E editora Panini dá continuidade a seus lançamentos constantes, e a novidade da vez é NHK ni Youkoso (Welcome to the NHK!). A fonte da notícia é a lista de reservas do site de vendas Liga HQ (que já vazou outros lançamentos como Tokyo Mew Mew, Sugar Sugar Rune, Guin Saga, 100% Morango entre outros) de forma que ainda esperamos um pronunciamento oficial por parte da editora.
O mangá sairá por aqui como Welcome to the NHK (título americano), mas nada impossibilita de ser traduzido. O preço será o padrão da editora, ou seja, R$9,90.
A obra foi serializado na Shonen Ace (Deadman Wonderland, Ga-Rei, Eureka Seven, MPD – Psycho) e é um mangá baseado numa light novel criada por Tatsuhiko Takimoto, possuindo 8 volumes encadernados e um anime de 24 episódios produzido em 2006 pelo estúdio Gonzo.
O protagonista da história é Tatshuhiro Sato um hikkikomori (pessoa que sofre um tipo de distúrbio que a faz se isolar do mundo) viciado em hentai que não sai de casa para nada e acredita que a NHK (rede de televisão estatal japonesa) seja a causa dos seus problemas. A série aborda assuntos espinhosos como vício em drogas, lolicon, suicídio e doenças mentais.
Tomara que este título a Panini não cancele ¬¬’
Cadê o Soul Eater em Panini !!! :sad:
:smile: Sendo só 8 volumes duvido muito que ira cancelar. E previsão de quando vai sair? Tem alguma?
Opa, eu acho que já ouvi um Animecast ou J-Wave falando sobre o anime desse mangá aí. Parece interessante :D
Alguém ainda confia na Panini?
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Humm título americano? Mas até que ficaria bom em portugues [i]Bem vindo a NHK[yellow]redeglobo[/yellow][/i]. Mas deixa pra lá, sempre teria alguem pra reclamar ¬¬
E ah, um hikkikomori não é nescessariamente um otaku não heim.
E se no mangá for como no anime, Tatshuhiro Sato só conhece mesmo os jogos hentais depois que outro cara apresenta pra ele (pelo que eu me lembre)
Panini cade Katekyo Hitman Reborn!?Soul Eater?Para de enrolar e traz oque queremos de verdade :angry:
Esse era um título que eu estava esperando. Eu achei a história muito boo e bem feita. Só espero que a panini não cancele.
Se tem anime vou assistir porque parece ser interessante, 9,90 por mês infelizmente está fora do meu alcance. E ainda com o risco do mangá ser cancelado…
hikkikomori não é um “otaku barra pesada”. É um transtorno psicológico no qual a pessoa tem medo de sair de casa e se socializar. É parecido com a sindrome do pânico. Eu já vi o animê e achei excelente. Com certeza vou comprar o mangá.
Com relação ao nome do mangá, na minha opnião se não for utilizar o nome oficial japones seria melhor traduzi-lo para o português então. Pra que usar o nome em inglês?
A Panini só vai ter meu respeito quando começar a publicar Steel Ball Run.
Qual a lógica de usarem o título americano aqui? =P
Ou traduzam ou usem o título original, oras =/
O anime é muito bom!
adorei o anime e acho que vou adorar o mangá tbm!
Um hikkikomori não é nescessariamente um otaku não heim.²
Exato. É alguém que se isola da sociedade.
Sempre quis que alguma editora publica-se NHK ni Youkoso, mas nunca pensei que fosse acontecer. E quando finalmente aconteceu foi no meio de uma avalanche de lançamentos que te sobra pouco dinheiro. =/
As pessoas sempre arrumam um motivo para criticar O_O por mais estupido que seja estão sempre reclamando ¬¬’… bom estarei no aguardo vou comprar ele :laughing:
Nossa! Finalmente, o anime é infinitamente superior, mas só de pensar que terei a coleção completa de “NHK!” (isso se a panini permitir. rs) já me faz vibrar! Amém!
Por essa não esperava, o anime é muiiiiito foda!
Se for tão bom quanto o anime, o mangá é excelente. :smile:
espero que venha sem cortes
( pessoal adora mexer em alguns detalhes de a mangás!)
Ótimo lançamento, estava esperando esse mangá a algum tempo!
O nome em inglês é utilizado pelos proprios japoneses como “subtítulo”, assim como Fullmetal Alchemist para Hagane no Renkinjutsushi.
Se for pra ficar na quela suruba de datas indefinidas eu prefiro q a Jbc pegue esse manga, se bem q acho q é mais vantagem lançar Jojo’s Bizarre Adventure 1° pros menos informados entenderem um pouco sobre os poderes e sua base. Ai o manga fica enorme e tem risco da panini cancelar.
Sobre o NHK parece ser bem interessante, mas ta difícil as editoras já me tiraram dinheiro suficiente com os mangas q tão em circulação.
Otaku-barra-pesada…. tsc, tsc, é bom primeiro conhecer o que está falando para depois dar a notícia, né ¬¬”, enfim, parece ser muito bom o mangá, sendo somente 8 edições e a Panini não cancelando ele, comprarei quando o mesmo for concluído (pra títulos pequenos prefiro que primeiro ele seja concluído para depois eu comprar).
Também pode chamar o Satou de NEET (Not in Education, Employment or Training).
É engraçado que podemos fazer uma comparação do canal da NHK com um canal brasileiro bastante conhecido *plim plim*
Ainda bem que Mangá não tem som, a música da Pururin é alucinógena!
Esse eu compro na certa, adorei o anime…
Eu achei a descrição muito confusa. Na verdade, o anime -e suponho que o mangá- é de romance, com -aí sim- temas espinhosos, mas tratados de forma bem light. A quem possa interessar, o anime foi legendado em Pt-BRpelo MDAN. Google it.
Ah, logo agora que a JBC está me arrancando as tripas, quero dizer, a carteira por mês com aqueles mil lançamentos! XD
Mas são oito volumes, vou dar uma olhada no anime, se for muito bom eu compro a coleção depois né, fazer o que?
Mais um?!! A Panini não tem uma equipe relativamente pequena para tantos titulos?? Os editores/tradutores de la devem ser escravos -QQ :tongue:
So espero que ela relaxe um pouco, pra não entrar em falencia e cancelar titulos… ainda estou a espera de Soul Eater e 666Satan xD
O anime é muito melhor que o mangá e o light novel /fikdik
acho que deveriam usar o título traduzido “Bem-vindo a NHK”, assim com 100% Morango..
Que merda! O mangá é japonês, tem um título em japonês e vai ser lançado aqui com o título americano. Que bosta, isso é como ganhar de aniversário a roupa que não serve no irmão mais velho, PQP!
Estamos no Brasil, tinha que ser ou o título original ou traduzido para o PORTUGUÊS, pomba!
o mangá é mais pesado que o anime.Pra começar,o lance das drogas é pra valer na obra original(as light novels),amenizaram um pouco no mangá,mas no anime amenizaram mais ainda
Estranho que td mundo reclamou um monte qnd traduziram 100% morango e As Estrelas Cantam… o_ô
Otakus são tão compliados -QQ u.u
[…] wins! Notícia do JBox: E editora Panini dá continuidade a seus lançamentos constantes e sem aviso, e a novidade da vez […]
Sim, e Jojo’s Bizarre Adventure? Pq Jojo tem a ver com SBR… Mas os detalhes são spoiler. =P
Ehr… parece que o pessoal aqui se esqueceu que o significado de otaku é de viciado em algum assunto (não necessariamente anime ou mangá) que se isola das pessoas e se dedica integralmente ao seu hobby.
Particularmente acho chamar fãs de anime de otaku muito ofensivo, mas vá lá.
2 forte no kuroi, mas acho que a maioria das pessoas nem imagina isso, kuroi. :tongue:
esse é mais uma série que irá para minha coleção, mas a panini deveria trazer soul eater e katekyo hitman reborn, se bem uqe o reborn tem que tomar cuidado para quando a panini estiver junto do quea publização não pare, e cade hjomunculos? comprei atéo último e eles não lanção o resto!
A Panini podia colocar logo no press-release em que edição eles vão cancelar a revista pra turma já ir tocando o scanlation! HAHAHAHAH!
Vou comprar sim! E depois vou lá enfiar cobrar o fechamento da série!
Melhor notícia do ano, parabéns Panini!
Vou comprar esse titulo com certeza. Já ouvi falar muito bem dele ^^
Não tenho nada contra a Panini lançar titulos não muito conhecidos. É bom para conhecermos novos xD
Só espero que ela não comece a cancelar. Tenho comprado quase todos ._.”
AÍ OTAKUS, UM MANGÁ QUE CONTA PRATICAMENTE A VIDA DE VCS!
Hã? NHK no Brasil?
Só posso estar sonhando.
Não exatamente. A melhor tradução para Otaku seria Nerd. Como os Nerds japoneses são conhecidos por seu vicio em mangas e animes, acabou que fora do japão a palavra Otaku fica-se associado a viciados em mangas e animes.
Mas ser um otaku não é ser um isolado do mundo. Ser um otaku é ser um nerd viciado em anime e manga. Como todo nerd, a tedencia é que os otakus tambem tenham la a sua dificuldade em se relacionar com pessoas que não sejam otakus ou nerds, mas nem todo otaku ou nerd é assim.
A série NHK ni Youkoso fala tanto de Otakus como tambem de hikkikomori. A seguir talvez eu faça um pequeno spoiler, mas nada que vá estragar alguma grande surpresa. O protagonista da série, inicialmente, não é um otaku. Ele é um hikkikomori. Ele fica isolado em seu apartamento com medo de sair de casa, de que as pessoas iriam ficar rindo do jeito dele e tudo mais. Mas até aqui ele não é um otaku. Ele entra pro mundo dos otakus após criar uma grande amizade com seu vizinho que é um “otaku barra pesada”, mas seu vizinho não é um hikkikomori.
E cadê o Trinity Blood? sahuhsuahusahussa
sumiu do mapa
a panini só ferra com a vida dos outros…
Panini finalmente trazendo uma serie boa,e vem um monte de puxa saco falando pra trazer Soul Eater e Reborn (que sao a mesma coisa que trocentas series por ae).
Mas fico feliz por NHK ni youkoso sair por aqui :] a serie é bem interesante mesmo,vejao o anime.
Mesmo papo de sempre. É só vim um manga um pouco mais cabeça que começa o “finalmente um manga bom”, “depois de tantos lixos finalmente algo que preste”, “os modinhas não vão compra-lo”, repetir umas 20 vezes “desenvolvimento de personagens e história” e trocentas outras frases ensaiadas.
Não entendo essa superestimação toda a obras um pouco mais cabeças e adultas, isto definitivamente virou um modismo.
É sempre bom vir mangas por aqui, quanto mais melhor. Independente se for uma coisa mais séria ou mais descompromissada. Só fica aquele medo né, já que a panini ta com algunas cosias paradas e que parecem que vão para o limbo…
O Sato é um hikikomori otaku antes de conhecer o Kaoru Yamazaki, pois ele já jogava uns eroge safado. hehe
Otaku japonês = nerd ocidental? NÃOMESMO!! Sem mais.
Falou e disse, esse povo que gosta de pagar de underground e culturalmente-superior-não-leio-mangás-modinha deve ter cosplay de Akatsuki em casa XD
Vi o anime todo em um dia. rs
Ótimo lançamento da Panini, aguardando!
Q legal tenho um xara por ake . . .
A história parece ser boa !
( Akatsuki é massa , ñ morra Konan – per favore kkk = [ )
Esse é o melhor anuncio do ano para mim, mas ainda que e o da continuação ou relançamento de EVA. A série de animação é sem dúvida uma das mais criativas que pude acompanhar. E o legal é que não é uma série que se pode dizer que é completamente nonsense, ela se trata de coisas de verdade e que não acontecem apenas no Japão, por aqui coisas como marketing de rede e até coisas como pessoas viciadas e me video game e que queiram se excluir da sociedade também afetam apesar de em número bem menor o nosso país. A herbalife que não me seixa mentir
Ah gostaria de comentar também que a sinopse ficou bem estranha. Se me permiti tentar algo: O título apresenta Tatsuhiro Sato, um jovem adulto que desistiu da faculdade e resolveu se isolar da sociedade a qual ele não aguentava mais. Vivendo assim um vida de Hikkikomori (Pessoa que tem medo de viver na sociedade e vive enclausurada), mesmo sem perceber acabam-se passando anos até que ele tenha um contato decente com um outra pessoa e nesse contato acaba sendo alvo de interesse de Misaki Nakahara, uma jovem um pouco estranha que quer fazer de Sato sua cobaia e assim mostrar que é possível um Hikkikomori se tornar novamente uma pessoa normal, pois ela considera que Hikkikomori são uma escória doente da sociedade, mas na verdade ela usa isso para…
Excelente noticia, tinha lido uns 2-3 capitulos em scans, se for bimestral vo acompanhar a série, caso não, irei comprar esporadicamente em sites de mangás. ^^
Explicando melhor, otaku é uma versão japonesa dos Nerds, mas realmente dizer que são iguais seria errado. Mas são basicamente a mesma coisa. Da mesma forma que nos EUA tem os Nerds hardcore viciados em Starwars, Spider-man e outras séries, os Otakus são viciados em suas séries japonesas favoritas como Gundam.
Mas os Otakus tem sua cultura e os Nerds as deles. Assista a famosa série americana The Big Bang Theory e vc verá que o grupo maluco de nerds, que vão a eventos de quadrinhos americanos, colecionam os brinquedos e fazem cosplay de seus personagens não é muito diferente de um grupo de Otakus.
:smile: :smile: :smile: :smile:
Gosto desse anime / mangá. E a previsão, quando sai?
Koyuki
Mas você diz otaku de animes. É que aqui no ocidente é um sentido diferente do japonês. Lá você pode ser otaku de qualquer coisa, não só de animes.
Por exemplo, foi traduzido para o português, mas em Kekkaishi tem uma cena que Tokine chama o Yoshimori de “otaku de doces” porque ele é “viciado” em doces (eu vi no anime). Então o otaku DE ANIME é que pode ser comparado ao nerd ocidental, ok? :wink:
otaku = viciado em algo, pode ser comidas, futebol, moda, desenhos, filmes, etc…
No ocidente Otaku acabou ficando conhecido como fã de animes/mangás e outras coisas orientais como games, cosplayers etc…
Dizer que Otaku = nerds, isso é papo de quem não manja do assunto e mal informado. ^^
:tongue:
Thaís e tiago, não irei continuar a discussão porque realmente não tenho certeza do que estou dizendo agora, mas até onde eu saiba foi isto que eu disse acima. Mas, eu irei dar uma procurada para entender melhor sobre o assunto.
Como ultimo comentário meu, porem sabendo que não é melhor fonte sobre isto. Se vcs tiverem acesso a um dicionario JaponesIngles, ou procurem no Google tradutor mesmo, verão que otaku (おたく) é traduzido como Geek (nerd em portugues)
OMG *-*
Nunca imaginei ver um titulo como esse licenciado por aqui…
O mundo esta realmente mudando XD
Mas em fim *-* comprar comprar comprar \o\ esse não vai pode faltar \o\
Reborn e Soul Eater é fake,a Panini não tem esses títulos! :wassat:
Nem se interessa em trazê-los por enquanto, é mis provável a Panini brigar com a JBC pra trazer Bakuman do que Rebrn e Soul Eater!
