Lançado oficialmente no país na última quinta-feira, o CrunchyRoll já está causando barulho – ao menos no minúsculo grupo de otakus que se acomodou em parasitar o trabalho feito pelos fansubbers.
Como não se fala em outra coisa, resolvi safadamente fazer deste o tema desta segunda coluna, mas de um jeito diferente.
Ao invés de um texto enooorme que serviria de sabão pra cada um dos que estão possuídos pelo ritmo ragatanga de tanta raiva do site de streaming, pegarei algumas citações de leitores que comentaram no post sobre o lançamento do serviço no Brasil e tentarei dar a opinião desse simples redator acerca de cada consideração.
Simbora?
“Não irei pagar pelo serviço, sou aquele tipo de “leigo” que acha que internet é uma ferramenta onde produtos como, fotos, musicas e videos devem ser compartilhados e não devem ficar restrito a grupos.”
O CrunchyRoll não está restringindo grupos. Ou na página principal do site há um questionário que define se você pode acessar ou não?
O que restringe grupos são pessoas que querem se isolar das demais por acharem que seus gostos não podem ser compartilhados com os indivíduos “normais”.
“Organizações aparentemente boazinhas como o crunchyroll, chegam de fininho oferecendo seus lindos serviços a preço de banana e com tempo vão ganhando terreno e se com esse tempo não houver resistência dominarão o mercado virtual de distribuição de animes, pois querendo ou não há quem pague por isso e de uma forma ou de outra num futuro apocaliptico talvez todos tenhamos de depender disso também (se não houver resistencia).”
Medo desse futuro apocaliptico. Por isso digo: tudo em excesso faz mal. Inclusive desenhos animados e quadrinhos japoneses.
“É o começo do fim para os fansubbers de animes que se intimidarem com a “chegada” do Crunchyroll no Brasil. Não deixem que destruam toda uma tradição de compartilhamento que surgiu das nossas necessidades e que se tornou o pilar de toda a cultura otaku brasileira.”
O Crunchyroll não é uma forma de compartilhamento? Se não quiser pagar, tudo bem, assista seu anime com uma semaninha de atraso. Isso é tão grave assim?
O “pilar da cultura otaku” acho que é outro: parasitar trabalho alheio e achar que toda uma indústria é obrigada a manter seu “vício” sem ter nenhum tipo de recompensa.
“as legendas e traduções do Crunchyroll em português estão sofríveis.”
As dos fansubbers são todas lindas e maravilhosas. E as do Crunchy são tão ruins que muitos subbers as ripam pra colocar em seus releases…
Como se colocar legendas coloridas, saltitantes, que rodopiam, com diversar fontes e tamanhos fosse sinônimo de qualidade.
“JBox já foi melhor.”
Também acho, tanto que antigamente eu até acessava mais… hihihi…
“A qualquer momento eles podem simplesmente remover as legendas em português de qualquer série devido à algum problema de licenciamento – e o assinante simplesmente se f***.”
Isso é verdade. Como fansubber não licencia nada, quem sempre se f*** são as empresas que produziram a série. Menos mal.
“Imagine tirar o -kun, -san de algumas cenas. Que mudarão o sentido da mesma …”
Por isso a tradução de Sakura Card Captor, Dragon Ball Z e mais 500 animes que foram exibidos no Brasil não faziam sentido! Tá explicado!
“Eu odeio nomes traduzidos pro português. E qual o problema nisso? Opção de cada um gostar ou não.”
Ué, e pra que traduzir o episódio então?
“Essa empresa é da jbc, ai que não confio…”
É mesmo. Os episódios serão transparentes e alguns terão cenas caindo no meio. Sem contar que a imagem vai borrar. Ao menos não tem mais gente lá pra pintar as zebras. E a bordinha? Será que vai aparecer nas aberturas?
“Alguns falaram que a equipe do Crunchyroll brasileiro é formada por membros de fansubs nacionais, alguém confirma ou é trollagem deles?”
É verdade. Falando sério. E vão ficar ricos pois ganham uma fortuna com cada capítulo traduzido, graças a baita grana que vocês são obrigados a pagar pra ter acesso ao episódio da semana.
“AFF. eu NÂO vou aderir ao CrunLIXO, me recuso a fazer parte desse sistema NOJENTO!”
Cobrar pelo trabalho de forma oficial é nojento? Nojento é não remunerar as empresas que produzem seu anime favorito e ainda achar que está certo.
“Deve ser o único ramo em que o “grande fã” se recusa a dar dinheiro pra indústria que tanto idolatra.”
Enquanto isso vão dando dinheiro pro tiozinho do camelô, ou para os realizadores daquele grande evento.
“Falam do preço, mas pagam 30 reais pra ir no cinema ou 50 reias para morrer emprensado no “encoxa friends” ou pior fazem doação para fansubber..que devia ser um serviço de “gratis””
Ser encoxado e sentir aquele negócio te prensando não tem preço. Gostoso demaaais. Se fosse 500 ainda assim valeria a pena.
Fora que ver os mesmos 5 “artistas internacionais mumificados” todo ano também é algo impagável. E de brinde você ainda pode ser assaltado na fila.
“Se no japão eles passam na TV aberta, por que eu teria que pagar?”
Pelo fato de você morar no Brasil e não consumir os produtos anunciados nos intervalos?
“O texto da Sandra Monte nos mostra que ela parece ser bipolar. “
Essa mulher tá louca! E terminantemente proibida de acessar esse site de família. Xô bruxa safada!
“Outra coisa que me incomodou foi o texto dessa notícia do JBox, pois deixou implícita a idéia de que o blog recebeu incentivos do pessoal do CR para falar bem do serviço.”
O CrunchyRoll não nos deu um único chiclete de menta pra divulgar essa notícia – aliás, minto, depois que a nota já estava no ar, ganhamos um freepass com 48 horas de validade pra testar o serviço. Bom, né?
Derretam de inveja, pobres mortais que não tem R$9,99 pra gastar por mês.
Aliás, no Brasil nenhuma empresa paga a nenhum site/blog especializado no assunto pra divulgar seus produtos porque eles simplesmente acham que é um favor te passar qualquer informação.
Pra finalizar, o desabafo de um otaku indignado com esse tal CrunchyROUND porcão que está impedindo-o de acompanhar através do Pantefansubi os animes Sukitei-ianaiô, Blite, Cocô Rôconecto, um que ele não soube falar o nome, entre outros.
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=4RLfAWDas7E 480 320]
“Uma crise no universo otaku” “se começou tem que ir ate o final. é a regra da internet”
Esse povo mente fechada é uma piada.
Só faltou falar dos fansubs galinhas que droparam projetos só por causa que eles “licenciaram” (pq licenciaram só se for pra stream, igual nos EUA que tu não vê BD com a marca Crunchyroll)
Eu assino, nunca comprei nada de anime q fosse original, chegou a hora de aproveitar esse serviço e apoiar, e tb rachei de rir com essa coluna kkkkkk
Gostei da bunda da Cosplayer da Yuna…
Devia ter mais disso no Jbox :tongue:
Agora, falando sério
Um assunto interessante a ser debatido, se os Otakus do Brasil não tivessem a mentalidade de 13 anos…
Falou tudo… As formas de pagamento ainda não são das melhores por estarem apenas no inicio, mas, quando conseguir, vou assinar.
OBS: Me recuso a ver este video do final.
Rindo demais com esse vídeo. huahuahuaa
“É a regra dos subs, iniciou tem que terminar, é a regra da internet.”
Onde que eu assino?
Assino embaixo de tudo o que foi dito aqui.
Tudo o que eu poderia escrever aqui já foi escrito no post anterior sobre o Crunchyroll. Se alguém quiser conferir, é só ir lá e ler.
Desculpem mas me recuso a assistir esse video do final, rs.
Peguei as duas semanas de “degustação” do Crunchyroll, e pelo que vi até agora, não é ruim. Até minha netzinha de 2MB conseguiu passar os episódios sem problemas (em SD). A única coisa que realmente me incomoda é não poder fazer o download dos episódios, principalmente porque eu prefiro assistir na TV do que no PC.
(Aí eu descobri que tem um aplicativo do Crunchyroll pro Ps3… :3)
Sobre a matéria do TioCloud, a única coisa que me incomodou foi aquele cosplay da Yuna que não consigo tirar do meu cérebro, valeu tio, jogar FFX nunca mais será o mesmo.
E pra terminar, uma constatação do meu irmão mais novo sobre o Crunchyroll:
“Ah… Pra ver anime? Tem que pagar? Mas tem os fansubs… Ah, tem licensa? Tá, você que vai pagar mesmo.”
Kyo…
http://tinyurl.com/ac9b4vx
Reveja seus conceitos.
Sacanagem o problema dos fãs extremistas (neste caso otakus) é achar que se os outros que não do seu nicho quiserem assistir o mesmo de midia que eles não podem faze-lo por simples ignorancia. felizmente, o crunchiroll veio como uma excelente opção pra fãs de animação (não so otakus) que querem assistir alguma coisa pagando justamente os grupos donos dos produtos. Com transmissão simultanea, legendas (ou seja pros mais chatinhos audio original…), e o preço de RS9,90 mes!!!!!! não acredito nos “fãs” esse é preço que a galera gasta facilmente numa semana comendo porcarias ou comprando algum titulo “Cagadinho” da JBC ou Panini. Pow acho ridiculo um animal como do video assima falar essas porcarias com a mente calterizada… Acho o preço justo (ate módico diga-se de passagem) pelo serviço eu assinaria tranquilo alias acho que vou assinar…
“Imagine tirar o -kun, -san de algumas cenas. Que mudarão o sentido da mesma …”
Por isso a tradução de Sakura Card Captor, Dragon Ball Z e mais 500 animes que foram exibidos no Brasil não faziam sentido! Tá explicado!
ESSA ironia foi foda , é lógico que o cara entendeu , e mesmo assim preferiu ironizar ¬¬ .
Para MIN 9,99 por mÊs é muito caro , e não meus pais não me pagam nada nesse sentido , ja pagaram ,mas nunca passou de 20 em um evento ,agora 100 JAMAIS(ps : nunca fui no Friends ,sem ironias please ,as ODEIO ) , e não compro mangas e nem DVDs ,não gosto dessa de coleção a única coisa que faço e ler e assistir ,não tenho motivos para gastar tanto , e nem como ¬¬ .
Emfim de novo a mentalidade capitalista na cabeça das pessoas ,se é certo ou não pagar não é a questão , a questão é a segregação pq do preço , abaixem MAIS :angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry:
Hahahahaha. Caio na gargalhada só de imaginar a bunda doída dos haterzinhos lendo isso.
Ta brincando que tem gente que acha ruim o serviço? Os cara que reclamam eternamento dos preços, dos impostos, dos produtos que não vem pra ca e agora que tem um bom serviço acessível vem com esse mimimi de monopólio. Foi MUITO bom que chegou o serviço aqui no Brasil, quem é fã de anime devia apoiar, assim só vão aumentas os títulos e talvez mais séries cheguem aqui na forma de dvds, mangas etc.
Na boa… O cara tem que ter problemas na cabeça para deixar de pagar 9,90 e ajudar (de alguma forma) o povo responsável pela criação dos animes que gosta. O empecilho para muita gente não ajudar normalmente é a grana (videogame e jogos originais aqui no Brasil é uma facada, vamos combinar. Os impostos são ridículos), mas nesse caso não dá pra reclamar muito. 9,90 pra ver o que quiser, quando quiser… Claro, não vale a pena se você mal tem tempo pra ver e/ou vê só um anime ou outro, mais pra matar o tempo que ser um fã adepto. Mas daí não é problema da empresa, então você não vai reclamar de nada, certo?
E sim, eu também me recuso a ver o vídeo ao final >_<
SERIO OTAKU TEM PROBLEMA MENTAL PQP
Ainda bem que eu me deixei me considerar Otaku. Otaku é sinonimo de excluido no japão e de retardado no Brasil.
Peguei aqui umas séries pra ver no Crunchy… 1080P carregou RAPIDINHO, sem NENHUMA travada, assisti tudo PERFEITAMENTE.
MUITO mais rapido do que os downloads que esses fansubs oferecem.
Amei o Crunchy. Pretendo não pagar. Não pq eu n possa… mas pq n estou acostumado com esse tipo de serviço e nem tenho a NECESSIDADE MORTAL SUPREMA SAGRADA de assistir os animes no dia que eles são lançados no japão. Esperar 1 semana… não mata ninguem.
Tudo bebe chorão. Otakinhos mimadinhos pipipitchu.
Adorei o serviço e provavelmente vou começar a ver por ele! (:
Afinal, diferente do que muitos estão achando…
ELE É GRATUITO!
A parada é de graça, doente mental.
Pante Ok parei de assistir ali.
Ri pacas com o video…..
Mas falando serio. Se o pessoal do Punch decidiu dropar aqueles animes ai já é com eles. Se eu pudesse eu assinaria o CrunchyRoll, mas eu não tenho cartão de credito e meu pai nunca deixaria eu colocar o numero do cartão dele em um site que ele não conhece. E não sei pra que tanta reclamação… Se não gosta do CrunchyRoll ou acha muito caro vai atras de outro Fansub… Está cheio deles por ai, é só procurar!!!
Não apoio o cara do vídeo só que em uma coisa ele tem razão por incrível que pareça na parte que ele fala que o Punch não vai cancelar SAO que deveria sim ser cancelado já que o resto foi é por que SAO é a galinha de Ovos de ouro dos Subs dessa temporada não acompanho nada do Punch sempre achei um Sub ruim só que se vão cancelar algo que foi licenciado tem que ser tudo e não deixar um anime que vai te dar lucro.
Vejo que esse povo se quer compra mangá, afinal a tradução é “porca” e é mais de 10 reais, podendo ter de graça na internet. ^^
Alguém andou vendo “Mundo Canibal” de mais :tongue:
Voltando ao assunto CR:
Aliás, achar que 9,90 por mês pra ver quantos animes/Dramas quiser, quando quiser e onde quiser (Já que dá para ver em sistemas como o Android por exemplo) é muita cara de pau ou pão durice. Afinal, você gasta muito mais com outros hobbies por exemplo (Já teve mês em que gastei 200, 300 reais com jogos originais). Logo se percebe porque não temos um mercado de animes sólido como o dos EUA, aonde a pirataria de séries é bem maior que aqui. Lá, apesar de pegar o “pipitchu”, os caras também dão valor ao produto original, enquanto aqui o pessoal só pensa no próprio Rabo!
Eu sou o único que não estou nem aí pra isso? Só vejo anime legendado em inglês mesmo, pra quem está com medo de ter seu anime preferido dropado por algum fansub BR, sugiro estudar um pouco de inglês, nem é difícil.
Vou falar uma coisa que para muitos de vocês pareceria inacreditável, mas vamos lá: eu já conheci pessoas que guardavam dinheiro o ano inteiro para poder ir ao Anime Friends. O argumento de a pessoa ter dinheiro para ir a um evento que acontece uma vez por ano e que é para muitos a única chance de consumir produtos de anime é uma falácia sem tamanho, porque passa a impressão de que só tem mimizeiro e não existem pessoas sem poder aquisitivo para essa orgia consumista.
Por outro lado, tem que se admitir que o valor da mensalidade do Crunchyroll é bem baixo. Um serviço como esse, conhecendo vários casos ocorridos no Brasil de produtos muito mais caros em comparação com o exterior, era de se esperar que o preço real dessa mensaliade giraria em torno de 30 a 50 reais, que inclusive muitos pagariam dizendo ser justo. Pagar uma internet de boa velocidade não sai barato, mas é fato que boa parte da resistência ao Crunchyroll é pelo fato de que é difícil largar a facilidade do desenho legendado gratuito toda semana. O que as pessoas que reclamam do Crunchyroll na verdade não percebem é que a tendência do sistema é sempre ocupar todos os espaços, e ainda bem que, neste caso, é um sistema que está interessado realmente em agregar público e oferecer um serviço bacana a um preço baixo.
Não tem jeito… ou esse mercado podre que temos tem que passar a funcionar direito, ou acabar de vez com ele. E que isso inclua os fansubs. Eu acho que posso continuar vivendo mesmo sem ter animes ¬¬
PUTA QUE PARIU MX-5 SUPER 25!!!!!!!!!!!!!!!!Os otaCÚs brasileiros vivem reclamando que “anime no Brasil já era,não licenciam nada,censura etc,etc…” daí quando surge uma boa inicitiva começam com o ataque de acefolice aguda deles!:angry::angry::angry::angry::angry: Porra,tenham dó né?ainda mais que o principal argumento deles é o preço mas daí se o peão não quiser pagar é só esperar mais um pouco que se assisti de graça.Mas no Brasil tudo é assim otakus acéfalos(alguém se lembra deste artigo no Jbox a milênios atrás?),busólogos imbecis (que falam em destruir o Metrô de São Paulo pro governo fazer BRTs ou ainda que é mais excitante sentar a bunda numa alavanca de marcha de um O371 do que ir pra cama com a Megan Fox) enfim a maioria aqui não tem capacidade de ter um hobby saudável são tudo trolado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:tongue::tongue::tongue::tongue::tongue:
Ps:Jesus Cristo!Da onde saiu essa bexiga de muleque do vídeo acima?tive que esperar uns dez minutos pra escrever esse texto porque não parava de dar risadas, porém ele ilustra bem a acefolice dos otaCÚs brasileiros.
