dinocharge-banner

 

 

 

 

 

 

Todo ano a Saban dá uma requentada em algum Super Sentai da Toei para criar um novo Power Rangers, isso não é novidade pra ninguém. Só que agora, pela primeira vez nesses mais de 20 anos, uma série será ignorada.

Tokumei Sentai Go-Busters, produzida em 2012, não vai virar Power Rangers Força Qualquer Coisa. A Saban Brands decidiu pular e ir direto para Zyuden Sentai Kyoryuger, de 2013, que não por acaso mexe com a temática dinossauros (como a série “clássica”).

Nasce assim o Power Rangers Dino Charge, série ainda sem previsão de estreia. Isso porque os Estados Unidos levam ao ar no próximo dia 15 a inédita fase Super Megaforce, versão de Gokaiger, enquanto Kyoryuger acaba nesse domingo no Japão.

Na história de Dino Charge (tem isso?), um alienígena deu uns tais Prismas Paragon para um grupo de dinossauros no passado, mas eles foram perdidos quando um meteoro dizimou os bichanos. Milhares de anos depois, um caçador de recompensas do espaço surge para encontrar esses tais prismas, para que com esse poder possa (se preparem!) destruir a Terra. Aí surgem os Power Rangers e o resto cê já sabe.

Curiosamente, em 1993, quando os Power Rangers surgiram, o mundo também conheceu o sucesso do filme Jurassic Park e os dinossauros se tornaram uma verdadeira mania. Em 2015, estreia nos cinemas a nova sequência da franquia, o longa Jurassic World. Seria coincidência essa pressa pra trabalhar com o tema de novo?

Fora isso, também temos o sucesso financeiro de Kyoryuger no Japão, que rendeu cerca de 14 bilhões de ienes (algo próximo aos 325 milhões de reais) apenas com vendas de brinquedos. A quantidade exagerada de rangers na trama também pode explicar esse número (um pra cada um dos 12 primas :P).

07GHOST#15_72dpi