A Shonen Sunday é uma das mais populares antologias de quadrinhos do Japão e já foi casa de hits como Ranma ½ e Inu Yasha, sendo que hoje se apoia em poucas séries, entre elas Detetive Conan e Kekkaishi. Mesmo com mais de 50 anos no mercado oriental, a revista passa por um problema que afeta o mercado de mangás como um todo: a perda de leitores para outras mídias e a crescente queda nos números de exemplares vendidos.
E pra ajudar a estancar a situação, a partir de março a antologia dedicada aos adolescentes passará a publicar um mangá shonen de Pokémon, um dos grandes sucessos da irmãzinha CoroCoro Comics – a publicação infantil mais bem sucedida do Japão, graças aos seus estreitos laços com o universo dos video-games e desenhos animados.
Até o momento, todos os mangás baseados no sucesso da BiG N sempre tiveram como foco as crianças, o que já desperta o interesse de muitos em saber como a história será adaptada para um universo com idade mais avantajada – não que isso seja problema, já que a franquia inspirou inúmeras obras posteriores, seja em games, mangás e animação.
Ainda não existem informações sobre o nome, a história ou mesmo o artista que será responsável pela nova empreitada, detalhes que serão divulgados nos próximos dias.
No Brasil, apenas um mangá foi publicado pela Conrad no início de 2000, mas eram apenas capítulos avulsos vindos direto dos EUA- com direito a leitura ocidental. As Aventuras Elétricas de Pikachu, o nome do material, teve 4 edições.
Curiosamente a Conrad chegou a anunciar na mesma época o lançamento de Pokémon Adventures no país, com direito a pôster e tudo mais, só que o mangá nunca foi publicado, assim como outras obras divulgadas por ela na época – Berserk (que mais tarde viria pela Panini) e Koudelka, baseado no game.
Eis que o Ash finalmente crescerá \o/
e quem ainda acredita na Conrad?
Será que veremos o Ash estilo Turma da Mônica Jovem (mais velho) e finalmente dando alguma bola pra Misty? 8D
*sonha*
Enfim, fiquei curiosa, rs
Lol, por essa eu não esperava.
A Sunday publicando um mangá de Pokemon!! Isso pode ajudar ela a se recuperar, é triste ver uma revista como ela que vendia milhoes no passado agora vender apenas na casa dos 600.000 unidades.
Bem que ela precisa de um novo hit, so tem Detective Conan e Kenichi que vendem bem nela por enquanto, nem mesmo Kami nomi zo Shiru Sekai com a faminha que tem tá conseguindo segurá-la
@Nintakun
Eu adicionaria o já citado pelo Tio Cloud, Kekkaishi, que vende muito bem também.
Gosto muito da SS mas ultimamente os novos mangás da antologia estão numa decadência só. :|
Espero por melhoras, assim como espero que esse mangá de pokémon seja no minimo rozoável. xD
“As Aventuras Elétricas de Pikachu” em si já é um pouco mais adulto que o anime, nesse mangá Ash não é ingênuo, não fica levando desaforo de GARY, curte “muié”e chega aparecer sangue em determinados momentos(na luta contra Spearows por exemplo). Na época do lançamento dessa mini-série a CONRAD faturava uma nota com a marca “POKÉMON”e meses depois lançou DB e CDZ que venderam pra KCT, é interessante ver como a editora se tornou o que é hoje.
Vendo 5 primeiros volumes de Kekkaishi, alguém interessado?
VAI VENDER CULHÕES !!!!@@ :tongue: :tongue:
Eu tenho os mangás de Pokémon que sairão por aqui^^
Bons tempos.
Pena que ela cdesconituou legal.
Pra piorar a situação, eles publicaram a história do número 4, na edição de número 3.
De fato caro Sani, eu tinha me esquecido de Kekkaishi, valeu por lembrar =].
Eu também gosto muito da Shonen Sunday, por todas as séries fabulosas que já publicaram, mas estou vendo que esta bem decadente mesmo. Mangakas que emplacaram clássicos no passado não estão com a corda toda ultimamente. Tem uma porção deles: Rumiko Takahashi (atualmente com Rinne), Hiroyuki Nishimori (conhecido por Kyou Kara Ore Wa, Tenshi na Konamaiki, Ocha Nigosu e atualmente fazendo Koutetsu no Hanappashira), e até mesmo o poderoso Kazuhiro Fujita (dos sensacionais Ushio to Tora e Karakuri Circus, atualmente com Gekkou Jourei).
Mesmo não indo acompanhar este manga de pokemon, torço que use a popularidade que a franquia tem para dar uma levantada na Sunday
Tomara que peguem pra traduzir por aqui >.>
Eu leio, e gosto bastante de Pokémon Adventures (ou special), a história é mais ”madura” e bem mais interessante do que no anime.
