A volta de Marcelo Del Greco para a JBC (onde será responsável pelo selo Ink Comics) não significou o fim do investimento em mangás por parte da Nova Sampa.
A editora confirmou dois novos títulos, que devem chegar até o segundo semestre deste ano. Um deles é Pride – Orgulho de Campeão (Hokori – Pride), mangá de futebol do mesmo autor do sucesso Super Campeões (Captain Tsubasa) e o outro é Carnaval Glare, one-shot levemente baseado em um clássico dos Irmãos Grimm.
Além dessas duas histórias, a Nova Sampa reafirmou o lançamento de Kuroshiya-San, anunciado em palestra do ano passado. O mangá também deve chegar até o segundo semestre.
Abaixo você confere as sinopses de cada título, de acordo com texto divulgado pela editora.
KUROSHIYA-SAN
Esse mangá conta o dia a dia do melhor mercenário de aluguel do Japão: Kuroshiya-San. Todos os problemas e mal-entendidos que acontecem durante o seu trabalho, situações embaraçosas e mulheres, são as situações que ele terá que enfrentar.
Ele ainda se envolve com uma colegial que quer vingar a morte do seu pai, e um garoto que é seu fã número um, e quer a qualquer custo ser o seu aprendiz.
A vida pode ser muito dura, até mesmo com o melhor mercenário de aluguel.
Do escritor Masahide Ichijo e do desenhista Chiku, essa série chegará em 4 Edições, recheada de muita ação. Um verdadeiro Ecchi cheio de sensualidade.
PRIDE – ORGULHO DE CAMPEÃO
Do renomado Yoichi Takahashi, autor de SuperCampeões (Captain Tsubasa), chega ao Brasil pela Nova Sampa o seu mangá mais recente: Pride – Orgulho de Campeão (Hokori – Pride). Assim como a obra estrelada por Oliver Tsubasa, Takahashi usa o futebol como tema para contar a história do Hakodate Troopers, time da Segunda Divisão da J. League, a Liga de Futebol japonesa.
Dotados de grande orgulho, os jogadores que foram o time darão o sangue dentro – e fora – do campo para levar o Troopers para a Primeira Divisão e assim alcançarem grande glorias. Pride foi lançado no Japão em 2011 na revista Weekly Manga Garaku, da editora Nihon Bungeisha (a mesma de Hitman). O mangá foi completado com 4 volumes em 2013.
Previsões: 4 Edições – Periocidade: a cada 45 dias.
Segundo Semestre de 2015
CARNAVAL GLARE
A famosa história de João e Maria ganha novos contornos em Carnaval Glare – O Caçador de Bruxas. Tendo como base um dos mais famosos contos dos Irmãos Grimm, esse one-shot escrito e desenhado por Kazuomi Minatogawa foi lançado em 2013 no Japão pela editora Mag Garden.
Nele, acompanhamos a saga de vingança vivida por Hansel Takamine. Ele vive em um mundo onde estranhas criaturas chamadas de Bruxas coexistem com os humos. Porém, esses verdadeiros monstros controlam as cidades e passam a dizimar suas populações. Para deter o avança das Bruxas, o governo cria a Corporação de Opressão, a qual tem a missão de caçar as criaturas. Hansel é o líder de um dos principais grupos de caçadores de bruxa dessa Corporação. Porém, mais do que livrar a humanidade dessa ameaça, ele pretende vingar a sua irmã, morta pelas entidades malignas.
Previsões: Edição Única
Segundo Semestre de 2015
[Via JENS]
Gostei dos traços de KUROSHIYA-SAN, já os outros não.
Me interessei por CARNAVAL GLARE. Se o lançamento for nacional, comprarei, sem dúvidas.
Não confio nessa editora portanto não comprarei.
Bom saber q saída do Del Greco não desestimulou o lançamento de mangás da Nova Sampa. Sinceramente espero q a editora possa obter êxito nessa linha de mangás (até pq estou colecionando Drifters e não quero q seja cancelado!).
o problema de Drifters é o autor,que é mais um daqueles que só trabalha quando sente vontade,Pra voce ter uma idéia o mangá começou em 2009 e aqueles tres volumes que tivemos ano passado é TUDO da série lançado até o momento.O volume 4 saiu recentemente no Japão e a Nova Sampa provavelmente lança ele ainda esse ano.
aaaaaaaaa eu quase morro do coração achando que era super campeões
Podia ser Super Campeões logo, né? Mas não deixarei de comprar esse!
Seria melhor lançar o Super Campeões!
sendo bem honesto esses lançamentos sao bem broxantes.
po existe tanto manga desconhecido , portanto barato pra licenciar , melhor que isso ai .
[…] Via Jbox […]
Olha esse cabeção. Parece que Yoichi Takahashi ainda não aprendeu a desenhar
Na verdade a cabeça é que é pequena nesses traços…os caras tem corpão e cabecinha. Pelo menos foi o que percebi lendo o mangá.