A Panini anunciou por meio de um release para imprensa que lançará em breve no Brasil o mangá Bijojuku: Cursinho de Sedução. Trata-se de mais uma obra da mangaká Mayumi Yokoyama, autora de Galism e Colégio Bijinzaka, ambos já publicados por aqui pela própria Panini.
A história se passa no Colégio de Adão, antes exclusivamente masculino mas que abriu suas portas também pras garotas. Como o lugar abriga somente a elite, muitas interesseiras se matriculam lá apenas para “fisgar” um bom partido, como é o caso da protagonista Eve Hanazono. Lá, ela conhece e se apaixona por uma rapaz chamado Go, mas ele guarda um segredo que ela não irá gostar muito…
Bijojuku tem apenas 2 edições que serão publicadas bimestralmente ao preço de R$9,90 cada. A editora não informou quando o primeiro volume estará disponível nas bancas, ou seja, em se tratando da Panini pode ser tanto daqui a uma semana quanto daqui a 3 meses – High School of the Dead que o diga…
nada de interessante….
deve ser bem bobinho o mangá =D, mas, com apenas 2 volumes, até vale a pena.
Mais um pequeno Shoujo. A Panini precisa de dois grandes shoujos apra ocupar o “espaço” deixado por suas séries completadas recentemente… Um shoujo de 2 volumes não “resolve” o problema… A questão é: A panini tá mudando a tática? Só pequenos shoujos agora? Investindo ferrenhamente nos mesmos autores a la JBC? Ou vem coisa por ai?
allena, eu axo q em breve a panini anuncia algum shoujo bom pra ficar no lugarde VK e ouran(ja que encostaram no volume japones)
se é um tapa buraco ou não.. eu não sei..
mas que eu gosta da mangaká Mayumi Yokoyama
isso é fato..
e ainda q serão apenas 2 mangas
certeza q eu vou comprar
hehe
ai meu dinheiro
com esse são 9 mangas em andamento q eu compro
:crying:
mas mesmo assim eu amo ♥
xD
Precisa de algo para colocar no lugar de VK, Otomen já entrou para substituir Ouran, precisa de algo para substituir Aishiteruze Baby, algo para substituir Marmalady boy e Ultramaniac. Apareceu o Eensy Weensy Monster e esse pequeno shoujo. Mas veja o “vazio”. De 4~5 shoujos ativos para 2~1.
provavlemente em breve teremos noticias…(espero)
Se por meio de uma intervenção divina eles lançassem Yawara, eu compraria religiosamente ^^
Mas também, depois do fiasco que foi o “caso Peach Girl” (até comprava porque o manga era bom, mas depois do cancelamento acabei vendendo a coleção no sebo), a Panini deve estar mais cautelosa com os mangas shoujo, optando por séries menores que não devem causar nem desconfiança por parte dos leitores e nem quebras de contratos pra editora – é uma tática que vem se provando dar certo (senão eles não investiriam mais em mangas shoujo).
Isso aí é uma versão mangá de Malhação, é? :wassat: :wassat: :wassat:
Só espero que ao fim de Honey & Clover a Panini nos presenteie com mais um maravilhoso josei: Nodame Cantabile!
To esperando Eureka Seven ‘-‘
Nem quero Shoujo, quero algo que cause adrenalina q
Cara, eu amo manga em geral e é uma pena que às vezes aparece cada título shoujo podre aqui no Brasil… Galism?? ¬¬” os Honey & Clovers da vida são os melhores… por isso eu tô correndo mais pro shonen (Y)
nada de interessante, versão 2…
Eu to esperando Fairy tail, reborn, soul eater, one piece…..anuncia logo PANINI ESTE MANGAS!!!
:laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:
Tome essa mercado nacional, e mais essa. Vamos te inundar com títulos curtos de 5ª categoria e vamos lucrar porque sabemos que as pessoas compram séries curtas só pra falarem que completaram mais uma.
Falando sério, (bom, estive falando sério todo o post -_-), comercialmente é um bom título, já que os outros venderam.
Felizmente passarei longe de mais uma bomba. Cada mercado tem os títulos que merecem, e os nossos mangás refletem bem o mau gosto do público brasileiro.
Um mangá de 29 volumes que terminou há 17 anos… IMPOSSÍVEL.
