Enquanto nossos queridos tokusatsu da “era Manchete” não chegam à Netflix, os fãs dos heróis japoneses, especificamente da família Ultra, podem vibrar a mais nova aquisição da plataforma: Ultraseven X.
A série de 12 episódios lançada originalmente em 2007 é um revival do clássico Ultraseven (1967), focada nos fãs adultos e saudosistas.
Ultraseven X ainda não tem previsão de data para ir ao ar, mas já possui página em português, com a seguinte sinopse:
A organização DEUS, criada para proteger a Terra de alienígenas do mal, possui uma arma secreta: um jovem chamado Jin, também conhecido como Ultraseven X.
É bom lembrar que esse não é o único conteúdo da família Ultra disponível na plataforma. 5 filmes também fazem parte atualmente do catálogo: Ultraman: The Next, Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz, Superior Ultraman 8 Brothers, Ultraman Tiga, Dyna e Gaia – Batalha no Hiperespaço e Ultraman Tiga – A Odisseia Final.
[Via Filmes-Netflix]
Bom mesmo seria, se estivesse dublado. faz muitos anos, que tenho todos os episódios legendados. para assistir com legenda, prefiro usar meus dvds e ver na TV.
Chama atenção o espaço que a família Ultra, vem conseguindo no Brasil nos últimos anos. vários filmes, lançados em DVD. alguns inclusive, exibidos na TV a cabo. e agora o Ultraman Hayata, completo em DVD. acredito que ainda, vão ter mais lançamentos em DVD no Brasil. quem sabe boxes de Ultraseven 1967 ou Jack? não vou ficar surpreso se um dia ligar a TV, e aparecer o Hayata, na tela da Band ou da Redetv. não duvido nada que Hayata, vire tapa buraco em uma dessas emissoras.
A maioria das pessoas só pensa na era manchete !!!!! antes da era Jaspion o Tokusatsu no Brasil já tinha uma grande bagagem !!
Pena que existe um preconceito com essas produções antes da Era Manchete…..
Verdade Jamil! O pessoal que acompanhou a Tupi, por serem mais velhos, costumam frequentar outros sites, tipo mofolândia, pois as produções americanas da mesma época (Batman, Perdidos no Espaço, Bonanza, etc) tem para eles um peso igual (ou quase) aos japas como Ultraman, Robô Gigante, Ás do Espaço, etc.
O pessoal mais ‘novo’, ou seja, na faixa abaixo dos 40 ainda visita sites que misturam antigos com novidades, aí recordam mais da Manchete.
De alguns anos pra cá vejo muitas matérias e comentários falando das exibições de Ultraman e Nacional Kid na Manchete nos anos 1990 como referência, sendo que elas começaram suas exibições e fama décadas antes em outros canais como Bandeirantes, Tupi e Globo.
Eu digo que a Tupi foi a precursora e a Manchete deu continuidade ao seu legado em exibir produções japonesas para o público brasileiro.
Agora falando na notícia em si, que bom que vão passar Ultraseven X! Temos produções ultras em dois canais de streaming, um de público geral (Netflix) e outro de um nicho mais específico (Crunchyroll). Pessoalmente gostaria de mais produções (incluindo os três primeiros clássicos) no Netflix por ser mais popular e compatível com diversos aparelhos.
Fora os Ultras que sou muito fã, reconheço que temos espaço para outras linhas de tokusatsu como os Riders, Sentai, entre outros gêneros.
Parabéns Netflix! Que tenha uma boa exibição para atrair mais produções a serem exibidas de forma oficial aqui nas terras tupiniquins.
E que venham mais Tokusatsus recentes:laughing::tongue:
Pois é caro amigo ! o que quero mostrar aos fãs é que o Tokusatsu aqui no Brasil não começou no Jaspion como muitos acham e acreditam que a manchete é a precursora ! Como vc citou a TV Tupi , Globo , Bandeirantes e tem a TVS ( atual SBT ) já faziam a alegria de muitos com sua programação cheias de Tokusatsu e animes !!! Já tivemos filmes tokusatsu exibidos em nossos cinemas ! isso nos anos 70 ! os Kaiju Eiga ( filmes de Monstros) como Godzilla e Gamera ! fora que na Tupi e Record muitos filmes de Kaijus ( monstros ) eram exibidos nos horários da tarde e da noite em horário nobre ! A Globo já exibiu ” Agentes Fantasmas ” série da Toei company e National Kid no final dos anos 60 e inicio dos anos 70 ! a Bandeirantes já exibiu Ultra Q e Ultraman, a Record nos alegrava com Ultraseven ,Robô Gigante,Vingadores do Espaço e vários filmes de Kaijuus como citei! Mas é uma pena que poucos se interessem por essa história e acabam achando que só a manchete foi a pioneira em séries japonesas !! e tratam o que veio antes com preconceito…
Pergunta: Quem ta trazendo e a netflix alguma distribuidora tipo a Sato company?tô perguntando porque se for a netflix vai ser dublado com certeza.
Gostaria de saber se a Netflix tem o interesse em adquirir Tokusatsus antigos que nunca passaram na tv brasileira como Bioman e Liveman por exemplo sempre tive curiosidade de ver essas séries dubladas
Depois de lançar Ultra 7 nos anos 60, teve a nova série do Ultra 7, passou no Japão desde nos anos 90 e 2000. Em 2007, teve a comemoração dos 40 anos do Ultra 7; Ultra Seven X!
Ótimo não vejo a hora
Que venham mais tokusatsus, e power rangers originais japoneses, to cansado dessas versoes americanas chatas que não melhoram nada, só pioram tudo que era bom no original japones
Power Rangers originais, coisa nenhuma! SENTAIS! ”eles” é que são que Sentais americanos.
Eu sei que são sentais, é maneira de falar
Por causa de palavras como as suas que quase não trazem tokus pro Brasil.
Não fala bobagem! eles quase não trazem, porque a ”maioria” dos fans de Tokusatsu, não tiram o escorpião do bolso. eu comprei, todos os dvds oficiais lançados no Brasil, para incentivar o lançamento de outros como Maskman. Ryukendo, Flashman e Jiban, tiveram baixas vendas e a Focus desistiu. eu fiz minha parte. não tenho culpa que a ”maioria” dos Fans de Tokusatsu, só abrem a mão para dar tchau.
Você não me conhece, e não faz idéia o quanto sou fanático. gastei mais de R$ 1.000, com os dvds feitos pelo Scheider. comprei até importados como ”Iron King” e ”Red Baron” na Amazon. comprei vários produtos de Tokusatsu no Ebay.
Comecei a assistir Tokusatsus em 1988 e nunca parei. assisti até em emissoras que não são populares como CNT (2001) que exibiu Cybercop e Ultraman, e NGT (2010/2011) que exibiu Jiraiya e Machineman. e atualmente assisto na Rede Brasil, que faz rodízio nas madrugadas e reprisa no começo da manhã. http://rbtv.com.br/programacao.html
Escuto músicas de Tokusatsu todos os dias, enquanto estou navegando. nesse momento, estou ouvindo o tema de Encerramento de ”Battle Hawk”
https://www.youtube.com/watch?v=FijYkyWeK0w
O Tema de encerramento de Megaloman, é muito bom! http://nicotter.net/watch/nm13049690
O Encerramento de Spider-Man Japa, também é muito bom.
https://www.youtube.com/watch?v=QcVQKiUS3qg
Recomendo esse canal do YouTube! https://www.youtube.com/channel/UCaONK6FleRtmfhGEyn_fMrg/videos
Só mais uma coisa, a claridade do Computador, incomoda meus olhos. imagina legendado então. quando tenho interesse em algum vídeo, faço download, passo para Pendrive e assisto na TV, onde o tamanho é muito maior e com isso, posso ficar longe da tela.
Ultraseven X estreou hoje no Netflix, e para minha surpresa está dublado, nos estúdios da Lexx (humm :sad:) em São Paulo.
burro tô falando do super sentai original e power ranger adaptação anter e depois do sucesso do chagerman