O que todos imaginavam, finalmente, se confirmou: Naruto chegará ao fim no próximo mês, no Japão!
Um dos maiores fenômenos mundiais de todos os tempos (dentro dos mangás) se despede no seu capítulo de número 700 – que sairá no dia 10 de novembro, nas páginas da Shounen Jump #50.
A série já dava sinais de que logo se encerraria desde o início do arco atual, marcado pela 4ª Guerra Ninja. Masashi Kishimoto, o autor da obra, também já havia mencionado que o fim do seu maior hit estava próximo de acontecer.
Assim como em todo o mundo, Naruto foi um sucesso de público no Brasil. Aqui teve parte do seu anime exibido no SBT e Cartoon Network e seu mangá é publicado pela Panini desde 2007.
Tanto o anime quanto o mangá foram responsáveis por trazer diversas pessoas para os quadrinhos e animações japonesas. Embora exista um número de haters da série (muito inferior ao número de fãs), é inevitável dizer que, graças ao ninja mais carismático da Vila da Folha, temos um mercado mais aceso pra esse tipo de material.
Então, em breve, teremos a resposta: Será Naruto o próximo Hokage?
tá bem claro qual vai ser o final:ou ele vira Hokage ou vai dar a típica resposta de protagonista de shounen em não querer ficar preso a muitas responsabilidades.
Naruto hokage no manga acho que sim, mas na animação só no filme.
Isso só confirma que o filme “The Last Naruto Movie” será canon e sera o epílogo da série. Não seria possível escrever a luta final do Naruto e do Sasuke e o epílogo somente em 5 capítulos. Provavelmente teremos um encerramento breve no capítulo 700 que puxará os fatos diretamente pro filme (talvez também tenha um spin-off no meio disso tudo).
Também devemos lembrar que em dezembro sai o filme “Naruto – The Last”, anunciado como continuação direta do mangá e escrito pelo próprio Kishimoto. Os designs de vários personagens já foram revelados:http://narutoshippuuden.xpg.uol.com.br/imgs/news/The-Last-Naruto-the-Movie-04.jpg
Fica a sugestão para comprar os mangás (E animações) mais longevos até agora. (Tá, já sei, Sazae-san ganha de lavada :tongue: )
Sinceramente, não gostei. Não me entendam mal, eu realmente esperava o fim de Naruto ainda esse ano.
Mas agora que ele chegou na luta mais esperada pelos fãs, ele vai terminá-la em míseros 5 capítulos? Eu esperava ao menos uns 10, com Naruto terminando com 705 à 710 capítulos. Isso especialmente após ele fazer tanta encheção de linguiça na luta contra Kaguya.
Enfim, é uma série boa, mas que já passou da hora de acabar.
Parei de assisitir no Shippuuden 253 e, casualmente ontem, baixei novamente os episódio do clássico para reassistir tudo e depois baixarei os Shippuuden! Acho que no final ele acaba morrendo e deixando um legado para seus amigos e futuros ninjas da Vila da Folha.
Bem, faltando apenas 7 capítulos para o mangá acabar e acho que dá sim pra fazer uma boa luta em cera de 5 ou 6 capítulos (infelizmente, curta) e usar o último ou os dois últimos capítulos pra fechar o arco.
Pelo jeito, a ideia será usar o filme The Last como canônico e terminar de explicar detalhes menores.
Kd o jiraia essa anime vai acabar muito mal explicado não vou gosta se acabar assim
Esse anime tinha tudo para ser o melhor na hora fez merda
Naruto acabará no dia do meu aniversário :laughing:
Eu espero que tenha um bom final pra esse guerra que foi mais chata do que boa.
Agora so falta a play tv anuncia que compro o anime.
Puxa, finalmente o fim da franquia Naruto!! :laughing:
Agora lembrei que o anime de naruto faz dobradinha com Pokémon lá no Japão. Fico imaginando o que a TV Tokyo vai botar no lugar.
