Deu a louca na Abril! =P
A editora segue anunciando seus novos títulos de mangás da Disney, um atrás do outro. A novidade da vez, divulgada pela fanpage no Facebook, atende pelo nome de O Roubo da Coroa das Fadas.
Pra te ajudar a se situar, o quadrinho adentra a franquia das fadas, incluindo sua estrela maior Tinker Bell (Sininho para os íntimos). Mas o foco é na Vidia, do conto original “Vidia and The Fairy Crow”, que inclusive é o título gringo do mangá.
Segue a sinopse e capa oficial:
Vídia, a mais veloz de todas as fadas da Terra do Nunca, já foi chamada de agressiva, perigosa, teimosa e sarcástica. Mas ela nunca havia sido acusada de ser ladra! Acostumada a passar por cima de todos para atingir seus objetivos, ela se torna a suspeita número um do desaparecimento da coroa mágica da Rainha Clarion, símbolo máximo da paz e unidade no Refúgio das Fadas. Ameaçada de banimento pela rainha em menos de 48 horas e sob a desconfiança de todos, Vídia decide usar supervelocidade e talentos de detetive para provar sua inocência antes do prazo fatal.
(clique para uma resolução maior)
O mangá tem arte de Haruhi Kato e custará R$ 13,00. O lançamento no sul e sudeste ocorre no dia 13 de fevereiro, chegando às demais regiões até o mês de maio.
Atualização (30/01)
O mangá já foi lançado por aqui em 2011 pela Editora OnLine. Na ocasião, recebeu o título em português de Vidia e o Sumiço da Coroa.
só uma pergunta.Por que pararam com as Checklist de mangás????
Por que que tudo da Disney tem que vir com o nome deles na frente? Que irritante isso. Disney fadas, Disney DVD…
Com certeza não vou comprar esse Disney mangá. Já tô cansado dessas Disney histórias. Pra mim isso é um verdadeiro desperdício de Disney papel.
Esse material já não saiu antes? Junto com aquelas 2 edições do W.I,T,C,H?
Alguma chance de algo bom como Piratas do caribe que mencionaram na nota do Nemo?
Isso já não existia pela editora online?
Tudo bem que é taxado de “pra menininhas”, mas os filmes da TB são bem feitos no geral, e até que tem um roteiro bacaninha… compra garantida, Abril
Mais um mangá com as filhas do Beiçola
CHEGA!! Já passou da conta esta mania nojenta da Abril de empurrar LIXO para o público brasileiro porque viu que eles compram felizes…Estes mangás não tem nem o melhor do traço clássico de Disney, como Kingdom Hearts (este sim válido), nem o melhor da arte mangá. O triste é ver que o povo ama estas merdas e desprezou GEN, uma coletânea de mangá alternativo…Não dá nem pra acusar a editora de não ter tentado fazer algo inédito, o povo ota CU brasileiro é equivalente aos expectadores de novela e BBB, só muda o objeto de interesse…E, por favor, me poupem do “estamos estimulando a editora a lançar mais mangá”…Já estão estimulados demais com esta enxurrada de Disney tranqueiras, hora do puxão de orelha; tragam mangás de verdade, destes que o público pede pra Panini e pra JBC em vão, e dominem o mercado!
O povo que compra o que é pedido pra panini e pra JBC não é o mesmo que compra esse tipo de manga que a abril vai lançar. Não adianta ficar reclamando de algo que serve pra outro tipo de publico.
Exato.
A pessoa reclamou de um jeito que parece que todo mundo TEM que comprar tudo o que sai por aqui. O que está longe de ser verdade.
A “arte” de comprar mangás está justamente no poder de escolha. Compramos aqueles que já conhecemos e vez ou outra um título desconhecido. Cada mangá tem um público distinto que deseja atingir.
Mangás da Disney, por exemplo, prioritariamente não atingirão consumidores de mangás e sim consumidores de produtos Disney.
Enfim, foi muito barulho por nada….
Pra dizer que são da Disney…
Imagina que você é a Disney, uma marca muito famosa, cheia de produto e vai preferir lançar algo sem seu selo? Seria muita burrice.
Até Power Rangers na era Disney parecia ter mais
produtos que atualmente.
Caraca que exagero. Quem compra esses mangás da Disney são geralmente crianças que gostam bastantes dos quadrinhos da mesma (Pato Donald, Tio Patinhas…). Além de ser uma lançamento totalmente válido.
Ah, mas eu não gosto. Claro, o público é outro.
[…] Fonte: Jbox […]
Não é Power Rangers, é Disney Power Rangers.