Depois de colocar no mercado brasileiro alguns mangás e manwas, a editora NewPOP prepara-se pra fazer seu primeiro investimento em quadrinhos nacionais. Está marcado para outubro o lançamento de Hansel & Gretel (os nomes originais de Joãozinho e Maria no conto dos Irmãos Grimm), série feita pelos brasileiros Douglas MCT (roteiro) e Ulisses Perez (arte).
Como não poderia deixar de ser, H&G possui arte e narrativa baseados nos quadrinhos japoneses e será publicada em 3 edições com aproximadamente 160 páginas cada. Confira o release abaixo para mais informações sobre o formato além de detalhes da história e personagens.
Sinopse
Hansel e Gretel são gêmeos univitelinos e albinos, que começam a trama com 13 anos. Sua ligação é tamanha, que mesmo distantes, podem sentir-se.
Num passado trágico, quando mais crianças, foram supostamente abandonados pelo pai no Bosque de Sidh, uma floresta gigantesca daquela região de mesmo nome. Passaram semanas perdidos, com fome e frio, até avistarem uma bela e visualmente acolhedora casa com tijolos de chocolate, janelas de caramelos, porta de biscoito, telhados de mel… E uma senhora, aparentemente simpática, disposta a cuidar dos dois pequerruchos.
Não demorou muito para as máscaras caírem. A mulher se mostrou uma velha antropófaga, que aprisionou Hansel e o forçou a se alimentar de guloseimas para que engordasse e então pudesse comê-lo futuramente. Para lhe ajudar, tornou Gretel sua empregada. No processo, a garota foi petiscar alguns doces, mas não sabia que aqueles tinham ácido no recheio… E hoje usa próteses dentárias e uma língua artificial.
Seu irmão quase foi devorado pela velha, mas foi salvo por ela a tempo. Ainda sim, no que antes eram partes do lombo do garoto, agora placas metálicas cobriam o que faltava. Seu coração atualmente é feito de uma estrutura mecânica e funciona movido a vapor – outras das invenções da menina.
Com sua algoz morta, os dois vão em busca do pai, para resolver assuntos pendentes. Gretel quer conversar com ele, reconstruir a família e viver em paz. Hansel já tem propósitos extremamente opostos aos da irmã: o rapaz quer encontrar o pai para matá-lo. Afinal o homem os abandonou na floresta e eles passaram por tudo aquilo. Ou será que não?
Depois de uma vaga investigação, os gêmeos conseguem encontrar algumas pistas mais concretas, que os levam para a metrópole daquela região: Echtra, uma cidade industrial, movida a ferro e vapor, por forças militares, religiosas e da Ciência.
Em sua jornada, em busca de mais pistas do pai (que eles já sabem estar lá), deparam-se com outras figuras que também remetem aos contos de fadas. A primeira é Lilita Redcap, uma garotinha de 10 anos, bem kawaii, mas que possui uma força e agilidade incomuns. Ela vem de uma família humilde que mora próxima a um cais. Seu pai é um lenhador e sua mãe uma auxiliar em manutenção de máquinas, ambos aposentados. Também possui seis irmãos mais velhos (e excêntricos), que são Guardas da Força Marinha da cidade. Uma característica em comum entre o clã Redcap, é que todos possuem uma pintinha abaixo do olho direito.
Mas não demora muito para a dupla de albinos ajudar a garotinha, que é acusada de ter matado a própria avó, quando foi levar remédios para ela. Caçada pelos próprios irmãos, Lilita vai morar no Caranguejo Vermelho, o mesmo albergue onde os gêmeos se instalam.
O Circo de Horrores é outro lugar onde eles encontram mais pistas do paradeiro do pai, com ajuda da excêntrica e bela Dorothy Gale, que além de apresentadora do espetáculo, também trabalha como balonista para turistas ricos. A moça de 18 anos, uma simpática ruiva de dotes avantajados, possui três bizarras criaturas como grandes companheiros: o magricela Bedervet, o construto HL-07, e o covarde Ortro. Ao longo da série, Dorothy acaba tendo uma admiração tremenda por Hansel… Mas também por Gretel!
