Essa história ainda vai dar muito o que falar. No início do mês a Conrad teria confirmado o cancelamento de vários mangás para o site Animepró, informação que reproduzimos aqui.
Só que a editora revelou hoje ao Omelete que os títulos estão apenas “temporariamente interrompidos” e que estão em negociação para retomá-los. Segundo Luis Fernando Guidi, assessor de imprensa da IBEP/Companhia Editora Nacional (atual dona da Conrad), o problema está com os detentores dos direitos, cujas negociações estão difíceis.
É aquilo que já dissemos aqui antes: a editora se sujou com os japas e agora eles não andam fazendo nenhuma questão de retomar os negócios – isso, se a Conrad realmente estiver atrás desse material, pois é bem provável que queiram reaver um ou outro mangá, não todos os que estavam publicando e que não atenderam às expectativas (venderam pouco =P).
Enquanto isso, os fãs ficam sem saber em quem acreditar e a novela prossegue, arriscando não ter um final feliz. Pros leitores, é claro.
[…] This post was mentioned on Twitter by Douglas MCT and Jbox, Tiago Canário. Tiago Canário said: RT @jboxtw: Conrad fala que não cancelou nenhum mangá: http://jbox.com.br/a14377 Eu achava que cancelar e nunca mais publicar eram a mes … […]
..e como eu não sou trouxa nem nada, ja posso afirmar
com segurança que é blefe da conrad e ela tá apenas tentando
se aparecer as custas dos titulos ja cancelados.
fazem bem os niponicos em não querer negociar com esses patifes,
pois tiveram material de primeira nas mãos e não souberam trabalhar
( eva e op ja eram, essa é a dura verdade)
A conrad seguiu o mesmo caminho trilhado por cn e animax
e macumbou geral, infelizmente… :sad: :sad: :sad: :sad:
axava melhor a conrad trocar de nome
Vou até fingir que acredito. ‘-‘
Essa paralisação temporária vai durar para sempre.
Mangá na Conrad é história já… Infelizmente é uma coisa que não iremos mais ver (ou felizmente =X)
Mas eles já tiveram o papel deles no mercado de mangá por aqui, deviam por logo a bandeira branca e parar de mentira.
bua eu quero one piece!!!! DEUS ILUMINE ESTE PESSOAL!
Concordo com o Landauforever. Pombas, os caras conseguiram mandar mal tendo os direitos autorais de One Piece, Blade of the Immortal, Monster e muitos outros. Se eles consguirem retomar os direitos e voltarem a publicar, melhor. Mas to duvidando muito. A conrad fez merda e agora tá pagando por isso. Eles não conseguem nem publicar o Starcraft – Linha de Frente direito. Já tá até com um mês de atraso esse…
Não se se essa notícia é boa ou ruim…
A verdade é que ninguém mais quer ver títulos bons, como Evangelion, nas mãos da Conrad, que já deixou tantos fãs na mão…
A única notícia que gostaria de receber é o retorno de Os Cavaleiros do Zodíaco Episódio G., seja pela Conrad, seja por qualquer outra editora.
^^v
Pra mim, o maior erro dessa editora foi não ter repensado uma estratégia de vendas quando Dr. Slump fora cancelado (se não me engano, esse foi o primeiro título deles que não vingou).
Após o ocorrido, tiveram a oportunidade de se reerguer com centenas de bons títulos, como Monster, Evangelion, Vagabond, One Piece, Cavaleiros Episódio G, Blade e muitos outros. Mas continuaram insistindo na falta de planejamento. Assim, o que estava claro há muito tempo, havia se tornado óbvio.
Com uma periodicidade irregular, e títulos que já haviam alcançado as edições japonesas, uma alternativa que poderiam ter adotado, seria trabalhar com mangás já finalizados e com certo apelo comercial.
Agora, sabe-se lá o por quê, eles optaram por trabalhar com títulos como “Bambi” ou vários outros mangás e manhwas que ninguém nunca ouviu falar. Com isso, gastaram dinheiro e encheram estoques com títulos que não chamavam a atenção, e automaticamente, não gerariam lucro.
Não bastasse tudo isso, não investiram em publicidade de forma correta (porque não adianta anunciar e não lançar – Akira que o diga…) ou pior, optaram por cancelar títulos maravilhosos para que fossem relançados em formato luxo, obrigando inúmeros leitores a literalmente “jogar fora” todo a coleção (como foi o caso de Vagabond, cancelado na edição 40 do “formatinho” pra ser relançada no formato “luxo” desde o volume 1 – quem em sã consciência seria capaz de fazer algo assim?!). Sabe-se lá qual estratégia de vendas esse pessoal quis assumir!
