Antes de trabalhar nos sonhados blu-rays da série clássica, a PlayArte lança em breve um box de DVDs (nada do disquinho azul, por enquanto) reunindo os 4 filmes clássicos d’Os Cavaleiros do Zodíaco com o Prólogo do Céu.
A caixa virá com os 5 discos dispostos em um digistack, envolvidos por uma luva. 5 cards inéditos com os objects das armaduras de bronze (na segunda versão) acompanham o lançamento especial, que tem preço sugerido de R$ 79,90. Por enquanto, a pré-venda rola apenas na loja virtual do fã-site CavZodíaco.
Saint Seiya, o Santo Guerreiro (1987), A Grande Batalha dos Deuses (1988), A Lenda dos Defensores de Atena (1988) e Os Guerreiros do Armagedon: A Batalha Final (1989) foram lançados no Brasil na década de 1990 em meio à febre gerada pela exibição da série de TV pela Manchete. Todos chegaram via VHS pela Premiere Filmes, sendo que o terceiro (e único longa-metragem de fato) chegou aos cinemas em 1995 batendo recorde de número de salas de exibição.
Os 4 filmes foram redublados pela DuBrasil para lançamento em DVD via PlayArte em 2007, áudio que se tornou “oficial” e deve constar nesse relançamento em box junto ao original em japonês.
Já Os Cavaleiros do Zodíaco O Filme – Prólogo do Céu (2004), longa que traz uma narrativa mais contemplativa e melancólica após a Saga de Hades, e que dividiu a opinião dos fãs, chegou aos cinemas brasileiros em 2006 rendendo uma baixa bilheteria. O filme, trazido pela PlayArte, já havia sido lançado em DVD também.
[Via CavZodíaco]
Prefiro aguardar os Blurays :)
Bonito… mas 80 reais é muita grana…preço justo seriam uns 49,90.
Compra certa!^^
oooooo coisa linda, quanto mais cdz melhor
Vou comprar, mas vou precisar esperar o final assim posso comprar na Saraiva usando o Vale Cultura :tongue:
Mas bem que podiam relançar o box da saga de hades completa também.
Então, ao que parece a PlayArte não tem os direitos para lançamento dos BDs dos filmes (ela tem da série clássica), e nem sei se os filmes chegaram a ser lançados em Blu-ray no Japão.
Agora, olhando para essa imagem, me ocorreram dois pensamentos:
1- A imagem desse digistak e dos cartões postais parece meio “Ômega”, digo, no traço, não lembra tanto o design clássico.
2- Os DVDs parecem exatamente os mesmos já lançados anteriormente (posso dizer pela imagem dos discos que aparecem), o que faz dessa mais uma nova tiragem (com embalagem diferente) do que um “lançamento”…
Mas eles relançaram todos os DVDs da Fase Hades (as 3 sagas) em um box, faz alguns meses…
Ha, sem a dublagem original nem pensar. A Batalha de Abel, por exemplo, é espetacular com a dublagem Gota Mágica, com a nova versão é apenas regular. Já O Prologo do Céu é um filme excelente.
Os filmes foram lançados em BD no Japão antes de TUDO. Em coleções muito bonitas, diga-se de passagem. Em pleno 2016 essa “empresinha” querer empurrar uma mídia completamente MORTA a quase cem reais beira o absurdo!! Vejam mais sobre os BD no Brasil, culpa de vocês que compram DVD ainda hoje (http://bjc.uol.com.br/2016/04/10/blu-ray-10-anos-consolidado-la-fora-inconsistente-no-brasil/)
E aqui para quem nunca viu nada sobre os filmes em BD (https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/24/11/2011/blu-ray-25-imagens-em-fullhd-do-filme-do-abel-o-classico-com-uma-qualidade-nunca-vista-antes)
Pelo que parece vão fazer a mesma jogada da vez passada.
Vender o que tiverem de DVD pra depois lançar em Blu-Ray.
Compraria no máximo se tivessem ajustado a mixagem dos filmes antigos.
Mesmo se um dia lançarem em BD, só compro se corrigirem isso, caso contrário só me interessaria pelo Prólogo do Céu, que teve uma boa dublagem.
Os filmes foram lançados em BD no Japão, até antes da série clássica, em duas versões de Box inclusive.
Bonito… mas 80 reais é muita grana…preço justo seriam uns 49,90. [INFINITO]
Uma ótima noticia, mais referente a Batalha de Abel preferiria com a Dublagem da Gota Magica, pois dava muita mais emoção que a redublagem…
Cofrado!:laughing:
Querer empurrar DVD e com preço alto pacas onde todos querem os blu rays só pode ser sacanagem! E para ser bem sincero, tenho medo da playarte quando por milagre trazer os blu rays, fazerem cagadas, tipo a arte dos DVD’s, cara, tem material feito por fã que da de 1000000000 a 0 nas coisas feitas pela playarte, da desgosto! Sempre que um fã escolhe por algo ORIGINAL ele busca QUALIDADE, afinal de contas o pirata é só a versão caseira e amadora, mas infelizmente no BR o amador muitas das vezes supera o original. Lamentável!
Hum… depois reclamam que animes não dão lucro…. poxa, não vivemos mais na era da tv de tubo, LANCEM O BLU-RAY. Agora tudo isso é culpa de vcs que se dizem fãs, aceitam tudo, cadê a voz de vcs ? Ha um tempo atrás , aqui mesmo no J Box, fizeram uma campanha pra o lançamento do mangá no formato kanzenban, e aí? eu pergunto, deu em que ? enquanto só ficar querendo sem nenhuma ação, não vai dar em nada, sites como o J BOX, e o cavzodiaco deveriam dar uma força nisso, vcs tem força pra isso, façam isso pelos fãs, já que muitos se contentam com qualquer coisa.
A embalagem é diferente, mas é capaz de ser o mesmo material, se fizerem uma nova transferência é bom, mas não vou comprar!
Puxa, achei legal esta embalagem do DVD dos Cavaleiros do Zodiaco em 5 filmes. Quem sabe em breve vai lançar em Blu-ray?
Comprei a primeira caixa lançada em 2008. Mas infelizmente, na época, as faixas de áudio com as músicas de fundo (BGM`s), que são um dos maiores impactos de CDZ, lindas de arrepiar, vieram baixas demais com a dublagem se sobrepondo demais. Quem, na ocasião, quiser ouvi-las tem que assistir em áudio japonês… será que essa vem recall disso?
A Playarte tem nas mãos Cavaleiros do Zodíaco e The Walking Dead, séries mais do que famosas no Brasil, e todos, eu repito, TODOS os lançamentos envolvendo as duas apresentam problemas. Não incluo, aqui, a qualidade das imagens nas capas, porque parece que a Playarte é obrigada a trabalhar apenas com o material enviado pelos japoneses, e eles não costumam liberar as melhores (alguém me corrija se isso não for verdade).
Dito isto, queria ver um lançamento – em DVD até – do Rurouni Kenshin, mas só que redublado. As vozes escolhidas eu achei muito boas, mas a tradução ficou horrível.
No mais, eu não acho que possa ser tão impossível assim de lançar um DVD sem problemas básicos de som e imagem, como trilha de fundo baixa ou formato de tela errado, como no filme do Abel. A verdade é que os anos de estrada da Playarte não mudaram o amadorismo da empresa, pois não aprende com os próprios erros.
Realmente. E quando você vai falar que tá ruim ainda aparecem uns desentendidos pagando de defensores gratuitos da empresa falando que “é frescura” e “fã que é fã compra”. Nós fãs precisamos nos manifestar (de forma apropriada e efetiva) e cobrar por uma qualidade minimamente aceitável.
Duvido muito, pois deixam os mesmos erros até hoje na série clássica e vendem mesmo assim. Infelizmente também comprei aquele box, por falta de atenção. Na época nem sabia que a dublagem não era da Álamo.