Seguindo a iniciativa de Evangelion (que saiu este mês) e futuramente Os Cavaleiros do Zodíaco Sakura Card Captor, a JBC planeja para o próximo ano o relançamento de dois dos seus mangás mais bem sucedidos até o momento: Samurai X e Yu Yu Hakusho.
Mas quem espera por uma “Edição Definitiva” pode ir tirando o Pikachu da chuva: assim como Eva e os demais anunciados, tais títulos não sairão no formato “luxo”. Serão apenas tankobons completos no tamanho atual do material publicado pela editora – o que já é algo interessante, em vista do tamanho “mini-tanko” utilizado pela JBC em seus primeiros produtos.
Samurai X foi junto da própria Sakura integrante da primeira leva de lançamentos da editora no gênero dos quadrinhos japoneses com Rayearth e Video Girl Ai. Já Yu Yu saiu pouco depois durante o “primeiro boom” dos mangás nas bancas brasileiras.
A idéia da JBC é apresentar esse matérial ao público que está conhecendo mangá agora, além de atender uma antiga reinvindicação dos fãs das obras e atuais haters do formato meio-tanko.
Que legal! Samurai X é um que me interesso pela republicação, não tenho os que foram lançados e nem me interesso por ser meio tanko. Só espero que os dois títulos recebam um pouco mais de capricho do que foi empregado em Evangelion. D:
Em papel
higiênicojornal? Dispenso…Espero que eles relancem também Love Hina. A história ficou meio prejudicada por aquele infame formato “Meio-Tanko”. Alguns detalhes dos quadrinhos só podem ser vistos com uma lente de aumento!
baacana mas so vou compra SAMURAI X. =D
Já comprei…
Não quero mais, obrigada.
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
JBC nunca aprende… se vai relançar algo podia pelo menos fazer uma edição de luxo com papel decente ao inves de usar o mesmo papel jornal usado na anterior.
Compro fácil!
Sempre quis Samurai X e Yu Yu Hakusho em formato tankobons…assim como vários outros mangás…apesar da qualidade não ser das melhores, para mim, ainda é melhor que o formato meio-tanko que eu não compro de jeito nenhum
Compra certa, os 2.
Contanto q relanssem Rayearth futuramente, e que terminem Sakura pra lançar esses, tá ótimo! Vou poder comprar Samurai X e Yu Yu, finalmente!!! \o/
Pessoa que não teve dinheiro pra comprar a 1ª edição de nenhum desses títulosEu adoraria comprar uma edição em papel off-set ^^v
Tirando Sakura. Esse eu tenho todo! *-* Esqueci de botar. XD
A pergunta agora é,como vcs conseguiram essa informação?
concordo com o Dyel! aguardo uma republicação de Love Hina, já tenho todos mas não me importaria de comprar tudo de novo, se a qualidade fosse superior.
e mal posso esperar pela nova edição de CCS! *-*
OMG,vou a falência,quanto título bom,vou ter que lavar muito carro(Fazer o que,é assim que eu ganho uma graninha).
Vamos contar a grana que vou desenbolsar:Cavaleiros:11,00 + Sakura:11,00+Yu Yu:11,00+Samurai:11,00+Sora no Otoshimono:11,00.Agora vamos descontar os 10 centavos dos mangás ali:50 centavos.
Total:54,50.
Ainda bem que Sora é bimestral,então vou desafogar um pouco,bem que a JBC poderia lançar Samurai e Cavaleiros em um mês e Sakura e Yu Yu no outro,que ai sim ela venderia bem,por causa que os otakus teriam grana para os 4,que se sair todos no mesmo mês ai fica dificil,ainda mais pra quem compra Fairy Tail,iria ficar com a conta igual a minha,zerada,e iria trabalhar muito.Se a JBC for esperta fará isso.E venderá muito.Alguém sabe quantos volumes são Yu Yu Hakusho,Samurai X e Sakura ? Sei que cavaleiros são só 24 volumes (Ainda bem,melhor pro meu bolso).Bom,a JBC não pode querer lançar One Piece(se ela conseguiu os direitos) antes de acabar um desse títulos,por que senão vou ter que abandonar um dos títulos deles,não iria abandonar Sora por que é muito,muito BOM.
Mesmo que tais títulos sejam publicados em papel jornal,comprarei mesmo assim,é só ter cuidado com os mangás,eu leio uma vez e coloco no guarda-roupa,numa parte que separei só para mangás.Assim eles ficam conservados.
Ah legal, então dispenso com gosto. Já tenho muito jornal e papel higiênico em casa. ^^
Parabéns à JBC, que está perdendo uma grande oportunidade de publicar os belíssimos Kanzenban de Yu Yu Hakusho, que com certeza venderiam muito bem por aqui.
Não será desta vez que voltarei a comprar mangá aqui no Brasil. :/
Nao acredito que o interesse por manga
vai aumentar!2012 sera dos super-herois
tradicionais!
Opa, comprarei ambos com certeza. Estou achando legal a iniciativa da JBC de relançar esses mangás fantásticos tão prejudicados pelo formato meio-tanko. Quem sabe em um futuro não tenhamos também o Kanzenban de cada título :smile:
Acho bom, 1º – nunca li samurai x, 2º – ninguém merece aquele mini-meio-tanko, 3º YuYu Hakushô…*__*
:laughing::laughing::laughing::laughing::laughing::laughing:
De fato, seria mais interessante se eles lançassem uma versão em papel off-set e com imagens coloridas, como os kazenbans japoneses, mesmo que fosse mais caro valeria mais a pena, pois o papel jornal utilizado nos mangás ficam horríveis depois de um tempo. Também seria legal se eles pensassem em investir em mangás digitais como algumas editoras japonesas já estão fazendo.
Dispenso. Não vou pagar 10,90 em algo que paguei 7,80 (média de 2 meio tanko na época) que vai ter o mesmo material vagabundo ¬¬
Já vejo mais dinheiro saindo do meu bolso. :sad:
Mas bem que podia ser de luxo mesmo, que pena.
Talvez eu compre Kenshin se eles fizeram uma revisão gráfica na revista, tipo excluir as famosas “caixas brancas de texto”…
Como infelizmente não completei nenhum dos dois e não tenho como achar mais, só fuçado bravamente, vou acabar comprando, mas pra quem já tem Yu Yu e Samurai X completo com certeza não vale a pena.
Cara na verdade eu ouvi boatos, repito BOATOS, de que a Panini ta com Dragon Ball e One Piece, não duvido nada que essa onda de relançamentos seja por esse motivo, querendo ou não DB e OP são duas series fortes com muitos fãs.
É legal a iniciativa mas só vale a pena se for kanzenban mas acho que vou comprar porque não lí nenhuma.
Sigam-me no twitter: @kurokete
Tomara que esses boatos que você ouviu se confirmem, One Piece na Panini com papel decente ia ser otimo
:laughing:
Viva!Finalmente vou poder completar minhas coleções sem recorrer aos sebos!Pouco me importa se é em papel jornal:é deste jeito que é publicado no Japão e o povo ama,pois sabe que um papel melhor encareceria consideravelmente as obras.Se já acham ruim pagar R$10,90,vão morrer se tiver de desembolsar uns R$14,90(tomei por base o MIYUKI do CLAMP que contém algumas páginas coloridas e papel melhorzinho-mas é sabido que um tankobon têm mais páginas que esse,então…)
Santo Deus, se isso for verdade… Não sei se fico feliz, pois são meus mangás favoritos, ou triste, porque vou ficar pobre e terei de abandonar alguns títulos.
se off-set a R$12,90 eu pego os dois
se for 10,90 com papel viajado pego só yuyu, são só 19 volumes mesmo
se se tornar realidade agradeço por kobato ser trimestral :laughing:
Ótima noticia, sempre quis ter Samurai X.
São dois dos meus títulos favoritos, mas eu só compraria se fosse em papel off-set. Deixei de comprar LC por causa da qualidade gráfica vagabunda. Aliás, o único mangá que ainda compro é o Episode G. Não quero mais nenhum desses “lixos” que as editoras ousam chamar de “edição de luxo”.:angry:
Yu yu e Samurai X. Compra certa.
Pena não sair bimestral em qualidade melhor, valeria muito a pena.
Mais saindo os dois mesmo em papel brisa, já está valendo.
Gogogoogogogoogo. Me animei com eles. Quem sabe vem páginas coloridas.
JBC ferrando com a vida de colecionadores lendários e fazendo a minha mais feliz…
:smile: Essa é uma boa noticia para quem é colecionador e ñ teve oportunidade de comprar,eu vô comprar os dois titulos e o neon evangelion q saiu nesse mês.E por q o povo reclama tanto de papel jornal,vcs nunca ouviram falar de cuidado e plastico polipoprileno.
Sonhando com Love Hina em tanko, com páginas coloridas. :tongue:
Pra mim, que sempre quis ler Samurai X e YuYu mas nunca tinha como comprar a coleção completa ou ter quem me emprestasse… acho que vai ser MUITO interessante :D
Yu Yu vem pra estante. Depois posso morrer feliz e ir conhecer o outro mundo por querer. :tongue:
Esperei esse momento por muito tempo, vou fazer as assinaturas!
Parei de comprar mangás brsileiros pela qualiade ruim. Só abro excessões (mesmo com remorço) para CDZ e Sailor Moon.
^^v
2012 vai ser O ANO da JBC. Não vai dar nem chance para a Panini.
Poderia compralos novamente mas compra descartavel não da :sad: estou vendo o que investi se perdendo na minha estante:sad:
Já tenho e não vou comprar. Tragam O Mangá do Dragon Quest com o Fly pqp!
[…] Fonte: JBox Share this:TwitterFacebookLike this:LikeBe the first to like this post. By zordondikeido00 Posted in Uncategorized 0 […]
Já comprei…Não quero mais, obrigado. [2]
já até vendi os meus… só compraria se fosse Kanzenban. Espero q Sakura seja realmente LUXO…
ñ tem justificativa relançar em formato Lixo…
Na verdade, a maioria dos tankobons japoneses é basicamente da altura das versões originais de Yu Yu Hakusho etc. Falar em meio tankobon está certo, já que cada volume continha metade das páginas dos originais japoneses, mas essa história de mini-tankobon, baseado na dimensão das páginas, está furada.
pra melhorar só se o briggs traduzir/revisar :P
Se fosse ediçao definitiva eu ate compraria agora , so pq vai ser tankobons completos nao vou comprar de novo , tenho coisa nova d+ pra pegar ao invez de gastar com o que ja tenho .
Pois é se tivesse paginas coloridas eu ja aniva .
Talvez eu compre o yuyu hakusho que sinceramente é fodastico meu, na minha opinião melhor que samurai X que também gosto muito, o problema que já encerrei, nem posso pegar mais titulos para colecionar no momento…xD
Acabei de encomendar minha coleção do Yu Yu Hakusho. Mesmo assim, se fosse versão “luxo”, eu compraria em seguida, com toda a certeza (e Samurai X tb, mesmo já possuindo).
Agora, pagar pra ter tankobon? Eu posso fazer caseiro com os meus, e ainda assim sairá mais barato haha xD~
Pena, pois está perdendo um bom público :/ Compro tudo de Samurai X e Yu Yu Hakusho, mas esses, se seguirem o padrão de preços atual da JBC, não vão de forma alguma valer a pena, principalmente quando os meios-tanko custavam tão barato.
Não tenho nenhum, poderia comprar o Rurouni Kenshin se fosse algo melhor. Sendo a mesma coisa de antes, vou passar. Já compro coisa demais.
como disse nosso amigo ali anteriormente: tomara que relancem love hina!!
bah se lançarem eu compro :D
Legal, eu era bem criança quando foi lançado a 1ªedição e não pude comprar,
agora, vou aproveitar a oportunidade(espero que pelo menos a JBC use um papel melhor que o higiênico…)
Merda, eu não odeio a Panini, mas a peridiociade dela é uma bela duma bosta.
Eu moro em Barra do Piraí, uma cidade no interior do estado do Rio, a mais ou menos 1h:30min de distância da capital, e podemos dizer que aqui os mangás de Naruto chegam por volta de 5 MESES depois da capital do estado.
Dragon Ball eu nem ligaria se fosse publicado pela Panini porque seria uma republicação de uma série já completa, então sem pressa, mas One Piece já tem mais de 60 volumes no Japão e vai continuar em publicação por pelo menos mais 13 anos, a Panini demoraria uns vinte anos pra terminar de publicar tudo, ou até mais, sem exageros(parece que Kekkaishi vai virar trimestral, né?).:angry:
Por nesse ponto, acho que One Piece deveria ser publicado pela JBC, pelo menos a peridiocidade dela é bem melhor que a da Panini.
Já tenho Samurai X, talvez eu pense em compra Yu Yu hakusho.
tomara que republiquem Rayeart,porque a publicação original deles ficou uma porcaria.Cortaram os extras dos volumes originais japoneses…
será minha chance de ter Samurai X?Hum…….
Quem sabe a JBC não publica Mirai Nikki em 2012?Ei uma otaku pode sonhar
E assim a JBC cala a boca desses Panini-fan-haters
Agora teremos o mesmo mangá em dois tipos de edições diferentes!
Falou o cara que escreve “brsileiros”, “excessões” e “remorço”.
Todo muno sabe que no Brasil sempre sairá mais caro. Temos que agradecer por ser apenas 9,90~10,90
Já tenho ambos e não vou pagar de novo por material vagabundo e preço exagerado.