O lado positivo é que sem naruto no horário, talvez não tenha mais esse lance de deixarem de lançar novo episódio de Pokémon pra passar especial do ninja. *foge-dos-fãs-de-naruto*
E pensar que eu realmente sobrevivi para ver o final desse mangá. Será que conseguiremos viver para os finais de bleach e OP?
Isso contradiz o “The Last Naruto Movie”, que é canon.
Isso se não encaixarem outra série no lugar.
Bleach não acabará por pura trollagem do autor.
One Piece terá uma longevidade tão longa que quebrará o contínuo espaço-tempo.
Engraçado vai ser os Narutards quando Naruto acabar: eles irão olhar para os lados e dizer: “Nossa, existem outros Animes?” kkkkkkkk
Enfim, espero que seja um ótimo final, pelo menos pra compensar esse arco chatinho da Guerra Ninja.
Putz, nem acredito, estou vivo para ver o final de Naruto e.e
Cara, se não fosse por Naruto é provável que eu não estivesse aqui…(parando pra pensar, só comecei a ver outros animes pq tava atrás dos episodios de Naruto e acabei achando um site com vários outros, e comecei a assistir cada um deles), sério, nem tenho palavras pra expressar o que sinto agora T-T que venha o final…
One Piece é longo,tá longe do fim,mas pelo menos sabemos que o autor trabalha constantemente e nunca nos deixa esperando.Hunter x Hunter e Berserk,por outro lado,esses sim me deixam com medo de não estar vivo pra ver o final…
Ahh sei la neh axo q naruto jah deu oq tinha que dar..serei crucificado por dizer isso mais…ficaria mais triste com o termino do bleach do que com o fim do naruto :smile:
Finalmente.
Que o fim consiga superar a enrolação enfadonha que foi esse último arco.
PS: Alguém sabe quantas edições Tanko vão ser? Digo, pra fechar em 700 capítulos.
Só vai acabar porque confirmaram Shingeki no Kyojin como carro-chefe sucessor.
Vi em outro site que serão 71 Volumes.
Po até que fim confirmaram. Naruto é um bom manga, mas os anos foram cruéis com o Kishimoto que visivelmente se perdeu durante pontos de sua história e fez ela enfraquecer durante esses anos.
Bem ainda sim é um bom manga e valeu a leitura por esses anos.
com o fim de Naruto, acho que finalmente vou começar a assistir One Piece.
nao nao pode termina a unica coisa que me enterte :(
Pois é, apesar de não ser fã de One piece e estar andando para esta guerra narutards, optards, retardads, sou obrigado á reconhecer que o “mestre” Eiichiro oda é um autor com PLENO DOMÍNIO de sua obra; ele não deixa a peteca cair em momento nenhum, fazendo com que qualquer detalhe presente em suas histórias, por mais tolo que pareça, possa ser retomado futuramente. Além do quê, seus personagens evoluem com seu público: Nami deixou de ser uma garota magrela e passou a ser uma peituda, refletindo o crescimento daquelas crianças que começaram a ler o mangá ainda pequenos e continuam mesmo já crescidos. Outro ponto de identificação como público-alvo é que muitos personagens usam piercings, tatuagens, mesmo vivendo em uma era antiga. Se muitos jovens japoneses não podem ser tão livres como se deseja devido ás cobranças da sociedade, pelo menos nos mangás e animes podem satisfazer suas fantasias.
E, sobretudo, Oda não se perde nem contradiz seus próprios argumentos como fazia Masami Kurumada com seus Cavaleiros do Zodíaco nem demonstra ter secado a fonte como Akira Toriyama na época da saga Boo, ou o próprio Masashi Kishimoto, que começou Naruto muito bem e foi perdendo a linha…
Tudo bem: A história de One Piece não é das mais brilhantes e complexas e o traço de Oda não é nenhuma obra de arte, mas os méritos por ele alcançados são inegáveis, e fingir que isto não existe é demência. Eu acompanho One piece só pela Importância histórica da obra mesmo, me divirto mais com Sailor Moon- que, apesar de todas as críticas, é um mangá muito bom…
“Enterte” é uma variante de “entorta”?
Mas enfim, está na hora de sair pelo mundo e garimpar outras séries no meio dessa imensidão de mangás!
Prepare os nachos, os refrigerantes e alguma música de fundo, pois você terá um boooom caminho a percorrer!
Valeu Naruto, por tantas horas de lazer e diversão que me proporcionou estes anos todos.
Vocês não sabem de nada.
[SPOILER]
No final vai aparecer o Itachi em audição de sua tese de mestrado, e toda a história foi contada por ele, para sua dissertação de mestrado em psicologia adolescente na Toudai
Não queria que acabasse apesar de ser grande
Gosto ate de mais
Espero que o final seja merecedor da grande história de uzumaki Naruto
narutoooooooooooooooooooooooooo ,sasukeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee rasengan,chidori.pronto esse eh o fim
naruto foi muito phoda fico ate meio triste
A melhor coisa dos quadrinhos japoneses é que um dia tudo tem um fim. ao contrario dos quadrinhos americanos onde existe uma eterna encheção de linguiça.
O homem morcego que o diga…
:angry:
Nossa, acho que é a primeira vez que eu leio isso sobre os personagens.. Vamos ser sinceros, a Nami ter peitos enormes é puro fanservice. É só reparar o quanto o papel dela foi diminuído ao longo da obra. Depois do time skip, ela não fez nada de efetivo.
Aliás, esse é um grande ponto fraco do Oda: não trabalhar bem os personagens. A evolução deles, até agora (evolução interior. Força não é evolução), foi bem pífia e quase inexistente. Além de que, ultimamente, as sagas vem se arrastando demais, com 4~5 volumes antes de algo importante acontecer. Sendo que nenhuma das sagas posteriores ao time skip é tão boa quanto uma Enies Lobby, Alabasta ou Marineford, por exemplo.
Não foi quase inexistente nem pífia. Luffy após Marineford se tornou mais maduro e consciente do que podia vir pela frente. Na realidade todos os personagens ganharam um pouco de consciência ao longo do mangá.
E sim, Nami ficar peituda foi fanservice em um grau, mas ela não ficou peituda de um momento pro outro, isso foi ocorrendo aos poucos, o que acaba indo de acordo ao que o amigo ali falou. Outro exemplo é o Luffy pós-time skip, repare que em determinados quadros, ele ta com uma barba bem pequena e falha, mas perceptível se olhar com bastante atenção.
Outro ponto: Dresserossa está sendo ótima, só não teve um boom como os arcos que citou, e Marineford não é uma “saga”, é quase que apenas um conjunto de lutas, a saga mesmo deveria ser Impel Down. E você poderia ter citado o Arquipélago Sabaody, que é disparado um dos melhores arcos de One Piece.
————————————
Agora, sobre a notícia:
Naruto se arrastou muito nos últimos anos, e o fim era inevitável, só espero que o Kishimoto, mesmo que já tenha dado suas cagadas, faça algo decente, pelo o que Naruto já teve de bom.
Sobre Sabaody, tem razão. É, de fato, uma das melhores sagas. Só esqueço de citar porque ela não tem uma projeção tão grande quanto as outras (muitos fãs que eu conheço não a consideram nada de mais).
Agora, sobre o desenvolvimento dos personagens, eu não concordo. Ter que olhar nas entrelinhas é querer demais, por parte do autor. Um desenvolvimento bom é um desenvolvimento claro, onde você olha pra trás e fala: “caramba!! Eu não vi isso acontecer!”; como houve com o Hikaru, em Hikaru no Go. Eu realmente não me recordo de nenhum momento em que o Luffy se mostrou mais maduro, após Marineford. Não enxergo nenhuma mudança nas personalidades do Zoro, do Sanji, da Nami, do Chopper, do Franky, etc. A Robin teve um certo desenvolvimento em Enies Lobby, onde ela passou a confiar mais em seus companheiros, mas depois disso só se tornou mais e mais apagada. Geralmente, os personagens mostram uma pequena evolução em algum momento, mas, logo depois, já voltam ao mesmo de sempre. Como exemplo disso, cito o Usopp, que teve, em Dressrosa, um momento exatamente igual ao Arlong Park; onde ele sai correndo, “abandonando” seus amigos, se arrepende, volta e toma uma atitude.
Tbm não concordo sobre Dressrosa ser ótima. Atualmente, com o Luffy e o Law finalmente enfrentando o DoFlamingo, ela deu uma melhorada. Mas, antes disso, foi basicamente enrolação, com o Oda dando um ctrl+tab toda hora, mostrando vários núcleos diferentes e deixando a história travada. Acredito que, justamente por essa enrolação, ela não está tendo muito destaque
KKK, sabia que o Saintarmor ia se manifestar, ele sempre deixou claro porquê admira One Piece, e não poderia deixar passar batido o que eu falei…
Realmente, estou bem atrasado na minha leitura do manga e não assisto o anime nem on nem off line, fico sabendo de tudo pelos especialistas como vocês…
No meu entendimento, a participação da Nami ficou menor porquê, uma vez resolvido o drama dos homens peixes de seu passado, ela “acalmou” seu ódio; aprendeu umas técnicas de combate para acompanhar os novos amigos, mas sempre foi a mesma personagem padrão feminina que prima pelo cérebro ao invés dos músculos, assim como a Sakura de Naruto cumpre esta mesma função, gente, é outro clichê…
Fanservice, para mim, é mostrar uma peituda ou bunduda tomando banho gratuitamente, sem importância na história, ou perdendo as roupas em combate só pra gente ver as calcinhas, etc…Os peitos da Nami crescerem é tipo uma coisa útil para ambos os públicos, pois as meninas de hoje em dia já sentem a “pressão” da mídia pelos peitos grandes, achando que o natural é uma mulher ficar daquele jeito e sentindo-se “atrofiada” caso ela tenha um crescimento normal…
É, o Rafhael Victor tem razão em afirmar que o desenvolvimento dos personagens é raso, e todos nós sabemos que o motivo disto é que One Piece se tornou a “galinha dos ovos de ouro” desde há muito, por isto, mesmo evoluindo- um pouco- os personagens tem que ficar sempre um pouco infantis para fisgar o público novo, que está chegando agora, sem perder o foco dos velhos leitores da publicação…Só por conseguir este feito sem viver reclamando que não aguenta mais os prazos da editora como o autor de Love Hina nem tentar convencer o povo de que faz uma obra de arte como o Masami kurumada o Oda já merece meu respeito. Odeio gente lamurienta.
Sim, não vamos tapar o Sol com uma peneira: Colabora para sua manutenção de trabalho o fato do traço de Oda ser tão “peculiar”, sem exigir tanto de si mesmo e fazendo o suficiente para agradar seus leitores, ele encontrou seu filão…Deixe que os outros se matem para encantar seus fãs por algum tempo e depois, deixem vergonhosamente aqueles que conquistaram por simplesmente não saber que rumo dar á sua obra. E, sim, vocês sabem quem são estes autores brilhantes que depois nem entendem o que começaram á fazer…
o que resta pros fanboys op é comentar em outras matérias, já que as matérias op ninguém comenta por ser algo sem relevância nenhuma.
falar pra vc só fanboys de op msn para dizer que a saga após Marineford não foi pifia pois crescerão alguns pelinhos no rosto de Luffy …… Falo nd :tongue:
———————————————————————————
Agora sobre o fim de naruto com certeza vai deixar saudades, para mim o autor foi sim direto e soube aproveitar bem sua obra (embora alguns hater dizem que ele se perdeu na história – nada haver).
Na verdade a unica coisa que eu não gostava em naruto era essa ficcção pelo sasuke.
Bom espero um final digno e a altura que valorize toda o anime…
Foi o que eu reparei… A galera deixou de falar de Naruto, que é o assunto do post, pra ficar de mimimi sobre One Piece. Cara, não me interessa se o arco Dressrosa foi bom, se cresceu pentelho no Luffy ou qualquer outra merda assim, agente veio aqui por causa de Naruto e não de One Piece. Até porque esse mangá não acaba nem tão cedo mesmo, então vocês ainda terão muitos posts pela frente para estragar falando sobre qual saga é melhor que qual, se o peito da Nami é silicone ou natural, se o DoFlamingo deu ou só emprestou, entre outras bobagems que só interessam a quem acompanha One Piece, e que nenhuma relação tem com o foco da discussão que é o fim de Naruto.
KKK, o povo chora, mesmo…Então tá, vou falar o que eu penso de Naruto:
Naruto foi uma forma esperta de adaptar o sucesso de Harry Potter para o universo mangá e a cultura japonesa: Ao invés de uma escola de magia, uma escola de ninjas. E funcionou bem por um tempo, já que esta era a nova onda de sucesso da época.
Mas, claro, por ser uma gambiarra, tinha que dar problemas em algum momento…
Explico: Nas caixas de diálogo dos primeiros exemplares lançados no Brasil, Kishimoto explica que pretendia escrever uma história sobre um menino-demônio e versar sobre os temas da demonologia, a qual tinha pesquisado; mas a editora vetou e ele se saiu com o tema dos ninjas, que sempre fascina. Isto explica o porquê de tanta coisa “nada a ver” com este universo na história, como invocações e pactos com sangue, etc…Pra facilitar ainda mais a identificação com o sucesso, uma roupa laranja parecida com a que outro personagem de sucesso dos mangás usava, o Son Goku, muito adequada para um futuro ninja…
E a história que os fãs tanto amam? Só li os quatro primeiros volumes lançados por aqui, gente. Naruto foi lançado numa época inadequada para mim, só dava para comprar o Death Note que eu tanto gostava…E a exibição do anime pelo SBT foi um tanto “zoada” para o meu entendimento. O que eu posso dizer é que a história tem uns lances surpreendentes (pra mim, né, que ainda acredito) de drama e intriga social misturados com humor de forma mais coesa que em One Piece, onde o autor descamba para o humor abilolado sem temor e os poderes e fatos são por demais exagerados…Em Naruto, parece um pouquinho apenas mais “real”.
Isto é tudo que eu posso dizer sobre esta série; sobre o final, só me lembro do povo reclamando via facebook que estavam decepcionados do Tobi ser Obito (!?) e depois acharem uma “prova” de que o autor era um gênio (!?!). Então, tá, né…
Um dia, pretendo completar a coleção, até para entender os dados daquele databook lindão. Ao menos, este eu adquiri…
Perto da parte da Kaguya (junto dos lances de Ashura e Indra), qualquer erro em Naruto é fichinha.
Sobre o que você falou da escola, não é bem assim. Se a sala de aula foi mostrada 5 vezes, foi muito. A maioria dos alunos nem foi mostrada, tbm. A única coisa semelhante é o time dos 3; que é bem comum em shonens
Ter que olhar nas entrelinhas não é um problema. É algo relacionado à proposta da obra. A maturidade de One Piece está nas entrelinhas do mangá, e é o que atrai um público mais maduro pra série, enquanto a parte mais visual é propositalmente mais atrativa às crianças e ao público mais novo.
E o tal do pacman mais uma vez não mostrou qualquer argumento. Fica quietinho.
Naruto não mistura dramas com humor de forma mais “real” que One Piece não. Um bom exemplo disso é o Naruto ser um garoto órfão, mas que mora em uma casa grande, ninguém saber quem paga as contas do garoto(apesar de ser presumível que era o 3º hokage), ser desprezado por todo mundo, em meio a uma sociedade, que tirando a existência de ninjas e seus conflitos, é consideravelmente semelhante à nossa.
O Usopp, citando um personagem de One Piece, que tenha um drama e doses de humor semelhantes às do Naruto, nesse sentido foi bem mais “real” que ele, considerando que o mundo de One Piece sempre foi mais “anárquico” que o de Naruto.
Foi um bom mangá, não é infalível como Hunter x Hunter ou One Piece ( 2 obras que pra mim nunca tiveram NADA de ruim, se retendo somente a momentos de “altos, muito altos, e médios”), MAS é um mangá que vai deixar sua marca com certeza.
Li uma vez que o próprio Kishimoto reconheceu que se embaralhou em algumas de sua ideias durante a guerra(o que infelizmente tenho que concordar), mas convenhamos, Naruto é bom, tem personagens marcantes, arcos marcantes.
Seu término, por sua vez, talvez signifique o fim de uma era na comunidade Otaku Brasileira, pois assim como muitos começaram a acompanhar animes/mangas devido a Naruto(Felizmente NÃO é o meu caso), acredito que muitos deixarão de acompanhar animes/mangas por falta de interesse ocasionado principalmente pelo fim desse mangá/anime. Não estranhem se ouvirem daqui pra frente a seguinte frase: “Ah, desde que acabou Naruto eu perdi interesse por animes e mangas”.
ps: Antes que pensem, não estou dizendo que Naruto é responsável pelo sucesso de animes e mangás pelas terras Brasileiras, mas acho que o sucesso de Naruto no SBT ajudou a impulsionar sua popularização na internet(mesmo que alguns na época tenha tratando a notícia da vinda do anime a TV aberta de forma negativa).
Digo isso por que fóruns, sites de animes e fansubs era uma coisa totalmente diferente em 2007 e 2008 do que veio a se tornar em 2010 e 2011.
Tudo poser, e tem o Crunchyroll, Niconico e Daisuki por aí então pode crer que isso não irá acontecer.
Hmm, dá gosto ouvir o que os que entendem tem a dizer…
De fato, o conceito de mostrar os dramas escolares como pano de fundo foi só pra dar um gostinho, da mesma forma que o arco de Yusuke no mundo espiritual nos primeiros capítulos de Yu Yu Hakushou, pessoal; todos sabemos que as editoras pressionam os autores á partir logo pra parte da porradaria que é o que vende mais, e daí não querem que eles saiam mais…
Naruto não mistura dramas com humor de forma mais “real” que One Piece não. Um bom exemplo disso é o Naruto ser um garoto órfão, mas que mora em uma casa grande, ninguém saber quem paga as contas do garoto(apesar de ser presumível que era o 3º hokage), ser desprezado por todo mundo, em meio a uma sociedade, que tirando a existência de ninjas e seus conflitos, é consideravelmente semelhante à nossa.
O Usopp, citando um personagem de One Piece, que tenha um drama e doses de humor semelhantes às do Naruto, nesse sentido foi bem mais “real” que ele, considerando que o mundo de One Piece sempre foi mais “anárquico” que o de Naruto.
Sim, quando dizes que o mundo de One Piece é mais “anárquico” que o de Naruto tu já matas a questão…Que bom que eu não sou o único que notou esta estranha condição de Naruto ser uma criança que vive sozinha e ter sempre leite (estragado) na geladeira ou poder ranguear um lamen no restaurante; antes dele frequentar a escola de ninjas como ele obtinha dinheiro? Tá certo que ele era levado da breca, mas não consta que fosse ladrão nem que trabalhasse por conta própria…Tá certo que mangá é só pra divertir e não precisa ser uma tutorial da vida real, mas a gente prefere autores que não zombem da nossa inteligência. Queremos que eles brinquem com a nossa imaginação. Algo que as pessoas que não são do meio otaku confundem muito.
Com o final de Naruto, agora só espero que algum dia a Panini faça um relançamento digno do Naruto (ao contrário daquela edição Pocket) para eu conseguir fazer a coleção do mangá. :smile:
Novembro será um mês marcante para mim, porque duas grandes séries que eu gosto muito irão encerrar-se: Naruto e Evangelion. Com certeza ambas as obras deixaram muita saudade.
E quando está perto de um fim, dão reboot.
Em parte vou ter que concordar hehe. Mas não costumo implicar muito com isso.
Evangelion acabou ano passado. Só o tanko que vai sair em novembro (com algumas páginas extras)
:sad: Como Narutard, sou realista em dizer que ap[os Naruto, somente One Piece vai segurar a Jump e talvez seja o ultimo grande fenomeno ainda em atividade.