Em abril de 2008 a Panini lançou o primeiro volume do mangá Seton, que conta a história de um naturalista em uma caçada contra lobos em pleno final do século XIX.
Desde então, nenhuma outra edição da obra, atualmente com 4 volumes, foi lançada (apesar da capa da nº 2 ter sido divulgada), o que automaticamente fez com que todos imaginassem que o título havia sido cancelado. E estavamos certos.
A editora demorou 2 anos para confirmar o que todo mundo já sabia, através de uma entrevista que Hélcio de Carvalho, editora da Mythos (responsável pelos quadrinhos da Panini no Brasil) deu ao site Universo HQ. Como era de se esperar, o motivo para a descontinuidade do material foi as baixas vendas, lembrando que Seton foi lançado em um formato mais luxuoso (portanto, mais caro), se comparado aos mangás publicados regularmente pela editora.
Além de Seton, o manwha Kil Dong e Lodoss War – A Dama de Pharis (que teve somente o primeiro volume lançado, sendo que são apenas 2 edições) também se encontram “no limbo”. Será que teremos que esperar mais 2 anos para sermos comunicados do cancelamento?
Alguém chegou a comprar e ler essa série?
Me lembrou dos livros de western que meu avô lia na calçada de casa.
….mangá o que?
First
Demorou dois anos para dizer algo que todos já sabiam. Valeu, Capitão Óbvio.
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Cancelar Kil-Dong seria sacanagem ao extremo, se não me engano faltam 1 ou 2 volumes para o término. Lodoss War também falta só 1.
Tio Cloud: Editei seus “O” pq senão arrebentavam a lateral do post e desconfigurava tudo =P
Pena que de segunda à quinta eu tenho aula de manhã. :crying: :crying: :crying: :crying: :crying:
Melhor tentar de novo, o comentário anterior ficou estranho.
Maldita Panini!! Eles cancelaram, descancelaram e agora cancelam a série pela 2ª vez. :angry:
E fique registrado que Seton não tem NADA de Faroeste, a única cosia em comum é que se passa em uma fazendo +/- na região da Califórnia, mas o tema era ecologia, como o homem convive com a natureza. Afinal esse era um mangá sobre Seton, um dos fundadores do escotismo.
Sacanagem ao extremo da Panini seria cancelar Kil-Dong que só falta 1 volume para ser concluído (o mesmo com Lodoss War).
Eu já sabia! :D
Mas é sacanagem. Outra que cancelou títulos sem avisar ninguém foi a Conrad: cadê Monster e Delviery Service of Corpse?
@Tio Cloud, veja isso aqui: http://www.w3.org/TR/css3-text/#word-wrap
Tio Cloud: Kenshin, vou passar isso pro nosso admin. Valeu pelo toque XD
acho que tu comentou no post errado :tongue:
É mais um título que não faz falta e também um investimento errado da Panini
Se querem lançar um título bom mesmo lancem Ghost in the Shell que é volume único
Panini, ya little bastard!! Seton é tão bom /cry
Sim, eu comentei no lugar errado. :laughing:
Será q eu sou um dos poucos que gostou do mangá Seton?
Queria MUUUUUITO completar Kil Dong e Lodos Dama de Pharis… T_T
Nem gostei de Seton, já vai tarde, bye :tongue:
Eu sou obrigado a ler isso…
Infelizmente o público de mangás no Brasil é muito imaturo, em sua maioria adolescentes que veneram apenas shonens pancadaria e shoujo mela-cueca, não que eu não goste, mas sei apreciar uma boa história como SETON.
Bola fora da Panini mais uma vez…
De editoras de mangás, no Brasil nós estamos f******!
Pena, se fosse com a JBC não teria acontecido isso.
@ ryo hazuki
olha cara, eu costumo comprar tudo q lanca de manga no brasil e ate gostei de mangas como o 1 litro de lagrimas, e simplesmente acho golgo 13 um dos mais legais q ja li(espero q publiquem todos os 150+ kkk) mas esse manga do seton foi duro de ler…
tem certos mangas q nao vendem nao apenas por nao serem shonems(q alias adoro tambem) mas pq sao fracos msm como neste caso…
esse preconceito de dizer q “A” nao gosta de tal manga pq e adolecente e imaturo etc etc ja cansou, vc nao deveria reclamar pois se nao fosse por estes mangas “shonems pancadaria e shoujo mela-cueca e o publico de adolecentes imaturos”, o brasil NUNCA teria manga algum…
B’tx lançado pela JBC foi o mangá deles que menos venderam, rolam boatos que das tiragems de 30 mil mangás (base de tiragem deles) só vendiam 5 a 7 mil…
muiiito abaixo dos padrões de vendas da editora, mas memo assim a JBC não cancelou, eles levaram até o fim mesmo tirando as páginas coloridas que vinham
no início do mangá (que iam de 4 a 8)…
A JBC as vezes dão muito vacilo com textos, erros gráficos e com suas gírias adaptadas tipo “churupita” no tenjho tenje ^^!
Mas mesmo assim a rancos e barrancos honrram as calças que vestem!
Falta de respeito pararem de lançar algo, por que não agradou a todos, então
limitam a tiragem, faz um sistema de pedidos por internet exclusivo para quem tem interesse, sei lá…
Peach girl, Éden, Shin Chan, Seton e mais quantos virão? e a Conrad com Gon, Dr. Slump, e os empilhados em “coma” tipo Vagabond, Blade, One piece, Battle royale, Monster, Delviery Service of Corpse, Evangelion…
God save the Brazil!
è triste ver essa situação no Brasil. Quando chega um manga de qualidade altissima como seton no brasil, ninguem compra e depois ficam reclamando que só sai shonem no brasil. Quando comprei seton e vi que era tipo uma biografia do cara, um dos pioneiros do escotismo e naturalismo, na hora broxei. Pensei que fosse um western, realmente comprei porque queria ler alguma coisa do jiro taniguchi. Tanto que depois que comprei ficou um bom tempo pegando poeira e quando resolvi ler, fiquei impressionado de como o mangá era bom, apesar do tema, tinha ação (a caçado de seton aos lobos) e vi na hora que era um dos melhores mangás a sair no Brasil.
Se esta historia tivesse caido nas mãos de outro autor, perderia muito. O taniguchi é foda, um dos principais mangakas do japão e respeitadissimo na europa, infelizmente no Brasil, só dão valor a masashi kishimoto, tite kubo e a panelinha do shonen.
Não duvido nada que golgo 13 da JBC não Seja cancelado.
Cara, fale por voce. Tu não ter gostado do mangá é uma coisa, agora dizer que é fraco meu amigo, ai eu não concordo. Eu adorei este mangá, porque estava esperando um negocio bem paradão e é uma manga ótimo, o jeito que o taniguchi narra a historia (faz muito tempo que li, mas depois que seton ve o lobo e começa a caça-lo, o autor faz umas jogada de expressão facial nele, que mesmo que ele esteja fazendo outro coisa, conversando com alguem e etc. a expressão de angustia não sai do rosto do personagem, pois ele se ve dividido, pois ao mesmo tempo que ele acha a criatura maravilhosa, ele ja conhece o destino do bicho, se caisse nas mão de um kishimoto da vida, com certeza isso tinha se perdido), enfim gosto é gosto mas historia nãp ruim de maneira nehuma
Quando anuciaram, falaram que seriam 3 volumes. Mas não explicaram que o mangá já estava no 4º volume e não tem previsão de encerramento.
Depois é muito fácil jogar a culpa no leitor.
quero ver os bando de paga-pau da Panini defendendo-a agora ´_`
diferente de gostar ou não, o problema é que
a falta de respeito co leitor no brasil tá pior que a careca
do serra, cancelar um titulo e só assumir que cancelou dois anos
depois, é uma tremenda cara de pau safada .
chuta que é macumba sem vergonha !! :angry: :angry: :angry:
Explicado o motivo do cancelamento: o IBAMA não permitiu a continuação do projeto. :tongue: :tongue: :laughing:
Depois de PG ter sido cancelodo nunca mias comprei nada da Panini!
lógico que não, a jbc não lançaria um titulo underground de forma alguma.
e golgo 13 quem tem um pequeno publico já formado, a editora já falou que vai cancelar, já adiantou que adquiriu apenas 3 ou 4 edições, e que só lançar´outras se vender bem. e isso porque o mangá já teve filme e anime (ou seja, já tem uma parcela que o conhece por fansubers) Seton era totalmente desconhecido, já voltado para um publico bastante restrito, e preconceituoso (o adulto) faz 2 anos que ele foi cancelado, e até agora o referem como mangá de faroeste; na época do lançamento lia comentários de gente torceno o nariz para ele; não é à toa que foi um fracasso.
sobre o formato: condizia com o publico alvo, até na conrad, quando se lançava um titulo mais adulto, o fazia numa qualidade fisica maior.
o problema maior foi a falta de divulgação, nem existia outro mangá adulto na editora quando lançaram seton para publicarem uma rezenha (que saiu nos shounens da editora na época, mas o publico de seton não é o mesmo dos shounens juvenis e infdanto juvenis.
a jbc só não cancela porque nunca aposta, só lança caça-niqueis e certezas absolutas de sucesso.
btx foi excessão; mas acreditavam que se colocassem um “do mesmo autor de os cavaleiros do zodiaco” em destaque iria captar grande parte dos leitores do mangá da conrad.
Caso tivesse sido lançado em livrarias, talvez as vendagens fossem mais satisfatórias (porque apesar de ser em formato livro, só vi vendendo em bancas).
No mais, espero que isso não impeça a editora de lançar outras obras do Taniguchi, que estou bem curioso para ler.
puts,já tava na cara né?e um truta meu se fodeu pq ele tinha comprado o primeiro volume e agora vai ficar a ver navios…
Eu odiei o fato deles terem retirado as páginas coloridas, despadronizaram tudo.
Mesmo se não vender bem eles lançarão tudo, pois eles cobrem os prejuízos com os lucros dos títulos grandes.
Até parece que ela publicará mais 157 volumes.:laughing:
Esse pessoal escreve com base em uma sinopse tosca… tsctsctsc. Muito pelo contrário, essa meu jovem, é simplesmente a história que criou o movimento ambientalista nos EUA, então se informa antes de falar abobrinha.:wink:
[…] http://www.jbox.com.br/2010/04/15/panini-confirma-cancelamento-de-seton/ […]