Outros dois personagens que prometem mudar o conceito de “casal” são Sofia e Robin. Sofia Goldynn é uma moça de belos cachos dourados que trabalha como dançarina num cabaré e é caçadora nas horas vagas, tem 20 anos. Muito mal-humorada e rabugenta, matou três ursos que a atacaram no passado, empalhou e os pendurou sobre a porta da sala. Já Robin de Locksley é um Mercenário de 25 anos, vindo de Tir (cidade vizinha a Echtra), muito sério e frio, porém com um bom coração (e possui uma moto maneira). Extremamente habilidoso, se torna perigoso no manejo de sua besta. Vem até a metrópole com o intuito de caçar um dragão, que descobre em pesquisas ser um mal terrível, que pode acabar com toda a existência e seu surgimento será no centro de Echtra. Mas seria mesmo um… “dragão”?
Para finalizar o quadro de personagens, temos Seth, um felino humanóide, que não fala, mas é um exímio espadachim. Surge do nada e promete proteger os gêmeos com sua vida. Qual seriam suas reais intenções…?
Paralelo a toda a trama dos irmãos, há uma jovem de 16 anos, bela, porém perturbada, de nome Alice Liddell, que sempre teve pesadelos e sonhos estranhos, que de certa forma refletiam sua realidade. Transtornados, seus pais a levaram para os Laboratórios Oz, onde a garota passou por experiências estranhas e saiu de lá com seqüelas… Isso, há 3 anos. Atualmente ainda mora na mansão com a família, mas é anti-social e seu único amigo é Frost, um coelho imaginário, sempre neurótico com as horas. Alice não sabe, mas seus sonhos estão ligados com o destino do mundo…
Em Oz, muito da política de Echtra acontece. É nas entranhas deste lugar que surgem cientistas com experiências bizarras e sacerdotes obcecados por cultos antigos. Os militares são apenas marionetes nas mãos deles.
Estaria o pai de Hansel e Gretel envolvido com Oz?
Wendy Darling é uma jovem senhora de 36 anos, que reside num asilo, depressiva e sem a família. Os filhos a deixaram lá. No passado se relacionou com um Demônio do Vento que acreditava ser um elfo, de nome Pan. Peter Pan. Ela guarda segredos que podem ser a chave para a busca dos irmãos albinos. Pan era uma criatura que veio de uma Terra paralela, criando um mundo ilusório dentro de um orfanato abandonado, de onde surgiram criaturas oníricas, entre elas sereias, índios e piratas! Da relação incomum dela com Pan nasceu Pedro, que logo foi seqüestrado por Gancho, o capitão pirata “criado” pelo seu algoz, com o intuito de se vingar de Peter capturando seu filho. Mas o Demônio do Vento havia morrido meses antes, devido a uma praga.
De qualquer forma, o garoto foi criado de forma rude e dura, herdando a Sombra que seu pai controlava – e da qual passou a controlá-lo. Meio-humano meio-demônio, Pedro é um nefilin de 13 anos, adotou o nome Turpis, matou Gancho e voltou para Echtra, em busca da Flauta de Pan, para propósitos ainda maiores, que poderá fazê-lo colidir com os gêmeos de forma brusca! Capaz de controlar e atravessar as sombras, este rapazinho será o algoz do 1º Arco de desventuras dos jovens irmãos. E tem muito mais!
Os Criadores
Os mangakas responsáveis pela obra são: Douglas MCT (Roteirista de H&G), escritor com um livro lançado em 2008 e mais dois para este ano, já foi diagramador e Designer Gráfico. Além disto, atuou por quase 4 anos como roteirista dos quadrinhos da Turma da Mônica, além de já ter ganho alguns prêmios literários e roteirizado uma animação. Atualmente trabalha como roteirista para games, animações e quadrinhos, profissionalmente.
O outro é o famoso entre os otakus brasileiros, Ulisses Perez (Desenhista de H&G), que já desenvolveu as três edições especiais de Combo Rangers, desenhou para a revista Pokémon Club, fez designer ilustrativo para edições antigas da Anime>Do, além de ter sido o Ilustrador Oficial de personagens e séries como Pokémon, Card Captor Sakura e Dragon Ball para editoras detentoras dos direitos de publicação no Brasil, ex-colunista de uma seção da Smack, entre outros trabalhos plenamente primorosos.
Juntos, a dupla criou uma história que mescla o gênero Steampunk com Fantasia, conhecido como Fantasia Screampunk.
Personagens
Hansel: Arrogante e orgulhoso, tem 13 anos e dois braços-extras acoplados abaixo dos membros originais, que usa para brigar – algo que adora fazer sempre que pode. Forte e ágil, Hansel é revoltado por tudo o que passou e quer encontrar o pai para matá-lo. Ama muito sua irmã e começa nutrir sentimentos por Alice, ao conhecê-la. Seu coração é movido a vapor, mas mesmo assim é um bom garoto, ainda que adore arranjar confusão. Um conselho: jamais o chame de “caipira”, ele fica possesso!
Gretel: Irmã gêmea de Hansel, é serena, tranqüila e ponderada, as vezes até sarcástica. Autodidata, aprendeu a construir e consertar qualquer coisa mecânica em seu tempo de cativeiro na Casa de Doces. Usa bonecos de corda como explosivos. Sua língua é um chicote e seus dentes são de aço, e mesmo assim só usa suas habilidades em casos extremos. Quer reencontrar o pai para reconstruir a família, o que é um propósito que difere do irmão, e isso pode, inevitavelmente, colocá-la em conflito com Hansel.
Lilita Redcap: Menininha de 10 anos, pequena e muito esperta, é super-forte e não tem controle sobre isso, mas se diverte. É de família humilde e possui 6 irmãos excêntricos, Militares que passam a caçá-la quando descobrem que ela matou a própria avó… Ainda que acidentalmente. Amaldiçoada, Lilita é a sétima filha de um sétimo filho, uma licantropa, que se transforma quando fica nervosa. Muito ingênua e inocente, passa a morar com os gêmeos. Tem uma joaninha de estimação chamada Jojo.
Alice Liddell: Uma bela moça de 16 anos, que devido seus sonhos constantes e estranhos, foi internada nos Laboratórios Oz três anos antes da série iniciar, passando por uma terapia que envolvia alucinógenos e espelhos. De volta a sua mansão, tornou-se anti-social e com sintomas de agorafobia. Seu único amigo é Frost, um coelho imaginário.
Seth: Felino humanóide, não fala, mas se comunica através de recadinhos ou linguagem corporal. Extremamente habilidoso no uso de sua gigantesca espada, passa a proteger os gêmeos mesmo que eles não queiram. Seus motivos são desconhecidos. Além disso, usa enormes botas, que aumentam sua agilidade.
Robin de Locksley: Homem forte, belo e honrado, tem 25 anos e atua como Mercenário para Tir, cidade vizinha a Echtra. Muito habilidoso no uso de sua besta, vai para a metrópole com o intuito de destruir um “dragão”, de uma profecia. Apaixona-se por Sofia e passa a ter uma relação conturbada e cômica com ela. Inicialmente, tentará caçar a cabeça dos gêmeos, postas a prêmio na região.
Sofia Goldynn: De cachos dourados e uma beleza oculta por suas más vestes, Sofia tem 20 anos e é muito rabugenta. Dançarina do Cabaré Prismal de Echtra, adora caçar nas horas vagas e começa a namorar Robin quando este chega em sua cidade. Fumante inveterada, também sofre com o alcoolismo. Possui 3 cabeças de ursos empalhados sobre a porta.
Dorothy Gale: Tem 18 anos e é apresentadora do Circo de Horrores. Também trabalha como balonista para Oz, transportando turistas da burguesia. Extremamente simpática e feliz, possui dotes físicos avantajados que levam qualquer homem a loucura. Tem um poodle micro-toy chamado Totó e 3 bizarros companheiros. Ajudará os gêmeos com pistas.
Turpis: Filho de Wendy Darling com Peter Pan, criado por Gancho e dominado pela Sombra herdada do pai morto, Turpis é um nefilin controlador das sombras, que escapa de um mundo onírico para a nossa realidade, em busca de vingança e de um objeto encantado, com propósitos cruéis que o farão entrar num perigoso conflito com os irmãos albinos!
Gênero: Mangá Shonen Nacional
Roteiros: Douglas MCT
Desenhos: Ulisses Perez
Editora: NewPOP
Páginas: 164
Formato: 12,7 x 18,9 cm – papel prisa-brite (miolo P&B), capa cartonada em cores
Volumes: 3
Lançamento: Outubro/2009 – durante o Fest Comix
Blog: http://hanselgretelmanga.blogspot.com
[Via release]
Não me pareceu grande coisa….
Me pareceu grande resumo na matéria pode ser talvez o anime vai virar o novo sucesso .
OPA ! Eu quiz dizer( me pareceu grande resumo na máteria pode ser talvez o MANGÁ e futuramnete feito o anime talvez vira o novo sucesso . )
Só espero que os mangás brasileiros feitos por eles mesmos no nosso país BRASIL sejam bem estruturada a história , vou comprar o 1 primeiro volume ou ter as amostras ver e ler se o enredo se de bom pra ótimo se me agradar eu compro .
