A Conrad colocou em seu site de uma forma bem escondida seu cronograma de lançamentos para os próximos 3 meses. No meio de quadrinhos adultos e albuns pra livrarias, uma surpresinha: estão previstos para chegarem às bancas (e lojas especializadas) 5 novos títulos, entre mangás e manwas (quadrinhos coreanos).
Neste mês chega Gourmet, que será lançado no formato livro. Já em maio, estão previstos 2 volumes do manwa Model, 2 volumes de Melodia Infernal e também 2 volumes de Pung- o Guerreiro Supremo (esse também aparentemente um manwa). Já em junho será a vez de outra publicação no formato livro: A Arte da Guerra.
Se perceberem bem, a Conrad continua cometendo os mesmos erros que a levaram pro buraco, e não estou falando de lançar 2 volumes de um mesmo título em um único mês. A editora teima em colocar no mercado mangás/manwas obscuros (não me referindo à qualidade do material), enquanto quase uma dezena de outros títulos permanecem incompletos. Nessa história toda quem leva a pior é o consumidor, que aguarda o retorno de seus mangás preferidos, enquanto (re)assistem a uma novela que todo mundo sabe o final.
Me corrijam se eu estiver errado: eles ganhariam mais e gastariam menos se continuassem a lançar as séries atuais……..
Até onde eu sei, One Piece e Dragon Ball vendem muito, mas ao invés de continuar lançando-os normalmente, eles ficam investindo em obras que não têm garantia de retorno…
A propósito Tio Cloud (ou alguém que esteja comprando): qual está sendo a freqüência dos lançamentos de DB Edição Definitiva?
Eu to morrendo de vontade de comprar lá pelo site deles o DB (que é o ponto forte da Conrad, um site especializado em produtos deles e com promoções maravilhosas =D), que tá vendendo os 15 primeiros volumes pela metade do preço, mas parece que eles lançam um volume a cada 3 meses, e isso não me agrada muito =(
Qualidade dos mangás da Conrad é exelentes, mais já os titulos que nunca vimos……..
Tentei pesquisar esse novos mangás achei nada a respeito, do que se trata os mangás, podem dizer?
Serah o objetivo da enquete do JBOX vai dar certo?
Confirmação de viver sem Monster até Julho… eu acho que vou morrer de desgosto…
perguntinha sem intenção nenhuma;
CADE BATTLE ROYALE, EVANGELION E ONE PIECE?
CONRAD CONTINUA C[PHOENIX MODERATION]DOS
MANGÁS QUE PUBLICA… :crying: :crying: :crying:
Errar é humano, mas insistir no erro é macumbice!
:laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:
Até hoje espero pelos manwhas de Os Cavaleiros da Tempestade, Um Homem Chamado Herói e Dragon Tiger Gate
Já mangás, espero por Macross 7Trash (ou o novo Macross the first XD), Alice 19, Blame!, Noise!, Alive, ou Planetes!
E a Conrad continua burra como sempre
De todos os títulos obscuros que eles lançaram acho que só gostei de Princess Ai, e olha lá…
Melhor ver estes titulos desconhecidos do que os shoujos infinitos e shonens mais do mesmo da Panini. Isto mostra que, apesar da crise que a empresa passou e dos atrasos dos titulos, a Conrad não pensa só em grana. Para mim, apesar dos ja citados atrasos, é a editora que tras os melhores titulos e tem a melhor qualidade editorial. Veja Nausicaa por exemplo, é de uma qualidade impar.
E que outra editora iria trazer Bambi e Ooru por exemplo. Espero que venha mais titulos destes pra ca, e que não atrase.
20Th century boys já. :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:
:angry:Onde está One Piece?só pergunto isso :angry:
Concordo contigo hboloko, mas o caso é que por causa de todos os problemas que já conhecemos, a Conrad está com uma verdadeiras pilha de mangás atrasados e incompletos faltando poucos números para o final. Agora que ela se ajeitou, deveria se concentrar em colocar seus titulos em ordem, como é o caso por ex. de Battle Royale, Monster e Nausica que já deveriam ter sido finalizados…
Eu também quero 20Th century boys, mas por causa de uma cláusula contratual imposta pelo autor, o titulo só pode ser publicado depois do termino de Monster. E infelizmente, a Conrad está nos mostrando que isso possivelmente NUNCA vai acontecer…
O que, por sua vez, é uma sacanagem com Naoki Urasawa, que é melhor que muito autor modinha que flooda s bancas do Brasil… ¬_¬
Tanto mangá legal dele poxa, Pluto, Happy, Master Keaton… e tá tudo estagnado com o fato que Monster não anda :sad:
Mas antes Monster paralisado na Conrad que saindo pela Jbc – sinto arrepio só de pesar na possibilidade…
Pois é a historia ta se repetindo! Pra ser franca até achei que com a compra da Conrad a Panini iria ter novamente uma concorrência de peso, mais parece que lá o povo ta brincando de fazer mercado, colocando mangás desconhecido pelo grande publico.Não que seja obrigado publicar apenas shounes fodões e shoujos melosos para atrair leitores, mais colocar esses titulos obscuros nas bancas não vai ter um retornor agradavel.
O que deveria ser feito mesmo era terminar os já publicados, ninguem com inteligencia vai comprar esses mangás com medo de ela fazer o mesmo, até se fosse obras famosas, colocar mais titulos sem terminar os que ja tem não vai resolver, só piora a situação, isso é tão obvio pra quem é apenas cliente como não pode ser para os que trabalham lá.Os titulos podem ser até bons afinal o mercado não vive só de modinhas, ta ai NewPop pra confimar isso, o que pode prejudicar essa estratégia maluca é a disconfiança do leitor mesmo.
Ta ai uma coisa que eu fico indignada, quem espera pelo retonor de OP pela Conrad pode até perdar as esperanças, afinal o contrato que ela tinha com a obra ja foi pro beleleu, e duvido muito que ela vá querer OP de novo.A unica possibilidade de ser publicado novamente é por outra editora, o que eu não acredito muito por conta de OP ser um mangá quase interminavel e não ter tido uma boa recepção aqui no Brasil mesmo com o (porcamente exibido) anime, eu mesma ja vendi faz tempo minha coleção.
Eu não fiquei feliz quando a Conrad foi comprada por outra empresa pelo fato que o tonto que levou a empresa a seu estado lastimavél continuar por lá, e com esses lançamentos vemos que eles continuam com essa estrategia errada de lançarem esses titulos obscuros. Enquanto a Conrad fica pagando de editora cool e decolada com esses titulos que nimguém conhece e nimguém vai comprar, a droga da Panini consegue titulos de apelo ao publico e enche o bolso com grana!
A atual Conrad não passa de uma “editora-zumbi” que sai das tumba de tempos em tempos para lançar meia-dúzia de títulos obscuros e irrelevantes e depois retorna ao jazigo para outro momento de (longa) hibernação.
Antes ela se sustentava com Sandman, hoje com Calvin e Haroldo, e depois que esse também acabar, eles acham que vão se sustentar com esses titulos que nimguém conhece?
Cinco novos mangás, mas nada sobre continuar com o Monster e o Delivery Service of Corpse, né? :angry:
[…] invês de anunciarem o retorno dos mangás paralisados eles anunciam o lançamento de outros cinco mangás totalmente desconhecidos que não vão vender nada, enquanto isso a Panini consegue titulos de grande apelo e enche os […]
Eles fazem isso por que são burros, brasileiro é burro.