As palavras recorde e One Piece andam juntas desde que a obra começou a ser publicada na Shonen Jump em 1997. Depois de entrar para a história como o mangá mais vendido com 2.280 milhões de cópias do seu 53º volume, a obra de Eiichiro Oda acaba de superar seu próprio recorde.
A edição 57, lançada no início de março, já ultrapassou as 2.282 milhões de unidades vendidas. Pode parecer uma diferença pequena em relação à marca alcançada anteriormente, mas cerca de 3 milhões de cópias foram impressas, ou seja, os números só tendem a aumentar.
[…] This post was mentioned on Twitter by Jbox and Marcello Pazetto, Marcello Pazetto. Marcello Pazetto said: RT @jboxtw: Mangá One Piece bate novo recorde: http://jbox.com.br/a13610 […]
É incrível como um mangá tão ruim e chato possa vender tanto.
A única coisa boa em One Piece é o carisma dos personagens. Mas essas coisas acontecem uma vez a cada década. Um título que não tem nada demais cai no gosto da população local (uma vez que One Piece só faz sucesso no Japão).
De toda forma, é bom para o mercado japonês de mangás.
One Piece sempre batendo recordes, isso prova o quão boa é essa obra.
Oda é o cara na minha opinião.
Eu queria MUITOOOO que voltasse a vender aqui no Brasil, mas claro.. começando desde o inicio.
Comecei a assistir OP no final do ano passando, hoje já estou acompanhando os episódios que saem no Japão e vou começar a ler o mangá.
Me apaixonei pela obra facilmente, sua história, a determinação de cada personagem… perfeito!
OP <3
CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAA ONE PIECE É O MANGÁ MAIS VENDIDO DA HISTÓRIA E DE TODOS OS TEMPOS HAHAHAHAHHAHA!!!
QUEM VER QUE É DRAGONBALL É O MAIS VENDIDO DA HISTÓRIA ESTÃO ENGANADOS! Mangá de ONe Piece está superando até os livros de HARRY POTTER putzgrilaaaaaaa
One Piece só tende aumentar sua popularidade no Japão e no resto do Mundo, saindo estas noticias toda hora em todos os sites de divulgação de animes, ninguém vai deixa de ser um pouco curioso e ver o que One Piece tem de história!!!!
one piece RULEIAA MERMÃOOOOOOOOOOOOO
R.MOSS SE fosse chato, não venderia tanto e vos lhe digo, uma boa estratégia e markenting com certeza faria muito sucesso. E ainda vos lhe digo mais uma vez, a galera que está vendo estas noticias está cada vez mais interessado em assisti o anime ou ler o mangá. E por isso, a popularidade aqui no Brasil só tende aumentar.
Ainda mais como a gente, nõs brasileiros, temos péssimo gosto para analisar certas obras como um todo, pois crepusculo, novelas, e animes de porrada, somente porrada, esquece de ver que uma obra possa ter uma ÓTIMA HISTÓRIA!!
One Piece vai ri por último!!!!
E aqui no Brasil, o povão só quer Dragon Ball Z e Naruto… :wassat:
Não é para menos, One Piece diferente de outros animes/mangás que “pioram” com tempo só vem melhorando, nunca cai seu nível… digno de vários records, Echiro Oda esta’fazendo um ótimo trabalho.
Com certeza o melhor mangá da história até agora!
@Rmoss one piece fazsucesso por todo o mundo , onde todos grandes mangas/animes fazem , na internet. A obra é extremamente boa , sucesso local? … falo nd
“É incrível como um mangá tão ruim e chato possa vender tanto.” [2]
Li os dois primeiros volumes (edições brasileiras da 1 a 4) e achei totalmente dispensável. O traço é muito feio e a história é sem graça (minha opinião né…), não sei por que tamanho sucesso.
Desde vc e milhões de outras pessoas ficarem falando bobagens como essa, leia o mangá e vc vai ver o porque do sucesso.
A ignorancia de certas pessoas mata :wink:
Haha! E eu ainda não passei do primeiro manga! O.O Preciso ler isso logo =P
one piece é o melhor anime \o/
gomu gomu noooooooooooooooooooooo record
Não é bem assim, e afinal de contas, é algo bem subjetivo.
Golgo 13, Kochi Kame, Oishinbo… todos venderam zilhões, e nem assim são unanimidade por aqui. Altas vendas não significa exatamente qualidade, mas sim uma boa aceitação. Caso contrário, todo mangá que não vende muito seria ruim, o que não é verdade.
Não, não faz.
Sucesso mesmo só no Japão. Mundialmente, Naruto e Fullmetal Alchemist são os mais vendidos. One Piece é “só mais um” no resto do mundo. É sólido, mas não é um sucesso.
Não só tive as 70 edições nacionais, como tenho as 10 primeiras edições da Viz, e continuo acompanhando o mangá. Gosto um pouco das ilustrações de abertura dos capítulos, o que é minha maior motivação para ler o mangá, principalmente quando estão coloridas.
E digo, que pra mim, One Piece é ruim, maçante e bobo. Tudo bem que o próprio Eiichiro Oda disse que faz One Piece para as crianças, mas o mangá poderia ser um pouco mais divertido e menos bobo.
Volto a repetir. Opinião pessoal.
One Piece The Best!
Simplesmente o melhor,junto de FMA e HxH!
Eu acompanho varias series de mangas e animes
eu asseguro, que One piece é o melhor shonem atual
Oda é um genio de roteiros
porque não é sucesso?
as coisas comeram errado nos EUA pela 4KIDS, e acabaram com a serie animada.
como uma velho ditado diz*a primeira empressao é que fica*
Eu também acompanho vários mangás. Provavelmente bem mais que você. Mas “a melhor” sempre será uma questão de gosto pessoal.
Estamos falando do mangá nessa notícia.
O anime eu não acompanho, mas ele faz menos sucesso ainda.
Tu não viu nada então ._.
Eu também achava One Piece um lixo pelo começo, depois resolvir ir vendo mesmo, atualmente passei da primeira saga (East Blue) e agora, pelo que me disseram, vai começar a verdadeira história.
É, sempre tem um pra falar merda…
É verdade q começou errado nos EUA (anime picotado e mangá sendo publicado a cada 3 meses), caso contrário seria bem mais popular do q agora. Prova disso é q recentemente saiu uma noticia no NEW YORK TIMES com 4 ou 5 volumes de OP no top semanal de mangás, a VIZ viu que poderia ser uma boa ideia alcançar o japão e desde janeiro estão vendendo 1 volume por semana até o mês de junho para alcançar as edições japonesas, como acontece com Bleach e Naruto(+- pela edição 53 eles voltam a um ritmo normal). O anime tá sendo relançado em dvd com menos cortes pela Funi e os eps. depois de onde a 4kids parou estão sendo exibidos. Bem como a exibição simultanea dos eps. com o japão, totalmente legendado em inglês e logicamente, sem cortes.
Resumindo, as empresas americanas viram q é um bom investimento OP, quanto a ele virar mais popular nos EUA, acho q ainda deve levar um bom tempo para se equiparar com a popularidade de Bleach e Naruto ( << Minha opnião dos cap. atuais: Naruto tá chato e Bleach tem cada vez menos dialogos).
R. Moss
vc fika falando q ele eh mais vendido soh no Japão e isso eh verdade mas sabe pq ??
Pq qdo foram fazer a dublagem da edição mutilada da 4Kids fizeram cagando e andando por isso ngm gosto.
não curto :tongue:
Golgo 13 tem milhões de exemplares vendidos porque tem mais de 150 volumes, principalmente kochikame que ta aí a mais de 40 anos. E nunca vai acabar, por isso a quantidade de volumes vendidos.
E se fosse teria mais vendagens do que One Piece que tem apenas 57 volumes e já beira aos 200 milhões de exemplares!
Não seria bem assim se o mangá não fosse tão popular de vendas absurdas de mangás, em audiência, em audiência, popularidade, um parque temático, história pra lá de cativante, personagens carismaticos, humor de primeira, traços originais.
Considero One Piece ao resto do mundo muito sucesso. Inclusive na Itália, Espanha, França que é um sucesso como Naruto ou Dragonball.
Mas eu Tô nem aí pra o resto do mundo , principalmente Brasileiros que só veem as coisas pela Televisão, um meio de fazer propaganda para “que não sabem”. E ficam achando que sabem de tudo ou se aqueel tal anime é o melhor que existiu. Pff…
O mundo precisa conhecer muito mais animes e dá valor a outras obras não só OP, REBORN OU FAIRY TAIL, como muitos que passam por lá.
De fato, é um anime voltado pra um público infantil onde tem muita violência, sangue, história complexa, cenas pervertidas e sensuais, trama adulta, e um anime que dura uma longevidade que uma criança começa a ver um primeiro episodio com apenas 10 anos e que OP já passa de 12 anos de exibição que hoje essa criança ta com 24 anos!!
Tenho 30 anos e não vejo OP como sendo infantil. Pelo contrário, há muita coisa por trás. Igual a pessoas que julgam um livro pela capa.
Algo me diz que One Piece volta ao Brasil esse ano… :tongue:
Concordo completamente, não entendo a graça desse mangá até hoje e olhe que eu até já tentei ler…
Realmente, também penso que boa parte do tropeço que OP teve fora do Japão foi por causa do anime. Além dele ser bem mais fraco que o mangá e até os jogos lançados, depois que foi censurado a atração foi bem destruída.
Depois reclamam das brigas; deixem os fãs de One Piece curtirem o sucesso do Mangá em paz, parem de ser invejosos (Afinal sabem que as obras que vocês gostam nunca se igualarão ao sucesso, força e grandiosidade da Obra de Oda).
Não respeitam o gosto dos outros, e depois reclamam quando são ofendidos.
Para R.Moss:
rs Isso é um comentário extremamente desprovido de conhecimento, One Piece é o mangá de maior sucesso no mundo inteiro. Só não atingiu com precisão os E.U.A e o Brasil devido aos cortes da 4 Kids.
A prova está aqui: http://www.thementes.com.br/time-de-volei-italiano-usa-camisa-com-estampa-do-one-piece/ (Itália)
Que mentira descarada, então comprou as 70 edições nacionais para dizer que acha que o mangá é uma merda? ¬¬” hauahushauahushauhsua
É só pode! R moss como vc leu as 70 edições e/ou comprou e não gostar? puts grila, há uma galera aqui que já leu este manga e nao disse nada e nem sobre traço! São pessoas frescas que adoram um traço bunito e lindo e limpo com as versões da CLAMP…=/
one piece tem fãs e detratores de plantão,
embora esses ultimos ja começam a superar aqueles
quanto a one piece voltar ao brasil , dificil .
enquanto o sbt fudeu co anime, a conrad ferrou
com o mangá. situação complicada..
:wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat:
O próprio autor disse que faz para a crianças.
E daí se o mangá tem ares infantil? Eu gosto de outros mangás infantis da Jump semanal, mas isso não deveria ser o problema aqui.
Se você gosta de um título, não importa para a faixa a que ele é destinado. O fato dos fãs de One Piece no Brasil se preocuparem com isso, mostra o quão fragilizados são.
Eu sei que ONE PIECE vai ter uma nova edição, estilo DRAGNBALL KAI, com certeza em um futuro nada distante, haverá que One Piece será refeito, cortando os episodios enrolados, fillers e episodios especiais. Ou seja, se DB KAI teve sua reedição resmaterizada, com certeza, um dia ONE PIECE VAI TER O SEU SUCESSO MERECIDO.
…
Mas não ligo pra pessoas que não percebem a grande obra que One Piece está alcançando!
E sobre os livros de Harry Potter, tenho provas que o Mangá de ONe Piece ta vendendo mais que os livros \o\
veja neste link:
http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-05-12/oricon/one-piece-no.57-is-best-selling-book-since-2008
http://www.anmtv.com.br/2010/05/one-piece-e-o-mais-vendido.html
um dia ONE PIECE VAI TER O SEU SUCESSO MERECIDO.
SERÁ NO MESMO DIA EM QUE PAULO MALUF
FOR ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL .
OU SEJA, ESQUEÇA.. :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :tongue: :tongue: :tongue:
Gosto de One Piece, mas não é o mangá mais vendido do mundo.
Não entendo porque alguns fãs ficam inventando isso.
Pelo que li da última vez, o mangá mais vendido do mundo ainda é Dragonball, com algo em torno de 300 a 400 milhões de exemplares vendidos pelo mundo.
Com o lançamento do lixo do filme live-action (Dragonball: Evolution), certamente esse número vem aumentando.
One Piece pode superar no futuro, mas ainda não foi o que aconteceu, se analisarmos por fontes oficiais.
É engraçado que ao invés das pessoas comentarem a notícia, se ateram a meu comentário.
Comentários são pessoais, e não é com falta de argumentação que o pessoal vai me fazer mudar de ideia.
O engraçado é que não desrespeitei ninguém. Só disse o que acho sobre o mangá e sempre me baseio em fatos.
Aí vem esse Italo Augusto. É bem a cara dos fãs no Brasil, e mostra porque a obra não dá certo aqui. Que post mais sem sentido e com ofensas gratuitas. Como o Jbox autorizou, então me senti no direito de responder.
Porém não vou baixar meu nível. Não vou ficar respondendo ofensas, perguntas pessoais e comentários sem argumentação.
O legal é que fiz um elogio ao mangá e isso ninguém comenta. XD
Até parece que não gostar de um mangá é algo errado. :rolllseye:
Tal de R. Moss só quer aparecer, não sabe nada de One Piece. Tranquilamente o melhor e mais divertido mangá da atualidade.
Aliás, dizer que o otaku-ish Fullmetal Alchemist é mundialmente mais vendido deveria ser acompanhado por uma claque de risos ao fundo, porque é uma mentira grosseira..quanta desinformação.
One Piece já é o melhor anime/mangá de toda história.
Como Shounen é impecável, é perfeito. >.< :smile:
Perai!!!!
One Piece ja carrega na bagagem so no japão 190 milhões de exemplares!! E ta na metade!!!! E virão mais 200 milhões futuramente!!! O-O
Dragonball ja tem tudo calculado só no Japão fez 142 milhões!! One Piece já passou e tem mais 50 milhões na frente!! E como eu lhe digo ao resto do mundo não VENDE O TANTO QUE OS JAPONESES VENDEM!!!
Quer um exemplo: Se falou por ai, creio que foi no blog shoujo café, afirmando que os mangás que vendem nos EUA sempre venderam abaixo do que o japão consomem. Vendendo apenas 10 a 20% que é o caso de Naruto vendendo cerca de 10 a 200 mil exemplares. No Brasil, se os boatos forem verdadeiros, Turma da Monica Jovem (mangá, né?) Vende mais de 100 mil exemplares. No jornal a folha afirma que vende mais que o famoso manga japones, vendendo 22 mil exemplares….Agora soma tudo ae…one Piece tb foi publicado no resto do mundo!!!! E ainda bate Dragonball, Naruto e Cavaleiros!!! Não é blasfêmia e nem heresia. É questão de lógica!
Caro Sr. Moss:
“É incrível como um mangá tão ruim e chato possa vender tanto.” lol 1: Ele diz q expressou só a opinião dele, mas pq ele precisa falar q é ruim e chato? é só falar q não gosta, não tem pq difamar por o mangá.
“Não só tive as 70 edições nacionais, como tenho as 10 primeiras edições da Viz, e continuo acompanhando o mangá. Gosto um pouco das ilustrações de abertura dos capítulos, o que é minha maior motivação para ler o mangá, principalmente quando estão coloridas.” lol2: O cara não gosta e tem todas as edições brasileiras, ou seja o cara gastou mais de R$ 400,00 em algo q não gosta (¬¬”).
“O anime eu não acompanho, mas ele faz menos sucesso ainda.” LoL 3: 2º a 3º no colocado no ranking da tv aberta e recorde de público do longa nos cinemas.
“O engraçado é que não desrespeitei ninguém. Só disse o que acho sobre o mangá e sempre me baseio em fatos.” LoL 4: vide LoL 1 e LoL 3.
Meu, em primeiro lugar, o mangá é pra entreter os próprios Japoneses (mais pra população jovem), dps se for sucesso no mundo é bônus, falando em entretenimento e não lucro, e outra… tenta fazer um mangá de mais de 50 volumes por mais de 10 anos sem cair a peteca pra ver se é sussa. Então, vc pode ter sua opinião, mas falar q ele é chato, ruim, etc só vc ser um crítico profissional ou fazendo um trabalho melhor que o dele.
Tá tenso ein cara, precisa pensar antes de postar seus comentarios ein…
Acho que alguns fãs deveriam respeitar os comentários de quem não gosta. Como já disseram, é questão de gosto pessoal. -_-‘
Se vocês acham o melhor mangá de todos, tudo bem eu também acho, mas ninguém vai mudar de opinião assim do nada. Tudo bem que é meio chato alguém vir e chamar de “merda”, mas basta ignorar. =)
Eu curto muito One Piece, acompanho anime e o mangá. De longe é o meu anime favorito. Ao contrário dos outros medalhões da SJ, OP vai melhorando cada vez mais. Um dos poucos animes com fillers bacanas também.
Eu até me imagino no futuro contando histórinhas sobre OP para os meus filhos. *-* huehueheuheuh
Gostaria que alguma ediotra voltasse a investir em One Piece no Brasil…
Recomeçar da primeira edição, em formato tankohon e de preferência com um papel off-set ^^v
One Piece só faz sucesso no Japão, qual é o problema dos fãs entenderem isso? :wassat:
O problema é que você está considerando erroneamente apenas o mercado japonês.
E você não está analisando com precisão esses dados.
Dragonball vendeu 150 milhões de exemplares no Japão, mas não há uma contagem oficial em relação ao número de Kanzenbans vendidos. Golgo 13, por exemplo, estima-se que vendeu 200 milhões de exemplares no Japão. A Shonen Jump geralmente só divulga dados dos tankobons vendidos.
Você novamente comete o erro de acreditar que o mercado dos EUA é muito forte, quando existem outros países em que o mercado de mangás é bem mais forte, como por exemplo, França, Alemanha, Espanha, etc.
Na França, Dragonball vendeu 18 milhões de exemplares. One Piece sequer chegou a 5 milhões.
Sobre o Brasil, Dragonball vendia 100 mil exemplares quinzenais no auge. Ganhou até prêmio da DINAP, coisa que nenhuma história em quadrinhos ganhava há anos.
Não tenho agora os artigos que mostram o número de vendas, mas da última vez que li, Dragon Ball tinha vendido 300 milhões de exemplares ao redor do mundo. Naruto tinha vendido 150 milhões. Certamente esses números aumentaram.
Nunca foi divulgado um número exato para One Piece.
Deve-se levar em consideração que na época do auge de DB, comprava-se mais revistas Shonen Jump do que Tankobon. Com isso, OP acaba tendo vantagem, ao contrário do que muitos pensam.
De qualquer maneira, gosto tanto de DB quanto de OP, mas não existe nenhuma fonte oficial que considere OP o mais vendido do mundo, isso é apenas algo especulativo.
Quando existir alguma fonte oficial confirmando isso, aí sim será correto alguém afirmar que é o mais vendido do mundo.
correção: OP não faz “sucesso” no Japão, OP é um fenômeno inigualável no Japão, o maior de todos os tempos. “sucesso” faz Naruto.
E sua afirmação é incorreta, desculpe. OP é o número 1 em toda a Ásia, incluindo o mercado chinês, provavelmente o segundo maior do mundo. Nos principais centros de mangá/anime da Europa, como Espanha, Alemanha e França, a série é tão popular quanto Dragonball ou Naruto.
Único lugar onde OP não emplacou da mesma forma, por culpa da própria Toei, foi nos EUA, e claro, no decadente mercado da América do Sul.
De qualquer jeito, o mercado japonês, sozinho, é maior que o do resto do mundo inteiro. Em nenhum outro lugar um único volume de mangá vai chegar perto de uma tiragem absurda dessas. A verdade é que alguns fanboys tem inveja do sucesso de One Piece, pois preferiam que fosse sua série favorita lá. O que percebe-se no tom raivoso e “dono da verdade” usado pelo tal R. Moss, por exemplo .
Mentira. DB, que é DB, vendeu 150 milhões mundialmente (+150 no Japão, 300 é a soma total). Naruto que faz um sucesso no Ocidente infinitamente menor com certeza não vendeu nem metade disso, e não existe nenhum numero oficial. Pare de inventar números sem fonte. “não tem agora” simplesmente porque não existe isso.
Sou fã de One Piece mas acredito sim q DB vendeu mais mangás,porém na epoca de DB(1983-1994) num existia downloads e outra o mangá de Goku e cia é relançado ate hoje no Japon e lançado no mundo inteiro!
Agora dizer q OP eh ruim?
Apresenta uma historia muita mais envolvente e espantenea q muitos mangás famosos como o propio DB, Oda tem uma criatividade incrivel consegue misturar humor,ação e aventura de uma maneira excelente,assisto desde o inicio e nunca enjoei pelo contrario fico ansioso pra ver o proximo ep!
Ao invés de ficar chamando os outros de mentirosos, deveria pesquisar. Além disso, você deveria ser repreendido pelos editores do JBox, por ser uma pessoa incapaz de conversar civilizadamente num ambiente social, já que precisa ofender os outros para fazer valer o seu pensamento.
A única fonte que consegui atualmente é essa:
http://www.animenewsnetwork.com/news/2007-11-14/dragonball-movie-to-film-this-year-for-2008-release
Não sei se é uma fonte confiável, mas mostra que você é uma pessoa incapaz de conviver num ambiente social, já que precisa ofender os outros sem motivo algum.
Dá próxima vez, utilize argumentos como sua principal arma, ao invés de ofender os outros.
OP está longe de ser o maior fenômeno de anime/mangá em todos os tempos no Japão. Gundam e Dragon Ball são franquias bem maiores, isso é indiscutível.
O problema é que você está sendo muito fanboy e pouco racional.
Mostre suas fontes sobre isso.
Até onde sei, na Ásia, tirando o Japão, Slam Dunk e Dragonball venderam bem mais que One Piece. Slam Dunk foi um fenômeno na China, Filipinas, Malásia, Hong Kong, Taiwan.
Sobre mercados, o segundo maior mercado é o francês.
Na China, a pirataria é enorme.
Você que diz entender do assunto, deveria saber disso.
A diferença é que eu gosto tanto de SD, como de DB e OP.
Não sou fã bitolado de nenhuma dessas séries.
Não preciso ficar me enganando, como estão fazendo alguns fãs de OP aqui.
Tem gente que confunde gosto pessoal com popularidade e sucesso.
No Japão, o maior fenômeno de anime é Gundam.
Eu, por exemplo, não gosto muito.
Mas sei reconhecer isso.
Renato: Lendo melhor seu post, vi que você contestou o número de mangás vendidos de Naruto e não de Dragonball.
Já faz muito tempo que li isso. Só procurando muito na internet é que poderei encontrar. Mas como eu postei uma possível fonte sobre os 300 milhões de DB, mostro que sei do que estou falando e não preciso ficar mentindo sobre isso.
O que eu ganharia com isso meu caro?
Ao invés de ficar acusando, deveria procurar saber melhor sobre esses números.
Se eu disse que não tenho a fonte no momento, é porque precisarei procurar e isso leva tempo.
Não preciso ficar inventando nada, não sou fã cego de alguma dessas séries.
Não tenho fanatismos.
A fonte de DB eu mostrei, ela é responsabilidade do Anime News Network. Se estiver algo “errado”, não é responsabilidade minha.
Sobre a de Naruto, irei procurar.
Não inventei esses 150 milhões.
Não ganharia nada com isso.
1° Lol, Mas 1 Recorde !! “NORMAL”
2°
Muitos Narutards e Bleachtards comentam que One Piece é ruim…será que é porque a sériezinha deles nunca vai pra frente,sempre vive dando voltas e voltas e para no mesmo lugar ? Sobre O.P ser infantil,qualquer um sabe que a faixa etária da Jump é entre 15 à 21 anos,isso é infatil? ! ¬¬
Full Metall é um mangá de nivel ótimo sim,talvez melhor que O.P,mas Full metal é mensal e One Piece já tá sendo publicado a 13 anos semanalmente,isso prova a genialidade do autor em dar continuidade a obra,sem parecer que a obra está dando voltas !
Manga ruim?Você chama isso…
http://www.youtube.com/watch?v=TyvRpU0ztFY
De ruim?
Acorda mano,one piece to episódio 1 nao é o mesmo do 400.FIKDIK
Também acho que qualidade e número de vendas não são a mesma coisa, é só ver exemplos claros como BLEACH e NARUTO, que são 110% clichês e ainda sim vendem absurdos.
Mangás “coloridos” voltados para jovens tendem a vender mais que os mangás adultos, afinal o publico jovem é mais numeroso e gasta muita grana com revistas desse tipo.
Mas não tiro o mérito de One Piece, afinal não conheço a obra a fundo.
Sobre os números que citei de vendas ao redor do mundo, gostaria de deixar claro que incluem as vendas do Japão.
Quando disse que Dragonball vendeu 300 milhões segundo fontes, eu quis dizer que já estavam incluídas as vendas do Japão (150 milhões + 150 milhões).
Eu nunca disse que os 300 milhões eram contabilizados sem as vendas do Japão.
No caso de Naruto, o que já li em alguns sites é que foram vendidos 150 milhões ao redor do mundo, com as vendas do Japão incluídas (na época diziam que eram 75 milhões + 75 milhões).
Pode ser que esses números de mangás vendidos de Naruto sejam fake, mas foi o que vi na internet alguns anos atrás.
Mas não inventei, foi o que realmente li.
Nem curto Naruto, não tenho porque ficar inventando isso.
O problema é que não estou encontrando fontes “confiáveis” no momento, o máximo que consegui foi em fóruns, que não são confiáveis.
Terei que procurar bastante por isso.
Mas de qualquer maneira, mesmo que não seja verdade, mesmo que os números de vendas de Naruto sejam falsos e inventados por fãs pela internet, isso não faz diferença, pois não era esse o foco da discussão.
A discussão que eu estava tendo era a respeito do que falaram sobre a venda mundial de OP. Não existe nada que confirme que é o mangá mais vendido do mundo. Isso é apenas especulação.
Sou um grande fã de OP, mas sei que não existe fonte oficial que confirme isso.
Quando essa fonte existir, todos poderão falar que é o mais vendido no mundo.
Mas ainda não há nada confirmado, pois nunca foi citado quanto OP vendeu no mundo.
Olá André, estamos apenas debatendo, bem vc defende bem com seus argumentos. Mas quero contestar isso. Eu ainda vou falar algumas coisas citadas de Renato.
One Piece é sim, um NOVO FENOMENO INIGUALÁVEL NO JAPÃO.
Pois bem, é pouco mas tenho muitas fontes aqui, devo pesquisar mais a fundo (a internet é muito vasta)
Só o fato de fazer parque tematico e uma nova replica do navio não é brincadeira, assim como Gundam tem seu Robo gigante que é um absurdo terem construido aquilo..não vem ao caso e este é outro assunto. Postando meus argumentos ^^
Um dos diretores da Square Enix, Kouji Taguchi, fez algumas ponderações para a página japonesa Business Media sobre as vendas dos mangás nos EUA e levantou algumas questões interessantes. Segundo ele, os mangás mais vendidos nos EUA são Full Metal Alchemist e Naruto, mas eles só vendem 10 ou 20% do que vendem no Japão (RETIRADO DO BLOG SHOUJO CAFÉ)
Por que os Mangás não vendem bem nos EUA?
http://shoujo-cafe.blogspot.com/2009/10/por-que-os-mangas-nao-vendem-bem-nos.html
One Piece é o mangá mais vendido da história
http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=41&Data=082009
http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2009/08/09/one_piece_desbanca_dragon_ball/
One Piece Strong World em festival francês
http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=20&Da
ta=052010
One Piece bate recorde de audiência
http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=44&Data=042010
Cidade quer réplica de navio de One Piece
http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=37&Data=032010
One Piece ganhará parque temático
http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=48&Data=012010
One Piece arrebenta na estréia de filme
http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=53&Data=122009
One Piece é o mangá mais vendido de 2009
http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=27&Data=122009
One Piece é destaque na mídia japonesa
http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=26&Data=122009
Errado. Não preciso ser crítico ou fazer melhor que ele, preciso apenas comprar. E ao contrário do pessoal aqui que vê a obra dele sem pagar, eu COMPRO o mangá. Meu dinheiro foi pro bolso do Oda, e isso me dá todo o direito de criticá-lo.
O mercado francês é o segundo maior do mundo, seguido do americano, e depois por outros europeus. Só de seu post ter essa falta de conhecimento absurda, não vale a pena comentar o resto.
Aliás, [b]eu sou Best Contributor do Anime News Network[/b]. Alguém mais quer questionar meu conhecimento?
Sim. Gosto é gosto. One Piece não é unanimidade.
A prórpria Shueisha, no site oficial da Jump semanal, diz que a Jump é para crianças de 09 a 14 anos. A própria editora diz isso e você inventa uma faixa.
Sinceramente, com os “fãs” de One Piece inventando dados e números fica difícil de discutir.
tudo fanboy :tongue:
Eita suruba isso aqui, esse post ta rendendo bastante comentários, e eu to lendo tudinho.
Acho que quem ta ganhando a discussão é o pessoal que prova que One Piece não é o mais vendido, já colocaram até fontes provando que outros venderam mais, Dragon Ball e One Piece tem 2 fatores que fizeram eles venderem menos, um para cada.
Como alguem disse, acho que foi o R. Moss, sei lá, disse que na época Dragon Ball vendia mais em revista do que encadernado, e hoje a internet está acabando com os mangás, eu sou totalmente contra esse tipo de atividade, pois se todos reslvessem deixar de comprar para ler pela internet o mercado de mangás acabaria e não haveria mais nenhum, e graças as pessoas que fazem-na as editoras esitam em trazer bons títulos de mangá para o Brasil, já que provavelmente todo mundo já deve ter lido usando a internet.
Por que naum direcionam essa energia toda que estão gastando brigando para tentar um abaixo assinado, ou algum outro tipo de movimento via internet mesmo para que o mangá volte a ser publicado no Brasil?
Ou será que tanto faz para o pessoal já q podem ler SCANS e assim não contribuírem em nada com o autor de obra que tanto falam bem? :wink:
QUAL O PROBLEMA DE ACHAR OP RUIM?
POR ACASO É ALGUMA SANTIDADE QUE NÃO PODE
SER QUESTIONADA( SENDO QUE ATÉ O PAPA ANDA
SENDO QUESTIONADO) ?
EU TENHO ONEPIECE ANIME E NÃO VI NADA DEMAIS
QUE JUSTIFIQUE TAMANHA PUXASÃO DE SACO.
ACHO QUE VOCES QUEREM MESMO É ARRUMAR
MOTIVO PA ARMAREM FUZARCA AQUI NA SEÇÃO
DE COMENTARIOS DO JBOX.
OP É UM BOM MANGÁ E ANIME? PODE SER.
MAS NÃO A PONTO DE VIRAR MOTIVO DE BRIGA
POR AQUI.
agente x13 :wassat: :wassat: :wassat:
Vocês só podem estar loucos em dizer que one piece é ruim o melhor manga e anime que eu li e vi não sei onde vocês viram defeito nesse anime veja seus recordes no Japão e mordam a língua ONE PIECE É D+.
aff briguinha de kem vendeu mais kem é mais popular?
ja tava animando em ver o anime longopracaralho mas nem vou mais
não kero virar uma psicotica igual vcs oO
Nossa veeý,não teem neem comparação,Dragonball sempre será o melhor !
E vcs ainda quereem ficar discutindo que One Piece é melhor que DBZ,aiai ;xx
calma rapaziada vejo que quando alguem fala mal de one piece ja aparecem 1000 para defende-lo nao vou tomar partido de ninguem mas one piece é uma boa serie feita nos moldes da shonen jump que alias quer que a serie nao acabe nunca
o que pesa contra op e seu traço caricato demais se comparado com bleach ou naruto
a favor sem duvida é sua historia sem pontas soltas e coerente diferente dos quais citei acima que no manga tiveram maus momentos
na minha opinião one piece é shonen da decada
como um mangá/anime tão chato pode fazer sucesso?
somente no japão mesmo.
ainda bem que não passa mais por estas bandas. a prova foi dada, passou e não durou nem uma temporada no SBT, de tão lixo que é essa porcaria de one piece.
LIXO TOTAL.
Parabens pro autor :smile:
mangá e anime são entretenimento, e isso
inclue one piece. agora arrumar confusão por causa
de um titulo de uma midia de entretenimento chega
a ser de uma BURRICE TOSCA sem igual
do jeito que a coisa caminha por aqui, logo teremos
na seção de coments exibições ocasionais de
GIGANTES DO RING
EQUIPE A(DB) CONTRA EQUIPE B( OP) OU
EQUIPE C ( NARUTO)
:laughing: :laughing: :laughing: :tongue: :tongue:
Hayashy:
Entendo seu raciocínio.
Que One Piece é um novo fenômeno, ao nível de Dragon Ball e Gundam, isso é indiscutível.
Mas dizer que é o maior de todos é um enorme exagero.
Sobre o parque temático, isso prova sim que One Piece é um fenômeno no Japão, mas todas as obras de grande sucesso, como Dragon Ball, Gundam, Doraemon, tiveram algum tipo de homenagem ou algo inusitado e fora do normal no Japão.
No auge de popularidade de Dragon Ball, foi aberto um museu de visitação às obras de Akira Toriyama, levando mais de 100 mil pessoas, algo que só Osamu Tezuka conseguiu.
Esse tipo de coisa acontece com todas as obras marcantes de Japão, e depois de One Piece, aparecerão outras em que acontecerá a mesma coisa.
Até mesmo Pokémon, que nem é tão respeitado, teve parque temático.
Você não pode definir um fenômeno apenas por esse tipo de coisa.
One Piece é um fenômeno sim, mas fica abaixo de Dragon Ball e Gundam no Japão.
Vou provar.
Relatório de Lucros da Toei:
http://www.hoipoi.org/News:04_2009
Só Pretty Cure rivaliza com Dragon Ball constantemente.
Perceba que Dragon Ball não tem nada novo há mais de 10 anos e ficou muto à frente de One Piece.
Relatório de Lucros da Namco-Bandai:
http://www.bandainamco.co.jp/files/E8A39CE8B6B3E8B387E69699EFBC88ENGLISH%29.pdf
http://www.daizex.com/
Perceba que divulgam os lucros de Gundam e Dragon Ball. One Piece nem aparece na lista.
De Olho no Japão: Bandai Divulga Animes Mais Lucrativos
http://www.jbox.com.br/2008/05/12/de-olho-no-japao-bandai-divulga-animes-mais-lucrativos/
Notícia do próprio JBox.
Jogo mais vendido de One Piece no Japão: 0.56m
http://www.vgchartz.com/games/game.php?id=3356®ion=All
Jogo mais vendido de Dragon Ball no Japão: 1.45m
http://www.vgchartz.com/games/game.php?id=6243®ion=All
Hayashy:
Entendo seu raciocínio.
Que One Piece é um novo fenômeno, ao nível de Dragon Ball e Gundam, isso é indiscutível.
Mas dizer que é o maior de todos é um enorme exagero.
Sobre o parque temático, isso prova sim que One Piece é um fenômeno no Japão, mas todas as obras de grande sucesso, como Dragon Ball, Gundam, Doraemon, tiveram algum tipo de homenagem ou algo inusitado e fora do normal no Japão.
No auge de popularidade de Dragon Ball, foi aberto um museu de visitação às obras de Akira Toriyama, levando mais de 100 mil pessoas, algo que só Osamu Tezuka conseguiu.
Esse tipo de coisa acontece com todas as obras marcantes de Japão, e depois de One Piece, aparecerão outras em que acontecerá a mesma coisa.
Até mesmo Pokémon, que nem é tão respeitado, teve parque temático.
Você não pode definir um fenômeno apenas por esse tipo de coisa.
One Piece é um fenômeno sim, mas fica abaixo de Dragon Ball e Gundam no Japão.
Vou provar.
Relatório de Lucros da Toei:
http://www.hoipoi.org/News:04_2009
Só Pretty Cure rivaliza com Dragon Ball constantemente.
Perceba que Dragon Ball não tem nada novo há mais de 10 anos e ficou muto à frente de One Piece.
Relatório de Lucros da Namco-Bandai:
http://www.bandainamco.co.jp/files/E8A39CE8B6B3E8B387E69699EFBC88ENGLISH%29.pdf
http://www.daizex.com/
Perceba que divulgam os lucros de Gundam e Dragon Ball. One Piece nem aparece na lista.
De Olho no Japão: Bandai Divulga Animes Mais Lucrativos
http://www.jbox.com.br/2008/05/12/de-olho-no-japao-bandai-divulga-animes-mais-lucrativos/
Notícia do próprio JBox.
Jogo mais vendido de One Piece no Japão: 0.56m
http://www.vgchartz.com/games/game.php?id=3356®ion=All
Jogo mais vendido de Dragon Ball no Japão: 1.45m
http://www.vgchartz.com/games/game.php?id=6243®ion=All
Você citou o recorde de audiência de One Piece.
Maior audiência que Dragon Ball já teve: 29,5%
http://www.kanzentai.com/eps-db.php?id=047
Audiência média de Dragon Ball era superior a 20%.
Pesquisa revela os animes preferidos dos japoneses:
http://henshin.uol.com.br/2009/12/24/pesquisa-revela-os-animes-preferidos-dos-japoneses/
Pesquisa elege melhores animes e mangás da história:
http://henshin.uol.com.br/2007/06/27/pesquisa-elege-melhores-animes-e-mangas-da-historia/
TV Asahi Top 100 Anime:
http://www.animenewsnetwork.com/news/2005-09-23/tv-asahi-top-100-anime
TV Asahi Top 100 Anime – Part 2:
http://www.animenewsnetwork.com/news/2005-09-23/tv-asahi-top-100-anime-part-2
Perceba que Gundam e Dragon Ball claramente levam vantagem sobre One Piece no gosto dos japoneses.
Agora, irei além, vou citar fontes japonesas. Recomendo que utilize tradutor caso não entenda do idioma.
Pesquisa de popularidade de séries em 2008:
http://life.oricon.co.jp/53000/full/#rk
Pesquisa sobre os animes que os japoneses mais se interessam:
http://life-cdn.oricon.co.jp/news/080401.html
Dragon Ball ganhou em quase todas as categorias. Gundam ficou em segundo.
Aprovação de Dragon Ball pelos leitores da Shonen Jump no auge de popularidade: 815 votos de 1000 possíveis (Saga Freeza).
One Piece não chegou nem perto desse nível de aprovação.
http://ja.wikipedia.org/wiki/%E3%83%89%E3%83%A9%E3%82%B4%E3%83%B3%E3%83%9C%E3%83%BC%E3%83%AB
http://www.hoipoi.org/Shenlong_Times_1
Circulação da Weekly Shonen Jump no auge de DB: 6.53 million copies
http://comipress.com/article/2007/05/06/1923 (Não é fonte japonesa, mas está valendo)
Resumindo:
One Piece é um fenômeno no Japão, isso é inegável.
Mas está bem distante do que foram/são Dragon Ball e Gundam. Isso é indiscutível.
Eu me baseio em fatos, não em achismos.
Talruum
Você é um noob ou um troll?
Ou talvez idiota, pra chamar um anime que passou aqui picotado e descaracterizado pela 4kids de ‘lixo’ e ‘porcaria’. Pra você ter uma noção, essa versão que passou no SBT censuraram até o [b]SORRISO[/b] do Luffy. É meio ridiculo sair falando asneiras baseado em uma coisa que veio da 4kids lololol
Por favor, esse tipo de comentário só envergonha a você mesmo. lol
como um mangá/anime tão chato pode fazer sucesso?
somente no japão mesmo.
ainda bem que não passa mais por estas bandas. a prova foi dada, passou e não durou nem uma temporada no SBT, de tão lixo que é essa porcaria de one piece.
LIXO TOTAL.
Tipos de retardados como esse que causam confusão. Postem suas opiniões, digam “Não gosto”, mas ofender a obra e os leitores é realmente ridículo. Se não gostam, então nem comentem numa notícia voltada especificamente para One Piece. ¬¬”
Só para complementar o que eu disse.
Quando falei:
Eu quis dizer que OP representa para a geração atual do Japão, o que DB e Gundam representaram para as gerações anteriores.
Mas isso não significa que seja tão popular quanto DB ou Gundam.
É um rival de peso, mas se fizermos uma análise racional, baseada em dados estatísticos e preferência dos japoneses, fica abaixo de Dragon Ball e Gundam.
Quem não aceita isso, me desculpe, mas no mínimo é um fã bitolado.
Fanatismo tem limites.
Cada um tem o seu anime/manga favorito não vale apena tentar obrigar alguem a mudar os seus gostos porque se acha que o nosso anime/manga favorito é o melhor do mundo. Pode-se aconselhar, mas não tentem meter à força que um manga é melhor que o outro.
Para quem disse que One Piece é infantil:
One Piece foi feito para crianças, Oda sempre disse isso, mas foi feito para crianças de há 12 anos atrás, alturas em que a maioria dos mangas eram de porrada e montes de violencia e sem muita história alem disso, exemplo: Dragon Ball e Yu Yu Hakusho.
Agora olhem como os mangas shounen são hoje em dia, poucas lutas, uma boa história e pouco sangue, nada comparado a antigamente.
Claro que um manga que era para crianças nessa epoca passa a ser um manga para adolescentes/adultos.
One Piece manga mais vendido do mundo?
Impossivel, não tenho provas, mas é impossivel que One Piece tenha vendido 100 milhões fora do Japão, que é para somar aos quase 200 milhões no Japão e dar os 300 de Dragon Ball.
Mas, One Piece algum dia irá superar esses numeros, não tenho duvidas algumas disso, afinal One Piece está com quase 200 milhões só no Japão, diria mais 2 anos a vender como esta a vender actualmente e passaria os 300 milhões.
One Piece maior fenomono?
Não é o maior de sempre. Existe Dragon Ball, Slam Dunk, Gundam e Neon Genesis Evangelion, que são os que conheço coo sendo as franquias mais fortes no Japão.
Mas como no caso dos mangas mais vendidos One Piece irá superar se não superou já alguns dessa lista.
One Piece é o maior fenomono actual, mas não o maior de sempre.
PS: One Piece é o meu manga favorito, mas o melhoré Slam Dunk.
Não vi brigas. Aliás, eu fugi de brigas.
Simplesmente estamos falando de opiniões. Porém tem uns que não aceitam que não gostemos de One Piece e começaram a inventar dados, então o jeito é responder com fontes.
Eu não gosto da série, mas nunca falei mal de quem gosta da série. Assim como aceito a opinião dos outros, deveriam aceitar minha opinião sobre o título.
E claro que eu quero o título volte às bancas, é bom para nosso horrível mercado. Mas infelizmente isso não vai acontecer.
E eu só espero mesmo que os fãs de One Piece no Brasil não sejam como a maioria dos fãs que postaram comentários aqui. Porque se for, isso explica muita coisa sobre a situação da série por aqui. U_U
se one piece
e o manga mais vendido obivio q ele e o melhor sem duvidas
e pior na epoca de dbz nao tinha internet tinha mais nao tinha tanta pirataria quanto agora
e ele consegue com pirataria vender mais e uma pessoa dizer q bleach naruto e melhor
sao fanboys
mais na sua opiniao ele e melhor nada contra
mais se 2milhoes acham ao contrario tenha pessimas noticias para vcs
ae eu digo vcs sao fanboys narutard
muitas pessoas dizem q e ruim mais nao chegaram assistir depois do episodio 70~80
depois disso a serie fica impecavel
oq estrago o anime foi 4kids com as censuras
mais sem duvidas eu falo onepiece e melhor q naruto e bleach
oces ai q entra pra criticar vao tudu se fuder
tem o site ja q num gosta tem a opçao d naum entra entao
VAI TOMA NO CU
E viva ONE PIECE!!!!!
“Desde vc e milhões de outras pessoas ficarem falando bobagens como essa, leia o mangá e vc vai ver o porque do sucesso.
A ignorancia de certas pessoas mata”
Concordo se basea por 1 capitulo ou 2 não conta.
One piece, assista e veja o original legendado por fansubs , ai sim vai ver quanto ele é bom.
O pior é que cada episodio te deixa mais vidrado que o outro. :smile:
O mangá eu adorava muito, pena que na época eu tava duro comprei até a 2 edição, e nem me empolguei pra compra as demais visto que a Conrad bateu as botas literalmente.
:crying:
os fãs de one piece estão se rebaixando ao mesmo nivel dos narutards
Andre a maior parte do que colocas-te ai é sobre anime.
Coisa que One Piece a meu ver não é lá grande coisa.
Se fosse se falar de mangas a conversa sobre os favoritos entre os japoneses eram outra coisa.
Não tou para estar a procurar muita coisa sobre o assunto, mas me lembro de ter lido à algum tempo atras 5 noticias:
1ºOne Piece é o manga favorito entre os japoneses. Isso foi numa altura em que tinha começado a ver One Piece e ainda não estava ciente do que realmente One Piece simbolizava. Nessa lista lembro-ne de Dragon Ball em 2º e Slam Dunk, lá para 5 ou 6º.
2ºNova sondage:Qual o melhor manga de sempre? Ao qual o resultado final foi Slam Dunk em 1º e em 2º ou One Piece ou Dragon Ball, isso não tenho a certeza. Foi ai que começei a pensar se começaria a ver ou não Slam Dunk.
3ºOne Piece manga mais vendido do Japão – foi ai que pensei afinal não errei quando decidi começar a assistir One Piece, afinal o meu manga favorito era tambem o mais vendido no japão.
4ºSlam Dunk manga favorito a ter continuação- Nova pesquisa aos japoneses para saberem qual seria o manga que gostariam que tivesse continuação. A resposta geral foi Slam Dunk, acho, que ainda com uma grande margem sobre Dragon Ball. Eu como grande fã de Slam Dunk ainda espero por uma continuação.
5ºQuais os melhores mangas de cada decada. Esta noticia lembro-me claramente.
AstroBoy – decada de 60
Doreamon – decada de 70
Dragon Ball – decada de 80
Slam Dunk – decada de 90
Slam Dunk – de sempre
Foi a partir dai que decidi claramente começar a ler Slam Dunk e não me arrependo em nada, sem duvida alguma o melhor manga que já li.
Gundam, Neo Genesis Evangelion e Dragon Ball reinam nos animes.
Slam Dunk, One Piece e Dragon Ball(mesmo que cada vez a destanciar mais dos dois primeiros) reinam nos mangas.
Não que como o que disse no meu ultimo comentario esteja a desmeneprezar Dragon Ball e Gundam.
Não gosto de praticamente nada que tenha a ver com robos e pessoalmente nunca chegue a ver qualquer coisa que seja de gundam. E nem sabia que fazia tanto sucesso até ver os comentario do Andre. Mesmo não gostando respeito e pelo que vi realmente é para meter respeito.
O que quiz dizer é que em mangas que é o que se está a falar realmente neste topico, One PIece é uma das maiores marcas de sempre e a maior de longe actualmente.
Dark-Fenix:
Concordo plenamente quando diz que devemos analisar popularidade de anime e mangá separadamente. Nesse caso você está sendo racional, isso é louvável.
Sobre a popularidade dos mangás, são poucas as listas que encontrei. Geralmente listas de anime são mais fáceis de se encontrar.
Veja que nos meus posts, tem uma lista sobre melhores mangás. Slam Dunk ficou em primeiro e Dragon Ball em terceiro, ambos à frente de One Piece.
A lista que você mencionou, da qual One Piece ficou em primeiro, talvez seja uma lista sobre a opinião dos adolescentes do Japão. Me lembro de já ter visto essa lista. Se não for, gostaria que você me mostrasse, só para analisar melhor.
Geralmente, quando uma pesquisa envolve várias faixas etárias no Japão, Slam Dunk e Dragon Ball ficam à frente de One Piece.
Slam Dunk é considerado com maior regularidade o melhor mangá pelos japoneses.
Os japoneses valorizam muito também obras curtas. É só ver como Slam Dunk é muito valorizado na categoria de mangás e Gundam ou Evangelion são bem valorizados na categoria de animes.
Talvez o maior problema de One Piece na visão dos japoneses é que a obra está ficando muito longa. É um ótimo mangá, mas vai ser complicado manter esse nível por mais uns 5 ou 7 anos, se a obra realmente está na metade.
Off-topic: Você é português?
Seu jeito de se expressar ou escrever parece muito.
Só para deixar claro, também não gosto muito de Gundam.
Os japoneses são fanáticos pelo gênero de mechas.
Nem entendo muito o porquê deles venerarem tanto.
Acho esse gênero meio chatinho.
Prefiro bem mais Slam Dunk, Dragon Ball, One Piece, etc.
Tanto os mangás como também os animes.
André, li e salvei todos os links, para guardar rsr. Vc me convenceu totalmente da sua opinião, me mostrou fatos e provas. Realmente One Piece não chega nem perto do que Dragonball e Gundam, surpreso é ver Evangelion em tantas listas…
Enfim, o site que vcs pode vem a tal pesquisa de popularidade sobre faixa etária se encontra no site SANKAKU COMPLEXO e achei este artigo aqui.
http://www.otakupt.com/internacional/qual-e-a-manga-com-melhor-historia/
A geração atual estão preferindo One Piece, agora em termos de lucros…André já me mostrou a verdade. Mesmo que eu sou fanatico por one piece, podia não esta vendo… como lhe falei, a internet é vasta e tão vasta que não conseguia ver tanta informação, afinal, cansa fica em frente ao pc…aproveito, faço outras coisas…
Sou um consumidor, compro dvd originais, mangás e gashapons da franquia… \o/
ah SOU FANATICO POR SLAM DUNK TB e claro tenho a coleção completa do mangá pela CONRAD
André, não sei vi todos links, sempre é fulmetal, dragonball ou gundam ou evangelion, são noticias bem velhas, será que hoje ONE PIECE não possa esta liderando outra novas listas pra esta nova decada?
ANDRÉ, achei todas as suas fontes MUITO INTERESSANTES! Realmente nem NARUTO OU BLEACH não chegam ao que Dragonball e PRECH CURE VENDEM!!! tampouco pra one piece…XD
E Sailor Moon as vendas tb são absurdas no Japão!!! ne?
Ya sou Portugues.
Sobre o que tinha postado lá em cima, procurei um pouco e encontrei 4 sites, só não encontrei o que fala sobre Slam Dunk ganhar em sondagem.
A lista de One Piece em 1º não é realmente o que eu tinha dito, One Piece realmente está em 1º, mas o titulo da sondagem é diferente: Qual o manga com melhor história?
E ai sem duvidas algumas, One Piece ganha.
Sobre One Piece ser o manga mais vendido do Japão acho que toda a gente já conhece pelo menos um site onde falam sobre isso.
Sobre Slam Dunk e a continuação. Eu realmente adorava uma continuação de Slam Dunk, afinal apesar de ter adorado a história no geral, para mim o final ficou meio a desejar e a pedir por uma continuação. Pode-se que Inoue pense nisso quando acabar Vagabond.
Slam Dunk melhor de sempre, nada a dizer, Slam Dunk merece esse titulo, no máximo um dia pode ser que One Piece o ganhe, quando acabar a sua história, mas por agora é dificil comparar um manga que já está terminado, como um que ainda tem muito anos pela frente, que pode continuar o sucesso ou se perder pelo caminho(o que acho dificil).
Esqueci-me de colocar Nodaime contable como o melhor manga dos anos 2000.
Qunado vi a noticia, acho que não tinha Nodaime na lista e pensei, One Piece ganha essa facil, e mesmo agora ainda penso que One Piece ganhava facil, mas tambem tem-se de pensar, se One Piece ganha-se em 2000(2000-2010) ele ganharia tambem, quase de certeza, de 2010(2010-2020). E ficaria mal um manga ganhar duas decadas seguidas.
Então temon mais ou menos os mesmos gostos em termos de mangas, porque mechas não é comigo. Vi uma vez Neo Genesis Evangelion e não gostei, mas ainda assim é considerado o melhor anime. Eu não gosto mas respeito.
One Piece ainda tem muito para crescer e bater recordes, em manga só lhe falta 2.
1º Vencer realmente Slam Dunk no que diz respeito a vendagens/volume, em que cada volume de Slam Dunk vendeu mais que cada um de One Piece, mas acho que é questão de tempo
2ºRetirar a Slam Dunk o titulo de melhor manga de sempre(já que não é por vender mais que poderá obter ese titulo)
Coloquei os links ai, mas parece que ficou mal:
One Piece: http://www.otakupt.com/internacional/qual-e-a-manga-com-melhor-historia/
Manga mais vendido: http://www.otakupt.com/internacional/qual-e-a-manga-com-melhor-historia/
Slam Dunk continuação: http://xsil.blogspot.com/2009/09/slam-dunk-eleito-o-manga-que-os.html
Slam Dunk melhor manga de sempre: http://xsil.blogspot.com/2009/11/slam-dunk-o-melhor-manga-de-todos-os.html
3 Milhões! Isso no Japão… Imagina só quando isso for comercializado mundialmente. Não dúvido nada que One Piece entre pro Guiness se juntar todos os números de venda pelo mundo a fora.
E pensar que o mercado brasileiro fica feliz quando consegue vender 3mil u.u’
Entre os adolescentes acredito que sim.
Mas One Piece enfrenta dois problemas:
A constante queda da taxa de natalidade no Japão (a geração de fãs de Dragon Ball ou Gundam é mais numerosa).
Ampliar sua conquista sobre as crianças japonesas de hoje.
Veja essa pesquisa:
http://www.animeblade.com.br/noticias/1260789740/
Claro que com mais listas, a análise seria mais aprofundada. Só encontrei essa no momento.
E deixo claro que ela fala realmente apenas sobre animes.
Confesso que não é fácil achar listas sobre mangás.
Sobre Sailor Moon, eu tenho que pesquisar.
Confesso não ter certeza.
Mas dizem que Pretty Cure é substituto de Sailor Moon para a geração atual.
E já vi Sailor Moon em listas femininas.
Acredito que tenha sido um grande sucesso sim.
E isso mesmo… one piece tem um diferencial enorme…
assisto animes faz mais de 10 anos… e nunka vi um anime que te emplogue tanto para ver a continuação….
no começo.. voce fica espantodo.. porque ele tem partes muito TRASH.,… mais depois.. voce ve que o anime e FODAAAAAAAA…….
viva one piece e vamos em busca do 1 lugar,…..
:smile:
“Errado. Não preciso ser crítico ou fazer melhor que ele, preciso apenas comprar. E ao contrário do pessoal aqui que vê a obra dele sem pagar, eu COMPRO o mangá. Meu dinheiro foi pro bolso do Oda, e isso me dá todo o direito de criticá-lo.”
“Porém tem uns que não aceitam que não gostemos de One Piece e começaram a inventar dados, então o jeito é responder com fontes.”
“Aliás, [b]eu sou Best Contributor do Anime News Network[/b]. Alguém mais quer questionar meu conhecimento?”
Sr. Moss: Se vc é best super ultra power contributor do anime news network, pq vc falou q o anime do one piece faz menos sucesso que o mangá? Vc não responde com fontes? Sendo que é o segundo colocado na maioria das vezes na tv aberta, recorde de publico nos cinemas? Não faz sucesso mundialmente???? FOI O TORRESNT MAIS BAIXADO DO MÊS DE JUNHO DE 2008!!!!(www.jbox.com.br/2008/07/13/one-piece-e-o-mais-baixado). Tudo q eu citei tem aki no jbox!!!!
Pouco importa se vc gosta ou não gosta, se vc está comprando e dando dinheiro pro Oda é isso oq importa pra ele, pq raios vc pagaria por uma coisa q não lhe agrada? VC é rico ou masoquista? PAGAR POR UMA COISA Q NÃO GOSTOU E CONTINUAR PAGANDO ATÉ A EDIÇÃO Q PAROU DE LANÇAR, com todo o respeito, é BURRICE. Quem MELHOR do que os Japoneses para decidir o melhor sobre algo que ELES MESMOS CRIARAM!!!!!
e outra PQ QUE OS CARAS Q NÃO GOSTAM ONE PIECE LEÊM ESSA NOTICIA????
Essa noticia do MAIS BAIXADO eu fiquei BOQUIABERTO!!! GANHANDO DE “PERDIDOS”????????????/ PUTSGRILLA!!!! MEU DEUS!!!!! Que legal!!!!!
André, esta lista do animeblade é muito equivocada…..Veja este link!
http://www.sankakucomplex.com/2009/08/10/top-10-manga-of-2009-demographic-breakdown/
Eu sei que são uma nova lista de pesquisa por faixa etária, quais são os animes preferidos dos japoneses.
André e essas listas aqui o que vc acham?
http://www.sankakucomplex.com/2009/08/10/top-10-manga-of-2009-demographic-breakdown/ – os mangás preferidos por faixa etária.
http://www.sankakucomplex.com/2009/05/07/top-15-most-entertaining-manga-ranking-shonen-triumph/ – os 15 mangás mais interessantes pelo japoneses
http://www.sankakucomplex.com/2009/05/26/favorite-manga-supporting-character-ranking/ – Qual o personagem coadjuvante favoritos pelos japoneses.
http://www.sankakucomplex.com/2009/07/18/top-10-manga-to-leave-to-posterity/ – To 10 mangás.
Hayashy:
Essa lista que você postou:
É uma lista sobre mangás da atualidade.
Veja que não citam Slam Dunk ou Dragon Ball.
Conheço bem essa lista.
E a lista que postei do Anime Blade não está errada.
É uma lista sobre animes preferidos das crianças japonesas.
Existe uma outra lista, onde o resultado era praticamente o mesmo (Pokémon liderando e Dragon Ball como o shounen mais bem colocado).
Depois procuro, pois vi essa lista direto da fonte japonesa.
Vou ter que procurar em sites japoneses.
Não concordo muito com esse tipo de argumento.
E olha que sou fã de OP.
Os japoneses acham o gênero de mecha a melhor coisa já criada na face da Terra, mas eu particularmente detesto.
A opinião dos japoneses é importante, mas longe de ser a verdade absoluta.
Você está sendo muito defensivista cara.
A internet é livre, cada um fala e faz o que quiser.
Pensei que os fãs de OP fossem diferentes dos fãs de Naruto, mas me enganei.
Ultimamente tenho visto alguns agirem igual aos Narutards.
Sem brincadeira.
E Jonathan, antes que reclame, não estou dizendo que é o seu caso.
Estou falando de um modo geral.
Quero é saber se a Conrad vai continuar com One Piece ou alguma editora (JBC) vai assumir a série.
André, me encaixo nesta situação que vc citou ? Sou irritante? XD
Falando sério! Eu sou fanatico por one Piece mas sou muito mais fã de FMA e Berserk, Mas procuro sempre ter argumentos baseando em fatos e noticias que são soltos por aí. Nunca vou mudar alguém so pq eu gosto de algo. Já fiz isso e isso não é bom, é uma coisa péssima…Assustam mais do que ajuda… XD
Enfim, tem muitas listas e vejo que Dragonball, one piece, slam dunk, evangelion, gundam e afins são os mais procurados, acessados, mais baixados, mais vistos, mais recordes, mais filmes, mais ladainha….e por ai vai…haja gosto e TEMPO pra ver tudo isso rsrsr
André, não se preocupe com isso, já estou convencido de seus argumentos. Se procurar vai em sites em ingles ou ate brasileiros, menos japones que nao sei nada XDDD
PELO VISTO, TEM GENTE QUE POSTA POR AQUI
JA CO INTUITO DE ARMAR BARRACO…
[“ATRAS DA FUZARCA, VEM OUTRA FUZARCA”]
:wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :tongue: :tongue:
Hayashy:
Hehehe, na verdade falei de um modo mais geral.
Mas você foi um dos mais lúcidos e racionais até agora.
A nossa discussão foi agradável até o momento.
E o que você disse é verdade, não adianta muito ficar tentando convencer a alguém de que algo é bom ou ruim, isso mais atrapalha do que ajuda. A menos que a pessoa esteja disposta e aberta ao diálogo.
Mas fanatismo demais às vezes prejudica a reputação duma obra.
Vi a opinião do R. Moss, por exemplo.
Não vi nada de absurdo no que ele postou.
É a opinião dele, oras.
Apesar de não concordar com a opinião dele, achei muito mais absurdo a tempestade no copo d’água que alguns fãs de OP fizeram.
O R. Moss tem o direito de postar o que quiser, ele pode falar tudo o que pensa.
Isso é liberdade de expressão.
Alguns fãs de OP agiram como os chamados Narutards agem em relação a Naruto.
Não duvido nada que em pouco tempo irão surgir termos como OPtards, se é que já não existem.
A obra não precisa de fãs desse nível.
Qualquer tipo de fanatismo extremo é um porre e mais atrapalha do que ajuda.
Vocês só podem esta malucos one piece ficou em primeiro lugar quando estreou no sbt 8 pontos com pico de 9 se não me engano essa rede de tv que está pouco se lixando para nós fãs de animes o importantes é os lixos americanos deles que já encheu o saco de tanta reprise prova disso é blue dragon .Vem aqui dizer que esse anime é ruim que dragon ball é melhor ,mas reprises nunca passa nada novo e olhe que esse tal de kay é a mesma porcaria com cortes e remasterizado nada de inédito BANDO DE LOUCOS ISSO SIM É O QUE VOCÊS SÃO MALUCOS , BIRUTAS TOTAL ,ONE PIECE É ÓTIMO D+.
One Piece, jah vi mt gente reclamando porkusa do traço + depois q conhecem 1 poko + a serie as coisas mudão.
Agora é so a gente espera + 1 poko dai ele bate otro recorde(talves 1 dele msm ou n). E c otro pseudotroll conseguir pegar o primeiro post e incendiar os comentarios sorte dele.
saco, ja num chegava aguentar os narutards
sem educação, agora tambem optards malcriados
tambem porra? pra mim os dois lados são macumba
e merecem serem chutados… :wassat: :wassat:
É, André, você tem toda a razão sobre os piecetards….u.u bem, eu não ligo, já vi coisa bem pior…bem pior mesmo…Mas, sempre existiu, existe e existirá até o fim do mundo (2012) fãs fanáticos. Essas eternas brigas já se deram quando foi iniciada Cavaleiros do Zodiaco VS Dragonball, Digimon VS Pokémon, Sailorn Moon VS Sakura card Captors, Naruto VS One Piece, Bleach VS YU YU Hakusho (é serio, que rondam por aí, eternas discussões….) e por aí vaí…
podem até cagar pra cima nos EUA
one piece nunca vai chegar perto do sucesso de bleach ou naruto no ocidente
personagem caricaturados nunca descrerão pela goela por melhor que seja o carisma dos mesmo
alguém engole shin-chan ou usagi yojimbo por mais elogiados que sejam???
NÃO E NUNCA SERÃO
Voltei aqui para ver os rumos que a discussão tomou. Vi uns posts bem sensatos do André, que me deixou animado para voltar a discussão.
Porém isso aqui me desanimou:
Sério. O cara usa isso como fonte para se afirmar.
Isso não merece uma resposta séria.
e todo mundo engole os traços caricatos e bizarros de os Simpsons? por mais carismaticos q fossem? E as meninas superpoderosas? E os traços com orelhas grandes e sem NARIZ (dragonball) tambem o povo aceita? PONHEM NA CABEÇA PESSOAL NÃO EXISTEM TRAÇOS FEIOS E SIM TRAÇOS DIFERENTES, DIFERENTES…Se fosse pra dizer que são feios os personagens, estão falando de nós que cada brasileiro é diferente da outra e muito diferente, tanto comodismo em achar que a beleza é tudo na vida….
E o traço do ODA SENSEI, de one piece claro, é perfeito!!!! ^^
É isso mesmo “hayashy” o povo aí em cima deve esta precisando de óculos dizer que OP tem um péssimo traço que tipo de mangá esse povo anda lendo ,espero que ONE PIECE volte logo a ser publicado no Brasil . De preferência pela JBC.
O traço de One Piece é simpático, não bonito.
Aliás, o traço de Fairy Tail, Negima, Smash! e Air Gear são muito melhores que o de One Piece.
Esteticamente falando, isso é fato. Mas gosto é gosto. Sempre.
Já eu acho os traços de Fairy tail plagio de one piece…e Air GEar é simpatico e os traços do ODA eu acho simplesmente genial! E ainda gosto do traço Kubo que tem um design muito foda!
“Sério. O cara usa isso como fonte para se afirmar.
Isso não merece uma resposta séria.”
A fonte é a própria jbox man.
Pior é q nem sô fanático. Eu gosto de OP, e gosto ainda mais de uma discussões tensas…XD
Sobre questão de traço acharem feios, acho um absurdo por partes de muitas pessoas aqui no Brasil…
Não sei como o pessoal aguentou OS RUGRATS com os cabeções.
OS SIMPSONS com aqueles olhos tamanho maior que a cara que não tem palpebra e cabelos esquisitos.
DRAGONBALL Goku com aquele cabelos espetados, orelhas e olhos grandes e Kuririn sem Nariz.
Turma da monica com aqueles olhos enormes também maior que a cara.
E tantas outras coisas absurdas que aparecem, sem contar que soltar raios, fazer jutsus, usar espadas que tranformam em outras armas, soltam teias de aranhas, tem raios lasers, correm mais rápido já são por si só fatos fora do comum e absurdos! Se forem para achar algo irreal…então pare de assistir a tudo!! E por isso que eu não ligo pra isso o que eu importo com a obra é a originalidade, o enredo, e a premissa ser bastante interessante. E One Piece, ou Fma, Berserk seja qual for o mangá ou o anime que tenha traços diferentes ou chamativos não vai mudar meu conceito de que TRAÇO É APENAS para sustentar a HISTÓRIA.
R.MOSS você veio postar aqui bebado fairy tail com traço bonito, os outros até que tem um jeito arrumado , mas fairy tail só bebado mesmo ta louco ONE PIECE NEM SE COMPARA CARA COM ISSO (FALA SERIO)
R. Moss cachaceiro kkkkkkkk
JBOX esta noticia devia ter uma atualiazação, tipo, podia ter colocado o livro que mais vendeu no JAPÃO, até então pertencia ao 5º livro de HARRY POTTER – O enigma do Principe. no Anime News Networks informa que bateu o livro da escritora J.K.ROWLING!!! Faltou colocar este pequeno detalhe. ^^
Ah, sei que este post já morreu, mas quero deixar minha indignição com a CONRAD ter CANCELADO One Piece no Brasil. Sobre a nossa energia ter gasto aqui na discussão em vez de fazer um abaixo-assinado, informo que já tentaram de tudo que A PANINI adquirisse os direitos ou ainda a JBC. Enfim, ainda tenho esperanças que um dia este mangá venha a ser lançado no Brasil no formato original. ^^
JBOX, por que não fala de mangás mais vendidos da semana no site?
Hayashi disse:
JBOX, por que não fala de mangás mais vendidos da semana no site?
Concordo bem que podiam colocar ai as vendas de mangas por semanas.
Agora voltando ao assunto discutido lá em cima, qual a serie que mais fama tem no japão(Aposto que é somente, ou na maioira sobre anime, senão Slam Dunk aparecia em alguma parte da lista)
Dragon Ball
Doreamon
Gundam
One Piece
Lupin III
Neo Genesis Evangelion
http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-05-20/japan-surveyed-on-anime-manga-other-cultural-exports
Tio Cloud: As editoras brasileiras NUNCA divulgam suas vendas @_@
Sem respostas? u.u… Enfim, surpresas boas virão, né?
122 :wink:
Estava a falar sobre as vendas no Japão não no Brasil
Dark-Fenix:
Eu vi essa lista.
Ela comprova tudo o que venho dizendo até agora.
Dragon Ball liderou tanto a lista de animes (junto com Doraemon), como a lista de mangás (apesar de não terem colocado dados mais aprofundados).
É realmente impressionante o poder de longevidade de Dragon Ball.
Acredito que seja o anime mais popular do planeta.
Tomara que One Piece siga o mesmo caminho.
mas pelo menos na COMIX da pra saber quais são os mangás mais vendidos QUE SERIA TURMA DA MONICA JOVEM especula-se que vende cerca de 100 mil exemplares contra 20 mil exemplares de NARUTO \O\ KKK eu soube pelo jornal A FOLHA DE SÃO PAULO…vou tentar procura a fonte \o\
” R. Moss:
13 de maio de 2010, 09:25
É incrível como um mangá tão ruim e chato possa vender tanto.
A única coisa boa em One Piece é o carisma dos personagens. Mas essas coisas acontecem uma vez a cada década. Um título que não tem nada demais cai no gosto da população local (uma vez que One Piece só faz sucesso no Japão).
De toda forma, é bom para o mercado japonês de mangás. ”
comentario mais escroto que ja vi .. gosto pessoal ?? tudo bem horas .. porem nao quer dizer que seja fato .. one piece ruin ?? otimos personagens . otimo enredo . viloes otimos tambem . muitos que nao perdem seu valor apos uma derrota . fora que cada personagem tem grande importancia .. tem personagem que vimos no começo da serie sendo fundamental agora . quem mais faz isso ??? digo entre os mangas de luta . ( tem bem poucos ) unica coisa que oda pecou um pouco no manga , foi em alguns personagems imortais , que deveriaum ter morrido .. ou entao ele guardou o melhor para agora =)
Adoro One piece, um dos melhores mangás, fico feliz que as vendas são boas.
Adonis, deixa o cara, ele lê o primeiro capítulo e se acha o supra sumo dos conhecedores de One Piece.
Mas enfim, lançaram Naruto em formato de livro de bolso, cadê meu One Piece?
porcaria! lança naruto pocket em vez de lançar One Piece.
hã? falando de mim? hehehe sim, somos os melhores, os mais vendidos, sempre batendo records, serei o rei dos piratas e do mundo ! me add no msn :D
ONE PIECE tem um traço fraco em relação a outros animes e tudo mais, pecam em algumas outras coisas tbm, MAAAAAAAS, one piece eh a prova viva de que pra um anime ser bom não precisa ter bon gráficos, ONE PIECE É O MELHOR DO MUNDO o/ e é realmente um verdadeiro tesouro japonês ^^
Meu Deus,One Piece faz um grande sucesso e é uma exelente obra,mas alguns dizem q esta no fim :crying:,n sei se é verdade,mas n faz sentido acabar assim,por exemplo,existem 4 yonkous,mas so se falou de 3(Shirohige,Shanks e Kaidou),somente um morreu e nem mostrou realmente o verdadeiro poder dos demais.O mesmo ocorre com os vice-almirantes e almirantes da marinha,zoro ainda tem q aprender cortar aço e superar mihawk,robin descobrir sobre os poneglifes,nami fazer o mapa mundi,sanji encontra o all blue,alem de vairos outros, a principal razao:ruffy quer ser o rei dos piratas,mas ele e seu bando ainda têem q supera MUITOS,e MUITAS coisas para conseguir,entao n pode estar no fim,dps do grande sucesso q fez OP,ele vaiu acabar assim,n mesmo.n consigo ver o fim de OP,tomara q ainda tenha bastanters filers para q n acabe,n sei como vou reagir quando acabar. :crying: :crying: :crying:
Este topico vai render mais assunto.
Enfim, One Piece bateu mais um recorde de vendas do 1º Semestre
01 – One Piece 57 (2,305,594 copias)
02 – One Piece 56 (2,276,013 copias)
03 – Fullmetal Alchemist 24 (1,251,949 copias)
04 – Nodame Cantabile 23 (1,223,488 copias)
05 – Fullmetal Alchemist 25 (1,208,345 copias)
06 – Naruto 49 (1,152,551 copias)
07 – Naruto 50 (1,119,029 copias)
08 – Naruto 51 (952,072 copias)
09 – Kimi ni Todoke 10 (939,831 copias)
10 – HUNTER×HUNTER 27(918,059 copias)
11 – Nodame Cantabile 24 (838,322 copias)
12 – Bleach 42 (803,252 copias)
13 – Neon Genesis Evangelion 12 (771,680 copias)
14 – Bleach 43 (729,335 copias)
15 – Bleach 44 (716,829 copias)
16 – Kuroshitsuji 8 (612,185 copias)
17 – Katekyo Hitman Reborn! 27 (583,082 copias)
18 – Detetive Conan 67 (566,216 copias)
19 – Katekyo Hitman Reborn! 27 (554,355 copias)
20 – Real 9 (552,049 copias) do 1º semestre de 2010.
e mais esse!
Esta é a lista total de vendas deste ano por série.
Ranking por Manga:
1 – One Piece (15,220,095 copias)
2 – Naruto (4,178,597 copias)
3 – Fairy Tail (3,616,942 copias)
4 – Fullmetal Alchemist (3,169,048 copias)
5 – Nodame Cantabile (3,029,300 copias)
ISSO QUE VENDE! MERMÃO!
Vi alguns comentários acima dizendo que não entende o sucesso da série e etc.Digo a vocês meus amigos,também não sei.
Eu li alguns mangás e confesso,não achei muita/nenhuma graça em one piece,definitivamente no ocidente só da Dragon Ball.
Tenho uma teoria quanto o número gigantesco de vendas do mangá,acho que Oda tem muitos parentes e cheio da grana que é,paga aos paentes para comparem um monte de mangás e empilharem num balção subterraneo de alguma cidade no interior do Japão.É um mistério muito grande para mim o sucesso de um mangá tão sem sal como esse.Quanto que outros melhores ficam a ver navios.Pelo menos o meu favorito está em segundo.éééééeé Viva Hiromu!!!!
–‘ Povo parece burro, a notícia está informando que a edição 53 é a edição mais vendida de todos os tempos.
Não que o mangá one piece é o mais vendido da história
Os traços do One Piece sao bons porque sao ”diferentes” entende…
e One Piece mostrou ser uma obra bem mais madura que Naruto e Bleach,
NAO PELA VIOLENCIA e sim pela historia que vai se desenrolando na serie.
As cenas de pessoas sendo vendida como escravos, a historia do sexto filme,
e etc sao um exemplo.
O pessoal que critica One Piece sem base alguma concerteza e algum naruteiro invejoso ou um mane que so assisti animes pra ver lutinha :tongue:
kkk lembrei agora do meu irmao ”os brasileiros acham One Piece ruim porque sao burros ou ignorantes”.Ele nem gostava de animes mas o unico que ele ”viu com outros olhos” foi One Piece dizendo ter uma historia mto criativa e por ser mto divertido :)
Nao se preucupe One Piece esta + ou – na metade da historia ainda
o melhor manga de todos os tempos
ahhhhhhh one piece nao e chato nao é merda mas , os iginorantes dos fãs poderiam pelo menos considerar que existem outro mangas super fodas e legais tipo bleach, naruto, super onze e outras obras,poxa gente ignora um manga assim e a maior decpeçao que um autor pode ter poxa ,penssa no trabalho que kishimoto,kubo e oda , tiveram para cria historias fantasticas para uns ai ignorarem ha pelo amor de deus ne , na minha opiniao todos os mangas sao fantasticos. :smile: :smile: :smile: :wink:
Super foda = Bleach? Bem, leio até hj. mas fica inconstamente indo de mal para bom a cada cap.. Acho q o autor se perdeu desde o fim da SS.
:smile:
pessoal one piece não é o melhor manga do mundo em todos os capitulos ele é bom porem em nenhum ele é muito bom pode chamalo de manga classico que é feito para um publico alvo que não são crianças mais um tipo de gente bastante comun por ai outro ex e:naruto
mangas semi epicos mangas que realmente são muito bons mais no final ou em algum ponto da historia pecam ex:reborn,cdz,shaman king,hunterXhunter(ele não pecou na hist mais os hiatos são insuportaveis)
epicos são mangas que não decaem é so melhoram com o passar do tempo:DBZ,D.gray man(não acabou é pode decair mais ate agora ta perfeito),yuyu hakusho,FMA,zatch bell(manga)
sim zatch bell é mesmo bom em manga infelizmente so alguns dos ultimos dois tipos caem na graça da fama outros são pouco comprados memso sendo incriveis ja no 1 tipo todus fazem sucesso
espero ter esclarecido todas as duvidas sobre isso
concluindo no final das contas é tudo questão de gosto pessoal
Gosto não se dicute, mas tem certas pessoas que falam coisas que não sabem, como foi dito varias vezes aqui, One Piece só não teve reconhecimento maior por conta de má distribuição, tradução e mais outras coisas. Claro que não desprezo outros animes/mangás, só que têm que perceber que quando falamos que One Piece é o melhor da história é por que temos numeros provando isso e não só opnião pessoal.
Não sou a melhor pessoa pra falar disso, por que não conheço um vigésimo dos animes que outros conhecem. Para esses argumentos até inteligentes uma resposta gentil!
Agora pra aqueles do tipo: “One Piece é bobo, chato, sem história e infantil!” …. Tudo bem ser questão pessoal, mas vão se […]
E para aqueles que gostam de OP (não tanto quanto eu claro :wink: ), semana que vem volta o manga, galera na espera! XD
Abraços
Tomei a liberdade de excluir a parte mais “nervosa” do seu comentário caro PS.
Larc.
Que números?
Cansei de provar aqui que Gundam e Dragon Ball são muito mais populares no Japão do que One Piece. Até mesmo Doraemon é mais popular do que One Piece no Japão. Os números dessas séries que citei também são muito superiores aos de One Piece.
E no Ocidente, todos sabemos que One Piece não supera nem mesmo Naruto em popularidade.
Isso de “melhor” ou “pior” é questão de opinião.
Achar que números mostram se algo é melhor ou pior chega a ser risível.
O “melhor” ou “pior” depende do gosto da pessoa.
Gosto muito de One Piece, mas estou impressionado com certos fãs da série.
Estão se mostrando bem piores do que os ditos “Narutards”.
E o pior é que tem bastante fã se iludindo achando que só porque One Piece é a série que mais vendeu tankobons, já se tornou a mais popular de todas.
Quem realmente entende do cenário de animes e mangás no Japão, sabe que isso passa longe da realidade.
Fez o correto.
Estou começando a achar que o cara é mais um fanático, como vários que existem não só por One Piece, como também por outras séries.
Todo tipo de fanatismo é um saco.
Os fãs racionais são os melhores.
:laughing: hhaauhhsauhsahsauhs o cara do episodio 10 do one piece quer imitar o Michael Jackson!!!
:tongue: Tenho que discordar do Moss… o Mangá de One Piece eh muito bom! u.ú
Não só pelos personagens carismaticos como você citou, mas também por todo o contexto… é um mangá que deixou um pouco de lado os clichês e que vem me impressionando a cada capitulo!
One piece é de fato o melhor anime atual, principalmente em relação ao anime que não possui muitos fillers e quando tem ninguém percebe porque são tão bons quanto a historia original! One piece tem uma historia linear e não perde o foco, diferente de naruto que já virou bagunça… Quem não gosta de one piece é porque ainda não assistiu mais de 10 episódios.. porque o anime é cativante. Naruto pode ser empolgante no começo, mas de tanto filler a pessoa perde toda essa empolgação… Apenas animes como fullmetal que tem uma história boa e linear pode se comparar com One piece, mas sempre existem ignorantes que não sabem apreciar uma boa obra.
eiita briga feia mermaum^^
mas….pessoal pessoal…
Naum esqueçam! SEMPRE! respeito ao defender suas idéias sem deixar subir a cabeça e tornar algo muito além de pessoal….
Mais uma coisa..para os que observei participarem desses posts com o intuito de minar a discussão, (que imagina-se na maioria das vezes agregar conhecimento e experiência) deixem de frescura…pq se não aguentam debate..peçam água e deem licença para esses cavalheiros….
dito isto..Gomenasay pelo post sem a devida pontuação e coerência (((eu acho huhu^^)):wink::wink:
One Piece sempre estará no topo, pra esses q crítica o anime e pq no chegou a ver, tem preguiça de ver só pq tem muitos ep flangos kkk
Exceto que One piece já faz isso a mais de 2 décadas.