:sad: Pra que ler o “mangá” se esse release já conta a história toda????????
O mangá Hansel & Gretel que os autores brasileiro chamados pelo nome de Douglas MCT (roteiro) e Ulisses Perez (arte) se inspiraram nos traços do anime ZATCH BELL gostei demais do estilo do gráfico não é amigos
:smile: :smile: :wink: :wink:
Tenho a mesma pergunta…
O release já espoileu qualquer vontade que qualquer pessoa tivesse de ler este samba do crioulo doido que é esse “mangá”…
“Juntos, a dupla criou uma história que mescla o gênero Steampunk com Fantasia, conhecido como Fantasia Screampunk.”
O RLY?
Gostei muito do resumo, o que pode prejudicar o mangá é ter tanto personagens em apenas 3 volumes, mas vamos ver.
Parece ser muit bacana sim! E tambem pelo desenho mostrado na ilustração, que parece muito muito bem feito (traço, cor…) achoi que promete, vou comprar pra experimentar, e geralmente a NewPop só traz coisa boa!!!
Parece até aquelas histórinhas que a gente inventava na hora de fazer redação, sem querer ofender.
Essa eu quero vêr!
Eu gostei da história, parece ser interessante e bem macabra.
Honestamente, será que isso vai vender bem?
O release foi grande, porque é uma é uma produção nacional. :smile:
ta ai gostei , por isso que o Brasil não vai para frente , nós mesmo não damos valor no que é nosso!!! :angry:
:smile: essa estórias ta com cara muito boa, na minha opiniãotem tudo pra agradar, só tem um problema, esse resumo tirou grande parte da graça de conheçer os personagens aos poucos, mesmo assim vou comprar
Parei de ler o resumo no começo ao perceber que já estava contando toda história – foi bom saber nos comentários que eu não estava enganada com essa impressão :sad:
Apesar de o desenho ser muito bonito (tem várias artes conceituais no blog deles), a história não me agrada – eles misturam vários personagens de histórias diferentes no mesmo universo, que que é isso X_X;;
SE sobrar dinheiro eu compro, pois adoraria apoiar a indústria brasileira, mas sabe como são essas coisas, existem sempre outras prioridades…
Eu conheço o Douglas MCT, ele é (ou era) roterista dos quadrinhos da monica e vira e mexe enche o saco falando do livro que vai ser publicado (só deus sabe quando) Necropolis.
Esse é o primeiro projeto dele (a não ser que seja Turma da Monica Jovem ou alguma outra) envolvendo um mangá.
P.S. Se quiserem saber mais sobre ele entre na comunidade do livro dele Necropolis – A travessia da fronteira das almas ou então na comunidade Escritores de Fantasia, só tomem cuidado com um papai noel muito chato que fala mal pra caçete de muita coisa.
Parece ser mto loko mas realmente a sinopse conta qse tudo
A iniciativa é exelente, mas não tinha estória melhor não?!
:wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat:
Chute patriota na macumba!
Espero que a iniciativa gere resultados positivos, embora, com essa estória seja dificil!
:wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat:
“Rolou um jabá forte né?!
:laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:
Muito bom, mas realmente contaram a história toda na sinopse -_-
Na minha sincera opinião, no começo eu achei estranho, mas depois achei que vai ficar interessante! Só acho que no fim a história ficou meio viajada demais, mas esperemos que saia algo bom :wink:
pessoal na boa, contar uma parte da historia logo die inicio não tira a graça de nada, pelo contrario, é muito melhor uma historia com desenvolvimento rapido, do que coisas que só enrolam e nao saem do lugar.
outra coisa é o traço. fica claro que que Ulisses ainda nao deixou de se espelhar no traço da CLAMP, lembrando muito Code Geas e XXX Holic. é bonito, mas pensando bem, depois de tantos anos pensei que ele tentaria desenvolver um estilo proprio, se a Erika Awano conseguiu porque ele não?
agora, chamar de mangá, é forçar demais. mangás são quadrinhos desenhados no japão, esse rótolo que estão usando é marketing, outra, não são mangakas coisa nenhuma, a falta de uma identidade é o que omite a verdadeira beleza do trabalho, se apegar em clichês para conseguir resultados pelo mais facil não é o ideal, mas fica a sensação que somos trouxas, eles nos subestimam achando que realmente vamos engolir um quadrinho nacional como se fosse um mangá.
tenha santa paciência…
Concordo com todos ai…se sobrar dinheiro eu compro e tb não achei nada demais!e tb acho que as coisas não decolam aqui por que quem deveria apoiar só sabem criticar e falar mal, logo colocando defeitos e mil coisas para depreciar.E concordo é uma história de redação!!muito redação, será que é por isso que será publicada!?e cara na boa não tem nada de zatch bell o traço, tem mais haver com fullmetal alchemist, ok!
é mesmo para que ler o mangá se o release contou tudo, droga…para que vou ver filmes , ler gibis, saber de coisas na tv e afins se já fiquei sabendo por outros!!!meu mundo acabou! :smile:
alguma chance de lliberar o 1 capitulo do manga?
Olhei a ilustração de relance e achei q era japonês.. O traço do Ulisses Perez evoluiu bastante!! E ele tem muita influencia CLAMP no traço.. Esse eu vou comprar com certeza!!
concordo…somos trouxas ainda mais quando pessoas que se acham inteligentes vem e tentam nos enganar…pois mangá fora do japão não é mangá…então o que é?e comics fora do EUA o que seria…estranho né..me sinto trouxa!!!bua!!!
Sobre esse lançe de Steampunk andei uma bizonhada na comunidade EDF onde o Douglas MCT participa e o povo de lá anda querendo muito escrever livros (entendam algumas pessoas são obrigadas a escrever livros, já que o mercado de mangá nacional tá nas cucuias) no genero Steampunk pq é uma maneira mais fantasiosa de mostrar ao mundo uma nova visão.
Eu tmb curto Steampunk alis esse genero foi muito bem ultilizada e pouca gente viu em FullMetal Alchemist.
Atualmente o genero Steampunk está sendo apreciado pelas goticas lolitas que se vestem em trajes vitorianas (pseudo-cosplay) e que a gente fica babando por elas.
Pra quem não sabe Steampunk é um subgenero da ficção cientifica que ultiliza como pano de fundo a era vitoriana, mas mostra uma visão retrofuturista, onde existem carros, maquinas e até computadores em pleno 1800, mas movido a vapor.
Recomendo que assistam criatura perfeita é o melhor filme do genero.
De boa isso, é um release ou um resumo da história? :wassat:
Acabou com toda a minha vontade de conhecer a obra…
Mas outubro tá longe. Quem sabe a vontade volta…
O Steampunk não precisa ser baseado APENAS na Era Vitoriana, mas obrigatoriamente deve ter um visual anterior ao início do Século XX. Final Fantasy bebe bastante dessa fonte, e acho q até One Piece tem um lado Steampunk em algumas partes.
A arte parece interessante mas, esse release foi de matar
Mateus o genero steampunk aborda as tecnologias que são possiveis movidos a vapor e na era vitoriana era muito usada esse tipo de tecnologia.
Qualquer era antes ou depois da era vitoriana que não usam tecnologia a vapor é chamado de outro termo punk relacionado a tecnologia como stonepunk, clockpunk, candlepunk, diselpunk, nazipunk e por ai vai.
Full Metal Alquemest não bebe tanto desse gênero, não é ambientado nesse mundo, eu já li que Full Metal é meio que, um mundo alternativo muito parecido com a Alemanha por volta da Primeira Guerra Mundial, mas com elementos próprios.
Além disso, percebe-se que só lá no finalzinho, aparece esses elementos.
O gênero SteamPunk é mais retratado no SteamBoy, olhem a semelhança no nome até, Steam quer dizer vapor, o filme é quase todo retratado com coisas movidas à vapor em uma época que não deveria haver esse tipo de coisa, mas tem, só que feitos com materiais primitivos. Só pra constar, eu vi esse filme no Cinemax ou Maxprime, algum tempo atrás. Podemos adicionar o Sakura Wars com os robozinhos toscos movidos à vapor naquele “cenário primitivo” quase que apocalípitico (descartem isso). E vários outros, mas quero deixar claro que ter elementos steampunk não significa que o anime é steampunk.
O grande problema do “mangá Nacional” é justamente esse: ROTEIROS MUITO RUINS! O desenhos são até bons, mas geralmente são copiados de outros mangás… Esse Douglas e seu “famoso” livro que vai ser publicado e suas animações/projetos que sairão em breve, escreve muito mal e se vc prestar bem atenção no resumo vai ver que ele não consegue chegar a lugar nenhum. Ele se enrolou todo em muitos personagens, fez um Hansel que tem armas pra lutar, mas não tem com quem lutar… Ah! Fora que essa história é uma cópia do livro dele o Necrópolis, é a mesma porra!!
Outros exemplos: o jogo Rise of Legends, A liga extraordinária, Avatar, Van Helsing… Teve até uns bonecos do Star Wars representando os personagens em estilo steampunk; o R2-D2, por exemplo, virou uma cruza de TV da década de 50 com um observatório de estrelas em miniatura.
CLAMP
Full Metal
Grims Mangá
Black Lagoon ( sim procurem esse animê e vejam a semelhança com o HeG do nosso amigo ae..)
e uma carreira de sápólio p cheirar..
é isso…
Essa história é horrível!!!!
Gêmeos univitelinos são sempre do mesmo sexo, os H&G seriam Bivitelinos…ou eu tô loku????
Ele não conseguiu inovar nem no começo!!!
Perguntas…
Onde a gretel arranja meios para fazer um corpo robo e uma língua para ela mesma se eles são abandonados e prisioneiros numa CASA de DOCES?
Fala sério…
Tá tão fora da sanidade que eu fico imaginando que tipo de canibal come o menino em partes e ele ainda fica vivo? Pior, vivo até a irmã sem boca lhe fazer um corpo novo…
Essa História de troço steampunk e derivados só disfarça a mediocridade de quem não consegue ser realmente criativo e contar uma estória.
Resumindo vai ser outro fiasco igual a Victory e obras ditas nacionais.
Bom eu concordo que FullMetal Alchemist não bebe tanto do genero steampunk, mas é inegavel que as tecnologias a vapor estão presente. A historia do mangá se passa um pouco depois da era vitoriana, quase na primeira guerra já aqui neste mundo. Nesse caso ele não poderia ser steampunk só pq ele não é ambientado na era vitoriana, mas pode ser um pseudo-steampunk só por causa da tecnologia a vapor.
Um anime que é 100% Steampunk e que recomendo muito é Last Exile que passou no Animax.
Julho se vc for ler o resumeco do livro que o Douglas está escrevendo, pode até retirar o que disse.
Se bem, bem que ele poderia ter aproveitado a ideia do livro Necropolis em um mangá.
O ruim do mangá nacional é isso, não tem uma historia tão interessante quanto um Nartuo ou FullMetal Alchemist.
Pior, preferem copiar fórmulas já consagradas e tb insistem em fazer histórias futuristas ou q se passam na época atual. Fica aqui minha sugestão para uma história (não sou roteirista nem nada, mas talvez alguém goste da
besteira que eu vou falar agoraidéia): Uma história q mostre uma versão steampunk (já q tocamos no assunto, hehe…) do período imperial brasileiro. Imaginem soldados com o típico uniforme azul do Exército Imperial, mas utilizando tanques a vapor, metralhadoras com sistema giratório, aviões ao estilo do Santos Dumont, dirigíveis ou até mesmo naves espaciais.na realidade fico vendo muitos falarem tantas coisas e dissertaremoutras mil, não se atentando ao simples fato de que se trata de um roteiro fantasioso ondealógica nem sempre vem corrida dos fatos em sequência ,muito menos se estes fatos precisam ter coerência com a realidade que alguns conhecem.é ficção e tratando-se de mangá onde realmente TUDO É POSSÍVEL acredito que poderiam pegar muito mais leves com suas alfinetadas e agulas envenenadas com amais pura inveja por serem tão mediocres aponto de escreverem aqui só para avacalhar uma história de alguém que esta lutando por seu espaço…e podem até dizer que fariam melhor,pois é então por que não estão ai?fazendo?poderiam tb dizer que será um fiasco, uma porcaria enfim comparar á mil coisas ruins…fazer o que não é,será sempre assim…sempre e pelo visto não mudará nada…pois a galera que se diz tão boa,tão inteligente , que sabe desenhar,que sabe escrever e que sabe criticar está fazendo de tudo ,menos o que o péssimo escritor,roteirista e o copiador de traços estão fazendo…é estão fazendo acontecer,coisa que a inveja nãoeprmite vc´s fazerem, e assim só sobram as criticas e desejos ruins!!!
me desculpes outros,mas fico pensando onde ficaria o desejo de boa sorte, a torçida para que façam sucesso e assim algo começar a contecer…quando????
Eu não acho que criticar seja inveja, muitos mangás ótimos tem histórias bem absurdas e inacreditáveis, vou citar uma, por exemplo, Inuyasha, um anime que eu adoro, inclusive o meu avatar é a Kikyo, mas eu devo dizer que o tempo cronológico do anime é bem doido e estranho.
A Agome no primeiro episódio fala que vive em um templo que tem uma arvore sagrada de 500 anos. Posteriormente, ela cai no poço engole ossos, vai pra aquela era, e encontra o Inuyasha e etc.
O Inuyasha foi preso pela Kikyo 50 anos atrás na arvore, observação, com a arvore já grande, e creio que naquela época a arvore tinha uns 100 anos. Então na época que a Agome se encontra com o Inuyasha a arvore tem 150 anos (em média), 500 menos 150 é igual a 350, isso quer dizer que a Agome voltou 350 anos atrás no tempo. O mundo muda tanto em 350 anos? Não deveriam existir youkais ainda? Ou registros?
Pra mim aquilo é um Universo Paralelo, como aqueles que vemos em cartoons, onde existem personagens idênticos, melhor dizendo, como em Tsubasa Chronicles.
O que eu quero dizer é que autores consagrados também fazem ou escrevem coisas absurdas, e nem por isso deixamos de criticar, apontar erros, veja DBZ, cheio de falhas, sabemos as falhas e apontamos, e mesmo assim é um fenômeno.
O Julho levantou alguns pontos interessantes, gêmeos univetilínicos são, necessariamente, idênticos (incluindo sexo, é claro), logo o carinha que fez enredo errou feio.
Talvez ela tenha matado a bruxa, e usado a varinha mágica dela, já até explicaria o fato do irmão estar vivo depois de ter o coração devorado, os metais vieram dos calderões que a bruxa possui…só to especulando, no mangá deve explicar. :tongue:
Observação: toda hora a Agome se refere àquela epoca (do Inuyasha) como Época das Guerras Civis ou Época Feudal (subentendesse que ela voltou ao passado), inclusive ela fala que voltou ao passado, me corrijam se eu estiver enganado.
Gostei da estório, vou comprar o mangá.
Se o desenrolar da mesma mostrar esse rítmo eu compro toda a série.
Pô meu eu tava meio cético por ser nacional(esperava algo em torno de lutas ao melhor estilo RPG de tabuleiro) mas a história é muito louca e o traço agradável.
Pena eu estar fudido sem dinheiro,mas vou estimular um truta capitalista boyzinho que eu tenho pra comprar essa obra… :wink: :wink: :wink: :wink:
PS:ah concordo com os demais:Essa foi uma produção da Spoiler Empreendimentos LTDA. :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:
Conheço os dois autores (no qual já trabalhamos juntos) e pude acompanhar o nascimento desse projeto, as discussões entre ambos e a “luta” para conseguir publicar.
Além da garra e coragem, digo de boca cheia que o mangá é fantástico em muitos sentidos, e não falo isso por serem amigos meus, é um material belíssimo, feito por profissionais dedicados, mas ainda por cima, fãs como a gente
E algumas ressalvas:
Eu lia história toda! (O priemiro inteiro desenhado e pronto, o segundo e terceiro só os roteiros) Esse “release” não é um resumo, um spoiler, nada… Todos se surpreenderão!!! É fato!
Jabá? Poxa, vcs acham que rola jabá pra quaddrinho nacional em blog? pelo amor, não precisam ser tão radicais… Fiquem frio que não rolou jabá, o release saiu grande pq um mangá nacional é um tiro no pé: tem q ser bem estruturado tudo, a divulgação, o reoteiro, a arte, porque tem um gasto enorme e ninguém gosta de perder dinheiro, por amor a arte ou não…
Leia o mangá, não o julguem por um release ou por uma arte sequencial
E não ganhei jabá pra falar isso, falo com um pesquisador na área, fã de quadrinhos e fã desses caras – e eles sabem o qunato de merda uqe falei quando esse projeto começou, antes mesmo da New Tokyo comprar XD
:angry:
Será que esse treco vai ser legal? Ou vai ser um HA, onde o povo só lembra por causa da niele?
