Sejam bem vindos de volta, incríveis ouvintes! Depois de um longo tempo estamos de volta com a primeira edição do JBoxCast. Dessa vez, Tony Horo, Kyo, Larc e Dudu discutem sobre o fenômeno Pokémon, tanto animes quanto os jogos e a febre que isso gerou no Brasil.
Cada um dos participantes deu seus pitacos, relembrou coisas como o Guaraná Caçulinha e seus jogos favoritos, além de parabenizarem o microfone do Larc. E a pedidos populares, Dudu está aqui.
Participantes:
Tony Horo (@tonyhoro)
Kyo (@KyoJbox)
Larc (@leandrogonn)
Dudu (@dudunaweb)
Links Legais:
Matéria do Jornal Nacional sobre o incidente de Pokémon (1997)
Jo-Ken-Pokémon (2001) Imagem 1 e Imagem 2
Matérias do JBox:
Duração: 93 Minutos
Tamanho: 64 MB
Download: MEGA / 4Shared / Link Direto (Clique com o botão direito e
“Salvar Destino Como”)
:wink: Maravilha, sempre quis um podcast do pessoal do JBox, principalmente porque vocês revelam curiosidades interessantes sobre as séries. Gostaria de saber se vocês já estão disponíveis, também, pela iTunes.
Kyo: Ainda não, estamos cogitando a possibilidade.
E quando vocês predentem fazer um videocast?
Estava na terceira série quando começou a ser exibido pela record, lembro de tudo o que falaram, ainda tenho quase tudo lançado na época, tazos, revistas, figuras, poster, cds, bonecos, tudo guardado, e até hoje continuo comprando, se fosse pra ter vergonha de comprar algo só por medo do que os outros pensam ninguém seria feliz, ou ao menos, considero isso como uma perca da liberdade, se voce tem vontade de ter algo, vá e compre sem medo e sem essa de se achar velho demais…
continuo vendo o anime mas tem horas que nada acontece e desanima mesmo, ai paro por uns tempos…xD
Sobre o podcast, tenho duas observações:
1- Os caras americanos resolveram adaptar o nome da cidade por um motivo justifícavel, eles sabiam que o anime era adaptado dos games, o nome dos games tinham sempre cores(yellow, green, blue etc), então a cidade se chama pallet com referencia a paleta de cores, o inicio onde se ligam as cores, onde o ash começa, as outras cidades(vermilion, veridian etc), cada uma representa uma cor, vermilion= vermelho, veridian= verde e assim por diante.
2- Sobre a adaptação de nome Satoshi para Ash…
Satoshi tajiri já havia dito que o ash é uma versão dele, por isso no japão ele é Satoshi.
E Ash os americanos colocaram na adaptação pois Ash significa cinzas em ingles, como o personagem é a versão do criador(satoshi), eles colocaram esse nome como se quisesse dizer que aquele é a infancia do criador, ele quando criança voltando das cinzas….
Contudo, pouquíssimas pessoas sabem disso, só quem é muito fã de bastante tempo.
Só uma correção, pokémon começou em 2008 na rede tv, em 2006 ele era exibido na rede familia se não me engano.Em 2006 na rede tv passava Hunterxhunter, full metal alchemist, viewtifull joe e super campeões…
Mais tarde na rede tv veio Pokémon(2008), viram que deu certo e trouxeram entre 2008 e 2011 varios outros desenhos, Ryukendo, chaotic, twf, Digimon4, Dinossauro Rei, Super11, Yu gi oh gx, ilha dos desafios e johny test…
No mais, parabéns pelo podcast, continuem sempre assim…
@Christian: Que eu saiba tanto Ash quanto Satoshi são nomes opcionais do Pokémon Red (ou os nomes do Rival no Pokémon Blue).
Na versão em inglês os nomes são RED/ASH/JACK e na japonesa レッド / サトシ / ジャック (Red/Satoshi/Jack).
Era muito legal o tempo dos cards e tazos.
Bela iniciativa, mas deviam ter chamado também um cara que é hiper fã de Pokémon para ele dar a sua visão.
Adorei a idéia de podcast, pois posso ficar navegando pela net com os fones de ouvido ligados em vocês.Quando eram os videoquests do Kitsune(que eu também gostava), eu tinha de me ater ás imagens também…
Ainda sobre comentários do podcast anterior… As capas dos filmes de Evangelion só seguiram os moldes das lançadas no exterior (Japão e EUA). Lá também muda daquela capa fantástica do 1.11 pra um troço chapado em laranja no 2.22. E aqui ainda colocaram a Unidade 02 pra ficar menos vazia, sem contar que tem acabamento envernizado e tudo mais – ou seja, acima da média. Enfim, não é porque é padrão que é legal, mas é justificável.
No mais, adorei o podcast, Pokémon é show e espero que vocês continuem com o bom trabalho. Deu pra viajar no tempo escutando isso, hehe!
MUITO BOM JBOX CAST DEU ATE VANTADE DE VOLTA ASSISTIR O ANIME POKEMON NEM SEI MAS COMO ESTA MAS A SERIE.
O episódio ficou bacana, apesar de Pokemon ser um tema bem vasto (várias mídias), então parabéns aos envolvidos!
Gostava da Equipe Rocket cômica, a fase com o Wobbuffet era bem engraçada. Dia desses vi a abertura de Black&White e gostei pelo estilo 3D (inclusive tenho curiosidade de como ficaria se o episódio fosse todo assim), mas a 3ª é a mais legal mesmo.
Nunca li mangás sobre a série, mas é engraçado que depois da Conrad, não soube de mais tentativas para lançarem esse material por aqui. Ou lançaram e sou mal informado.
E talvez ainda tenha muitas participações do Marcelinho.
Esse podcast sobre os bastidores da exibição de animes na tv aberta promete! O
Nelson RubensL’arc sabe muito!Por fim, vale ressaltar a poke-influência na concorrência. Como os muitos jogos e animes surgidos depois bebendo do mesmo poke-conceito. E que só chegaram aqui, creio eu, graças ao sucesso dos pocket monsters.
Digimon, Monster Rancher.Legal terem lido minha mensagem, pessoal do Rotabox. Haha. E escutar esse podcast-que-não-é-videocast deu vontade de voltar a assistir Pokemon…
…
Mas passou.:laughing: