Em palestra realizada no último domingo, durante o Anime Friends, a Panini anunciou alguns novos títulos que sairão ao longo desse segundo semestre. Confira alguns detalhes das obras logo abaixo.
Hideout
Mangá seinen de terror, escrito e ilustrado por Masasumi Kakizaki. O volume único deve ser lançado em outubro, com papel offset, páginas coloridas e o preço em torno de R$ 16,90.
A história mostra o casal Seiichi e Miki, que frustrados com seu casamento, resolvem ir a uma ilha paradisíaca para tentarem recuperar a relação. Na verdade, tudo não passava de um plano de Seiichi para assassinar sua esposa e retomar a vida do zero, já que ela seria parte dos problemas que arruinaram sua carreira de escritor bem sucedido, marido e pai de um pequeno menino.
Sword Art Online: Aincrad
Primeiro mangá derivado da novel de sucesso, Aincrad tem apenas 2 volumes encadernados. Os roteiros são de Reki Kawahara (autor da obra) e a arte ficou por conta de Tamako Nakamura. O lançamento está previsto para o fim de setembro, no formato 13,7 x 20 cm e preço de R$ 11,90.
A trama se passa no ano de 2022 e gira em torno de Kirito. O jovem é um habilidoso jogador de RPG que acaba de descobrir Sword Art Online – que até então é, para ele, um simples jogo online como esses que se vê por aí. Ao comprar a sua cópia e adentrar ao universo de SAO, o garoto (e muitos outros jogadores) acaba descobrindo que está preso em uma realidade virtual, de onde nunca poderá sair.
Outros mangás de SAO devem chegar pela editora dependendo das vendas deste título.
Highschool DxD
Mangá shonen com doses de erotismo publicado desde 2010, possui 6 volumes, em andamento. O título tem como base a novel escrita por Ichiei Ishibumi, também em publicação no Japão. Será lançado por aqui em novembro e sua periodicidade será bimestral.
O enredo gira em torno do estudante pervertido Issei Hyodo, que acaba sendo assassinado brutalmente em seu primeiro encontro, depois que a parceira se revela um “anjo caído”. Na manhã seguinte, ele acorda achando que tudo não havia passado de um sonho, mas eis que Rias Gremory, outra estudante, aparece nua em seu quarto, afirmando que o ressuscitou como um demônio na condição de servi-la a partir de então.
“Novo shoujo”
A Panini confirmou que lançará um novo shoujo “certeiro” em 2015. Já se comentava muito que Aoharaido – grande sucesso atual da Betsuma – deveria chegar em breve (principalmente agora, com um anime sendo exibido). Agora que sabemos desse posicionamento da editora, é bem provável que o mangá esteja mais perto de ser lançado por aqui, já que é um dos únicos “shoujos certeiros” que nos vem à mente.
Queria q ver as novels de SAO não essa coisa estranha com traços horriveis
Quando penso em “shoujo certeiro” a ser lançado no Brasil, sempre me vem à mente Lovely Complex, Hana Yori Dango ou outros mangás que viraram doramas famosos… Infelizmente as editoras não pensam por esse lado e até já desisti de esperar… :sad:
Como sonhar nunca é demais, ainda sonho que um dia venha para o Brasil School Rumble…e Sword Art eu tinha uma esperança que a NEW Pop pegasse, quem sabe assim teríamos as novels…
Que venha Rias Gremory q todos nós amamos
Quando as pessoas pedem novels, eu sempre pergunto o seguinte: quantos livros por mês você compra? 1,2, 3,4? Ou nenhum. Não posso afirmar nada, mas tenho para mim que a maioria dos fãs de mangás/animes não compram livros. Como novels são livros está explicado o porquê das editoras de mangás não lançarem por aqui.
Hideout parece ser interessante. O resto dispenso fácil. Agora, quanto ao tal “shoujo certeiro”, estou curiosíssimo! *-*
A diferença é que se ninguém investir ai que nunca haverá mercado mesmo. Alguém tem que tomar a iniciativa e arriscar; Light Novels possuem textos simples e de rápida leitura (geralmente), deviam trazer tanto a de SAO quanto a de DxD (ambas são sucesso nos EUA se não me engano).
Shoujo Certeiro?
QUE VENHA HANA YORI DANGO!
Não são livros, o que são livros são as novels tipo Another e Battle Royale.
Ufa! nada de meu interesse, meu bolço agradece KKK!!!
Pensei q só eu quisesse HanaDan por aqui. Emocionado :crying:
Medo: Tu quisestes dizer que o público leitor de mangá não lê livros porquê, hein? Pareceu aquele velho ranço preconceituoso de que leitores de quadrinhos não suportam literatura de verdade- se bem que literatura mesmo, é bem pouca no mercado. Best-sellers e light novels visam apenas satisfazer as fantasias de seu público alvo; qualquer um que tenha lido Crepúsculo ou Os homens que não amavam as mulheres sabe do que estou falando…
Eu tenho dúzias de livros que estou tentando terminar á duras penas, pois o Facebook acabou com minha capacidade de concentração…O último que terminei de ler foi Os últimos soldados da Guerra fria, de Fernando Morais (prefiro os livros jornalísticos). Posso afirmar que livro é muito mais caro do que mangá e requer mais atenção, por isto é naturalmente mais restritivo. Mangá é mais barato (em relação aos livros, pois custa mais que outros quadrinhos) e pode ser lido rapidamente, sendo que alguns mangakas passam mais informação pela imagem do que pelo texto- não, eu não me refiro ao Gon, kkk, falo no geral.
É importante frisar que esta teoria de que os leitores de quadrinhos não tem capacidade de ler “bons” livros já caiu por terra há muito tempo- assim como aquela outra que acusa a TV de abobar as pessoas, etc…Até porquê, muitos autores tem ampla influência da literatura clássica, e podem estimular seus leitores á buscar o conhecimento, como preconizava o E.T. Bilu…
Daí, passa a ser uma questão de interesse próprio, que nada tam á ver com gosto pessoal. Até porquê com o advento da Internet, ficou bem mais fácil se informar. Eu mesmo só consegui comprar muitos dos meus livros graças á ofertas na Web, sem chances de pagar tudo que cobram aqui no Brasil…
SAO por 11,90;excelente vou comprar.
Claro que são livros, se não forem livros, são o que? Só que o nome diz “light novel”, ou seja, são livros leves, sem nenhuma carga pesada pro cara ler.
Lovely Complex!!!
**(se vier CLAMP de novo, jogo uma pedra na Panini)
Legal ver a Panini lançar alguma coisa em off-set.
Esse Hideout parece interessante.
Sword Art!!! Legal :D
Nããão é pra tanto assim. Light novels não são um Crônicas de Gelo e Fogo da vida. Não exige tanto esforço assim.