Lá vamos nós a mais um guia caprichado, desta vez da JBC! Em 2009, seguindo a tendência que já ocorre desde 2005, a empresa aumentou timidamente seu número de projetos ativos. Confira:
– DNA², lançado e finalizado neste ano, do mesmo autor de Video Girl. Foram 5 volumes no total.
– Full Moon o Sagashite, da autora Arina Tanemura (uma autora que demorou para dar as caras por aqui), foram 7 volumes já finalizados.
– Fullmetal Alchemist, encontra-se no volume 46, colado no Japão que se encontra no 23 (46 na contagem brasileira).
– Hunter x Hunter, encontra-se no 27 no Nihon e no 22 no Brasil. Já que é mensal e o autor vive ficando doente (ou com preguiça, ninguém sabe ao certo…) devemos alcançá-lo na metade do ano.
– Nana, está no volume 21 no Japão. No Brasil está sendo mensalmente lançado (com algumas paradas inexplicadas) e alcançará este mês o volume 17. Ou seja, mais um que cola no japonês em meados de 2010.
– Magister Negi Magi Negima!, com 41 volumes no Brasil, está no 28º no Nihon (56 na contagem nacional). Como é mensal, ainda vai demorar quase 2 anos para os alcançarmos.
– Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades, atualmente no volume 17 na versão japonesa. Terá o 14º lançado este mês no Brasil. É uma série bimestral, ou seja, ainda irá demorar bastante tempo pra alcançarmos a versão original.
– Ranma 1/2, recentemente licenciado já está no volume 5. São 38 no Japão, obra completa.
– X/1999, ainda parado no Japão no volume 18, apesar de ter sido lançado um meio volume, o chamado “18,5”.
– Tsubasa Reservoir Chronicles, publicado em meio tanko no Brasil, encontra-se no volume 36. Essa obra do CLAMP foi concluída com 28 volumes (56 no Brasil).
– xxxHolic, também do CLAMP, tem 17 volumes ainda em andamento, o que equivale a 34 aqui no Brasil. Pela JBC encontra-se no 22.
– Yu-Gi-Oh! atualmente se encontra na 37ª edição, e será concluído no Brasil no próximo mês. Vale a pela comentar que na verdade o que é vendido com um nome aqui foi lançado com 3 no Japão. São eles: Yu-Gi-Oh!, que deu o nome a todo o resto, teve 7 volumes; sua continuação, Yu-Gi-Oh! Duelist, com 24 volumes (8 ao 31 no Brasil) e Yu-Gi-Oh! Millennium World, a terceira continuação, com 7 volumes, de 32 a 38 no Brasil.
– Bastard!!, colado no Japão, seu volume 26 chega este mês por aqui.
– Futari H (Futari Ecchi), ainda em publicação no Japão, até agora com seus 43 volumes. No Brasil alcançou a 11ª edição.
– Hellsing, com 10 volumes (no Brasil 20), será concluído logo logo no Brasil, onde está no 19º volume.
– Tenjho Tenge (Tenjou Tenge), ainda está sendo publicado em sua terra de origem. Por aqui está no volume 12, no Japão alcançou o 20.
– Por último, Hikaru no Go, que será lançado este mês. Concluído no Japão com 23 volumes.
Vale a pena lembrar que já foram anunciados Golgo 13 (3 volumes especiais) e Train Man (Densha Otoko) de também 3 volumes. E mais novidades devem chegar com o fim e emparelhamento com o Japão de diversos títulos.
Esse Golgo 13 muito me interessa.
Já Lost Canvas e Ranma 1/2, que eu queria ler, fiquei pastando. Mas ainda corro atrás deles.
pelo menos negima ainda continua, não
foi pa algum freezer como certas editoras fizeram
com evangelion e uma pá de outros otimos mangás.
ja é alguma coisa… :wassat: :wassat: :wassat:
ja saiu fma 24, pelo menos é o que diz no ultimo rank de mangas mais vendidos no japao.
A JBC sempre completa seus titulos, mesmo depois de um bom tempo Bastard voltou, e mesmo no esquecimento Inu yasha continuou…
A jboc ou panini deveria pega minha ideia:
A editora como caso da conrad que não terminou evangelion, Vagabond, one piece e varios outros a JBC ou panini adquirir eles de onde parou o numero de edições sendo possivel e sem paga multa devido ao longo tempo do contrato vencido com aquela outra editora que não finalizou e desitiu do projeto no Brasil.
Aumentaria ainda mais os lucros da JBC e Pannini e com isso fica afundando seus faturamentos a conrad com os prejuízos financeiros
falam desses mangas todos mas cade o Blade a Lamina do Imortal, ALgUEM DE NOTICIA!!! por favor!!! :crying:
Allena, estou achando o máximo estes guias e as resenhas !! valeu ! estou aguardando a próxima resenha… :smile: … qual será ?dá uma dica ? :wink:
a ideia de passear eva , br, onepiece,blade,
vagabond, e outros mangás paralisados pela conrad
para outra editora é otima. ganham os fãs que
poderao ver a conclusão de suas séries e a editora
que adquirir essas séries. perde a conrad pelo
total desrespeito com que tratou os fãs dessas séries.
BANZAI!!!!
:laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue:
Allena, cade as novas resenhas dos mangás, to com votade de comprar os titulos, mas quero muito saber o q vc ta achado para eu comprar , XD
eh bom deixar a conrad com os seus mini manhwas e passar a guela nos mangas paralisados mesm :angry:
a verdade e que a conrad realmente acha que agente vai esquecer das obras imcompletas (digo incompletas pq naum estão paralizadas e sim decepadas pela metade :tongue:) mas ideia é otima claudio pq a corad perdeu os fãs de mangas que liam as obras que estão incompletas esses mangas precisam da misericordia de uma editora de respeito como a jbc/panini :laughing:
Bem, apesar da idéia boa/ótima/nãoseiseasduascoisas, de a JBC/Panini adquirir obras paralisadas da Conrad, eu pergunto:
Será que JBC/Panini continuaria com o trabalho feito pela Conrad? Digo, Episode G com páginas coloridas *_* (tenho quase certeza que a JBC não faria isso), qualidade muito boa (foi o que eu ao menos ouvi falar) da versão definitiva de Dragon Ball, além é claro de não transformar alguns mangás (como o próprio Episode G) em meio-tankohon (tenho certeza que a JBC faria isso). etc?
Sinceramente, se for para ter, mas em uma qualidade abaixo da proposta pela Conrad, não vejo vantagem nenhuma nisso.
:wink:espero que a JBC publique Fairy Tail!!!!!
sinceramente eu ia comprar o hikaru naum va porém acho que este ano ira vir coisa melhor!
a jbc realmente esta sendo uma boa editora de mangas ,entretanto ela já foi muito melhor!
espero que elas tragam coisas da clamp esta faltando muita coisa!(todos os paises comemoraram o niver da clamp só agente que naum ToT)
Na verdade Yu-Gi-Oh ganhou essa divisão só nos EUA…no japão ele ñ tem nada disso….
A unica coisa ruim da JBC e´o preço caro demais
Nhyaaaaa…. eu queria tanto que eles pegassem mais obras da Arina Tenemura..
traços tão fofos *___*
e seria uma boa aposta para editora..
é o que eu achoamo amoooo amoooo
adorei o manga Full Moon, adorei o anime… e tbm Ion da mesma autora
são obras lindas e dos traços que mais me agradam
*____*
viva Arina \o/\o/
♥
Só uma correção, o correto é Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE. Eu entendo que vocês não queiram escrever as letras da mesma forma miguxa que o oficial, mas é apenas um crônica, Tsubasa Chronicles é o anime, o mangá é no singular.
Olha, se a JBC publica-se, como exemplo o Epsodio G, desde o inicio, eu compraria todos novamente, mesmo tendo os que já foram lançados anteriormente pela Conrad. Porque a qualidade deles é péssima, pois sempre vinham mangas com defeitos ou de impressão ou de corte das páginas, o que é lamentavel.