Depois de dar continuidade ao mangá Neon Genesis Evangelion no ano passado, publicando a partir de onde a Conrad parou, a JBC finalmente ouviu os fãs da obra de Yoshiyuki Sadamoto que clamavam pela republicação do título.
Eva voltará às bancas no formato tankobon completo (ou seja, digam adeus às suas antigas edições) desde o número 1, ao custo de R$10,90 cada volume. O lançamento ocorrerá durante o evento Fest Comix, que acontece este mês em São Paulo.
As edições serão mensais e a tradução está à cargo da sempre competente Drik Sada – ou seja, quem critica a editora por alguns deslizes nessa área pode ficar sossegado.
Até o momento, Neon Genesis Evangelion possui 12 volumes encadernados e segue sendo publicado no Japão à passos de tartaruga, já que Sadamoto aparentemente não tem nenhuma pressa em concluir sua obra máxima – já que a franquia ainda tem muio o que render (financeiramente falando, principalmente).
Confiram abaixo a arte da nova edição nacional:
Eu quero. Quero compensar o que perdi na época que começaram a publicar e não tive a oportunidade de comprar.
Adorei! =) – Só fica mesmo a dúvida se a JBC continuará lançando em meio-tanko também… que sentido fez lançar do 21 ao 24 em 1/2, para pegar o público da antiga editora, e agora fazer isso? Espero que ela invista nos dois formatos. Seria muita falta de respeito com o pessoal do 1/2, mesmo que a maioria esmagadora prefira TANKO (que a JBC, então, tivesse lançado em tanko desde o início da aquisição)
i dont believe !o!o!o!o!o!o!o!o!o!o!o!o!o!o!o!
coooooooooooooooooooooooncerteza vou compra.
Vai ser interessante.
São 12 volumes, 24 foram os meio-tanko aqui no BR.
Tio Cloud: Vou me açoitar por isso XD
24 meios volumes brasileiros, né? No Japão, são 12 volumes.
Tio Cloud: Vou me açoitar por isso XD
Compra certa.
Fiquei com uma dúvida. Eu possuo todas as edições que a Conrad lançou e ela possui problemas de tradução, sério????
Se for com o papel lixo de sempre, o jornal meia boca sem chance! Prefiro o meu da conrad! Se o papel for o mesmo do da conrad ai sim! Pra quem não sabe, o papel jornal de baixa qualidade dos mangás daqui, além de darem muito lucro pras editoras amarelam e ficam horríveis depois de alguns anos!
2
Só tenho os 4 primeiros numeros, gogogogoogo comprar esses tankos. ^^
Vlw JBC
Desculpe-me Tio Cloud, interpretei errado o que estava escrito. Quem sofre críticas é a JBC…
Resumindo:
Sadamoto quis dizer que: não sabe como terminar essa coisa sem estragar!
provavelmente, vai sair as duas versões….hum..será um caso a se pensar. vou comprar a versão takbon por ser TANKO rs. tenho a versão antiga, então, agora danou-se a jbc vai me tirar muita grana, pq eu vou comprar as duas versões, maldita jbc mercenária.!!!! ESPERTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
aposto e ganho que sai o monstrengo filme hollywoodiano
de evangelion com atores reais e nem assim o sadamoto
conclui o mangá , lembrando que a demora dele concluir
o mangá se deve justamente ao fato dele ta dando consultoria
ao filme, que ja especularam até harry potter pa shinji ikari
( lembrando tambem que na versão hollybostiana os nomes de
TODOS os personagens serão americanizados, tipo, rey= mary
e asuka = cindy )…:tongue::tongue::tongue::wassat::wassat::wassat:
na argentina sai a edição definitiva,será que a jbc se anima.
Levando em consideração que agora um meio-tanko sai por 7,90 , se eu estivesse colecionando a versão meio, mudava pelo simples fato da economia (15,80 contra 10,90)
Tamarus, tô com Medo….Esse filme vai ser Terrível!!!!!!!!!!
Legal para quem pegou o bonde andando, mas vou ficar com as minhas edições da Conrad. Elas podem ser meio-tanko mas são de papel de boa qualidade, sem falar que não gosto tanto assim da série a ponto de recompra-la.
Tenho todas as edições da conrad e comprarei essa também. Fica mais bonito na estante xDD
Mas, que capinha feia hein? Eu tinha visto uma suposta imagem da capa dessa “edição definitiva” na época que a JBC anunciou que ia continuar evangelion em 1/2 tankobon, só com a parte laranja, sem essa moldura, e tava muito mais bonita .
Também achei meio capenga essa “edição especial” abaixo do logo :S
No mais, eu li em algum luga que a JBC faria o mesmo com Cavaleiros do Zodíaco, alguém pode me dizer se isso é fato ou foi só um boato? xD
AI MINHA CARTEIRA!
Já deveriam ter feito isso desde o inicio !!!!
:angry:
Cloud, você não explicou se a edição meio tanko vai continuar.
JBC podia era fazer isso com Dr. Slump, hahaha =D
Compra garantida! \o/
to chorando rios de alegria aqui :crying:
Eu fui idiota, comprei as quatro ultimas edições re-lansadas, achando que tudo seria re-lansado do mesmi jeito, me ferrei.
eu ja sabia que ela ia fazer isso.
Provavelmente as páginas que eram coloridas na Conrad vão estar em preto-e-branco na JBC,mas ter em tanko e com tradução melhorada(mas só por causa da Drik Sada,do contrário teríamos o selo JBC de “adaptação” que vemos em Fairy Tail e nos mangás da Clamp…) e sem pérolas como páginas trocadas e até sumidas que só foram re-inseridas vários volumes depois numa nota de desculpas irão compensar isso
Gostei da noticia , mas como comentarao aqui ja , se lançaram primerio em maio tankobon pra pegar o publico antigo que foi lesado pela conrad, que continuem em meio tankobon tambem .
Vontade de comprar de novo!!!!
Pena que muito provavelmente ficaremos sem as páginas coloridas da versão conrad.
Eu pretendo comprar mas… Será que vai ser em papel jornal?
^^v
Parabens a JBC!!!
Notícia muito boa, mas….
1 – Pelo preço, provavelmente vai ser em papel jornal, e sem páginas coloridas.
2- Que raio de capa feia é essa!!! Resolveram estragar uma capa que já era boa, e que edição especial é essa no meio da capa, absurdo….
3 – Precisa ser mensal? Já é o terceiro título mensal da JBC (BAKUMAN e Fairy Tail), não tem bolso que aguente…
4- Tradução da Drik Sada? Mas a versão da Conrad já tinha a tradução dela, não lembro se foi a coleção inteira … Então acho que nem será uma tradução será um Ctrl C – Ctrl V.
5- Evangelion tinha que sair pelo selo de luxo da Editora, faria mais sentido para quem já tem comprar de novo.
6 – Apesar de tudo, acabarei comprando. Evangelion é uma série que eu não abro mão. (Sonhando com uma edição de luxo aos moldes americanos).
mas que capa feia da zorra…
Evangelion nao é obra do Sadamoto, e sim do Hideaki Anno. O Sadamoto nada mais é que o character designer do anime, escolhido pra desenhar o mangá que serviu de divulgação da animação.
Ou seja…ele nao tem muito o que fazer, ja que a série nao é propriedade dele. Provavelmente o mangá so vai ser concluido depois que a nova série de filmes tambem termine, pro final de um poder bater com do outro.
Tecnicamente, os direitos da antiga tradução da Conrad continuam sendo da Conrad. Por tanto, é necessário traduzir novamente.
Eu ate compraria . mas a minha mesada é pequenininha XD:laughing:
Massa, vou ter de comprar isso hehe Alguma editora podia se coçar e relançar One Piece assim por aqui. Daí eu ia falir todo mês hehe
LOL depois de adquirir TODOS os 24 volumes incluindo os da conrad agora a jbc me apronta essa ??????? :crying:
nao tenho outra escolha se nao vender os 24 volumes para comprar a versão LUUUXO! :tongue:
Que o terceiro impacto não aconteça ate lá! :tongue:
Desculpe quem não concordar mas eu não compro essa série nova por nada.
Primeiro, o preço de duas edições meio-tanko é 15,80, com papel off-set (sulfite) e sem as páginas coloridas (que só tem na edição da Conrad). Logo, se duas edições, sem as páginas coloridas são 15,80, o tanko a 10,90 vai ser com certeza em papel pisa-brite (jornal), sem as páginas coloridas. Além de tudo, fizeram uma porcaria com uma capa linda. Que bosta de borda roxa é essa?
Sinto muito, nesse a JBC não leva meu dinheiro. E é bom que continue lançando meio-tanko, com folha sulfite pra quem ja tem a coleção assim. E que não mudem a capa!
Ahhh fala sério, já to comprando o ND por 14,90 + Fairy Tail por 10,90 + Lost Canvas por 10,90 + Code Geass por 10,90, não há condições de bancar mais um mangá mensal. Isso, pq to falando só dos que compro pela JBC. Fora os das outras editoras. Sem chance.
Além de tudo, não vou trocar a qualidade 10 da Conrad, pela 6,5 da JBC!
Fabiano, o mangá nada tem a ver com Hideaki Anno. O Sadamoto é desenhista E roteirista do mangá.
Tecnicamente, os direitos da antiga tradução da Conrad continuam sendo da Conrad.
<< sim, mas tecnicamente o tradutor traduz mais ou menos da mesma forma se traduzir duas vezes. Logo ela pode sim dar um crtlC – ctrlV, mas nunca adimitir isso.
Como eu disse “tecnicamente”. Não sei como a Conrad fez o contrato com a sua prestadora (tradutora), mas as editoras (e não falo só de mangás) geralmente fazem as prestadoras assinarem um contrato que obriga elas a concederem os direitos sobre a tradução para a editora. Se a tradução da JBC for 100% igual a da Conrad, ela (Conrad) poderia processar a JBC por infligir direito autoral (http://jus.com.br/revista/texto/14782/traducao-e-direito-autoral). E não confundam direito autoral do material traduzido com a licença do mangá. A Conrad não tem a licença, por isso, não pode republicar Evangelion, mas o direito sobre o “texto” traduzido é dela (mesmo que ela não possa usufluir mais dela). Acho que a Conrad não vai armar um barraco por isso, mas acho que a JBC também não vai se arriscar.
E, não. Não adianta reclamar comigo. Eu não faço as leis deste país (os malditos deputados nem me escutam) .:angry:
No twitter, Drik Sada disse que vai dar uma “remasterizada” na tradução dela de Eva. Pessoalmente, eu gosto da tradução que ela fez para a Conrad, com exceção de uns erros de romanização como “Murdock” em vez de Marduk e “Tablis” em vez de Tabris, que seria bom corrigir na edição da JBC.
Mas se for para ter Eva em papel jornal e sem páginas coloridas, prefiro manter minhas edições da Conrad mesmo.
Comprarei com ctz!
Tenho só a numero #1, versão “definitiva” que a Conrad lançou (com esta mesma capa), também em tankobon completo. Essa história é uma obra prima mesmo!
Gil, sei disso, só quero dizer que já se espera uma similaridade absurda entre duas traduções de dois tradutores diferentes, é ainda mais semelhante se for de um mesmo tradutor. Nesse caso fica impossível de se provar que a Drik retraduziu ou não, logo a Conrad não teria como processar a Drik.
Também não sei como foi feito o acordo entre a Drik e a Conrad, mas se for mesmo algo da Conrad, é mancada enorme da JBC pagar a Drik para retraduzir, ao invés de comprar a tradução da Conrad. Ou algo do gênero.
e a reedicao em tanko de Sakura?
AAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE FINALMENTEEE!!!!!!! Vou comprar, COM CERTEZA! Mal posso esperar!!!!
Acho mais interessante essa aposta da JBC em republicar títulos do passado que hoje em dia estão esgotados ou parcialmente esgotados. Espero que ela republique dragon ball.
JBC lota as bancas de novidades no fim de ano: http://post-animem.blogspot.com/2011/10/jbc-final-de-ano-lotado-de-novidades.html#more
tá e cade a edição definitiva de sakura?????????
Com esse preço vai ser apenas um papel jornal feio da porra. Vou continuar com a edição caprichada e torcer pra JBC ainda publicar as páginas coloridas nas próximas, ao contrário da cagada q fez nas 4 edições até agora.
Tem site dizendo q vão lançar Kobato (CLAMP) e Hero Tales (da autora de FMA), mas ñ disseram o formato e o preço. Esperando confirmação de vcs.:wink:
Haja dinheiro p colecionar. No meu caso NANA, EVA, HOTD e futuramente Sakura edição definitiva. Pode ser até tankobon mas e as folhas serão de qualidade? Pq EVA n merece ser papel jornal.:angry:
Meu Deus! Me ilumine! PRA QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?
Nao consigo entender a esfomeada e impensável onda das editoras darem lugar à mangás que não foram concluídos no país de origem. Todo mundo sabe do imenso hiato de EVA, independente se é obra prima, não tem fim e parece que irá demorar mais alguns anos até o autor retomar (se é que irá). Não concordei, mesmo sendo acabamento de luxo, formato tankobon. Investir em algo parado apenas por sua popularidade é o suficiente? Com tantas obras que merecem destaque e que poderiam alcançar o mesmo sucesso no Brasil, qual o sentido disto?
Enfim, ao menos Drik Sada foi algo positivo no meio disto tudo.
Eu quero One Piece!!!!!!!!!!!!!!!!
e Fernandinho
— 6 de outubro de 2011 @ 18:53
Eu quero One Piece!!!!!!!!!!!!!!!!
querer não é poder mano brown.
a questão é como op voltará se algum dia voltar.
porque papel de jornal é o fim da picada:wassat:
Concordo com você. Acho um absurdo essa ideia de ficarmos presos ao mercado editorial japonês, que tem uma lógica totalmente diferente. Berserk foi a última série não conclu[ida que eu comprava, hoje nem isso. Não compro mais mangá que ainda está em andamento no Japão. E essa edição especial da JBC não me agradou nem um pouco.
Vamos rezar pra que ou a jbc ou a panini adquira logo os direitos…mesmo que fosse uma versão ultra master cara . compraria na boa . ONE PIECE JÁ !!!
esse lixo nem fede nem cheira,
como eu só tinha o volume 3 e joguei fora pq tava todo veio pois nao cuideis pq na epoca que comprei nem sabia direito q era manga e atualmente só tenho os volumes que a JBC lançou, e Evangelion é meu anime preferido, vou ter de comprar esses mangás e assim ter a coleção completa… os 2 DVDs do filme eu já tenho :D
A notícia em si é boa, o porém fica por conta da qualidade do papel que será utilizado, pois acho muito dificil a JBC utilizar um tipo de papel que esteja altura daquele usado pela Conrad. De qualquer forma vou colecionar já que os meus exemplares do mangá de Evangelion já estão começando a sofrer os efeitos do tempo.
ps: não gostei dessa arte divulgada aí.
E lotar não é lá a melhor forma de se lucrar… Se os lançamentos fossem feito aos poucos, mas bem feitos, me sentiria um consumidor mais respeitado…
de acordo Davi.
A JBC está lançando muitos títulos mensais. Não há bolso que aguente. Eu não vou gastar meu precioso dinheiro comprando algo sendo que a versão, mesmo em meio-tanko da Conrad, é bem melhor!
Uma coisa agente nao pode reclamar da Conrad ,que é a qualidade , eu gostava d+ dos mangas da editora , se ela nao tivesse fudido nos todos , hoje ainda seria a melhor .
Assino embaixo. Já tenho as edições da Conrad, com exceção das duas primeiras. Muita gente também já tem, então não há muito sentido em comprar uma edição nova de baixa qualidade, que será inferior desde a capa e papel até a ausência de cores. Por 10,90 alguém acredita que será diferente?
http://deunatelhatanoblog.blogspot.com/
Tá bom que os fãs (Eu tbm) estavão querendo isso, mas chamar de “edição especial” aí é demais né?! Daqui um tempo tem a “edição definitiva”, “edição fodona ultimate”, “edição ultra-mega-power final” etc…. parem com isso!
COmprarei como fã e quero um produto de qualidade na estante, preço justificado…vamos ver se a edição tem motivos p ser “especial”.
p.s: O Sada é um preguiçoso, nem ainda vir com essa de “ele tá em outros projetos”, se ele quisesse realmente terminar a historia já teria feito isso, mas como o ganha-pão japa tá cada vez mais dificil,dar uma enrolada é uma boa, quem perde são os fãs, ou vai me dizer que alguém aqui não gostaria de dizer com orgulho: “Cara! Eu tenho a coleção do Eva completa em casa, é muito massa!”?
ODIEI ESSA BORDA AZUL!!!! :angry: