Gui ou Gwi é o terceiro manhwa da nova leva lançada pela Conrad e é desenhado pelo mesmo autor de Banya, Kim Young-Oh, mas com roteiro de Orebalgum (Oraebalgeum ou ainda ORBG).
Orebalgum apesar de ser um zero a esquerda nos Estados Unidos tem algumas obras espalhadas pela Europa. Ele trabalha sempre como roteirista em conjunto com outro autor. Quem se interessar pode acessar seu site pessoal clicando aqui.
Já Kim Young-Oh é um autor novato, seu primeiro trabalho foi “Bal Jack” em parceria com Jeon Sang-Young, uma história sonyeon (público adolescente masculino) não muito famosa. Em seguida veio Banya, que com seus 5 volumes conquistou uma imensa legião de fãs. “Gwi”, seu último trabalho, foi voltado para seongin (público adulto jovem) e publicado pela editora coreana Haksan de 2006 a 2008.
Ao contrário de Banya que valoriza mais a comédia, Gui é cheio de lutas e ação. A história é focada em Musang, um guerreiro munido com a espada “esmagadora”, uma arma que permite o uso de uma técnica que corta qualquer coisa, mas ao fazê-lo a vida útil da espada diminui.
Musang é um caçador de espíritos das trevas. Eles dominavam o mundo com seus poderes e cada um é munido de uma arma feita por “Unsa”. O único jeito de identificá-los é procurando em seus corpos a marca “Gui”, que é o kanji de fantasma ou oni.
Nosso protagonista na verdade também é um deles, mas por alguma razão ainda não explicada se rebela e persegue seus semelhantes. Por isso sua marca “Gui”, que o identifica como um fantasma, foi cortada em forma de X, ficando uma cicatriz cruzada por cima do ideograma.
Além disso, outro estranho e misterioso personagem aparece, seu nome é Mestre Chun-Ho, que por algum motivo ainda desconhecido está vigiando Musang. Chun-Ho está aliado a vários guerreiros poderosos que o obedecem lealmente.
Ao fim do volume ele encontra uma moça, que pode ser muito mais do que aparenta, seus caminhos se encontram e talvez seus destinos se entrelacem…?
Lendo essa obra eu fiquei com aquela impressão de “já vi algo assim antes”. Essa história lembra muito outro mangá famoso feito por um coreano chamado “Shin Angyo Onshi” (que eu espero piamente que apareça por aqui um dia). Se você gosta de SAO, com certeza Gui vai te agradar muito! A diferença é que Gui se desenrola bem mais rápido, terminando em 5 volumes.
A versão da Conrad está igual aos dois lançamentos anteriores, com páginas brancas, capa cartonada e 185 páginas. Esse também está com Moiré e é possível enxergar o verso. A tradução está legal e com todas as onomatopéias traduzidas (diga-se de passagem, o tradutor foi muito criativo nos sons). Quanto à revisão achei só uma vírgula errada. A edição não tem erro, fora o fato de eles usarem uma única fonte (³), o engraçado é que nas páginas extras eles usaram umas 3 fontes. Desisto de compreendê-los…
Mas enfim, a história é bem legal, pessoalmente gostei do autor. Deem uma chance para o rapaz.
Título: Gui, o Guerreiro Fantasma
Editora: Conrad
Autores: Kim Young-Oh e Orebalgum
Formato: 14 x 21 cm, Volume 1 de 5 – 185 páginas.
Preço: R$ 12,90
Oi allena, uma duvida pra ser um preço a 12,90 que é alto o valor, a justificativa e que o mangá Gui corresponde a mais de 5 volumes que não sei de quantas paginas é no original no japão em unico mangá aqui na edição brasileira se tornado em quase 2 ou mais volumes talvez isso. :wassat:
Passei a boicotar essa editora depois q eles não finalizaram BR. Caso finalize talvez volte a comprar alguma coisa deles.
Conrad desistiu dos mangás…
Ate entendo a conrad botar 13 reais em um manga/manhwa por causa do acabamento
Agora a JBC quer R$11 naquelas “coisas” que eles lançam? Triste
Kd os Cavaleiros da Tempestade XD
… Ok, se é pela Conrad, melhor nem lançar XD
Vou comprar o Gui, só por causa da Nanda^^
Claudio, são 5 volumes de quase 200 páginas, papel branco, páginas coloridas de qualidade. Por isso o preço.
O problema não são os manhwas que inclusive são mto bons e com histórias interessantes… quanto a edição não ha duvidas de que os mangás/manhwás da conrad são de otima qualidade, e eu naum tenho nada contra manhwas inclusive adoraria ler todos esses titulos se por outra editora pq a exigencia que temos a conrad são os mangás parados, a questão eh quantos manhwas curtos vamos ler antes de poder ler os outros titulos que estamos esperando para concluir…
não estamos esperando qualidade nos novos titulos da conrad para voltar a comprar e sim os outros titulos parados pelos quais estamos esperando a um bom tempo :wink:
a proposito
nossa com a sua experiencia vc só veio desistir agora… vc eh mto perceverante :tongue:
não conheço ninguem que ja tenha conseguido entender esse tipo de coisa… :laughing:
E viva a falta de originalidade! :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:
Otakemo, eu digo que desisto, mas dá um mês eu tento de novo xD
E obrigada por me achar experiente, que bonitinho!
A MACUMBA SE FECHOU EM CIMA DE NOS E A
CULPA FOI DA CONRAD QUE ENFIOU SEI LÁ ONDE
UMA PORRADA DE TITULOS NÃO CONCLUIDOS
EDITORA DE MERDA*
*não confunda papelada sobre a mesa com
pai pelado em cima da Teresa…
:tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :tongue: :tongue:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… (pausa)… HAHAHAHAHAHAHAHAHA… :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:
Bom, a Conrad fez isso mas ok, eles irão voltar eu sei, e cara, esse mini manhaws que eles tão fazendo são fodas, eu comprei o Gui e digo, Comprei!!!
A unica coisa q eu não gostei, foi que não fizaram a capa de dentro e um sumario com os capitulos, mas tudo bem, a qualidade éh Super, valeu super a pena comprar, e gastar 13 reais
Afinal das contas, o que é Moiré? *desentendido*
Eu encontrei um erro de impressão no início ( Fala de Musang Cortada: “De Cima” ). Não entendo o uso da mesma fonte. Fica tão Banal. Parabéns pela resenha Alenna! Ótima “investigação” xD
Dottling, manhwas não custumam ter indice. Não me pergunte por que, mas já vi vários sem no original mesmo.
Malafaia, o meu não tem nada cortado. Deve ter sido erro de corte em um lote. o.o
Moiré, moiré é o nome que se dá a “efeitos” ópticos criados por sobreposição, movimentação ou deformação de um padrão ou rede. Na física isso é ótimo, na impressão, é péssimo.
Alguns exemplos: 1, 2, 3, 4.
Fiz um para exemplificar o caso de mangás. Peguei uma rede simples de pontos. Variei as dimensões, dá uma olhada. imagem.
QUANDO BATTLE ROYALE, NADESICO ,EVANGELION,ETC
DEREM AS CARAS DE NOVO, TALVEZ, APENAS TALVEZ
EU RESOLVA COMPRAR ALGO DA CONRAD DE NOVO.
ANTES DISSO, NÃO. :angry: :angry: :angry: :angry:
Então nem Comente, pq ngm quer ouvir vc ficar falando isso ¬¬’…
…Parece ate que ñ tem vida pessoal, e agora fica descontando na conrad…
…Se ficar assim nunca que ela lançaram de novo esses titulos!
MAS HA UMA DOSE DE RAZÃO NISSO.
PENSA QUE É GOSTOSO VOCE COMEÇAR UMA
COLEÇÃO E NO MEIO DO CAMINHO A EDITORA TEM
UNS PIRIPAQUES E LARGA NA MÃO QUEM COMEÇOU A COMPAR OS MANGÁS DELA?
LEGAL ISSO NÉ? TEM GENTE QUE NÃO TÁ NEM AI,
MAS ESSE EPISODIO DA CONRAD É IGUAL AO DO
CARA QUE ERA CORNO E NÃO SABIA E PEGOU A
PARCEIRA NO ATO CO RICARDÃO NA CAMA.
( E ASSIM TOCAMOS A VIDA, BUSCANDO EDITORA
QUE PUBLIUEM MANGÁS EM QUE POSSAMOS CONFIAR …) :wassat: :wassat: :tongue: :tongue:
Comprei Banya, se eles conseguirem terminar, vejo se pego Gui também, mas só começo quando eles acabarem… Estou dando meu voto de confiança comprando Banya, mais do que isso não dá, depois do que a Conrad fez com OP, Vagabond, Blade e principalmente Battle Royale… Eu ficaria puto se tivesse comprado BR… Os caras param de fazer faltando 3 edições, putz, é de dar raiva até no Buda.
Enigmatico ate entendo vc falar isso, mas esse cara , ele fica falando isso, sendoq ue não tem mais porque falar, tá lgl, o q temos q fazer é a judar agora a Conrad a voltar lançar titulos antigos ap artir dos novos…
…eu confio na conrad com o Gui, porque eles lançaram 1 por mes e tbm a qualidae é mutio boa
de minha parte, comprei banya tbem
por curiosidade. mais otra coisa da conrad não
compro até voltarem os titulos antigos.
voto de confiança sim, acho correto.
mas passar por palhaço de novo, não
vou em em frente com banya e por enquanto
sera só isso mesmo
*EXISTEM MOMENTOS NA VIDA QUE ATÉ A
MILENAR PACIENCIA CHINESA PERDE A PACIENCIA* :tongue: :tongue: :tongue:
Para mim esse foi o melhor manhwa que a Conrad lançou. Aliás, me surpreende ver que o desenhista é o memso de Banya, já que em minha humilde opinião a arte de Gui parece ser infinitamente superior e muito mais fluida. Aliás, me deixou a impressão de que Gui é o “mais mangá” dos 3. Não sei pq.
Já falei nas comunidades do orkut, o traço é lindo e fácil de entender (achei Dangu muito confuso e Banya um pouco confuso, já Gui eu entendi todas as cenas de batalha).
IMHO Gui > Dangu > Banya.
A história é bem lugar comum, mas a narrativa é ótima, então está perdoado o roteiro furado, pelo menos ele empolga.
A Conrad acertou a mão com esses 3 manhwas, são todos muito bons. Muito melhores que uns 50% dos shonens no mercado. O pessoal só não compra por puro preconceito (é a mesma coisa que o público de comics sente em relação a mangás :tongue:).
Boa resenha e valeu pela explicação do que é Moiré, tbm não tinha entendido.
Allena, resenha simplesmente perfeita.
Acabei de comprar os 2 primeiros volumes de Gui e, apesar de não ser tão profundo quanto os mangás que mais gosto, gostei bastante, tanto do traço como do desenrolar da história (mesmo sendo clichezão).
Não é por preconceito nem nada, mas não sou fan dos quadrinhos coreanos pela falta de criatividade/densidade/profundidade da história e dos personagens. =X
Mas Gui vale a pena! Por ser apenas 5 volumes, ele preenche minha lacuna vazia de “shounens” típicos. hehe
estou achando Gui meio semelhante à Chonchu, outro manhwa lançado pela conrad á vários anos, espero do fundo do coração q n tome o mesmo rumo dele.
Gui foi o q achei o mais “fraco” dos três manhwas q a conrad lançou, a história ainda tá mt misteriosa e a ação é boa, porém excessiva, o segundo volume praticamente só foi luta.
gostei muito de GUI comprei o primeiro volume hoje!!
Ja comprei o volume 1, e sinceramente…….
Nao, a historia é otima, mas
12,90? É UM ABSURDO!!!
((Vish… Essa materia é de 2009 e eu aqui comentando em 2013, maas…))
Ganhei esse mangá em 2010 de uma professora em um amigo secreto… E na época, sinceramente, odiei (garotinha de mente pequena…). Lendo agora, não é tao ruim assim, mas não é algo que eu pretenda completar algum dia…
12,90 ERA um absurdo, agora eu pago 14,90 em mirai nikki…..
[…] JBox, Casandra’s […]