E Yawara está longe, bem longe de ser shojo. Na verdade é um shonen disfarçado de seinen.
Olha…eu não quero sair espalhando boatos sem sentido como muitos que acontecem por aí, nem quero que se repita o caso Reborn + Soul Eater do ano passado, mas…
Esses dias eu estava olhando o orkut da Beatriz da Panini, que pra quem sabe, ela participa de várias comunidades relacionadas aos títulos que a editora publica, as vezes dando comunicados ou respondendo perguntas…
Bem…dentre as comunidades relacionadas a anime e mangá que ela participa, todas são relacionadas a esses títulos da editora (Trigun Maximum, Kare Kano, Aishiteruze Baby, Claymore, Naruto, etc…)…EXCETO UMA! Que na verdade…é um GRANDE shoujo…ou melhor…um GRANDE josei!
Eu me pergunto se isso quer dizer alguma coisa… me pergunto se ela poderia ter dado uma bobeira tão grande como essa…
Bem…nem vou dizer o nome do mangá. Quem quiser saber, vá lá é olhe. É possível encontrá-la respondendo alguns tópicos na comunidade “Colégio Ouran Host Club-Panini” (já que é ela que responde a sessão de cartas do mangá)…
Lembrando que o que eu estou dizendo não é certeza de nada.
Shoujo pra mim mesmo é Sailor Moon e Cardcaptor Sakura, porque outros as histórias são muito manjadinhas meu deus..
Nossa! Tenho que concorda com voçê. :wink:
Só espero que ao fim de Honey & Clover a Panini nos presenteie com mais um maravilhoso josei: Nodame Cantabile! (2)
Além dos josei, tem que lançar uns shojos decentes, né. É por isso que o povo corre para os shonens da vida. Não que os shonens sejam ruins, mas o mercado do shojo é prejudicado quando são oferecidas opções que… hmm, não são as mais interessantes. Não vou nem falar de BL. Cansei.
[…] This post was mentioned on Twitter by Jbox, Débora Mille and Giselli Yumi-chan, Shounen Info. Shounen Info said: Panini Anuncia Novo Shoujo Mangá: Novo título é da mesma autora de Galism e Bijinzaka. http://bit.ly/cr302o […]
Mangás curtinhos de vez em quando são bons, cabe melhor no bolso, já que é difícil colecionar vários ao mesmo tempo. Mas bem que a panini podia trazer Skip Beat!, eu morreria de felicidade! *-*
Nao aguento mais esses mangazinhos de gosto duvidoso que a Panini insiste em enfiar nas bancas pq as pessoas pensam ‘so x volumes? Vou comprar…’
Tem tanto shoujo de qualidade por ai! Por que nao publicam? Hot gimmick, SKIP BEAT!, entre outros.
Sao shoujo de qualidade, com muuuitos volumes e sao BONS. Eles dizem se preocupar com a qualidade grafica mas esquecem do que importa: A HISTORIA. Ficam se apoiando no fato de que as pessoas vao comprar por ser um manga pequeno. Alguem avisa que manga grande QUE PRESTA vende? Fruits Basket e Karekano mandaram lembrancas…
[desculpem a falta de acentos e cedilha, nao tem nesse teclado]
NÃO TEM ALGUM COM NOME DE PESO?
SÓ LANÇAM MANGÁ QUE NEM VENDEM E MUITO MENOS SE DESTACAM!
TANTA COISA LEGAL E OLHA O QUE TRAZEM =S
Seig, a moça tem direito de estar em comunidades que ela curte xDDD
Pessoalmente não tive a impressão do josei ter se dado bem não, Sunadokei por exemplo acabou e nao houve movimentação para se colocar algo no lugar. A JBC também lançou um e morreu… Josei e seinen são gêneros em depressão por aqui… Ter muita esperança é meter a cara a parede.
Particularmente não me importo de não vir os GRANDES shoujos, mas podia vir uns shoujos mais encorpados com volumes o suficiente para criar uma história mais complexa e comovente.
