No final de 2010 a distribuidora independente Focus Filmes, embalada pelo relativo sucesso dos tokusatsus que estava disponibilizando no mercado brasileiro, anunciou ter adquirido a série Kamen Rider Black (Black Kamen Rider, ou ainda, Black Man – esse último cortesia das chamadas da Manchete =P) e pretendia lançá-la no ano seguinte.
O tempo passou e muitos desconfiaram se o toku realmente sairia por aqui, uma vez que a empresa parecia ter esquecido do assunto. E não era apenas impressão. Agora é oficial: Kamen Rider Black não está mais nos planos da Focus.
Segundo Afonso Fucci, o lançamento está cancelado devido a vários fatores, entre eles à crise que se encontra o mercado de home-video nacional na atualidade.
Nesse panorama as empresas selecionam apenas títulos com vendagem garantida para compensar o investimento – que não é pequeno como se imagina.
Ele ainda cita que no cenário atual as vendas andam muito baixas e que isso está deixando a empresa sem fôlego para adquirir novas séries.
A isso tudo junta-se a pirataria já que quase tudo que a Focus lançou já está (aliás, já estava) disponível para ser baixado de graça na internet. E Black não é exceção.
No final das contas os fãs deixam de contar com o único selo que trabalhava no Brasil com material do gênero.
Apesar das mancadas cometidas em alguns produtos como Jiraiya e National Kid, não se pode deixar de levar em consideração o alcance e visibilidade que tais séries conseguiram ao sairem oficialmente em DVD por aqui.
Elas deixaram um pouco os rincões da internet, indo parar em gôndolas de lojas como as Americanas e similares, locais bem mais acessíveis para o público “normal” que ao se deparar com tais produções não pensaram duas vezes em matar a saudade.
Nunca vi nada na focus [de toku/anime e até filme comum] em lojas física… só as animações evangélicas.
Falando nisso… ele falou alguma coisa sobre princesa e cavaleiro?
Isso tudo é culpa nossa mesmo. Compramos a merda do material pirata e nenhuma empresa está no mercado para perder dinheiro. Gostaria de agradecer aos grandes FDP que vendem animes e tokusatsu piratas nos grandes centros. Isso sem contar mercado livre e afins. Espero que a lição tenha sido aprendida.
Uma pena
era meu sonho ter o último episódio dublado assim como fizeram com Jiban…
eu tenho todos os Tokus lançados pela Focus…
triste fim q essa série levou
:crying::crying::crying::crying::crying:
Não podemos esquecer do genial marketing inverso da Focus, mas concordo com tudo!
neoerick, não é assim que funciona. Fã não tem culpa nenhuma disso, você quer amarrar o fã ao mercado, tendo que gastar uma boa grana para comprar episódios copiados de VHS, como aconteceu no caso do National Kid? Cabe ao mercado oferecer opções interessantes para enfrentar o produto pirata, não ficar tentando amarrar todo mundo, porque não vai conseguir. Jogar culpa nos fãs e na pirataria é a calhordice suprema, principalmente vindo da Focus, que fez o Volume 1 INTEIRO de Jiraiya a partir da versão pirata que rolava na internet.
O único Tokusatsu que eu tinha interesse de comprar é cancelado… DAORA A VIDA
kkk, se fosse kamen rider SEIYA, ai sim já estava nas lojas, nada contra cdz, mais em relação aos animes, me parece que só existe eles, bem isso é toku né ????!!!
Grande perca!
Como se o trabalho da Focus fosse essa maravilha toda…
Quando um material disponibilizado aqui é pior que um material pirata, isto é um sinal de que algo está errado. Alias, algo estar errado virou marca registrada da focus.
que pena e a focus ainda tá relançando este mês o jaspion num box completo em 10 disco já tá até em pré venda na saraiva
She-ra também ficou incompleto. faltou o ultimo box. :angry:
Tenho os filmes da tsuburaya lançados por aqui, quando eles querem fazem um trabalho legal, os menus e capas ficaram bem feitas, boa parte da culpa das baixas vendas é pelo trabalho feito nas coxas!
Putz….
Ryukendo, Jiraiya e National Kid foram os único que eu não comprei… Uma pena, realmente…
^^v
e brincadeira, a unica serie de Tokusatsu que eu iria comprar eles cancelaram, e eu doido pra ver o ultimo episodio dublado, ja que eles iria chamar os dubladores originais, ja que Elcio Sodré o Black e Francisco Bretas o Shadow Moon ainda estão na ativa, e outra a Focus não pode colocar a culpa na gente por baixar da internet e so fazer propaganda bem feita e não fazer dvds com copias da internet e outra tenta lançar series que não tiveram o final exibido no Brasil como o proprio Black, Spielvan e outros, a unica coisa boa na Focus são os lançamentos dos DVDs dos Ultras dos filmes especiais, e outra se fosse anime lançariam rapidinho, como o amigo falou, se é CDZ lançariam, apesar de eu ser fã dos CDZ:angry:
Tenho tudo que é lançado no Brasil sobre o mercado Otaku.A Sony lançou muita coisa legal nos ultimos tempos,A Paris e outras distribuidoras independentes ja lançaram muita coisa boa.Eu tb baixo one piece,CDZ Omega,Naruto Shipuden e o excelente Shingeki no Kyojin e o excelente Kamen Rider Wizard…….E nem porisso eu deixo de comprar o que sai no Brasil…Mas infelizmente a maioria só sabe reclamar do preço e a maioria não compra nada que sai por aqui….Infelizmente somos um Nicho e não um mercado………E isso é lamentável
Material pirata? O que pega de verdade são os downloads, mas bem, não podemos isentar a Focus de culpa nisso, afinal, lançar sempre alguma série (seja desenho, anime ou tokusatsu) com algum problema que torna tudo flopado é marca registrada deles. Não tenho noções de marketing, não estudo isso, mas acho que se para concorrer com o vizinho download (ou dvd pirata, quem sabe, eu acho que atualmente quem compra dvd pirata de tokusatsu é uma parcela irrisória no mercado) deve-se apresentar um produto superior aos meios alternativos e que chame a atenção do público alvo. Eu não compro esses dvd’s de tokusatsus, mas pelo o que acompanhei, todos (ou quase todos) vieram com algum tipo de problema, seja de qualidade de video ruim, legendas ruins ou outra coisa, mas raramente saiu algo da Focus que fosse 100% satisfatório, daí é pedir muita boa vontade dos fãs de continuar pagando um produto (caro) quando se tem com qualidade superior por aí de graça ou bem mais em conta.
Não tiro a sua razão e acredito sim que a pirataria atrapalha e muito possíveis lançamentos de coisas legais aqui no país, mas daí a só botar a culpa nela, é meio demais visto quando eu olho pra Focus e vejo cagadas atrás de cagadas também por parte dela.
Uma pena. Trocava todos os lançamentos dessa merda de empresa pelo Black. Vou ter q me contentar com o material alternativo e o último episódio nunca será dublado…..
eles podiam fazer uma parceria com o crunchy roll ou netflix e passar a série com alta qualidade e remasterizada lá. Se alguém pode articular os donos dos direitos autorais dos dois lados, são eles. e quem sabe renda algum dinheiro
Há anos eu venho falado que fã tem culpa.
Empresa lança o que dá lucro. Não deu, baubau!
Vivemos em um mundo capitalista!
Sandra Monte
E este meu post atual é bem elucidativo…
http://www.papodebudega.com/2013/07/mercado-de-animes-e-mangas-sem-um-norte.html
Eles querem botar a culpa no consumidor mas a culpa é deles mesmos… como já falaram ai algumas series botaram o mesmo
material pirata que rolava a anos… alias esse material ja deveria
ter sido lançado a anos no começo dos 2000 os caras esperaram
demais… falta de visão deles
Claro que a focus cometeu algumas mancadas, mas jiraya e national kid não foram os únicos tokusatsus que ela lançou. E é óbvio que pirataria tem sua contribuição no cancelamento.
Porcus fazendo porcaria, normal.
Sim, mas tem que ver que o consumidor não reclama.
Dai, ele pega o pirata pois além disso dá a desculpa que dublado é um lixo.
Ora… dá raiva dos “otacus” (com C mesmo, pois não são nem sombra dos otakus de antes) atuais.
Não vão a luta ficam como se tivessem brigado no jardim de infância.
Estranho, pois em uma entrevista dada ao site Tokusatsu, que aparece como recomendado aí em baixo, o Afonso disse que a série estava emperrada na Receita Federal, de qualquer forma é uma pena, pois essa eu compraria com certeza.
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!! Quase que quero me matar agora. Sniff eterno! Eu esperei 3 anos por esse lançamento, praquele babaca fedido do Afonso Fucci dizer que vai cancelar o lançamento de uma série que COM CERTEZA venderia muito bem?? Não aceito isso. Torço para que a Focus filmes vá à falência.
Os fãs brasileiros são uns porcos mesmo. Sou um dos poucos que compra tudo original. Mesmo com toda essa babação pelo fato de que o Brasil é a maior colônia japonesa, se você for no bairro da Liberdade ou nos maiores eventos de animes do Brasil, vai perceber que tudo não passa de uma mentira. Você só encontra pirataria e PIRATARIA por lá(em forma de canecas, DVDs nojentos, camisas fedorentas, e bandanas do Naruto).
A Princesa e o Cavaleiro provavelmente já foi cancelado, sendo que esse babaca do Fucci não quer dizer a ninguém, quer manter em sigilo o que todos já sabem. Talvez até Lost Canvas vai ser cancelado também. Sinceramente, perco tempo me perguntando como essa empresa sobrevive financeiramente. Só erra em tudo o que faz, e lança na maioria somente porcarias desconhecidas e indesejadas por todos. Uma verdadeira piada em forma de empresa chulé.
Apostaram em tanta coisa, q tava na cara q não daria lucro, q quando tinham um produto promissor acabou ( se é q realmente tinham mesmo) sendo deixando de lado, moral da história produtos encalhados e prejuizo em series com pouca expressão…
Bye Bye Dvds…A Desculpa Da “Pirataria” é Velha e Sem Sentido…Pra Que Existe Pré-Venda Com Cota Estipulada Para Liberar a Coleção(Tipo o Scheider Fazia Com Seus Lançamentos[Ex:500,1000 Ou 2000 Pré Vendas De r$:99,90]Já Dava Para Tirar o Investido No Box I)???Pra Que Existe Tv Para Divulgar o Lançamento De Tal Coleção???Marketing Pesado Em Cima Dos Saudosistas e Verdadeiros Fãs Da Série Convencendo-Os a Adquirirem o Material…Esse Senhor Aí Só Fez o Pessoal De Troxa Esses Quase 3 Anos…E Não Lançou Nada…
É simples. Para uma empresa ter lucro com um produto ela tem que lançar algo superior ao pirata, enquanto lançam um produto oficial inferior ao pirata não vão vender mesmo.
Jaspion e Flashman eu comprei os oficiais com orgulho e joguei fora meus piratas, dá pra dizer o mesmo de Jiraya e Changeman? Claro que não.
Então se a Focus queria ter sucesso era só fazer algo que fosse melhor que os piratas, simples assim. Podem falar o que quiserem, não é culpa dos fãs, e sim da própria incompetência deles.
Downloads. Qualidade? :wassat:
O importante é ter os episódios em boa qualidade, se vai ter logo da TOEI ou qualquer detalhe minimo não importa.
Quem é fã compra e com certeza teria uma boa saída para a Focus.
Isso de inventar desculpas esfarrapadas tem que acabar. Sinto muito mais comprar ou baixar material licenciado para mim é desprestigiar a série e ponto final.
A empresa tem que pagar para ter o material, tem que pagar para queimar as mídias, fazer a logística, divulgar e ainda têm que ouvir que o material é isso ou aquilo? Sejam mais cidadãos e menos aproveitadores.
Se cada um fazer a sua parte quem sabe um dia poderemos ter a série lançada. E a parte de cada um cabe a cada um e não somente a Focus.
nem precisava,falar pois já sabiamos que a dona porcus com certeza faria isso,depois procura motivos para se justificar,em todos os materias lancados pessima qualidade so o que se salvou foi o jaspion,pricesa eo cavaleiro sera outro titulo que ira morfar.e ficara incompleto,da porcus so comprarei lost canvas e pronto.nem um outro titulo mais,tomara que quando lançarem o fma brotherhood seja lancado por outra empresa.não dá mais para acreditar neles nos enrolaram desde 2010 nos deu esperanças e tai o resultado vou odiar a focus pro resto da vida,se eles nao estao aguentado se retirem e não nos faça de palhaços seus miseráveis .nos temos que aprender e lembrar de todas as cagadas que eles fizeram com shee ra he mam fma jiraya e hunter x hunter e outos titulos. e vem com essa desculpa de vendas baixas e pirataria.da qui alguns anos se ainda esteverem vivos eles vão lancar em cada um dvd 1 episodio
isso não é culpa nossa,são as desculpas deles,já e tipico deles fazerem o consumidor de palhaços.
falou certo,eles vem com essa de pirataria ,se foi eles mesmos que comecaram agora tão zangadinhos esses merdinhas.
não compre,talvez seja lançados ainda com o selo da manchete.se não tiver extras de nada adianta,com isso eles demonstram suas fraquezas por se tratar de o unico que eles foram elogiados querem se prevaleçer ,isso e facil pra eles relançarem.duvido que eles concertem o jiraiya o fullmetal alchemist.depois dessa do cancelamento do black, nunca mais dona porcus apesar de jaspion foi o unico que vcs acertaram.mais o relançamento vai apodrecer nas prateleiras em resposta a essa atitude covarde de vcs seus imprestáveis.
cdz eles lancariam pois é a mina de ouro,ainda mais que a play arte lancou o omeguinha,é o unico que eles podem fazer para não cair de vez.
A Focus é mais culpada por alguns erros que fez, mas no geral os lançamento eram ótimos. Tenho todos até os com má qualidade, é uma pena este cancelamento. Espero que relevem e voltem a lançar um dia, quem sabe, voltem também com cybercops, que teria boa vendagem por aqui.
A idéia da pré venda com cotas seria ótima, e funciona muito bem lá fora.
PQP, fala sério, e eu na maior espectativa para o lançamento do Black, e é cancelado, não só queria ver o ultimo episódio dublado, mas também a maioria dos episódios com o áudio 100% digitalizado, já que ia pegar das masters do Toshi, pode ver que em alguns episódios dos DVDs alternativos estão com o áudio meio abafado, mas fazer o quê? Mas é isso aí, três anos de enrolação para dar nisso. O pior é qual distribuidora tem interesses em lançar tokusatsus sem ser a Focus?
[…] dvd de uma das series de tokusatsu mais querida entre os brasileiros, segundo informações do site JBox, a produtora independente Focus cancelou o lançamento da serie Black Kamen Rider em dvd. Conforme […]
O maior problema da Focus é próprio o histórico.
Nos animes, ela cancelou praticamente todos no meio do caminho (e em FMA ela completou a série, mas com o último box contendo a versão censurada do anime, apesar de colocar um baita balão na capa dizendo ser sem cortes).
Tenho uma porrada desses animes lançado por aqui e estou tendo dificuldades em lembrar se ela concluiu algum…
Nos tokusatsus, começou bem com Jaspion (pelo menos pra quem comprou as edições simples, porque o bonequinho da edição especial foi de doer), mas arruinou completamente a sua imagem com o que fizeram no lançamento de Jiraya.
E todo mundo sabe, que pra receber um nome positivo para com o consumidor, é um processo lento que vai de degrauzinho em degrauzinho, mas se fez burrada, é escadaria abaixo de uma vez… e foi o que aconteceu.
Além disso, também tem o caso do Blu-ray de Akira, que só teve os problemas graves de sincronia do áudio em português corrigidos lá pelo quarto lote, que demonstra mais uma vez a falta de cuidado da parte de controle de qualidade.
E as legendas que quase nunca são traduções diretas do japonês, mas com muitas vezes dubtitles ou casos de a tradução das legendas serem baseadas na dublagem em inglês e com ao timing gambiarrado para o áudio japonês (por exemplo, o Blu-ray de GitS pecou nesse aspecto — mesmo se tivessem traduzido a partir das legendas em inglês, também presentes no disco, o resultado seria mais satisfatório).
Depois de ver erros assim se repetirem várias vezes, eu mesmo comecei a ficar com o pé atrás em relação a comprar seus releases, seja pela falta de controle de qualidade ou mesmo pelo descontinuidade do título.
Agora levando em conta que estamos no Brasil, onde até mesmo organizadores de grandes eventos costumam vender (direta ou indiretamente) DVDs piratas, acredito que uma boa leva desses milhares de visitantes acaba optando por comprar a versão pirata no “evento” do que arriscar na sorte do release oficial.
Era recente?
Eu lembro que aqui no JBox ele também tinha falado isso.
Chutando alto aqui, mas parece que foi na época da operação
Buraco NegroMaré Vermelha, onde muita coisa muita coisa se perdeu ao entrar no Brasil, será que estaria relacionado?No meu caso mesmo, tive uns R$500 em compras internacionais simplesmente desaparidos nessa época. Depois de 10 meses esperando, reclamei com a Amazon que reembolsou todas as minhas compras, então no fim não saí no prejuízo (apenas perdi o primeiro lote de um dos volumes do BD de Yuyu Hakusho que vinha com luva), mas ela sim perdeu um bom dinheiro com isso tudo.
Está semana eu terminei de rever toda a saga do Kamen Rider Black (50 episódios dublados e incluindo o episodio 51 legendado). Hoje em dias os DVD lançados tem poucos episodios (2 ou 4) acompanhado de um preço muito salgado ($culpa dos impostos) ficando desmotivante comprar e esperar o próximo DVD. Por algum motivo não existe um plano pra lançar e, blu-ray ou reduzir os impostos absurdos e também a falta desse material na tv aberta e fechada, pois estes produtos (tokusatsu e animes) tem publico alvo no Brasil e não são pucos.
FOCUS FILMES FDP!
Por que Fizeram Isso?
esta foi a noticia mais triste que eu tive em 2013,apesar das falsas esperanças dada pelo senhor fucky, confesso que tive uma pequena esperança,e hoje quando me deparo com esse post e vejo essas desculpas esfarrapadas,acho que dessa vez será um adeus a dona porcus,será que alguém ainda terá coragem de acreditar em voces?acho muito dificil.
Se fosse algum anime, Vixi é rapidinho, é igual a verba que esta faltando pra Copa.:laughing:
Esperei tanto esse lançamento para ter o box, agora cancelaram. Gosto de comprar o produto original, mas com as distribuidoras brasileiras tá ficando difícil.
Nós, os fãs, vamos fazer eles lançarem o box de Kamen Rider Black, vamos pedir, mandar e-mails… ou tentar pedir a outra distribuidora.
É sacanagem o que eles fazem com os fãs.
???????? Oque nada de SEMARU SHOKA,é mais uma fez e confirmado que no Brasil só se vive de CDZ e DBZ,fazer oque NÉ.
A Focus promete e não cumprir, e qual vai ser o próximo titulo vão cancelar, tá muito parada em lançamentos.
Seria mais econômico e mais lucrativo essa empresa de video da focus, está em mais um outro novo negocio em criar site de stream de videos com opção dual audio e legendas.
vocês são fãs e compraram pirata!!
Por essa eu já esperava . Depois do Fantomas , que ia sair pela Focus mas saiu pela Cult Classics , já era de se imaginar , devido a demora .
O site da Focus não é atualizado há milhões de anos…
A empresa cometeu um milhão de erros…
Todo mundo tem culpa. A pirataria e os erros da Focus.
Aliás, sei lá, o dono da Focus deve ter outra fonte de renda…
Quase não vejo lançamento deles…
De repente, a empresa é só um hobby dos caras…
Eu Acho Engraçado:Se Não Houvesse a Versão Scheider Dos Dvds Do Black Desde 2006 Onde é Que Alguem Iria Assistir Com Qualidade Hoje Em Dia???Com Aqueles Episódios Ripados De VHS???Falam De Pirataria Mas Não Deixam De Baixar Os Episódios Novos De Animes e Tokus Que Saem Aí Legendados a Todo Momento…Comprar Ou Baixar Dá No Mesmo…E Quem é Fã Logico Que Iria Comprar o Produto Da Focus Com Qualidade Ou Não(Claro Que Iria Ter As Cobaias Para Comprarem Antes e Fazer Review Do Produto Ao Público)…Dizer Que Os Dvds Que o Scheider Disponibilizou a 7 Anos Iriam Interferir Nas Vendas Do Produto Da Focus é Uma Tolice Enorme Já Que Mercado De Dvds Alternativos Perdeu Muita Força De 2 Anos Pra Cá…Ninguem Se Interessa Mais Ou Já Tem Sua Cópia Em Casa…Seja Ela Comprada,Conseguida Por Meio De Trocas Ou Ainda Baixando Pela Net…
Acho que todo o fã sonha em ter sua série favorita toda bonitinha, originalzinho, mas também quer um trabalho bem feito pelo seu rico dinheirinho, pois convenhamos material original não é barato, a não ser que esperemos para comprar anos depois quando entrar em promoção(alías é o que sempre faço, esperar pela promoção.kkkkk).
Quando comprei o box do lost canvas ,minha coleção “genérica’ foi pro espaço.se colocarem o preço mais camarada eles vendem bem , sim.Anime tem público cativo, mas o problema é nosso minguado salário, afinal os fãs crescem e tem outras despesas.
É uma pena a Focus cancelar esse lançamento, agora nunca saberei o final de Black Kamen Rider.
Taí…
Eu gostaria de saber quantos de vocês que estão xingando a Focus realmente compraram estes DVDs…
É simples gente: vocês se queixam demais. Não compram, só baixam e vem aqui xingar a empresa.
Vocês que vivem com mesada de papai, saibam que há pessoas lá fora que produzem e precisam do retorno. Não tem retorno, cancela.
A empresa pode ter culpa. Mas, pelo menos metade da culpa é de vocês sim, que se dizem fãs e não compram…
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com/2013/07/mercado-de-animes-e-mangas-sem-um-norte.html
A na boa … concordo e discordo ao mesmo tempo … não vivo com mesada de papai mais eu pensaria 3000 x antes de comprar um dvd original só pra matar a saudade sinceramente … mais enfim idéia opiniões cada um tem a sua .
PS: Sem falar que alguns tb são bem salgadinhos e vem com qauntia insignificativa de episódios por disco … okay amor a série não enche o bolso etc e tal , Black merecia um original se for olhar pelo enredo da série ae sim …
Tem dois erros nessa história.
Um: falta de divulgação da empresa que acaba tendo que desovar os dvds a preço irrisório e não consegue ter lucro com os direitos.
Dois: nós fãs que não compramos. Se não há procura, pra que uma empresa vai investir nisso? Só se for pra nicho: poucas unidades a um preço mais elevado, mas aqui não se tem pontencial para tal coisa.
Taí o maravilhoso mercado de Animes, Mangás e Live Actions que os fãs gostam de arrotar. Ah falando nisso vi um volume “avulso” de Princesa e o Cavaleiro jogado em piscina de DVD de uma banca de jornal do Largo da Carioca Rio de Janeiro a 9,99. É o destino desses dvds por aqui.
:wink: Sabe porque ela se queimou mesmo, depois de Jaspion e Changeman, com as vozes originais, material bacana, mas com um preço pouco salgado, mas Jiban foi o maior tiro no pé! Poxa existe empresas pequenas de dublagem que fazem MUITO melhor do que a DuBrasil! Tenho um episódio de Rider KO que os caras fizeram algo quase que perfeito. Se fizessem o trabalho certinho não haveria a queda de vendas. Outro erro que lembrei : She-Ra! Um horror a nova dublagem! Será que eles acharam que as crianças de hoje comprariam o material? Não! Somos nós de 25/30/35/40/45 anos que vamos comprar e apresenta-los aos nossos filhos, mas ao vermos as falhas… Sites da Net com voz original :wink:
eu comprei os dvds do jiraiya, jaspion e changeman (os 2 box de cada um) no período de 2009 e 2011 + os dvds do he-man (os 2 box que liassss ñ veio o episódio 55) e o box da she-ra (e o box 2 ate hj nada) e contava com o lançamento do kamen rider black pq tbm queria compra – lo masss como diria o chapolin colorado…”supeitei desde o principio” que ñ sairia kamen rider black e pelo visto… ñ duvido nd se cehgar dezembro de 2013 e ñ sair o filme do samurai x e eles alegarem que tbm ñ irão + lançar o movie dublado e legendado por aqui (pra desespero da warner nesse caso).
E você, compra?
A maioria que reclama, não compra. Eu sou um dos que compra. Tenho mais de 200 DVDs brasileiros de mídia japonesa, e todos os Blu-rays já lançados. Então, não são todos que não pagam por um produto original. A parte que mais influencia na decisão de uma pessoa comprar um DVD é o prazer de ter um material original, de saber que está ajudando aquela empresa que fez o que a pessoa tanto gosta, e também a sensação de fazer o “certo”. Infelizmente, ninguém pode obrigar alguém a sentir isso, então existem os imbecis que compram DVDs piratas com capas customizadas por 5 reais. Falando nisso, no Brasil, o mercado de mídia japonesa, em geral, é uma desgraça. Viajo todo o país, e não encontro nada além de camisas piratas, canecas piratas, DVDs piratas, broches piratas, pôsteres piratas, action figures piratas, e etc. E detalhe: tudo de má qualidade. Sem falar que mangá aqui sai muito pouco, DVD quase não sai mais. A cultura do povo brasileiro é o que destrói o mercado, e reduz o público comprador a um punhado de gente.
Ainda assim, acho que o Kamen Rider Black venderia bem aqui.
Otakus não são tokufãs e tokufãs são elitistas, então a culpa é somente deles.
Nem sabe o que tá acontecendo sua boçal, fica na tua.
Comprei todos os boxes de FMA, e me lembro muito bem da cagada q a empresa fez com esse titulo, e tenho tambem SS the lost canvas, porem concordo em parte com o q a Sandra falou.
A Sandra Monte falou algo que sinceramente, foi pra fechar o tópico e os comentários. A MAIORIA dos otacús do Brasil criticam, mas sequer têm um produto original. E não me venham falar de qualidade, porque aí é ser muito mendigo reclamar de algo que pagou 30 reais, ou um box de 100 reais… Eu possuo muita coisa importada, e sei o que tem qualidade, então nunca reclamei para os outros dos produtos da Focus e outras empresas, mesmo que possuam falhas. Quando algo incomoda, guardo comigo, e faço muita propaganda, porque se ninguém compra, imagina se ainda forem escutar defeitos bestas? Enfim, muito triste pelo cancelamento, mas ainda sonho com o futuro desses produtos no Brasil, porque ainda acredito no papai noel, e no amadurecimento dos otacús que vivem de mesada…kkkkkkkkk
Concordo com a Sandra! E digo mais: quantos aqui assinaram o Crunchyroll?
Sabe, eu acho engraçado o Sr. Afonso Fucci dizer que o mercado está em baixa enquanto edições limitadas e para colecionador (edição de colecionador de verdade e com qualidade) acabam esgotando na pré-venda.
Bem dito pela Sandra.
Eu comprei os Flashman e o Jiban. Reconheço que baixei algumas séries para assistir mas isso foi porque não havia outras formas de assistir.
Sejam mais fãs. Estamos vivendo um novo momento no país e mais do que nunca devemos começar a dar o exemplo de como incentivar o mercado. Querem mais séries? Comprem material original.
Gostaria muito de ver Rider’s Heisei, Super Sentai , AkibaRanger no ocidente, porem.. quem vai investir com pessoas comprando material pirata no mercado?
Devemos fazer a nossa parte antes concordam?
Malditos camelôs e clientes deles.
Apoiada, Sandra.
se não tem os originais o jeito é apelar pros genericos.a culpa não é dos fãs e sim desse bando de inutéis da focus.
olha sandra até que eu te entendo, mais essa de botar a culpa nos fãns é no minimo ridiculo,vc deve ter comprado o jiraiya o box um, mim diga uma coisa deve ter sido culpa dos fãns eles da focus piratiaram com aquela qualidade ridicula,já no box dois e bem notavél a diferença,eu comprei até mesmo o jiban que eu não gosto muito,lancam series de baixa expressão depois vem com esse mimimi desculpas dos infernos .eu preferia eles tivessem lançado o black e ter deixado o jiban pra depois com certeza eles não iam se arrepender.
Bom, eu fiz minha parte e comprei os boxes de Jaspion, Flashman e Jiban assim que saíram, mas me recusei a fazer o mesmo com Changeman e Jiraiya por causa dos episódios com imagem igual à dos DVDs piratas, ripados do Toei Channel. E no caso dessas duas séries, os fãs estavam certíssimos em meter o pau na Focus.
Assim como muitos que já se manifestaram, fiquei chateado com essa notícia porque lá se foi nossa última chance de ver o último episódio de Kamen Rider Black dublado por Élcio Sodré e Francisco Brêtas. Isso é algo que não tem DVD pirata que substitua.
Na boa, é melhor mesmo que não sai do que vir mais um trabalho com o duvidoso selo Focus de qualidade. Esses tempos comprei um DVD do Elvis Presley e não notei que era deles. Os caras tiveram a manha de colocar legendas brancas num documentário em preto e branco. Tiro o chapéu pra esses caras.
Quando até o próprio personagem tem que vir reclamar da qualidade do material é porque o negócio tá sério mesmo!
a mídia física, como o DVD e o Bluray, estão perdendo espaço, pois o futuro é a mídia digital em serviços como Netflix e assim…
Essa sua opinião sua é extremamente chapa-branca. Acho que agora deu para você perceber que a maioria dos que estão reclamando aqui compraram algum DVD de tokusatsu da Focus, inclusive porque eles se importam em acompanhar algo de tokusatsu e prestigiam o que é lançado. Você está fugindo do problema.
Saiba de uma coisa: eu também comprei um produto, mas mesmo se eu não tivesse comprado, isso não tira o meu senso crítico de evitar comprar o Volume 1 de Jiraiya após ver este video:
http://www.youtube.com/watch?v=ylc1PZ8ho28
Que decepção, essa era a série que eu mais esperava juntamente com Cybercops, tenho todos os otakus lançados por eles, agora a esperança acabou…
Ela era a única que ainda se aventurava nesse mercado dureza.
Digo uma coisa, em termos de apresentação de produto, nós tivemos a melhor apresentação do mundo destes produtos, existiram falhas que todos nós sabemos, mas ainda assim fiquei muito contente com as séries que adquiri, pra mim Black kamen Rider seria um sucesso certo, mais do que Flashman ou Jiban, realmente muito triste a notícia…
Em falar em pirataria veja nessa materia do ratinho
http://www.youtube.com/watch?v=94xxnE27x8c
O rato obteve uma super ideia por que as empressas de distrubição de video contrata seus funcionarios tudo uniformizado pela empressa e vedem dvds e blue rays original na rua junto com preço mais em conta. Assim como faz os camêlos.
A Sony, focus , play arte, wanner , e outras distribuidoras podia fazer isso vedem seus produtos originais por super desconto nas ruas, com sempre instante de rodas movel com gigante guarda sol e chuva . E pronto tá resolvido em combater a pirataria.
Não sei se as pessoas que vivem da mesada do papai são o público-alvo desses lançamentos, me parece muito mais voltado pra colecionadores mesmo. Afinal nem tudo que assistimos na TV queremos ter em DVD.
É fato que a pirataria se estende por toda a indústria do entretenimento, mas alguns setores já se adaptaram, então é preciso entender o comportamento dos consumidores.
E lembrando que estamos falando de 2 nichos: pessoas que
aindacompram DVD’s e fãs de tokusatsu.A “grande expert em animes” Sandra fala como se todos fossem OBRIGADOS a gastar seu dinheiro em produtos oficiais com baixa qualidade. Só isso já desmerece todo e qualquer comentário dela. As pessoas ralam muito pra ganhar pouco dinheiro nesse pais e gastar 100 reais num box ‘oficial’ com imagens chupadas da tv, sinceramente, não vale a pena nem pra quem tem grana sobrando. Pode espernear o quanto quiser, o problema é sim da própria Focus. Nenhum consumidor é obrigado a comprar produto de má qualidade pra talvez impulsionar um mercado! Absurdo isso!
Eu não compro.
Mas, não reclamo como uns e outros estão fazendo aqui.
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com/2013/07/mercado-de-animes-e-mangas-sem-um-norte.html
E… antes que mais alguém me pergunte.
Eu não compro tudo o que sai.
Mas, o que sai ORIGINAL e eu gosto, eu compro. Tenho TODA a série clássica de CDZ, Lost Canvas, Hades Santuário e Inferno. Só não comprei Elísios ainda pois não achei o box.
Todos os demais DVDs de filmes que tenho – coleção de Harry Potter, animações, seriados, etc – são todos originais! Tenho assinatura do Crunchyroll. E, com a minha grana. Não compro tudo no momento que sai, mas compro o original.
Por fim, hoje, acho que opinião chapa branca são estes comentários tolos de gente que se diz estar sempre do lado do fã… Mas, só apoia pirata, só aceita DVD de cortesia das empresas, mangás de cortesia… Qualquer coisa de cortesia.
Eu tento ser coerente com quem poe a mão no bolso, como eu ponho. E tento dar apoio aquele que realmente merece, o autor.
E, se eu comprar e o trabalho não estiver bom, não compro mais. Se for cancelado, dou graças, pois aí sim a empresa teve o que mereceu, prejuízo.
Agora… diga-se de passagem, será mesmo que houve um trabalho porco como estão dizendo? Porque tem gente que reclama de tudinho… Só para ter justificativa para comprar pirata.
Ou seja, cerca de uns 90% estão aí reclamando de bobo-alegre.
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com/2013/07/mercado-de-animes-e-mangas-sem-um-norte.html
um belo de um Rider Punch no meu estomago
Amigos, não se desesperem!!! Ainda existe uma luz no final do túnel…
A nova tática de combate, para nos vingar do Fucci e sua empresa é bem simples:
Vamos encher a PLAYARTE de emails, solicitando o lançamento do amado Kamen Rider Black. A Playarte já lançou, Kamen Rider – Cavaleiro Dragão(embora não seja uma produção da TOEI) no mercado brasileiro e isto prova que a empresa não se prende somente a filmes e animes.
E lembro-me muito bem, que o Fucci deu uma entrevista no Site Tokusatsu, no qual contava que para conseguir comprar Kamen Rider Black foi um sacrificio. Pois uma empresa concorrente (a única no Brasil só pode ser a Playarte)também entrou em contato com a TOEI para negociar a compra de Kamen Rider Black o que resultou num pagamento mais caro por parte da Focus. Pois a Focus não queria ficar sem a série e a empresa concorrente(que eu acredito muito que seja a Playarte) ofereceu um valor maior em comparaçaõ a FOCUS. Aí a TOEI quase vendeu para essa empresa concorrente, só que, empolgado pelo relativo sucesso de Jaspion e cia, a Focus aumentou a oferta e conseguiu comprar a série. Mas, mesmo assim, a empresa concorrente, ainda tentou comprar a série da Focus filmes.
A Focus está fudid*, sem grana, já Playarte, está com os cofres cheios por causa dos dvds de CDZ.
A última esperança é tentar convencer a Playarte que a vendagem será grande, pois Kamen Rider Balck possui muito fãs. E a unica forma de provarmos que a série possui muito fãs é cada fã enviando seu e-mail para Playarte!
Vamos lá pessoal, a hora é agora!! Vamos mostrar que essa merda de Focus Filmes não vale e nada e que o Fucci é um péssimo profissional de home video!
Isso é culpa da pirataria sim , concordo plenamente. sou colecionador e amo DVDs originais.
Mais isso tbm é culpa do governo federal com essa merda de salário que não dá pra porcaria nenhuma, são tantas coisas pra pagar que as vezes não sobra nada pra vc adquirir uma tão sonhada serie, dai vc acaba apelando pra pirataria… :angry:
Diz a lenda que os Ulta-filmes venderam bem…
^^v
Será? Nunca vi outra empresa mais interessada em tokusatsus do que a Focus, mas se for verdade sobre essa empresa concorrente, espero que a Playarte faça esse milagre pra nós. Sem o Black original na coleção não tem graça.
Quem Garante Que a Focus Adquiriu De Verdade Direitos Para Trabalhar Com KRB Em Home Video Heim???Não Ví Nada Oficial Relacionado a Direitos Adquiridos Junto a Toei e Sobre Compra Das Masters Com a Dublagem Ao Sr. Toshi…
Tudo é uma questão de vendas! O pessoal daqui reclama que a TMS abandonou o Lost Canvas, abandonou porque não vendeu! Os Blu-Rays vendiam menos que 1500 cópias, sendo que alguns menos de 1000. No caso do Jojo, os Blu-Rays estão vendendo de 15.000 pra cima então, obviamente, a parte do Jotaro do mangá será produzida.
Aqui no Brasil, os DVDs do Saint Seiya venderam entre 20.000 e 30.000 cópias cada volume. Portanto, a PlayArte vai lançar tudo de Saint Seiya e se ela fosse bem esperta lançava Fuuma No Kojiro, Bt´X e Ring Ni Kakero que cada um desses venderia umas 5.000 cópias se tivesse uma boa propaganda em cima.
A Focus foi bem com Jaspion, que vendeu muito bem, mas escorregou na maionese com o Jiraiya e isso refletiu nas baixas vendas do FlashMan e Jiban. Com umas vendas de 5.000 cópias de FlashMan e Jiban, O Kamen Rider seria lançado mas a galera ficou com medo de que cagassem de novo.
:crying:fiquei muito triste com a noticia de black kamen rider,como sempre os tokusatsu sempre ficam de lado no brasil,se fosse anime ou filmes idiota s ou ate mesmo aqueles desenhos em 3d americanos,lançariam rapidamente,para a focus filmes,prefiro nao comentar.
não seja ridicula garota!se este é seu pensamento vc tá totalmente equivocada em fã de tokusatsu viverem de mesada de papai os fãs de tokusatsus já são um publico deferente. é bem verdade que muitos só sabem reclamar ,não sou hipocrita em dizer que não baixo nada da internet,tenho os originais compro mesmo,espero algum dia uma outra empresa lançar o black e tambem o rx pois esses são os meus preferidos.
Extremamente normal…vivemos num país sem cultura em colecionar home video(também pelo preço não ser compativel com o que ganhamos),as reclamações dos lançamentos anteriores e o nicho ser muito pequeno,não absorvendo o produto no mercado,fato que é o que interessa para as distribuidoras.Já havia dito isso ano passado,só se confirmou…ainda bem que já tenho a série,sem ‘vítimas’
Desculpe mas eu bem que tentei colecionar por aqui, mas aprontaram comigo com Full Metal Alchemist trazendo o último box totalmente censurado, onde fiquei tão desgostoso com a situação que até vendi os outros box, alias eu cheguei a falar por telefone com o Afonso que até chegou a se desculpar,mas não fez mais nada para remediar a situação.
Depois foi a mesma coisa com o Evangelion, onde comprei o primeiro filme em Blu-ray e o segundo foi lançado apenas em DVD… sinceramente perdi o gosto por comprar originais.
Q pena black e fodaaa…
:angry: Isso é uma cáca! A Focus é a pior distribuidora que já conheci! Seus materiais têm erros demais, o que prova não darem muita importância para revisões! Garanto que mesmo com toda essa crise na indústria de vídeos devido à pirataria e a Internet, Kamen Rider iria vender bem, com certeza! Não lançá-lo quem sai perdendo é a própria empresa!
E focus filmes cade o restante dos boxes da princesa e o cavaleiro, sacanagem hein vai ficar imcompleto, vcs que prezam retorno financeiro, o pouco que vcs vendem, mas tem a satisfação dos clientes, mas vcs dão essas mancadas, perde o respeito e ninguem compra mais seus produtos
O problema maior está na própria Focus, a impressão que dá é que o Afonso Fucci trabalha no fundo do quintal, é muito amadorismo, a começar pelo desconhecimento total de mercado, lançando títulos como Ryukendo e milhares de filmes do ultraman, onde se tem um público muito pequeno e que não vão vender mesmo . Outro problema, ele não sabe o que é marketing, Meu Deus! o site da Focus é uma porcaria! O Senhor Afonso nem deve saber o que é kickstarter por exemplo, seria uma boa, coloca no site que precisa de tanto, se não chegar no valor não faz, tão simples.
Nao deixe de lancar o box do kamen rider black porque todos nos fans estavamos anciosos no lancamento eu fiquei triste quando eu vi o anuncio de que seria cancelado o lancamento do black por favor nao cancele e porque esta cancelando o lacamento porfavor me responde esse comentario e se e so historia da internete me fale o dia certo do lancamento para que eu reserve o meu obrigado
Putz, fiquei puto ao saber que o jiraiya que comprei era o pirata, pelo que os comentários aqui mostram. Ryukendo só tenho a primeira caixa nada do restante dos episódios que fim deu isto será que sai ou não?
Neste momento estou comprando os boxes completos na saraiva de jiban, changeman e flashman pois penso que assim esse lixo da focus preste atençao nos fans que compram o material que é feito. de agora em diante é só assim só compro se for completo.
[…] Fonte: OrendsRange e JBox […]