E a “sumida” Conrad resolveu pronunciar-se acerca do destino de alguns de seus mangás paralizados, dando um fim na agonia que diversos colecionadores vivem a meses – e iniciando uma grande revolta já prevista por parte dos mesmos.
Conforme divulgado ao site AnimePró, uma decisão editorial optou por descontinuar diversos títulos. Se liguem na listinha:
Delivery Service of Corpse – Lançadas 3 edições, contando até o momento com 11 e ainda em publicação no Japão.
Evangelion Iron Maiden – Lançado completo em 12 edições (6 tankobons no original)
Fushigi Yuugi – Lançado completo em 36 edições
Megaman NT Warrior – 3 volumes de 13 tankobons, lançado em 6 edições
Monster – 10 volumes de 18
Neon Genesis Evangelion – 20 edições, equivalente a todos os 10 tankobons lançados até o final de 2009
Tekkonkikreet: Preto e Branco – Lançado completo em 3 volumes
Ring: O Chamado – Lançado completo em 2 volumes
Sanctuary – 6 volumes de 12
Uzumaki – Lançado completo em 3 volumes
Zettai Kareshi – O Namorado Perfeito – Lançado completo em 6 volumes
Se repararmos bem, muitos dos títulos “cancelados” já foram concluídos pela editora. De duas uma: ou estão loucos ou quiseram apenas dizer que não possuem mais os direitos de tais séries.
E o fato de One Piece, Blade, Vagabond e tantos outros estarem ausentes da lista não significa que a editora irá dar continuidade nos mesmos – ou possuem contratos.
Pelo que apuramos extra-oficialmente, a Conrad não pretende voltar a publicá-los e depois de tantas lambanças os japas também não andam fazendo questão. Simples assim.
acho que não vai mais reemprimir ou vender no site
Conrad,volta logo com one piece,Dragon ball , vagabond. e episodio G..O dinheiro que vcs ganhariam com isso fariam vcs voltarem ao topo… :sad:
é, parece que quebraram.
Mas a causa é simples, investiram demais em títulos cult, que venderam pouco.
Enquanto isso a JBC e Panini investiram em títulos populares que o povão queria ver e engoliram a Conrad.
E Nausicaa? Acho que realmente não vai ter mais…
Depois de não ver One Piece nessa lista de Cancelados, tenho esperanças que um dia volte…
Digo que fiquei um pouco aliviado por ñ ver Dragon Ball edição definitiva nessa lista, mas acho que todo mundo já imaginava que vários títulos tinham sido cancelado,isso só serviu pra mostrar que a editora ta viva(quase morrendo).
Mas os títulos que eles não falaram também não tão sendo encontrados, por exemplo Dragon Ball edição definitiva n°1 não se acha em lugar nenhum ta quase um manga raro o mesmo vale para as duas ultimas edições de One PIece.
…Pelomenos agora sim eu já posso ler os volumes restantes através de scanlators, sem dor no coração de estar pirateando meu manga favorito =3
E uma correção: o mangá de Monster possui 18 volumes, não 19 – a não ser que estejam considerando o sourcebook Another Monster, que não é continuação direta mas sim um spinoff que se passa após a história do mangá.
É, não falaram de Episódio G, mas falaram de Monster :(
Puta merda, cara!!! Cadê Nausicaä??? Cadê One Piece??? Cadê Episode: G??? Cadê Battle Royale???
Porque eles não abrem mão desses títulos logo pra alguma outra editora pegar eles? Nossa, tô puto de raiva!!! Quero completar eles!!!
MEU DEUUUUUUUUUUUS.
Zettai Kareshi – O Namorado Perfeito foi lançado completo mas não tem o Volume 6 EM LUGAR ALGUM.
O pior é que aqui em Fortalreza tinha nesses dias pra vender do 1 ao 5 EM TODO lugar, mesmo sem ter o ULTIMO.
Que droga!!!
O pior é que tem pra vender o sexto na internet, por CEM REAIS, assim não dá!
E por que títulos cult venderam pouco? Porque o “povão” compra mangás mainstream, famosos, mas com história fraca, como One Piece, Ichigo 100%, Blue Dragon… e dai quem curte uma literatura boa e de qualidade, com trama séria, mangás que fazem você ficar pensando neles por dias e dias é que se ferra, porque nunca vão ter esses mangás em mãos. Eu sei que existem fãs de quadrinhos que comprariam esses títulos, só não sei porque eles vendem tão pouco sendo tão bons (e ainda tem melhores que nem pisaram, nem sonham, em pisar por aqui).
Não to elogiando seinens e falando mal de seinens, como sempre faço. Pessoalmente, eu acho Battle Roayle e Gantz muito chatos.
Dai alguém pode pensar: “ah, por isso que são cancelados. Todo mundo tem que comprar todos os mangas pra dar dinheiro e incentivar a editora a lançar mais!” Isso é a desculpa mais esfarrapada que existe, não só eu, como qualquer um, só devia comprar o que gosta, e é responsabilidade da editora levar a obra completa até o leitor.
Eu resisti até hoje de ler Ghost in The Shell na internet pra esperar o volume ser lançado por aqui, espero ler antes de morrer o_o
Chega ser engraçada essa notícia por parte da Conrad nos dias de hoje. Começemos por Evangelion (o original e não o Iron Maiden): nunca esteve tão em evidência lá fora o anime com os novos filmes, virá o DVD do 1º filme da nova safra aqui no Brasil (coisa tão inesperada que até agora parece mentira se não fosse o fato de termos vistos as capas aqui no Jbox e a data de lançamento) e não lembro aonde que li que já tem mais um Tankobon lançado lá no Japão e era pra ter saido mais duas edições por aqui, que acaba sendo ridículo eles não pensarem no que irão perder com a série hoje em dia.
Concordo que a Conrad está louca de pedra por falar de títulos que lançaram até o fim por aqui como se não tivessem sido finalizados. E ao restante não há muito o que comentar pois são títulos que a maioria não conhecia na época e só tiveram conhecimento deles aos comprá-los nas bancas ou de amigos que os indicaram.
Muita coisa hoje que sai na banca (vide Panini e Jbc) não é famosa para o público não otaku, ou seja, que não fica todo dia fuçando na internet novos mangas e novos animes a fim de contunar a se divertir. O resto do povo só vai atrás por recomendação dos otakus bem informados ou por aqueles bem fanáticos.
O que resta a nós é a torcida pra que títulos como Blade e Battle Royale (pois faltam 6 e 3 edições respectivamente) sejam fechados por aqui. Mangás como One Piece (mais fácil outra editora lançar do zero em Tankohon), Vagabond (Idem), Dragon Ball (pode ser que continue pois virá ano que vem o Kai e tá saindo os DVDs) e Episódio G (esse não acabou lá no Japão e tem 5 a 7 edições de atraso em relação a nós então fica impossível continuar) esperar pra ver quais serão seus destinos na editora.
Pena. Pois a editora percursora de mangás no Brasil nos tempos atuais, se tornou a pior.
Sinto-me como se tivesse sido roubado aos poucos, porem entendo totalmente a posição da Conrad.
Já estava obvio que isso iria acontecer cedo ou tarde, mas mesmo assim eu não deixei ficar um pouco nervoso quando vi Monster, Evangelion e Sanctuary na lista. Quando dei-me conta que Nausicaä e One Piece não estavam nela, suspirei com alívio.
O mercado editorial de mangás no Brasil é triste, isso todos sabem…
A imagem da Conrad já não estava muito boa, e agora com essa.
Cuide-se Conrad, em quando outras editoras de mangás no Brasil estão cada vez mais crescendo gradativamente, você esta cada vez mais encolhendo.
Agora a Conrad só poderá desculpar-se e ganhar novamente o respeito do publico lançando obras grandiosas como ela fez anteriormente com Buda e Adolf.
Sei que é arriscado, mas na minha opinião essa é a hora para a Conrad começar a negociar com a Kodansha sobre colocar titulos como Akira e Ghost in the Shell aqui Brasil.
Pois é, pelo que fiquei sabendo a Conras perdeu direito de catálogo dessas obras, só existe o que já está nas ruas, o que ficou nos estoques da editora será retalhado e queimado. Triste demais, ainda mais porque eu queria começar a comprar EVA: Iron Maiden. Sanctuary e Moster mesmo incompletos eu vou correr atrás.
O meu medo é que essas obras sejam inflacionadas pelos malditos especuladores.
HERESIA! ACHAR ONE PIECE HISTORIA FRACA? Ai discordo de vc totalmente! E nem precisa dizer nada…já viram como One Piece ta tendo absurdas vendas de mangás????
http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-06-02/top-selling-manga-in-japan-by-volume/1st-half-of-2010
01 – One Piece 57 (2,305,594 copias)
02 – One Piece 56 (2,276,013 copias)
03 – Fullmetal Alchemist 24 (1,251,949 copias)
04 – Nodame Cantabile 23 (1,223,488 copias)
05 – Fullmetal Alchemist 25 (1,208,345 copias)
06 – Naruto 49 (1,152,551 copias)
07 – Naruto 50 (1,119,029 copias)
08 – Naruto 51 (952,072 copias)
09 – Kimi ni Todoke 10 (939,831 copias)
10 – HUNTER×HUNTER 27(918,059 copias)
11 – Nodame Cantabile 24 (838,322 copias)
12 – Bleach 42 (803,252 copias)
13 – Neon Genesis Evangelion 12 (771,680 copias)
14 – Bleach 43 (729,335 copias)
15 – Bleach 44 (716,829 copias)
16 – Kuroshitsuji 8 (612,185 copias)
17 – Katekyo Hitman Reborn! 27 (583,082 copias)
18 – Detetive Conan 67 (566,216 copias)
19 – Katekyo Hitman Reborn! 27 (554,355 copias)
20 – Real 9 (552,049 copias) do 1º semestre de 2010.
Esta é a lista total de vendas deste ano por série.
Ranking por Manga:
1 – One Piece (15,220,095 copias)
2 – Naruto (4,178,597 copias)
3 – Fairy Tail (3,616,942 copias)
4 – Fullmetal Alchemist (3,169,048 copias)
5 – Nodame Cantabile (3,029,300 copias)
http://www.oricon.co.jp/entertainment/ranking/2010/bookrank0603/index13.html
One Piece até o fim do ano, vai passar dos 200 milhões facil, facil
Não estou surpreso. Na verdade, fico feliz que eles tenham perdido os direitos autorais de Monster. Só espero que a JBC ou a Panini depois de alguns meses adquiram os direitos e comecem a publicar.
Escrevi equivocadamente. Isso que eu disse acima sobre lançar titulos como Akira e Ghost in the Shell aqui no mercado pode ser de certa forma um problema, pois conhecemos bem a tentativa da Conrad de expandir mangás adultos por aqui e no que isso resultou (a falta de propaganda certa também foi uma das causas, e essa é uma das maiores falhas das editoras de mangás no Brasil).
A conrad deveria começar a se reestruturar com mangás genéricos com o público já feito, por mais que muitos não gostem deles, são eles o maior alvo dos consumidores de mangás daqui.
Posteriormente após a empresa se estabilizar novamente e que ela poderia pensar em lançar titulos como GitS e Akira (embora ainda ache que Akira seria um sucesso em vendas mesmo atualmente para a Conrad).
One Piece o melhor mangá shounen (na minha opinião é claro xD), não pode ficar parado, se alguma editora do Brasil ou até mesmo a própia Conrad recomeça-se a lançar de novo o mangá nas bancas no formato original, é sucesso de vendas concerteza! O mesmo vale para Dragon Ball. :wink:
Vende muito por que é bom, ou é bom por que vende muito? No seu comentário, você quis dizer, visivelmente, que é bom porque vende muito.
A lista que você passou é dos mais vendidos, e não dos melhores. Sem contar que é raro achar mangás ja concluídos em listas desse tipo (pois essa era uma lista anual), como Éden, Akira, Ghost in the Shell, Cavaleiros do Zodíaco, etc., que são muito melhores do que qualquer mangá sendo publicado no Brasil.
Apoio o que você disse. A única propaganda de mangás que eu vi em mídias abrangentes (ou melhor, na TV) foi do Naruto Pocket umas vezes na TV a cabo (não tenho certeza se vi na TV aberta…). Mas do que adianta fazer propaganda do Naruto? Eles só querem vender mangás para crianças? Será que esquecerão que existe um público que gosta de ler obras sérias (e obras sérias não precisam ser livros)?
E, p**a merda, One Piece é muito ruim, a arte é feia e do jeito que ta ficando extenso tá na cara que eles só querem ganhar dinheiro vendendo os tanko-hons. One Piece é só uma série sobre heróis e vilões, com lutas e moral da história manjadas, não é um daqueles mangás que te deixam pensando por dias, diferente de Full Metal Alchemist, que é o shounen mais diferente de hoje em dia.
É uma pena ainda não existir um mercado de mangás voltado ao público seinen no Brasil e, dependendo do gostos dos “otakus” (vá lá, não é só porque gosta de mangás que tem que ser otaku. Eu amo mangás, quadrinhos em geral, mas não me considero um otaku. O certo seria dizer “leitor de mangás” no lugar de “otaku”) daqui, nunca vai ter…
Alguém sabe se as vendagens de Dangu, Guin, Banya e os outros Manhwuas que a Conrad lançou aqui tá boa?
[…] This post was mentioned on Twitter by Jbox, fuu, alex s g, Josemi Bezerra, Danilo Herdy and others. Danilo Herdy said: RT @jboxtw: Conrad CANCELA mangás que ela JÁ LANÇOU POR COMPLETO: http://jbox.com.br/a14109 . Não, isso não é um post do @maisdeoitomil […]
Provavelmente é fim de direito autoral mesmo. Os únicos itens que coleciono que a Conrad produzia (ou produz) é Neon Genesis Evangelion ( que desisti e dei toda a coleção para um amigo) e Nausicaa (peguei o último na Virada Cultural).
Fico preocupado se Nausicaa sai, mas se não me falha a memória, a Conrad agora é editora de livros. Acho que são 8 volumes previstos no total, né?
JBOX FALE DA DIVULGAÇAO DO PRIMEIRO SEMESTRE das vendas de mangás! \o
Sendo sincero, eu realmente adoraria se One Piece estivesse na lista, é um dos meus mangás favoritos, pode paracer estranho você querer que um dos títulos que você mais seja cancelado, mas nesse caso eu adoraria que fosse pois ajudaria o título nessas bandas, eu particularmente fiquei p*** quando não vi One Piece nesse meio de mangás cancelados, podem até me achar me achar meio louco com o que eu vou dizer agora, mas vejam bem, a Conrad parece de uma maneira ou de outra querer prejudicar as outras editoras, não cancelando seus outros mangás de uma vez e acabando com essa palhaçada, assim outra editora pegando algum mangá e tendo lucro, parece, que, pelo meu ponto de vista a Conrad não está cancelando tudo de uma vez tendo como um dos motivos prejudicar outras editoras.
Sem querer desmerecer o que você disse, mas isso é até meio óbvio e mesmo assim não é o que estão fazendo.
Agora é provável que não estejam fazendo isso por falta de grana, já que séries mais “mainstream” devem sair mais caras… Mas acho que foi burrice não terem pensado em fazer isso ANTES de toda essa crise, quando tinham condições. Não pensar no futuro foi um erro grave e agora eles (e nós ¬¬) tão pagando pelo erro…
Problema é: One Piece é “mainstream” pra cacete e não deu certo aqui…
O que me leva a outro ponto: deviam ter pego no mínimo duas séries desse tipo.
A Panini tá fazendo esse joguinho meio perigoso de lançar uma porrada de mangás, mas dá pra entender esse excesso de confiança deles, com os títulos que tem (Naruto, Bleach são dois exemplos: grandes, sem muitos hiatos, famosos e sempre tem um pra garantir se o outro não der o retorno esperado). Mas bem que podiam mesmo lançar umas coisas mais no estilo das que a Conrad lançava…
Só lamento. Parece que a conrad vai desistir do ramo de mangas japoneses para partir para os mangas coreanos. Ao meu ver, ela só está se arriscando. Como disseram acima, evangelion está voltando a ficar popular por aqui, manter o manga dele seria uma boa tacada.
Enfim, a conrad paga por sua incompetência, não me surpreenderia se ela abandonasse esse ramo.
Na torcida para as outras editoras conseguirem adquirir os direitos dos títulos que ela cancelou.
meu deus e a ED. definitiva de DB como e q fika
conrad vai se fud….!
Em resumo quem se fode e a gente!¬¬
Com mangás cancelados, vai ser mt dificil comprar esseas mangás ou serem relançados por outras!¬¬
Ainda sonho com meu episodio G! :sad:
Mas e “Blade of the immortal”? O melhor-mangá-de-todos-os-tempos? Nenhuma notícia? PELOAMORDEDEUS CADÊ A EDIÇÃO 39 DE BLADE??!!
Desses que falaram fiquei triste por causa de Evangelion, Monster, Sanctuary e Fushigi Yuugi, eu colecionei eles e é triste ver que não serão mais lançados, sendo que somente um deles ainda não tenho todos lançados que é o caso de Fushigi Yuugi! Mas sabe o que é isso? Falta de competência das editoras, acham que basta simplesmente sair trazendo títulos sem fazer a devida propaganda e tudo mais, que eles iam sair vendendo assim facilmente! Conquistar somente o público otaku não adianta, até porque a maioria dos otakus são todos um unhas de fome, só sabem reclamar, mas comprar que é bom não fazem! A Conrad e as demais editoras tinham que investir em propagandas na TV e em outros meios de comunicação, não ficar somente restritas há internet, querendo ou não tem muita gente que ainda vê TV, então porque não falar dos mangás na TV? É bom para aqueles que nem sonham que é mangá procurar saber e até a começar a gostar e ir indicando para outras pessoas, mas ai podem falar: “ahh eu indico, eu sou otaku e entendo e tal” mas tem pessoas que odeiam otakus, que os acham infantis, então por preconceitos não vão querer saber, mas já passando na TV tem uma pequena chance de este se interessar e passar adiante com mais facilidade e aceitação! Bem mas é isso, é uma pena ter tantos títulos cancelados, mas creio que veremos isso e muito ainda, enquanto as editoras não mudarem esse jeito de lançar as coisas, mais e mais mangás bons vão ser cancelados por não terem tido boas vendas!
Putz, Dragon Ball Definitivo não passa de um sonho agora… uma pena, pelo menos a é que vai ficar a ver navios… dinheiro que os caras perdem.
Cara one piece não vai ser lançado mais no Brasil que droga tinha esperanças de ver as novas aventuras de meus piratas favoritos ,com tanto cancelamento não duvido nada que eles entrem nessa lista também Conrad nos vicia e nos abandona vaite para uma #%@@*.
Que morra logo a Conrad pra One Piece ir pras mãos de quem realmente tenha empenho em voltar a lança-lo.
Sem querer ser chato ou interromper uma discussão tão interessante como essa mas:
Melhor concertar isso antes que comecem as piadinhas hehe
A pior editora a lançar Mangás no Brasil!!!
Não tem o menor respeito com os clientes.
Há anos que espero por Saint Seiya EPISODE G, sem falar em Dr. Slump, q cancelaram se mais nem menos…
Úúúúúú prà Conrad…
Lá se vai a minha última chance de conseguir o volume 1 de Tekkonkinkreet…
ah,mas já tava esgotado de qualquer maneira… =/
Espero que um dia one piece seje relançado aki no brasil.
pq foi muito maltratado tanto anime quanto manga :crying:
Falta de profissionalismo total a deles.
Não, falaram por estarem doidos da cabeça mesmo.
A própria Conrad já fazia isso.
Perdeu nada não, meteram títulos já encerrados no meio por estarem dorgados mesmo.
Se não pretendem lançar porque ficar segurando o contrato?
Abram mão logo de One Piece. Uma edição tankohon pela Panini viria muito bem a calhar.
Abram mão de Os Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G! Certamente a JBC vai querer dar continuidade ou mesmo relançar o mangá que foi o mais vendido do Brasil em 2003!
E Voltem a publicar ao menos Dragon Ball Edição definitiva, porque se a Conrad não lançar até o fim, duvido que outra editora o fará…
Melhor pararem de se iludir, isso não quer dizer que a Conrad vá retomá-los.
Quando eu olho para a minha coleção incompleta do Episódio G e de Evangelion na estante dá vontade de chorar.
Simplesmente lamentável essa situação da Conrad.
Apoio!
Existem mangás para TODOS os gostos.
Nem todo mundo que le mangá é otaku… eu leio mangás, mas não assisto animes, só os que passam (passavam) na TV; não vou em eventos, não tenho chaveiros na mochila, odeio One Piece, não faço cosplay, etc. A definição de “otaku” que eu conheço é de alguém fanático por algum assunto, logo qualquer menina fanática por Crepúsculo pode ser conisderada Otaku, eu seria considerado um otaku de mangás, literalmente falando, e não usando “otaku” como a gíria que conhecemos por aqui.
Realmente, publicidade é o que mais falta hoje em dia…
Lucas meramente é sua opinião vaga sobre one piece. Mas é assim mesmo temos gosto pra tudo. Já eu acho one piece FANTÁSTICO. É so ver um monte de gente aqui nos comentários pedindo a volta do melhor mangá que já foi publicado no Japão. Pra vc posso esta falando HERESIA, mas eu ainda digo pra vc. One Piece tem a melhor história, o melhor traço, o melhor enredo, melhores personagens e ainda mais. Ela não enrola e não fica chato. Simplesmente melhora a cada capitulo que sai no Japão.
^^
One Piece Volta!!!
Só para constar:
Outras editoras “grandes” no mercado de mangás já sondaram a editora japa para ter One Piece.
Só que em parte, a Conrad precisa dar um “basta” definitivo e dizer: não quero mais mesmo…
Lembram do “caso Ranma 1/2”??
É mais ou menos isso.
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Mas a Conrad estava nessa exata situação com Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Evangelion, porém 2 séries acabaram, 1 parou. Conrad não renovou os mangas de peso que acabaram, o crash foi inevitável.
E realmente One Piece não ter caído no gosto do povo foi mesmo um mistério… mas nem tanto. Ela colocou a carroça na frente dos bois, trouxe One Piece pro Brasil antes mesmo da série virar sucesso por aqui (mesmo que seja por fansub). Quando a série enfim passou a ser conhecida, ninguém mais queria comprar as mais de 20 edições atrasadas para acompanhar o mangá.
Sinceridade ?Quero que a Conrad va tomar no centro do olho do piiiiii…
PQP povinho sem vergonha viu continuam lançando suas esquizitices e vai e cancela os mangás e eu que gostava tanto da editora , so posso lamentar e agradecer por pelo menos o slam dunk ter terminado no ainda bem .
Que eu nunca encontre alguém que trabalha no atual quadro editorial da Conrad! Juro que seria capaz de até espancá-lo… isso não é coisa que se faça com mangás como Monster e N.G.Evangelion.
Espero do fundo da minha alma que alguma outra editora pegue os direitos de Monster e de NGE, e os publique em tanko! Com certeza recompraria todos os volumes!
Mas que estou me contorcendo de raiva aqui, podem apostar que estou.
EXPLODA, Conrad!
Eu aqui comprando “Gui” pra ajudá-la a voltar a publicar mangás, vem a Conrad e anuncia meus 2 favoritos como cancelados! Fuck it!
Sempre fui contra isso, mas… a partir de hoje, boicotarei qualquer lançamento vindo desta editora.
Graças a Deus eu tenha a minha coleção de UZUMAKI completa, guardada com muito cuidado! ;3. Pena que a qualidade dos mangás da Conrad nunca foi algo a se destacar… ¬¬
Sobre os cancelamentos de títulos, sinceramente, eu não fiquei surpresa.
Conrad > Pior editora de mangás > Nenhum respeito com os consumidores = FATO.
Ae o q fizeram era de se esperar!
Editora filha-da-p…., cancelaram Dr. Slump, Dragon Ball Ed. Definitiva, Episodio G e o melhor mangá e anime da atualidade, One Piece, sem dar nenhuma satifação! :angry:
Quero q a Conrad vá se f….! :angry:
Eu ainda estava até comprando o tal do “Banya” mas depois de uma merda dessas, ñ quero saber dessa editora do ca……!
Ainda cancelaram os melhores mangas na minha opinião, principalmente One Piece e Dragob b. Ed. Definitiva! :angry: :angry: :angry:
A conrad já que não quer vender sua empressa, deveria alugar a editora pra empressarios milhonários, pra não ficar com esses titulos parados e dar continuidade até o final, e claro com novos titulos em magá.
Não seria possível o Jbox conseguir uma entrevista com alguém do alto escalão da Conrad, para tentar saber o que acontecerá com os outros títulos paralisados?
Sabe, passar de extra-oficial para oficial.
Da relação acima eu só coleciono NGE. Seria bom saber também de Vagabond, Blade e de Episode G também, além dos demais.
:wassat:por que não confirmaram o cancelamento de meu manga favorito de 2008 battle royale com 15 ediçoes
sendo que eles publicaram apenas 12 e ooru que eles prometeram 5 ediçoes e so saiu 3 de inicio nao gostei especialmente do traço,mas com um maniaco pirado como sanou da ate riso,mas o qual eu tinha mais expectativa e Delivery Service of Corpse acabar de ir pro espaço :wassat:
e todo mundo reclama dos atrasos da panini e da ediçoes da jbc
o mantra das pessoa que leem manga no brasil devia se panini e jbc ruim com elas
pior sem elas :wassat:
puta falta de sacanagem, nunca vo te Battle Royale completo agora D;
Mesmo os títulos já concluídos pela Conrad podem perfeitamente serem relançados por outras editoras. Veja o caso de Sandman, que já foi lançado completo pela Conrad, e agora a Panini está lançando… acho que títulos como Sanctuary e Monster terão melhor desempenho financeiro nas livrarias, com maior número de páginas. Mesmo porque o público alvo não é o mesmo de One Piece e os shoujos lançados pela Panini.
E a Panini não está louca em lançar todos os mangas que está lançando de uma só vez, porque o público não é o mesmo. E eles são espertos: acabou um shoujo, lançam outro. E estes lançamentos são em tiragens reduzidas, especificamente para o público alvo. O dono da loja onde eu compro gibi diz que esses mangas são as coisas que mais vendem no estoque dele, elas possuem um público cativo. Agora o público que gosta de séries como 100 Balas, Monster, Adolf, Buda etc não vai necessariamente numa loja de quadrinhos e RPG comprar esses gibis; ele vai numa livraria.
Por isso, acho que esses títulos, bem como Akira e GITS tem que ir direto pra livraria, mesmo que custem mais de trinta reais. Agora, colocá-los na banca ao lado de Tex, One Piece e Turma da Mônica, é pedir demais que vendam bem.
O fato da Conrad não lançar mais esses títulos não significa que ela esteja morta: pode significar que o direcionamento da empresa agora é outro, lançando albuns e livros de artistas e escritores estrangeiros e nacionais consagrados pela crítica, assim como dos quadrinhos coreanos que, muito provavelmente, possuem um custo de licenciamento muito mais barato que os quadrinhos japoneses. Talvez, o público que compre os manwhas nem se importe com a procedência: quem faz isso são justamente os otakus de manga, como o Lucas disse lá em cima.
O mercado está aberto para todos, contanto que venda o esperado.
Essa coisa de boicote a editora, na boa, mas qual é o ponto? Eu não sei quanto a vocês, mas eu compro quadrinhos pra ler, não necessariamente para colecionar. Seria o mesmo que eu boicotasse a Panini por cancelar Seton e Eden, dois mangás que eu adorei. Mas como, num sistema capitalista, onde uma empresa precisa gerar lucros, ela vai manter dois títulos que tiveram um retorno totalmente irrisório porque “os fãs assim querem”? Se eles querem tanto, que comprem…
Muita gente fica pedindo lançamentos no Brasil de animes e mangas aos quais já tem acesso, e sabe que, qualquer detalhe que lhe deixe descontente, não vai comprar o original. Logicamente que detalhe eu me refiro a um detalhe banal, e não ao caso da Playarte, que me lança Dragon Ball a um preço extorsivo com uma qualidade de imagem e quantidade de episódios ridículos, e que também, visando a prolongar seus lucros, diminui o número de episódios nos DVDs de séries como Yu Yu Hakusho, que eu, com o maior prazer do mundo, faço questão de baixá-los na internet porque não quero pagar R$ 39,90 por um DVD-5 feitos nas coxas. Meu dinheiro não se destina exclusivamente a comprar DVDs e gibis.
Problema foi: pra pegar Dragon Ball era preciso ter 20 pilas todo mês (apesar de bem depois ter virado bimestral – o que foi uma benção, diga-se de passagem).
E realmente, foi falha minha; Esqueci de contar os outros dois -_-
Mas quando eu tava falando de títulos grandes, falei pensando mais na “santíssima trindade” Naruto-Bleach-One Piece, da qual só pegaram OP (o que foi um estrago ainda pior, pelo motivo que você próprio comentou e falta de propaganda e tals). Agora a Panini tem nada menos que dois desses monstros e duvido que larga eles…
Se fosse um coisa tão fdp, chegaria a dar pena…cavaram a própria cova…enquanto isso, a Panini sobe a montanha (lucro), pisa em quem precisa (leia-se: títulos cancelados), mete um p**ra duma bandeira lá em cima (mangá pra tudo quanto é gosto – shonens famosos, principalmente) e fica guardando ela com vinte fuzis apontados pra quem chegar perto (comprando só o que tem muita chance de dar certo e antes das outra editoras).
[Pra aproveitar a chance e criticar!]: A JBC ainda tá naquelas: é boa pelos títulos que tem, mas já que subiram os preços (doces lembranças de S.C.C. por R$2,50, R$2,90…) podiam dar uma melhorada na qualidade, né…
Tem gente reclamando que título cult não vende, é óbvio que não vende, é cult, NADA QUE É CULT FAZ SUCESSO.
Se a editora quer investir em títulos cults, ela tem que ter títulos mainstream pra se mandar, como a Panini e a JBC fazem, é burrice querer se sustentar de títulos cults, burrice.
E eu gosto de One Piece, mas acho ridículo chamar de herege quem não gosta, por acaso é religião, a pessoa é obrigada a gostar? Há gostos e gostos, às vezes eu tenho é vergonha de gostar de mangá, vendo que a maioria que gosta não passa de criança mimada que não entende que há diferenças. Eu leio cada comentário aqui e sinto muita vergonha alheia por grande parte deles.
Gente, só um comentário sobre mangás cults.
Uma editora que prefira trabalhar com séries menos comerciais, não precisa por regra ter um titulo famoso.
Basta que ela trabelhe com tiragens direcionadas e tudo mais… além disso, nem sempre um titulo famoso vai dar mais lucro que um cult ^^.
Abraços
:angry:HO HO HO
COMO FIQUEI FELIZ COM ESSA NOTICIA! :angry:
ENTÃO… AGORA O FINAL DA MINHA COLEÇÃO DO BLADE E DE NEON GENESIS EVANGELION FORAM PARA O ESPAÇO!!!? :angry:
DEPOIS DESSA VOU SOLTAR ROJÃO… DE TANTA RAIVA :angry:
Aposto que não conseguiram renovar as licenças.
E acho que perderam todas. Só não divulgaram isso para não sujar mais ainda o nome da editora.
Da Conrad atualmente só salva Calvin & Haroldo. Se finalizarem Nausicaa seria ótimo. Depois disso, seria melhor para todos se eles não voltassem mais.
Eita…a Conrad decepcionou mesmo…começou com tudo e agora está desse jeito.Me disseram que o Brasil é a vergonha de One Piece uma vez,porque por onde passa,independente da editora,vende muito bem,sem cancelamentos ou grandes problemas.
Eu gosto muito de OP,isso é bastante chato para todos os fãs Brasileiros…Me pergunto se a Shueisha ainda vai se animar a vender os direitos para a Panini ou a JBC depois desse fracasso…eu espero que ainda tenhamos chance de ver mais OP por aqui.
quer dizer que Bambi ainda vai ser finalizado?
Achava como os novos donos a editora daria continualindade aos titulos paralisados mais isso não ancoteceu no fim da historia a Conrad que foi a pioneira no lançamentos de mangás agora está no fundo do poço deveria fechar as portas de uma ver. :crying:
Imagina, né? Se é famoso, faz sucesso, se faz sucesso, vende mais. ._.
SÓ UMA COISA PRA DIZER PARA CONRAD:
QUEBRE E VA A FALECIA DUMA VEZ, ENTOJO DESGRAÇADO.
FELIZMENTE, CONSEGUI POR “OUTRAS VIAS” O ANIME COMPLETO.
DOS MALES, O MENOR…. :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
Será que Vagabond foi cancelado mesmo? Queria tanto colecionar até o final. :sad:
O povo que pede para que alguma outra editora pegue OP não pode esquecer que o mangá pode vender MUITO no Japão, mas mundo a fora vende muito menos (Naruto vende muito mais nos EUA e Europa, por exemplo).
E sejam sinceros: Se alguma editora resolve lançar OP desde o começo, quantas pessoas colecionariam desde o vol. 1?? E se continuar desde aonde a Conrad parou, quantas pessoas correriam atrás dos volumes anteriores??
Isso foi Bom, Eva e Sanctuary já podem ir pra outras editoras, ouso chutar que a Panini, vamos aguardar ^^
One Piece só é sucesso no Japão.
No resto do mundo tem vendas modestas. Se sustenta, mas não chega a ser um hit como Naruto.
Colecionava Evangelion mas acabei dessistindo.
No Omelete, já desmentiram essa informação aí, parece que a editora entrou em contato com eles. Vamos torcer.