Sem dúvida alguma 2012 foi o ano mais importante da Panini no Brasil no que se diz respeito a mangás.
Se por um lado a editora ainda peca no quesito regularidade e há vários títulos paralisados há anos, foi um marco para o mercado brasileiro de quadrinhos japoneses o (re)lançamento de One Piece em 2 formatos: desde o início para os novos leitores e dando sequência à história onde a Conrad tinha cancelado.
Além disso, trouxe na sequência 2 obras adoradas e que viraram hit por onde passaram: Monster (outro maltratado pela Conrad) e o inédito 20th Century Boys, fora a volta do mega-sucesso Dragon Ball, agora em seu formato original.
Para 2013 a editora não irá deixar a peteca cair e continuará investindo tanto em títulos fortes e que já possuem grande popularidade entre os otakus, quanto em mangás mais desconhecidos, mas que podem surpreender os mais desavisados.
Com exclusividade, divulgamos a seguir 4 novidades que chegarão às bancas brasileiras ainda no primeiro semestre do próximo ano pelo selo Planet Mangá.
Katekyo Hitman Reborn! – Um dos títulos mais pedidos pelos leitores, a obra de Akira Amano tornou-se uma das séries mais populares da Shonen Jump desde que começou a ser publicada, em maio de 2004.
Reborn! chegou ao fim nesta semana e terá um total de 42 volumes, o que pra muita gente será um alívio não pegar algo que está em andamento, e sendo assim, sujeito a hiatos.
Pela quantidade de edições, nota-se que a Panini está confiante no sucesso do título por aqui, uma vez que a tendência das editoras nacionais é buscarem obras mais curtas (excetuando-se “blockbusters”, é claro) e evitar assim possíveis prejuízos.
No mangá companhamos o até então desajeitado estudante Tsuna, que um dia, ao encontrar um pequeno bebê, tem sua vida transformada e descobre que será treinado para ser o sucessor da Vangola, uma poderosa família da máfia italiana.
Uma animação com 203 episódios foi produzida pelo estúdio Artland e encerrada em 2010, ou seja, não conta toda a história de Tsuna e cia.
Toriko – Este todos sabiam que mais cedo ou mais tarde apareceria por aqui devido à sua crescente popularidade na mesma Shonen Jump – aliando ao fato da versão animada ser uma das maiores apostas do catálogo da Toei para o ocidente.
Criação de Mitsutoshi Shimabukuro, é publicado desde 2008 e tem até o momento 21 volumes encadernados e nenhum sinal de que acabará tão cedo.
Toriko é ambientado em um universo onde o lado gourmet da vida é muito valorizado. A história gira em torno do Bishokuya Toriko, um brutamonetes no melhor estilo Hokuto no Ken que sai pelo mundo em busca dos mais raros e saborosos ingredientes para montar o seu menu perfeito.
A versão animada estreou ano passado na Tv Fuji, caminha pros 100 episódios e já rendeu um OVA, especial com One Piece e um filme para os cinemas. Fora isso a série vive aparecendo no top 10 dos animes mais assistidos em território japonês.
Pyschic Detective Yakumo – Por aqui deve sair apenas como Psychic Detective. Conta a história de Yakumo Saitou, estudante universitário muito reservado que nasceu com um dos olhos vermelhos, e que graças a isso pode ver fantasmas e espíritos.
Com esse poder, Yakumo ajudará os seres sobrenaturais a se desvincularem desse mundo, podendo ir para o outro lado em paz.
Apesar da sinopse acima se encaixar em qualquer shounen genérico, Psychic Detective é um shoujo que adapta a série de light novels homônima de autoria de Manabu Kaminaga – que inclusive gerou inúmeros outros livros, além de um drama pra tv e uma série animada pelo estúdio Bee Train.
O mangá, sob responsabilidade de Suzuka Oda, é serializado desde 2009 e possui até o momento 8 volumes encadernados. Curiosamente começou na antologia Hana no Yume e posteriormente foi migrado para a Asuka, onde continua até hoje
Triage X – Serializado na revista Dragon Age desde 2009 e contando com 5 volumes até o momento, trata-se de um mangá que mescla além da costumeira ação, elementos de echi e fanservice pra fazer o público (masculino) delirar.
O traço não mente: é outro trabalho de Shouji Satou (especialista em mangás safados), desenhista de Highschool of the Dead, também da Panini – sinal que HotD agradou?
Em Triage X temos um jovem colegial que se vê envolvido com um grupo de enfermeiras danadinhas que na verdade pertencem a uma organização secreta chamada Black Label, um grupo de extermínio que caça pessoas “famintas por poder”, já que as autoridades recusam se envolver.
Quem pensou que nessa nova leva de novidades a Panini não investiria no filão, taí o representante da vez.
É bom lembrarmos que a editora trará outras novidades no decorrer de 2013 e também deverá retomar alguns títulos que estão paralisados, pra alívio dos leitores.
Que venha 2013. =D
OMFG – Chora concorrência!
OMG. Toriko preciso desse mangu.
morre com a publicação de reborn! acaba nao mundão!
OMG, KATEKYO. PRECISO. COMPRAR. ESSE. MANGÁ.
Opa! Quero ler Katekyo Hitman Reborn desde que vi o personagem em Jump Ultimate Stars. Eu não simpatizo com Toriko, e os outros dois parecem ser interessantes.
HSOTD?
Ainda falta Jojo bizarre adventure e Hokuto no ken pra eu ficaf feliz
COMPRAR. KHR. AGORA. o.o
E eu vivendo na ilusão de que não irei comprar mais mangá…
Quer me fuder, beija primeiro… Ja to acompanhando muita coisa panini!
toriko é da hora mas reborn …
Panini tá ótima em relação ao conteúdo, agora com Toriko e Reborn principalmente, sem palavras. :laughing::laughing::laughing:
QUEREM NOS FALIR!!!! xD
Opa, bela notícia. Yakumo é um dos mangás do catálogo italiano que eu estava querendo ver por aqui há algum tempo. Que bom que veio. Toriko eu já coleciono a versão da Viz, então não vou pegar. E Reborn, não sei, não. Comecei a ler o mangá online, mas não curti o que li. Talvez eu compre, mais pela arte da autora e pelo Lambo, adoro o personagem XD Tomara que daqui para o fim do ano anunciem mais lançamentos e que este seja só o começo :laughing:
Blade – A lâminna do Imortal seria uma ótima volta.
e Akira então nem se fala…
…MAS…
Esse ano já tá tenso, ano que vem vai ferrar mais ainda…
Geral se empolgando com Reborn também, ninguem quer o Yakumo? *-*
agoro fkey pobre
YAKUMO!
PFVR SHORANDO, MORRENDO, O QUE É AR?
Vou fazer o possível para comprar penas KHR! dessa lista, já que é o único finalizado…
Eu até tava a fim de ler Pyschic Detective Yakumo, mas sabe-se lá Arceus quando isso vai finalizar… Então prefiro nem arriscar e continuar com o pouco de grana que vai sobrar. lol
Quais títulos parados devem retornar?
Muito bom , a Panini botando fogo no mercado nacional de mangás , assim a Jbc é forçada a trazer mais obras ( de peso ) para 2013 que forçará a Panini trazer mais obras , e assim vice-versa , porque quero ter GTO e DRAGON QUEST:dai no daibouken por aqui.
Isso que é notícia boa!! Reborn e Toriko são compras certas!!
Sempre pensei que KHR ía ser publicado pela Panini, ñ sei porque, mas sempre tive um ‘pressentimento’ disso n-n
Já ouvi falar muito bem do mangá, mas ñ consigo ler de jeito nenhum, tenho muita preguiça de acompanhar a história!
Mas bom sería se a Panini publicasse TTGL xD
Mas enquanto aidna tewnto encontrar Dragon Ball por essas bandas… Já posso guardar dinheiro para meu KHR, que começarei à acompanhar! o/
Mais uma coisa: outro título que tô cismando que alguém vai trazer pro Brasil (provavelmente, a Panini) é Gintama xD
cara reborn ta sendo pedido a muito tempo e agora que o manga foi finalizado no japao(cancelado), vao lança aqui ate queria comprar mas o final de reborn foi historicamente um lixo, nao revelaram NADA isso mesmo NADA quer quise ve, vai em algum site de manga online ai e ve o final, por que tenho certeza de que muitos vão se arrependem de compra e quando chega o final fica uma bosta, como eu que via o manga, mas fiquei sinceramente desapontado.
Meu deus, Toriko é muito ruim :laughing:
unica coisa boa dai é toriko..preferiria o lancamento de lamina do imortal,vagabond ou slam dunk por exemplo..
Toriko é muito bem vindo, comprarei com gosto, dependendo da qualidade do mangá.
Tio Cloud, existe alguma chance do mangá de Gundam: The Origin ser lançado aqui?
Ninguém traz Sailor Moon. Até no México vai sair! E não anunciaram os substitutos de Ouran, Gentlemen e As Estrelas Cantam. Só vão jogar mais shounen em cima. Putz!
AGORA QUE VOCÊS LANÇAM REBORN? Quero ver se vai ser mensal!
Comprarei Toriko. E agora so compro manga em duas hipoteses:
a) se for um classico absoluto
b) se for dragon quest
OK, agora que vi Yakumo. Tasquei o dedo num botão errado e foi direto do Toriko pro Triage X. Mas ainda é pouco. QUERO MAIS, PANINI! SÓ TENHO VC!
Fali! Toriko e Reborn muito meus!
[…] a Panini tem um pacote de títulos para 2013, isso eu já vinha confirmando há tempos. Mas agora o Jbox revelou a primeira parte dos títulos (sim, primeira parte pois vem mais coisas bem interessantes […]
E mais pela panini! OH gosh thank you! *-*
Antes desse final ridículo, podre, etc…eu não pensaria duas vezes antes de comprar katekyo Hitman Reborn, mas agr….quem sabe ? –‘ lamentavel akele final…
QUEREM NOS FALIR²
Pois bem agora com o lançamento de Reborn, vou ver se volto a gastar dinheiro com Mangás (parei de colecionar com o Fim de One Piece pela Conrad, essa que era uma Editora Decente).
MAS, para eu voltar MESMO a gastar meu dinheiro suado de DVDs dos Kamen Riders que faço no NERO VIDEO, só se vier Kamen Rider Spirits e Jojo Bizarre Adventure!!!!!!
PS: É pela Panini. DROGA, não quero leituras cheias de san, kun, chan e sama. ABRASILEIRE-SE, PANINI!!!!!!!!!!!!!!!:angry::angry::angry:
khr e toriko eu tava torcendo pra panini trazer,agora eu quero jojo bizarre adventure e dr.slump heheh:wink:
Gintama não vai ser lançado tão cedo por aqui. Dizem que as piadas que são o forte no mangá só são entendidas no Japão.
Espero que destes títulos parados, a Panini tenha o bom senso de continuar Full Metal Panic! Sigma e Guin Saga, sendo este último restando apenas o volume 6 para completar a coleção.
Fala sério Panini…
Mas ao contrário de outra certa editora, a Panini faz glossário. Podem botar as explicações das piadas lá. É meio chato, mas nem toda piada é exclusivamente entendida por japoneses. E elas não impediram o surgimento de vários fãs da série aqui.
Já existe outras editoras que não usam honoríficos. Para quem sabe a importância dos honoríficos em um diálogo nos mangás e animes, continuarão a elogiar a tradução da Panini, já que estamos falando de um produto japonês e não brasileiro.
Gintama chegou até mesmo a ser dublado em outros idiomas como italiano e filipino(ta certo que houve uma adaptação aqui e outra ali, como as de sufixos e alguns(pouquíssimos)animes que não passaram nesses territórios, mas nada que chegasse a matar 100% a série), daria pra Panini publicar Gintama de boa, só encheria de notas de rodapés e o glossário ficaria bem grande, mas se alguém conhece mangás direito, e entende os sufixos e determinados pontos da língua japonesa, pode perfeitamente entender Gintama.
putz! será que eles nao podem esperar algum titulo acabar?? cara, nao tenho mais grana para gastar com mangas por mes! :sad:
Ah sim, seria ótimo um glossário, resolveria tudo. José da Silva lê a história com referências culturais alienígenas (piada totalmente não intencional) para si, contendo várias piadas que nada mais são do que trocadilhos em japonês e vão perder completamente o significado em português. Daí depois de não entender metade da história, ele lê páginas e páginas de glossário, e aí sim ele se diverte à valer.
Claro que o Otaku-chan e a Otome-sama vão entender bastante e vão gostar, e vão achar ainda mais legal se o que não tiverem entendido for devidamente explicado no glossário. Mas o mangá precisa vender pro José da Silva e pra Maria da Costa também, que são, afinal, a maioria da população. One Piece, Dragon Ball e Naruto são o sucesso absurdo que são porque pessoas “normais” compram. Gintama é grande demais para ser obra de nicho.
Talvez alguém lance, sei lá. Eu não mando nas editoras nem tenho bola de cristal. Mas certamente não seria um título fácil de vender.
[…] no Jbox, a editora Panini anunciou a pouco 4 títulos para sua grade de lançamentos de 2013. Bom, 2 […]
a panini fica trazendo lixos enquanto mangas feras como kuroko no basket, rookies, hajime no ippo, gamaran, kenichi além dos ja citados slam dunk, akira e blade ficam por aí a ver navios…
Pelo menos agora quando tiver anúncio sobre lançamentos de mangás, não vai ter mais aquele povo pedindo Reborn, aquilo já tava irritando…
Sobre os títulos em questão, eu só vou pegar o Triage X (preciso satisfazer o meu lado pervertido também hahaha), pois não curto nem Toriko e nem Reborn, além de não ter visto nada demais em Yakumo. Ainda falando sobre Reborn, ao que parece eu fiz bem em dropar esse mangá já que muita gente está dizendo que o final foi uma tremenda porcaria.
E, pelo visto, também vão ser lançados os mangás Ao no Exorcist e Akira, segundo certeiras especulações de alguns outros sites.
Querem, definitivamente, nos falir! :wink:
Ufa… ainda bem q não tem nenhum lançamento q me interesse, até porque já compro Berserk, Caymore, Deadman wonderland, Gantz, Monster, 20century boys, One piece e CDZ next dimension.
Meu bolso agradece!
Exceto que a ‘Maria da Costa’ e o ‘João da Silva’ não são o público consumidor principal deste tipo de material.
O problema maior aqui é que ainda assim Gintama seria um título complicado para ser lançado por aqui, principalmente devido às diversas paródias e referências intrisicamente culturais do mangá (+ 40+ volumes encardenados e nenhuma previsão de conclusão não ajudam em nada). O fato de que o mesmo fora cancelado nos EUA devido à baixas vendas também não é uma boa referência para nenhuma editora.
No entanto eu ainda insisto que na ideia de que, se traduzido de um modo legal, o mangá faria um sucesso, ainda que contido. Quero dizer, eu mesma sou uma fã roxa da série (anime e mangá) e mesmo não entendendo uma piada aqui ou ali e não tendo nenhum glossário para isso, entendo 97% da série numa boa. Gintama tem o carisma necessário para cativar leitores, só necessita de um cuidado maior na adaptação do mesmo.
Puts… Novamente arriscando lançamento de obras mais recentes e sabe-se lá o quê vai acontecer… Talvez a Panini não queira lançar algum mangá de maior nome para não prejudicar nas vendas de One Piece e Naruto… Afinal nem todo mundo tem R$ 100,00 mensais só para mangá… Se for isso era mais vantagem ajustar as obras já em andamento (mas que estão a míngua) e colocar Kekkaishi como mensal. Assim, conforme as obras fossem acabando, lançam novas obras… Talvez um marketing maior nestas obras já em andamento e relançarem os números anteriores… Opções existem…
Já falei eles tem que trazer hokuto no ken. QUEREMOS A LENDA DO SALVADOR DO FIM DO SÉCULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ainda sonho com Hokuto no Ken e alguns mangás clássicos de Go Nagai como Cutie Honey,Devilman e Violence Jack.
interessante ver Triage X,mas sofre do mesmo mal que Highschool of The Dead:tá parado tem um tempão e provavelmente só volta depois que todos morrermos de velhice…
Terei todos de KHR, sem duvida!!!
Ainda falta Pokemon e a jbc republicar Inuyasha, não custa nada sonhar.
Pode não ser, mas você realmente acha que o número de Otakus-chan e Otomes-sama no mercado brasileiro é suficiente pra sustentar qualquer título nos moldes que se tem hoje? O grosso do público não tá nas comunidades de editoras e em sites especializados como vocês gostam de acreditar.
Putz, felicidade não é o suficiente para descrever o que estou sentindo por Katekyo Hitman Reborn! estar vindo para o Brasil. Fiquei muito triste por ter acabado o mangá esta semana, mas fazer o que né? *Snif Snif
Só quero saber porque quando fizeram a retrospectiva 2011 falaram que foi “o ano da Panini” e “ela deu uma rasteira na JBC” e estão incluindo muitos desses motivos para o ano de 2012… Custa um POUQUINHO de imparcialidade, JBOX?
Eu não sou de defender com unhas e dentes uma editora ou outra (tanto é que as duas tem defeitos. Algumas traduções e o papel da JBC são lastimáveis, a Panini é desrespeitosa a respeito de obras que ficam de hiato[saia cancelando coisas], periodicidade não é com ela, e por ai vai), só não havia comprado nada da Panini porque nada deles me agradava (com exceção de Berserk, que é meio tanko e eu teria que comprar TUDO do zero x_x; se relançassem ele, compraria sem medo).
Yakumo eu quero muito comprar, mas como não acabou no Japão…. Fico sempre receoso.
Agora Reborn! vou comprar, porque eu gosto da obra.
Títulos dispensáveis, mas, mesmo assim por falta de opções, no máximo dispenso Reborn, Toriko ainda farei um julgamento.
Mais lixo… Mangá que presta que é bom, NADA.
O bom de Dr. Slump sendo publicado pela Panini seriam as Piadas com relação ao Kamen Rider, que foram INJUSTAMENTE ignoradas pela Conrad (que eu saiba Kamen Rider é um Fandom MUITO maior que Ultraman, AAAFFFFF…….)
Eu também quero Muito Hokuto No Ken, e quanto a Go Nagai, é uma VERGONHA nenhuma editora Brasileira lançar um Mangá do Verdadeiro Mestre do Terror e do Ecchi.
Se forem Lançar Go Nagai, não Lancem só Devilman, Cutie Honey e Violence Jack, mas também Mazinger Z, Piratas do Espaço e o KAMEN-CLÁSSICO Harenchi Gakuen, que praticamente criou os Mangás de Putaria e fez o Pobre Mestre Tezuka arrancar os cabelos!!!!!!!!
toriko e reborn na panini
CARACA!!
a panini podia virar uma shonen jump da vida :P
O que vende é Shounen e a panini tem os MELHORES!
Tomara que Depois possa vir tambem Fire Fire Fire do mesmo autor de Triage X kkk
agora…só falta a JBC,por causa desses grandes títulos,publicar Gintama e Sket Dance…
“Como vocês gostam de pensar…” Desculpe, mas o seu comentário perdeu credibilidade nessa frase. Síndrome do floquinho de neve especial, um?
Voltando ao tópico da conversa, eu reconheço que os chamados ‘leitores casuais’ compõem parte do público consumidor. Mas eles não são o público consumidor principal como disse anteriormente (a não ser se estamos falando de blockbusters como Naruto e afins), principalmente tratando-se de um título como Gintama.
E ainda no tópico de Gintama, se adaptado corretamente, com uma tiragem mais modesta e uma distribuição mais setorizada (e dependendo do sucesso ir se expandindo ao poucos), vendas por internet e lojas especializadas, sim, ainda acho que seria um lançamento relativamente viável aqui no Brasil.
Só a minha opinião.
Ai meu bolso! Já to comprando One Piece e Soul Eater, agora Katekyo Hitman Reborn e Toriko!
Eu to animado com a chegada de Mirai Nikki em 2013 sou muito fã da serie e pretendo fazer coleção a meus mangas,das series anunciadas no post não gosto das duas primeiras e desconheço as duas segundas, mas muitos amigos meus gostam de Reborn e vão compra,e pra finalizar,reforço o couro dos demais colegas para a publicação do ótimo manga Hokuto No Ken,fica a dica Editoras brasileiras.
[…] JBox Share this:TwitterFacebookLike this:LikeBe the first to like […]
Só manga pra crianca e aborrecente, MAIS UMA VEZ…tá dificil comprar manga pra quem tem mais de 20 anos.
É sempre bom ver o mercado de mangás agitado,mas a Panini está querendo falir a galera né?:tongue:…
Não vou entrar na onda dos “reclamões de plantão” que reclamam quando não se lança nada e reclamam quando lançam “demais”,acho muito positiva a vinda desses títulos para o Brasil.
Eu particularmente acredito que não irei comprar nenhum desses,apesar de Toriko ter despertado minha curiosidade,mas já coleciono One Piece (entre outros)e acho que meu orçamento não comporta mais um mangá “infinito”.
Não entro em nenhuma discussão sobre onoríficos e adaptação,quem realmente deixa de comprar uma obra só porque tem “san” e “sama” está apenas perdendo a chance de ter o mangá,da mesma forma alguém que não compra porque não tem.Acho isso uma bobagem,de qualquer forma a Panini tem seus glossários,que atendem muito bem o leitor e permitem a leitura para os leigos tranquilamente.
Isso é muito relativo. Yakumo, por exemplo, é um título que pode muito bem ser lido e apreciado por pessoas bem mais velhas. Minha tia e meu tio, que já têm bem mais de 40 anos adoram o título.
Ele tem ação, suspense, mistério, sobrenatural, mortes… Lógico que tudo depende de gosto.
Acho engraçado esse povo que ficam criticando quando não lançam nada, e quando anunciam que vão lançar mais, continuam criticando.
Ué, já tem Homunculus, 20’th century Boys, Monster, vem aí os títulos da Nova Sampa…Até ecchi já dispomos, me arrisco a dizer que nunca teve tanta variedade nas bancas brasileiras. Claro que ainda falta coisa, mas nem se compara há alguns anos atrás…
[…] combater as novidades da JBC e da Nova Sampa, a Panini anunciou (com exclusividade ao JBox) 4 novas séries mensais que começarão a ser publicadas em […]
so 1 palavra , REBORN
Homunculus que é bom, nada.
Eu estou na torcida de que Hokuto no Ken venha para o Brasil, mas considerando o mercado daqui, capaz de Sailor Moon vir primeiro.
Me surpreendo por alguém ainda não ter dito “Shut up and take my money” por aqui.
Que volte Dr. Slump
AAAEEEEE!! Reborn! Mas que seja mensal por favor. Monster “bimestral” (vc quis dizer trimestral?) é um absurdo!
O grosso do público só sabem que Naruto existe porque passou na TV. Gintama seria comprado só por fãs, assim como uma porrada de outros mangás. Mas é possível que João e Maria comprassem, afinal, é shounen. Shounen vende independente de marketing, segundo as editoras. Os “fracassos” são os shoujos e josei, porque são “nicho” e não vendem por serem ruins e não por divulgação (ou falta dela) porca. E, como Tsukyo falou, são os Otakus-san e as Otome-sama que sustentam mangás no Brasil. Ao contrário do que se pensa, mangá não tem uma fatia realmente grande do mercado. A Maurício de Souza Produções tem 87% do mercado de quadrinhos. Só sobra 13% para outros tipos, incluindo mangá.
Onde você leu isso de que os quadrinhos do Maurício de Souza tem 87% do mercado de quadrinhos?
[…] Pensei em fazer um post fácil, como falar que o pessoal do Anime Pró confunde a palavra “fonte” com a palavra “Crtl C + Ctrl V”, mas seria simples demais. Quero fazer algo mais […]
Essa frase só me lembra Hunter x Hunter… xD
Mas… (comentários abaixo)
[2]
Estando sempre atenta aos lançamentos e críticas dos títulos da Jump… Sempre achei q Reborn tem um ótimo designer (nunca vi na net nada além do enredo e algumas imagens…), por isso q talvez colecione…
[2]
Alguém ainda duvida disso??? xD
[2]
Se é q vai sobrar… Uma vaga vontade de comprar esse do detetive, mas… mas… Ç~Ç
Sei lá o q é esse Sket Dance, mas a JBC não vai deixar as coisas assim não… Nem quero saber q lançamentos virão ano q vem da JBC ‘-‘ (mente descaradamente) = os títulos dela são os q eu mais gosto! xD
[2] ¬¬
Bando de povo besta… Nem tem noção do q criticar é??
Mesmo eu só achando interessante Reborn e o Detetive dessa listagem toda, nunca vou reclamar de qualquer mangá vir pra cá!!
Se tem esse, poderá vir outros (melhores), é q eu acredito! Quem pensaria nesses títulos a uns anos atrás? Parem de reclamar e comprem pelo menos uma coleção “fielmente” de qualquer editora q lançar mangás, pois assim ela ganhará grana pra trazer outros (melhores)!! \o/
(opinião de uma fã de mangás q se começa uma coleção compra até o final mesmo q a editora tenha papel e traduções ruins e não pare mesmo q a história fique uma porcaria… xD)Poxa… A ilusão de q economizaria durou tão pouco… Ç~~~~Ç
[…] que caça pessoas “famintas por poder”, já que as autoridades se recusam a se envolver.Fonte: JBoxPosts RelacionadosCampinas Anime Fest – Evento do interior é mais uma alternativa no […]
Aqui: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1124107-mercado-digital-caminha-a-passos-lentos-no-brasil.shtml
Que fique claro que é no Brasil, caso não tenho percebido.
concordo com voce dalila,o povo so sabe reclamar
[…] ~POST FROM!~ […]
Olha, se a Maurício de Souza produções possui isso do mercado nacional, então o nosso mercado deve ser realmente muito grande, mas MUITO GRANDE MESMO! Nosso mercado de mangás é comparável ao francês ou ao americano em termos de vendas(segundo fontes seguras, e uma delas foi um documentário exibido na Tv japonesa recentemente sobre a influência dos animes no Brasil, e falava que o mercado brasileiro de mangás é tão grande quanto o francês, pena que senão me engano não ta disponível mais na internet, por conta de diretos autorais).
SaitARMOR, olha, mercado tão grande quanto, não é mercado igual.
França, pessoas compram muitos volumes diferentes e os mangás ocupam quase 50% do mercado de quadrinho. Eles venderam em 2006 200 milhões de dólares, isso dá 34 milhões de mangás vendidos num ano (matemática bem simplificada aqui, por favor).
Brasil, pessoas quase não compram nada, cerca de 10 mil é a tiragem da JBC e Panini, MAS coisas como Dragon Ball e Naruto vendem muito muito muito mais (DB vendeu 100 mil cópias, 10x mais que o “normal”). São esses dois últimos que tornam “tão grande quanto o francês e o americano”.
E, quanto aos EUA, eles estão em decadência, olha isso:
http://i546.photobucket.com/albums/hh419/dtshyk/USmanga_2011.jpg
Ainda sim, vendem 100 milhões.
Agora, de volta ao Brasil, ok, temos dois DB e naruto que vendem 100 mil, custam uns 13 reais, isso dá 1,3 milhões de reais, não há deus no mundo que faça o resto vender mais 399 milhões. Olha isso, 2011 houve 320 volumes de mangá lançados, se todos venderam 15mil cópias (o que é muito para muito muito deles) e venderem pelo preço de 15reais (de novo acima do normal), daria 72 milhões de reais.
O ponto é, para julgar um mercado você tem que julgar o quanto os melhores vendem, mas tembém a média, a quantidade por consumidor, o volume de mangás oferecidos, etc.
Em relação a esse documentário da Tv japonesa, foi na verdade dito que o mercado brasileiro é maior que o francês e o americano, mas quanto as tiragens eu não duvido que fiquem nessa margem pra títulos comuns, como uns Shoujos da vida, ou shounens mais apagados, já Naruto, One Piece, Dragon Ball, CDZ e outros mais mainstream realmente devem ter tiragens até maiores que 100.000 cópias. De qualquer modo, essas são apenas suposições, nós não temos os números reais do mercado brasileiro, então não da pra ter 100% de certeza, mas tenho fontes seguras que dizem que o nosso mercado é tão grande quanto os grandes mercados mundo afora e o maior do continente, não só a parte latino-americana, mas todo o continente mesmo.
Saint, suas suposições são absolutamente exageradas. Todas, ou quase todas, as editoras divulgam suas tiragens gerais, eles não divulgam específicos.
Por Guilherme Neto, do Mundo do Marketing 2008
Tiragem de mangás da JBC, por edição
30 mil exemplares para títulos quinzenais
50 mil exemplares para títulos mensais e bimestrais
Tiragem de HQs da Conrad
Cerca de 30 mil para títulos distribuídos em livraria
De 5 a 25 mil para mangás distribuídos em bancas
Site JBC
10-30 mil
Release da JBC
15-40 mil
É claro que 50 mil são os bestsellers e 15 mil os mais bobinhos.
No caso da Conrad, esse 30~25mil é o CDZ.
E, quando citei 10mil, só por esclarecimento, é o valor de venda imediata, já que tiragens de mangá são muito maiores que a venda imediata. As tiragens só se esgotam depois de 3-5 anos geralmente. Na hora que escrevi o comentário minha memória falhou, só depois que fui checar para você as oficiais que me toquei.
A propósito, o único jeito do nosso mercado alcançar 200 milhões de dólares é se cada um dops 320 volumes em 2011 tivessem vendido 100mil edições.
Hm, legal. Acho Reborn extremamente hypado, todo mundo pedindo… E sinceramente, foi o primeiro da lista que eu decidi descartar (tá, o segundo. O primeiro foi Triage-X .dawg) não pq seja ruim, mas pq é EXTREMAMENTE LONGO (42 volumes, pqp). Isso aí dá quase 4 anos sem parar de mensal. E apesar de eu nunca ter lido nem na net, é quase unânime quando dizem que os primeiros volumes (!!) não empolgam muito e é estilo gag.
Tem muito lançamento bom no mercado hoje, não só de mangá, mas dos impressos em geral. Psychic Detective Yakumo eu não sei à respeito, vou dar uma olhada mas é quase certeza de pular fora também, rsrs.
Sobre Toriko eu tenho que decidir ainda, lol. Sei lá, achei o tema chato apesar de criativo. Não consigo imaginar um universo em que o grande objetivo seja ~comida~. Mas vi uns “spoilers” aí e parece que fica mó bom isso aí. =P
Enfim bons lançamentos e espero pela “parte 2” (se é que vai ter mesmo, lol Panini monstro).
unico que me interesso e comprarei com toda certeza é Yakumo, é um ótimo mangá de mistério :wink:
:smile: Shinrei Tantei Yakumo !!! *…* Cara, M-U-I-T-O obrigada!!!^.^
Quanta bobagem escrevem aqui.
1.A maioria dos leitores de mangá no Brasil tem acesso à internet e, sinto informar, não são do estilo “João e Maria” (que me perdoem os Joãos e as Marias). Uma rápida navegada em fóruns e comunidades prova isso. E isto também não vai mudar.
2. É fácil falar falar mal de um lançamento, mas garanto que essa gente não compra nem os mangás que pedem para ser lançados. A Panini não gosta de perder, se é isto o que está lançando, é porque tem mercado. Dizer que não vai comprar por causa do final é babaquice. 90% das obras literárias tem finais péssimos, isto vale para literatura como para quadrinhos e mangás. Tente se lembrar de finais emocionantes. Garanto que serão bem poucos. Você avalia uma obra pelo todo, não pelo final.
Já vi que terei que trabalhar mais, pra poder comprar mais mangá XD
dos 11 que eu compro , poucos estão proximos do fim . ano que vem tem reborn e mirai nikki pra comprar (ambos provavelmente serão mensais ) , e existem algumas especulações sobre Ao no exorcist e Akira no brasil. dificil a vida de um pobre com cultura
[…] Magas de Katekyo Hitman Reborn e Toriko confirmados […]
Tamo junto!!!
Ainda bem que o nosso querido mundo não acabou,vou colecionar Toriko,Reborn e Triage.
[…] São da Panini os grandes sucessos da Shonen Jump (One Piece, Naruto e Bleach), era questão de tempo até outros títulos de peso da revista aparecerem por lá, como aconteceu com Beelzebub e agora acontece com Toriko! Foi divulgada a capa do volume 1 que deve sair aqui em abril. […]
Alguem sabe me informar quando que volta a lançar os capitulos de Hajime no Ippo?
pois ate agora eu nao vi nenhum capitudo dps do 965 ate hj
se alguem possuir um site pra ler online ou pra baixar por favor me enviei ok
obrigado pela atençao e ate mais
[…] Magas de Katekyo Hitman Reborn e Toriko confirmados […]
ta dificil pro seu lado tio eu tenho 13 entao vai ser mais facil pra min