Vivendo e aprendendo. Olhando no Wikipedia, deu pra ver que eu estava errado mesmo. De acordo com o Wikipedia, uma melhor tradução pra otaku é “fanático”. Então anime otaku, fanático por anime.
A tradução de otaku por nerd, é uma tradução erronia vinda já da confusão que as pessoas fazem ao achar que otaku é um viciado em anime e mangá, o que está errado.
Pesso desculpas se eu confundi alguém…
Lancer e Hakeru,nao to falando pra pagar de fod** nao,so estou falando que os caras trazendo uma serie diferente e boa e vem um monte de gente reclamar de nao trazerem X serie,so falei reborn e Soul Eater como exemplo (pq tinha gente falando nos comentarios esses.)
não entende a superestimação? é simples, é por serem obras “um pouco” mais cabeças e adultas.
mas para quem gosta de shounenzinhos “serei o mais forte/o melhor” ou de colecionadores talvez seja estranho mesmo.
Odeio a Panini (cofcof Kil-Dong cofcof – fora as páginas caídas e a qualidade maravilhosa do papel//sarcasmo mode on), mas tenho que concordar que ela subiu no meu conceito com esse anúncio. A série é indispensável, tanto o mangá quanto o anime é excelente, recomendo a todos. =)
E para acrescentar algo na discussão acima, eu considero rídiculo quem compra um título ou deixa de comprá-lo pensando no conceito ‘é modinha’ ou ‘é underground’. Para mim, interessa se a série é boa ou não, opinião pessoal. Eu gosto de Naruto e Witch Hunter, nem por isso faço parte dos ‘pseudo-intelectuais’ ou dos ‘posers’. Aff.
Ou seja, se for tardismo/fanatismo para algo mais cabeça ou adulto você concorda, é isso né? Ah tá entendi, síndrome do falso silogismo né? Leio algo adulto, logo sou um adulto. Ou então: Leio algo “inteligente”, logo, sou “inteligente”.
Não é porque algo é mais cabeça ou adulto que se torna a maior maravilha do mundo. As novelas da globo são bem cabeças e adultas e nem por isto são boas.
Gente querendo pagar de pseudo intelectual só porque leu um manga um pouco mais sério é tão tard quanto qualquer naturard,bleachtard ou piecetard.
Nos tempos atuais praticamente qualquer tipo de mangá pode ser lido na internet, se não tem em português com certeza tem em inglês, portanto acho que quem compra mangás nas bancas são pessoas que querem colecionar. Na minha opinião tanto faz se é cabeça ou shonenzão tenho desde Aishiteruze Baby atémangás mais hardcore como Afro, Eureka ou Wolf’s Rain! ^^
maisu m q vo colecionar
8 volumes?? tah ótimo *-*
AHHHHHJHHH MEU DEUS, EU NÃO ACREDITO NISSO! MEU SONHO *3* TOMARA QUE ESSE PANINI NÃO CANCELE ESSE TITULO DESSE VEZ! Tá desculpe o Cpas Lock, mas é que eu to muito feliz *3*
Arigatou gozaimashita Panini *UUU*
mais um mangá na lista… pra acabar com a minha mesada, vou ter q arranjar um emprego :tongue:
Comprei ontem o mangá e li uns 4 capítulos (não deu tempo de ler o resto).
Veio num formato menor, tipo o Naruto Pocket, mas mesmo assim custando R$9,90. :angry:
Quanto à história, achei bem interessante. Uma abordagem meio diferente do que a gente costuma ver os mangás, que tem se limitado sempre ao mais do mesmo. Surpreendeu-me positivamente, mas achei que a história ficou meio arrastada depois…
Mas como disse, não terminei de ler o volume, e este é apenas o primeiro, com certeza comprarei os próximos.
Bem interessante mesmo a abordagem de temas tão delicados.
Recomendo.
:)
http://deunatelhatanoblog.blogspot.com/
Foi para a JBC.Tenho a coleção completa.
Ainda bem que foram até o fim.Só tenho da 1 a 3.