Eu siinceramente achei essa história muito original… eles conseguiram pegar um tema óbvio (quem nunca ouviu falar desses contos ?) e o deixaram muito interessante… quero poder ler isso logo!
personagens muito cativantes…. só não gostei muito do estilo do desenho, mas é bem feito…
invejo muito esse roteiro, quem me dera eu achar um roteirista assim pra um mangá meu…. :tongue:
Eu acho que um traço menos “shounen” casaria perfeitamente com a história, pois o traço passa uma impressão “shounen recheado de lutas”. Mas, talvez, seja esse mesmo o caminho que H&G vai seguir. Quanto o livro “Necropólis” do Douglas MCT, não tem semelhança nenhuma com este mangá. Quem disse essa bobagem tem sérios problemas. XD O único ponto em comum é que, em H&G, os irmãos estão “caçando” uma certa pessoa e são levados por pistas à Echtra; já em “Necropólis”, desde o começo, o objetivo do Verne é chegar lá e por motivos menos vingativos que os gêmeos do mangá. Criticar construtivamente é uma coisa, mas para se criticar algo é preciso ser imparcial. Coisa que fãs hardcore, extremistas, não são. Ah, sim…O rótulo usado por H&G não é mangá, mas “american manga”. Um gênero que, pasmem, realmente existe e faz relativo sucesso nos EUA. =P
Acho que o quadrinista brasileiro devia ver isso como uma porta aberta, pois a NewPop só publicou mangás até hoje. Se H&G fizer sucesso, quem sabe mais trabalhos nacionais tenham chance?
new pop é new pop
new pop é new pop ! !
coisa boa é coisa boa !
concerteza vem coisa boa em outubro , a new pop ñ publicaria nada de ruimvo compra os tres volumes
H&G foi adiado/cancelado. Li no blog deles. A NewPop está tão interessada no H&G que nem fala desse mangá nacional no site nem na revista NP….grande “está investindo”. Pra mim o Douglas tá pagando pra publicar rsrsrs :wassat:
Ah, eu li a NP com a matéria do H&G o enredo é mais pirado que aqui. A GRetel faz um coração falso para o irmão. Só não sei por onde sai o vapor do coração do coração Hansel. Acho legal esses absurdos, mas acho que o autor podia exagerar menos…
eu gosteei, axo q poderia fazer sucesso
Concordo plenamente.
Eu achei a historia super interessante, mescla varios contos de fadas e ainda tem o genero Steampunk envolvido.
A arte também não deixa nada a desejar, Ulisses é um grande mestre!
De fato, eu também achei a sinopse um pouco longa demais.Mesmo assim, nao faz com que eu perca a vontade de ler o mangá.
Pessoas, nós precisamos aprender a olhar com outros olhos nossos produtos nacionais. Talvez esse seja nosso principal problema quando se trata de nossos quadrinhos, a gente idolatra tudo o que vem de fora, e o que nós mesmos fazemos não damos a menor força.
“Se sobrar dinheiro eu compro…”
Aposto que se esse mesmo titulo fosse japones e nao brasileiro, tava todo mundo ai babando em cima.
Deprimente.
:wassat:CADÊ?!CADÊ ESSE MANGÁ Q’EU NÃO TÔ VENDO…TÁ DE CAÔ;SÓ PODE SER!!! :angry:
fui no site.. cade os post??? fui na comu… Parece q todos gostaram da historia (e nem foi lançado ainda) e eles estão fzendo mais volumes… e o mangá só sairá depois de março
:wassat:com eu faço para enviar um dezenho mangá para o anime>DO
Algum dia sairá?
Quando é q vai sair essa historia , fuiii no blog e não tem post nenhum !
Fizeram até msm uma materia na NeoTokyo mais não acho o manga em nenhum banca, nem na net .
a-mei!pena q é brasileiro…vai demorar ano p/ sair carai.
A história parece ser interessante, mas eu achei que essa sinopse (que mais parece um resumo) ficou meio confusa, eu achei que colocaram personagens demais e isso pode acabar atrapalhando nos desenvolvimento da história e dos próprios personagens. Mas gostei do fato deles terem pegos os contos dos irmãos Grimm e feito uma “versão alternativa” deles com elementos do steampunk. Ah, e nem fodendo que isso aí é um mangá, mangás são quadrinhos feitos no Japão. Não importa se eles possuem traço igual ao dos quadrinhos japoneses ou se se lê da direita pra esquerda, continua não sendo mangá. E chama-los de mangakás é um erro também. H&G é um quadrinho brasileiro e ponto.
[…] notando haver um certo preconceito de uma parte ou de outra. Menciona, ainda, que o mangá Hansel & Gretel, inicialmente anunciado em 2009, está agora prestes a ser lançado. Seu principal projeto atual é […]
[…] Prometido em 2009, o mangá nacional de autoria de Douglas MCT (atual publisher do site Lamen), estava previsto para ter 3 edições e ser lançado ainda naquele ano durante o Fest Comix, porém isso não aconteceu. […]