Os executivos da Fox tiraram a bunda do sofá e através da APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) notificou a Rede Brasil por exibir alguns dos seus seriados de forma obscura (pra não usar outra palavra). O canal se pronunciou dizendo que comprou os direitos da empresa E+ Entretenimento (a mesma que colocou meia dúzia de episódios de Yu Yu Hakushô na grade da NGT), famosa por distribuir para emissoras locais pelo Brasil afora séries lançadas em DVD. Por sua vez a E+ afirmou ter os direitos de tais programas e que os adquiriu de uma empresa sediada nas Ilhas Virgens (!!!!) – isso foi uma piada? A pergunta é: por quê ir a um paraíso fiscal comprar programas que já são distribuidos oficialmente no país? A “explicação” convenceu alguém?
A Rede Brasil não é a única que exibe séries e desenhos originalmente lançados em DVD (inclusive chegou a transmitir Os Cavaleiros do Zodíaco oriundos dos discos da PlayArte). A mais célebre entre os fãs de animes é a Ulbra Tv que tem na sua grade o próprio Cavaleiros do Zodíaco (incluindo A Saga de Hades), Dragon Ball Z (vindos dos episódios com imagem de DVD e áudio inserido – trabalho de fãs disponível para baixar via torrent), Power Rangers e acabou de estrear Jaspion (via discos da Focus Filmes), exibido às segundas em seu bloco infantil.
Todos os canais que trabalham nesse “esquema” afirmam ter contrato para exibir tais programas, mas é bem provável que tais não tenham nenhuma validade legal, ou seja, fingem que não sabem que é pirataria. Se fazem de bobos e desinformados, mas se o fossem não chegariam ao ponto de ter um canal de tv – um brinquedo caro no Brasil.
Por enquanto apenas a Rede Brasil foi notificada, mas existem dezenas de emissoras pelo país trabalhando com esse tipo de programação clandestina. Mas é bem provável que não dê em nada, a não ser que outras distribuidoras “vítimas” de tal golpe (a palavra é essa mesma) como a Paramount, Warner, Universal e Buena Vista começem a fazer a mesma coisa e irem atrás dos responsáveis. E nesses casos a culpa é mútua: da “atravessadora” que diz ter comprado os direitos de determinados programas no fim do mundo (curiosamente todos vindos de DVDs lançados aqui. Repararam que nunca trouxeram nada inédito?) mesmo tal material já tendo representante no Brasil, e as emissoras que os exibem, já que estão carecas de saber que isso é ilegal, pilantragem, mas se escondem atrás de contratos fajutos. Eles sabem que a justiça é lenta e se aproveitam dessa brecha pra continuarem trabalhando em cima da esperteza e do jeitinho brasileiro. Triste.
Praparem-se que a fiscalização agora vai rolar solta.
eles fazem isso para economizar dinheiro e tempo.Tudo bem.Mas vai que as distribuidoras param de publicar os DVDs por causa dessa pilantragem.Isso não é certo.eles tem muito dinheiro para isso,para quê então burlar a lei desse jeito.Eles são um bando de otários. :angry: :angry: :angry: :angry:
tooooma!
tava só vendo o dia em que isso aconteceria!
afinal,esse canal axibe até a primeira temporada de bob esponja! :smile:
Força pra Rede Brasil, vamos lutar contra o sistema, e contra essas multinacionais, que não fazem nada pra ninguem. :tongue:
O pior é que atrás de uma emissora dessas sempre tem alguem MUITO importante, localmente falando.
Por isso ninguém faz nada.
Rapaz, esse é um assunto bastante complicado. Sugiro inclusive que deixem pro judiciário a tarefa de decidir se este ou aquele canal exibe programas de forma clandestina. Nem todos estes canais possuem a mesma função social ou forma de constituição, o que pode implicar uma série de direitos, deveres e garantias diferenciadas umas das outras. É um assunto de altíssima tecnicidade. Simplificar dessa forma, colocando tudo isso num mesmo balaio e taxando de clandestino (ou mesmo apenas sugerindo isso) é pedir pra se complicar.
Tio Cloud: Lagarto, discordo de você. Independente da “função social” desses canais, se eles não tem os direitos eles estão cometendo crime. Se tem o objetivo de educar, por que não começar fazendo as coisas em cima da lei? Abraço.
Lado a – Muitas coisas antigas podem ser vistas e relembradas de modo que tudo sempre acaba voltando a tv seja por legal ou ilegal
lado b – Nenhuma dessas emissoras passa por aqui intão tem que cortar tudo mesmo!!
rsrs
Que notícia mais interessante!!!
Será q até os canais de tv daqui estão atrás do tesouro deixado pelo pirata Gol D. Roger, do One Piece???..
Tio Cloud, mas foi exatamente isso que eu disse. A tarefa de decidir quem tem permissão/licença/autorização pra exibir isso ou aquilo pode não ser tão simples. Principalmente quando se tratam de instituições muito particulares . Claro que quem comete crime está fazendo algo errado, mas se este alguém é legalmente autorizado a fazer o que faz, não há crime algum. Até peço desculpas se deixei entender que a função social poderia justificar a prática de crimes, hehe, mals aí.
O judiciário está entupido. Muitos outros casos estão na frente desse,sem contar na “política das prioridades”: Não vão se preocupar tanto com esse, dando enfase em outros casos.
O nome é sugestivo, mas a sacanagem rola solta por lá!
Hahaha, essa foi boa! E esse pessoal ainda se parece com os personagens de One Piece, saca só: A programação deles é elástica como o Luffy, eles retalham tudo como o Zoro, enganam todo mundo como a Nami, são caras de pau como o Usopp e nos fazem de Bucky (pra quem não lembra, é o palhaço do começo da saga). :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :angry:
O lado bom é que isso pode mostrar as produtoras que séries como Jaspion e várias outras possuem público suficiente para voltar a serem exibidas oficialmente em uma TV nacional. Vejo muita gente dizendo que tá vendo Jaspion… Por que não usar esse fato para oferecer a série para uma rede grande e trazer a série de volta oficialmente às TVs do Brasil?
Dane-se, nem olho tv mesmo
A Rede Brasil não é do tio Edir Macedo também?
Bom, aki aonde eu moro n passa nada disso mesmo, entao, BEM FEITO!
Nunca ouvi falar desses canais citados na matéria …
deve ser pq moro em SP capital e aqui os canais não fazem essas pilantragens
Se tivéssemos empresas sérias de licenciamento no Brasil, interessadas em lançar animes e séries japonesas com a qualidade exigida pelos fãs desses segmentos, não se teriamos a existência de aventureiros espertalhões.
Aventureiros que, diga-se de passagem, são bem mais próximos aos fãs que muito grande canal tão exaltado por aqui. Eu na verdade agradeço-os demais pela tentativa de difundir a cultura pop japonesa no Brasil, a qualquer preço. Eles, se não são fãs de anime, com certeza nos exergam com mais carinho que os “angellottis” e os “animaxes” da vida.
Valeu mesmo pela tentativa. Os “pirateiros” que quiserem tentar a sorte, contem com meu apoio e audiência.
Pora, já tava na hora disso acontecer.
Parece que ontem Naruto não
passou no sbt, e retornou hoje
com alguns cortes extras!Quer
dizer que a globo voltou a jogar
sujo contra a concorrencia(já
que nunca vai trocar uma série “ecucativa”
como warvely place por animes ou
Kamen Rider)!
Realmente lamentável.A TV ao invés de trazer entretenimento de qualidade prefere praticar crimes que prejudicam a aquisição de novo material para a TV brasileira e ficarem trocando ofensas umas com as outras
A Rede Brasil de televisão já exibiu ou ainda está em exibição como por exemplo :
Agente 86
Arquivo X
Cavaleiros do Zodiaco
Astro Boy
Speed racer
e fora outras programções estrangeiras de animes, seriados e filmes e acredite até aquela novela mexicana desfavorita chamada REBELDE, isso mesmo a mesma dos tempos anteriores do SBT está sendo veiculada nesse canal Rede Brasil atualmente a noite.
Se está sendo veiculado irregulamente pela Rede Brasil, NGT, ULBRA TV, tudo bem pra mim telespectador vendo uma emissora pequena ter mais opções na grade de horario, já que tem certas emissoras abertas conhecidas grandes em geral com cobertura nacional que só faz programação de sensacionalismo jornalistico barato , esportes e programas de auditorio quase o dia todo que eu detesto e desligo a tv.
Más acho errado essas veículações piratas tem uma coisa se eu fosse socio, empressario das distribuções internacionais seja de animes, filmes, seriados caçava a prisão desses proprietários de tv.
Esses canais (e quem distribui para eles) são pilantras que nem aquele cara que diz ter comprado os direitos de Dragon ball Z e outros desenhos no Canadá para lançamento em DVD no brasil.
As grandes distribuidoras sabem que esses canais exibem suas produções de forma irregular, mas gastariam muito $$ para investigar e processar cada canal desses. Por isso na maoria das vezes preferem deixar como está mesmo.
Só sei que não gosto da APCM.
gente esse canal tem cinal na atena porque se tiver quero analizar isso comos vcs
Eu via YYH pela NGT (48 UHF na grande SP), que transmite a E+ Entretenimento em alguns horários na sua programação. E não passam ilegamente só animes não, pois já vi um filme random da Lindsay Lohan e O Amor É Cego, e ambos passam na Globo. Sem contar aqueles programinhas chatíssimos (com apresentadores mais chatos ainda, o programa seria menos pior se ninguém o apresentasse) de joguinhos, que aparece um caça-palavras e a gente tem que ligar pra um número interurbano e ficar uma hora no telefone e supostamente entrar ao vivo pra ganhar prêmios.
Ah, passou até um programa solo do Quico (Chaves), Ah Que Quico.
Também tem Liga da Justiça (aquele que chegou a passar no BD&C há um tempo).
Enfim, é muita putice e cara de pau fazer isso.
Se quiser que a Ulbra TV seja notificada pela exibição, faça uma denúncia.
Na rede Brasil e NGT ainda passam os animes. E nao é meia duzia de episodios, está passando a saga completo do santuario de CDZ, inclusive está passando Evangelion num programa chamado Fator X na NGT.
Esses canais sao UHF em SP, rede Brasil canal 59 e NGT canal 48. Outras series: Chips, Louis e Clark, Batman Animated, Superman Animated, Macgyver, A gata e o Rato, e filmes como Demolidor e alguns do Jackie Chan
Isso é concorrência desleal, não importa que é emissora local e tem pouca abrangência, estão cometendo crimes. Eles querem audiência, até parece que são fãs de animes. Tanto é que colocam séries de diversos países no canal, Rebelde como o Claudio falou e por aí vai.
A fiscalização não deveria partir de algum orgão sem o detentor dos direitos autorais se incomodar? Quer dizer que qualquer um pode chegar e exibir um conteúdo na Tv aberta sem ter os direitos autorais? Então quer dizer que pra implicar em sanções, só se o verdadeiro proprietário reclamar? Acho isso um absurdo !!!
Como é que pode ter pessoas achando que isso é legalizado? Usando as mesmas matrizes dos DVDs lançados oficialmente no Brasil?
É verdade, está passando Evangelion na NGT, de forma bem porca.
Lamentável essa atitude viu? Esses canais que fazem isso deviam ser processados, só assim para aprender!
Não tô ciente de ofensas entre emissoras… a Rede Globo está apresentando fatos verdadeiros contra dirigentes da Record, somete isso. Vais contradizer todos os jornais de prestígio de SP, o Ministério Público, a Receita Federal. Não é o papél do Telejornal divulgar esse tipo de denúncias? Não entendo o teu ponto de vista. Harebaba.
Já a Record está manobrando toda a sua infuência contra a Globo, usando jornais da emissora do bispo, calando a boca da RedeTv!, que nem ao menos divulgou nem uma notinha sobre o assunto. Eu sou a favor da verdade, e não vou mais me pronunciar nesse tópico, mesmo me contra atacando.
Repito: nosso problema não são os “pirateiros” de fundo de quintal. Nosso problema são os “angellottis e os “animaxes” da vida.
Se estes prestassem um serviço pra nós com a qualidade que desejamos, não haveriam aventureiros ocasionais como NGT, Rede Brasil, etc..
Queimar os caras que tentaram ao menos exibir alguma coisa, tachando-os de bandidos, é moleza. Só não sei o que vcs ganham com isso. Os “legalizaods” que cagam pra gente dão risada da defesa gratuita que vcs prestam a eles.
Claro que sabemos quem está com a lei ao seu lado. Nisso não discordo. Mas falando como fã de anime, entre o ignóbil Angellotti e a valente NGT, sou mais a segunda!
Eu já vi na Rede Brasil um filme do Jackie Chan, e tb o seriado O Gato e a Rata… e na NGT eu vi o seriado do Quico. kkk
no caso dos filmes,..dá pra se notar pelos “wide screen” q sao rodados de dvd! isso fica meio obvio…
Parece que as denúncias estão começando a fazer efeito. Vida longa ao JBox :smile:
Ah, claro. Ser fã então é ter lucro encima de uma série sem comprar seus direitos, ou seja, sem reconhecer o trabalho do autor da obra?
Meu amigo, temos idéias MUITO diferentes do significado da palavra “fã”.
[2]
Amanojaku: acho que no post do Spider, ele se referia às TVs que exibem programas “clandestinos”, como a Rede Brasil citada na notícia, e não a Globo e a Record :wassat:
Já sobre o caso dessas duas, ambas tem seus podres. O que é noticiado sobre as roubalheiras de Edir Macedo é fato, a Globo está certíssima em noticiar isso, TV serve pra isso, mas não duvido que se acontecesse o contrário, a Record iria noticiar e a Globo iria fazer o que a Record está fazendo agora: contra-atacar com críticas diretas.
Não me entenda mal, a Globo está corretíssima em noticiar tudo que acontece, é esse o seu papel, mas não acredito que ela seja uma santa também…
A propósito, o que é Harebaba? :wassat:
esse Fator X não é a mesma que veio com aquela farsa de que supostamente exibiriam Flashman ou Machine Man na CNT?
Caralhooo, hj tava passando EVANGELION na NGT de forma vergonhosa, 1 episodio foi dividido em 4 partes, e demorou mas de 1 hora pra terminaR, pq eu apresentadores enchiam mta linguiça com 1 monte de bobeiras. Foi u episodio que u Tody da 1 soco nu Shinji que ficou cortada 1 parte da cena do soco, Rs
:wassat:
Macumbou pra eles!!!!!
Quem mandou não comprar na feira…
:laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:
O que eu vou dizer pode até não ter sentido nenhum, mas creio que uma possível solução seria as distribuidoras entrarem em um acordo com esses canais, onde as emissoras exibiriam de forma legal esses animes e séries, dividindo com as distribuidoras o lucro com os anúncios feitos entre os intervalos das exibições de tais animes, desse modo as distribuidoras teriam um espaço para exibição de seus produtos e receberiam por tais exibições assim como as emissoras, que além disso sairiam da clandestinidade, sem contar que o público teria muito mais opções de entretenimento na tv.
mas é isso ai mesmo, eu apoio o que eles fazem, enquanto houver dvd oficial pior que o dvd pirata entupindo prateleiras por ae, esse é o jeito mais facil e simples de assistir uma programação sem os infomerciais de 40 minutos em cada episodio com horarios exoticos. ou ficam com um naruto da vida que vai leva 5 anos pra chega até a 3 temporada
impossivel assistir série alguma nesse pais
lamentavel
A QUEM INTERESSAR POSSA;
A REDE BRASIL NÃO É DO EDIR MACEDO, MAS
É UMA EMISSORA ESTATAL, DO GOVERNO FEDERAL
PRA SER MAIS EXATO, MAS COMO SEU LULA TÁ
MONTANDO UMA GRAVADORA PIRATA TBEM, ENTÃO
FICA O DITO PELO NÃO DITO, DIVIDINDO A CAMISA DO BENEDITO… :tongue: :tongue: :tongue:
Vcs estão confundindo TV Brasil com Rede Brasil de Televisão. São dois canais diferentes.
Em que horário está passando Evangelion na NGT?
não perca seu tempo josé.
se quiser assistir eva de maneira decente e sem
tesoura, procure um fansuber mais proximo de voce
Só a net resolve amigos!!! :smile: :smile:
O bom e velho “jeitinho brasileiro”. Hihi, haha
cara que seinal consigo na antn paraolica alguem pode me ajudar
tipo eu acho que é errado isso mais por outro lado passo coisas legais tipo dbz,cdz,samurai x,yuyu, nesses canais se a globo,record,sbt passase as progamaçoes d ngt,ulbra seria mais lgl
Eu sei q é notícia antiga mas preciso comentar.
Poha e eu aki torcendo pra eles porém mais animes na grade deles, e assinassem com a E+ e talz.
Se eu soubesse ao invés de incitar, eu ia era xingar.
FALA AI, VOCÊ TEM PROVA PRA FALAR ESSAS COISAS DAS EMPRESAS ENVOLVIDAS, VOCÊ TEM BASE LEGAL PARA DISSEMINAR ESSAS COISAS.