Desde que anunciamos que o anime Yu-Gi-Oh! 5D’s estava sendo dublado no estúdio Lexx, em Sâo Paulo, pairava no ar a dúvida sobre qual seria o destino da animação. Agora, o mistério foi desfeito.
A FlashStar irá lançar no final do mês de novembro um box contendo os 13 primeiros episódios do anime. Essa será a primeira série inédita que a distribuidora irá trabalhar por aqui desde Lost Canvas.
Yu-Gi-Oh! 5D’s se passa 20 anos após a temporada GX (Nickelodeon, Globo e Redetv!) e apresenta um monte de cartinhas novas pra molecada correr loucamente atrás.
Os duelos ganharam um “upgrade” e são chamados agora de Riding Duel, sendo disputados em cima de motos (@_@) intituladas D-Wheels.
Na temporada, Yusei Fudo tem seu D-Wheel e a carta Stardust Dragon roubadas por seu rival Jack Atlus, e fará de tudo para recuperá-la.
Mas esse será apenas o gatilho inicial da história, já que com o passar da série vários e vários objetivos serão somados resultando em um anime relativamente bem sucedido que durou três anos no Japão.
O protagonista da série, Yusei Fudo, terá a voz de Felipe Zilse, que também dubla o Haruto do anime CDZΩ.
Ainda não há informações sobre a veiculação de 5D’s na TV, e se seguir os passos do próprio LC, deverá ficar restrito ao formato.
Confiram a seguir a capa do box e dos 3 volumes avulsos.
versão 4 Kids, dispenso!
a Flash Star também lançou UM box de GX, tamanho sucesso de vendas, não continuaram.
Pelo menos a voz do protagonista não ficou ruim (considerando o trabalho do Zilse em CDZ Omega)
eles lançaram o do gx e nada do box 2, e ainda por sima só versão 4kids!! esse vai ser a mesma fezes!
Tanta coisa melhor pra ser lançada.
Sera que passa do 1° Box?
Duvido
Aposto 500 reais, com quem quiser, que isso não vai terminar de ser lançado. Não vai chegar nem perto. Todos já sabem o que vai acontecer, mas a empresa estúpida que é a FlashStar, vai jogar o dinheiro das pessoas no lixo cancelando a série, ao invés de terem lançado Kamen Rider Black, que com certeza venderia bem por aqui.
O Anime possui 154 episódios. Os DVDs não vão vender bem, e será cancelado no terceiro box, no máximo.
Afonso Fucci e suas escolhas amadoras… Esse povo da Focus/FlashStar não pensam antes de investir um bom dinheiro em lançamentos que não fazem sentido, por isso ambas empresas são sinônimos de fracassos e desrespeito com o consumidor.
Todo dia eu torço pra que essas duas porcarias irem à falência.
Focus/ FlashStar ?
Não não,muito obrigado,é mais um pra ficar incompleto aqui na estante,junto com Digimon Adventure,Dona Focus jamais terá meu dinheiro novamente,embora a série seja muito boa,fã de anime é movido a pirataria,então todos já sabemos que não vai pra frente.
E na boa,não to afim de queimar mais 100 reais em 2 boxes pra ficar incompleto.
Versão 4Kids eu dispenso, vou baixar.
YGO 5ds NÃO É RUIM, O PROBLEMA É SER VERSÃO 4KIDS!
Não entendo isto a flashstar lança um Anime inédito por aqui e o pessoal mete o pau?? mesmo sendo versão 4kids é Inédito pessoal , bom eu irei sim comprar o DVD por que se as vendas forem boas , eles podem lançar o resto da série e quem sabe trazer titulos como Fairy Tail, Drilland, Gokaiger TV (Versão Japa) nada de Saban viu….. Gostei sim da iniciativa da flashstar de se arriscar a lançar algo novo , agora é as vendas… Me senti a Sandra Monte Divérrima:tongue:
Lamentavel!!! lançam esse lixo e cancelam o Black, depois reclamam que não vendem e bla bla bla…
O problema é por ser um animê longo (180 episódios) e pelo histórico da Focus/Flashstar, não vão lançar nem 10% disso. =X
Desde que a Focus começou a lançar animês (isso em 2006) eu já dizia que eles poderiam lançar animês mais curtos e também movies. Pokémon que é muito famoso, tá em alta por causa dos novos games e o único animê que está no ar no Cartoon, tem 8 filmes inéditos que eles poderiam lançar até mesmo em formato BOX. Tem também, o longa de Yuyu Hakushô que a PlayArte não lançou. Isso tudo dublado.
Suponho que o longa de Super Onze seja lançado por eles também.
Deve lançar tudo sim pq o Yugioh ta sendo dublado os 150 episódios, ou seja, se eles não lançarem vai te prejuízo só por te feito a dublagem toda do anime.
Duvido que a Flash Star vá terminar de lançar todos os episódios (principalmente sabendo que é a versão da 4 Kids), o histórico de cancelamentos do distribuidor é muito grande.
Acredito que não seja essa versão, já que na época a 4Kids tinha fechado suas portas.
Se chegarem a lançar Fairy Tail prefiro que a distribuidora seja a Playarte porque essa Flashstar/focusfilmes é uma decepção.
Não entendi essa escolha deles. O anime nem teve passagem pela televisão e Yu-Gi-Oh! não é uma coisa que tem tido alguma exposição atualmente. Acredito que não vai demorar pra ser cancelado… A Flashstar deveria se focar em lançamento de séries menores. Tô até hoje esperando Death Note, hehe!
Amigo, boa sorte jogando o seu dinheiro fora. :laughing:
Eu também comprava os primeiros volumes de animes da Focus/Flashstar logo quando saíam, mas não valeu nem um pouco a pena.
A questão é que 90% das pessoas que querem comprar um anime, esperam ele terminar de lançar. A Focus, com tantos fracassos no currículo, já devia saber disso há muito tempo. A única maneira de se dar bem hoje em dia no mercado brasileiro(no caso de séries) é lançar dvds com muitos episódios, como está saindo ultimamente nos EUA(7 ou 8 por DVD). No caso de séries pequenas, lançar logo um box com a série completa, para impressionar o público. No caso de séries grandes, lançar boxes recheados de episódios, um atrás do outro, para não desmotivar o público.
E ainda por cima, a maioria das pessoas não demonstram interesse nesse anime(Yu-Gi-Oh! 5D’s). Vejo em dois segundos, umas 40 opções melhores de lançamento, ao invés de Yu-Gi-Oh.
No mercado brasileiro, está faltando uma empresa inteligente, que não apele no mesmo erro. Ninguém na Focus tem a mínima condição de fazer um bom planejamento do que lançar.
Por mim, eles vão à falência. Tenho umas 6 coleções incompletas(que jamais serão completas) aqui na minha estante.
Será que A Princesa e o Cavaleiro vai terminar? Acho que não. :crying:
Uma empresa honesta ficaria cheia de dívidas se necessário, mas terminaria de lançar uma série já iniciada, assim ela provaria que tem dignidade.
Bem que poderiam disponibiliza-lo no netflix. :sad:
Sou muito fã dessa série, mas não vou comprar, pagar por uma versão retalhada e mal dublada (não é culpa dos dubladores, o problema é que a versão que eles tem pra trabalhar em cima é a 4kids, e essa alem de cortes e mais cortes geralmente sempre tem péssima atuação dos dubladores gringos).
Eu entendo perfeitamente as críticas a Focus em relação a séries longas e a questão de ela continuar lançando ou não.
Agora, sobre ser a versão da 4Kids ou não, esperem mais detalhes do lançamento ao invés de sair falando a rodo, por favor.
Sim, a 4Kids começou trabalhos com Yu-Gi-Oh! 5D’s nos EUA, mas não passou dos 20 episódios, depois, a Konami pegou os direitos da série por lá, e por aqui no ocidente eu creio também, e pode ter retrabalhado a série, por isso, esperem, e depois critiquem essa questão.
Legal vou comprar,pois assim podem vir novos lançamentos,ta mais é agora o que aconteceu com o primeiro anime do YU – GY – OH ,Que só teve 6 volumes lançados para locadora e um filme,será que ta esquecido para sempre?????????
Como vc sabe q esta mal dublado filho?
Não, a 4Kids trabalhou cerca de 120 episódios da série, deixando uns 30 das temporadas 4 e 5 do anime sem dublagem, a Konami apenas mantém atualmente a licença pra trabalhar 5D’s nos EUA. Mas se fica de consolo, a Alemanha tem um caso curioso, aonde as duas primeiras temporadas são da 4Kids e as três últimas tem como fonte o material original (inclusive havendo troca de dubladores)
É 4kids sim, sem duvidas..olhem os nomes dos DVDs…sao os nomes dos episodios adaptados do jap pro ingles.
Pq a Flashstar não muda o foco pra séries curtas de 26 ou 13 episódios pra testar o público antes de lançar esses monstros que vão ficar incompletos por falta de planejamento decente?
Esperando o pareçer da Sandra Monte sobre esse assunto…..
Eu particularmente Adorei as artes das capas dos DVDs deles e espero que a Dublagem seja Legal e que os Nomes das cartas sejam Traduzidos para o Portugues , pois ninguém mereçe aquilo que fizeram com Bakugan lembram? mal dava para entender o nome das cartas…
Peço a focus Filmes que Pense com Carinho em Lançar Gokaiger-TV em DVD a versão Original Japonesa em um Box Legal com a série completa ,Junto ao Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX e se Possivel o Inédito Kamen Rider Kuuga Dublado em um bom estudio de Sampa tipo Dublavideo ou Sigma. Estamos carentes desde Ryukendo de Super Sentais e Tokusatsus Inéditos Versão TV
Pelo menos foi o ano que eu mais vi lançado DVDs de anime.
Vou comprar.
Eu pensava que só os comentários do g1 davam câncer em quem lia. Parece que me enganei…
Diga o motivo disto então…
ser for a varsao sem censura ta de bom tamanho. mas o problema que essa empresas nao sabem trabalha co esse mercado dificil de lugra. andes de lança um produto essas empreasas como focus playarte flastar deveria primeiro consulta os fan primeiro tenho certeza ser eles fizesem assim essa empresas sairiam ganhano eo consumido tambem. como foi tido eles deveriam primeiro começa com series pequenas. por exemplo eles deveriam lança 2 animes classicos shurato e samurai warrions. com uma boa qualidade e um boxe e uma bom maket acho que venderia.
ate hoje to esperano aquele erro que afocus filme fez com full metall achimista. e algues pode me dizer quais foram os lançamentos que a focus filmes fez mas nunca terminou.
Lançamentos de animes no Brasil é uma catástrofe. As empresas nao sabem trabalhar com esse tipo de produto
willian, acho que você tá na duvida, ora dizer que dublaram os mais de 150 episódios, é verdade isso, quero fontes se possivel dos dubs e estudio de dublagem brasileiro pra confirma quantos episódios foi dublados.
Tem casos do zatch bell, one piece, bleach, super onze, yu gi oh gx e outros não dublaram todos episódios existentes. Por está a desistência do distribuidor por falta de interesse das atuais redes tvs, home video.
Talvez pode ser que a distribuidora de video e a licenciadora que dublou assinaram no minimo mais ou menos um terço do contrato. Pra não ter muito prejuízo no futuro.
Assim nesses mesmos esquemas de contratos pagando só uma pouca porcentagem, como deve ter acontecido os cancelamentos dos dvds de determinados varios titulos de animes lançados no Brasil na época passada.
O seja, se possivelmente acontecer as vendas dos primeiros volumes das copias originais vão mau do Yu-Gi-Oh! 5D’s, vai ser mais um anime cancelado.
Alguém sabe o por que a Nick não se interessa mais por Yu-Gi-Oh!?
Lixo é Yu-Gi-Oh! GX, 5D’s é aceitável até certo ponto, não precisa exagerar.
Galeres, parem de levar tudo para o serious business.
O papo tá tão ruim que vocês até esqueceram de fazer a piada do “CARD GAMES ON MOTORCYCLES!”.
A maior parte que a Flashstar lança já é dublado no BR ai é moleza cancelar, mas o Yu-Gi-Oh! 5D’s já fica complicado pq vc acha que a Flashstar só iria dublar 18 episódios ou algo assim de um anime de 150 episódios? No mínimo 52 eles teriam que fazer a dublagem, se todo mundo dizer que não vai comprar os animes a Flashstar não teria motivos de continuar lançando e licenciando mais para o BR. A PlayArte licenciou o Dbz que já é dublado e só tem 52 episódios com ela e se a venda for boa eles compraram o resto que falta, tudo é questão de mercado se vende continua e se não vende tira.
Alquem sabe o site da FlashStar.
Por que a nick prefere economizar, e em troca gastar com seriados deles, infelizmente.
Encontrei só da focus que é dos mesmos donos da flash star;
http://www.focusfilmes.com.br/prd/
Mas é isso que disse. Lembrando no que faltou um pouco no seu argumento que distribuidor de video a maioria deles não são donos da dublagem e sim pertence a dub primeiro ao licenciador deve ser acho a televix, swen que parece é o caso do yu gi oh 5D.
Existe alguns casos como foi Vampire Princess Miyu, Sakura Card captor o filme a carta selada, Chaves, Chapolin e outros que o estudio gábia SP tem os direitos da dublagem por ser distribuidor dos dvds. Mais CDZ lost canvas, da propria flash star tem direito da dublagem. E mais outros casos.
Lost Canvas é dublado na DuBrasil e não na Flashstar.
No mais, mais uma vez, aprenda a escrever direito, isso faria com que seus comentários tivessem mais credibilidade, e quem sabe, fossem lidos por inteiro.
Só compraria se fosse a versão original japonesa.
Dubrasil é dubladora paga para fazer a dublagem pela Flashstar ou outra distribuidora qualquer que compra o anime e tem que fazer dublagem do produto em alguma empresa de dublagem.
ser for a versao sem censura eu compro.:wassat:
Só uma coisa : CARD GAMES ON MOTORCYCLES !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim, mas no comentario de antes não citei o estudio de dublagem Dubrasil, e sim da empressa de dvds que distribuiu. Já vi CDZ Lost Canvas em dub PT-BR na Dubrasil no stream do Netflix, mas quem mandou pra lá no stream deve ter sido outra licenciadora responsável pelo anime no exterior.
Não acho ruim eles terem trazido a série para o Brasil, principalmente por ser para nosso próprio deleite!:) No entanto, a escolha da quantidade de Episódios por DVD foi muito ruim. Concordo com todos os que disseram que o ideal seria colocar pelo menos 10 episódios por volume do DVD. No geral, todos os que comentaram sobre a dublagem deveriam esperar para conferir e dar um veredicto final e não ficar criticando pois nada podem fazer sobre isso, já que é uma escolha do próprio estúdio responsável. Assim, eu dou um conselho geral: não se pode falar do que ainda não se tem certeza.
o zilze como Yusei deve te ficado muito bom, sua voz é bem firme é perfeita pro lado seriao do Yusei. queria muito q a nickelodeon exibi-se essa serie ou a REDE TV .
a rede tv bem q podia passar o 5D’s, ja q so mantem a terceira temporada de GX q ja reprisou umas 900 vezes e enquanto a globo tiro a tv globinho pra evita de passa a temporada 2 de GX e tbm as temporadas 7,8 e capsule monsters do Yugioh Classico
A Unica Coisa Que Eu Gosto Da Versão Da 4Kids São os Tipos das Cartas, Mas As Censuras São Muito Toscas :/
Parece que não é só o G1 que da câncer…
Velho, será que é tão difícil fazer um comentário sensato, pesquisar, e realmente comentar algo que faça sentido?
Achei muito bom lançarem os dvds aqui no brasil, nem que terminem só a primeira temporada.
Gente que fica reclamando que é a versão americana… A história é a mesma, sem diferenças.
Não querem um doce não? Quer que comprem o desenho direto dos japas, traduzam do japonês, e ainda lancem nesse mercado com tanta gente babaca?
Vocês reclamam: Vai ser cancelado blá blá
Vai mesmo, quem gosta do desenho e deveria comprar pra continuar lançando, baixa na internet e ainda quer reclamar “não compro porquê tem censura”.
Tu não compra porquê é mais cômodo baixar sem tirar nada do bolso, essa é a verdade.
As diferenças da versão censurada e japonesa são mínimas.
A propósito tio cloud, quando vai pras prateleiras?
Tio Cloud: final do mês. =D
eu sei que não sou esse tio cloud mas sei que vai estreá dia 27 de novemmbro e não é só isso vai custar apenas 12,90 reais cada volume
e o box vai custar 39,90 reais>pra mim o preço ta bem acessível!
valeu cara, bem acessível mesmo
o do gx saiu por 80 na época
Quem tiver dinheiro e gosta de animes toma vergonha na cara e compra esse DVD!
e até agora nenhuma noticia do 2º box? esses lançamentos demoram tanto que o cara começa a comprar quando tá com 18 anos(e se concluísse tudo) e vai ter o ultimo box quando já tá com 25. assim é foda. :angry:
Alguém ai tem contato com a flashstar? Para variar parece que já abandonou esse projeto tbm.
Essa coleção tem um sério problema na autoração e no padrão de qualidade da empresa! no disco 3 o 1ª episódio(9 da série) está com audio em português e inglês ao mesmo tempo na única faixa de audio que o dvd possui, além disso o ep 10 e outro(que não me lembro) tambem apresenta dessincronia do audio com o vídeo, fora isso a coleção apresenta em todos os discos como cada um tendo 3 episódios, sendo que no disco 2 e 3 são 5, mas até que não é tão grave já que 2 são duplos e um é única parte, mas a coleção do box com os 3 discos é linda, pena que não tem luva e é só digipack(livro).
Que pena que não terminaram a coleção, até hoje aguardo para ver mais episódios dublados e consertarem o projeto do episódio 9.
A Flashstar é muito burra; Ela devia estar se apoiando na nostalgia de assistir “Yu-Gi-Oh!” na TV Globinho para achar que “Yu-Gi-Oh! 5D’s” faria sucesso. Mas “Yu-Gi-Oh!” no Brasil está tão em baixa por não ter um fator empolgador (ser exibido na TV Aberta, por exemplo) que justifique dar crédito para um spin-off desconhecido do grande público. E ainda lidar com a versão 4Kids que praticamente todos odeiam (eu particularmente não me incomodo, e acho o GX muito melhor na versão 4Kids embora a mancada de inventar a bobagem de “mandar pra estrelas”) é outra coisa que complica a empreitada arriscada.
Eu digo o seguinte: se a Flashstar vai ficar cancelando os animes que ela pega, porque não investir em animes menores ou mesmo nos filmes de Yu-Gi-Oh! que em tese são mais interessantes de colecionar. Pô, porque não pegar “Pirâmide de Luz” com a Warner, e lançar “Vínculos Além do Tempo” (claro, antes que desfazer a cagada que fizeram no filme e mandar redublar Yugi, Yubel, Jack, Leo, Luna e conseguir que o saudoso Luís Parisi Jr faça a narração da introdução do filme feita pela 4Kids) e também agora “O Lado Negro das Dimensões” (com uma dublagem mais cuidadosa). Se tiver um acabamento legal, lançar com um preço razoável e fazer um marketing interessante, as chances de dar certo são muito grandes. É só analisar.
Lançar episódios de animes que não tem o fator empolgador é pedir pra tomar prejuízo na certa.
A 4Kids adaptou 131 dos 154 episódios. SaintARMOR. Do episódio 1 ao 110, do 124 ao 129 e do 131 ao 136.
A 4K Media (Konami) ficou com os direitos de toda a franquia que a 4Kids detinha.Inclusive, a 4K é composta pelos mesmos funcionários da 4Kids. E não me parece que a intenção dela é adaptar os 31 episódios do 5D’s, muito menos os 25 do GX (que muita gente pede e que seria bom se ela fizesse), mesmo se for só para pôr no seu site com a parceria do Hulu.com. Bom, pelo menos ela concluiu o Zexal (no sufoco, mas concluiu), o que já é algum progresso
Concordo. Acho que, a respeito de Yu-Gi-Oh!, ela deveria lançar os filmes da franquia. São só 3, e não deve ficar caro para lidar com eles. É mais interessante colecionar os filmes do que episódios que você não verá todos em DVD porque certamente terão seus lançamentos descontinuados.
O único trabalho que a Flashstar teria era de negociar com a Warner os direitos do “Pirâmide de Luz”, mas creio que isso não deve ser difícil. Os outros, é só ela acertar com a Televix e está tudo certo.
É fato. “Yu-Gi-Oh!” fez sucesso por estar sendo exibido na Globo de forma decente, mas até certo ponto. Quando a Globo resolveu exibir o GX na surdina e só a 1ª Temporada e a Rede TV! exibir o GX a partir da 3ª Temporada (por espírito de “mão-de-vaca” de não adquirir as duas temporadas anteriores e ainda fazer um marketing enganoso – dizer que é o Yu-Gi-Oh! original, até no site do TV Kids destacavam o Yugi ao invés do Jaden – e mal feito), a coisa desandou. E quem assiste a exibição ridícula dos 52 episódios de Yu-Gi-Oh! na Play TV? Outra coisa que não prestaria só de cogitar.
Yu-Gi-Oh! 5D’s no mínimo deveria estar sendo exibido em algum canal aberto, e ainda precisaria do impulso da série original, de uma exibição decente e ainda deveria estar acompanhada de um marketing decente. Caso contrário, a chance de dar errado como deu na Play TV também era enorme.
Lançar só os filmes da franquia era uma saída mais inteligente, realmente.
As empresas acham que é só lançar um anime sem ao trabalho de proporcionar um material minimamente caprichado e com um preço razoável e achar que o povo vai comprar. Os empresários daqui do país sabem o mínimo do que é lidar com produtos do Japão, e não digo só as distribuidoras, mas também as emissoras de televisão, que além de associar animes como se fossem qualquer desenho animado e ainda achar que é coisa de criança, exibem-o de qualquer jeito (a Band com o Dragon Ball Kai, por exemplo).
Enquanto não aparecer alguém que saiba trabalhar decentemente com esses produtos e saiba analisar o mercado de forma consistente, vamos continuar vendo aberrações como a Focus/Flashstar fazendo cagada no mercado e mostrar que são exemplos de desrespeito ao consumidor.
Apesar de tudo, é uma boa pergunta. “Yu-Gi-Oh!” na Nick nunca foi exemplo de sucesso e boa repercussão, mas mesmo assim ela seguia exibindo-o de forma aceitável, e todo o material dublado de Yu-Gi-Oh! e Yu-Gi-Oh! GX que se tem na Net foi proporcionado graças a ela.
Mas acho que a Nickelodeon mudou sua abordagem e agora prefere apostar em seus próprios produtos (aqueles seriados que tentam imitar a Disney e são tão ruins quanto e o Bob Esponja, que a Nick trata como se fosse um “Simpsons” da vida). Até 2014 ela ainda reprisava o GX nas madrugadas, mas acho que a Nick largou mão de lidar com “Yu-Gi-Oh!” no Brasil. E ferrou, pois a Play TV não é nada, e os canais abertos não estão nem aí pra anime. “Yu-Gi-Oh!” só na Netflix daqui em diante, embora eu ainda esteja esperançoso da Rede TV! agir à respeito.
Com certeza. Não sei o que a está impedindo de fazer isso. Será que são os próprios donos? O espírito de mão-de-vaca do canal? O medo de mexer no que já é uma bosta: Você na TV!, Sensacional, etc? Ela está satisfeita em concorrer com a TV Cultura o quinto lugar de audiência?
O TV Kids, no seu auge, dava 5 pontos no IBOPE com relativa facilidade. Audiência que hoje o “Encrenca” vem conseguindo só que no sufoco. Porque não tentar mais uma vez?
O que será que a Flashstar fez pra cagar aquele episódio, hein! Puts, já faz um lançamento errado, e ainda de qualquer jeito?
E quando ela resolver lançar o Zexal, vai fazer essa merda também? Aff