O autor Megumu Okada (cujo trabalho próprio mais conhecido é Shadow Skill) anunciou em seu Twitter que irá serializar um novo mangá de Saint Seiya Episódio G a partir de abril do próximo ano na revista bimestral Red Ichigo.
O mangá terminou em junho de forma corrida, rendendo 20 volumes encadernados. Tal desfecho fez com que muita gente acreditasse que a história poderia ter uma continuação, fato confirmado agora.
Os Cavaleiros do Zodíaco Episódio G, cuja arte da anatomia assusta qualquer um que tenha um senso crítico mais apurado, foi publicado na Champion Red, entre 2003 e 2011 e serve como prequel e spin-off da série regular dos Cavaleiros.
Por aqui o mangá sai por tancos e barrancos pela Conrad e o 20º volume é previsto para sair em abril de 2014, conforme informações da própria editora.
e cdz next dimesion cade.
Episódio G é bem fraquinho como história…
A nova série do EpG sairá na Red Ichigo ( RED いちご ) – outra revista da Akita Shoten, que é bimestral – e não na Champion Red ( チャンピオンRED ), que é mensal.
E, se alguém for procurar por imagens dessa revista no Google, bom deixar o SafeSearch ativado. Por motivos de NSFW :tongue:
PS: no total foram 21 volumes do EpG “original”, contabilizando o volume Zero (que aliás, a Conrad também deveria publicar…)
Tio Cloud: Obrigado Kiko! Infos adicionados!
esta anatonia alien da série foi o que me afastou de investir no mangá, pois a idéia de mostrar os cavaleiros da elite de Atena servindo aos problemas mais comezinhos da humanidade, bem como a luta de Aiolia para conquistar seu respeito era interessante…
“cuja arte da anatomia (não anamomia como está escrito no artigo) assusta qualquer um que tenha um senso crítico mais apurado”…. Desculpa cara mas esse comentário foi bastante desnecessário :/ Cara, a arte do episodio G é excelente, altamente detalhada, sim de fato, não é convencional, mas dizer que quem tem um senso “critico apurado” vai se assustar… Tremendo equivoco.
Victor Lemon, em comparação a que obra você diz isso? O final de fato foi apressado, mas se você for comparar com a série clássica… Mano, precisa rever seus conceitos. A série aborda mais profundamente personagens pouco trabalhados na obra original, e traz pensamentos e ações de personagens de longe mais realistas e lógicas (se tratando de um mangá).
Tio CLoud: Pedro, concordo com vc que a arte é bem detalhada. Principalmente as armaduras, que chamam muito atenção. Só que o Okada é pior em anatomia que o Kurumada, tem uns desenhos que pelo-amor-de-Deus, nem o Rob Liefiled chega a tanto… Precisamos sim tem senso crítico. Abraço!
uma overdose mesmo. esse criador não sabe fazer outras histórias que não seja de homens e mulheres vestindo armaduras?
Sabe e fez, mas aconselho a não procurar q
E o Kurumada é o que então? Parem de ser tão fanboys.
Ring ni Kakero, Fuuma no Kojiro, entre outras… independente da qualidade ser boa ou ruim, o ponto é – das obras dele, Saint Seiya é em disparado a mais conhecida no mercado internacional. Aí quem não vai atrás de informação desconhece que existem outras séries.
Ontopic – essa nova série do Episódio G não terá só Aiolia de Leão
roubando a cena em todo capítulo, mas o protagonismo agora será dividido com Shura de Capricórnio. A imagem que Megumu Okada soltou no Twitter (com essa dupla) já indicava disso, mas ele confirmou essa informação quando foi questionado sobre.O irônico nessa notícia é que nem quando a Conrad QUER publicar um mangá até o fim ela consegue, já que dificilmente ela vai renovar o contrato para publicar essa segunda fase de Next Dimension (acredito que a JBC tenha prioridade, pois publica a série regular, e a Conrad não investe mais tão pesado nas bancas).
Sem contar que o Del Grecco, fanzaço da série, está agora na Sampa, correndo por fora.
Eu não gosto de ver o ‘ator’ de Seya fazendo outros papéis, é mto estranho ._.
Bt’X tb tem armaduras e eu não vou atrás de outras séries dele…
Creio q não valeria a pena ._.
Mas sobre o anúncio…
Será q valerá a pena seguir mais coisas do Ep.G? xD
rs
Falou tudo, tio Cloud: Uma coisa é encher um desenho de detalhes. Outra é fazer um esboço coerente com a anatomia humana que comporte estas informaçãoes visuais…Parece que a idéia de arte de algumas pessoas é extremamente fácil de ludibriar, basta fazer homens palito cobertos de firula que está pronto, uma obra-prima.
Shingeki no Kiyoujin é outra série que tem uns ângulos que ferem a vista, mas ali se trata de uma obra (quase) original que tem seus próprios valores intrínsecos, não de uma versão de outro autor que já não era grande coisa …Então, neste caso, seguirei investindo em SnK mas não no Episódio G.
curiosamente é como eu comentei em uma outra noticia sobre CdZ, cara, já deu. E spin-off atrás do outro, sem mt acrescentar a historia em si, o q era pra ter foco (pós Hades) oficialmente (e não aquele outro Spin-off em anime), o Kuramada não ta nem aí, quer é $$$$ na conta, danem-se os fãs :crying:, se isso fosse açúcar, tinha mt gente tendo q tomar Insulina, pq não acaba, e os Spin-offs seriam um açúcar ainda de pior qualidade e q faz ainda mais mal (hehe), nem DBZ conseguiu esse feito (q eu pessoalmente acho bem melhor), só o spin-off “GT” msm e acabou. Outros mangás são extensos (tipo One Piece, Bleach, naruto, Gintama, Hajime no Ippo) mas avançam na historia, não vivem de Spin-offs. :angry:
Tenso isso…
Nem era pra ter terminado no vol. 20, na altura em que a história ia, porque tava mostrando que ainda ia acontecer mta coisa (principalmente a volta da deusa Gaia a vida). Fiquei muito chateada com aquele final abrupto, um mangá que começou em 2003 não podia ter terminado daquela forma. Que bom que ele vai voltar, agora a história pode voltar aos eixos e fazer a ligação com a história clássica, já que ela se passa antes.
Esse é o único spin-off que eu acho que vale a pena, concordo que há um excesso de spin-offs que nada vem a acrescentar, principalmente o Ômega. Posso até acompanha-los, mas comprar… não vale a pena.
Quase tava me esquecendo: uma coisa que eu acho que seria ótimo ter no Ep. G seria mais gaidens, como fizeram com o LC. Principalmente o do Máscara da Morte, seria legal que fosse mostrado o passado dele, o motivo dele ter seu ponto de vista sobre a justiça.
Não diria que o problema seria a anatomia dos personagens que parecem bonecos de olinda (caracteristica não só de Okada mas de outros artista como o grupo CLAMP) pois o autor mantém sua arte respeitando seu traço sem alterar a anatomia absurda de seus personagens que são suas caracteristicas anorexas, androgenas e de grande estatura que são elementos de uma estetica shojo muito apreciada pelo público feminino (de facto).
Porém os pontos fortes so Okada, com certeza, são seus cenários magníficos (na minha opinião, o melhor cenarista de mangá que eu conheço), a execução dos movimentos de seus personagens e a presença de elementos culturais em suas obras (no Episódio G as armaduras ganharam uma estética das armaduras greco-romanas usadas antigamente e tbm tem a menção de acontecimentos históricos inexplicaveis sendo solucionados pelos cavaleiros passando um sensação mais realista na série) dando um toque presente em muitos mangás seinen.
Em geral a arte de Okada é descrita em:
“Personagens com anatomia corporais de aspecto surreais presentes, cenários bem detalhados e a execução dinamica dos movimentos dos personagens, uma mistura de aspectos presentes em mangás shojo e seinen”.
Cara concordo que o mangá possui alguns problemas com relação a anatomia, mas muitos mangás mais famosos, como One Piece, possui esses mesmos problemas, e ninguém fala nada, fica todo mundo dizendo que a arte do Oda é foda. Com relação ao Kurumada, em seus mangás clássicos os cavaleiros não tinham pescoço quando vestiam a armadura, pior que isso tá difícil. Acho Saint Seiya G um dos mangás mais bem desenhados que já vi, essa é minha opinião! E antes de mais nada já vou dizendo, NÃO GOSTO DE CDZ!
Nossa achei que o manga já tinha terminado aqui no Brasil, comprei todos achando que estava com a coleção completa….e ainda tem mais coisa por vir….
Disse tudo. Não adianta nada encher um desenho de detalhes e a anatomia é completamente bizarra. Na verdade os detalhes até pioram a situação, pois tornam muitos quadros até mesmos difíceis de serem compreendidos em um primeiro momento. Seria melhor ter menos detalhes, mas um traço mais coerente e compreensível.