Nunca li esse mangá aí, mas provavelmente o volume 1 é ela entrando no colégio, dando uma de gostosona, o tiro sai pela culatra, ele deve ser pobre e não rico, fica confusa, vai lutar pelo carinha, alguém tá tentando atrapalhar, ela vai a luta.. Só não chuto o final por que essa autora não faz finais clichês xD Tomara que eu esteja errada, mas geralmente a história de poucos volumes acaba ficando acorrentada a essas receitas de vendas =/
O shojo é um gênero decadente, e são poucos os bons títulos, então seria teoricamente mais fácil traze-los (imagino que não tão fácil, já que o preço deve ser maior).
Por exemplo, o melhor shojo da atualidade (e um dos poucos que leio) é Kimi ni Todoke. Esse seria uma boa pedida aqui (mas eu não compraria, pois já pego a edição de verdade da Viz).
Mars seria uma boa, apesar de que fica muuuuuuito dramático e chato depois que se lê.
E HanKimi não tem a mínima chance aqui. Um passarinho me contou. Embora já tenha sido considerado, não há mais chances para esse título.
Moss, o preço no máximo seria similar ao preço da JUMP, e chove jump por ai >_>
PELAMOR DE DEUS, MARS NÃO! Vira essa boca pros quintos do infernos! Que mangazinho mais nojento! É um drama atrás do outro, ah ele matou meu irmão, ah ele se suicidou, ah ele tá foi assassinado, ah ele morreu por culpa minha… É o shoujo mais insuportável da história!! Não para de se contradizer o tempo todo!
Kimi ni Todoke bem que podia aparecer por aqui mesmo, só sinto pena de quem editar isso o.o
É uma boa investir em Shoujos, mas seria bom se publicasse grandes nomes como
Katekyo Hitman Reborn, Fairy Tail, e Soul Eater.
Parece que a Panini adora shoujo (legal, eu também). É bom variar um pouco em relação aos gêneros, antes só tinha mais shonem(ainda tem, por sinal). Agora só falta mais espaço para obras para o público mais maduro.
Melhor ainda sendo algum título não muito conhecido e principalmente, obras curtinhas, que não requerem que você fique metade da sua vida acompanhando.
O ruim é que na minha cidade o máximo que chega de mangá nas bancas é Naruto (que eu não acompanho), e com um atraso monstruoso em relação ao restante do país. Morando em interior, fazer o que?!
queria GTO
Isso eu não sei.
A maioria dos títulos shojo não tem a força dos badaluques licenciáveis, então eu acho que o preço difere bastante.
huahauahua, foi o que lembrei na hora. No início parece bacana, depois vira uma novelão danado. E só de lembrar daquele Masao Kirishima já fecho a cara… -_-
Eu vou ter a mesma reação que você se alguém citar o enganador Good Morning Call ou o ridicularmente chato High School Debut.
Pessoalmente eu queria Boku wa Imouto ni Koi wo Suru (aposto num final trágico, por isso TENHO que ler até o final) ou a incrivelmente boa adaptação para o mangá de Maria-sama ga Miteru.
Mas acho que o melhor título para o mercado seria Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu. Acho que não dá pra fugir dessa linha.
Mas to achando que a Panini vai também esgotar os títulos curtos da Masami Tsuda.
Na verdade, falta público para esse tipo de mangá no Brasil.
tá na hora de vir um bom shounen pro brasil
[2]
E da autora de galism e marmalade boy…
Sinto cheiro de tapa-buraco… Cansado da Panini
Vou comprar… Gosto da autora.
Esse eu comprarei com100% de certeza, eu AMO essa autora. Ela é engraçada, tem boas personagens… Eu me sintocomo seestivesse assistindo uma bpoa comédia romântica americana. Ficam falando q só tem sexo, iusso é uma mentira, é bem light, muito mais light q malhação. Uma coisa q eu odeio nos otakus (nas otomes principalmente) é q eles ficam fazendo de conta q não tem sexo. Sexo é vida e é normalter interesse durante a adolescência em assuntos que tenham realação ao sexo.
Enfim, se vc estiver falando sério no post da resenha de “1 Litro de Lágrimas” eu teria muito prazer em resenhar esse mangá (apesar de achar que eu não consiga notar coisas como vc nota, um exemplo seria as reconstruções), eu vou comprar de qq jeito e tbm devo resenhar para o meu blog (que é sobre os mangás da Panini e anda muito abandonado). Aliás, já está mais do que na hora de resenhar os mangás anunciados até agora pela Panini já que vem bem mais coisa por aí e eu não quero ficar atrasado demais.
Sobre o que vc estava falando sobre a falta de títulos shoujos bons na Panini para substituir os que estão se encerrando eu criei até um tópico sobre o assunto na comunidade da Panini. Ficou bem grandinho, mas vale a pena uma olhada (ou duas).
É impressão minha ou com a Panini a gente só ganha lendo TMJ? :laughing:
Kuroizinho, se quiser podemos fazer essa resenha em parceria =P
Acho isso meio forte de se dizer. Em que termos? Plot? Bem, o enfraquecimento do plot normalmente é resultado de o mercado demandar um produto o mais vendável possível. E esse “fenômeno” não atinge só o shojo.
ahh, se lançassem Cappuccino ou Spicy Pink da autora de Marmalade Boy, eu já estava felizona! Adoro essas duas obras dela. Mas duvido que venha, porque são josei =/
Enfim, essa autora de Galism não sei como não se cansa da mesmice.
Mais um titulo curto da Panini… :sad:
eu concordo com o que falaram mais em cima!
essas histórias curtinhas são reflexo do mercado brasileiro, que parece cada vez mais exigir menos da história e mais do número de volumes.
lógico que eu não sou idiota de dizer que é algo a se desconsiderar, até porque a gente não tira dinheiro do #% pra comprar né?
mas antes de pesar nisso, procuro ver se a historia vale a pena, leio uns cinco volumes e avalio.
na MINHA opiniao, os titulos longos se destacam mais por poderem desenvolver melhor os personagens, coisa pela quel EU me interesso muito.
lógico que existem títulos pequenos bons, mas é bem mais dificil ser sucinto na historia e conseguir impressionar do que ir impressionando aos poucos com os surpreendentes rumos e ações dos personagens.
mas, infelizmente o que eu mais vejo ao anunciarem mangá novo é reclamarem do numero de volumes.
ai lançam um de dois volumes e reclamam que não é grande
minha pergunta é: QUAL O PROBLEMA COM O PÚBLICO?
xDDDD
eu não entendo.
mas né, fazer o que…
esse titulo nao me interessou…
na verdade, nunca li nada dessa autora por esse motivo…
mas parece ter seus méritos…
quem sabe um dia?
…
uma pessoa lá em cima disse que desistiu de falar de BL…
bem, eu não desistirei!
queria BL por aqui!
Boys Next Door!
Junjou Romantica!
abraços!
Vários shonens (não os da Jump semanal), conseguem ser bons e darem retorno. Seinen também.
Já os mangás femininos estão numa crise que parece que não terá fim. Tirando um ou outro que vendem muito, o restante sequer ganha destaque. Seja na linha narrativa, seja na linha comercial.
Se shojo estivesse tão em cima assim (como uma certa pessoa cisma em achar) as mulheres comprariam mais. Eu não engulo essa de que “a Jump semanal só vende muito porque a maioria é de leitoras”. Ora, onde estão essas leitoras que não lêem o próprio material segmentado?
Se os mangás femininos não estão agradando às mulheres, então o shojo é SIM um gênero decadente.
Não estou falando porque não gosto. Porque até gosto de shojo e de josei, mas ultimamente é difícil achar algo que preste dentro desse segmento.
Hm. Entendi. Mas ainda assim acho que essa decadência se apóia muito numa resistência cultural ao gênero. Mas acalmem-se, não vou fazer nenhum discurso. Acho muito mais saudável a discussão.
Adoro os mangás dessa autora, então fiquei feliz com esse anúncio. Os mangás são gostosos de ler e o traço dela é MUITO lindo. Vou comprar com certeza!
Pode ser então Allena :wink:.
Aliás, o anúncio de Bijojuku já saiu no Boletim da Panini, então dentro de 2 semanas no máximo o mangá já estará nas bancas.
Bom esse vou comprar na certa, somente 2 volumes. \o\
O pessoal está jogando muitas pedras para Mayumi Yokoyama. O fato de estar mais o Titulo dela aqui é que teve bons indices de vendas… embora aqui nem tenha o Ranking dos mais vendidos. O que é uma pena…. D: