Depois de Nura – A Acensão do Clã das Sombras, Mirai Nikki e Burn-up Excess & W, mais uma vez trazemos em primeira mão mais um título que será lançado no Brasil pela JBC. O mangá em questão é Another.
A obra de terror foi publicado na antologia Young Ace, mesma revista de MPD Psycho e Neon Genesis Evangelion, entre maio de 2010 e janeiro desse ano, rendendo um total de quatro volumes encadernados.
Na história acompanhamos Kouichi, Misaki, e toda uma turma que no passado resolveu ignorar o fato de que um companheiro de classe morreu, a ponto de fingirem que ele continuava entre eles. Isso gerou uma espécie de maldição para a turma 3-3, que agora terá que descobrir quem é o estudante extra antes que todos morram.
O mangá foi animado em uma série de 12 episódios e exibido entre janeiro e março desse ano no Japão, o que gerou um enorme fandom para Another (vide as piadinhas com guarda-chuvas que perfuram olhos). Se a JBC pretendia abocanhar esse público, talvez seja um pouco tarde.
Nessa sexta-feira a editora fará um live-streaming às 15h contando algumas novidades (e provavelmente mais títulos) para o próximo ano. Another deverá ser pauta, então é possível que preço e data de lançamento sejam revelados.
O que se sabe até o momento é que o título vem em formato tankobon.
JBC publique medaka box
Como assim, um pouco tarde? Então a Panini está atrasada demais com Reborn e Yakumo (animes acabaram há mais de um ano). O BOOM desses dois passou faz tempo.
Seria difícil trazer Another, sei lá, até dezembro desse ano; primeiro porque seria uma aposta e depois seria apressado demais para fechar o contrato e trazer o mangá pra cá…
Como a obra só tem 4 volumes, interessante de comprar.
Essa eu passo, mas o que eu achei estranho é vir no formato tankobon, pensava que viria em tankohon, formato da maioria dos mangás publicados no Brasil atualmente.
PUTA QUE CARALHO…. Ninguém publica Jojo Bizarre Adventure, Hokuto no Ken, Macross, uma obra do Go Nagai, do Shotaro Ishinomori ou do Leiji Matsumoto… Só publicam esses Mangás Modinha….
Another???? WTF, man!!!??? O Mangá der Terror mais Bocejante dos Últimos Tempos (nem se compara a Demon Lord Dante, esse sim um Terror Foda), e ainda virou Motivo de Punheta dos Otakus Punheteiros que acham esse Terror Bocejante “Maneiro”. Estou cansado de Referências a “Morte do Guarda-Chuva” no meu Facebook. AAAAFFF…
Tio Cloud, foi essa editora de Otaku Punheteiro que disse que Dragon Quest e Jojo eram “Datados”??? É para eu nunca mais comprar nada dela!!!! Tsctsc….. :angry::angry::angry::angry::angry:
Eu disse que era um pouco tarde para abocanhar o fandom, tendo em vista que quando o mangá sair, o anime já vai ter feito 1 ano de lançado.
Tankobon, tankohon etc, aquele formato de aprox 200 páginas.
Tankobon e tankohon é tudo a mesma coisa…
Esse eu passo. Dropei o anime no quarto episódio e o mangá não me chama a atenção. Que os outros lançamentos sejam melhores.
Sim, é que o tankobon é menor e mais gordinho e é o formato utilizado no japão e o tankohon é formato utilizado aqui que é maior e mais magro.
Não é não, olha ae http://www.youtube.com/watch?v=gRB2cgH8vmc
Também queria Jojo ou Hokuto…
Faço das suas palavras as minhas, Gabriel.
Mangas adquiridos pelas editoras focam sempre o público:
– Shonen farofa
– Otaku punheteiro
Fazer o quê, se o público do Anime Dreams fica feliz com ator (já datado – não é nem mais ator) de Power Rangers como atração, só podemos esperar cada vez mais modinhas que sempre ascendem com lixos cultuados pela grande massa.
É cara infelizmente so os mangas modinhas tem lugar no brasil :(,saudades da Conrad q tinha Vagabond,Blade ate Junji Ito tinha,so fosse pra trazer Jojo gostaria de ver a versao todo colorida de Steel Ball Run ja q é uma historia fechada nao precisa das outras pra entender,mas com os essas editoras de hj em dia nao me susprende de ver outra obra cliche cheio de romances e personagens fofos ,falta pra as editoras arriacarem mais e trazerem obra classicas e com temas mais disertificados
pq ? pq ? sério, não tinha nenhum outro não ? hein ? hein ?
Mangá é tão fan-service assim?
Eu gostei do anime.
Puta que pariu: “Ai de mim. ai de mim” !!!!
Outro titulo ruim, inexpressivo e com uma estoria extremamente fraca e ruinzinha.
Acreditem, consegui ler essa bagaça e é horrivel.
Infelizmente a JBC só publica MERDA, salvo rarissimas exceções.
Nenhuma editora nacional vai publicar Akira, Jo Jo, Hokuto no Ken, Souten no Ken, Shoutern Cross, Sakigake Otokojuko, Ashita no Joe ou qualquer outro classicao do Go Nagai, Shotaro, Leiji Matsumoto, Tetsuya Saruwatari e dai por diante. As editoras nao tem culhão, nao querem ousar, investir e perderem dinheiro, sim caros amigos perderem dinheiro pq essa molecada idiota – denominada otaCU – só consome lixo.
Os otaCUs sao os famosos noveleiros – semelhantes aos telespectadores de novela – só consomem mesmice.
Quem precisar de papel higienico é uma boa pedida esse “another”, ainda mais depois de uma bela diarreia.
Infelizmente nada disso vai sair por aqui, os clássicos da Jump devem ser caros de licenciar, e como são em sua maioria longos desconhecidos do grande público as editoras ficam com um pé atrás. Sobre os mangás do Nagai acho que dava pra investir sim, até porque eles são curtos, choraria lágrimas de macho se Devilman fosse publicado aqui um dia.
Sobre Another, o anime é bem ruinzinho, vou passar longe do mangá.
Sei que as editoras como qualquer empresa buscam o lucro em primeiro lugar e que esses mangas modinhas que vendem mais, mesmo assim fico triste e frustrado a ver que elas nem pensam em trazer algo que sai de padrão como mangas de terror de verdade, seria ótimo ver Devilman aqui por exemplo. Não comprarei esse manga e até o momento nenhum que a JBC anunciou para ano que vem
Da Jbc, compro apenas Rurouni Kenshin pq o resto é LIXO! Com exceções de HxH, é mediano, e Bastard onde o autor fodeu com a estoria e desisti.
Infelizmente estamos refens da criançada não temos uma editora pra recorrer. Nao tem manga para o publico com faixa etaria entre os 20, 22 anos. Pior ainda para os leitores com mais de 25 anos.
O mercado nacional é muito caipira e provinciano, restrito, limitado, quadradão, formatado.
As editoras, todas elas são mentirosas, parasitas só querem saber de lucrar e lucrar. Mentem sobre determinados lancamentos e formatos, traduzem porcamente e na maioria das vezes (DIRIA QUASE 100%) a maioria dessa mao-de-obra não é qualificada, quiça sabem o que é manga, sao verdadeiros peoes mesmo.
Entendam bem toda editora quer lucrar mas nao vejo a Viz, Glenat, Livrea ou qualquer outra editora gringa agindo tão sorrateiramente assim.
Vale ressaltar que todo esse caos no mercado nacional, essa porcaria repetitiva é por conta, TAMBÉM, da cultura/educação de nosso povo (que é extremamente baixa, diga-se de passagem).
O Brasil não é um país de leitor, não é um país que valoriza a leitura tao pouco o incentivo desta. Comparem os preços de mangas, comics e livros daqui com de outros paises, nos pagamos CARO demais por um material ruim, mal feito, porcão mesmo.
Estou quase desistindo de continuar dando um certo “apoio” ao mercado nacional, penso em parar de comprar e apenas importar.
Na livraria book depository por exemplo, os preços são relativamente baratos e você paga por um material bom de qualidade mesmo e com otimas traduções.
Querer Jojo no Brasil é ridículo e é quase impossível de acontecer.
tem muitos volumes e venderia muito mal. Seria um investimento muito ruim de qualquer editora que quisesse pegar.
Permita-me a correção: “Exigir algo de qualidade no Brasil já é impossivel e venderia muito mal.”
Quando 90% dos otakus pararem de ler mangá online e começarem a suportar a indústria agente conversa.
Vocês jogam culpa na jbc, mas o que eles vão fazer? Licenciar Jojo e chegar perto de falir por falta de gente comprando? Vê se cresce cara, indústria de anime/mangá no Brasil é uma merda, E A CULPA SÃO DOS PRÓPRIOS FÃS!
Parem de chorar por Jojo. Eu sou fã da série e sei muito bem que eles não estão nem aí para trazê-la. A chance de HnK vir é infinitamente superior e ainda assim é nula.
E eu acho que vou comprar Another… São só 4 edições, nem pesa tanto assim no bolso e tenho garantia que já acabou.
O que eu acho errado é não valorizar o que temos agora, porque os comentários acima fazem parecer que não tem nada bom no momento e não é bem assim, porque eu não acho que nem Soul Eater e nem Evangelion são mangás ruins.
Eu também queria muito mangás que fugissem do mainstream, mas não vai rolar. Um ou outro título desses sairá aqui e olhe lá. É um nicho que nunca vai ser explorado. As editoras visam o lucro e o público desses mangás não é o suficiente para mantê-las vivas nem render uma boa grana. O jeito é se contentar com o que tem ou aprender japonês e importar os mangás. Ou simplesmente importar os mangás se for tão fã da série :laughing:
Os fãs até tem alguma culpa sim, mas me desculpa, as editoras também são meio (MUITO) lentas, e muita coisa acaba sendo que só se tem como ler online ou, como ando fazendo recentemente, importando dos estados unidos.
Teve gente aí reclamando que só lançam “mangás modinhas”, mas sabe o que é o pior? Nem isso eles lançam. Quase tudo que não seja shounen “top do top”só é lançado aqui muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito depois do “boom”, quando mal é uma biribinha já.
Reborn é o exemplo mais claro disso (até que enfim, em?), mas tem tanta, tanta coisa que faz um sucesso enorme lá fora e provavelmente só vai sair aqui depois que morrer e o cadaver estiver enterrado. E tô falando de sucessos mesmo, coisa ‘modinha’. Madoka teve uma popularidade tremenda e saiu mangá, cadê que alguma editora tentou alguma coisa? Se sair por aqui, vai ser daqui 5 anos…até lá…já tô importando a edição americana, não vou comprar denovo.
Toriko é coisa da shonen jump que anda fazendo um bom sucesso e nada também.
Não é exatamente um mangá (embora também tenha), mas me impressiono como NINGUÉM até agora parece nem ter cogitado a ideia de trazer Haruhi, que é um sucesso inegável.
Nãão, as editoras pegam pouquissimas obras recentes, pegam mais um ou outro shounen ou shoujo antigo pra caramba, puxa uma obra ou outra coisa mais cult ou adulta e só de vez em quando lançam algo “bombástico” (e “atrasado”, pra constar).
Desculpa, não dá pra botar a culpa simplesmente no “pessoal que só quer saber de ler online”, quando as editoras também não ajudam. Fica difícil não ler online (ou importar) quando a opção é quiçá, talvez, quem sabe um dia, lançarem as coisas que as pessoas lêem online.
Bala de troco… Que coisa triste…
Eu assisti ao anime recentemente e o achei explêndido. Com certeza comprarei, só espero que demore um pouco mais pois no momento estou quebrado mas, mesmo que saia agora eu dou um jeito.
Bom
Se 90% dos otaCUs leêm online é problema deles e dos scanlators. Alias de onde você tirou esse número, você pode citar fontes CONFIAVEIS e concretas sobre isso? Sei que muitos leem online, mas se é 90% sinceramente nao sei, mas pelo visto você tá sabendo né? Então mostra ai pra gente de onde tirou esse número!
Se os otaCUs não suportam aquilo que eles idolatram então, novamente, é problema deles consigo mesmos eu sou uma pessoa normal, sem rotulações e fanatismos, compro apenas o que me interessa seja mangá, comics, livros, roupas e dai por diante.
Sobre as editoras, vamos lá, não apenas jogo a culpa na JBOSTAC mas em todas as demais. Primeiramente, pagamos caro por um material com acabamento, tradução, qualidade do papel HORRIVEIS, qualidade de merda mesmo!
Segundo, culpo todas as editoras pelas mentiras, buRROcracias e demais enrolações sobre determinadas exigências, preços, sobre possiveis titulos que jamais poderiam ser publicados novamente (vide AKIRA) sendo que tudo isso são falacias e mentiras.
Já ouvi cada desculpa esfarrapada tentando justificar preços, certa vez é o dolar outrora inflação, depois impostos enfim é um verdadeiro vale-tudo pra explorar e parasitar mais ainda a criançada (grosso dos leitores).
Se você TIVESSE LIDO MEU POST haveria de constar que não apenas mencionei Jo jo mas sim uma porrada de outros titulos e autores e sobretudo ressaltei pela importancia em quebrar esse gelo, essa mesmice.
A culpa e dos proprios “fãs” – alias todo fã de qualquer coisa é sempre um retardado incondicional – é exatamente isso que disse o tempo todo “espertão” , a culpa é dos otaCUs, do grosso do leitor noveleiro e viciado nas mesmas merdas.
Não vejo saida para o mercado nacional na verdade é como disse anterioramente estou largando mão quero mais que se danem a alternativa continuara sendo importar mesmo e rezar para que o dolar se mantenha relativamente estavel.
Uhn, interessei em pegar. Quer dizer, to acompanhando um monte de coisa tanto de mangás quanto de material independente, hq europeia, Vertigo etc. Mas é curtinho, e esses mangás curtos de revistas mais undergrounds geralmente vem material bom. Fico contente de saber que “fui” no NHK ni Youkoso (que era o dobro desse, apesar de curto do mesmo jeito foi em uma época mais fácil e que hoje seria difícil).
Mangás de terror. Deve ser legal. Vou pesquisar mais sobre ele! :)
ate que gostei do anime,mas passo…
kkkkkkkkkkk falou tudo,assino embaixo,so falta trazer SAO modinha
Tbm acho que não deveriam critica tanto assim another só pq as editoras não trasem titulos que vcs queiram(…
Aaaaaiiii, que delicia de bunda doída nos comentários, cara. Chorem mais! Pessoalzinho nervoso porque não trazem nada do Go Nagai, nada do Shotaro Ishinomori etc. Apenas lidem que o público consumidor brasileiro para obras desses autores ainda é ínfimo. Prova disso é que a Conrad está republicando Gen Pés Descalços aos trancos e barrancos.
“hurrrrr, mas o preço é altíssimo durrr”
Você quer o que, macaco? Reclama do papel higiênico dos mangás nacionais, mas quando lançam numa qualidade decente e o preço sobe, vem com 4 pedras na mão para cima da editora. Vão tomar no cu! Vocês não são hominhos, não trabalham e possuem dinheiro? Não querem obras maduras?
Conformem-se e passem a importar. Nenhuma editora é filantrópica para perder grana publicando seu mangá especial que poucos no país conhecem ou vão comprar.
“ah, mas eu não sei inglês ou japonês e não tenho dinheiro para pagar cusro”
Então fiquem dependentes da merda do mercado nacional, porque eu não precisei entrar em curso nenhum para aprender inglês e com 3 anos cursando japonês, já não precisava de 70% das furiganas de shounen mangá. Ajudem a si próprios, preguiçosos do caralho!
Não é o choro de vocês que fará o mercado mudar do dia para a noite, isso é um processo que leva tempo. Vocês podem não gostar de Another (eu também não gosto, dropei no episódio 4 do anime), mas deveriam estar felizes por não ser mais um shounenzinho de luta saturando as bancas. O diferencial está surgindo aos poucos! É até possível que novel desse mangá venha para cá se ele fizer sucesso. Por enquanto vocês não são a prioridade das editoras nacionais e ainda assim coisas como Monster, 20th Century Boys e Red Garden estão em publicação.
E antes que alguém venha me quotado com “hurrrrr, típico conformista blá, blá, blá”, conformista é sua mãe, aquela puta. Não estou falando para amarem as merdas que trazem, apenas que aguardem o momento certo para exigir suas obras. Está totalmente fora de questão as obras do Tetsuya Saruwatari ou um Sakigake Otokojuko e Hokuto no Ken, como comentaram aí em cima. Será que não percebem que a esmagadora maioria do consumidor nacional ainda é o público adolescente? São burros ou o quê? O que tem no mercado atualmente de obras mais adultas já cobre a parcela desse público no Brasil. Se eles vendessem bem, apostariam mais. Por que vocês chama que Monster e 20th Century Boys não são mensais?
Vocês reclamam e reclamam mas, para mim, um moefag que ama mangás como Ichigo Mashimaro, Kodomo no Jikan, não há opção. Nem reclamar eu posso porque esses manás sim é que NUNCA virão para cá.
Depois de ler a maioria dos comentários dá pra perceber porque todo nosso mercado nacional tá assim, ninguém apoia, ninguém dá opinião sem xingar ou reclamar demais. Ninguém aqui percebeu o quanto aumentou os leitores de mangás Online néh ? Se a metade comprasse um volume só de seu mangá favorito já estaria ajudando. Uma história com mais de 100 volumes é quase impossível ser publicado aqui no Brasil, é muito caro. O mercado precisa de mais gente apoiando, quanto mais títulos aqui MELHOR ! Isso ao menos significa que eles se importam de trazer títulos, sendo “modinha” ou não..
A parada com o guarda-chuva realmente foi hilariante.
Another…tsc, tsc, outro manga inconsistente, porém cultuado por moleques de 13 anos que acham que são gente. A história é bem fraca e não me empolgou em nada, na boa.
Sem querer ser xiita nem nada, mas tem 2 gêneros de mangás que são altamente prejudicados e esquecidos aqui no Brasil: Os Clássicos mais desconhecidos, e os infantis.
Em relação aos clássicos, adoraria ver algo não tão conhecido aqui, como Mazinger, HnK, ou Jojo sendo publicado no Brasil, infelizmente, as chances de isso acontecer são de 0,000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000…………000001%.
Já em relação aos infantis, esse, é de longe, o gênero mais esquecido e prejudicado no país, simplesmente a presença de obras infantis aqui é nula, completamente nula, apontaria alguns motivos pra isso:
* O preconceito de alguns Otakinhos: Sabemos que aqui no Brasil, os ditos “adolescentes maduros” possuem repulsão por qualquer coisa que seja infantil, tanto os Tweens que foram ver Amanhecer no cinema, quanto os Otakinhos de página de Facebook, se um Doraemon fosse publicado aqui, seria rejeitado imediatamente por esse público.
* Falta de visão das editoras, ta na hora de haver uma expansão, será que nenhuma delas se ligou em trazer um Doraemon ou afins pra cá, com anúncios e propagandas voltadas pras crianças que assistem Discovery Kids? Será que nenhuma delas vê que atualmente as crianças do pré-escolar são um bom público a se explorar? Será que nenhumas delas vê, que se um Doraemon da vida fosse publicado e lançado em livrarias e lojas infantis, com um marketing apropriado e tudo mais, um mangá desse tipo não teria altas chances de ser um sucesso?
A resposta pra essas perguntas é não.
E antes que alguém fale alguma coisa, sobre Doraemon ser quilométrico, a série é independente e poderia ser publicada por volumes fora de ordem, e se fizesse sucesso poderia ser publicada continuamente. Porém, as chances de isso vir a acontecer no Brasil são praticamente nulas.
Por hoje é só pessoal, até a próxima.
REPOSTA AO GORDO ANÃO:
Carissimo Debil, primeiramente não reivindico somente Go Nagai ou Shotaro. Leia meus posts, bastar ler, coisa que você demonstrou ser incapaz. Mas sou bonzinho e irei explicar, não gosto de mesmice a intenção citando todos aqueles titulos e/ou autores é primar pela pluralidade coisa até então IMPOSSIVEL para o mercado “noveleiro xiita” nacional. Mesmo que não sejam aqueles titulos e/ou autores citados por mim, mas que ao menos tenhamos mais diversidade!
A Conrad tá publicando Gen Pés Descalços aos trancos e barrancos justamente por tudo o que eu havia criticado antes – tá vendo só, você não lê porra nenhuma e fica regurgitando um monte de besteiras – a Conrad passa por tamanha dificuldade devido ao seu passado irresposanvel e amador, novamente carência de profissionais qualificados, profissionais da area com experiência, etc, etc.
A Conrad pecou em tudo isso e hoje paga pela incompetência.
Estou comprando Gen desde o primeiro volume, inclusive tenho os 4 volumes do projeto Gen (versao antiga da Conrad) . O preço do Gen tá muito bom pra mim. Mas agora com o reajuste para 29 reais, devido a INCOMPETENCIA generalizada da editora, vai afastar mais ainda os leitores.
Continuarei comprando por que essa é uma série que gostaria de ter completa assim como tenho Buda, Adolf, Nausicaa (boxset da VIZ, mais barato que as edicoes nacionais incompleta).
Veja bem ser primitivo e semi-analfabeto não reclamei dos preços! Reclamei das justificativas mentirosas que as editoras passam para o leitor. Um dia é o dolar, outro a inflação quiça impostos e dai por diante.
As editoras nacionais são tranbiqueiras, vivem de falcatruas fazem um trabalho porco. Faça comparações com edições dos EUA, França, Argentina. Alemanha, Italia, compare preços, qualidade, diversidade de titulos (não quantidade caralho e sim diversidade). Estamos anos luz atras.
Agora você vem me falar merda, você não lê porra! Não sabe interpretar um texto e ainda quer palpitar, descontextualizar, etc. etc.
E vem mandar eu toma no cu pra você ver machão te sento a mão na cara e enfio um manga daqueles que você gosta – yaoi – esfincter anal adentro,
Que ingles o que, você mal sabe português quanto mais inglês HAHAHAHA.
As pessoas criticam por que estão no direito delas reclamarem, toda critica construtiva é bem vinda ainda mais quando há fundamentos CLAROS e EVIDENTES como as citadas anteriormente. Chega de jeitinho brasileiro!
Eu posso falar por mim, sempre que posso tenho habito de importar mangas pela book depository, mas todas as pessoas podem?
Ademais, os leitores insatisfeitos são obrigados a ficarem quietos? Eles estão no direito deles SIM, tem mais que reclamar MESMO e exigir qualidade de tradução, papel, etc.
Você esta NOVAMENTE ERRADO o grosso dos leitores de mangá não são adolescentes, são CRIANÇAS! Mais outro erro, Hokuto no Ken e Sakigake são mangas para adolescentes. As obras do Saruwatari são destinadas a um publico mais adulto mesmo.
Novamente, seu jegue você não lê porra nenhuma, descontextualiza e fala merda, eu compro Monster e 20th Century Manos ambos são excelentes contudo os meus posts foram destinados aos mangás da JBC. Tanto é que eu disse: ” Há exceções na JBC como HxH e Bastard”. Ah, acrescentaria Bakuman a lista cometi essa injustiça.
[…] Fonte: JBox […]
Porra, enquanto eu dormia, O PAU COMEU AQUI NO JBOX!!!! TscTsc, Vamos às Respostas:
Claro, e Another é um Fandom Mundial e Incontestável conhecido até pelo meu Barbeiro e Pelo Português que vende Pão para mim na Esquina…. Amigo, VOCÊ É QUE TEM QUE CRESCER!!! O Fandom de Jojo é muito maior e é conhecido pelos não entusiastas (meu primo Diogo que só pensa em Resident Evil conhece Jojo pelo Jogo de Ps1) Another é que é um Tiro no Escuro, é conhecido só pelos Otakinhos e tem História e Personagens sem Carisma Nenhum…Jojo Bizarre Adventure tem Fãs principalmente na Europa (onde a História se passa) e nos EUA (pátria do Kamen Foda Joseph Joestar). E por isso venderia muito bem no nosso mercado.
E eu só leio pela Internet porque preciso conhecer as sete Partes de Jojo de alguma Maneira, eu já disse que se Jojo viesse ao Brasil OFICIALMENTE eu seria o Primeiro a Comprar. A Leitura pela Internet não é CAUSA e sim CONSEQÜÊNCIA do mercado de Mangás só voltado às Modinhas…..
Francamente, Anão Gordão, você é um BOCA SUJA que não recebeu EDUCAÇÃO e muito menos INFORMAÇÃO, se Gen – Pés Descalços vendesse em TODAS as Bancas eu compraria. Eu trabalho e tenho dinheiro para comprar. Mas o que tem nas Bancas é Modinha, e eu não quero gastar tempo e dinheiro indo de Semana em semana à Metropólis Quadrinhos no Méier (moro em Campo Grande-RJ) para comprar Gen e as Obras do Tezuka vendidas pela New Pop.
O mercado de Mangás Modinha é TRISTE, pois faz de tudo pros Otakus consumidores de Modinha e para aqueles que querem colecionar obras do Mestre Tezuka ou do Mestre Ishinomori, fica apenas a Opção de Importar. E eu gastaria Tempo e Dinheiro indo às Importadoras no Centro da Cidade e ainda pagaria uma despesa do Cão e o Risco de nem chegar o que eu quero, pois o serviço é deveras INEFICIENTE e MALFEITO!!!
Quanto aos Mangás Pedófilos que você compra, seu Pedófilo dos Infernos não tenho comentários a não ser dizer que você vai virar mulherzinha do Batman da Milícia se te pegarem. AÍ É VOCÊ QUE CHORAMINGA!!!!!!!! RIDÍCULO ISSO!!!
Meu Amigo SaintARMOR, mostrando que tem Mangás Infantis REALMENTE faltando no Mercado Brasileiro, Sério não tem Nada de realmente inocente no Mercado para eu mostrar pro meu Irmãozinho de Seis Anos ( e que vai fazer Sete mês que vem). Eu mostrei Dr. Slump para ele e ele de Primeira virou fã da Arale, se desse para mostrar também Doraemon, Don Dracula, SD Kamen Rider e Deko Boko Friends ele estaria muito feliz. Mas o mercado brasileiro só pensa em modinhas. Daí a Única editora que publicou Infantil por aqui (a Conrad do já citado Dr. Slump) perde por que coloca seus Mangás Infantis perto de outros Mangás não Infantis e não perto de obras realmente Infantis como Mônica ou Pato Donald. O Hentai Love Junkies vendeu pra Caramba no Brasil pois foi colocado ao lado das Playboys e Sexies. Fica a dica!!!
Gabriel-AG desligando
aff q zuado!!! eu qro kuroko no basket esse sim é um bom manga,ao contrario dessas tranqueiras.
#VAI CORINTHIANS
Another,que bela PORCARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que delicia de butthurt! Pode ir abaixando o facho e guardando seu textinho, zé, porque eu não dirigi minhas palavras diretamente à você (embora a carapuça aparentemente tenha servido) e, se usei como exemplo seus mangás super radicais, foi porque acabei de vê-los. Conveniência.
Novamente, não estou falando para amarem as merdas que trazem, apenas que aguardem o momento correto para exigir as obras que tanto desejam. Se as pessoas criticam por estarem no suposto direito delas, também tenho direito de criticá-las por serem burras e sonharem com coisas impossíveis para o mercado atual; isso aqui não é a França! Deixando claro, não estou me referindo a qualidade do material, logo, o senhor pode enfiar de volta metade do seu texto no bumbum. Quanto as viadagens yaoi, em momento algum eu disse que gostava dessas tranqueiras. O que amo são garotinhas fofinhas interagindo em ambiente escolar, me emocionando e me fazendo ter ereção em alguns momentos.
Por fim, a respeito do que disseste sobre o público brasileiro, prove que a grande maioria dos consumidores não são adolescentes!
HAHAHAHAHA ai essas discussões que tornam qualquer post sobre “mangá ruim e caro” em algo interessante xD
Eu leio mangá online em inglês e nem por isso deixo de comprar. Simplesmente tem mais disponibilidade de títulos e gosto de ver se vale a pena a história antes de desembolsar 11 reais por mês pra isso (apesar que hoje em dia estou tão curta de grana que minha prioridade tá longe de ser comprar mangá).
E o mercado de animes e mangás no Brasil é a pior furada que tentam manter hoje. Vide os tais “mangakás brasileiros” que criam mangá para um “nicho específico”, sem querer aumentar seu público e consequentemente aumentar sua publicidade e seu lucro.
E é isso o que fazemos: ao invés de tentar popularizar, nos fechamos em um nicho de gente que quer piadas no estilo japonês, expressões japonesas. Sério gente, se a tendência é diminuir a amplitude de consumo, logo se aumenta o preço para ver se vale a pena investir nisso. E quais os melhores títulos para fazerem algo render dinheiro e assim poder lançar os mangás que os velhos saudosistas compram? Os fandoms ! OH.
Tem mangá bom? Tem. Tem ruim? Tem. E deixam de comprar mesmo esbravejando que o papel é isso, o erro daquilo, o preço assim, as piadas assado? Ai gente, muito mimimi de muito mimado. A grande verdade é que continuam pagando, comprando e reclamando.
Todos têm o direito de reclamar, mas se você não suporta sua família quando eles começam com o famigerado “no meu tempo não era assim !” ou “porque o Brasil não é nada comparado com não-sei-qual-país”, então não seja a pessoa de opinião bipolar.
Conclusão: não seja apenas um hater, seja um consumidor consciente que você tem seus direitos, mas que as empresas nascem visando lucros e elas precisam fazer alguma coisa para atender a todos. Fora que só porque VOCÊ não gosta do tal mangá, se eles trouxeram é porque tem um mercado que gosta e que é deveras mais certo de que haverá compradores.
EU acho mangá caro. Parei de comprar mangá em loja. Como eu não tenho cartão de crédito, espero sair no mercado livre a coleção inteira com preço reduzido e qualidade boa (pra mim). Ou fico lendo mangá online e não fico palpitando nas escolhas das editoras.
Desculpe a intromissão com um assunto nada a ver, mais poderiam me dizer se a play arte vai continuar a lançar os DVDs do Dragon Ball Z e o Kai?
QUEM QUISER COMPRAR MANGA IMPORTADO É SO IR NESSE SITE : http://www.konekoshouten.com.br/
AE VOCE PODE COMPRAR OS MANGAS COM O REAL É BARATO , E VOCÊ PODE PAGAR NO BRADESCO , RECOMENDO , E AE TEM OTIMOS TITULOS …
[…] …o Jbox age como o tio chato que conta a verdade sobre o Papai Noel: […]
Não vou quotar o texto, só pra dizer que concordo com tudo que disse. Pena que nem todo mundo pensa assim…
RESPOSTA AO ANÃO ESCROTO PEDOFILO:
Cala-te analfabeto e vá comer tua alfafa. Para de nos encher o saco aqui LIXO pedofilo de merda!
Não sei como esses viados do Jbox deixa um pedofilo postar aqui
Esse konekoshouten é um assalto! Além de só ter merda a venda, os caras superfaturam em cima dos otarios (brasileiros).
Os caras vendem gashapons de maquinas VAGABUNDAS no Japao que custam no maximo 5 reias por lá e aqui vendem a 20, 30 reais e tem otario que compra.
O melhor lugar pra comprar mangas importados é na book depository, preço mais justo e frete gratis.
Nessa pocilga brasileira ai os cras tem a cara de pau de colocarem o seguinte aviso rs: “Frete gratuito, ainda por cima somente via PAC rs, pra compras acima de 200 reais”.
Vai capinar um terreno vagabundo!
Gostou do mangá? Compra. Não gostou? Não compra
Caro senhor Shooter, mais conhecido como Terry no Orkut, e Nogatyr no Facebook.
Você reclama que ninguém lê o que você fala, mas na verdade todo mundo lê e você só fala MERDA.
Siga o exemplo do amigo SaintARMOR, ELE sim fez uma VERDADEIRA crítica construtiva, e falou verdades.
Enquanto você?
“Hurrr durrr! mimimimi! hurrr durrr! Eu sou uma criança crescida que só lê mangá “cÚlt” para se sentir superior aos outros, provar que sou adulto, e fazer os outros serem ignorantes/preconceituosos/retardados iguais a mim! mimimi! hurr durrr!”
Vê se cresce e se enxerga, cara. Você ignora fatos reais, pega só uma ou outra verdade, para unir seu gosto pessoal, e ficar chorando em redes sociais para tentar fazer outras pessoas pensarem igual a você, para que você deixe de ser um pseudo-cult solitário, e fazer amiguinhos? Sua infantilidade é simplesmente desprezível.
Todos os leitores tem o direito de reclamar? Claro que sim! Mas eles tem o direito de ignorar a realidade brasileira, usar outros países de realidade COMPLETAMENTE diferente, como referência, e ainda ignorar as limitações das editoras por puro individualismo? NÃO.
Os nossos direitos terminam quando os direitos dos outros começam. E isso também vale na relação Editora/Leitor.
E a maior fatia do mercado é adolescente sim. Isso já foi comprovado por pesquisas de sites/blogs especializados, cujos resultados sempre deram que a maioria dos leitores tem entre 14 e 25 anos. Sem falar na JBC, que em entrevista à uma revista, declarou que seus leitores tem entre 13 e 30 anos. E eu acredito ser verdade, pois a grande maioria dos rapazes de 16 a 25 anos que conheço, gostam de mangá, mas leem online. Só eu e um primo meu compramos. (e vale destacar que estou falando de amigos da minha cidade, e de outras, incluindo fora do meu estado, mas não que isso seja relevante.) E eles não deixam de comprar por falta de títulos bons, afinal eles gostam de muita coisa que está sendo publicado (mas não tudo, obviamente). Eles não compram, pois brasileiro é um povo “acomodado”, em sua maioria, e preferem ler “scans de grátis”, duque apoiar o mercado. E sobre as crianças, já vi muitas vezes crianças serem impedidas de comprar mangá, por causa da indicação etária (sim, as vezes ela chama a atenção dos adultos responsáveis), tanto por vendedores, quanto pelos próprios pais. Até eu, quando comecei a colecionar mangá com 16 anos, tive problemas em comprar mangás +18. Isso acontece sempre? Não. Mas volta e meia acontece, e principalmente entre as crianças que estão sempre acompanhadas dos pais, sem falar que elas, praticamente, só compram aquilo que conhecem, como um Naruto da vida.
É como SaintARMOR disse, o mercado de mangás infantis é carente no Brasil, pois os raros mangás originalmente destinado ao público infantil, fracassaram aqui, e ninguém mais tem coragem de trazer novos.