Toda essa novela gerou revolta nos consumidores e a incerteza de não terem seus títulos favoritos lançados até o fim. Isso tudo é uma pena, porque essa realmente era uma boa editora. Tinha os preços mais altos, porém apresentava a melhor qualidade no acabamento dos mangás. Tanto que, era difícil um mangá da Conrad descolar as páginas. Isso porque já foi considerada a melhor editora de mangás do país (naqueles tempos onde Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco te faziam ir até a banca).
EEU QUERO DRAGON BALL EDIÇÃO DEFINITIVA!!
Pronto agora começa o jogo do empurra, eles vão arrasta isso até ñ ter como negar. Sinceramente acho que no maximo eles vão termina aqueles que deixaram parados e que já foram concluídos no Japão, isso se conseguirem fazer alguma coisa.
Leva mal não ta na hora da Conrad larga esse negocio de manga pra lá, como falaram eles pegaram muitos títulos de sucesso e fizeram uma grande besteira na hora de lançar no mercado.
Termina o que tive que termina e sai fora do mercado de manga pq ñ da mais pra vcs ñ.
Isso claro se eles conseguirem alguma coisa, já que isso pra mim é enrolação.
Como ja disseram, esse empurra-empurra provavelmente nao acabará em nada.
mas preocupa, pois existe titulos cancelados “temporariamente” q eles voltaram e pararam novamente :/
eu quero a completar Battle Royale nessa terra se possivel !!
Quando acabrem os incompletos, saiam do mercado, ou comecem a trabalhar com responsabilidade e respeito, tanto com os japas lá como com os seus clientes. Mesmo com bons titulos, nao duvido que muitos ja tenham desistido de completar suas colecoes :/
Só vão conseguir completa os titulos restante se alugar ou vender a editora conrad pra parceiros empressarios
One Piece, Battle Royale, Monster e Vagabond são os titulos que eu comprava da Conrad quero mais é que ela desista logo para esses mangás irem para alguma editora que os trate com respeito que merecem.
Fico imaginando o porquê das negociações estarem duras. A editora mudou profundamente (teve até fusão) e desde a sua fundação mudaram pessoas importantes do quadro e os japoneses gostam de negociar com aqueles que já conhecem. Os japoneses devem estar desconfiados da conjuntura nova e esperam para ver o que vai dar dessas turbulências internas de quem antes comprou os direitos deles.
É, pois é.
Só queria que OP saísse da Conrad e fosse pra uma editora decente D:
falta de competencia e planejamento resulta
na enhaca que todos nos tamos vendo agora.
a Conrad se lascou no fundo da Macumba por não
saber lidar com o que tem.
se bem trabalhado e com markenting correto ,
alguem duvida que só op daria pa manter a editora
se só tivesse esse titulo?
tendo mais ainda evangelion, vagabond, monster ,
battle royale, a editora era pa tá numa situação
melhor e não nessa bosta que ficou por negligencia
( investiram pesado na egm e na futuro e não sobrou
$$ pa Conrad, ou seja, deliberadamente SABOTARAM a editora pa manter uma revista de games elitista e tendenciosa, que chegou ao cumulo
de dar nota 5.0 para final fantasy x-2)
:sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
E a saga Conrad x Otakus continua…… :angry:
Espero que as edições definitivas sejam retomadas, só isso!
Ai, que saco essa Conrad, falta de planejamento acabou acarretando nisso tudo que está acontecendo hoje em dia, ela deveria era passar a bola pra outra editora mesmo, não acho que ela vai conseguir se reerguer não.
Sinceramente, não sei no que isso vai dar…
Esses japas são mesmo osso duro de roer hein?
Eles são mais comerciais do que eu pensava.
Eu quero one piece se decide logo conrad, ou passa a bola para outra editora.
não tem geito, se a
CONRADnão mudar de nome, os japa não vão querer fazer negócio. o ponto negativo de se retormar uma publicação do EPISÓDIO G por exemplo é que o mangá tá parado no japão “dizem que é por causa do lost canvas e isso é ridiculo :angry:”se fosse pa arriscar, eu diria que existe uns 60% de chance de one piece ir fazer companhia a
naruto na panini… :smile: :smile: :smile:
Successful Troll Is Successsful.
Êeee presepada – tinha que ser mesmo o Anime Pró pra divulgar notícia errônea, tendo que gente da própria Conrad intervir pra desmentir!
E agora como que eu fico, já tinha começado a ler o volume 11 na internet, vou ter que esperar denovo ¬¬
lanford, aceita conselho amigavel?
continue a ler na internet mesmo, que é mais seguro
porque se voce esperar pela boa vontade do
pessoal da conrad… :wassat: :wassat: :wassat:
Olha, a esperança é a última que morre…
Por ironia, a Conrad é detentora dos melhores títulos…
Nausicaa, One Piece (que é o mangá mais vendido de todos os tempos no Japão), Slam Dunk (é o mangá que os japoneses gostariam que tivessem uma continuação) e Monster.
Até a imprensa elogiou esses títulos… E sites de quadrinhos também…
Se esses títulos voltarem às bancas, comprarei com o maior prazer…
Pessoal acha que é questão da conrad querer ou não, putz. Gente, parem um pouco para pensar, se ela não tem contrato para publicar, ela não pode publicar!. É crime publicar algo sem a autorização de quem detem os direitos dela. Indenização salgada e etc. E sim, a conrad deve ter dado causa para que não queiram renovar os contratos com eles.
Enfim, espero que ela consiga renovar os contratos, assim, as séries voltam a ser publicadas aqui. E acho bom o pessoal torcer para isto, pois não esperem que se a conrad perca os direitos, outra editora daqui consiga-os tão facilmente.
Como já mencionado aqui no site, é meio complicado outra editora querer pegar um título com tantos exemplares já pela metade…
E há fontes que digam que as vendas de One Piece foram insatisfatórias.
É uma ótima notícia isso.O problema devem ser o japas que tão revoltados e tão com o cachorro atrás da orelha.O negócio é esperar e ter fé.Ansioso por Dragon ball !
Pra falar a verdade eu também não confio na volta da Conrad. Para isso terei que ver os mangás de volta nas bancas com meus olhos. A IBEP pegou uma batata muito quente porque se nem eles conseguiram passar a carteira de clientes da conrad (leitores) durante a transição é porque pegaram a situação em completa bagunça.
A princípio a editora de mangá não podia ter envolvido os leitores durante o problema da transição. E isso para os japoneses deve interpretar como desorganização e certamente estão sendo mais criteriosos, pegando muito no pé da IBEP antes de liberar de novo. Corre-se o risco de a nova editora desistir de publicar mangá por imaginar que os japas estão pondo barreiras.
Sinal real de que ela está bem eu ainda não vi nenhum, seja a editora nacional ou não que diga isso. Quem realmente vai dizer se estão bem será a volta de títulos grandes japoneses com a marca dela.
Não vamos baixar a guarda. Pelo contrário, depois de uma notícia contraditória o nível de alerta precisa aumentar mais ainda.
O problema é a editora não se posicionar por seus canais oficiais, leia-se, seu site ou carta aberta. Ficar falando por sites alheios é tenso.
Gyabbo!
olha é realmente arriscado dizer que tudo vai voltar as boas nas bancas, pq acho que não vai, adoraria que alguns títulos fossem relançados até pq eu queria comprar novos!Mas vamos ser realistas a conrad já decepcionou muito os fãs dos mangás e sinceramente? Se não cancelou deve ficar em um bom hiatus como desculpa para o “sumiço” dos mangás, mas isso é só a opinião de uma fãs, vamos ver o que a editora vai realmente fazer( só espero que seja algo bom, mas…. quem sabe…)
só digo que essa “nova” Conrad merece uma nova chance,tomara qe tudo dê certo. Quero comprar Episodio G.
Acho que de todos os mangás interrompidos pela Conrad, o único com chances de voltar é Nausicaa.
One Piece e Dragon Ball Ed. Definitiva voltam um dia, mas em outra editora. :laughing:
Sempre que há uma noticia desmentida, sempre há um fundo de verdade. Ficariamos mais felizes se a própria editora assume os erros. Na verdade, quadrinhos em geral no Brasil nunca foi levada a sério, pensem nisso.
so quero blade e episodio G :tongue:
O que dá vontade mesmo é de processar o AnimePró por danos morais e falsidade ideológica, isso sim :angry:
Não sei porque eles compraram a Conrad. Se tivessem começado uma nova editora, teria mais chance de dar certo. Aliás, a compra da editora trouxe junto o Rogério de Campos? Se trouxe, foi péssimo negócio para a adquirente…
Realmente, sem atualizações regulares do site oficial de alguma das editoras fica complicado informar a comunidade compradora. Eu lembro que mesmo na época mais organizada, o site da conrad era praticamente uma “caixa preta” quando se fala em informações do status das publicações. Até pra procurar os títulos era difícil, pois ficavam soterrados por um sistema pouco prático e as notas de imprensa eram esparsas e sem relação entre si ou mesmo descontinuadas.
Será será será
O que está acontecendo é simples: outras editoras querem o material e têm mais competência que a Conrad.
Esta, por sua vez, tenta mostrar que tem cacife para retomar os títulos. Mas… é difícil…
Enfim…
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
O último anúncio oficial sobre Dr. Slump era de que a série estava interrompida enquanto buscavam um novo formato. O responsável na época, o Odair Braz Jr., ainda desdenhou falando que não estava cancelado.
Essa Conrad… Os donos mudam, as atitudes não.
Obrigado Viz, DelRey, YenPress e Tokyopop por terem bons mangás, excelente qualidade e preço acessível.
DUVIDO MUITO QUE A CONRAD CONSIGA POR
ESSES TITULOS CANCELADOS DE VOLTA NO MERCADO
(CANCELADOS SIM, POIS NÃO ACREDITO NA PALAVRA DELA E OS JAPAS FAZEM BEM EM NÃO
NEGOCIAR MAIS COM A CONRAD)
REPITO: TEM 60% DE CHANCE DE RUFFY IR FAZER
COMPANHIA A NARUTO NA PANINI, E OLHA LÁ SE
NÃO LEVAR MAIS GENTE JUNTO…
:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
O que eu não sei é como a editora Conrad pode dar tantas “ratadas” tendo na mão alguns dos títulos mais populares da atualidade.
O que eu sei é que não compro mais nada da Conrad a menos que já esteja terminado (leia-se: nunca mais comprarei um mangá desta editora).
Você trabalha na Panini por acaso para ter tanta certeza dessa afirmação?
Sabe-se lá Deus quem ele é… mas…
Olha, ele está mais certo que errado… Que tem gente sondando OP, tem!!!
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Blz, ela desmente, mas por que não lançar essa nota no PRÓPRIO SITE DELA, ao invés de ficar dando pronunciamentos a terceiros, seria bem mais convincente, e eu, acho sim que muitos títulos dela não voltam, pois é como a Sandra Monte disse, “outras editoras querem o material e demonstram mais competência”, e se realmente a Conrad estiver brigando para voltar a lançar seus títulos parados né.
Enquanto isso minha coleção de Episódio G fica aqui parado.
Começar a comprar Monster, Battle Royale e Dragon Ball? Nem pensar enquanto não ver os respectivos números 11, 13 e 17 nas bancas.
questão básica simples:
voces acham que com um material da qualidade
de op dando sopa por ai, alguem não iria medir
esforços pra traze-lo pra seu lado?
e oia se numa dessa battle royale, evangelion e os
outros que a Conrad f**deu não acabarem indo
junto tambem. apenas uma questão de negociar…
:wink: :wink: :wink: :wink:
Qualidade não, mas sim questão de gosto. Tem gente que acha one piece otimo, tem gente que acha uma merda. Eu gosto de one piece e acho que tem qualidade, mas isso é questão de opinião.
No caso da panini, ela tem 3 shounens de estilo parecido que ainda não terminaram, são eles naruto, bleach e d.gray-man. Fica ai pergunta, será que One Piece não quebraria as vendas de naruto, bleach e d.gray-man? Já que one piece também é outro shounen de lutas intensas.
No caso da JBC. Se ela adotasse o formato meio tanko que ela faz costumeiramente e provavelmente mais caro do que o meio tanko da conrad, o pessoal compraria? Dificilmente alguém que tem algum meio tanko da conrad vai querer recomprar um meio tanko da JBC.
No caso da NewPop, assim como a JBC em relação ao preço. Quem estaria disposto a pagar um pouco a mais por cada volume?
Além disto, independente da editora e do formato, quantos que compraram as edições da conrad recomprariam a nova edição? Não pensem que ela vai começar de onde a conrad parou, pelo contrário, ela vai começar do começo. Essa é a pergunta que fica no ar. Será que as editoras teriam boas vendas com a republicação dos volumes que a conrad já publicou?
Quem garante que o público que acompanha pela pela internet através das scans comece a colecionar? Quem garante que alguém vai botar fé nessa nova publicação e senão vai ser cancelado denovo?
Tem muita coisa a ser levada em conta. Afinal, porque você acha que faz mais de 1 ano que One Piece está parado na conrad e nenhuma editora o pegou?
Alias faço a mesma pergunta para os outros títulos. Quem recompraria? Monster por exemplo, quem recompraria 9 volumes dele?
Esse é o maior problema de pegar algo que já teve um certo número de edições. Risco de ter vendas abaixo do esperado até o monento de alcançar o numero de volumes que a outra editora publicou.
Esse é o maior problema de pegar algo que já teve um certo número de edições. Risco de ter vendas abaixo do esperado até o monento de alcançar o numero de volumes que a outra editora publicou.
minha fia, na vida tudo é risco , pa morrer ,
basta apenas ta vivo. é 50% a 50% pa sucesso ou
fracasso. tem o ditado muito legal pra isso :
“OU FORD OU SAI DE SIMCA”
OU SEJA, OU PENSA OU CAGA.
SE FICAR NESSA DE FICAR PENSANDO, AVALIANDO
PA VE SE VAI OU NUM VAI, VOCE CORRE O RISCO
DE IR FONDO( TOMAR PREJU).
então, acho que é tudo uma questão de botar fé
naquilo que voce dispoe ou quer dispor e ir pra
batalha do mercado
sim, é um risco, mas quem tá no mercado tá pa
arriscar , seja vencendo ou perdendo .
faz parte do jogo do mercado… :wink: :wink:
Concordo com Souja Billy, por mais que seja duro, acho que a Conrad é a que tem mais chances de terminar os mangás paralisados, a sinceramente apesar de ouvir sempre a mesmo desculpa, torço para que ela se recupere ou pelo menos termine os mangás que ela própria começou a publicar.
oliver, se op ficar na conrad, tera o mesmo
destino que o anime teve no sbt.
esse pessoal trambiqueiro não sabe lidar com mangás essa é a verdade
desculpa mas é a verdade.. :sad: :sad:
A conversa é essa e a vaca do homem não aparece ¬¬ :angry:
Não vou nem fingir que acredito que há uma editora que não seja a Panini que esteja atrás de One Piece.
One Piece não vende no Brasil. Dá prejuízos. Só mesmo a louca da Panini pra tentar emplacar esse título por aqui.
:angry:E ainda reclamam dos sites de scans…
DE QUE ADIANTA QUERER PERSEGUÍ-LOS,SE AS EDITORAS SACANEIAM ASSIM O PÚBLICO LEITOR? E APROVEITANDO,QUERO FAZER UM PROTESTO:QUANDO É QUE A CONRAD VAI TER A HOMBRIDADE DE PUBLICAR O RESTO DE “OMAHA,A STRIPPER”(OMAHA,THE CAT DANCER),UMA DAS MELHORES SÉRIES DE HQ ADULTA DOS ÚLTIMOS ANOS?? :angry: :angry: :angry:(desabafo de um leitor revoltado!
:angry:E ainda reclamam dos sites de scans…
DE QUE ADIANTA QUERER PERSEGUÍ-LOS,SE AS EDITORAS SACANEIAM ASSIM O PÚBLICO LEITOR? E APROVEITANDO,QUERO FAZER UM PROTESTO:QUANDO É QUE A CONRAD VAI TER A HOMBRIDADE DE PUBLICAR O RESTO DE “OMAHA,A STRIPPER”(OMAHA,THE CAT DANCER),UMA DAS MELHORES SÉRIES DE HQ ADULTA DOS ÚLTIMOS ANOS?? :angry: :angry: :angry:(desabafo de um leitor revoltado!)
Conrad, jah passo da hora de abandonar a missao… DDD:
axo q o titulo deveria s,ser negociado como foi dito anteriormente eh uma das series mais vendidas do japao,e se a panini adquirir esse titulo ia ser uma grande jogada,pois tanto naruto e bleach q ja estao a um bom tempo no mercado bbrasileiro ja estao alcançando as ediçoes japonesas,ou seja,so vai ser lançado de 3 em 3 meses,entaum ctz vai ter um espaço para op na panini,como tb outros titulos.
outra coisa mercado eh isso….tem q arriscar,alem de q naruto começou a ser lançado e ja tinha site com manga scaneado e msm assim os fas compraram
CREIO NUMA MANHA DE DOMINGO EU INDO PARA UMA BANCA COMPRAR OP