Que legal sempre quis ter yu yu hakusho em mangá, mas na epoca não trampava e tinha q escolher entre DB, CDZ, e YUYU, fiquei com os 2 primeiros agora vou ter a oportunidade de ter, quem sabe a JBC não lance mais pra frente FMA em 1 formato decente, infelizmente outro ótimo mangá que perdi.
Papel higienico? nao obrigado e isso nao e tankohon. Tankohon tem papel superior as porcarias da jbc e ainda por cima vem com sobrecapa e o preço, em yen convertendo em reais de um tankohon fica ABAIXO dos 10 REAIS com qualidade superior.
Como a JBC consegue fazer tanta porcaria, dizer q é “especial” (especial pelo que?) e ainda vender a mais de 10 reais.
Estes tankos da JBC nao valem mais q 5 reais e ainda tá caro por um papel tao mediocre e cretino.
Show de bola excelente iniciativa!!!
A notícia é boa,agora a qualidade dos mangás…..ACORDA JBC!!!
P#RR@, JBC! Tá a fim de acabar com o meu dinheiro, é?! Tenho que garantir minha aposentadoria, pô! XD
Puxa, Samurai X foi minha porta de entrada pros mangás (junto com Sakura, mas na época minha prioridade de compra era o Kenshin). Esse é compra certa! Já YuYu vai ter que esperar um pouco, senão vou ter que trabalhar até os 90 anos…
Tem que lançar edições Kanzenban. Pra mim isso é 100% interesse $$$. Grana sempre tem que ganhar mas o respeito também vem no mundo dos negócios…
E não irei comprar nada se não for edição de luxo.
Saint Seiya já foi publicado 2 vezes. Acho que mereciamos a edição de luxo, assim como os outros lançamentos aqui citados. :angry::angry::angry::angry::angry::angry:
Finalmente vou poder comprar YuYu!!!!!
se lançarem Love Hina e Video Girl Ai eu compro!!! LH tava tão ruim q o ponto de colagem das páginas colava até a metade da folha e quando tentava abrir mais o mangá para “tentar” ler os quadrinhos o infeliz “estalava”…. era um sofrimento ler LH
Em tanko, são 19, 28 e 12 edições, respectivamente.
Love Hina também quero MUITO em tanko! FMA também! :tongue:
Podia sair em offset né?
Que bom.. agora que eu já tenho Yu Yu completo e samurai X até o 36 (18 do original)… bem, acho que vou comprar o samurai X quando chegar na Saga do Enishi mesmo, mas vai ficar muito estranho na minha prateleira junto com os meio tankos xD
E eu querendo diminuir meus gastos com mangá…. aí vem a JBC e me lança Bakuman, Evangelion, Sakura e Samurai X, bolso vazio em 2012….
Com relação a Samurai X, estava relendo a minha coleção e pensando o quanto seria bom a JBC relançar, e não é que isso realmente aconteceu!!! Vai ser bom para a JBC corrigir os vários erros cometidos no formato meio-tanko, devido principalmente a inexperiência em trabalhar com este tipo de material.
O bolso anda cada vez mais vazio, mas pelo menos vale a pena.:laughing::laughing::laughing:
Cara, como o pessoal reclama hehe Podiam lançar em formato luxo? Sim, mas se não vão e vc não gosta, não compra e pronto.
Eu provavelmente vou comprar os dois, as histórias são massa. Mas se alguém lançar One Piece tb eu vou ter de arranjar outro emprego. heheh
sinceramente eu to meio desapontado, é legal relançar esses mangas fodões, mas pow pelo menos faz uma edição de luxo! ai vc compra nesse formato e daki a uns anos ela lança em edição de luxo e vc tem que comprar de novo, ai é complicado.
Por mim tanto faz eu vou comprar e como o outro falou la agora eu apoio Kobato trimestral hahahahaha
E se esse boato sobre Dragon Ball e One Piece pela Panini for verdadeiro vai ser muito legal
E enquanto isso nada do Ranma… eita JBC ¬¬
LOL
eu acabei de completar yu yu hakusho em meio tanko (90 R$ todos)
e tava interessado em samurai x q eu nao acho em lugar nenhum:tongue:
já tenho mesmo….tanto faz relançar ou não…deveriam é colocar coisa nova no mercado e dar uma variada nos estilos tá repetindo demais…e pelo amor de deus….chega de clamp….não aguento mais personagens iguais manga após manga….
Pq não pega Dr. Slump e One Piece e relança e dessa vez pra pra valer?…
Eu prefiro o formato normal mesmo, apenas pelo fato de não ter muita grana e sairia muito caro para mim ter todos estes títulos em versão de luxo.
Eu torço para que a JBC republique Love Hina.
Para eu falir só falta republicarem FMA.
nossa esese ai eu vo ler
http://twitter.com/#!/noticias_animes
Vai ser osso acompanhar esses títulos.
Comprarei com certeza! Video Girl Ai e Love Hina também são bem-vindos nesses relançamentos. ^^
Do jeito que a coisa vai, muito em breve estarei falindo.
COMPRAREI OS DOIS *———*
A Panini podia também ter essa iniciativa e republicar Angel Sanctuary que atualmente está raro encontrar volumes completos.
Esperei essa notícia faz anos:crying:
pelo menos uma notícia boa; os trambiqueiros que querem vender meio tanko a R$ 200,00 falando que são “raros” perderão sua fonte de renda instantânea XD.
tudo bem que não precisaria ser uma edição de luxo, mas tambem não devia ser uma edição de “lixo” xD (pelo menos acho que agora a jbc já aprendeu a reconstruir os fundos dos textos)
Cara, eu num sei se você percebeu mas as distribuidoras brasileiras tem que arcar com custo de licenciamento e várias outras coisas, não é só eles pedirem pro japão que a jump comics já manda os mangás por correio, tem um longo processo que envolve bem mais dinheiro do que o preço que eles cobram, também concordo que deveriam ser lançados em papel melhor, porem como brasileiro nunca ta satisfeito com nada e não quer abrir mão do dinheiro, ele optam por lançar em um jeito mais basico…
Que legal!!
Mas… Alguma chance de sair Dr. Slump formato tankohon e até o fim? A Conrad sacaneou demais os fãs, cancelando a série…¬¬ Além de ter lançado em “meio-tanko”
Rafhael, tudo que você falou é verdade (a não ser isso: bem mais dinheiro do que o preço que eles cobram), mas o que você tem que pensar é que re-edições são mais baratas, não é preciso pagar pelo licenciamento, nem por edição, nem por tradução, nem um montão de coisas envolvidas, é bem mais barato para a empresa. Logo não é pedir muito que em vez da editora embolsar isso, que ela eleve a qualidade.
Ótima noticia!
(demoro pro JBOX ter compartilhamento com o Facebook) FATO!
Comprarei os dois :D
Se for de papel higienico eu tbm não quero (3)
mas gostei da noticia adoro os dois principalmente Yu Yu Hakusho
É claro que há diversos custos. É verdade que o licenciamento não é barato. Também é uma triste realidade que as distribuidoras de revistas cobram uma facada das editoras. Mas há exemplos de trabalhos muito bem feitos com mangás de qualidade no Brasil.
O mais notável é o caso da editora NewPop: com papel off-set, capa cartonada (alguns títulos até envernizados), títulos interessantes e um preço bem atrativo: entre R$9,90 e R$30,00 por título, com o preço variando de acordo com a quantidade de páginas, acabamento etc…
E mesmo a Panini e a JBC já publicaram títulos no mesmo formato que os da NewPop. A Conrad o faz até hoje! Já leram o novo GEN – Pés Descalços?
Agora está lançada a pergunta: por quê a JBC não adota o papel offset (não precisa ser o formato de luxo, só a mudança do papel já seria suficiente) para dar um “up” na qualidade do mangá?
Golgo 13 e Loddos War – a A Dama de Pharis não devem ter vendido muito por não serem títulos muito cultuados no Brasil. Mas o caso de Os Cavaleiros do Zodíaco, Evangelion, Samurai X e Yu Yu Hakushô é diferente! Os títulos possuem um público maduro o sufiiciente para investir (isso mesmo, investir, não gastar) seu dinheiro em uma coleção.
A impressão que dá é que a JBC quer sucatear seu produtos ao máximo, melhorando uma coisinha ou outra, para a cada 10 anos os mesmo fãs gastem seu dinheiro em produtos tão mal produzidos.
Agora quem perde com tudo isso é o fã: se não comprar o novo Samurai X, é possível que a tão sonhada edição de luxo não venha com os anos, já que uma baixa vendagem pode representar um baixo interesse do consumidor com o título e a editora desista do mesmo.
Porém, se comprar, vai valorizar um trabalho mal feito que não atende suas expectativas e pode estar condenando um de seus títulos favoritos a sempre receber um tratamento de baixo nível de qualidade.
^^v
*comprarei o novo Os Cavaleiros do Zodíaco (por ser fã da série e querer que os produtos continuem a vender por aqui);
**ainda não me decidi sobre Yu Yu, Samurai X e Eva, mas provavelmente os boicotarei para tentar impulsionar uma possível melhora dos titulos da editora daqui pra frente.
Comprarei yu yu hakusho :smile:
Ótima notícia, comprarei os dois com TODA a certeza.
Para Panini superar a JBC, em 2012, só lançando Sailor Moon, One Piece e continuando a versão definitiva de Dragon Ball!
CADE SAILOR MOON E SAILOR V??????????
Se lançar o Samurai X em formato Tanko vou comprar e passar a coleção (incompleta em Meio-Tanko) para um sebo ou venderei na internet, pois tá muito difícil achar as edições que faltam para fechar essa coleção…
Yu Yu Hakusho eu não sei se vale a pena eu ter, a diferença entre o anime é o encontro do Hiei e Kurama, não sei, vou pensar na época. Rurouni, Sakura, Rayearth, Dragon Ball, EVA eu possuo as 1º versões da Conrad e da JBC (tive sorte de ter a ideia de sempre que acabar de ler colocá-los em saco plástico, hoje estão muito conservadas). Não troco eles pela versão deluxe, gold, plus, max, giga com estrelinha saltitante… sem chances…
Acho meio desrespeitoso com as pessoas que tiveram oportunidade de comprar a primeira edição, mesmo na base de muito sacrifício, como foi meu caso. Se eu tivesse a mínima ideia de que haveriam relançamentos assim, eu nem teria gasto tanto $$ com mangá entre 2002 e 2005. Com certeza, voltaria meus gastos para RPG/Magic, que na época eram mais baratos – sem contar que materiais daquela época já estão bem difícies de achar. Hoje, não compro mais mangás que ainda estão em publicação no Japão e nem procuro coleções grandes demais. Minha maior raiva é ter deixado Slam Dunk de lado, lá em 2005, por motivos pessoais.
Quando vejo uma notícia como essa, ao invés de ficar feliz, eu fico é puto da vida, me sentido lesado como consumidor. Meus mangás estão bem conservados, mas meia década e quase uma dezena de leituras em meio tanko, convenhamos, estraga o material em algum nível. Fora que era muito comum que certas edições já fossem compradas com defeitos (a encadernação dos três primeiros Shaman King, p. ex., estão a dois passos de descolar. Sempre que releio, é todo um cuidado para não acontecer isso).
É lindo pra quem não teve oportunidade na época dos lançamentos, mas uma sacanagem tremenda com o pessoal mais antigo, que se dedicou a comprar o produto quando era novidade. Mais triste ainda é ver que muita gente que tem a primeira tiragem não se incomoda e vai comprar de novo, só alimentando essa estratégia nas editoras…
Será que no Japão,onde Yu Yu está sendo relançado,tem gente arrancando os cabelos porquê comprou a versão original?:tongue:
Ja possuo completa a coleção de Yu Yu Hakusho e Kenshin da 1ª leva. Como o relançamento é só uma “versão tanko” e não uma edição de luxo nem vou comprar. Agora Sakura realmente me interessa, é impossivel achar os volumes antigos.
Acho que não. No Japão esse tipo de relançameto é comum, pois o mangá lá é algo bem descartável, afinal lá é um país de primeiro mundo e a população tem muita grana pra gastar.
Só que a realidade do Japão não se aplica ao Brasil, que por ter que investir muita grana em coleções como mangás, preferem uma edição única, porém memorável.
Particularmente, acho ótimo a editora relançar o material (afinal, quantas edições de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e tantas outras já foi lançada?). O problema é que mesmo sendo um relançamento, a editora continua a querer empurrar um material de terceira para os consumidores.
No início dos anos 2000 a “desculpa” que o material era novo não se sabia como comercializá-lo no Brasil até colava, mas hoje, vender um mangá em papel jornal a R$10,90 é um desrespeito. A nível de comparação, comprei um “As Crônicas de Nárnia”, com papel off-set e mais de 700 páginas, por R414,90…
^^v
YU YU HAKUSHO É ÉPICO
VALE A PENA COMPRAR E EU VOU COMPRAR OS MEUS
Caras, ces tinham q ver minha cara de bunda…
Eu tinha achado num sebo as 20 edições de EVA em otimo estado, comprei pela bagatela de 30 conto, para logo em seguida descobrir q vão lançar versão tankohon, chorei lagrimas de sangue… até o dia do lançamento, cara… q versão COSPOBRE, vlw
Concordo com muitos pontos de seu comentário, mas não acho que as pessoas que já tenham comprado algum desses títulos devam comprar de novo (é só uma opinião minha, sem fundamentos). Para mim parece que a JBC só está republicando para aumentar a base de fãs que não adquiriram estas obras da primeira vez (lembre-se que o mercado de mangá era muito menor na época e muita gente que compra agora nem conhecia mangás – e o preço de uma “primeira edição” desses títulos estão custando uma “fortuna”). Claro que uma baixa vendagem pode matar qualquer projeto futuro, mas acho que a JBC já deva estar calculando que muita gente que já tenha, não compre de novo (portanto, uma baixa vendagem é meio relativa). Eu imagino que republicar esses títulos em versão luxo esteja nos planos deles, mas primeiro eles devem querer aumentar a base ao máximo para poder aproveitar melhor o retorno com a versão “luxo” (também lembre-se que a versão luxo – mais cara – vá vender menos que a versão “lixo”). Eu esperaria primeiro para ver como vai ser a versão “luxo” de Sakura, ver como será a venda desse título, ver se há uma possibilidade da JBC se interessar em investir em edições de “luxo” e só então arriscar a comprar (ou não) essas re-impressões ditas “especiais” (tanko com papel jornal).
(Se bem que, mesmo que eles planejem lançar as versões de luxo de Yu Yu ou Samurai X, acho que só vai ser depois do termino das re-impressões. Coisa de mais de um ano no futuro)
Pois é,Davi Jr-Next Conqueror,o que mais falta pros caras fazerem um trabalho de primeira;oferecer o dobro do preço?Se a idéia é ganhar dinheiro ás nossas custas,já viram que é possível,ou não trariam tantos títulos(quem investe aonde não rende?)…
Lá vou eu comprar toda a coleção de yu yu de novo…
tá, não estou reclamando mas bem que poderia ser uma edição de luxo não?
Será que republicariam shaman king? ^^
Acho que eles não perderiam sequer um centavo vendendo a edição defenitiva. PORRA JBC são os clássicos, TODO mundo compra! ok, mais pelo menos a vendagem seria bem alta, isso eu garanto. Tem louco que paga 100reais em edição de sakura, outros pagam 50 em edição de samurai X ( eu tenho a coleção completa) … Acho que ninguém reclamaria de pagar 19.90 em uma edição decente, ou até mesmo 24,90… Pisando na bola JBC, mas vindo de vc nada surpreende.
Desabafo de um fã das obras que serão republicadas, mas não compradas por sua (falta)qualidade.
Só compro se for edição de luxo, os mangas são legais e tal mas não vale uma re compra.
Edições de luxo não são um negócio de baixo retorno. A NewPop só lança mangás no chamado formato “luxo” e está se dando muito bem no mercado. As edições vêem numa regularidade bem baixa (Hetalia e Dororo são semestrais!), mas pelo menos dá orgulho da coleção. Sem contar que eu não acho caro pagar R$25,00 por uma edição de luxo no lançamento, afinal é algo que será conservado por muito tempo.
A NP não lança em formato luxo. Aquilo é formato melhorado, mas não é luxo.
Love Junkies!
FATO.
:angry:
Jornalzinho? Não, valeu, fico com a edição da Viz e da Dark Horse mesmo. Se fosse um Kanzeban… Até 25 pratas eu pagava.
medo de continuar comprando meus meio tankos e a JBC fdp decidir lançar tankobon de Tsubasa, xXxHolic e FMA… ¬¬
TAH AMARRADO EM NOME DE JESUS!!!!!
o que vou fazer com as porcarias de meio tanko? *panini-fan* uma edição igual a q vao lançar agora e uma de luxo valeria a pena, mas ISSO? pffff alem de terem me feito gastar dinhero e penar pra achar alguns volumes, ainda vao relançar numa edição “menos pior”, cobrar caro e rir da minha cara fazendo trollface
Love Hina vendeu mais que YuYu Hakusho e merecia nova tradução.
MAS depois do trabalho porquíssimo da JBC com Love Hina Infinity, prefiro que não cometam mais crimes em relação a essa obra.
Boa sorte aos que ainda compram – e esperam algo – da JBC.
E Shaman King Nada….:crying:
Comparar as realidades econômicas japonesa e brasileira é sempre um péssimo argumento…
Davi Jr. – Next Conqueror, muito obrigado por responder ao Goldenboy. Concordo e muito com sua opinião.
Sim, você tem que negociar qual formato você irá licenciar. É claro que deve ser mais barato e tal, ou não… XDDD
Mas tipo, eles não pagam por tradução, edição e licenciamento porque já foi pago na primeira versão. Mas ainda existe os custos de publicação e os direitos autorais por volumes vendido.
New Pop com edição de luxo?
Edição de luxo de verdade eram os encadernados de Vagabond da Conrad. Aquilo sim. Eram lindos, mas super caros. Custavam 27 R$ no lançamento em 2005. Hoje custaria mais de 40 R$ fácil, fácil.
Aposto que a maioria de vocês que estão comentando aqui é composta de adolescentes financeiramente dependentes dos pais. Quantos aqui seriamente comprariam um mangá de 40 R$ o volume? Muito poucos, aposto.
Essa questão de comprar ou não esses mangás que estão sendo republicados vai muito da opinião e necessidade de cada um. Eu, por exemplo, vou comprar o mangá de Evangelion, pois alguns dos meus exemplares da Conrad começaram a deteriorar, assim como pretendo comparar os volumes de Samurai X que não possuo, mas já em relação a YuYu Hakusho e CDZ essa necessidade não ocorre.
Concordo que a qualidade desses mangás relançados deveria ser bem melhor, mas é cada um de nós que deve decidir se vale a pena investir dinheiro nisso ou não.
não todos, com certeza, mas lançar uma versão melhorada, ao invés de apenas colocar tanko e cobrar o preço abusivo que é de hoje (em comparação aos preços de capa dos meios-tanko) também não é vantajoso, só pra quem realmente não tem ou não conseguiu achar nenhum volume dos que faltam.
Mas quem compra mangá também não é quem tem dinheiro contado, certs? Então não é SÓ PQ depende dos pais que compra mangá. Fora que esse tipo de gasto não precisa ser todo santo mês – se tiver paciência, dá pra esperar um pouco e ir em sites de compra na net, q encontra toda a coleção mais barato que comprar 1 por 1 :)
Sem contar que quem não pode, vê na internet. Quem compra é porque quer comprar, quer ter, ou seja, pega dinheiro – seja daonde vier – para tal fim. E esse tipo de consumidor merece ter o dinheiro valorizado, até porque nem o próprio dinheiro, nem os dos pais cai do céu :)
Anyway, não precisa ser uma versão de dar dó até de tirar do plástico e querer colocar numa redoma. Só algo que fizesse jus ao peso que esses títulos – e outros – possuem.
O que não faz sentido, é recomprar a coleção por causa que a sua original tá toda amarela, se daqui a 10 anos você precisará comprar de novo pelo exato mesmo motivo! ¬¬
Se eles fizessem algo mais “especial” (não tô pedindo um luxo como os da Conrad), com páginas menos lixo seboso, uma encadernação menos cola quente e uma capa menos maria-mole, o preço subiria um pouco (tomemos a NP como exemplo, subiria 7~9 reais), mas induziriam os “colecionadores” a comprar, os que não estavam na “onda” na época e os que já leram e já tem a recomprar. Todo mundo quer e gosta desses títulos, todo mundo aceitaria e daria um jeito de comprar, aumente a periodicidade para diluir o preso, duvido que não venderia… Cara… Hetalia vende… Por que Sakura Card Captor não?? Dragon Ball e Vagabond deluxe também venderam bastante e custavam uns 30 contos.
O que me parece é que a editora é fdp mesmo, sabe que vende se colocar qualquer merda, então tanto faz. Daqui a 10 anos estará tudo podre de novo, basta eles rerelançarem a mesma merda, e todos os otakus ficaram feliz com a bondade da empresa. E assim estamos nós comprando a mesma porcaria over and over again, que seria muito mais barato e lindo no final das contas se pagássemos um pouco mais numa versão só.
Que tipo de editora lança a mesma coisa em formato diferente e tem a cara-de-pau de chamar isso especial? JBC!
Em todo o resto do mundo isso é chamado de reimpressão revisada ou edição revisada ou simplesmente 2º edição.
O que tem de especial no Evangelion tankoubon? Tradução é praticalmente a mesma (edição especial porque a tradutora mudou umas falinhas ali!); revisão é o mínimo que se pede de uma nova edição (edição especial porque nós nos demos ao trabalho de revisar! /e os otakus vão à loucura); edição tem a qualidade JBC (pff); é o papel de sempre; o formato original do troço, o que não o torna especial, mas igual ao original, e que é igual aos vários outros títulos da empresa (edição especial porque ao invés de cobrarmos um absurdo por 100 páginas, vamos lançar com 200!). Então eu te pergunto novamente, o que é especial nessa joça? Talvez a JBC precise de um dicionário, pois claramente não sabe que ser especial é ser notável, excelente, superior, fora do comum… E não sinônimo de mesma porcaria.
Hum, muito interessante! Nunca cheguei a acompanhar nenhuma das duas séries, nem em anime e nem em mangá, mas sempre tive vontade, e acho que essa é uma boa oportunidade :P
O problema Mad.Allena, é que otaku é financeiramente dependente. E isso não vai mudar.
E se a JBC realmente lançasse um formato de luxo que preste com uma publicação trimestral ou bimestral, eu compraria fácil.
Mas se olharmos para o outro lado (Panini), também não é muito diferente da JBC.
Ia escrever algo responendo certa pergunta de certo usuário, mas depois do que a Allena escreveu, acho que não há mais nada a dizer, todos já entenderam a situação lamentável do nosso mercado de mangás.
O segundo passo agora é discutir: NÓS, COMO FÃS, O QUE PODEMOS/TEMOS/DEVEMOS FAZER???
^^v
Sim e não, a Panini já lançou coisas com pághnas coloridas e paple branco por um preço aceitável ou até pelo mesmo preço. Quando a JBC fez algo assim, o preço subiu horrores e o trolo nã tinha nem 100 páginas.
Bater o pé no chão e não comprar. Se as editoras nacionais podem bancar as cretinas e nos fazer de trouxas, por que nós não podemos ignorá-las? É nosso dinheiro que estamos dando a elas.
nao gosto de ler nada por scan, mas por essa a JBC pediu :smile:
sei q uma pessoa a menos comprando n vai fazer diferença pra eles, mas valor ao meu dinheiro pelo menos to dando
Uma alternativa mais barata para edição de luxo seria fazer um formato “big” (três volumes em um) que nem os da viz ou que nem a cia dos quadrinhos fez com scott pilgrim, com um luxinho basicão, com páginas offsets. Sairia mais barato do que ter cada volume de luxo e poderia até ser bimestral.
O problema em sí não é ter apenas um manga “kanzenban”, mas sim vários ao mesmo tempo. Ai sim a coisa sairia salgada demais.
viva!!! Para quem estava sem esperanças e tentando comprar mangás usados, essa é uma ótima notícia!!!!! 8D
O que não faz sentido é falar sobre uma coisa da qual você não tem conhecimento. Saiba que o infeliz aqui cometeu um terrível engano com relação a alguns dos volumes de Evangelion, pois tinha certeza que todos estavam no plástico, mas quando fui da uma olhada na coleção (não pegava para ler esses mangás fazia muitos anos) vi que tinha alguns que estavam sem proteção, creio que isso aconteceu porque devo ter pego os plásticos para proteger alguma coisa mais importante e esqueci de repô-los, sem contar que antigamente eu não ligava tanto assim para a questão da preservação de mangás. Para falar a bem da verdade o estado desses exemplares não está tão ruim levando em conta que eles estavam sem proteção. A minha idéia com esse relançamento é repor esses volumes que estão apresentando problemas, pois os que estão no plástico ainda estão bem conservados, portanto eu não preciso comprar a coleção daqui 10 anos, já que os mangás (no plástico e no lugar devido) que possuo aqui vão durar muito mais que isso. Falo isso, pois tenho mangá aqui que parece novo, mesmo tendo mais 10 anos de idade. Então antes de julgar a atitude dos outros, tente entender o motivo de tal ato. Na boa, você perdeu uma boa oportunidade de ficar calada.
De volta às minha origens: OXI!!!
Meu deus, como você conseguiu ler uma crítica a uma editora como uma crítica a você???? Onde eu falei de você??? Tudo que escrevi foi pura revolta ao lembrar da merda das minhas coleções amareladas. É revoltante que para durar 10 anos você precise plastificar tudo à vácuo (?). Coleciono coisas para reler, não emoldurar. Infelizmente o que temos são produtos descartáveis.
Outros quadrinhos que herdei de meus pais tem mais de 30 anos e estão perfeitos… Uma verdadeira herança que passou por mudanças, encaixotamento, filhos retardados querendo colorir e tá firme e forte. Mangás já estragam só de ler da primeira vez.
Agora, Paulo, sei que não gosta de mim (e isso é problema seu), mas acredite, as pessoas tem mais o que fazer que devotar a vida em sua honra, o mundo não gira em torno de ti, e você deveria ter mais o que fazer que ficar tentando brigar por qualquer imbecilidade, larga de ser criança. Não sei como alguém conseguiu ler o meu desabafo como uma crítica aos leitores que precisam recomprar suas coleções (ou seja lá o que você entendeu). Alguém mais conseguiu essa interpretação gloriosa?
Seja como for, minha única crítica aos leitores naquele texto foi o comodismo dos otakus em geral. Mas que nem foi o foco do troço.
Paulo, não estamos contestando o fato de relançar (eu acho isso ótimo e acho que deva haver mais e mais edições dessas obras), mas sim do formato adotado.
Quantos Harry Potter e a Pedra Filosofal um fã do bruuxinho britânico compra? Só 1. Se o livro dele amarelar ou cair na privada, ele compra outro com a mesma qualidade alta de sua primeira edição.
E fãs de quadrinhos? Por mais que evitem que seus mangás caiam na privada, estes vão amarelar, esfarelar e cheirar a velho em pouquíssimo tempo. Isso se você já não o comprar assim!
Compre a edição 2005 de HP numa livraria e ele estará impecável. Compre a edição 01 de Hunter x Hunter lançado em 2008 e veja o estado!
Já que é pra lançar de novo! Que faça isso direito!
^^v
Queremos Sailor Moon e Sailor V no Brasil, editoras acordem, estamos esperando para que lançem o mangá há mais de dez anos e agora nada, vcs estão dormindo no ponto cacete!!! Mas vou comprar o mangá de Yu Yu Hakusho com certeza, mas com folhas em perfeitas condições né!!!:tongue::tongue::tongue:
Minha crítica a você se refere as três primeiras linhas do seu comentário anterior, pois não necessariamente a pessoa precisará comprar o mangá em questão daqui a 10 anos, já que basta ela tomar os devidos cuidados na hora de proteger os volumes. Eu achava que você seria minimamente inteligente para saber sobre o que eu estava falando, até porque também acho um absurdo a JBC chamar essa versão de Evangelion de “especial”.
Eu não gosto do modo como você encara certas coisas, mas como pessoa não posso te julgar, até porque não a conheço. Não sou como você que sai chamando os outros de criança e tampouco acho que o mundo gira a meu redor, só me irrita o fato de você colocar certas coisas como verdade absoluta. Pode ficar tranquila que vou encerrar esse assunto por aqui, até porque tenho coisas mais importantes para fazer do que ficar discutindo com você na internet.
Mas você reagiu como se eu ofendesse quem não cuida do material com zelo. O que não faz o menor sentido. Acho um absurdo que você tenha que transformar seu armário num museu para que o negócio dure.
Você ficou irritado porque não é verdade que todos os mangás estragam em 10 anos? Que tem como salvá-los e fazer durar? Nossa, realmente parece algo inadimissível e imperdoável.
Por causa de uma única oração você fez um escândalo como se tivesse xingado sua mãe e falado diretamente com você; foi agressivo, dá indiretas ofensivas, como me chamar de burra, e vem me dizer que não gostou de ser chamado de criança? Aquela oração realmente pediu para um resposta mal-educada?
Gosto de pensar que adultos têm a maturidade de saber conversar, relevar ou questionar sem precisar ofender ninguém. O modo que você respondeu não chega nem perto disso, por isso mandei “largar de ser criança”. Só acho irônico como chamar de criança dói, mas ser rude e chamar de estúpido tá tudo ok, né? A atitude de “não falo mais com você” é outra maravilhosa, cada vez que você “fala” comigo você vem gospe, chuta e xinga, depois sai dizendo que não vai mais falar comigo e que não tem tempo para isso. Da primeira vez até acredito, mas depois da quinta fica difícil de comprar o draminha.
Fale isso para a minha coleção de Fruits Basket, cujos volumes até o 11 eu cuidei como filhos – e cuido – e já tive que usar desde cola de madeira até superbond para manter as folhas, e hoje mal posso lê-los por medo de arrebentar.
Eu cuido dos meus mangás de deixá-los em local longe de umidade e de muito seco, de manuseio alheio – empresto pra algumas pessoas de confiança e q entendem q não podem arreganhar o bicho (apesar de ser uma idiotice, pois tem mangá que tem q arreganhar pra ler algumas coisas) – não coloco plástico, porque eu ainda tenho prazer de olhar para os meus mangás e imaginá-los q são para divertimento, não para exposição.
E mesmo assim, muitos dele tem super ultra cola, ficando embaixo de 2 dicionários para fixar bem, além de trabalhos minuciosos de pincel e ACHO que terei que encardenar ou grampear. E só tive saco de fazer isso com Fruits Basket, por ser um xodó, e Shaman King, q comprei velho, sabendo q seria assim.
Minha opnião não-absoluta é que mangá não devia me desgastar e imaginar que eu fui uma estúpida de economizar moedas de 10 centavos para pagá-los, pra depois de 6 anos, ver as folhas se soltando, uma a uma, na minha mão, por falta de qualidade da editora, enquanto meu pai tem quadrinhos de quando ele era criança e estão somente empoeirados do lugar que ficaram, mas que ganha de 10×0 dos meus Shaman King e Fruits Basket.
A partir do 12 até o final (FB), modificaram o tipo de material pra capa, e NUNCA precisei fazer um micro conserto. E pagava o mesmo preço =) Custava fazer isso ?
A panini, de longe, me conquistou por isso. Pode ter os problemas quanto ao tempo de publicação, mas meu dinheiro também não é regular.
Mangá é um entretenimento que queria conservar para meus filhos lerem e se divertirem, mas pra isso, eu não poderia tocá-los (e colocar num belo saquinho plástico a vácuo -Q) até lá. E ainda assim, rezando para q ñ acontecesse nada. Vergonha de quem vê uma qualidade de produto lixo e acha que se virar com aquilo é mais que obrigação.
Exatamente como os meus, eu odeio a ideia de ter que transformar tudo em museu. Por isso que compro em outras línguas para coleção… Esses duram e ainda estimulo meus futuros-indesejáveis-filhos a aprender outros idiomas! xD
Pelo que eu sei oração se faz na igreja…tá bom foi sem graça. Volta e meia eu estou lendo os mangás da minha coleção, então não ache que eu trato ela como museu, só que eu tenho muito cuidado com ela. Não tenho culpa se os mangás de vocês estragam depois da terceira lida, é claro que tem casos que realmente não tem como fazer o mangá durar, especialmente se ele for da JBC, mas mesmo assim dá para conservar os volumes, um exemplo disso são os meus mangás de Shaman King que ainda estão bem preservados.
Allena, é sério que você se ofendeu com aquilo, saiba que peguei até leve contigo, pois eu costumo ser muito pior que aquilo, isso inclusive é um defeito que eu preciso corrigir, mas na boa se você não aguenta um conversa desse teor é melhor tu não entrar na internet, ou melhor entra debaixo da coberta e não saia mais de lá.
Quando disse que não tenho tempo, é porque realmente tenho coisas mais importantes para fazer, mas pelo que vejo você faz questão de ficar discutindo comigo.
Se depender de mim esse assunto se encerra por aqui, até porque esse debate não vai levar a lugar algum.
Precisava de uma louça pra lavar, ao invés de entrar na net pra ficar soltando seus “defeitos” nos outros xD~
Que bom que seus mangás duram, apesarem de estarem em formol. Tomara que continuem assim, vc teve sorte, ao contrário de qualquer outra pessoa que desejava uma coleção melhorada da JBC, para substituir os antigos, ou por pura vontade de colecionar.
Tomara que a JBC pense um pouco nos clientes que possui e resolva dar um tratamento. Mas depois dos comentários aqui, já percebi q ela nem precisa esquentar a cabeça. Vai ter quem compre (por N motivos) mesmo com os preços absurdos q ela vem colocando na capa. E que se virem com seus trabalhos artísticos e de perícia para mantê-los.
Pessoal, discutir quem tem a coleção mais bonita não vai levar a nada.
Que tal voltarmos a discutir o que seria necessário para acordar as editoras brasileiras e estimulá-las a lançar edições de maior qualidade?
^^v
E eu levo mais uma patada de graça. Seu ego inflama quando você ofende as pessoas? Se acha o todo poderoso guspidor de veneno sem-coração que nada o abala e vai conquistar todo o mundo da internet com sua guspição? E aqueles que não querem ser ofendidos corram para as colinas apavorados com a imagem do grandioso guspidor!
Só porque sua identidade está “escondida” não significa que você não deva usar a educação que sua mãe te deu. As pessoas acham que internet pode tudo, terra sem-lei, mas mesmo sendo letrinhas, ainda são pessoas que leem e escrevem. E por incrível que possa parecer, muitas delas vem ao JBox e soltam suas opiniões com a esperança de não serem julgados ou maltratados, mas de promoverem uma conversa amigável e divertida.
Qualquer pessoa se ofende ao ser chamada de burra e medrosa, ao ter alguém gritando com você ou sendo rude. Quando digo que ofendeu não significa que sai correndo pro quarto e me desmanchei em lágrimas, significa que não gostei da sua atitude, que foi rude e desmerecido, que mereci um desculpa (=P).
Não compre os de baixa qualidade, estimule as editoras ou obras que vendem em melhor qualidade, sempre que possível justifique sua posição através de e-mails, também estimule através de e-mails e tal as que estão melhorando. Promova conversas sobre o assunto em outros meios, faça abaixo-assinados, etc.
Pow, quanta discussão besta!!
Não sei pq xingam tanto a qualidade dos Mangás da JBC, não acho ruim aquele papel, só pq são amarelados? Já peguei em muito Mangá original japonês e todos que vi eram com folhas mais ou menos assim.
Tenho todos os Mangás de Saint Seiya do segundo lançamento da Conrad. Essa edição teve MUITAS falhas, como várias capas com imagens que não correspondiam à saga, capítulos não-separados e até mesmo cortados entre uma edição e outra(¬¬), etc… gostaria muito de comprar esse relançamento da JBC, que deve vir muito melhor, e em Tankohon, mas meu dinheiro não tá dando em árvore e pra quê eu compraria se muito em breve deve estar saindo os Kanzenbans por aqui? Só pra ter mais raiva?
Relançar não é um problema, longe disso, a questão maior a ser discutida quanto a esses relançamentos é:
Eu até entendo a falta de qualidade com os primeiros lançamentos das editoras no Brasil, por não saberem ainda trabalhar com o material, mas hoje em dia não há mais desculpa. E se é pra relançar, que relancem em formato KANZENBAN, que é a edição de luxo. É um desrespeito enorme relançar mais uma vez de qualquer jeito… Eles querem o quê? Chupar o dinheiro dos fãs novamente pra daki uns anos extorquir mais com os Kanzenbans…?
ACORDEM EDITORAS!!! Que os leitores estão se alertando e vcs podem se ferrar com essa brincadeirinha…
O meu ego não inflama por ofender as pessoas, isso só é apenas uma característica minha, não sou homem de meias palavras, eu vou sempre dizer aquilo que eu penso e defender as minhas convicções, é claro que às vezes eu extrapolo e já magoei algumas pessoas por isso e tampouco é minha pretensão conquistar o mundo da internet. Se ofendi a sua honra, te deixei triste ou qualquer coisa do tipo, eu peço desculpas. Apesar disso me surpreende o fato de você ainda se lembrar daquela discussão, não pensave que você era daquelas pessoas rancorosas.
Nessa altura do campeonato, chega ser uma ingenuidade tremenda achar que a JBC vá melhorar a qualidade dos seus mangás e olha que eu sou uma pessoa otimista
O fato de você ter a humildade de pedir desculpas mostra que você não é uma má pessoa, ainda mais quando é para alguém que adora te irritar. Já que estamos no assunto, desculpe-me por tê-lo chamado de criança, honey bee.
Lembrar de que discussão? Não falei nada sobre conversa antiga, (arriscando ser chamada de burra novamente) não entendi seu comentário. o.o Não sou rancorosa por qualquer coisa, mas guardo rancor por coisas grandes, um pouco vingativa também, mas isso é um problema psicológico meu que eu tento controlar. Mas na grande maioria dos casos eu assumo uma posição arrogante e sinto pena ao invés de rancor. Embora no seu caso, nada disso ocorreu. o.o’
a partir de que dia vão republicar yu yu hakusho ?
Paulo VS Mad.Allena
Que bom que tudo terminou bem, rsrs \o/
Editoras: MANGÁS DE TOKUSATSU JÁ!!!
Será que sai ainda no 1° semestre de 2012? Tomara!!
Hahaha essa discussão entre 2 sujeitos foi bem estranha e mostra o perfil dos consumidores de mangás. Se alguém dessas editoras acessa o JBox(que acho muito bom) pra identificar seu público-alvo vão continuar lançando esses mangás com qualidade porcaria. Sinceramente, enquanto disserem SIM à essa qualidade, nada vai mudar. Achei legal quem falou do formato Scott Pilgrim, foi uma boa. Até hoje meus mangás do Dragon Ball tão em perfeito estado( OBRIGADO CONRAD!!!! E OS DO DR. SLUMP TAMBÉM, APESAR DE SÓ 12 NÚMEROS), e sem plástico,formol, “lugar especial pra guardar num cofre especial em outra dimensão que só eu conheço a palavra secreta” ou técnicas de restauração especiais.
A propósito gostaria de sugerir uma matéria sobre ler mangás no fomato digital, porque a DC tá investindo nisso com o Reboot. Obrigado!
Quero o primeiro de SCC e Rayearth
Vou comp-rar concerteza Sakura C. C.
e se o dinheiro der comprarei tb yu yu hakusho
nunca li o manga nem vi o anime
mas me deu vontade de cvompra-lo
Eu já li o final de SCC chorei bastante! Ma eu tenho que ter o primeiro volume ^^ Mesmo englobando os dois mangás! Por que eu comprei um dia desses os meio-tankô! Sei mesmo que isso vai demorar demais!