Mas volta e meia, as editoras trazem um ou outro mangá adulto, pois elas sabem que por mais que esse público seja menor, ele existe em pequena quantidade. Exemplo disso é a Panini com Monster e 20th Century Boys (que você mesmo compra), Newpop com Red Garden, e JBC com Futari H e Freezing. (mesmo que você ignore esses dois últimos, eles são comprovadamente para adultos, embora seja para leitores casuais que gostam de ver coisas relacionadas a erotismo, no caso dos dois, e ação, no caso do segundo.). Se esse mercado vai crescer, depende MUITO das vendas do que é publicado. E todos estamos carecas de saber que as vendas deles não são as melhores. Mas pelo menos, se ainda temos um ou outro Monster da vida nas bancas, é pelo fato de que esse público é mais “bem sucedido” que o público de mangás realmente infantis (Kodomo mangá).
Se você não gostar dos mangás em publicação, isso é PROBLEMA SEU, pois se está sendo publicado, é por ter público, e esse público MERECE SER RESPEITADO, DA MESMA FORMA QUE VOCÊ QUER SER RESPEITADO. Se eles gostam de mesmice? Foda-se, você não é ninguém para querer manipular a vida deles.
Curtiu HxH, Bakuman, Bastard, da JBC? Parabéns, são bons mangás, agora respeite os que gostam dos outros, pois até os próprios japoneses, e até outros países curtem pakas, ok?
Quer diversidade? Tenha calma, mande mensagens EDUCADAS para as editoras, apoie essa nova jornada da Nova Sampa, assim como eu, tenha paciência, ou importe de outros países. Alternativas não faltam, para fazermos nossa parte na construção de um mundo melhor.
Eu adoraria uma diversidade maior de títulos, mas não é por não ter que eu terei o direito de agir preconceituosamente. Eu procuro conhecer bem a obra, e se me agradar me agradou, tanto que eu tenho comprado uma boa quantidade que tem servido para passar o tempo, mesmo que muitos dos que eu compro não sejam obras “fantásticas” ao meu ponto de vista, mas eu considerei leituras agradáveis. Se não tivesse considerado, não seria motivo para descontar minha raiva nos outros. Paciência!
Não que eu acredite que minha palavras surtirão algum efeito, mas espero que algum dia você cresça, e passe a agir como um adulto de verdade. Pois ler os que VOCÊ considera adulto, não o fará adulto de verdade. Isso é apenas ilusão. ^^
Não sei se voltarei a ler esses comentários novamente, pois não tenho tempo para ficar fazendo isso, mas estarei torcendo (ou não) para que algum dia sejas educado. Falow!
né nao ? ficam reclamando ae… a toa… sendo que, nem vai pegar o mangá ‘-‘
É, não foi dessa vez que meus desejos se concretizaram, vi o anime de Another e não gostei… JBC continuo só com HxH e Rurouni Kenshin. Talvez pegue Mirai Nikki, mas não é algo que eu vejo como obrigação de ter(pode ter furos estratosféricos, mais ainda acho divertido de ler). Gostaria mesmo é de ver um Jojo, Hokuto no Ken ou, o meu preferido, Gintama(acho muito difícil alguma editora pegar Hokuto no Ken e Jojo por serem antigos, e acho quase impossível pegaram Gintama por causa de seu humor “privado”) mas sonhar não custa nada ^^.
Eu começo a me preocupar com o tipo de cultura que estamos adquirindo quando falam “se na Europa e nos EUA fez sucesso, aqui também fará!”
Viramos produtos dos gostos de países quebrados e com ideologias duvidosas. E nem final do mundo aconteceu pra nos salvármos dessa desgraça !
Ah, dei uma pesquisada na net e tal, decidi nem comprar.
É legalzinho sim, mas tem um monte de obras curtinhas (de 1 à 6 volumes) que me agradam mais e deveriam vir. E eu acho que algumas devem vim ano que vem sim, já que a Panini vem trazendo bastante coisa e lotando bancas, a JBC é mais difícil de trazer material diferenciado, mas também não duvido já que já trouxeram Summer Wars (que me agradou muito!) e Hiroshima – A Cidade da Calmaria (muito bom também). Fora o fato de L&PM, NewPOP etc.
Mas galera, parem de criticar a obra. Comentem sem ofender, na boa. Vocês acham ruim, mas tem quem seja realmente fã.
os mangas que eu queria aqui são mais andergrounds do que os undergrounds, acho que a opção é aprender ingles… :/
Esse aqui é para você:
http://www.youtube.com/watch?v=tOXxxpRsRXI
E esse é para você:
http://www.youtube.com/watch?v=Iv_dDnSFbMo
Como bônus, excelentes músicas sobre pedolarias:
http://www.youtube.com/watch?v=oFuGqv3Yr8Y
Achei um post do Shooter tão… taõ… ah! tão qualquer palavra difícil q signifique ao mesmo tempo ser forçado, desagradável, exagerado e parcial! Por não conseguir classificar direito esse post, resolvi comentar aos picados:
Ainda bem q tirou HxH da lixeira q vc jogou os mangás…Mas… Sinceramente espero q os fãs de OP e dos outros te “insultem” mto!! Terrível falar mal de tantos mangás legais… Vc não faz esses títulos, não gostar, ok, mas falar isso é mta falta de respeito!
Não creio q li isso… Sabe, só pra te informar: crianças não compram mangás ‘-‘ elas estão na modinha do Ben10 (se estou bem informada…) e fã q é fã de shonen não tem idade certa para continuar a ler os mangás q goste!! Sabe, outra coisa q acho q deveria te informar: todos os mangás q tem boa fama são publicados por anos a fio e os leitores “fiéis” crescem… Dou exemplo de DB, CdZ, HxH, OP e outros tantos q tem mais de 10 anos de publicação – se começou a ler com seus 12 anos, já estará nas idades q vc citou…
Aí, além da falta de respeito do trecho anterior, agora me pareceu mostrar ser ignorante da realidade do tempo ‘-‘ sabe… ele passa para todos… Até se começassem a lançar um bom mangá realmente voltado para essa idade (20~25) e fizesse sucesso e continuasse por 10 anos, os mesmos leitores estariam com 30~35 anos, aí vc provavelmente reclamaria por mangás dessa outra faixa de idade?… Achei um absurdo isso!
Sorrateiramente?… Puts… Q mente distorcida vc parece ter ‘-‘… Ou é um revoltado q não mede as palavras ao falar/escrever sobre suas revoltas… TODAS as empresas pensar em grana e lucros!! E ainda acho q as empresas brasileiras são peixe pekeno perto dessas mesmas q vc citou!! OMG! O q vc quis dizer com sorrateiramente?… Ah, nem quero entender, sinceramente!
Problemas e imprevistos acontecem em todas as áreas dos negócios internacionais, mas falar q TODAS as editoras (nacionais) são mentirosas e q seus funcionários são peoes é puro exageiro e prova da sua alta ignorância (nos dois sentidos, não entender e desrespeito – de novo… =/)
Tá, cultura baixa e não gostar de ler, beleza, não posso negar isso do nosso Brasilzão, então vai lá! Desista e só aumente o mesmo caos q vc citou!!
Será?… Cada um com seus critérios de avaliação… Todos reclamam, mas pra mim, esse Shooter só exagerou e cuspiu com ignorância coisas q sabemos, mas ele pareceu fazer questão de não parar pra pensar em nenhum dos pontos bons do “nosso” mercado de mangás… Tsc-tsc, detesto gente q só reclama e não leva em conta os esforços e planejamos para melhoria, além de q melhor começar por algo (o q temos de mangás até hj), do q não começar…
Só um comentário sobre essa resposta: na minha opinião, essas palavras mostram q vc não gosta do seu país de origem e deve ficar olhando a “grama mais verde do vizinho”… tsc-tsc…
Nem OP, nem Naruto, nem HxH, nem FT, nem Bersek, nem tantos outros… Podem ser “modinha-shonen”, mas pq não entendem q se não fosse internet e globalização a gente estaria reclamando menos, ou melhor, nem teria como reclamar de algo q poucos conheceriam visto q Japão está do outro lado do mundo… Pode ser poko, mas fico feliz por qualquer mangá q chegue aki, mas as frase abaixos resumem meu pensameto:
Tão, mas tão simples né? xD
Povo estranho esse q “briga” por uma coisa q é tão facil de “resolver”… xD
Já que tocou em MPD Psycho oq aconteceu com o titulo no Japão e na Panini?
Hokuto no ken,akira,tankobon completo de yu yu hakusho…tanta coisa pra ser lançada,e eles lançam another?é sério isso?
Aí vc perde uma hora da sua vida, vendo um videozinho, pra descobrir que os novos lançamentos da JBC são só Another e Combo Rangers (que os leitores vão ter que patrocinar). E preferem lançar os mangás da Namorada Sinistra (Diário do Futuro! XD) e o do guarda-chuva maldito a lançar Kuroko no Basket ou qualquer coisa mais legal. ¬¬
Pois é depois quando criticam a editora a molecada acha ruim.
Normal.
Se fosse um vídeo rápido e objetivo, nem legava, mas 1 hora pra dar informações sobre os lançamentos de Burn Up e Mirai Nikki e anunciar Combo Rangers e Another só pra ficar puxando o saco do Fabio Yabu me deu uma raiva danada! 2 minutos de vídeo falavam tudo. E já avisaram que se lançarem light novels, vai ser por financiamento, pra evitar fracassos.
PS: Só Combo Rangers será patrocinado. Another vai ser lançado normalmente, caso não tenham entendido.
Uuuuh, combo rangers! O_O
Amigos, sem ofensas pessoais.
estamos aqui para discutir de modo educado e moderado.
Fui ler o mangá e achei uma droga.
Infelizmente um péssimo título a ser adquirido.
Mas tem que ver que atualmente temos dois tipos.
Os Otakus, que apreciam a animação ou mangá como forma de arte.
e os Otacus (com C mesmo), que só quer ver porrada, sangue, partes de meninas as mostra ou cenas de sexo soft-core (se é que isso ainda exista nos mangás de hoje… com tudo a mostra, mais parece hentai já).
No ultimo henshin online o Cassius foi categorico em dizer que Jo jo Bizarre Adventure é um manga antigo, datado, portanto SEM CHANCES para ser publicado pela JBC.
Podem esquecer Captain Tsubasa tb, ele explicou o pq disso. Vejam o video.
Esqueçam mangas antigos amigos (as) infelizmente nao teremos muitas mangas do anos 80 ou 90 por aqui.
@offtopic
Virou moda insultar o proprio grupo a qual pertence? me desculpe mas Otakus e Otacus são a mesma coisa. Ex: uma mulher assiste novela, entao ela é “noveleira”, um critico assiste novela entao ele é “noveleiro” pois ambos compartilham da mesma rotina de assistir novela. Tá na hora de parar com esta moda/costume/mania de querer se julgar superior a “massa”, excluindo pessoas do grupo social chamando de posers.
Quanto aos comentarios anteriores, o Yuuki no seu primeiro comentario expressou uma opiniao semelhante a minha.
@topic
Gostei da animaçao de another, gosto daquele tipo de traço na animação, a história é boa, não foi muito trabalhada por ser um anime curto mas teve uma finalizaçao boa, e o genero de terror é algo que não apareceu muito durante as ultimas temporadas e que considero ter sido bem representado por another.Outros titulos q gostei do genero foram (Higurashi , Jigoku shoujo e Shiki). É tolice comparar obras curtas com mangás “consagrados” e ainda de generos diferentes.
Estranho que eles publicam Cavaleiros que também é antigo e datado…
Eles tem medo que o mangá não é conhecido e encalhe.
Como aconteceu com a Conrad, que de tantos titulos obscuros, ela quase faliu.
ela tá pegando os novos que a galera dos subs conhecem.
Querem ver como vão lançar o SAO (que agora tá decaindo de qualidade abusando do fan-service).
É que Cavaleiros do Zodiaco é uma excecao devido ao enorme sucesso e popularidade, AINDA, no Brasil.
Sailor Moon seria outro manga que a JBC publicaria faiclmente devido ao numero de fas no Brasil.
Agora com relacao a outros titulos da decada de 90 e 80 acho quase impossivel alias o proprio Cassius já respondeu isso, durante o ultimo Henshin online varias pessoas perguntavam sobre possiveis lancamentos inclusive com mangas bem atuais e deu pra perceber q os mais desconhecidos, undergrounds ou antigoes o Cassius logo dizia não!
Eu também sou um daqueles que defende a vinda de um número maior de mangás com teor mais maduro para o Brasil, porém creio que para esses títulos o melhor seria o lançamento ser voltado exclusivamente para as livrarias, com um tiragem mais reduzida e com um acabamento requintado, tendo em vista que o público alvo de tais obras é menor, mais exigente e em teoria, com condições de pagar por um produto mais luxuoso. Enxergo que essa é a maneira mais viável de ver certos títulos por aqui.
Sobre Another, eu assisti o anime todo e não achei nenhuma maravilha, porém ele também não é uma porcaria completa. Eu vou passar esse lançamento e creio que esse mangá seja recomendável somente para quem gostou muito do anime, pois caso contrário é melhor guardar o dinheiro para outra coisa.
Concordo contigo Paulo até por que a geração que começou comprando os primeiros mangas da Conrad, Jbc e Panini já estão bem crescidinhos a maioria passou dos 20 anos.
Tá na hora das editoras olharem para esse publico tb.
Não vão lançar títulos datados e nem light novels. A não ser que Jojo vire modinha e SAO tenha mangá e a JBC saiba da existência desse mangá, não vão lançar mesmo.
E sinceramente? Melhor assim! Jojo não merece o tratamento que seria dado pela JBC. E torço MUITO para que não peguem Kuroko no Basket e Sailor Moon! Para anunciar a vinda de uma versão de luxo de Sailor Moon, desde que os fãs financiassem, a um preço alto, não custa. Combo Rangers vai ser vendido/financiado a 39,90! Imagina Sailor Moon que eles sabem que venderia muito? ¬¬
A única coisa que eu realmente queria que fosse RELANÇADA a curto prazo é Slam Dunk, Lobo Solitário e Yu Yu Hakusho.
O primeiro é ótimo, é completo e tem uma fanbase boa, etc. O segundo também é muito legal e se já conseguiu se completar antes imagina agora com o “boom” de mangás e gente procurando material um pouco mais seinen, etc. Yu Yu Hakusho é Yu Yu e se não me engano já é certo de vir. <3
Quanto à lançamentos novos, eu nem tenho muito o que dizer. É difícil citar pois depende de uma porrada de coisa. Tem coisas que fazem muito sucesso lá fora e que não fariam aqui.
Eu gostaria de ver Kuroko no Basket aqui e seinens curtos tipo os do Mitsuru Adachi. Ah, e a comédia do Inoue que é volume único: Jigoro! Se viesse faria muito sucesso, com certeza. Afinal, tem dois mangás do mesmo sendo publicado e como é Vol.Único o risco de tomar prejuízo é quase zero (somado ao fato de ser do autor que é, e ter uma capa bem "chamativa").
E a galera que tá pedindo material adulto… Porfavor, né? Não reclamem de barriga …..
Tem Monster, 20th Century Boys agora. Duas obras excelentes e que ainda terão tempo de publicação. Fora outras como Homunculus, MPD Psycho, etc.
Ainda tem também o material que não é seinen pelo fato de não ter saído em revista mas que provavelmente agradariam como NHK ni Youkoso, Basilisk…
Claro que comparado à shoujos e shonens há muito material seinen. Mas já tem bastante pra um mercado que, até pouco tempo atrás, só trazia “modinhas” (no sentido positivo da parada).
Disse muitas coisas que eu queria, e que não pretendia perder meu tempo dizendo, já que acho que não mudaria muita coisa. Obrigada.
Deixou meu “momento após ler comentários” menos irritante.
Deixe-me ver se eu entendi: O cara fez o post pra todo mundo xingar o mangá e ficar falando “Ain jOJO q devia çer pubrikdo”?
Pessoalmente, eu gostei do anime. E dizem que o mangá é melhor ainda. Vou comprar com certeza.
E por favor, quando forem dar a opinião, sejam menos agressivos, porque se eu falar que eu acho One Piece\Naruto\SAO horrível, aposto que a maioria aí vai emputecer.
Ainda torço pelo dia que vão lançar Higurashi no Brasil ;_;
Quanta agressividade! Pra que isso? Tenho 37 anos de idade e leio mangá desde os anos 80 – lia Lobo Solitário publicado pela editora Nova Sampa – desde então não parei mais. No início da década de 90 chegaram dois mangás bem legais que ,apesar de não oferecerem a forma de leitura oriental, agradaram muitos leitores por
proporcionarem histórias adultas, uma outra visão de mundo e outra maneira de contar histórias; A LENDA DE KAMUI e MAI – A GAROTA SENSITIVA. Na época os leitores de quadrinhos aqui no Brasil eram mais ou menos que reféns das histórias de super-heróis e quando começaram a surgir esses mangás já citados, foi como se tivéssemos sido abençoados pelos deuses. Creio que muitos de vocês são bem jovens e não podem sequer imaginar o significado de ler,por exemplo, AKIRA no ano de 1990;foi uma sensação tão boa sair da mesmice institucionalizada pelas editoras Marvel e DC – no Brasil lê-se Abril – que pensávamos que o mercado nacional seria invadido por aquelas revistas com belíssimos desenhos e com histórias provocantes, sérias e temas que fisgavam a atenção e imaginaçãodos dos adultos facilmente. Mas infelizmente não foi isso que ocorreu… demorou bastante para que os mangás virassem algo corriqueiro nas bancas de jornais. É claro que prefiro títulos para o público adulto, mas se um material juvenil (COM QUALIDADE) aparecer, digo qualidade de tema e modo de desenrolar e ou desenvolver da história, não vejo problema algum em adquiri-lo.Uma das situações que têm me chamado a atenção nos comentários é essa segmentação feita com os mangás, talvez pela época que estamos vivendo seja assim, mas não vejo uma argumentação que toque no seguinte ponto: um “adolescente pode optar por mangás classificados para “adultos” e os “adultos” podem optar por mangás para “adolescentes”, sei lá, é que na década de 80 e início da década seguinte eu percebia os jovens mais adultos, sérios e inteligentes – não que agora não o sejam -, mas não havia tanto essa coisa tão segmentada; é que talvez hoje sejam os tempos “politicamentes corretos” tempos “, achava os jovens de outrora mais sagazes…coisas de velho. Quanto a esses lançamentos atuais, na minha opinião, é tudo LIXO; claro que existem honrosas exceções, GEN-PÉS DESCALÇOS E MONSTER são algumas delas. Como aqui é, ou pelo menos deveria ser, um espaço para debates sadios e positivos, dou-me a liberdade,como já tenho feito ao longo do texto,de me indignar com esse pessoal dito “otaku” de glorificar esses mangás que não acrescentam nada ao nosso lado HUMANO do leitor, apenas mangás para um frívolo desfrute sensorial, títulos esses que servem apenas para atiçar as fantasias sexuais ou por terem personagens fofinhos, bonitinhos, alegresinhos e bobinhos. Ótimo para o setor que lucra com a venda de parafernália com a marca desses títulos que estão “na moda”. Se o nosso público fosse mais consistente, consciente e maduro, mesmo sendo jovem – já citei o público da década de 80 -, com certeza contaríamos com os seguintes títulos: NAUSICAA – DO VALE DO VENTO ( chegou e ficou incompleto) essa obra é MARAVILHOSA, merecia ter acabamento refinado e luxuoso, faz o leitor refletir sobre o estado ambiental do planeta e o que estamos fazendo com o mesmo, não vejo em lugar algum pessoas pedindo pelo relançamento desse título; LOBO SOLITÁRIO, também deveria voltar em edição de luxo com capa dura e distribuição nas livrarias, é uma série ótima por que passa ao leitor uma mensagem muito instrutiva: NÃO IMPORTA A POSIÇÃO ELEVADA QUE PORVENTURA VOCÊ OCUPE NO MUNDO, CERTAS SITUÇÕES PODEM SURGIR E A PESSOA PODE LITERALMENTE “CAIR DO CAVALO”, também não vejo os “otakus” pedirem pelo retorno desse título, sequer comentam… ; SAWAMU – O DEMOLIDOR esse ensina o seguinte: você pode ser muito forte e bom nas artes marciais, mas cuidado, mais cedo ou mais um adversário ou pessoa que consideramos “inferior” pode levá-lo à lona…literalmente. Conheço outras obras que a meu ver , além de serem agradáveis de serem lidas, abordam certas situções e determinados assuntos que dão aquela mexida com a gente, pelo menos nas pessoas que não buscam apenas diversão mas também EDUCAÇÃO. Temos que ter em vista que no nosso país somos totalmente deficitários em educação de qualidade e a meu ver até um entretenimento deve ser um momento de aprendizagem. Essa é a minha opinião.
já esta na minha estante xD