Não é isso que o pessoal diz , mas de qualquer forma , vc é o típico cara da net , que na busca urubuzesca por erros acho um e fica se achando ,nada mais repetidor do que alunos dos anos mais baixos da escola ,que adoram a toda hora repetir palavras “sábias” como burro,imbecil ,idioto entre outras coisas piores ,emfim Quer aparecer ! Esperando as próximas ,criaturas como vc , estou pronto para devolver o Favor :tongue::tongue::tongue::tongue::tongue::tongue::tongue::tongue::tongue::tongue:
peraiiiiii tem fansub melhor que o crunchyroll ¬¬ Animensk e Eternal Animes sao os melhores subber do Brasil -o- agora punch e outros ai sao um lixo mesmo e o chrunchyroll é melhor do que eles ;)
olha um erro do crunchyroll é nao legendar as musicas de op e end… fora as letras da legenda nao estarem no tamanho adequado…
ps: eu sei que o crunchyroll nao tem licença das musicas para legendar e fazer karaoke
me recomende um bom fansub em ingles please ?
Eu paguei o http://www.crunchyroll.com e realmente as legendas não são muito boas, legenda grandes, tradução meio portugues portugual e portugues brasíleiro, sempre compro mangás para ajudar as empressas, mas não pago 10 R$ pra pagar um site stream que chegue apenas no mesmo dia exibido no Japão, prefiro uma semana depois com fansubers como animeNSK, Eternal animes, Animes Warehouse,Pa fansub , Dollars Fansub. Por que lá sei que tem qualidade
Pois é, ao passo em que o Mercado de Jogos aqui amadureceu junto com os jogadores. (Ao ponto de termos super produções como Starcraft II, Uncharted 3 e Assassin’s Creed III Completamente localizados, tanto em textos como em áudio), as três gigantes dos jogos (Sony, Microsoft e Nintendo) aqui em nosso país (embora a Nintendo ainda seja de forma indireta, mas a distribuidora atual da Nintendo é melhor que a Latamelda) de maneira atuante, e preços mais acessíveis que há dois anos atrás ou cinco anos atrás por exemplo, e serviços como a Steam e a Origin (da EA) operando em português e passando a aceitar reais, e os jogadores estão um pouco mais maduros, o mercado de anime é simplesmente inexistente aqui.
O Otaku chora pq n tem anime, quando vem, chora pq não é o q ele quer, chora por conta da censura/cortes, chora por conta da dublagem, e quando temos o milagre do anime sair no mercado de Home Video, chora pq acha caro (em alguns casos é verídico) e decide boicotar o material… Sendo que nos DVD’s tem a opção de áudio original, legenda e não tem cortes, aí… Que empresário venderia um produto que ninguém quer comprar? Isso acaba prejudicando quem preza pelo material original.
Eu não costumo comprar DVD’s de anime por conta do fator de que eu já gasto demais com mangás, jogos e livros. No caso do Crunchyroll, é uma ótima oportunidade de você poder assistir ao que quiser por um preço praticamente simbólico (Fazendo na calculadora, R$ 10/30 dias, a quantia é irrisória, e quando analisamos o catálogo todo disponível, fica algo ridiculamente baixo), então o mimimi do Otaku é praticamente injustificável.
Acho engraçado não terem citado na noticia que ao menos no CR americano você pode ver alguns animes sem ter que pagar uma assinatura. Será que vai ser assim com o BR ou vai ser tudo pago hein? Se for assim, dependendo do caso, vai compesar mais ficar vendo o americano mesmo. Alias né, a xbox live, a psn americana já são bem melhores que a BR, não me espantaria nada se a tendencia continuar com o CR BR.
Enfim, nem vou repetir o que falei na news anterior. Só acho que a frustação de alguns aqui porque tem gente que não está dando o braço a torcer para o CR BR de choro. E essa news aqui do tio cloud, sinceramente, parece um enorme choro só porque a ideia não teve adesão 100% da galera (está parecendo até trollagem em alguns pontos). Ta parecendo um politico hein, tentando convencer a galera toda a assinar a bagaça. Fica dificil acreditar que o jbox não ta recebendo incentivos. O Jbox já foi melhor, hoje o tio cloud só posta news para trollar praticamente.
Não estou afim de assinar isto. Boa parte dos animes que quero ver eu mal acho em português mesmo e duvido muito que o CR BR os disponibilize, pois é daqueles animes que os otakus BRs não curtem geralmente. Não vou querer pagar algo para ver Naruto, Bleach e One Piece e animes do momento (SAO e derivados) apenas. Posso mudar de ideia, entretanto, dependendo do que eles trazerem.
fica aqui o que eu acho.
Tio Crô, tiamo :*
Duvido muito que algum grupo que dropou o fez por “medo” de processo ou qualquer coisa do tipo (pois é evidente que não daria em nada).
E sim, eles licenciaram os animes para transmissão digital em território nacional, pagando aos comitês de produção das obras a quantia pedida por eles para isso.
Quem acompanha o movimento fansubbing de longa data, sabe que antigamente havia o tal “código de ética”, onde a ideia era traduzir e distribuir séries que não estavam acessíveis ao público de sua região.
Se o título veio a ficar disponível na região, seja em homevideo, streaming ou TV por assinatura, os grupos que seguiam essa filosofia poderiam (e deveriam) dropá-las em favor da versão que gera lucros para os autores.
Mas como hoje em dia a galera dos fansubs estão nisso mais por diversão, e-penis e/ou colocar uns trocados no bolso,
as chances dos grupos pararem de legendar tais séries realmente são bem menores.
O problema nessa questão toda é a criançada. Estava vendo os comentários no “Soco” e o mais mimimzentos escreviam mal, sem pontuação alguma e com os erros mais crassos possíveis. Quem já é velho e tem instrução apoia essa empreitada até porque é completamente ridículo não suportar o mercado oficial. Se gosto de algo de verdade quero comprar os produtos relacionados com aquilo. Se o CR for um sucesso servirá de termômetro para lançamento de DVDs, Blu-rays e até de exibições na TV.
Além disso, o preço do serviço tá ótimo e você pode assistir em todos os dispositivos da moda. Tenho PS3, iPad, iPhone e uma Samsung Smart TV e existe aplicativo para todos. Fiz um teste usando a minha conexão 3G de 1Mb no celular e o vídeo rodou sem engasgos em SD. Nos 15 Mb da minha casa vai voando em 1080p.
O mercado de animes precisa se reeducar e começar a pagar pelo o que gosta. Hoje em dia o mercado de jogos de PC deu a volta por cima com o Steam e a Origin e inúmeras pessoas agora pagam por algo que antigamente 99% pirateava. Resultado? Cada vez mais jogos sendo dublados ou legendados na nossa língua.
Essa foto… ainda bem que é só minimizar a janela do navegador pra exibir meu belo wallpaper da Yuna (do FF X-2, claro).
Sobre essa discussão sobre pagar ou não o Crunchyroll.
Bem que os “otakus” brasileiros poderiam ser como os otakus japoneses que são consumidores vorazes e sabem da importância de seu “apoio” a animes, artistas e afins.
O problema do preço foi resolvido, só falta mudar a mentalidade.
É um absurdo ter a constatação que o povo otaku realmente consiste em 90% ou 99% de pessoas SUSTENTADAS, sem o mínimo SENSO de que vivemos num mundo CAPITALISTA onde o DANONINHO que a mamãe traz pra ele não é dado e sim COMPRADO.
Estou realmente cansada dessa chamada “raça elitista” que se denomina “otaku”. Uma juventude com ideais patéticos que querem lutar por ficar o dia inteiro assistindo animes apoiados pela malandragem do “é de graça”. Não compram mangás, simplesmente leem on-line, mas querem dizer que um autor é um merda, um bosta, porque não fez seu mangazinho favorito como ele quis.
Enfim, estou realmente exauta e chocada em ver que juventude ALIENADA temos onde vemos AMEAÇAS de homícidio e até suicídio por causa de anime.
Será que não conseguimos enxergar com tudo isso que vivemos um PROBLEMA SOCIAL no Brasil chamado “otaku”? Onde estão os pais desses jovens, muitos acima dos seus 20 anos, sem um emprego, sem estudo – a não ser um cursinho de japonês do Kumon que implorou para os pais pagarem??? Eles realmente precisam ser advertidos que seus filhos passam o dia inteiro querendo assistir anime, ameaçando as pessoas por causa disso, louvando personagens inexistentes…
É tudo tão sério que, realmente, deprime. Tenho 25 anos, e como já postei uma vez no NósGeeks, me preocupava o que essa nova geração pensa da vida, citei inclusive muitos posts em que cultuam e idolatram anime desprezando e ameaçando matar quem não gostasse, seja com idiotices como “vou escrever seu nome no Death Note” ou “deviam matar” quem não compactua da mesma, vamos dizer, síndrome.
É unânime que todos que falam mal do serviço do CrunchyRoll nem ao menos conhece do que ele se trata e estão falando mal de um fansub (A PUNCH) que se comprometeu em CUMPRIR AS LEIS. É engraçado, porque eu DUVIDO que se algum dos fansubs que permanecem postando videos com conteúdo alheio for punido, algum desses otakinhos irá se pronunciar a favor.
Enfim, meu recado a quem reclama dos 9,90 do CrunchyRoll é: arranje um emprego, saia da bolha que você vive sustentado por seus pais e sem expectativa de viver por si próprio e ai sim, comece a assistir seus animes de forma saudável e responsável como um cidadão deve fazer.
Com a conta premium, o acesso é irrestrito, mas caso não queira pagar, os vídeos ainda assim estarão disponíveis durante uma janela de tempo para os visitantes normais.
Essa informação fica no canto direito de cada página de algum episódio.
Por exemplo, no Uchuu Kyoudai de ontem:
Disponível para assinantes premium: Nov 3, 2012
Disponível para usuários comuns: Nov 10, 2012 até Jan 5, 2013
Tio Cloud: Apareceu a margarida. Vai se arrepender, tenho um monte de servicinhos pra vc XD
Qualquer site sério apoia o Crunchyroll, não precisa ganhar um tostão para isso. Será possível sim assistir tudo de graça, apoiado por publicidade, uma semana depois da exibição. Se não quer pagar é só esperar e assistir a propaganda no início do episódio. Ninguém vai morrer se fizer isso.
Os fansubers sérios devem continuar legendando aquilo que não se encontra no CR. Esse é o trabalho deles; dar opção se a série não se encontra legalmente no país. Até me surpreendi pela atitude do “Soco” de apoiar o CR, isso sim é atitude de fansuber de verdade.
Sou a favor desde que eles tenham o mínimo respeito de fazer as legendas direito. Sinceramente, é uma porquice uma empresa de nível internacional não conseguir revisar as legendas direito; um desrespeito nacional. Enfim, é o único ponto forte contra o serviço. Espero que não hajam como o Netflix que, mesmo diante de milhares de reclamações, mantém os mesmos serviços primitivos em determinadas áreas.
A “qualidade” tem que ser o diferencial do CR para conquistar o público e banir os fansubs de vez. O preço está ótimo, inclusive exageradamente barato. Só espero que possamos ter uma “ponte de diálogo” com o grupo.
“Mimimi assinem Crunchyroll pra minha comissão ficar garantida”.
Foi quase isso que eu senti ao ler esse texto, no mais, não é a gente que deve agradecer e reverenciar o CR, e sim ele que tem que correr atrás e provar que quem assinar vai ter benefícios, aumentem o catálogo com animes mais antigos (se ficar só nessa de animes da temporada e antigos só animes famosos, como Naruto, Bleach, etc., não compensa pra mim), melhorem e revisem as legendas (do que adianta você pagar pra ser correto, mas oferecerem um serviço pior do que se encontra de graça por bons fansubs (esqueçam essa merda de PUNCH), não vejam os fansubs como um inimigo, e sim como uma inspiração em tentar ser MELHOR que eles, que aí sim conseguirão seus assinantes), melhorem as formas de pagamento, faça propagandas chamando outros públicos (e não só textos sensacionalistas dentro da “imprensa especializada” implorando pra quem baixa de fansubs ir assinar o negócio JÁ), que aí sim pensarei em assinar algo via streaming.
Por enquanto, a minha única esperança com o CR-BR é de empresas acabar percebendo que ainda é possível investir em dvd de anime no Brasil (desde que façam um trabalho bacana também, não adianta vender lixo a preço de ouro que vai encalhar mesmo!).
Vai dormir projeto de gente.
Nem sei o que vc falou, pois nem me dei ao trabalho de ler. Mas fica o seguinte concelho
Se vc gosta de animes, vc deveria apoiar o meio legal de distribuição.
Seja dando sugestões, criticando de modo humano(e nao animalesco), comprando o que você achar que tem qualidade e por ai vai. É simples.
Não tem dinheiro pra pagar? Frequente os foruns, se torne uma pessoa “importante”, junte mais pessoas e tente influenciar.
Vai dormir, pensa nisso e se torne uma otaCu melhor.
Claro, as empresas Vão investir em Dvds, fazer com uma qualidade e tradução perfeita que agrade todos os fãs de anime, vão lançar vamos supor por R$ 20,00 o DVD com 10 capitulos (Praticamente de graça se comparado ao preço que vendem hoje em dia os dvds de anime) e após todo o investimento e trabalho da empresa sabe o que vai acontecer ?
Esse bando de filho da puta miseráveis que tiveram algum dano cerebral depois de tanto ver animes vão ficar cobrando que algum idiota coloque tudo de graça na internet para ele poder fazer download por 3 dias seguidos com a internet de 1 mb dele. Ou vão falar que o preço é caro porque um cd virgem custa R$ 0,50.
Esse tipo de brasileiro tem mais é que se foder mesmo, espero que todos os fansubs e scanlators fechem, a grande maioria não gasta 1 real em nada, isso prejudica o autor, os responsáveis pelo anime, as diversas empresas responsáveis e etc
Quem assinar o CR por míseros R$ 9,99 por mês não pode se esquecer que está ajudando todos os autores e empresas envolvidas nos animes que eles distribuirem lá, fansubs existem porque não existem outras opções, mas quando existir uma opção de qualidade eles tem mais é que acabar mesmo.
Claramente o JBox recebeu dinheiro da Crunchyroll para fazer essa “matéria” completamente desinformativa e tendenciosa, é uma lástima, mas na internet somos livres para escolher e devemos continuar sendo.
Os Fansubs estão na Web há dez anos, traduzindo animes com pouco, ou nenhum retorno financeiro, já que doações mal sustentam os custos com trackers, serviços premiuns de servidores, pagamento das prestações mensais dos sites, compra de BluRays, etc, etc.
Fora as horas de internet, luz elétrica, tempo, etc, etc. E quando chega a Crunchyroll, todos, ou muitos, subitamente se esquecem disso, querendo transformar os Fansubs em “vilões”.
Eu pessoalmente vejo a Crunchyroll como mais uma opção, apenas isso, nunca terá a qualidade de um bom Fansub, porque a tradução é feita às pressas e por pessoas que visam padronização, algo contrário à própria essência da tradução de qualquer obra artística, tal como são os animes.
A propósito, vi muitos animes dublados no animax, a maioria revi legendado e com idoma original e a diferança é considerável, bom todos sabem disso, eu suponho, mas enfim, pra mim isso é só mais um assunto hypado da internet.
Tio Cloud mandou bem demais, é tudo que precisava ser dito (e ainda por cima com uma ironia incrível).
N eh mais facil imaginar q eh um fansub q vc vai ter acesso a um grande acervo de animes antigos e atuais,
sendo que se vc quer ver os atuais no mesmo horario que o do japao vc tem q fazer doação pro fansubber?
pronto acabou a discussao:wink:
Esse maluco do vídeo, nem sabe o que está falando… Os nomes das séries estão muito engraçado…
Ele falando Crunchyroll, várias vezes foi muito engraçado… Rachei de ri aqui…
Frases minha:
“Imagine tirar o -kun, -san de algumas cenas. Que mudarão o sentido da mesma …”
Claro que muda… As vezes no original é falado algo que quando traduzido, mudam até a frase e os sentimentos…
“Eu odeio nomes traduzidos pro português. E qual o problema nisso? Opção de cada um gostar ou não.”
Me referia aos titulos e nomes modificados…
“Essa empresa é da jbc, ai que não confio…”:tongue::laughing:
Não confio mesmo. E odiaria vê cenas cortadas ou texto modificado, coisa que tem nos mangás da jbc…
Ri demais com isso aqui:
“… só por causa de um site que nem tem licença.. quer dizer… que tem licença, mas não tem direitos autorais, portanto não podem prejudicar merda nenhuma de nenhum fansubb… (…) A solução é assistir no Anitube“.
Uhahhahahhahahhahha. Mito na burrice… :wink:
Já havia postado na matéria anterior que daria uma chance ao Crunchyroll só pelo fato de terem trocado os nomes das séries traduzidos para os originais em Romaji.
De qualquer maneira é muito bom ver que alguns dos meus comentários foram citados nessa matéria, mas não é uma boa idéia criticá-los levianamente.
Quer admitam ou não, são os Fansubs e Scanlators que até o momento tem sustentado tudo o que diz respeito à mangá e anime no Brasil. As editoras só publicam e conseguem manter as vendas de mangás por causa dos fansubs – aqui no brasil, o compartilhamento “ilegal” oferece o suporte necessário para que o material se popularize e haja interesse de publicação ou exibição por parte de alguma possível licenciadora.
O material oficial não terá chance contra o pirata a não ser que o supere em termos de qualidade, e ofereça algum diferencial.
Em uma fase inicial, obviamente o Crunchyroll não terá as legendas adaptadas ao público desse tipo de material e sim, vai demorar um pouco para obter algum sucesso. Caso as legendas não melhorem a tendência é fracassar.
Qual o público que eles querem conquistar? os que preferem legendas com honorífico ou sem honorífico? os que preferem nomes de séries traduzidos ou os originais? Acredito que se não fosse para agradar os otakus xiitas sequer dariam-se ao trabalho de fazer uma versão BR, pois é desse público que vem a maior parte do dinheiro – o público mediano não tem interesse em acompanhar temporadas novas de anime, tanto que muitas vezes sequer sabem o que será lançado.
Quanto à qualidade de imagem, a do SD disponível para usuários free é patética. além de ver com uma semana de atraso, tem que ver a imagem ruim. é preciso estudar uma maneira melhor de monetizar isso ou não vão sequer competir com os fansubs.
Enfim, o Crunchyroll vai conseguir seu espaço no mercado brasileiro e isso é inevitável mas será necessário mais investimento (versões BR de aplicativos para smartphones, tablets, smart tvs e etc serão essenciais para o sucesso dele). E, por fim creio que é possível que o Crunchyroll e os Fansubs convivam sem problemas após a adaptação – aqueles que tiverem condições de pagar a assinatura e uma internet decente sem dúvidas irão aderir, mas os Fansubs devem continuar para que exista um equilíbrio e o consumo de animes não se torne algo “elitizado”.
Não me incomodo em pagar 10 reais com anime se eu pago quase 80 por mes com mangá, porem o meu pc é uma merda e streaming fica uma merda nele por não assinarei o serviço. Acredito que muitos tão fazendo tempestade em copo d’água em algo do qual não vale a pena.
Não vejo necessidade de “correr para as colinas” por causa disso!
Tio cloud mandou muito bem com esse artigo, chorei de tanto rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É mesmo cara? E desde quando fansub deveria ter retorno financeiro? Os unicos de deveriam ter algum retorno são as pessoas responsáveis pela criação do produto e prestação do serviço. No entando os fansubbers e sitezinhos de streaming pirata ganham dinheiro em cima do trabalhos de outras pessoas. Você trabalha cara? Você sabe o valor de cada real por acaso?
Parém de pensar que tudo tem que ser de graça! Sabem como é cara produzir um anime? Sabe o que acontece se ele não gera lucros? Ele é cancelado, e o lucro de um anime não vem da exibição na tv, muitos dos animes idolatrados na net, passam durante a madrugada no japão. O lucro vem da venda de dvds, merchandises… E do licenciamento pra outros países, tipo o que o Crunchy é.
Eu assisto fansubs sim, e vou continuar baixando meus animes favoritos, mas TAMBÉM vou apoiar a assinar o serviço. Por que é justo que os autores e as empresas recebam por seu trabalho. Fansub é apenas um favor, coisa da comunidade, não é pra ser emprego. Sem contar que o serviço é DE GRAÇA, a conta premium é só pra ver o episódio na semana de lançamento. Agora falem mal do acervo, das legendas, até parece que vocês entendem alguma coisa de negócios, é claro que o acervo não vai ser tão grande logo no começo, e não venham dizer que os subs por aí são traduzidos maravilhosamente porque não são, as legendas do Crunchy são boas sim. Se querem que o serviço melhore, apoiem!
Quanto ao assunto “Doações para Fansubs”:
Servidores dedicados não são de graça. Bots de mirc também não são de graça. muito pelo contrário. Agora analize as alternativas:
1 – Fazer uma doação para um fansub X e receber um link de download rápido.
2 – Não fazer doação nenhuma, baixar pelo link free (rapidshare, mediafile e derivados) e assinar o serviço premium para baixar mais rápido.
Em ambas as opções você gastará algum dinheiro, mas pelo menos no meu ponto de vista, é preferível que o dinheiro vá para um fansub manter seus servidores do que para um rapidshare da vida.
Agora, vamos às opções free:
3 – Não fazer doação nenhuma, acessar pelo link free (rapidshare, mediafile e derivados), esperar x segundos, preencher o capcha e baixar em uma velocidade extremamente lenta.
4 – Não fazer doação nenhuma, acessar os bots de mirc e baixar em uma velocidade mediana. (mas os bots são mantidos com as doações dos outros).
5 – Não fazer doação nenhuma, fazer download do torrent e torcer para que tenha algum seed, caso contrário você simplesmente fica sem baixar nada.
Como podem ver, tempo é dinheiro. Além do tempo que você vai levar para assistir, tem o tempo que você vai levar para baixar. Em um mundo ideal tudo seria rápido e gratuito, uma maravilha, mas para distribuir seu material não licenciado ainda assim existem custos, e aqueles que não tem tempo a perder e podem bancar, darão suporte financeiro aos fansubs. Tudo o que é realmente de graça na internet precisa de doações, como por exemplo a Wikipedia.
Fansub que quiser continuar existindo estabeleça empresa, arranje uma grana pra começar um serviço de streaming (se não gastarem tudo em Coca-Cola e Doritos um Punch da vida consegue o suficiente em poucos meses) e licenciem animes. Ou ao invés de streaming, criem uma empresa para lançar BD/DVD. E concorram, dentro das regras do jogo, com o Crunchyroll. Agora, esse mercado nunca vai existir enquanto ninguém quiser tirar um puto do bolso. E sem tirar um puto do bolso ninguém tem “direito” de ver série licenciada nenhuma.
Boa, tio Cloud! Texto muito bom (o seu e o da Sandra, falando umas boas verdades).
Eu dou meu total apoio ao CR (por enquanto só com audiência, ainda não dá pra eu ser Premium). Alguém nos comentários acima falou do nosso mercado de games. Ainda não é uma maravilha, mas é fato que está MUUUITO melhor do.que anos atrás. Por que não acreditar que o CR é um passo importante para o mercado de animes/mangás no Brasil? Ah, não é porque estamos em 2012 que vai ser o fim do mundo! Nem nos EUA os fansubbers acabaram, no máximo tiveram que se reinventar. No Brasil provavelmente vai ser assim.
E depois dá pra assistir DE GRAÇA sim no CR, é só aguardar uma semana. Isso não mata ninguém, né? Quem é fã de verdade tem que dar seu apoio ao CR, e não precisa ser só pagando. E se algo no site não o agrada é só se comunicar com eles no fórum, no Twitter (@CrunchyrollBR) que provavelmente eles vão ao menos te ouvir. E chega de mimimi, por favor!
Tio Cloud, se eu fosse você exigira um freepass de 72 horas, hahaha. Agora falando sério, eu não disse que o Jbox recebeu dinheiro do CR, até porque como você mesmo disse as empresas acham que estão fazendo um favor em liberar as tais informações, no entanto as defesas em relação ao CR é tão ferrenha que passa a IMPRESSÃO de que vocês recebem algo por isso. Por que na boa se a pessoa não quiser assinar o serviço isso é um problema dela, não precisa vocês ficarem de mimimi com os ditos otakus. Quem quiser contribuir com o mercado animes assina o CR e quem não quiser vai lá baixar no fansub, simples assim e se a intenção é gerar algum tipo de reflexão era melhor fazer um texto com um teor mais sério do que uma coluna com respostas irônicas e piadinhas de nível zorra total.
Tio Cloud: dá um prazer danado ficar de mimi e enfurecendo os otakus.
não precisava desse texto grande.
o fato é simples, nós sempre vemos animes de graça e lançado algumas horas depois que é passado na TV do Japão.
por que eu trocaria isso para entrar num site, pagar, e ser obrigado a assistir on line.(se posso baixar em HD sem travamento)
por direito autorais?
não sendo cruel, mas eu não ligo para os outros, afinal os autores já ganham há anos com ou sem a nossa presença.
MÃO DE VACA
A questão não é ter dinheiro pra pagar, ou que antes era de graça e agora é pago, e sim a qualidade, fui o único que achou as legendas da Crunch uma merda ? Vou pagar 10 reais pra ver uma coisa que foi feita de qualquer jeito ? Não né…
E a proposito, é grave sim ver o episódio 1 semana depois do lançamento.
E os fansubs não fazem o trabalho de graça, caso você nunca tenha prestado atenção, na maioria dos fansubs tem um ícone que se chama ”doação”, já ouviu falar ? E do lado desse ícone tem a meta deles, que na maioria das vezes é alcançada… Eu não vou pagar pra Crunch, simplesmente porque eu acho o trabalho mal feito.
E mesmo se eles não recebessem nada ( o que é o caso de alguns subs ), eles fazem o trabalho deles porque querem, acha que alguém é obrigado a ficar legendando algo sem que ela queira ? Eles podem parar na hora que quiserem, mas não param, eles continuam lá, por quê ? Porque eles fazem isso por vontade própria.
Para o povo q estava de mimimi com os honoríficos removidos nas legendas do CR:
http://img.photobucket.com/albums/v512/Nocker/Pictures/YuruYuri.png
Otaquinhos que são contra “esse sistema capitalista que está aí”:
Que tal se unirem e criarem um site? Sugestão de nome: Comuna dos Otakus. E lá vocês podem reunir material (como o vídeo do post, que já foi fechado pelo autor) para explicar para todos nós suas ideias, principalmente o porquê de vocês acreditarem que autores e toda uma indústria legal (e uma ilegal também, que inclui fansubs e sites de compartilhamento, entre outros) devem trabalhar de graça para vocês terem entretenimento fútil todos os dias na tela do seu PC.
Não é só um problema dela. A verdade é que produto nenhum vem ao Brasil para meia dúzia de gente. Se você quer coisas dubladas, você tem que ter um mercado para isso. Pessoas que insistem na ilegalidade não só prejudicam os autores e companias, prejudicam também todos os outros fãs e “colegas” de tribo. E você tem que pensar que não é só um indivíduo, já tive contato com números de alguns fansubs e dependendo da série o episódio chega em horas nas casas dos mil, inclusive Death Note tinha chegado na casa dos 10 mil donwloads, seeds, etc, quando parei apra juntar os números de dois grupos. Mesmo que considerarmos apenas 5 mil, esse valor já é bom o bastante para justificar dublagens e tudo o mais. Com 5 mil pessoas, qualquer mangá que você quiser vem pro Brasil, QUALQUER UM.
Mode Pasquale: Trabalho de graça é trabalho não remunerado. Doação não é remuneração. Inclusive, espertinhos, esse é o único motivo pela qual a receita federal não quebra o pau nos fansubs. No dia que eles disserem “Pague 1 real agora e baixe o capítulo” eu mesmo ligo e denuncio. xD
Gostei desse “CrunchyRoll”. Quem sabe agora o negócio fique organizado e os animes sejam legalizados e seja menos difícil dos animes fazerem grande sucesso com muitos (igual nos anos 90) e não só com um pequeno grupo (igual atualmente) {MODE SONHO ON}.
Sem zuera, acho que ai ser legal!
Puxa, eu achei excelente a idéia de um site assim no Brasil. Vindo no embalo de NET FLIX da vida. Sei lá, gosto dessas coisas, porque normalmente são de melhore qualidade, e, chega de querer tudo de graça, né? Quando era moleque, nao existia mangá, e a internet era muito cara no Brasil, então era muito dificil ter acesso. Lia matérias de séries de mangá e anime na revista Animax, e só ficava babando mesmo. Precisava ver quando li a primeira vez um mangá, comprado em banca, na época, Ranma 1/2. E sabemos que a qualidade não era boa, mas mesmo assim fiquei feliz. Tentaram o tal canal animax, não deu certo, mas como esse é via internet, acredito que dará mais certo por aqui.
Cara to ficando puto com esse povo, caramba o pessoal só pensa em si mesmo putz! Se o site cobra e paga direitos autorais isso aumenta a chance de que os canais japoneses vejam que o negócio aqui é sério e que eles podem trazer e fazer series para o público brasileiro! Eu devo muito a fansub e vou continuar devendo mas o correto é pagar pelo produto! Brasil cultura pirata! Punch é dez e nem que vire um site que só de informações.
PERDAO ADIANTADO PELOS ERROS DE PORTUGUES
O “TIUZINN”,concordo com o que vc dise.
Essas pessoas que sao contra a “Crun” sao todas mesquinhas que sao fans de anime e manga ate a segunda pagina e nessa pagina tem um Cifrão ENORME,po se ta dificil ser otaku pq vc tem que pagar vai entao procurar TRABALHO nao se enveste no brasil “pq nao vao pagar”é isso que pensam os estrangeiros ou seja as importadoras e produtoras e é verdade mas como la fora ta dificil vender entao eles investem em qualquer lugar,se a “Crun” nao der certo no BR eles desistem e tudo volta ao “normal”.
SEMPRE VEJO UNS COMENTARIOS NA COLUNA DE MANGAS QUE TEM MUITO
MANGA PRA POUCOS BOLSOS QUE CONSIGAM MANTER mas isso é otimo pq SAO MANGAS COM QUALIDADE PANINI e se fosse o contrario poucos MANGAS BONS E COM QUALIDADE JBC OU DA ANTIGA CONRAD?(O CdZ G É DE UM PAPEL OTIMO)
O “TIUZINN” PESSOALMENTE EU ADORO OS SEUS “COMENTARIOS/COLUNA”
PQ ELES SAO SEMPRE OPORTUNOS.
Me chamaram de bipolar e eu me percebi?
Bahhhhhh…. Bem, para não perder o hábito e para quem não leu…
Mercado de animes no Brasil: Crunchyroll – a cretinice dos otakus… http://www.papodebudega.com/2012/11/mercado-de-animes-no-brasil-crunchyroll.html
Sandra Monte
PS: eu sou bruxa, entro onde eu quiser… hihihi (momento Nilo)
Ah… e está faltando otaku ler isso aqui:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm
Lei de Direitos Autorias.
Só para constar…
Sandra Monte
Mercado de animes no Brasil: Crunchyroll – a cretinice dos otakus… http://www.papodebudega.com/2012/11/mercado-de-animes-no-brasil-crunchyroll.html
Brincadeira né? Com isso: “AFF. eu NÂO vou aderir ao CrunLIXO, me recuso a fazer parte desse sistema NOJENTO!”, até parece que meu comentário foi estúpido e sem seriedade ‘¬¬
A VERDADE FOI: “E só para falar, eu contríbuo para a Indústria de animes e mangás, eu importo Blu-Rays, DVD’s, Action Figures, Jogos, Light Novels e compro os Mangás das editoras nacionais.”
E minha postura relacionada ao CrunLIXO (eu não me canço de falar isso HAHAHA), é a mesma, não passa de uma doença. :wink:
Se bem que nem me importo mais, ripar episódios do CrunLIXO é fácil, e a maioria dos Fansubbers não desistiram dos projetos, só o PunchLIXO (que por sinal, possuem as piores legendas BR, meus olhos ainda sangram por causa da terceira temporada de Zero no Tsukaima).
Fora que ainda existem os Fansubbers em inglês, esse CrunLIXO tá é com nada. :tongue:
E outra, estou me perguntando porque diabos o JBOX apóia tanto o CrunLIXO?
““Falam do preço, mas pagam 30 reais pra ir no cinema ou 50 reias para morrer emprensado no “encoxa friends” ou pior fazem doação para fansubber..que devia ser um serviço de “gratis””
Ser encoxado e sentir aquele negócio te prensando não tem preço. Gostoso demaaais. Se fosse 500 ainda assim valeria a pena.
Fora que ver os mesmos 5 “artistas internacionais mumificados” todo ano também é algo impagável. E de brinde você ainda pode ser assaltado na fila.”
ô dilicia XDDD
Aé, já cansei de ver uns malucos falando que anime é feito para japonês, e que o resto do mundo não pode opinar ou questionar, tudo o que podemos e devemos fazer é aceitar oque vem de lá..
Por acaso agora eles querem expandir o mercado é?! Perceberam que o resto do mundo também curte animes e mangás?! Viu que dá pra arrancar uma graninha do nosso país subdesenvolvido e atrasado em tecnologia?!
ONE WORD: TOO LATE :wink:
Tem pessoas que só Falam Mal da Legenda da Punch pq não tem a Comodidade de ter uma Conta Vip
Qnto ao CrunchyRoll. é só deixar de Comer num Recreio da Escola ou deixar de dar um Rolé que vc arranja seus 9.99 sofridos pra ver 1hora depois de passar no Japão
Qnto aos nomes, Acho que vcs devem apreciar mais a Animação e não se está escrito “Sakura Card Captors” no lugar de “Card Captor Sakura”, se falta um -kun, -san, ou -chan, a não ser que vc assista no Mudo, não tem não Reparar que tem o Sufixo ali, mesmo sem estar na Legenda, dá pra Entender PERFEITAMENTE
Mas se isso realmente te encomoda DEMAAAIS, assista via KeyHole [Acho que escrevinha assim] em Streaming ao Vivo sem Legenda e Audio em Japonês, não vai ter Legendas Ruins \o/
O preço ta bom, mas oq me impporta mesmo é se os episodios terão qualidade hd, é só isso que eu quero
esse serviço pra mim é uma piada, belo trabalho feito sobre as coxas. PARA OS Q PRESAM VELOCIDADE É UM BAITA DE um PRATO CHEIO.
olá boa noite a todos
fans da cultura de animação oriental!
estou revoltado muito indignado !!
por ver a possibilidade de dizer adeus a uma tradição na qual cresci como otaku!
mas isso nao significa que não gostei da ideia de aderir a esse serviço.
claro que todo o conforto e facilidade de poder ver animes via fansub e baixa-lós, é muito bom e esta enraisado em nossa cultara brasileira, como tradição. ( é muito bom mesmo!!!)
mas vamos abrir um pouco mais nossas mentes para que possamos fazer esse serviço crescer para que, se torne abrangente e de qualidade atendendo assim a todos os gostos , com todo respeito e atenção que queremos para vermos as animações que “movem nossos corações!!!”.
por isso faço um apelo para a crunchyroll
“por favor façam o maximo que vocês puderem pra trazer da mesma forma que o fansubs faziam e alguns ainda fazem para alcançar a todos os gostos e agradar .
com muito respeito e atenção que queremos e mereçemos ok!
obrigado e que tudo corra bem com seu projeto inovador! ”
( ass: de um grande fan otaku que espera poder ver quantos animes quiser!!!! yay animes !!!! hehehehe vlw!)
Considere isso antes de simplesmente apoiar todo e qualquer material licenciado:
– As publishers japonesas NUNCA deram a mínima importância para a expansão fora da Ásia. O público brasileiro é visto com total indiferença, como se sequer existisse para elas.
– O Crunchyroll é uma licenciadora AMERICANA. Seu dinheiro não vai parar no bolso do autor, vai apenas ser dividido entre a licenciadora e a publisher japonesa que sempre te ignorou.
– O Crunchyroll só veio parar aqui pelo mesmo motivo do Netflix: já chegaram no limite lá fora e querem captar dinheiro de mais lugares.
– O Japão está em crise e, obviamente as empresas estão correndo atrás do prejuízo que elas mesmas causaram por terem negligenciado o público sul-americano. Tanto que já declararam que futuramente será lançada a Shonen Jump Alpha na América do Sul, provavelmente através da Viz Media, braço americano da Shogakukan/Shueisha.
Está na hora das empresas brasileiras começarem a ganhar espaço e a licenciar os materiais que serão disponibilizados por aqui, caso contrário toda a nossa grana apenas beneficiará as ricas empresas estrangeiras que sempre nos ignoraram.
Antes da Netflix chegar ao Brasil nós tinhamos a Netmovies. Porque nunca fizeram um portal de streamming de anime no Brasil?
Não sou contra material licenciado, a questão simplesmente é que para ele ganhar espaço no mercado brasileiro, vai ter que oferecer algum benefício verdadeiro, e não esse papinho hipócrita de que “vai ajudar a indústria e o autor”. Qualidade é o requisito mínimo.
Quando eu compro um jogo original de videogame, eu recebo benefícios que os jogos piratas não me dão. Que tipo de benefício o streamming de animes poderia me dar que eu já não receba do “pirata”?
De qualquer forma, a princípio vou tentar apoiar o Crunchyroll, mas também irei apoiar os fansubs, pois estes sempre estiveram a nossa disposição.
1º – é perfeitamente possível traduzir sem os sanchankuns da vida. O trabalho de um bom tradutor é adaptar a obra á nossa realidade. Imagine quantas piadas só funcionam em japonês e tiveram que ser adaptadas na dublagem (senhor kaioh tem muito disso)
2º – dez reais mensais É BARATO mesmo em fevereiro não vai passar de 40 centavos por dia. Se você cortar o toddynho do lanche por uma semana já paga o crunchyroll e sobra
3º – “Colecionismo” é um argumento inválido. comprar algo não é unicamente para fazer coleção, é para ter o bem legitimamente e dar uma contraprestação aos criadores/editoras pelo seu trabalho. Fansub e similares não cobram porque o conteúdo não é licenciado, e por melhor que seja o trabalho deles, ainda é informal e não-licenciado.
4º mentalidade capitalista é um argumento idiota. Se você conta seu dinheiro você também tem pensamento capitalista
NOTA: MIN = atropelou uma regrinha de português aprendida na SEGUNDA SÉRIE
PUTA QUE PARIU FINALMENTE TEM ALGUÉM APOIANDO O CRUNCHYROLL.
Uso o CR desde de Março e ele é o ÚNICO serviço legal para assistir animes fora do US/Canada/UK.
Bravo jbox.
Também me pergunto por a JBOX apóia tanto o Crunch…
Mas antes que alguém fique de mimimi, não tenho nada contra o Crunch, até acho até legal o negócio que eles estão fazendo aqui no Brasil, por que quem sabe aumenta a influência da cultura japonesa no nosso país, mas o problema, é que a legenda deles é uma bosta, muitos pronomes nas frases, e algumas até com sentido invertido, traduzindo, não vou pagar pela Crunch por que tem que pagar, e SIM POR QUE A QUALIDADE NÃO VALE O PREÇO.
Os caras fazem qualquer coisa e espera que o pessoal pague, e o pior é que tem gente que paga mesmo, nada contra, mas quem acha a legenda da Crunch ótima, tem que ser analfabeto, aquilo ali, se não esta no nível do ”soco”, está um pouco abaixo, quem não gostou do meu post, pode xingar a vontade, não ligo =D.
E mesmo se a Crunch aderir aqui, e for a unica opção, ainda tem os subs americanos, que recomendo a todos.
Quem realmente ama a cultura POP japonesa deveria ficar feliz quando qualquer empresa começa a investir no Brasil…Eu utilizo Torrent,O Emule e vários irmão bastardos do Megaupload para baixar animes e principalmente Tokusatsu: “Kamen Rider Wizard é muito loko!!!…XD. Sou assinante da Sky a 15 anos “Tenho 32” e vivenciei a era dourada do cartoon e da Locomotion,fiquei animado com a chegada do animax no Brasil…mas todos viram no q deu a chegada do animax!!!Infelizmente esse será o fim do CrunchyRoll….O futuro dos conteúdos audiovisuais estão no ondemand…prova disso é o que acontece comigo!!!! Só continuo assinando a Sky devido ao monopólio da nossa querida Rede Globo com o futebol,pois só assisto o PFC….acompanho varias series pelo Netflix e como disse…acredito no futuro do on demand,mas a segmentação do anime já mostrou não ter força no Brasil….eu assisto The Walking Dead,supernatural,Fringe,Nikita e atualmente Arrow todas por download ilegal,mas ainda sim compro todos os boxes lançados no Brasil destas respectivas series…. assim como comprei tudo que já foi lançado dos cavaleiros pela Playarte e pela flashstar…e sofro com a falta de continuidade nos lançamentos de FMA pela Focus e YuYu Hakusho pela Playarte. Até a poderosa Warner anda pisando na Bola em não lançar os Boxes da LJ e em não dar continuidade em The Batman….Muito coisa boa já foi lançada no Brasil pela Sony…é só dar uma pesquisada…muitos movies são vendidos por 9,90 por sites de compra ou até mesmo em bacias de DVD dos hiper mercados. Alguém ae comprou o NGE lançado pela Paris Filmes? Ou o Box do Astroboy lançado pela sony? Recentemente a Warner lançou os 13 primeiros episódios dos novos Thunder cats e eu paguei 19,90 na saraiva…admito q muita coisa sai meio salgada de inicio,mas com o tempo o preço abaixa…Fã q é fã compra o original,pela capa e pelos extras ainda q os extras sejam pífios….quem ama a cultura POP japonesa de verdade não pode se contentar a vela em pequenos nichos de consumo paralelo…infelizmente a mentalidade tem que mudar….e tem que partir dos próprios fansubers, se voltarmos ao passado…veremos que a intenção dos fansubers era a de divulgar o anime,sem custo, só pelo amor ao anime “Como se amor enchesse barriga” e até pregavam manter o padrão dos fansubers americanos “O de não legendar series lançadas oficialmente no pais em questão” Pessoal!!!!anime é industria,anime gera emprego….eu admito que os fansubers continuarão sendo importantes pra suprir a demanda dos fãs,mas fã que é fã…tem que ficar feliz em ver uma empresa querendo investir em anime ,seja em DVD ou Streaming……..Chega de nicho….
:wink:
Vou dizer o que penso desses que são contra o Crunchyroll: tão sofrendo da síndrome “carne de vaca”. Eles não se mancam que essa é a chance de vários títulos serem licenciados por aqui e lançados em dvd oficial.
Concordo com o Eliel acima: chega de nicho!
Os fansubs podem passar de mocinhos à vilões, caso o mercado comece a crescer e eles se recusem a encerrar as atividades. Lembrem-se do motivo dos fansubs terem sido criados: por falta de acesso aos animes. Mas não é o caso agora, pois temos acesso por meios legais, e, se por acaso os fansubs parassem agora, tenho certeza que algumas empresas começariam a investir fortemente na venda de mídias, tanto física quanto online. Fora que também teríamos mais dublagens, pois o mercado todo cresceriam.
Os fansubs já fizeram sua parte, e serão eternamente lembrados por isso, mas não querer aceitar que eles precisam acabar é burrice, na minha opinião.
A ideia desse CrunchyRoll é boa, eu pagaria de boa, mas a única coisa que me faz não querer pagar é o fato de não poder fazer o download dos episódios, seria muito bom se tivesse a opção download e tivesse os downloads dem HD por exemplo, se tivesse essa opção e se eles colocarem alguns tokusatsus legendados (antigos seriam hiper bem vindos), eu pagaria sem pestanejar, pois seria um produto licenciado e com qualidade, mas é aquilo eles estão ainda no início, quem sabe com o tempo eles não coloquem a opção de download, ai como eu disse eu faço logo uma assinatura anual hehehe!
Em relação ao video, só uma coisa, eu não conheço este anime “Nato xhipuden”
Todos nós sabemos que só vão ficar revoltados os otakus xiitas menores de 17 anos que não vão querer pedir dinheiro para as suas mães para pagar a mensalidade do Chrunchyroll.
E a solução deles vai ser logo encontrar fansubs menores que vão traduzir os epis de Naruto sem se importar com a licença, e estes fansubs vão surgir inevitavelmente.
Se é a morte dos fansubs, é difícil dizer, mas Punchs da vida vão perder muitas visitas sem seus epis de Naruto no site…
Baixo pirata e pronto. Único jeito de ver anime de forma decente no Brasil no Brasil. Aqui chega um anime com problemas: incompleto, mal dublado, mal distribuido, c/ pirulito no lugar de cigarro, nomes “abrasileirados”… CrunchyRoll pode até ser uma ótima mas prefiro o mercado de animes nas tv pagas e, principalmente em DVD/Bluray. Porque diabos passa tanto anime aqui no Brasil ( Locomotion, Animax, SonySpin, CN, etc) mas praticamente nenhum sai de forma decente em DVD aqui? Quantos anime pasaram completo aqui ( principalmente no Locomotion e Animax) mas não vê um raio de BOX legal?
:crying:
Estão cobrando 9,90 por
http://forum.minnasuki.com/thread-1014-post-83967.html#pid83967
É verdade que essa criança é retardada. Quer reclamar de alguma coisa sendo que admite que só baixa de dois “subs” Punch e YokaiAnimes. Nunca ouviu falar em site de reeconde e é o exemplo de poser clássico.
–
Mas ainda assim, o artigo do blog, mesmo que com direito de defender a Crunch, retirou trechos apenas das partes coniventes com a resposta que ele pretendia dar. Como aqui por exemplo: http://puu.sh/1mHFO
Me encontro na mesma situação, dar dinheiro para “industria de animes e mangás” é algo que não deixo de fazer. Que se me permite dizer, essa industria ganha muito mais dinheiro pelas importações do que com a Crunch.
–
Estava lendo seriamente a coluna até o momento em que me deparei com a velha discussão do “se tirar -kun e -chan o anime perde o sentido”. DBZ e Sakura Card Captor não perdem
tantosentido pois não temtantascenas relacionadas ao Japão e a cultura hierárquica. Toda santa temporada tem um anime que posso dar de exemplo, Pet na Kanojo na parte que a Shiina pede para ser chamada pelo nome. Lembrando também que senpai é honorífico. O que mais me chama atenção na comparação com a dublagem é do fato de que: Na dublagem o áudio é substituído, já na legenda iremos ouvir Makoto-chan e ler Makoto. Quando não acontece de tentarem adaptar o honorífico para Querida Makoto.–
Se todos os animes fossem voltados apenas para o público japonês todos se chamariam Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai , Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
E não nomes de fácil aceitação do público estrangeiro como Sword Art Online.
–
Minha opinião: Todos estão fazendo estardalhaço por nada. Crunch lança legenda em inglês e nem por isso os fansubs americanos acabaram. Os fansubs que estão cancelando projetos estão apenas de galinhagem, e nisso concordo com o Ketsura. Todos sabem que a Crunch processar os fansubs é algo surreal. Ninguém vai ficar sem suas legendas semanais, outros fansubs vão continuar seus projetos normalmente e se não temos o horriblesubs brasileiro pra disponibilizar a legenda da Crunch. Quanto aos fansubs que estão apagando séries completas: Existem sites de reencode, existem sites de download se séries completas por Torrent, existem outros subs, existem legendas em inglês e se você está acompanhando a série você deveria ter os episódios em seu computador, se você apaga os episódios por qual motivo quer acesso ao downloads dos antigos?
–
Eu vou assinar a Crunch. Não tenho nada contra eles e acho que muita gente que está comparando a legenda deles com a da Punch nem mesmo se deu o trabalho de assistir um episódio para confirmar. Mas também acho que eles poderiam melhorar. É verdade que as legendas dos fansubs não são perfeitas mas os tradutores que se voluntariam para lançar os animes não tem obrigação nenhuma com ninguém. Diferente da Crunch que está recebendo dinheiro pra isso, logo eles deveriam se adaptar. Como comentado por alguns “membros senior” no fórum da própria Crunch, alguns animes estão com a tradução mais para português de Portugal do que do Brasil. A Crunch chegou há pouco tempo, ainda há muito a ser feito para concertar os defeitos. Mas eles só podem concertar aquilo que conhecem e é por isso que é importante que sejamos rigorosos na avaliação do serviço em geral, prioritariamente as legendas que é o foco principal.
–
Tentar ofender um grupo postando imagens ridicularizadas não da muito certo quando está claramente inserido nele ao: usar os criticados honoríficos na sua própria descrição, usar avatar de um anime que demonstra entrosamento com o assunto (já que não é qualquer narutard que assiste Gundam) e , adivinha, escrever em um blog que tem esse grupo como público alvo. Desculpe mas trocar o termo “otaku” para “nerd oriental” não te salva de hipocrisia, Tio Cloud.
Triste mesmo é ver uns otakinhos por aí ainda defendendo a pirataria e repudiando o produto legalizado,já comentei na notícia anterior que ninguém precisa cuspir na cara dos fansubers,mas é uma questão de responsabilidade apoiar o material original.
O problema é justamente esse,a grande maioria desses que estão decendo a lenha no Crunchyroll (sem nem se dar o trabalho de conhecer o serviço) são moleques sem renda própria que se acomodaram com a situação atual,e quando resolvem gastar os “dinheiros” dos pais é para se encher de pirataria em eventos cada vez mais duvidosos que temos por aí.
Quer continuar baixando de fansub?Tudo bem!Mas dê uma chance ao material licenciado,nem relógio trabalha de graça e com certeza os autores de suas obras favoritas não passam noites em claro para cumprir prazos somente porque gostam de vocês.
“ah vou me matar de trabalhar sem descanso e comendo qualquer coisa porque os fãs da minha obra estão esperando pelo próximo capítulo, e nem importa o meu sucesso como autor ou besteiras como salário,o importante é que meu público egoísta e ignorante fique satisfeito”.=p
Ta na hora dessa molecadinha começar a virar gente e entender o significado daqueles sermões que vocês ouvem sobre política e sobre como os jovens de hoje precisam começar a agir com reponsabilidade,e isso começa nas pequenas coisas do dia-a-dia, se vocês aceitam passivamente que uma coisa errada aconteça quando vocês tem o poder de mudar isso,como podem querer cobrar as autoridades de fazer alguma coisa a respeito?
Resumindo,não acho que o Crunchyroll deva se tornar a nossa única fonte de animes (porque tudo que é monopolizado é ruim e se torna caro) mas devemos entender que esse serviço é uma forma de abrir espaço para novos produtos licenciados e mais obras chegando em nosso país,pensem nisso.
Tô vendo várias “justificativas” aqui nos comentários sobre o “PORQUE NÃO PAGAR POR ALGO QUE TEMOS DE GRAÇA”.
Deixa eu só perguntar uma coisinha pra vocês: supomos que vocês são usuários de maconha. Obviamente, por ser uma droga de consumo ilegal, vocês tem os seus meios obscuros de conseguí-la. Aí, num belo dia, o governo resolve LEGALIZAR a maconha (leia-se: passar a vendê-la livremente em farmácias e lojas especializadas, em quantidade limitada, sob uma série de regras pra quem quer utilizar). Dada a situação, vocês CONTINUARIAM usando seus métodos obscuros para obter o que agora é “popular”?
“Ah, mas não é a mesma coisa” – É a MESMÍSSIMA coisa. A única diferença é que TODO MUNDO sabe o que é maconha, pra que usam, quais males causa, até onde é permitido usá-la (existe um uso permitido em bases medicinais) e que é ILEGAL andar com um pouco por aí (salvo a exceção supracitada).
“Ah, mas a gente NAO PAGAVA e vamos passar a pagar se quisermos ter” – TOTALMENTE ERRADO. Você SEMPRE pagou pelo seu anime de cada dia. Sua internet É DE GRAÇA? Se você usa a Wi-Fi do vizinho, É DE GRAÇA PRA ELE? Se você tem de onde baixar, é porque alguém fez upload. O UPLOAD SAIU DE GRAÇA PRO UPLOADER? TODAS AS MÁQUINAS NA ROTA PRA CHEGAR ATÉ VOCÊ ESTÃO NA INTERNET DE GRAÇA? A energia elétrica É DE GRAÇA?
“Ah mas o serviço é uma droga” – Diferente da Punch! e de outros fansubs, VOCÊ ESTÁ PAGANDO. Então, deixe de sedentarismo e reclame pelo serviço, pois você tem direito. A legenda tá com o português errado? Envie um email com o feedback para a Crunchyroll. O streaming tá falhando? Primeiro verifique se sua internet é decente. Se for, notifique a Crunchyroll. O site tá instável? Pare cinco minutos pra pensar como você faria um site melhor (pense de forma realista, por favor). Se você NEM CONSEGUE COMEÇAR, então não julgue. O site abriu praticamente ontem no Brasil e vocês já querem perfeição. Ajam como vocês DEVERIAM agir com qualquer empresa de software… se é que vocês usam algum software original, só pra começar.
“A legenda não tem karaokês e o japonês tá todo errado.” – Putz, sério? Eu li isso? Enfim, se você sabe japonês, pra que tá procurando legenda? E pow, prefiro não falar sobre o karaokê…
Isso tudo sem contar que a própria Punch! disse neste Domingo por meio de post que muitas séries lançadas lá “foram traduzidas da versão em inglês do CR, e os vídeos destas séries eram retirados de lá”. Então, vocês estão chorando a toa, por causa de um trabalho que, se vocês admiravam, estavam admirando o “suposto inimigo” sem saber.
Fato é: quando abriu a CR no Brasil, na noite de sexta pra sábado, fui um dos primeiros a me inscrever e assinar a conta premium. “mimimi, cartão internacional, mimimi” Usei meu cartão nacional e foi tudo de boa, sem problemas. Nem olhei os animes que tinha disponíveis, sabe porque? Porque a atitude de assinar o CR hoje não é a de querer muito conteúdo reunido num só site, até porque não tem isso tudo lá. Deve ter uns 30 animes em BR e o dobro disso em ENG. A atitude de assinar o CR hoje é a de implicar no crescimento desse nicho e encorajar as empresas que não tem seus animes lá pra autorizarem cada vez mais conteúdo. Acho que ninguém aqui gostaria de ter algo de sua autoria passando num lugar sem a mínima autorização sua. Não se trata nem de dinheiro, se trata de consciência e respeito. As pessoas que introduziram os animes no país e compartilharam com seus amigos tinham o único intuito de compartilhar seus gostos. É bizarro ver a proporção e a direção que esse simples gesto tomou ao longo dos anos. Com certeza, não era isso que essas pessoas queriam.
O que eu acho mais incrível é que todos esses caras que reclamam não perceberam que existe a exibição gratuita dos episódios no site após 1 semana do lançamento deles. É só bloqueio mental – quando perceberem a qualidade do serviço, vão se perguntar como conseguiam ver vídeo em rmvb com uma tonelada de texto confuso na tela (Just according to keikaku alguém?).
sabe oque vc faz para ter para sempre o episodio que vc pagou?? baixa algum programa que capture a tela do seu pc, por exemplo o camtasia e etc. e grava enquanto passa ¬¬
“se começou tem que ir ate o final. é a regra da internet”, isso é uma regra que só acontece na teoria e na pratica nada, mas o ponto é que uma empresa está apostando aqui no Brasil e em vez de apoiarem estão inventando piadinhas e distorcendo a realidade(to me sentindo agora :) ) se não quer pagar espere dar uma semana e pronto e é isso que vou fazer já que só estudo e não trabalho.
Foi dessas frases q eu mais ri… xD
Infelizmente concordo em uma ampla parte (2/3) dessa frase… Mesmo não vendo o comentário do outro carinha sobre o Kyo rever os conseitos, o q me faz concordar é q debates com objetivos claros e coisas a serem FEITAS está difícil… Coisas com LÓGICA, não isso de: o CR deveria cobrar R$ 1,99 q é o preço justo, ou algo do tipo… Mas sério… Sei lá viu… É uma coisa tão simples pra mim…
Assim q possível assinarei o CR, não vejo problema nisso… E, sinceramente, nem tem debate sobre isso q me interessa… Queria sinceramente entender a mente das pessoas q acham q isso está infrigindo direitos… Meu direito acaba qdo o direito do meu próximo começa… Tão, mas tão simples! =]
OBS final: prefiro pagar 9,90 no CR do q ir no cinema pra ver ‘coisas’ como a série Crepusculo… eca… >___<""" Por isso q sempre digo: Gosto não se discute.
Mais jente, eles na1 colocão sufiquissos como “sam”, “xam”, “sâma”, “cum”, ai fica difussu neah? Na1 tem caraokque-xam….
Agora falando sério, acho muito mais do que certo o CrunchyRoll ter vindo ao Brasil. O que acontece é que o Brasil não merece. Não merece, porque há gente de mentalidade de sete anos se achando o senhor do senso crítico só porque leu Bakuman.. Ipso facto, esses otaquinhos acham que a falta de sufixos honoríficos, legendas epiléticamente coloridas, karaokê e o cacete à quatro atrapalha o entendimento.
Tudo bem que os honoríficos ajudam a compreender o grau de intimidade que uma pessoa tem com a outra, mas por acaso, a falta deles ia fazer seu SISTEMA GENITAL parar de funcionar? Aliás, ajuda a DESPOLUIR VISUALMENTE o texto.
E segundo, para karaokê e tradução há sempre uma coisa muito útil e grátis chamada SITES DE LETRAS.
Agora a coisa que mais intriga-me: COMO DIABOS A BIZARROSFERA OTAKU ACHA QUE LEGENDAS EPILÉTICAMENTE COLORIDAS, SALTITANTES E COM UMA FONTE POR CARACTERE É SINÔNIMO DE BELEZA E PROFISSIONALISMO?
É por essas e outras que eu acho a JBC a mais profissional editora de mangás do Brasil, porque ela adapta ao máximo visando TODOS OS PÚBLICOS, não somente a bizarrosfera otaku (Niponisfan bizarrosphere). E é, ainda, a editora que mais interage com tal bizarrosfera, o que a faz compreender o que mais os fãs querem que seja relançado, melhorado, lançado e etc..
Mas enquanto esses otaquinhos fãs de Bakuman. (Niponisfan bakumannusfan) que acham que entendem de crítica, opinião e, principalmente, profissionalismo, estiverem infestando essa bizarrosfera, acho que tão cedo o povo não vai aceitar que o trabalho deles e profissional e, mesmo que com alguns erros, pode ser melhorado com CRÍTICAS CONSTRUTIVAS.
Mas fazer o que? É a vox populi.
Meu coração ficaria satisfeito se eles colocassem karaokê aí sim seria bom xDD
Depois dessa postagem, comecei a me questionar o que estou fazendo aqui no JBox. Imparcialidade zero e ataque total a favor de uma empresa que não está fazendo o que devia.
http://eternalanimes.org/2012/11/04/hayate-2012-3-e-pokemon/
http://i764.photobucket.com/albums/xx283/imgEA/hayateWTF1.jpg
http://i764.photobucket.com/albums/xx283/imgEA/hayateWTF2.jpg
Sim, são links do meu fansuber então não espero que seja aprovado pela moderação. O trabalho deles em Hayate é digno do pior dos speedsubers brs e vocês querem defender com unhas e dentes essa empresa.
Vou me “quotar”:
“Eu não reclamaria em nada da legenda se tivesse vindo de um speedsuber, mas para algo que é cobrado, teoricamente “oficial”, é um trabalho digno do selo JBC (Jumentos Brasileiros Capengas).
Não julguem mal, não estou torcendo pelo insucesso deles. Não estou dizendo que eles não tem capacidade de fazer algo bom. Mas eles tem MUITO o que melhorar para poder cobrar.”
Vocês estão literalmente recebendo m**** e querem que todos aceitem isso. Por favor, abram a cabeça e exijam algo de qualidade ao menos.
Blá, blá, blá. Na hora de baixar música na internet ninguém pensa “Temos que comprar os CDS também, quero ajudar o estúdio/produtora/gravadora/etc que ajudaram a produzir essa maravilhosa música”
Só eu racho de rir quando alguém fala “ainda tem os fansubs em inglês” e ao mesmo tempo falam mal do Crucnhyroll?
SEUS BANDO DE BURRO, MAIS DE 70% DOS SUBS GRINGOS USAM A LEGENDA DO CRUNCHYROLL EM RAWS DE TV. E SEUS AMADOS SUBS BRASILEIROS SEMPRE QUE POSSÍVEL USAM COMO BASE AS LEGENDAS DO HORRIBLE SUBS (RIP DO CR).
Concordo.
Os tradutores do CR americano são diferentes, não?
Essas pessoas falam como se pra ver qualquer anime no Crunchyroll tem que pagar, vocês não sabem ler?
o Crunchyroll é de graça só paga se você quiser ver simultaneo com o japão e sem propagandas.
Eu não entendo, sera que não podem viver em paz as fansubs e o crunchyroll? tem que ter frescura? se não gosta do crunchyroll é so ver nas fansubs, se quer ver anime simultaeo com o japão e lelgalmente veja no crunchyroll.
Pra que essa frescura? povinho mais afrescurado esses otakus.
eu achei q esse negocio de a CrunchyRoll ter chegado ao brasil é uma otima opção com preço muito acessivel e com um trabalho bacana,mas fico muito desanimado como fato de não poder baixar ao animes, pois alem de assiti-los gosto sempre de te-los arquivados no PC parar q possa ver sempre q quiser relembrar de tudo q vi.
Portanto, acho q se houvesse a possibilidade de download de qualquer maneira esse seria um serviço perfeito para todos os otakus brasileiros
Devia chegar a FUNimation, porque eles iam dublar os animes e quem quiser ver dublado pagava e legendado deixa pros visitantes free
Gente, quanto choro por 9,90 para assistir anime quando quiser num serviço a lá Netflix? Porra, não sabe quanto isso é bom, se investem aqui significa suporte a animes por aqui. É foda essa cultura de que tudo na internet tem que ser de graça, e não falo só que Otakus pensam assim. Há outros segmentos na internet que pensam assim, aí depois reclama que não tem investimento que o Brasil é um lixo etc…
Engraçado é o cara falar de mal tradução do Crunchyroll e baixar pela Punch…
E pra que você vai querer deixar guardado no PC uma coisa que só vai ocupar espaço?
São sim, mas eu já vi gente enchendo a boca pra falar de fansubs gringos e tacar pau no CR Americano ao mesmo tempo!
Olha o absurdo, o cara mal percebe que está assistindo um vídeo com legendas ripadas ou adaptadas do Crunchyroll!
Concordo em genero, numero é grau, não removo uma letra… eu resolvi testar para poder dar meu parecer, e até agora estou gostando, dos titulos e do serviço, claro que muito pode ser melhorado.
Concordo plenamente (ja q vc disse) KKKKKKKKKKKK :laughing::laughing::laughing::laughing:
Vou ficar tanto com os fansubs e o CR. CR será bom para ajudar a aumentar o mercado de animes licenciados no Brasil (não esses dvds de subs vendidos na liberdade). E os para fansubs ver animes mais antigos (tem um monte aí que nunca foi legendado dando sopa não sei o porque que não fazem). Não vou falar de fansubs, pois graças a eles conhecia franquias que me fizeram passar fome por causa de bugiganga importada (being a type-moon fan is suffering). E para o pessoal que adora pagar um pau de fansub estadunidense, saiba que 70% é rip do CR lol
“A legenda não tem karaokês e o japonês tá todo errado.” – Putz, sério? Eu li isso? Enfim, se você sabe japonês, pra que tá procurando legenda? E pow, prefiro não falar sobre o karaokê…
típico caso de quem baixa animes da Gomi-fansub, ops,,,, punch.
basicamente essa tal de cr é uma punch da vida com direitos de streaming, erros gramaticais bizarros, tradução horrível, sem types( nem me vem que essa porra não faz diferença, pegue um trabalho da aya, da hacchi ou heaven e comparem com esses lixos), uma adaptação que só vendo pra crer, e karaokê faz parte do episódio, tenham a decência de pelo menos por o romanji… Nego se desacostumou com qualidade após esse tempo de speed subs.
Eu não consigo entender? Vou viver minha vida e mais 6 meses e não vou entender essa “MENTALIDADE OTAKU BRASILEIRA”.
Credo! Para esse pessoal nada ta bom, nada presta, tudo é ruim tudo é uma “BOSTA”.
Eles reclamam dos animes dublados pois para eles “dublagem nacional não presta”. Eles reclamam de alguns fansubs de “legendas e traduções “toscas”. Com o CrunchyRoll não vai ser diferente eles vão “decer o pau” pois além dele ser pago, as legendas não estarão com “KUN, SAN, SAMA, SEMPAI” e etc.
Fala serio parece que eles querem quem os animes não sejam conhecidos pelo grande público, que seja algo extremamente exclusivo para eles.
Eu sou TOTALMENTE a favor de qualquer forma de difusão dos animes no Brasil, seja dublado em TV aberta ou fechada, por meio dos ótimos fansubs ou qualquer outro tipo de mídia.
O acesso a animes deve ser democratizado para todos seja para os que são realmente fãs, ou para aqueles que só assistem de vez em quando!!!
:laughing:
Pra assistir quando estiver sem Net, colocar em um Pen Drive e assistir comodamente pela TV, emprestar pros abiguinhos, essas coisas.
Aiai, nada melhor do que entrar aqui e levar a alma com esses posts… Não existe nada melhor do que ironia inteligente. *-*
Que sempre mantenham essa acidez usual! o/
Esse assunto do Crunchyroll está dando o que falar, não? Nesse caso também resolvi dar a minha opinião a respeito. Admito que a maioria dos argumentos até agora para o boicote do Crunchyroll foram bem fracos a meu ver, mas não irei aqui defender o boicote ao serviço e sim o direito dos fãs de animes de não assinarem sem serem tachados de mesquinhos ou anarquistas.
Nem todos os que se recusam a pagar pelo serviço são mesquinhos, talvez para quem ganha cinco mil por mês ou tenha suas despesas pagas por papai e mamãe ache que dez reais é uma quantia insignificante, mas para alguns brasileiros dez reais pode fazer toda a diferença no fim do mês. Eu sou de uma família pobre, eu sei o que é precisar desse valor e não ter. Será que essas pessoas que não podem pagar são mesquinhas? Ou mesquinho é aquele que as condena com um discursinho hipócrita de colaborar com a indústria? Não estou dizendo que o autor do post está fazendo isso, mas desde que o Crunchyroll chegou ao Brasil que vejo muitos otakus (no sentido prejorativo) chamando quem não quer assinar o serviço de lixo para baixo.
E os que podem pagar e mesmo assim não pagam? Sim! Eu sou uma dessas pessoas, estou trabalhando e fico muito contente em dizer que está gerando frutos e eu posso pagar por esse serviço, mas não vou. Prefiro doar dez reais para o Punch que faz um trabalho de tradução de excelente qualidade, ter um link direto para baixar em HD e assistir ao episódio a hora que eu quiser mesmo sem estar conectado a internet do que ter que ficar assistindo por streaming. Sou um sem vergonha, não é mesmo? Um cara que não quer colaborar com a indústria e merece ser segregado do mundinho otaku power (por favor, façam isso). Só que o que eu gasto com mangás, DVD’s, Action Figures e outros produtos dos animes que eu gosto deve dar para pagar de cinco à dez assinaturas mensais do Crunchyroll, mesmo assim não quero usar isso como desculpa, sou culpado.
Será que o Crunchyroll é mesmo o único caminho para isso? Já foi dito nos comentários que a pirataria ajuda a licensiar produtos no nosso país e eu concordo. Não vou dar dez reais ao Crunchyroll, mas com esse dinheiro vou comprar o mangá dos Cavaleiros do Zodíaco que está sendo relançado pela JBC. Não me tornei fã de CDZ quando foi exibido pelo Cartoon Network ou pela Manchete, no tempo em que foi exibido pela TV eu nem dei muita importância, só fui começar a gostar quando baixei na internet anos depois. Se não fosse pelo fansub eu não estaria colecionando o mangá hoje.
Eu acho engraçado defenderem tanto a indústria, mas não se questionarem se o modelo dessa indústria já não está desgastado. o Crunchyroll e os atuais serviços de streaming pagos são apenas mais uma maneira de tentarem manter os padrões retrógados, obrigarem ao consumidor a pagar por um serviço ao invés de tentarem inovar encontrando novas maneiras de se fazer dinheiro. O próprio fundador do Pirate Bay já deu uma dica de ouro à indústria para acabar de vez com a pirataria: Disponibilizar tudo de graça para o consumidor baixar e lucrar com propaganda. Alguns sites de download conseguem uma boa quantia em dinheiro com esse método, será que a indústria não conseguiria ainda mais dinheiro com mais (e mais importantes) patrocinadores? Uma parceria com os fansubs sem dúvida alguma daria um ótimo retorno para as empresas de anime.
Acho que já me alonguei demais, fica aqui a minha opinião.
PS: Continue reclamando do quem não ajuda pagando ao Crunchyroll enquanto acessa ao site com seu Windows 7 pirata.
São pensamentos como o seu que impedem a mesma indústria que você tanto gosta de ir para frente amigo.Quer dizer que quem defende o material licenciado por uma preço justo é hipócrita?Ah claro porque você prefere “doar dez reais para o Punch que faz um trabalho de tradução de excelente qualidade” (eu ainda não acredito que li isso),isso não é hipocrisia?Ninguém precisa ganhar cinco mil por mês para se comprometer com uma mansalidade de dez,se esse é o seu caso você é um péssimo administrador do seu dinheiro.Se você tem uma renda baixa e ainda assim prefere doar para “punchs” da vida você está sendo pior do que hipócrita.
Agora suponha que você tenha criado um produto,algo que ninguém tinha pensado antes,e você decide vender seu produto na internet,então se depara com a seguinte situação:muitas pessoas querem adiquirir seu produto mas ninguém quer pagar por ele,você se indigna mas o site que hospeda seu produto lhe informa que o único lucro que você pode obter é uma pequena porcentagem proveniente de “propagandas” no site,ou seja, você criou algo novo que muitas pessoas querem,e vai receber por isso uma pequena parcela de um lucro indireto(e incerto) sobre ele,enquanto vê todas as pessoas levando o seu produto com sorrisos nos rostos sem te pagar nada por isso.Legal né?
O que o pessoal está criando uma resistência enorme para entender,é que o Crunchyroll não precisa ser necessáriamente a nossa única fonte de animes,que deve servir mais como uma “ponte” que atrirá mais produtos licenciados,quanto a qualidade do CR que tantos reclamam (ah pois é…não se compara a maravilha do punch né amigo),todo o consumidor tem o direito de cobrar melhorias no serviço que contrata,isso é básico,mas parece mais fácil eburrecer…digo emburrar e ficar reclamando né?
Basicamente você é só um idiota que ta defendendo aquele site online.
Entrei aqui achando que leria os 2 lados da moeda, mais se for pra ler só UMA verdade, então engula ela e seu site junto.
Quantos otakus revoltados com seu direito de ver anime.
E o dever fica aonde?
A quantidade de merda vomitada aqui ainda é grande. Sim, vou me rebaixar ao nível de vocês e usar esse palavriado.
Povo ainda não entendeu que a legenda da Crunchy está no mesmo nível OU PIOR que a Punch. E Punch é o cúmulo do lixo dos fansubers e ficam pegando ele como padrão de comparação.
70% dos subers americanos pegam a legenda do Crunchy? Se 70% for apenas o Horrible Subs, sim. Mesmo coisas como o Commie que pegam a legenda deles e gastam um bom tempo corrigindo todas as merdas que vem na incrível legenda oficial, então não é simplesmente copiar e colar.
Já linkei ali em cima o meu lançamento de Hayate 2012 usando como base a legenda do CR, eu fiquei 3 HORAS corrigindo os absurdos da CR com partes da legenda COMPLETAMENTE INVENTADAS.
http://tokyotosho.info/?cat=1
No momento que cliquei aí, se tiver 1 grupo americano que edita/copia+cola a legenda do Crunchy é muito.
Eu tentei ler o que você escreveu mas na minha cabeça só ouvia Bla Bla Bla.
R$ 10,00 não é dinheiro, mesmo para quem ganha R$ 500,00 reais por mês. Gente que é pobre de verdade e que R$ 10,00 fazem falta no fim do mês não acessam esse site e não se preocupam com animes por download ou por streaming, aliás nem devem saber o que é isso e muito menos tem internet em casa.
Para quem gosta de animes e tem condição de usar o serviço vale muito a pena sim e a quantia paga mensal é uma merreca. Agora idiotas que criticam por criticar com o único argumento de que de graça é melhor não deviam nem perder tempo escrevendo aqui.
Os que defendem o serviço não estão obrigando ninguém a assinar ou criticando quem não assina, só estão falando das vantagens em assinar para quem gosta de animes e acompanha as séries que eles tem disponível no momento. Mas aí aparecem vários infelizes só para dizer que ou é caro ou que não é bom porque ele pode baixar de graça dos fansubs, e eu realmente duvido que essas pessoas doaram R$ 1,00 para qualquer Fansub que seja.
Taí.. depois de ler o comentário do “tio Lê”… fiquei curiosa:
Viver de propaganda na net… Pergunta:
Quantos de vocês clicam e compram os produtos via net?
Vocês clicam aqui ou vão direto ao Submarino?
Quantos de vocês trabalhariam de graça, sem receber absolutamente nada? Sim, porque se NINGUÉM COMPRAR o produto legal, não faz sentido produtores, desenhistas, autores, etc… trabalharem em um mangá ou anime.
Mesmo que antecipadamente, as empresas pagam os salários dos caras já prevendo o que ganharão com as licenças depois. E, para os autores, estes recebem parcela do que é vendido.
Ou, como vocês acham que a JK Rowling ficou milionária com o Harry Potter? Só com venda de livro ou com a grana de cadernos, mochilas e afins do bruxo?
Quanto ao serviço “ruim” do CR, como muitos disseram, acredito que é dar tempo ao tempo. Sempre é possível haver ajustes para haver melhores. Raro uma empresa acertar tudo de cara…
Uma coisa é uma empresa estar há anos fazendo um serviço porco.. Outra coisa é NÃO dar tempo de uma empresa se estruturar para prestar um bom serviço e um bom produto.
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Eu compro CDs originais =p Acho que já comprei por volta de 75% do que baixei e gostei … e a maioria dos álbuns que eu não comprei só se adquire importando.
E também vou assinar o Crunchyroll
sandra monte:
6 de novembro de 2012, 11:41
Taí.. depois de ler o comentário do “tio Lê”… fiquei curiosa:
Viver de propaganda na net… Pergunta:
Quantos de vocês clicam e compram os produtos via net?
Vocês clicam aqui ou vão direto ao Submarino?
Está dizendo que lucrar com propaganda na net não é possível, é isso o que eu li? Você está tão presa ao pensamento século XX a ponto de acreditar que propaganda só funciona na TV?
Claro, propaganda na net é apenas uma lenda, isso non ecsiste! É por isso que a Google investe no Google AdSense, porque ela quer jogar dinheiro fora. E sabe esses sites que colocam anúncios da Submarino e Boa Compra? Eles só colocam para enfeitar o site, eles acham que fica bonitinho…
Vocês argumentam que os japoneses tem o direito de assistir animes de graça na TV aberta porque as empresas lucram com propagandas, basta fazer isso com os sites oferecendo produtos para a região daquele que acessa.
Respondendo a sua pergunta: sim, eu já comprei produtos da Submarino porque o anúncio me chamou a atenção enquanto eu navegava em outros sites, se não me engano, a minha coleção dos livros de Sherlock Holmes foi adquirida porque eu vi um anúncio em um site e sempre me interessei pelas histórias do detetive apesar de nunca ter lido nenhuma. Se eu comprei pelo link anunciado no site, eles ganharam dinheiro.
Dar tempo para uma empresa que está há anos no mercado?
Ela devia estar mais do que preparada para chegar oferecendo qualidade, e não vomitar legendas com traduções inventadas para os consumidores.
nuss o povão é mais idiota que parece, principalmente esse garoto do video, que retardado…
estão fazendo tempestade num copo d’água. o Chrunchroll é um site grátis, só paga quem nao quer esperar uma semana pra ver o episodio, entao se você nao tem 9,99 ou nao quer pagar é so esperar 7 dias, eu trabalho 30 dias esperando pra ver a cor do meu salario e o povo nao quer esperar 7 dias pra ver um anime ¬¬
Sou obrigado a concordar com vc denovo hehehe!!!!:laughing::laughing:
Caraca, eu tb faço a mesmo coisa, baixo e quando eu curto compro cds e dvds originais!!!! Sinal de que as pessoas estão mais evoluidas hoje…
Você tem uma certa “graduação” em japonês e mal sabe traduzir, logo, você e o seu fansub escroto não server como parâmetro de qualidade.
Continue usando as legendas do CR como base e continue enganando a si mesmo e aos trouxas que baixam do seu fansub.
CrunchyRoll, venha que vou lhe usar~
vc foi bem claro…
o pior desse povo que reclama é uma coisa…
eles sao tao ignorantes que se recusam ao menos a ler/ouvir justificativas, ao perceberem que esse post defende o CR apos ler a primeira linha se recusam a continuar e ja vao logo criticar, a prova da ignorancia é tamanha que eles ainda insistem que o site é pago.
otaCUs, coloquem isso de uma vez por todas em suas cabeças de vento. O CR É DE GRAÇA, DE GRAÇA, NAO PAGA NADA, PORQUE É DE GRAÇA, entenderam?
eu ainda nao consegui comprar todos os cds que eu gosto mas aos poucos tenho aumentado minha coleção, essa semana mesmo comprei uns cds da nova zelandia pois nao vendem aqui no Brasil.
Eu sempre compro meus cds originais, ainda estou longe de ter todos os cds que eu gosto pois cada dia que passa a lista aumenta ashusahsh, mas to comprando tudo aos poucos, essa semana mesmo comprei um la da Nova Zelandia porque nao vende no Brasil, to so na espera da chegada agora. *–*
e quanto ao CR apoio 100%. é muito bom termos aqui um serviço de animes legalizados e ainda por cima gratuito. isso ajuda bastante no mercado de produtos do genero aqui no Brasil, tal como mangás, miniaturas, DVDs etc
De boa mesmo que a galera vai pagar pra ver anime?
Se um dia cancelarem tudo e os fansubs morrerem, que seja.
A empresa tem anos de mercado mas chegou agora no Brasil,não se faça de desentendido,e por favor não brinque com a inteligência alheia se você quer ficar com os seus fansubs “super bem traduzidos” ótimo,mas esse papo de que o Crunchyroll não tem qualidade já está ficando batido,uma vez que é um produto LICENCIADO e COM OPÇÃO DE CONTA PREMIUM você tem o DIREITO de entrar em contado com eles informando erros que você tenha encontrado nas legendas.
Duvido que exista tamanha cobrança de qualidade em cima dos fansubs,a hipocrisia,assim como a ignorância,parece ser uma dádiva também…
Cara eu também compro CDs e DVDs, e é engraçado como tem gente que te olha como um alienígena(ou coisa pior) quando você fala que compra os originais,se eu gosto eu compro simples assim.
O mais ridículo é essa gente tentando convencer de que não baixam MP3, que compram CD original em pleno século XXI onde até as próprias bandas estão considerando o download de músicas em MP3 uma forma de divulgar o trabalho do artista…
Ahã, compram CD original para ouvir uma música… Todo mundo aqui é otário de acreditar.
Só para constar:
As cotas para publicidade cresceram bastante nos últimos anos para web. As agências colocam suas marcas basicamente, em portais ou sites gigantes tipo Folha.
Só que, as agências só querem colocar grana em sites que lhe deem visibilidade. Ou seja… não vemos anúncios de Banco do Brasil, Casas Bahia ou Microsoft em sites de animes.
Afiliações, praticamente todo site de anime tem… Mas, se a galera ganhasse grana com isso, já teria crescido, não é mesmo? Afliação não dá grana, não é aí que a bufunfa gira…
Quem acha que com tudo isso, a Petrobras vai lá colocar uma propaganda no CR e este se manter, é realmente um inocente… É quase um “ciclo vicioso” tem que ter audiência para conseguir uma cota e se manter.
Mas, galerinha não quer dar esta audiência para o site, logo, o site NÃO terá propagada… Entenderam a lógica? Daí, para se manter, tem que cobrar. Afinal, se nem o suposto público-alvo quer entrar e pagar, porque o anunciante o faria?
Ah sim: o que um site de anime ganha com os cliques do Submarino é tão pouco, mas tão pouco, que quase não paga nem a manutenção do domínio…
Gente que fala besteira sem entender a lógica inteira do mercado…
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
PS: perguntem para algum site que tenha Google AdSense, se o site já ficou “rico” com os cliques… :P O Google, a gente sabe… ficou.
néh? sugiro japonês, “nem é difícil” não precisa ficar lendo a legenda , só o áudio e a imagem. e ainda posso pegar de qualquer site q não seja dublado hehe :tongue:
minha sorte de saber japonesvou dar uma passada na Crunchyroll…
Eu sei muito bem que o ato de adquirir um produto pirata ao invés de um original vai ter um efeito negativo no mercado, no entanto acho que cada um de nós deve ter consciência de seus atos. Se a pessoa sabe que ao comprar um produto pirata não está contribuindo para o mercado consumidor e mesmo assim ainda comete tal ação, então isso foi uma opção dela. Por mais discussão que gire em torno desse tema, a decisão final de adquirir um produto ilegal ou não vai ser apenas do consumidor, como eu disse anteriormente, isso vai da consciência de cada um.
O mais ridículo é toda uma geração que não só “rouba” e comete crimes, como não tem vergonha e até critica e ridiculariza aqueles que não o cometem.
Pirataria é roubo, não tem mais nem menos. Não importa a sua justificativa, continua sendo roubo. Você pode ter justificativas mais lógicas e roubar conscientemente, ainda sim, é roubo e é crime. E pode causar grandes males para o mercado, você, suas coisas e seu corpo, dependendo do tipo de coisa que você consome ou não e em quais quantidades.
Não compro CD, mas compro mp3. Inclusive, é mais fácil e prático. Entra no iTunes, acha a música, 2 reais e 1 minuto depois sua música está no seu computador, no seu mp3, no seu celular, no seu notbook, etc, em ótima qualidade com som nítido, informações, capas, até letras às vezes.
Por 2 miseros reais não tive que baixar 15 arquivos até achar uma qualidade boa sem problemas, não tive que sair procurando em torrent e sites, não tive que ver propaganda sexual nos cantos (-.-), não tive que baixar virus e malwares, não tive que eu mesma achar infos e capas, não precisei baixar programa algum ou fazer contas por toda a internet me gerando quilos de spam, nem tive que upar ou transferir para meus aparelhos.
E sabe o que mais? Por 2 reais eu tenho uma música pelo resto da minha vida, enquanto existir iTunes eu posso baixar a música novamente. Perdi o HD, tá ali, 1 minuto de distância; meu celular foi roubado, posso recuperar minha música; comprei um novo, tá um clique de distância.
2 reais para ter uma música por 80 anos, numa qualidade perfeita e limpa, que não possui nenhum defeito ou ruído que vá danificar meu aparelho auditivo.
Madness, right?
Para você ver como a senhora é fraca de argumentos e sem visão. Quem disse que a publicidade se resume à Casas Bahia ou à Microsoft? A própria Submarino, como você citou, poderia fazer propaganda em um site de download de animes, como ela faz num outro site de notícias de animes que não sei se posso citar aqui. Citar marcas que não combinam com o publico alvo apenas para justificar seu argumento é muito fácil, é óbvio que Casa Bahia não tem como público alvo fãs de animação japonesa, já a Comics Book poderia anunciar em um site assim, por exemplo.
“Mas, se a galera ganhasse grana com isso, já teria crescido, não é mesmo?”
Primeiro defina o que a senhora quer dizer com “já teria crescido”. Conheço pessoas que conseguem um bom dinheiro no fim do mês apenas com anúncios em blogs, mas você não quer comparar um blog amador com uma grande empresa, não é?
Acha mesmo que a Submarino vai pagar a mesma quantia por um anúncio em um sitezinho e por um anúncio em um site grande? Parece que quem tem que entender de lógica de mercado e parar de escrever besteiras é você, acho melhor a senhora se empenhar mais na sua faculdade de jornalismo que é por causa de “profissionais” medíocres como você que o jornalismo no Brasil está uma droga.
Você acabou pegando a própria corda e se enforcando com ela. O CR não coloca propaganda no site e não divulga por pura preguiça e comodismo, por achar que o público fã de anime no Brasil é otário, aliás, oportunistas como essa empresa estão em todos os lugares. Não querem lucrar com propaganda porque sabem que o público “otaku” carente vai pagar pelo serviço sem questionar, o mesmo que fazem com eventos de animes mal produzidos cobrando valores absurdos pela entrada.
Crackle é um serviço novo da Sony, de Streaming, que é gratuito e lucra com propagandas e desde que chegou ao Brasil consegue se manter, pode isso Arnaldo?
Pesquise mais, larga de ser tão cabecinha fechada, sai do século XX minha tia! Quem sabe assim você consegue ser uma jornalista de verdade ao invés de uma mera escritora de um blog falido.
Meu Deus…
Se fosse R$ 50,00 por mês, a caixa de email do pessoal do “CrunchyROUND” estouraria!kkkk:tongue:
o preço é tão alto né? R$ 10,00 é um roubo! se pelo menos fossem os R$ 200,00 mensais para se ter o falecido Animax (pelo menos nas maiores operadoras de tv por assinatura)…
10 reais por mes, não paga nem o mangá mais; Netflix tem um serviço semelhante e são R$ 15,00 mensais;
o Crackle é bom; mas só permite o streaming em 360 e/ou 480pixels.
no Crunchy também há a opção de assistir com propaganda; a falha deles é que nem todos os episódios estão livres para este modo (ridículo um serviço que estreiou em 01/11/12 indicar que alguma séries só poderiam serem vistas até setembro/2012
R$ 2,00 por música; um album comum tem 14 faixas; logo R$ 28,00 pelo CD completo; mais caro que grande parte dos CDs físicos vendidos em média a R$ 15,00 a R$ 25,00.
o MP3 é um formato em que há uma grande taxa de compressão, e também de perdas; se fosse para vender algo de qualidade, esse arquivo seria disponibilizado em uum arquivo ausente de perdas; como o .FLAC.
via download não há custo com gráfica, estoque, gravação, distribuidora, comissão do vendedor; do dono da loja, não há necessidade de se fazer altas tiragens.
outra coisa que prejudica é exatamente essa venda por faixas; o cantor faz o album pensando nele como um todo; não deviam vender músicas soltas; é por isso que bandas, como por exemplo o pink floyd não aprova o itunes.
você para R$ 28,00 por um “cd”, com cerca de 25% da qualidade de audio original; certo que poucos conseguem perceber, mas acho ladroagem cobrarem tanto por algo que ocura 10% do espaço do mesmo arquivo em WAV (formato de arquivo padrão para CD-audio)
aliás, só para incrementar; a musica não é para sempre; é só enquanto o serviço do itunes se manter.
Isso é pra mostrar que as contas premium vão dominar a net?
Nossa, como você inteligente…
Você pegou o exemplo do Crackle, que é da Sony? Uma “major” que não precisa de anúcio por ser… “major”? Uma empresa que não precisa pagar licença para ninguém porque… os títulos são TODOS de distribuição dela mesma? Uma empresa que já mandou dublar, legendar, blá blá blá…
Parabéns… você conhece demais o mercado! Uma empresa cuja visitação se dá por títulos diversos? Parabéns de novo.
Para quem se esquece, o CR precisa pagar licenças para TODAS as produtoras de animes. Nenhum título pertence a ela, diferente da Sony.
Não adianta xingar, seu argumento da propaganda só conveceu a você mesmo… Nem vou me dar o trabalho de rebater, não vai precisar…
Depois desta do Crackle… é para rir mesmo.
E para os interessados, ainda hoje coloco no ar um artigo explicando o que é uma “major” e porque não se faz este tipo de comparação boba (CR x Crackle)
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com , o sitezinho falido que quem xinga vai lá visitar :P
Opaa… vc está tentando e fazendo o correto. Se todos ao menos tentassem fazer isso, seria outra coisa.
Na verdade é 0,99 cents de dólar, já que pago direto para os EUA e isso depende do preço. Além disso, comprar albuns costuma ser mais barato se comprar o pacote todo.
É claro que se você decidir comprar qualquer coisa e tudo que você já ouviu na sua vida vai ficar absurdamente caro, mas aquela música que vc realmente ama e ouve faz 5 anos. Não vale os 2 reais?
Offtopic, mas quem inventou “singles” não foi o iTunes, não é o iTunes que decidiu vender po faixa e lançar músicas para depois colocar num album. É a indústria de música.
E… Pink Floyd tem todos e qualquer álbum deles por faixa no iTunes… Aprovando ou não, eles amam a grana que ganham.
Eu tb já escutei gente falando que era loucura… (inversão de valores?) pagar por algo que existe de graça. Porém eu valorizo, não só o trabalho dos produtores, mas também o dvd/cd com a sua arte de capa, encartes, além de ter garantido o produto físico, em caso de perda do disco rígido, ou falência do fansub e/ou do servidor de hospedagem! Ou seja o que comprei é meu mesmo. Baixo, se curtir compro, caso não, não. Acho que as pessoas deveriam avaliar melhor seus conceitos e usar a internet com uma ferramenta mais inteligência e dinâmica, não como um paraíso de pirataria. Acho que baixar se torna correto quando voce tem ao menos o desejo em potencial de adiquirir algo, comprar algum item ou serviço (alias estamos vivendo o momento das degustações, a maioria dos sites de serviços oferecem período de teste)!
Ah, bacana e oportuna sua frase: “a hipocrisia, assim como a ignorância, parece ser uma dádiva também…” :laughing:
Nossa, é horrível ver pessoas tratando o fato de não querer aderir ao CR como simples falta de caráter.
Eu fui um dos primeiros a assinar o serviço logo depois que ele começou sua atividade no Brasil e nem por isso deixo de entender o lado de quem prefere não assinar, afinal ao contrário do que a “imprensa especializada” e puxa-sacos afirmam, existem motivos para não pagar, muitos dos quais já foram ditos, mas que essas “pessoas superiores” insistem em ignorar e bater na mesma tecla.
Sou totalmente a favor do CR e de qualquer meio de difusão de animes/mangás no Brasil, mas também sou muito grato aos fansubs que manteram por tanto tempo essa cultura que estaria falida aqui sem seu apoio. Tanto o CR quanto os fansubs podem conviver perfeitamente, na verdade quem está fazendo guerrinha são justamente os fãs mal agradecidos, sendo que o CR não fez nada contra os subs, e os subs por sua vez continuam sua atividade como sempre(salvo alguns que decidiram parar certos projetos por vontade própria).
Ninguém foi obrigado a nada, ninguém vai ser obrigado a nada, e ninguém vai virar vilão simplesmente por não aderir a um serviço que não lhe satisfaz.
Em primeiro lugar parabenizo o JBOX pelo post que na minha opinião foi o POST DO ANO!!!Ri pacas lendo ele.
Agora para dar minha contribuição a discussão, tem gente dizendo que as legendas tem varias ”falhas” de tradução…bom….Eu acho isso normal até visto que o episodeo vai poder ser visto 1 hora depois da exibição no Japão para quem é assinante ou seja é MUITO pouco tempo para se fazer uma legenda perfeita e sem erros, as legendas dos fansubs(que não são tão boas assim, tb ja vi erros grotescos nelas) são feitas com muito mais calma e tempo.Ou seja…pensem um pouco antes de sair reclamando.
O que o tio Lê e SSTHZero precisam entender é que ninguém está abolindo os fansubers,já comentei antes que ninguém deve cuspir na cara do pessoal que pratica essa atividade,e reconheço que os fansubs são fontes de muito material que nunca chegou aqui (e talvez muitos nunca cheguem).
Mas é uma questão de responsabilidade apoiar o material licenciado e original,querer obter um produto de graça só porque está acessível na internet é uma visão pequena e mesquinha.
Entendam,vivemos em um país capitalista,assim como o Japão,por mais que o capitalimo gere diferenças financeiras existem regras nessa sociedade,é claro que é ruim vermos mendigos nas ruas mas não vejo ninguém reclamando do capitalismo quando compra um celular novo,um computador,um carro etc.E por que?Porque são conquistas suas e não há nada de errado nisso,você trabalhou ganhou o seu dinheiro e comprou.
Agora peguem um exemplo oposto do capitalismo,o socialismo,nesse caso teoricamente não existem diferenças sociais,todos tem parcelas iguais de tudo,e não existem marcas,concorrência ou mudanças astronômicas nos preços.O problema é que isso é bonito na teoria mas na prática…
O que eu quero dizer com tudo isso é que se vocês não adimitem pagar por algo que tem um custo, vocês estão lamentavelmente errados,nós vivemos em um país capitalista lembram?
Interessante é que em países estritamente socialistas(ou comunistas) animes,e outras coisas do mundo capitalista,são proibidos,então nem adianta pensar em se mudar para um deles,ah não ser que você se mude e comeca a baixar animes clandestinamente de fans…espera!ah sim,vocês já fazem isso…
Digo e repito,não condeno ninguém que baixe de fansubs,eu mesmo já fiz muito isso,mas agora temos a possibilidade de adiquirir algo original,temos uma empresa investindo no Brasil,e temos,acima de tudo,a possibilidade de fortalecer o mercado que tanto gostamos.
Ah, fora que num país comunista voce não pode sair da linha, a internet é restrita, e suas ações são “monitoradas”…!!!
Realmente, eu tb não acredito que CR seja culpado, nem cause o fechamento de fansubs, até mesmo o CR disponibiliza serviço gratuito, tendo algumas restrições qdo aos títulos e recursos. Então até mesmo quem não quer pagar pode utilizar. E quem paga tem imagens HD, serviços, facilidades, etc. Eu tenho gostado do serviço e sugeri varias coisas e minhas duvidas foram atendidas de pronto… concordo com vc, não devemos polemizar, acho que cada um tem seu espaço e público, eu assinei CR por achar barato, vantajoso e comodo para mim. É um produto que me interessa e ponto. Espero que cresça e evolua (sem analogias a Digimon hehe
:laughing: )
Ahh cara cansei de ler isso daqui, assina quem quiser… Cada um com sua opinião… Eu sou contra, sou uma minoria, tenho meu direito de ser contra. Não assinarei.
Tio Lê tamo junto cara!
Allena: Oficialmente, ser criminoso não é direito de ninguém. Você tem a escolha, não direito.
Quem falou uma besteira dessas? O CR nem tem parceria com a JBC.
Eu já falei que eles não traduzem mais nomes, vou ter que desenhar?
ESSA É A VERDADE:
Os japoneses não se interessam em divulgar animes pra fora do Japão, não se importam com o dinheiro perdido com isso, so querem que seja divulgado em seu país e não ligam pras pessoas que gostam disso fora do Japão. Por isso não se deve incentivar a pagar por algo que se possa encontrar de graça na internet e que pagando da dinheiro pra esses japoneses que não ligam pra nós mesmo que você pague também pra brasileiros que traduzem, eles também pagam os japoneses por isso.
Que merda… 9,90 por mês é menos que um mangá tanko, que o pessoal compra normalmente…
Agora não poder fazer download é ruim mesmo. Gosto de ter em DVD as séries.
Sou otaku das antigas, do tempo que assistia anime dublado em tv aberta, e comprava meus animes de subbers que via em revistas.
A maioria não tinha legenda, ou era em inglês. dai minha necessidade de aprender na “marra”.
e quando veio a internet ao Brasil foi bom. Mas ao menos tempo ruim.
Pois deixou muitos novatos (não direi pseudo-otakus, pois muitos se sentirão ofendidos), que não foram da minha época, e agora acham que são “donos” dos animes distribuídos pelos subbers.
Digo uma coisa.
Vão crescer seus pirralhos!
O Crunchy está ai e não é por causa de mimimi e boicote de poucos que a coisa vai mudar. Poder é piorar, já que quando não se consome, a coisa tende a ficar pior, e ai vão entregando uma coisa ruim.
São gente como vocês que não deixam material de boa qualidade vir ao Brasil, pois preferem baixar do que comprar, ou reclamar quando esse material é ruim.
Sinceramente, tenho vergonha do que o otaku brasileiro atual se tornou.
Desculpe,mas a sua “verdade” está furada,se fosse como você diz,o Japão nem se daria ao trabalho de licenciar séries para o ocidente,posso te provar facilmente como essa sua verdade é papo furado:
1-Power Rangers:A idéia dos PR veio do Hain Saban,que começou a trabalhar com tokusatsus nos EUA,assim que a primeira temporada dos rangers bombou com a molecada ocidental,os japas começaram a fazer chover produtos(principalmente bonecos) dos seus tokus para o ocidente,também começaram a colaborar na produção americana,cedendo roupas e até gravando cenas para PR,isso porque eles não estão “nem aí” né?
2-Pokémon:Esse então,é um exemplo da “falta de interesse” do Japão no mercado estrangeiro =p…a começar pela adaptação dos nomes de muitos Pokémons para a criançada ocidental não perder a língua na hora de brincar com os amiguinhos,e a adaptação do próprio “clima” do anime,sendo cada vez mais abolidas referências à cultura oriental para aproximar o anime do público ocidental.
As empresas que produzem mangás,animes e tokus gostam é de dinheiro,afinal não é esse o objetivo de qualquer empresa?Se você tem diante de si,um promissor mercado estrangeiro você não vai investir nele porque não liga?
Tenso.
Minha humilde opnião aqui, acredito que seja legal termos uma maneira oficial de assistir animes pagando apenas 9,99 ao mês.
Porém, não gosto da idéia de acabar deixando de assistir algumas séries exclusivas ao japão, digo isto pensando em séries que não fazem tão sucesso entre os brasileiros por aqui, um bom exemplo é Mazinger ou getter robo entre outros animes de mechas ou tokusatsus.
Acho uma ótima iniciativa por parte deles, Minha única preoculpação é a disponibilidade desses animes menos populares, e de animações antigas como por exemplo Hokuto no Ken, atualmente vocÊ encontra internet a fora todos os episodios, agora te pergunto com um serviço oficial aqui no brasil disponibilizando, terei eu de me contentar em nunca ter assistido uma série antiga por causa deste serviço? Ou será que eles vão disponibilizar séries mais antigas também?
Na real só li essa matéria e nem sei direito do que se trata tudo, depois vou me informar melhor, mais vira e meche eu posto algo aqui no jbox e nunca volto pra ler oq aconteceu ENTÃO TÁ DE BOAS :D
No fim quem se fodeu mesmo é quem não tem emprego ou renda fixa mensal, ou quem é operador de telemarketing… mais dai ninguem mandou ficar assistindo seus animus ao invés de estudar! aHUahuaHU sólamento, pago mensalidade de jogos entre outras coisas que saem bem mais caro, Pagarei de boa se o serviço for descente e não me dar dor de cabeça.
Ah sim, mais uma coisa, eu costumo xingar pra caralho os posts do Jbox por discordar bastante de muita bosta, com todo o respeito(ou nem tanto assim MAL AE :D AHuhAU), Mais essa matéria eu dou 10/10, o site subiu no meu conceito. Eu achei que vocês ficariam revoltados mais demonstraram uma opnião concreta e descente, me surpreendi. Acessarei mais o JBox daqui pra frente. aHUAhu
Valeu é isso ae e espero que botem Tokusatsus nessaporra aê também!
não, não foi o itunes que inventaram os Sinlges, isso já existia nos anos 1960 (ou antes) no que aqui no Brasil fora chamado de “compacto Simples”.
mesmo sendo 99 centavos de dolar; por algo que ocupa 15% do espaço em disco original por ter perda de qualidade em comparação ao CD ou LP; por não haver gastos com distrinuidor nem comissão de vendedor, ou aluguel de loja; um custo alto.
da forma que o itunes vende, saí mais em conta comprar o mesmo album físico em lojas.
Em tese sim, hehe, se vc tem um bom cartão internacional e costuma comprar fora do país… pois o Brasil não produz singles fisicos (com faixas bonus etc), nem versoes online dos mesmos… a teoria nem sempre funciona na prática, eu compro singles lá fora. Mas dependendo do titulo compro no iTunes (existem coisas que não estão mais a venda fisicamente)… além do que o album Deluxe do A-ha – Hunting High and Low na versão online do iTunes possui 4 faixas bônus que são exclusivas, nem existem em cd fisico em lugar algum!!!
Infelizmente, isso é verdade.
Os que hoje se denominam “otakus” não são nem sombra do que foram os otakus dos anos 1980, tanto no brasil como até mesmo no próprio Japão.
Basta lembrar que foi lá, na década de 1980, que surgiu um grupo de otakus que criou uma minissérie de vídeos de animação para um evento de ficção científica em Osaka. O nome da minissérie era Daicon, e apesar de ter sido feita por amadores, os curtas de animação criados para o evento agradaram e muito. E esses animes produzidos por um grupo de amadores foi o que, mais tarde, deu origem ao estudo Gainax, o mesmo de Neon Genesis Evangelion, entre outros animes. Como pode comprovar através do artigo abaixo:
http://genkidama.com.br/argama/2012/05/20/daicon-iv/
Bons tempos aqueles, realmente.
Que bom saber que existem ainda os “velhos otakus” são simplesmente aqueles que amam animes, compram, colecionam, tem recordações das grandes epocas dos 80!!! Me lembro bem da record exibindo Candy Candy em 82 ou 83… das séries Robo Gigante, Spectroman, Ultra Seven, Phantomas, Shadow Boy, Pinóquio (anime), O Menino Bionico (Marty, uma copia do original do Grande Tesuka) etc… mais para o meio Zillion (que tenho em alta qualidade imagem, dual audio, nem sei quem disponibilizou isso em fansub), Honey Honey, Angel, a menina das flores… me orgulho de ser um otaku de verdade, nao esse pseudos, chorões, que não compram nada, não colecionam nada, não valorizam ninguém e desprezam quem assim o faz. Uma pena, a maioria são de menor, nao tem ainda a capacidade e responsabilidade de apreciar um grande trabalho. Quem sabe quando estiverem adultos, se é que essa mentalidade ruim não se cristalizará na cabeça deles. Aqui vai esse alerta. Nunca é tarde pra mudar.
CrunchyRoll
OFFICIAL SOURCE OF ANIME & DRAMA
Assinarei mês que vem.
Estou torcendo pelo sucesso do Crunchy.
Seria um primeiro passo em direção à criação de um mercado brasileiro de animação, um sonho ainda tão distante. Certamente ainda teríamos vários outros passos a tomar depois.
Ah, não concordo com tradução de nomes. Acredito que esconder a origem do produto vai trazer mais frustrações à base de fãs já estabelecida do que conforto para os assinantes mais novos. Não é uma questão de perder ou não o sentido. Ouvir alguém gritando “Yousuke!” enquanto na legenda está escrito “Joããão” não fica bom. Mas talvez não tenha sido isso que o post original quis dizer.
Eu me lembro dos anos 90 e início dos anos 2000 era tão bom. Tinha tanta variedade de animes na televisão brasileira ente eles tinham SHURATO, CDZ, DBZ, INUYASHA, RAVE MASTER, SHAMAN KING, RONIN WARRIORS, YU YU HAKUSHO, YU GI OH, BEYBLADE, MEDABOTS, DIGIMON, POKÉMON, FULLMETAL ALCHEMIST, SAMURAI X, STREET FIGHTER 2, VIEWTIFULL JOE, MONSTER RANCHER, FLY(DRAGON QUEST), BUCK, TENCHI MUYO, EL HAZARD, SHINZO, SAILOR MOON, MEGAMAN, SONIC, EVANGELION, LOVE HINA, SLAYERS, SAKURA CARD CAPTORS, SUPER CAMPEÕES, HANTARO, AKIRA, SAMURAI SHADOW, CAWBOY BEBOP, GUDAN, GUEREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH entre outros
Existem formas de obter músicas em mp3 ilegalmente de maneira mais simples, como pegar o áudio da música no Youtube e depois convertê-la para o mp3, particularmente eu só uso esse método quando quero uma versão diferente da música original (ao vivo, remix, acústica e por aí vai.). Apesar disso, infelizmente, no formato mp3 existe uma perda da qualidade da música, então mesmo por meios legais, você não irá aproveitar a qualidade da canção em sua totalidade, ouvir Back in Black (AC/DC) no mp3 não se iguala a experiência de escutar o vinil desse álbum clássico, só para ficar num exemplo. Apesar disso por causa da sua praticidade, os formatos de mídias móveis se tornaram uma ótima maneira de ouvir as suas músicas em qualquer lugar.
A grande questão na compra de CDs é que na maioria dos casos a pessoa só se interessa por causa de três ou quatro músicas, então é muito mais econômico baixar somente aquelas músicas que interessam. No meu caso, atualmente, eu só compro um CD se a maioria das músicas for do meu agrado, caso contrário faço download das músicas que me interessam, fora que é bem dificil um artista lançar um album conceitual, como The Dark Side of the Moon (Pink Floyd), que para ter a experiência completa é necessária ouvir todas as músicas do album na ordem, justamente por essa cultura que se criou de apenas obter aquelas três ou quatro músicas que interessam. Um reflexo disso é que a maioria dos artistas obtem a maior parte dos seus lucros com a realização de shows, utilizando sua imagem em eventos, entre outros. A pessoa dizer que compra CD original é legal e tudo mais, mas a tendência é que casos como esse sejam cada vez mais raros, os artistas e bandas em geral precisam usar a criatividade se quiserem obter sucesso, pois a pirataria se alastrou de tal maneira no ramo musical que tendo a acreditar que essa é uma situação irreversível.
Com isso faço um paralelo com o mercado de animes e mangás, onde no Japão são disponibilizados brindes na aquisição de mangás ou Blu-Ray das séries, pois isso se torna uma forma de dar um diferencial para o consumidor, já que mesmo que a pessoa acompanhe um determinado mangá por scans ela eventualmente vai se interessar em ter um item da série que ela acompanha. Não estou dizendo que tal prática deve ser adotada por aqui, só quero ilustrar que as empresas estão tendo que encontrar maneiras de contornar a pirataria, desse modo penso que da mesma forma que o consumidor precisa adquirir produtos oficiais para ajudar no crescimento do mercado, as empresas do setor precisam dar um diferencial para esse consumidor, algo que ele não obteria se optasse pelo produto pirata.
Desculpe-me se fugir do tema do post, mas é que lendo alguns comentários eu acabei tendo algumas reflexões sobre a temática envolvendo a pirataria.
Que preconceito, quer dizer que otakus nunca comprarão nada nas Casas Bahia? Quem falou que o fã de animação japonesa não compra computadores, não compra tvs LCD, LED, não compra geladeira, não compra cadeira de escritório…
Sobre a questão dos ads no crunchy, tem gente que realmente não suporta ads. Se não me engano, a versão gratuita que é liberada uma semana depois usa ads sim. Ou estou enganado? Alguém me corrija se for o caso. Mas esses ads incomodam os pagantes, que querem assistir seu conteúdo o mais rápido e fácil quanto possível. Então realmente não seria a melhor situação.
Obviamente eles querem lucro, e isso não é errado. Toda empresa funciona na base dos lucros, se você não lucra sua empresa quebra e vai todo mundo pra rua, e cabou anime. É tão difícil entender isso? E além do mais, o mercado não é tão grande: se somarmos todos os 100 mil assinantes do Crunchy, o dinheiro que vai pras produtoras é pouquíssimo, visto que ele é dividido entre várias pessoas. Produzir um anime de 12 episódios custa cerca de 2 milhões de dólares e cada vez mais matérias que leio me fazem pensar que não é nada lucrativo fazer animação, pelo contrário, elas acabam dando prejuízo que é compensado pela venda de bens relacionados. Os animadores são mal pagos e muitas vezes trabalham em condições precárias, mas isso já é outra história e provavelmente não mudará nada independente do sucesso ou não do Crunchy.
Isto vai ser exatamente como assistir animes na TV aberta: cenas cortadas, legendas ou dublagens adaptadas para os padrões brasileiros e por ai vai.
Temos fansubbers que fazem um trabalho excelente há anos e que recebem doações para continuar o bom trabalho e agora com isto talvez até recebam mais doações vendo a zona que vão arrumar no Crunchroll BRBR.
Isso é um fato, hipocrisia é falar que isso é unanimidade somente dos animes/mangás. Novelas, filmes, games, música, etc tem o mesmo poder de alienação e nem por isso todo aficionado é um moleque mimado que depende dos pais. Toda essa polêmica acerca dos preços dos produtos que os otakus brasileiros consomem , como o CrunchyRoll, tem herança cultural: o famoso jeitinho brasileiro. Não adianta, todo brasileiro, ou pelo menos a maioria, quer sempre se dar bem as custas dos outros. Isso também é produto da massificação da cultura otaku no Brasil como algo distinto das demais formas de entretenimento, portanto, um produto da moda. Isso explica bem a prepotência adquirida por muito desses aficionados, ou seja, serve como produto de autoafirmação para muitas pessoas, principalmente adolescentes e pré adolescentes. Creio que seja mais fácil de se notar isso nos aficionados por música, pelo menos pra mim, principalmente em ritimos como o Rock, Pop e suas variantes pelo seu poder de influência e complexidade temática. Resumindo esse assunto é bem complexo. Existem muitos fatores além dos que eu já citei que fazem os otakus e outros aficionados agirem dessa maneira muitas vezes estúpida.
O que mais tem, é gente reclamando que animes e mangás não chegam ao Brasil, e quando chega um serviço bacana só reclama.
Isso é Ilegal, se você ler os termos de uso do Youtube eles dizem em algum lugar ali que não é permitido que se pegue ou reproduza as coisas mostradas ali e que os direitos são reservados aos donos.
É O MESMO MALDITO ANIME QUE PASSA NA TV JAPONESA, DEIXE DE SER CEGO POR CAUSA DOS FANSUBS.
E se orgulha de ter esse empilhado de DVDs piratex? Se é pra ter coleção de DVD que seja original, não precisa ser nacional, Europa tem um bom mercado e boa parte dos DVDs de lá possui legenda pt-pt.
Neo-otaku é bicho estranho, prefere ter coleção de DVD piratex (com capa de luxo impressa naquela Deskjet 1000) e disputar quem tem o maior pinto das otakariasl comparando terabytes de anime no HD, mas gastar pra encher uma estante importando Figures ou um Bluray originais que é bom, nada.
Não tem Inazuma eleven Go nem Pretty Cure, mas quero assistir essas séries legalmente. Comofas?
(algum nego irá dizer para mim: ninguém manda ter gosto porco por esses animes, vai assistir anime de gente – isso vai me dar raiva logo, logo… )
Aprenda lingua estrangeria e compre o dvd original.
S]ao mais barato que comprar um xbox da vida ou um ps3 só pra se mostrar pros outros.
(não estou criando flame, mas muitos que tem os 2 consoles ficam se mostrando)
Vai ser o mesmo anime que passa na Tv japonesa, e terá legendas em português, então para de falar m*rda. E que fansubs fazem um “excelente trabalho” com doações? Punch?! Se for, você não tem noção do que é qualidade.
http://www.crunchyroll.com/pretty-cure
Pretty Cure tem no catálogo USA, devido ao licenciamento regional daqui do Brasil só em uma certa faixa de IP ou usando proxy para assistir.
Prezados, boa tarde!
A CrunchyRoll ainda sim é uma empresa, então existe um empresário esta por trás, quando o money começar a entrar, e a expectativa que se formou de usuários pagos ultrapassar o esperado, o que acontece com qualquer pessoa normal sem exceções. É comum de qualquer empreendedor ganhar mais dinheiro, e o serviço ficar cada vez mais caro. Podem pegar o exemplo, a tarifa de ônibus do RJ, pra quem mora aqui como eu, estão cobrando um preço injusto pelo mesmo serviço que é oferecido a 2 anos atrás.:tongue:
Temos pouquissimos fansubers que fazem um trabalho bom; como o Troll fansubs, e o Animakai (que falha em alguns estrangeirismos, mas na totalidade faz um bom trabalho, bem adaptado, e limpo)
lógico que tem de ser adaptado para a nossa linguagem; nós falamos Português, e não japones. e Censura é para tv aberta; tv fechada, internet, dvd e bluray são livres da imposição do ministério da justiça contra “exibição fora de horário”
pessoas que escrevem tam bem nos comentarios diviao pensar mais no quanto estao semdo mao de vaca
Puta merda, só tem donos da verdade aqui.
Do post aos comentários.
Todo mundo sabe tudo, mesmo sem entender a totalidade do assunto.
Quanta besteira.
Santa Ignorância.
Que fansub seria esse “Troll fansubs”? Fiquei curioso…
Fansub de tokusatsu que mesmo tendo pessoas que tenham bom senso, fazem as piores traduções/adaptações possíveis.
Fique longe desses caras se você é fã de tokusatsu.
nao entendi ate que ponto esse negocio vai afetar eu ver meus animes husauhsauhisauhsa , tipo nao vai ter naruto toda quinta mais se eu nao pagar?
Vai afetar em nada, vai é melhorar.
Adorei.
É uma comparação idiota, mas é tão polêmico quanto a legalização da maconha.
Pretendo sim testar o serviço do Crunchyroll. E penso que é uma forma nova de pensar em assistir animes.
Quantas vezes a gente não procurou um anime que é ligeiramente mais velho e se depararou com links quebrados?
Eu acabei lotando meu pc com Shoujo Kakumei Utena, Inu Yasha, Sailor Moon, Love Hina, que são animes antigos e dificilmente se acha pra download. Simplesmente por que o Megaupload sumiu e os outros sites começaram a deletar as coisas, aliás, desde que isso aconteceu… tudo “mudou”.
Adorei as respostas. Aguardo a análise de vocês sobre o site!
O problema principal dos otacus brasileiros é justamente isso, vivem no mundo da lua e acham que tudo tem que ser de graça, vsf seus bandos de safados, trabalhar de graça ninguém quer né?
[…] Post do JBOX sobre o Crunchyroll, por Tio Cloud […]
:tongue:Eu tenho 50 anos e adoro animes quase há 37 anos e aprendi muito com o tempo. Esse negócio de graça não me interessa muito, mas compro sempre box e DVDs relacionados À tudo: anime, hentai, cartoon, animações e vai poraí!
Não questiono nada. Isso é coisa revoltante para adolescentes impúberes se destacarem ou é imaturidade demais, bobeira de tupiniquins que não querem gastar dez reais ( mixaria… ) por um serviço que ajudará à alavancar a situação dos animes, Adorei imenso essas opiniões infames e infantis, mas isso é democracia e vale a pena discutirmos seriamente esse assunto. Bom, eu tenho idade suficiente para aceitar benefícios externos em nossa tão má DVDteca (sic) brazyleira com poucos títulos à disposição. Sempre amei animes desde 1970 e custa-me acreditar que vocês jamais amem dublagens ( não importa se malfeitas… ) e nunca deem valor ao work de 1 legenda – apesar das falhas que para mim são perdoáveis nesta nossa terrinha tão desmazelada e latina…
Apóio qualquer coisa que nos dê vantagem de assistir o que quer que seja, com liberdade e profissionalismo. Posso ter envelhecido a massa cinzenta, mas ainda idolatro o Japão e suas artes e valentia histórica. Seus desenhos me dão lição a cada quadro, e eu não me importo de ter de pagar mixaria, mesmo que eu baixe ou não uns animes legais, mesmo que tenha de comprar DVDs e Mangás, mesmo que eu tenha muitos etceteras a comentar. Esse tal de Crunchroll(a) me agrada e talvez pague por assistir online – pois posso copiar o stream por meio de meu bom Fraps! e ver se vale a pena ter este ou aquele anime ( legendadu ou nãoum….:laughing: ) e se o meu HD aguenta a bicharada! E se tiver em loja COMPRO e ponto final! Ora meu…
Eu trabalho e valorizo a grana que me consome, mas NUNCA deixarei de amar animes e NUNCA deixarei de valorizar os artistas que gosto. Quanto às dublagens canhestras (ui) o que me interessa é poder LER ( sou míope e só tenho um ôlho, pois o outro está cego… ) e poder entender o lance! Sei Japonês mui bem e no entanto quero ver legendas – danem-se os tradutores pedantes!
Sou escolado, tio véio, cara de trintão, mas aprendi MUITO na vida e meus cabelos agora branquins (sic) me dão maturidade diante daquilo que vejo e apóio. Concordo com o fim dos fansubbers e no entanto quero a freedom para baixar o que tiver na Web, apesar disso ser só um prazer! Sou ex-viciado da TV aberta (ugh!) e durante anos vi o declínio insosso das emissoras, e também não quero mais TV a cabo, pois agora se abrasileirou demais em sua ética xenófoba. Prefiro EU MESMO fazer a programação em meu vídeo e assistir seriados, desenhos, animes e o escambau, sem edição ou frescuras de donos de TV, sai fora!
Me contento com DVDs, mangás, HQs e revistas científicas, já que sou cientista amador (!) e grande videota ( ai ) – valorizo a leitura e as imagens culturais de outros povos e ciÊncias. Soy doidivanas em gostar de quase tudo, mas dublagem e legendas não importam tanto. Um dia repaginarei algumas legendas e EU MESMO farei as legendas com a devida correção, para meu uso e cabou-se!
O que amo em dublagem brazyleira?
A feitura teatral perfeita, o texto limpo e BEM escrito, as entonações que marcam, as vozes aveludadas, as paulistas ou cariocas expressões e gírias peculiares e o tesão da cena bem falada, conduzida ou revelada. A dublagem de antigamente era assim e arrepiava os ouvintes. Agora nem sei o que se passa atualmente com “esses” atores “gabaritados” de pinóia em suas gotas trágicas e mashmelou-se da vida! PQP! E um exemplo foi Evangelion, na Locomotion a dublagem cativava e depois na Animax ficou “profissa” demais e amorfa, bah!
Outro exemplo que GOSTEI ( e ninguém concorda por aki…) foi as dublagens LOKAS ( admiráveis para mim! ) dos Caçadores de Elfas
e a do Soul Hunter – amei demais os sotaques e os dramas em cada cena! Se agradou a outros como eu ( pra cima/riba de moá… ) não interessa, pois!
Assim que devia ser, como na Star Trek dublada dos anos 70 que sumiu e noutras animações perdidas como A Ponta, Patrulha Estelar ou Speed Racer! Perdemos dubladores ( os da Rádio ) e fraquejamos nas legendas de filmes. Enfim, foi uma lástima e ainda o é, pois SOFRO MUITO com legendas pequetitas e com dublagens de mierda de hoje. Sei, é phoda ( com PH mesmo…)!
Continuem a discutir, acho ótimo, D+!
Inté! Adieu mon ami!
:smile:
Como uma pessoa que paga Netflix todo o mês para ver futurama,o que são 9,90? Assina o Crunchyroll e pronto. O único porém é com o lixo de internet 3G,que é cara,lenta e limitada,o que não me permite a assistir animes via streaming na rua,obrigando a comprar cartões gigantescos para colocar no meu tablet ou no smartfone.
Não é só ter letra colorida no FanSub, eles não fazem o trabalho porco de trocar “incrível” por “catapimba” pra falar que tá localizado como a CR, eles realmente traduzem os negócio direito, tô vendo jujutsu kaisen 0 e tá horrível essa legenda, parece que eu tô lendo um texto acadêmico do século 15, “lembras-te” “o que será que passas em tu mente” Por favor, traduzam direito.