É sabido por boa parte da audiência que a PlayTV, em tempos longínquos de TV aberta, deu um gás à programação de animes com o seu bloco Otacraze. Ranma 1/2, Love Hina, Trigun e outros fizeram o canal se projetar bastante, e eram suas marcas registradas.
Porém, a PlayTV gratuita morreu e retornou como canal pago, agora controlado apenas pela Gamecorp, que mantinha a emissora em rede aberta graças à sua parceria com a Rede Bandeirantes.
Sem animes desde o seu ressurgimento, neste mês os investimentos foram retomados com as séries Bleach e Death Note. Ambas licenciadas pela VIZ, estrearam no canal no dia 10 de abril.
Esse pequeno investimento foi o suficiente para que muitos se perguntassem se haveria a possibilidade de um maior engajamento nesse nicho novamente. A programadora disse que se as atrações fizerem sucesso, sim, novos investimentos serão feitos, e assim jogou a responsabilidade nas mãos da audiência.
Mas será que a PlayTV vem fazendo a sua parte? A presente Editocrítica visa lançar algumas questões acerca desse tema.
A qualidade do sinal da PlayTV
Não há dúvidas: a PlayTV conseguiu boa projeção nas operadoras de TV por assinatura pois foi classificada como canal brasileiro de espaço qualificado, ou seja, se tornou uma daquelas emissoras que devem entrar nas grades para cumprir a cota de 1 nacional para cada 3 de outros tipos.
E o que isso quer dizer? Quer dizer que não houve uma grande negociação como geralmente ocorre para que o acordo da inclusão de canal X seja feita na grade. Ela com certeza se beneficiou, porém, a qualidade do sinal oferecido pela sua operadora é boa? Em algumas das maiores do país, como a Claro e a NET, o sinal é muito compactado, provavelmente porque elas “espremeram” os canais em seus transponders/satélites, para simplesmente atenderem a exigência da ANCINE, e não estão nem aí para a maneira como isso chegará ao assinante. Elas só estão preocupadas em não receberem multas.
Mas… e o que essa compactação significa? Significa baixa qualidade de imagem, e baixa qualidade de áudio também.
Observem que não é um problema exclusivo da PlayTV. Canais como Prime Box Brasil, Arte1, e outros considerados “brasileiros de espaço qualificado” sofreram com isso, pois foram incluídos por obrigação nas grades das operadoras.
Como resultado disso, qualquer um que tente escutar os temas de abertura e encerramento das séries na Play terá uma experiência similar a assistir os vídeos no YouTube em 240p. Durante os episódios, é até mais aturável, mas ainda longe da exibição proporcionada antigamente pelo Animax, que tinha imagem e áudio limpíssimos.
O samba de crioulo-doido dos horários
Os animes são exibidos de segunda a segunda, porém apenas dois episódios de cada série vão ar em cada semana. Ou seja, dois de Bleach, e dois de Death Note. Como a “mágica” acontece?
De maneira complexa até demais: nas terças e nas quintas, Bleach tem episódios inéditos. Nas segundas e quartas, é a vez de Death Note. Em todos os outros horários são exibidas reprises. Ou seja, o episódio 5 de Death Note, que estreou no dia 21 de abril, será exibido ainda quatro vezes, e o 6, que estreia dia 23, terá seis exibições.
O pior disso tudo não são nem as reprises. Afinal, canais pagos hoje em dia tem essa característica: disponibilizar vários horários alternativos. O problema mora mesmo na maneira como o canal organiza as reapresentações. É algo tão, tão confuso, que garantimos que algumas horas foram perdidas formulando uma explicação para ser inserida aqui.
Bleach, às segundas e quartas (por não ser dia de episódio novo), vai ao ar às 17h30. Nas terças e quinta, é exibido às 17h (pois tem episódio inédito). Death Note segue a mesma lógica, sendo apresentado às 17h nos dias de episódios novos e 17h30 nos dias de reprise.
Na sexta, nenhum dos animes é inédito, então fica definido que Death Note entra antes de Bleach também.
Isso pode confundir o telespectador. Não bastaria destinar horários para as séries, ao invés de destinar horários para os tipos de exibição (reprise e inédito)?
Além disso, os animes também passam às 11h, no mesmo tipo de exibição intercalada. Death Note 11h segunda, quarta, e sexta, e Bleach às 11h na terça e na quinta. Porém, a exibição matutina, se estende à sábado também. Sendo Bleach exibido antes de Death Note.
Ainda no sábado, o canal faz uma exibição às 20h30 de Bleach e 21h de Death Note.
No domingo, são apresentadas as maratonas. Ichigo 17h e 17h30, L e Raito 20h e 20h30.
Ok, fazendo algum esforço, dá até para decorar, tarefa que deveria ser muito mais simples. Porém, que episódio vai ao ar em cada horário?
Talvez o matutino de sábado seja reprise do de sexta, mas sexta já é reprise… então talvez seja reapresentação do de quinta. Mas espera, quinta só teve novo episódio de Death Note. Então… o de Bleach ainda é o de quarta?
E o horário noturno de sábado, que episódio passa nesse horário tão solto que só existe nesse dia da semana?
É tudo muito, muito confuso, e para dar uma ajudinha, a gente tentou organizar uma tabela:
Faz mais sentido agora? Para nós também não.
Algo que poderia resolver tal confusão criada para “maquilar” as exaustivas reprises seria simplesmente exibir mais episódios durante a semana (cinco de cada série) e colocar as séries em horários fixos, e não flutuantes. Bleach, com 108 episódios dublados, teria fôlego para ficar uns bons meses no ar.
As séries escolhidas
Além dos empecilhos da qualidade do canal, e da bagunça dos horários, o telespectador tem como produto duas séries já exibidas no Brasil por outro canal pago, o Animax. Ou seja, nada novo para ser acompanhado.
Não só as séries não são inéditas, como a dublagem de uma delas, Bleach, foi fortemente criticada pela audiência quando foi apresentada pelo outro canal. A PlayTV (ou a distribuidora) não se deu ao trabalho de redublar, entregando o mesmíssimo material que o antigo exibidor.
E Bleach, ainda por cima, foi cancelado no Japão após 366 episódios, não tendo, assim, um final oficial na animação (uma vez também que o mangá continua sendo publicado). E no ritmo de exibição, contando que sempre serão dois episódios por semana, o anime só terá chegado ao fim no Brasil no final de 2017.
Vale a pena todo o esforço?
Conclusão
Os animes apresentados pela PlayTV fazem parte de algo que chamamos de “pacote VIZ”. O mesmo foi oferecido para a MTV Brasil, e por isso os boatos de NANA surgiram (inicialmente a série integraria o pacote). Como na ocasião não houve acordo, provavelmente a distribuidora foi oferecer para o canal, ou eles correram atrás. Certo é que vieram juntos, e não representaram exatamente uma seleção do que poderia ou não dar certo.
Por conta disso – e de outros problemas já colocados – é lançada novamente a questão: a PlayTV está fazendo a parte dela para que isso dê certo?
Alguns problemas talvez fujam da alçada da rede (como a questão técnica do sinal), porém certamente outras questões poderiam ser resolvidas por ela: esses horários certamente confundem. Essa diluição das séries certamente cansa. A falta do fator ineditismo certamente deixa de chamar a atenção.
Jogar a responsabilidade para cima do telespectador e deixar de fazer a sua parte é fácil. O outro lado tem que dar as melhores condições possíveis para que o assinante ligue sua TV e assista a sua programação. No final das contas, o canal é o maior beneficiado disso tudo caso venha a dar certo.
Propaganda enganosa define a Play TV, e realmente não redublar Bleach foi a pior cagada.
Eu torço pelo sucesso da Play Tv, quem sabe com o sucesso deles os animes apareçam mais nas grades de programação das emissoras, mas eu gostaria que eles exibissem animes inéditos, mas tudo bem; e quando a dublagem do Bleach, na minha opinião, eles deveriam redublar a série já que recebeu muitas críticas na sua primeira exibição em outro canal.
Eu acho melhor esquema da playtv se eles troca-se uma das reprises, por uma maratona de 4 episódios death note e mais 5 episódios de bleach seguidos por semana , tipo começando perto dos horarios tipo as 8 e meia da noite até meia a noite no domingo ou sabado que tá quase todos telespectadores em casa , garanto que a play tv conseguiria segura picos de ibope por muito tempo na tv paga por está no pacote basico, e consequentemente o audiência alta a procura dos novos e antigos anunciantes está mais nos horarios dos animes patrocinando, e com oferecimento.
Esse esquema de reprises conta gotas de 2 episódios por semanas e varias reprises nos dias atualmente na era digital da internet, acho que o pessoal não aguenta essa paciência e acho pode ter certa grande parte que o assistiu antes completo ou a maiorias dos episódios por outros meios de midias, e por pode ter uma queda de audiência na play tv.
E melhor pessoal deixa ligado na emissora, pelo menos isso ajuda o pessoal da play tv continua a está com planos de trazer novos animes no futuro e continua com a dublagem brasileira dos episódios inéditos de bleach.
E como dizem a play tv só está SDTV, mas quem sabe vem mais cedo possível no futuro inaugurar só sinal em HDTV. E mesmo com a qualidade de imagem 240p em determinadas operadoras que encoda o video e outras operadoras não encoda a emissora estão com qualidade ótima em 480p, e mesmo com a qualidade imagem da play tv ruim ou excelente os todos telespectadores tem que incentivar em deixa ligado a tv mais nos tempos dos horários dos animes se possível ligar todas vezes que tá passando os animes, mesmo pra quem viu faz tempo esses animes, só sintonizar a play tv no aparelho da operadora de assinatura e pra economizar energia desliga só a tela da tv e deixa só o aparelho da operadora ligado na emissora que os números do ibope vai tá marcando do mesmo jeito com indíces de valores altos pra play tv.
Desde antes acontecer a estreia de bleach e death note que são de outros distribuidores. Que eu não queira isso, mas caso talvez tem infelizmente chance não dá retorno a play tv por falta de ibope e anunciantes, e assim a emissora abandona os atuais e futuros novos titulos de animes.
Evitando pra emissora esse possivel futuro com talvez prejuízo financeiro com distribuidores diferentes como a viz e outras que estão sem contratos assinados com muitos tais animes sem licença aqui pra nós brasileiros, e eu estava torcendo primeiro pra os donos da play tv deveria ser distribuidora própria de animes no brasil, mesmo começando com poucos novos títulos tá valendo, pra tenta comercializar os novos animes em home video DVD/BD e em sites de streams tipo netflix, netmovies, vivo on line, e outros. Já que a play tv tem o seu veículo de televisão pra está com market de seu próprio anime ser distribuído aqui no país.
O fato da play tv exibir animes repetidos não tira seus méritos, mas o que me deixou irritado foi que anunciaram um anime inédito e isso não se concretizou.
Mas espero que de certo e possa trazer outros animes.
também concordo que deviam exibir mais episódios ao decorrer da semana, e também que ajeitassem os horários pra não ficar muito confuso.
Daí a coisa não deu certo, e a culpa é de quem? O publico que não compra/assiste, não tem público… ¬¬
Fico revoltada quando falam isso, sendo que a industria do mangá aqui no Brasil é enorme! Publico que curte tem, só falta gente competente pra investir pra valer.
É tenso ter que aceitar um trabalho feito nas coxas só para dizer que tem publico. Eu só deixo a tv ligada porque assistir tá dificil, dublagem ruim, som ruim, horários confusos, além de não ser novidade (títulos). Assim fica difícil!
Toonami
Os horários são ingratos pra quem fica o dia todo fora de casa ! Sendo assim, só posso assistir nos fins de semana, e se eu não assistir as reprises nos finais de semana (posso ter outra coisa pra fazer) já fico perdido nos episódios…
Na boa… Espero que dê certo…
Mais pra mim isso é maior furada.
Em plena era da internet, prefiro vê um epi de Yowamushi Pedal, Haikyuu, Ping Pong, Mahouka ou Captain Earth, da semana… Quando o anime é bom e a qualidade é decente, vejo e repriso feliz da vida…
Vê em qualidade baixa para incentivar o canal, pra mim não pega…
Cadê o planejamento nos animes, para evitar horários e excesso de reprises???
Um dos motivos de parar, de vê animes e desenhos na tv, era isso…
Melhor seguir minha myanimelist da vida e ser feliz com meus legendados em qualidade mp4, hd ou Full HD… :)
Obs.: Sem contar que o único horário que dá pra vê animes é
11:30-01:00 da madruga. Fora isso, trabalho, malho ou estudo…
Sem contar que vê animes da temporada é algo muito mais prazeroso.
:laughing::tongue::smile:
deviam encaixar mais animes pra q cada um fosse exibido 1 episodio por semana e ai reprisava tudo no final de semana. mas passa 2 episodios inedito de bleach e death note e reprisa esses mesmos episodios 6 vezes seguidas nao vai da audiencia vai todo mundo se cansa disso.
realmente o audio ta péssimo, tem cenas em bleach de qnd o ichigo corta um hollow q ao inves de fazer som de corte, faz barulho de pia desentupindo :S
mas eu desejo sucesso a playtv com os animes afinal se eles ñ tomassem iniciativa o unico rastro de animes q continuariamos a ter por aki seria pokémon ¬¬’ (ñ q pokemon seja exatamente ruim…)
Tiago, com certeza essa exibiçao nao tem como publico-alvo pessoas como voce.
Confuso demais. Mais sensato seria exibir um episódio de Bleach na segunda e outro na terça. Um de Death Note na quarta e outro na quinta, e reprisar os quatro na sexta. Algo tão simples e a emissora resolve bagunçar.
Eu não faço ideia do numero de telespectadores que acompanha Bleach e Death Note na Play Tv. Eu já assisti eles no Animax nas terças imperdíveis. mas vejo na Play tv quando posso. e o modo de eles exibirem os animes é uma insanidade total. pra quem nunca viu precisa sempre programas o horário pra não ser perder nos episódios.
A Play Tv poderia ter comprado animes dublados que passa dos 100 episódios pra exibi-lo de segunda a sexta e não ficar economizando e exploraram a paciências dos fãs de ver um anime. não vai dar muito certo pra mim.
Eu espero que eles leva en consideração e mude essa estratégia louca de exibir os unicos melhores animes que esta passando na tv atualmente.
Eu fico me perguntando se estes animes estão dando um suspiros de vida ou de morte?
porra que puta puteiro do caralho, estreia o bloco em uma quinta, passa episódio inédito na sexta e na semana seguinte muda tudo, quase desisti de acompanhar esta merda, se pelo menos fixar desta maneira agora revejo o Death Note mas tá uma merda o áudio de fato… aqui é NET!
Dudu esta tabela está errada: você trocou os horários dos animes das 11h e 11h30 e os episódios de sexta à tarde também estão trocados, arruma aí.
Erros a parte, vou dar minha opinião sobre o assunto.
Muita gente vai mencionar TV Globinho, Pokémon ou Band Kids como referencias e até entendo as razões. Mas para mim o bloco Otacraze que foi o melhor que teve em questão de anime em TV aberta no período pós-Manchete. Afinal de contas, quem poderia achar, mesmo naquela época, que Ranma, Love Hina, Trigun e Samurai Champloo poderiam passar na TV aberta e sem censura?
E agora temos este bloco de animes, com Bleach e Death Note. E como todo investimento deste tipo, sempre essa pergunta surge: será que vai dar certo?
Ainda é muito cedo para dizer, afinal ainda é um começo mas eu creio que sim, vai dar certo.
Primeiramente é importante ressaltar que, hoje, a PlayTV está disponível em todas as operadoras nacionais de tv paga e em todos os pacotes, colocando-o em vantagem em relação ao antigo Animax, que, apesar de ter sido um bom canal em seu auge, não estava disponível em todas as operadoras, e quando uma operadora tinha, ela sempre estava apenas no pacote mais caro, fazendo com que o canal não fosse visto por um maior número de pessoas.
Acredito que a qualidade da imagem, embora seja importante, não vai afastar quem quiser assistir aos animes. Um exemplo disso é o canal chileno ETC TV, que também possui imagem ruim assim como a PlayTV, mas construiu sua reputação em cima de sua programação repleta de animes (e muito brasileiro que tinha receptor pirata já assistiu a esse canal).
Acredito que Bleach e Death Note foram escolhidos ao invés de animes inéditos porque a Play quer testar a popularidade e a audiência do seu bloco de animes. É algo que o Cartoon dos EUA já tinha feito quando da reestréia do Toonami por lá, ele também começou com animes antigos, mas consagrados, para testar a audiência do bloco. O resultado é que o Toonami acabou fazendo sucesso, então começou a colocar animes mais recentes, até mesmo estreou Space Dandy antes do Japão. Então o bloco de animes da Play der certo, isso pode estimular a emissora a colocar animes mais recentes.
Por isso que acredito que essa empreitada tem tudo para dar certo, levando em conta ainda que os animes estão numa grande fase ultimamente, com os animes em streaming, temporadas de animes acima da média e agora essa iniciativa da PlayTV. Poderia ser ainda melhor, se o mercado brasileiro de home-video fizesse sua parte, mas…
Mas um grande canal de TV não faz só com animes, certo? E aí, mais uma vez a PlayTV se mostra brilhante. O Videogame no Brasil é um bom documentário sobre o tema e o Ichiban veio para suprir a falta de uma programa sobre a cultura pop oriental na TV brasileira, isso sem falar no MOK que foi ampliado, Go! Game, Quatro Coisas e PlayTV News, todos eles são bons programas. Com todos esses programas e mais os animes, para mim não há discussão: temos na PlayTV a melhor programação da TV paga brasileira (em que outro canal temos uma programação destas?).
Também dei aquela força quando estreiou. Divulguei no meu trabalho para os amigos que nunca tinham ouvido falar de animes, só de Naruto >.<
E oque houve foi que eles se perderam e ficaram bravos com as reprises intercaladas.
Ou seja, se não agrada nem os que não conhecem animes, vai agradar a nós que conhece?
Espero que eles melhorem isso xD
realmente a exibição não é 100% boa, o que deixa um pouco a desejar é a imagem e o som, mas como o post mesmo diz isso não é culpa apenas da PlayTv.
ja em relação aos animes, acredito que isso se resolverá com o tempo(no caso de reprises e horarios), e tambem não tem nem um mes ainda de exibição e ja tem gente querendo animes novos e tal,mas calma né, quem sabe se audiencia tiver correspondendo as expectativas deles, ja apos o fim de death note nos ja nao vemos algum outro anime pelo canal.
(a esperança é a ultima que morre , né)
Realmente, o que zoa é a irregularidade da exibição apesar do horário fixo, já que vc nunca sabe se será o episódio inédito da semana ou a reprise que vc viu ontem. O que é bom é que os horários não são tão ruins e eu, que fico fora a maior parte da semana, posso assistir o seriado sem medo de ter passado 10 capítulos importantes, no máximo um capítulo perdido. Além de serem ótimas série entre as várias que poderiam escolher ( pegaram 2 animes de ótima qualidade e mega-sucessos nos mangás).
O que ajuda muito na divulgação dos animes é a presença dos programas de música pop oriental como o Interferência -Ichiban e o Ichiban ( este último contando novidades sobre as bandas orientais e com um espacinho pra falar de animes).
O canal tá apresentando boas atrações tá virando uma versão NERD da MTV ( o que estou adorando). Se eles prosseguirem melhorando nessa velocidade será muito bom.
Bom apesar de todos os problemas com a qualidade do som e do sinal da Playtv, eu acho que o Jbox devia apoiar o canal e assim incentivar ele a trazer coisas Inéditas tipo uma Redublagem de One Piece sem cortes, Madoka Mágica, Sword Art Online e Fate Zero já que o Netflix decepcionou os Fãns de Dublagem Brasileira e os que precisam dela pondo essas estréias apenas com audio ingles ,ORIGINAL ok… e Legendas… Por que a alternativa para quem gosta destes animes e que gosta de Dublagem é que alguma empresa de DVD seja fócus Filmes ou Playarte licencie estes titulos ou até mesmo a propria PlayTV
Assim o Netflix veria que tem muita gente pedindo dublagem nos comentários das páginas destes 3 animes e coisa começaria a mudar e os dois lados do publico seriam BENEFICIADOS
2017, passo, mas dublado vale a pena, considerando que no Japão foi uns 10 anos por ai, o bom é que DN vai acabar antes e vão ter que substituir por um novo anime, pelo menos espero.
Acho que a exibição de animes na TV fechada e principalmente na aberta, não compensa mais, infelizmente, não gera retorno. A geração nova é toda de Internet e nós mesmos os velhos de guerra (geração 90), também passou a usar a Internet.
Para funcionar na TV, somente se a exibição for simultânea, ou quase isso, por exemplo, em num máximo 24 hrs você assiste um anime que passou no Japão ontem. Desta forma, o telespectador vai ter o interesse em acompanhar, fazendo o negócio ser rentável. Sei que neste cenário não há como ter dublagem, mas acredito que é o único modelo que funciona e, é o que tem acontecido com algumas séries americanas.
Ótimo texto, Dudu!
Esse lance do canal com imagem ruim realmente acaba ficando meio fora do poder de cada emissora… Infelizmente as operadoras só querem evitar de pagar a tal multa e foda-se a qualidade, o negócio é ter lá os canais obrigatórios.
Por um lado, isso é bom porque dá mais visibilidade pra PlayTV, logo, mais anunciantes e mais dinheiro. Mas esses horários de Bleach e Death Note estão bizarros! Eu demorei um tempão pra entender a lógica das coisas e mesmo assim continuava nebuloso em certos pontos.
Por mim, eles poderiam não ter prometido UMA HORA DE ANIMES, aí poderiam fazer uma exibição de Bleach segunda a quinta + Death Note às sextas ou Bleach segunda a quarta + Death Note quinta e sexta. E se fosse pra ter uma hora, que reprisasse o episódio do dia anterior na meia hora antes do episódio inédito. Acho essa ideia de dias intercalados e horários intercalados HORRÍVEL, o ritmo não engata nunca.
Sinceramente, acredito que até exibir Bleach por “sagas” e reprisar uma antes de começar outra seria mais negócio que ficar com esse esquema de poucos episódios. É chato, mas pelo menos diminui essa impressão de “conta-gotas” e o público pegaria o ritmo do que está acontecendo no anime.
Enfim, acho que ainda dá tempo da PlayTV perceber que esse horário que ela criou é sem sentido. Se ela der continuidade a Bleach, o lance do anime não ser finalizado vai ser só um detalhe, já que a obra tem bastante apelo e é capaz de atrair um público comum e jovem que já está na emissora, assistindo outros programas.
E a dublagem de Bleach tem pontos altos, mas pra cada acerto, vem uns 10 erros junto… É um trabalho muito nas coxas, infelizmente.
Eu nem tv fechada num tenho, e queria assistir a Playtv aqui online e não consigo .. mas os sortudos que teem a mesma , repartem ai, seila por que não colocam a Playtv na tv aberta, é muito custo? eu gostaria que ela vinhesse pra cá, não aguento mais essa tv aberta, lixo, acho que a tv aberta só prestou no tempo da manchete, agora o resto.. vixi
Partindo do pressuposto que de cada 100 pessoas, 90 tenha internet e TV a cabo em casa com a PlayTV.
Seria jumentisse demais, esperar que um canal de TV trate desenho de criança como uma programação séria e dedicada.
Por favor, baixem da internet e parem de reclamar. Marmanjo com 20 anos de idade ainda não aprendeu sobre anime no Brasil.
Desista PlayTV fique só com games, que é melhor do que estragar esses bons animes.
Muitas pessoas falam dos animes não serem inéditos, de fato não são mas vocÊs acham que ninguém adquiriu tv a cabo nesse período? esse é o meu caso, a tv a cabo chegou aqui em 2013… eu mesmo nunca gostei de bleach por isso não baixei um episódio sequer, então essa exibição é inédita pra mim e acredito que pra muitas pessoas também.
é possivel assistir somente quinta e sexta das 17h as 18h… é reprise mas é um horario e dias faceis de lembrar e vc ñ perde nenhum ep… :smile:
Sobre os horários , eu achei meio confuso no começo mas já estou acostumado . O problema mesmo é o áudio , muitas vezes eu tenho dificuldade de entender o que estão falando , e é ridículo você escutar a abertura de Bleach de tão ridícula que ta a qualidade do som …
Sempre fiquei com essa duvida sobre o sinal da Play TV ser tão inferior! Agora sim está resolvido! Como sempre brasileiro tratando como lixo produtos (no caso as emissoras) do próprio país pra encher linguiça de gringo!
Não é culpa do canal a qualidade do sinal como vi MUITAS pessoas criticando! É lamentável um canal tão bom quanto a Play TV (com uma excelente programação dedicada aos games *u*) ter a qualidade tão ruim!
Mas sobre os horários dos animes, agora sim eu entendi! SEMPRE fiquei muito confusa sobre o fato da mudança de horários da exibição e sobre os episódios inéditos, porém assisto msm assim pra dar uma força pro canal! É claro que eles não começaram bem, mas acho que é um primeiro passo pra mostrar o quanto ainda existem fãs de animes e que merecemos o nosso espaço DECENTE na TV!
Espero que isso melhore a imagem dos animes na cena brasileira que está criando um exército de crianças coxinhas!
E os desenhos da play tv não vão
mudar isso , pelo contrário se uma criança for pega
vendo Bleach vai ser um escandalo, Death Note nem
quero pensar! E no guia de progamação não consta
Digimon Fusion em 01 de maio, pode ser que o
cartoon tenha ficado com medo de passar algo
tão “sangrento e assustador” ao contrário do
“pacifista e educativo ” Regular Show !
Bleach não é um bom anime. E nenhuma das 2 séries está sendo “estragada”.
No mais, o canal deve sim exibir animes, mas de forma decente, dou um crédito pois ainda está no início da exibição, mas espero que melhore.
são bons animes sim
Só Death Note. Bleach degringolou depois de um tempo e a história passou a andar em círculos, Kubo perdeu a mão, e isso sem contar os fillers do anime.
É uma reflexão interessante. E não seria difícil imaginar que teriam alguns problemas inciais. Agora é aguardar os ajustes da emissora, afinal a exibição começou há pouco tempo.
E acho que a PlayTV poderia tentar, em alguns desses tantos horários de reprise, exibir o anime legendado.
eu concordo que o anime declinou, mas não deixa de ser um bom anime,todos os animes logos passa por isso
Poh na moral galera vmo assistir, esse canal nem é pika das galaxias mano pow . vcs ainda sonham com um toonami e animax em pleno 2014 ? meu a era de ouro do anime no Brasil ja acabou faz tempo. Se n fosse editoras como Panini e JBC tmbm o manga ja teria morrido. O engraçado é que a maioria dos otakus ou fans do genero chega da escola, faculdade, trabalho, emfim, vai direto pro pc, checar o facebook, vai ver a novela na rede globo, fazer um sanduiche com bastante ovo, carne, tomate, alguns poem bacon, vai ver o porta dos fundos no youtube, detalhe tudo isso nos horarios que esse canal exibe os animes. Ainda tem a maioria que n perde um naruto, um fairy tail, um one piece no domingo disponibilizado por fansub. Isso sem contar os capitulos de manga toda quarta, quinta, sexta nesses sites que disponibilizam a leitura online. Cara a mecanica é simples este canal é uma ”marca” brother, por traz dele tem investidores,empresarios, interessados primeira e quase exclusivamente em lucrar, VC,eu,o gordin vem en,ultimo
Por fim, n adianta chora :crying:, n adianta fica bravo :angry:, n adianta fica triste :sad:, o que vai fazer a qualidade do anime melhorar, dar continuidade ae ao lançamento Box’s, dvds, blue rays ineditos e afins, novos titulos surgindo no mercado, é se agente se mobilizar e consumir a parada atraves dos veiculos que nos fornecem aqui em territorio nacional. Serio aposto que nem 30 mil devem ta acompanhando o bleach e o death na play, mas os eventos de anime estao sempre batendo a marca de publico. Tem grande evento que chega a 700 mil ou mais em todos os dias de publico.Cara e os sites de anime online 300 mil vizualiaçoes de bleach, por episodio kkkkk. cade essa galera na hora de apoia no mercado nacional, sempre tem uma desculpa. Eu sei que tem uma galera gente boa igual tem aqui nos comentarios,que ta sempre participando,incentivando.
Só que empresario é igual criador de porco, o negocio é engorda e vender. Se tiver dando prejuízo é mandar pro abate e acabar com isso:wink:
Eu nada lhe perguntei.
os animes death note e bleach sao otimos tem uma boa dublagem porem , o q esta estragando a exibição deles é a bagunça de reprises em diversos horarios diferentes, deveriam muda isso ou por mais animes pra nao fica chato.
Você comentou, e há a opção “citar”, eu te citei, simples, não precisa me perguntar algo.
Bleach não é um bom anime, a série falha no roteiro e em muitos dos personagens, só tem uma animação prestável e uma trilha sonora bacana, mas não vai além disso.
E não há anime algum sendo “estragado”, não tem sentido dizer isso.
Por fim, se você comenta algo, está passivo de receber uma resposta, o espaço é pra isso.
Nossa não sei pq o pessoal reclama tanto da Dublagem de Bleach,eu achei muito bacana,pode parecer estranho para quem assisti legendado,mas pra quem sempre assistiu dublado é normal,e outra acho que a Play TV fez a coisa certa,pq,porra fazer uma redublagem para serem criticados mais ainda por esse povo que mal sabe limpar a bunda direito,VTNC véi,sinceramente esses negim BR tem que para de ficar criticando tudo
Esta bem.Só não quero ler nem saber a SUA opinião.
Quanto a quastão do sinal nas operadoras, parte é culpa sim da Play Tv.
Eu tive acesso ao sinal enviado do canal para o satélite onde as operadoras captam o sinal do canal e ele era “um pouco melhor” do que transmitido nas operadoras…
Creio que melhorar a própria compressão do sinal do canal enviado ao satélite já iria melhorar a recepção das operadoras.
Eu gosto de Bleach e Death Note,mas me decepcionei com a qualidade podre no qual foram exibidos. Isso que dá em esperar muito de um canal de péssima qualidade
Eu desisti de ver na playTv ta muito embolado ainda mais pra quem passa a semana toda ocupado trabalhando e fazendo faculdade de noite chega em um sabado que ver o death note PS : SkyHDTv que grava no caso mais nao da pra entender nada pq os epi e tudo embolado :v
gente eu sou fã de death note amo a série e em parte concordo com a play tv em relaçaão a death note pois tem apenas 37 eps se lançarem 5 eps por semana death note ele acabaria em sete semanas então antes de sair recamando procurem por mais inforções
De fato a exibição está muto confusa e repetitiva. nao me preocupo muito com a dublagem, até gosto, mas tambem seria uma boa poder ver legendado num horario da noite, por exemplo. Quero só ver como vão fazer quando começar a exibir Naruto Shippuden e Yu-Gi-Oh. (sabe se lá quando isso irá acontecer, pois por enquanto não sai do “em breve”) se vao ampliar o horario e exibir duas horas direto de animes ou se irao intercalar as series. mas acompanhar do jeito que está é bem dificil
Seria bom se tivesse mais animes com Another, One Piece, Kuroko no Basket. E não podemos nos esquecer de Tokyo Ghoul com 2 temporadas