No ar desde o início do mês e conseguindo excelentes índices de audiência, o anime Dragon Ball Kai, versão enxuta e em alta definição da saga de Goku, vem chamando atenção desde que estreou. E não é pela qualidade da imagem nem do som. Além de cortarem alguns pedaços da tela (devido a mudança da escala de imagem de 4:3 para 16:9), está dando o que falar a amenização por parte da Toei em algumas passagens violentas.
Confiram abaixo a mesma cena em Dragon Ball Z e Dragon Ball Kai e notem que deram uma suavizada a la Naruto da Viz, ou mesmo a versão de One Piece preparada pela Toei para o mercado ocidental.
Quanta ipocresia… – -‘
será que as crianças estão menos violentas do que a 20 anos atrás???!!! ( ¬¬ )
q isso O.O no Japão tendo esse tipo de corte? q ridiculo ._.
Que tosco. >.< Só falta ter sangue preto tbm. ¬¬
querem mais mercado… bem, enquanto puderem demolir o mundo com um kamehameha, meia gota de sangue não faz falta
IPOCRESIA não, vai. Por favor.
Não tem essa de “ui, até o Japão está fazendo cortes?”. A Toei anunciou que está tratando Dragon Ball Kai como se fosse uma outra série baseada em Dragon Ball Z. Não é “corte” se a série é “outra”.
No meu entender, Dragon Ball Kai é propositalmente para um público mais novo, pra reviver a febre de Dragonball, e por isso estão suavizando essas cenas. Porque, acreditem, até no Japao existe controle da violência que passa na TV, e Dragonball não seria exceção. Não existe esse paraíso em que desenhos violentos passam sem cortes às 8h da manhã.
O pior é que aqui no brasil
ainda pode ter politico
ignorante reclamando da
“violencia” desse remake…
Pô agora estão censurando o anime no país de origem também?ma checazzo
…cara…então Dragon Ball vai ser mutilado…
Não vai resolver nada fazerem cortes desse tipo num anime que se baseia praticamente todo em pancada e sacanagem – as criancinhas ainda vão tentar socar seus irmãos e irmãs depois dos episódios. Mas vamos torcer pra que nenhuma resolva bancar o mestre Kame…
Credooooooooooooooooooooooooo que toscoooooooooooooooo odieiiiiiiiiiii
tomare que cai de audiencia esta joça!
Passarei bem longe desse anime
Se quisesse ver com cortes assistiria aqui no brasil
Agora só falta essa moda ivandir os games tipos os novos jogos de lutar no estilo MORTAL KOMBAT , KING OF FIGTHERS e até outros semelhantes .
Só pra dizer que são só simulações e não realidade então é só ter este tipo de aviso aos que tem personalidade fraca tipo piscopata que são muitos poucos .
:wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat:
E cai o “paraíso” dos animes sem cortes… talvez isso diminua as reclamações aqui no Brasil de “atentado à série original” XD
One Piece na Europa nao é distribuida pela 4kids?…..
Uai … dava entao pra trazer essa Versão de One Piece da EUROPA pro Brasil… pelo menos dava pra passar q nemo SBT faz com o do Naruto aqui (ou seja TALVEZ com uns cortes extras mas ainda sim melhor q ONE PIECE da 4KIDS)
é, e eu que ainda táva dando uma chance pro kai. pq eu assisti o primeiro episódio e logo de cara notei que, tanto as bgm quanto musicas cantadas aviam mudado. senti uma “descaracterização” da série, pois convenhamos, faz falta quelas musicas de fundo do dbz original. e a vóz do kageyama então, nem se fala!
até aí blz, por mais que eu prefira o original por conta do que citei acima, não deixaria de ver o dragonball kai
mas po, editar as cenas de violencia assim ja é demais. essa da demonstração por si só ja mostra o que vem por aí! pq o piccolo dar um “makenkosapo” que atravessa o goku e o raditz, e não sair nenhum sanguinho, muito menos atravessar os dois… forçou legal a barra não?
Eu acho que se a série é destina a “crianças maiorzinhas”, ela deve passar no horário que a exibição seja permitida ou em um canal adulto.Agora cortar, editar, censurar para que passe em um certo horário que abranja um público mais infantil, isso é ridiculo, me parece que estão desesperados por audiência.
Posso estar errado, além disso nem sei o horario de exibição do dbkai.Espero que não sejam como CN daqui, passava Ramna meio nas madrugadas, uma ou duas horas da manhã, e ainda assim editaram.Existem tantas crianças vendo anime anoite?
É a 4KIDS fazendo escola. XD
Além de terem censurado cenas de nudez do Goku criança. Foi uma das poucas coisas redesenhadas…
Eu to gostando de DBK, bem menos enrolado, mas o que eu acho mais brochante nessa série é que a Toei ao invéz de ficar reciclando, deveria redesenhar todo o DBZ! Putz, é uma sensação estranha quando a termina a abertura toda bunitosa e nos deparamos com um video de 20 anos atrás com os erros mais visiveis ainda…
Espero que eles tomem vergona na cara e redesenhem os episódios futuramente.
Lembrando que no século XIX era comum (e ainda é!) ver pirralhos no exército… O nosso Duque de Caxias é a prova (participou das lutas pela independencia do Brasil com cinco anos de idade!).
Se for assim prefiro asistir dragon ball z ,do que o kai até o japão estão censurando seus animes, a cada ano que se passa as coisas ficam mais chatas,e eu que pessanva que o futuro ia ser melhor ,o que adianta ter tv em alta definição se não tem nada para asistir prefiro a decada de 80 e 90 a imagem da tv não era muito boa mas as coisas daquela epoca eram boas.
Não posso deixar de ficar um pouco decepcionado, mas mesmo assim de uma forma geral eu aprovei (até o momento) a versão “Kai”. Apesar de gostar da ação de DBZ eu ainda prefiro o clássico Dragon Ball da primeira fase: louco, humor forçado, infantil com leve toque de sensualismo, mas dinâmico – coisa que o Dragon Ball Kai tem apresentado.
Onde a Toei não deve mexer é na primeira fase: tirar as impagáveis sequências em que Goku tira a calcinha da Bulma ou as safadezas do Mestre Kame e Oolong, sem falar das piadinhas sarcásticas, alguns palavrões, aí sim o animê ficaria muito sem graça.
É uma pena, não faz muita diferença, mas é uma pena. Fica claro que isso é visando o mercado internacional
Eu percebi isso muito tosco ¬¬
Puxa, quando vi a notícia sobre o DB Kai ficou super feliz pensando sobre a qualidade que ia ficar a imagem..ai baixei um episódio e para minha surpresa mudaram a apresentação e a música…mas triste mesmo fiquei foi quando vi a “remasterização”: deixaram a imagem super embaçada, ou seja de HD mesmo só a apresentação e o encerramento…além, é claro dos cortes horizontais na imagem..agor a essa de cortar sangue já é demais….
Se alguém já viu a qualidade da imagem do DVD antigo, vai comprovar que dá de 1000 a 0 nesta porcaria de Dragon Ball Kai(no abismo)….
Essa MERDA! Só porque eles querem importar essa versão remasterizada… Safados… Se vendendo assim à cultura HIPÓCRITA ocidental…
Que decepção… :sad:
A única coisa boa desse “remake” foi a retirada dos episódios desnecessários.
Só espero que no lançamento para DVD/Blu-Ray não repitam esse erro.
Exatramente como o Nelson disse acima!
Eh o desespero da Toei.. q tah no biko do corvo e quer vender a serie pro ocidente!!
Jah irão vender com os cortes! Imagina o executivo da Toei vindo pros Eua e dizendo: ” Olha, embarcando no novo filme, remasterizamos tudo, cortamos as enrrolações e jah até censuramos o desenho do jeito que os senhores gostam… e aí, vai comprar??”
E me respondão, a Toei emplacou algum anime atualmente? Creio q naum..
Isso eh desespero.. e a japaiada tem q mostrar o descontentamento na audiencia!! q ridiculo..
A audiencia tem q se mexer e naum mais aceitar isso!!
A Toei se prostituindo pro ocidente.. lamentável!
Desse jeito a seriedade das cenas de luta vão perder o sentido. Vejo que vai ser um preço e tanto pelo DB mais próximo dos mangás.
Se bem que eu perferia um remake da primeira fase de DB e não da Z.
É, não tinha pensado nisso.Já podem estar visando a venda do anime para outros países.Um anime já censurado, é bem mais tentador.
bom até onde eu sei isso não é um erro… o.o
Não sei o porque desse reboliço todo!
Alguem achava que a “remanufaturada” que a série ganhou não era para adequa-la ao “gosto” norte-americano afim de “ir na onda” de DBE?!
Melhor isso do que os cortes grotescos de OP ou Naruto!
Quem não gostou tem ainda a opção da 1ª versão da série na integra!
Ainda esta equilibrada (menos sangue, menos fillers)!
Pessoalmente prefiro a antiga, com toda sanguera e fillers a que nos acostumamos (fillers eu pulo, básico)!
:wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat:
Eu acho que se a série é destina a “crianças maiorzinhas”, ela deve passar no horário que a exibição seja permitida ou em um canal adulto.Agora cortar, editar, censurar para que passe em um certo horário que abranja um público mais infantil, isso é ridiculo, me parece que estão desesperados por audiência. [2]
:angry:
tirem uma dúvida? no mangá tinha mais ou menos sangue?
Vão importar de onde se o anime é feito no próprio Japão?
Quanto a censura, eu acho bobagem. Não vai ser a falta do sangue que irá piorar a série. As vezes me assusto com o quanto o pessoal faz questão disso… Quer ver sangue abre o jornal nas páginas policiais. Anime é fantasia. Não precisa seguir a realidade… Chega de mostrar violência excessiva desnecessária…
Ah, não sei pra q tão reclamando disso, é querer fazer tempestade em copo d’água!
Sinceramente to pouco me lixando pra cortes, sangue… Se eu quiser ver sangue, faço medicina!
ou assisto a jogos mortaisE: Se bem que eu perferia um remake da primeira fase de DB [2]
O horario nao tem nada ver, One Piece passa meia hora depois e voçes já viram o bucado de sangue que mostra.
Aqui a coisa é que eles querem é fazer o otaku querer comprar os DVDs ou Blurays pra ter sua versao sem censura
Poxa eu já tinha visto isso e também achei uma baita sacanagem.
Poxa a graça dos desenhos de luta é ver a porradaria e o sangue(o que normalmente dá um pouco de “realismo” as lutas)e fazem uma plastada dessas?
Sacanagem com os fãs…..
E o fim do mundo.
Agora a no proprio japão tambem censurando… :crying:
o mundo esta ficando cada vez mais fresco ate no japao a censura ta imperando.qaunto a serie alguma distribuidora de fundo de quintal vai editar a serie igual a kai e vender por aqui antes mesmo de a toei tentar vender aqui.
Nos dias de hoje parece que a TOEI e outras empressas de animes conhecidas passaram na sessão do descarrego de qualquer igreja e doutrina e se converteram que não querem saber de violência no minimo que for as cenas inadequadas .
:wassat: :wassat: :wassat: :wink: :wink: :wink: :wink:
eu acho que farão coisa pior quando chegarem em cenas como Freeza atravessando o chrifre em Kuririn ou a Videl sendo espancada
a única esperança é de que eles mantenham o sangue no DVD/Blu-Ray,os próprios japoneses fazem muito disso hoje em dia.Naruto e Bleach,por exemplo,possuem uma violenciazinha extra(além de umas correções nas animações,Naruto mesmo,tem MUITO disso,ou ninguém lembra do famoso Naruto vesgo?) nos DVDs japoneses em comparação com o que é exibido na tv Japonesa(detalhe:as versões de Naruto e Bleach nas exibições daqui são as dos DVDs japoneses).Essa estratégia é mais eficiente ainda nos animes voltados à fan-service,onde eles acrescentam mais nudez e outros detalhes nos DVDs deles(Strike Witches vendeu mais de 100 mil DVDs por conta disso,um número extremamente impressionante para um anime voltado para o público otaku mais hardcore)
Alguém falou em Rede Globo? :angry: :angry: :angry: :angry:
sabia q tava bom demais pra ser verdade!!!
Olha a ganância deles , já de olho no mercado internacional
pelo menos fazem a merda sem dar dar chance de deixarem acontecer o q houve com One Piece nos EUA.
será q DBKai passa aqui um dia?
A tv tokio so pode esta de brincadeira… :angry: ja nao basta a globo retalhar os animses por aqui la vao retalhar o anime tambem. aff :angry:
A tv tokio so pode esta de brincadeira… :angry: ja nao basta a globo retalhar os animses por aqui la vao retalhar o anime tambem. aff
o_O ?
sera q eles tão querendo dizer nao a violencia :angry:
Simplesmente sem oq dizer…..Realmente me decepsionei =/
Talves as criticas dos fãs japoneses ajeitem isso {?}
Não é na Tv tokyo que passa e sim na Fuji Tv! hehehe
Fiquei decepcionado com isso,mas espero que nos DVDs e Blu-rays que sairem essas censuras não estejam lá!
Aaah sei lá até que ta legalzinhu e vamos falar a verdade Cha-la Head Cha-la ja deu oq tinha que dar…
As novas musicas de abertura e encerramento são otimas pra dizer a vdd…
A violencia é até aceitavel ja que as crianças do japão ficaram mais abobadas de uns tempos pra cá… (comparem os sentais de hoje com os de antigamente)
As bgm me aborreceram um pouco, mas enfim, será lega rever a serie com novos olhos.O que me decepcionou foi que, eu imaginei que a serie estaria na mesma qualidade que a arte usada na abertura e no encerramento =/
Se fosse daquele jeito ngm estaria reclamando aposto =DD
“ipocresia”…meu coração doi.
por favor, pelo menos escrevam CERTO…. ¬¬’
DBKai não tem essas cenas exageradas de violência por causa do HORÁRIO!!!
Não adianta pensar: “ahh só pq é no Japão, pode passar qlqr coisa violenta a qualquer hora”
talvez ha uns 15 / 20 anos atrás sim… mas hj, isso é proibido no mundo todo!!!
para que esse DBKai tivesse as cenas mais fortes, ele deveria ser passado de madrugada…
O problema é q estão fazendo esses cortes pq lá no japão tá sendo exibido DBKAI AS 9H DA MANHÃ e DBZ na época era em HORARIOS NOBRES COM REPRISES NAS TARDES COMO É HJ EM NARUTO LÁ
opa, perae. não foram só as musicas de abertura e encerramento que foram modificadas, como alguns tão pensando viu?
as bgms (musicas de fundo que dão clima a cenas) tbm foram trocadas. pode chamar de frescura (quem diz isso só diz pq não é com seu anime preferido…) mas eu achei descaracterização isso.
e tirar o sangue foi tbm descaracterização. ora, se no original tinha, deveria ter no kai tbm. eu sinceramente nunca vi alguem atravessar 2 pessoas, e alem de não sair sangue, não ter buraco tbm…
ps: é eu sei, a toei ta desesperada e tá editando pra vender mais facil pros americanos. que lastima… sabe, a toei ja teve meu respeito um dia, mas hoje ela tá deploravel!
Ou ainda quando chegarem na parte que mostra o Cell pisando na cabeça esmagada do Nº16 um pouco antes do Gohan virar SSJ 2. :angry:
Acho uma lástima a geração atual ter ficado tão banana assim…
O anime Dragon Ball Kai é o atual responsável pela volta daquela gostosa nostalgia de estar acompanhando a sago de Goku e Gohan novamente.
Sua qualidade de imagem, som e o rítmo com que a história se desenrola estão em perfeita sincronia.
Aí quando não há nada importante para ser críticado aparece uns cara dizendo que ta uma bosta só porque tiraram o sangue das cenas, eles simplesmente optaram por uma versão mais de boa focado no heroísmo e tudo mais,
quer ver sangue? vai assistir Gantz ou Afro Samurai.
Dragon Ball nunca perderá seu brilho!
HUihauihAUIHIUHAUI! “Ipocrisia” assassinou o portuga!! kkkkkk
On topic:
Pelo menos só tiraram o sangue, não cortaram cenas de batalha. Pra mim sangue (especialmente nas lutas de BD) é irrelevante.
Colocando uma luz aqui:
1- Censurar animes no Japão é mais do que normal. Apesar disso ser mais comum em cenas de fã-service (como colocar aquela “fumacinha” nas cenas de banho), assim, o DVD ganha mais chances de ser comprado, já que ele não esconde nada. Um anime que foi multilado na TV foi Ga-Rei Zero (violência e mais violência), que só passou sem cortes no canal fechado AT-X.
2- Censurar DB seria normal, já que o horário que ele está passando no Japão é por volta das 10 da manhã, AKA: horário de anime INFANTIL (esse é o público de DB, Naruto e semelhantes), enquanto o próprio Hayate no Gotoku!! Second Season (cuja primeira temporada passava às 10 da manhã do domingo) ganhou um horário na madrugada para poder ser exibido sem corte algum.
Bom, isso eh muito decepcionante vondo de DB… jah q essas lutas são classicoseh uma lastima… viro um anime pra criancias ¬¬ :wassat: quero ver em cenas de mais violencia jah citadas em outros comentarios o que eles vao fazer….¬¬estao adaptando DB pro ocidente… vergonhoso!!
:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
[…] Fonte: JBox […]
Graças a Deus que ainda temos o original pra assistir!XD
Mas se pensarmos bem, quando DBZ ainda passava na tv no Japão, o público que viu DB tinha crescido, e já tinha idade pra entender as coisas, então a violência vinha junto com o amadurecimento do público.
Só que agora essa nova série quer pegar a criançada, então a violência e rigidamente cortada.
Sabe, nem me enervo para assistir DBKai, porque a história continuará a mesma, mas não custa assistir alguns capitulos só pra ver como ficaram os golpes com efeitos modernos.^^
Já achei a versao KAI uma droga desde que fiquei sabendo que eles retalharam a estoria toda… até que cortar a tela pra adaptar a alta definição tudo bem que ninguem é magico… mas cortar e depois “amenizar” as cenas de violencia??? Putz, é o fim… se mata porque eu mesmo assistiria ao DBZ antigo e na integra, ja pensou aquela cena que vc viu e faz todo sentido, de repente cortada??? Ah, essa historia ja me cansou…
remakes não prestam!!
Horra, até no Japão ta chegando essa doença.
É uma pena!!
Chegando? isso tem a tempos lá… vide Katekyo Hitman Reborn, indo mais um pouco atrás tem Ikkitousen e mai um pouco ainda, Excel Saga, apenas exemplos de uns animes mais famosos, mas tem vários outros que já sofreram alguma modificação. :smile:
:tongue: que ridiculo, estão parecendo distribuidoras americanas, o anime passa no brasil e nunca teve problemas aparentes… tem que deixa-lo do jeito que tá!
Que difícil ler tantos comentários e tão poucos usando raciocínio lógico. É uma pena que o fandom de anime no Brasil tenha chegado a esse ponto.
Por que Dragon Ball Kai estaria visando o mercado internacional? Todos os países em que a franquia Dragonball fez sucesso já devem ter Dragon Ball Z. Vamos lá galera, eu sei que dói um pouco, mas façam uma forcinha: se você já tem o original, por que vai comprar um remake editado? Numa época como essa nenhuma emissora faria isso, muito pelo contrário, eles iam pegar a série original que já possuem e fazer seus próprios cortes – caso quisessem exibir DBZ de novo.
Dragon Ball Kai é pro mercado japonês, e mais especificamente, para um horário infantil. Já viram que os animes mais assistidos do Japão são, na maioria, infantis? Bingo! Eles diminuem a série (menos de 100 episódios, porque criança nenhuma vai acompanhar aquela enrolação da série original), diminuem a violência e podem viciar milhares de japonesinhos em Dragonball novamente, e dar nova vida à febre.
Cortes são uma questão de adaptação de horário. Já se foi o tempo em que desenhos violentos e propagandas eróticas passam em qualquer horário, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Se o anime fosse devidamente valorizado no Brasil, poderíamos ter as séries sem cortes em DVD – como acontece no Japão e nos EUA. Mas a julgar pelos comentários aqui, a situação dos fãs é tão deprimente que, por si só, explica porque anime é um negócio que dá tão pouco certo em nosso país.
É as coisas estão ficando cada vez mais bonitinhas e sem vestigio algum de blood!!! A prova maior disso é a saga de Hades dos Cavaleiros que era para ser a mais violenta e sanguinaria de todas mais foi amenizada ao extremo…tudo bem, mesmo assim ela ainda é violenta, mas contemos quantas cenas aparece algum cavaleiro derramando sangue igual a antigamente!!! Onde tinha episódio que o Shiryu passava dos limites danda seu sangue…
nossa, além de tirar o sangue, as cores estão muito sem graça…
Não vejo razão para tantas reclamações.No Japão também ocorrem cortes,censuras(ou adaptações,como preferirem),pois se trata de uma nova versão da série.Mudou muita coisa,desde a diminuição do número de episódios até mesmo cortes no “tamanho” da tela devido a mudança da escala de imagem.Quem não gostou dessa versão,que continue assistindo a original!
Sarcasm mode:Activated
Parece que o Goku e o Raditz tomaram um Meteoro de Pégaso!!!Ou então o Goku foi queimado com uma bituca de cigarro tamanho família!!!!!!!!!huahuahuahuahua!!!!
Eles não tem piedade… Tão dando uma de bonzinhos agora. Esperem pra ver como o Goku vai eliminar o Freeza… Aposto que só vão dar closes na cara do branquelo, o planeta explode e FIM!
ipocresia é foda! Hipocrisia por favor, internet não é aula de português, mas aí tbm já é demais.
Sempre achei que animes como esse NÃO precisavam de censura, pq não eram voltados pro público infantil.
Parece que eu estava enganado, né…
pelo menos reza a lenda que essas censuras serão omitidas quando saírem os DVDs (ou Blu-Rays, sei lá) de Dragon Ball Kai.
É meus amigos, a tendência é piorar, logo isso será em todos so animes……………………………..os mangás seram nossos refújios
algumas porradas a mais não estrga o desenho!!!!! :wink: :wink: :wink:
Agora o japão começou com a censura. Vou assistir meus animes antigos de 2003, 2004 tipo seinen que são violentos sem censura besta.
Daqui a alguns anos to parando de assistir anime. Está ficando tudo infantil com essa censura.
Aff , só espero que não chegue aqté o ponto de ser igual a o que fizeram ao nosso amado game mortal kombat que quando o adversário era acertado saía farinha huahauahahahauahuahua…
:angry: ei toei vai toma no **.
a melhor parte vc vair tirar do anime,vcs são muito burro, :angry:
Nossa… eu não gostei muito… o makanko senpo perfurou o corpo do goku… e não saiu sangue? que toei FDP e para ai toma td no olho do ra…..
todos os caras veiãos aqui esperando mais ação e acontece isso? as crianças devem saber des de pequenos td….
mais drogobou z
no japão tambem ocorrem censuras, mas não à esse ponto, naruto tem o mesmo publico alvo de dragon ball kai, vê se a toei elimina o sangue ou as partes mais violentas?
e fan-service é para ser ameno, apenas provocativo, senão seria hentai, e não apenas fã service.
Bem, nao gostei desse corte nao. Dragon Ball sem sangue o que é?
Dragon Ball Kai tirou os episódios inuteis, entao, acho que vai ser mais interessante ver a luta do Freeza e de Goku por que no DBZ ela teve mais ou menos 20/25 episodios. Se fosse contar no Japao, com episodio semanal, seria quase meio ano, acho que os fãs ficaram loucos naquela época. ^^
CARA..DEXARAM O DRAGON BALL SEM GRAÇA…ATÉ PARECE Q É SÓ PRA QUEM TEM MEDO DE SANGUE…FICOU HORRÍVEL…A TOEI COMPANY PIORÔ TUDO!
Nem vejo tantos problemas nisso.
Provavelmente lançarão no futuro a série toda em DVD/Blu-ray, sem censuras/cortes.
E quem não gostou, é só continuar assistindo Dragon Ball Z, que não deixou de existir.
Além disso, como já disseram, é normal amenizarem certas cenas numa exibição como essa que está sendo feita, aos domingos de manhã.
Fora que na época de DBZ não havia tanta rigidez. Outros tempos.
E o anime era exibido na faixa das 7 horas da noite.
:wink:não sei se alguém já falou, mais fiquem calmos, é normal na versão pra tv animes sofrerem cortes no japão, principalmente animes echii, quando lançarem em DVD/Blu-ray provavelmente será sem cortes. Pelo menos “provavelmente” :tongue:
pouts agora imagina se essa moda pega!!!
“amenizar cenas de luta”?? perai se é luta esperava o que??:wassat:
se é por causa das crianças.. então que não permitam mais desenhos que contenham batalhas; já que uma vez q são crianças assistindo, elas podem subentender que se brigarem com alguém, não vão nem se machucar, já q as cenas não tem mais nem sangue!!
qndo era menor assistia dragon ball e ainda assito!
nem por isso virei uma maniaca-psico-assassina!
o publico alvo varia e não é justo que nós da geração dos anos 89/90 que começamos assistindo ao dragon ball desde pequeninos,vejamos as cenas do desenho serem corrompidas! :angry: … :crying:
está certo que AINDA existe a versão original!
mas não justifica “atualizarem” um desenho mudando ele!
bem como,
transforma-lo em um livro ou filme, onde o piccolo não é verde, o cabelo da pulma não é azul e o goku parece mais um personagem secundário..
SE ISSO ACONTECESSE… ‘seria’ no mínimo MEIO estranhoo!!!!! :wassat: haushau
se pra reviver as aventuras de dragon ball para q a serie volte icone no mundo ”todo” como foi eu prefiro ve os cortes do q sem eles
e essad dragon ball d sacanagem e violencia é putaria, so quem olha DB com maus olhares pois essas ”partes” são apenas´para rir e são bem engraçadas, e a violência por mim isso não é bem violento pois hoje em dia tudo q tem sangue violento, as pessoas pensam assim q nada. so idiotas mentais q assistem e depois vão machucar os outros ai feitam doidos fazem isso.
DB pra mim não e violencia alta ainda sim é baixa mediana. :laughing:
“VERSÃO DO AUTOR”
Acho que o Akira não ia querer fazer uma versão toda censurada! Maldita Toei! Malditos porcos capitalistas ¬¬
Ta na hora destes merdas tomarem jeito
DE que adianta censurar um desenho, é só o cara ler o jornal e vai ver um monte de bosta por ai.
Mas fiquei decepcionado também com a qualidade, pow, a abertura fico show de bola, mas ai começa o anime, a qualidade é até pior do que os rip do cartoon network.