E tem romance também, embora seja pouquinho. q
Mas o Pokémon Adventure em si, já tem um foco menos infantil. Olha pro Silver com o Gyarados Vermelho.
E vou ler quando sair, assim como vou comprar se publicado for no Brasil.
Excelente noticia. Fico imaginando quais serão as mudanças na historia para se adaptar ao novo modelo.
Putz, eu lembre disso. Fiquei bem empolgado na época (mesmo sem saber se teria condições de comprar). Uma pena esse cancelamento.
Espero, sinceramente, que um dia alguma editora (JBC ou Panini) publique….
Duvido que o Ash seja o protagonista, mas ainda assim, estou ansioso!
Até bate uma vontade de pegar isso aí pra ler. Mas se for mais uma obra interminável igual a animação, passarei longe.
O Adventures se encaixaria fácil numa revista shounen, que, verdade seja dita, não é um gênero nada maduro. Tomara que esse novo não seja com o Ash (sério, não existe protagonista mais imbecil que ele em série nenhuma).
Acho que o Tio Cloud nunca ouviu falar de Pocket Monsters Special, né?
Esse mangá foi lançado pela conrad, mas foram poucos volumes da saga Red/Green/Blue.
E esse não é um mangá para crianças e sim um shonen.
Lembro dessa história, do Pokémon Adventures na Conrad, seria um dos primeiros mangás da Conrad, junto com Dragon Ball e Cavaleiros, já tava até juntando as moedinhas para comprar (antigamente se comprava mangás com moedinhas….). Depois os editores da Conrad afirmaram que o autor do mangá proibiu o título de ser licenciado para fora do Japão, uma pena né…..
Pokémon sempre foi teve uma história mais infantil e repetitiva do que Digimon e Yu-Gi-Oh!, que tinham tramas empolgantes e com mais seriedade.
Se esse mangá der certo,com certeza renderá um anime com, no minimo uns 50 episódios.
E vou apostar que o protagonista virá do jogo Black and White, já que os dois protagonistas do jogo são mais velhos que o Ash e os protagonistas dos jogos anteriores.
Espero que esse mangá de Pokémon consiga superar Pokémon Adventures. E tomara que consiga chegar em terras brasileiras.
Ainda bem que a Conrad não lançou Berserk (ufa). E falando em Pokémon, bem que podiam lançar o Adventure aqui.
Pelo que eu lembre, Pokemon Adventures era shonen nao?
Imagem do mangá:
http://img141.imageshack.us/img141/1253/azuy2pkyaww.jpg
O protagonista é 1000 melhor que o Ash e aquela cara de menino mongo dele. Já começou bem.
O autor se chama Tamura Mitsuhisa.
Ridiculo. Parece Digimon. Desanimei.
mal posso esperar, será que teremos uma nova releitura do Ash ou outros personagens do game ??
ou novos personagens ???
tô ansioso :tongue:
Nem parece Digimon ._. Não tem nenhum personagem de Digimon neste estilo, com certeza essa sombra ao fundo do protagonista é o Zekrom.
Nada haver com Digimon ¬¬ Essa mania de compararem um com outro que é ridícula, tenha dó.
Boa observação. Falando em observações, alguém percebeu que as férias de verão vão acabar e TV Kids não trouxe nenhuma novidade?
não contavam com minha astucia XD :tongue:
Eu gostei do protagonista.
E poderia jurar que era um Monferno alterado, atrás dele. rs.
Existe de fato um “bocado” de adaptações de Pokémon para mangá, sendo que algumas delas com um teor um pouco mais maduro, com direito a personagens femininas com melhores atributos físicos, por assim dizer, além de batalhas mais sangrentas.
Já li alguns volumes de Pokémon Adventure e me agradou bastante, a história é infinitamente melhor do que a do anime. Se fosse lançado no Brasil eu compraria, isso é desde que tenha uma tradução decente e um material de boa qualidade na parte gráfica.
O curioso é que eu tenho esses mangás de Pokémon publicados pela Conrad até hoje, eles estão guardados dentro do baú junto com as revistas Pokémon Club/Evolution, hehe.
Se esse mangá de Pokémon da Shonen Sunday tiver o mesmo teor que o Adventure tem tudo para se tornar um grande sucesso e ajudar a editora a se reerguer
Dizem que o cartoon renovou os direitos de
Speed Racer(serie classica e X)para exibicao
na America Latina.Sera que aqui passa?
tem gente q acha pokemon adventures violento, eu não axo, e sai em revista infantil então é infantil.
”Existe de fato um “bocado” de adaptações de Pokémon para mangá, sendo que algumas delas com um teor um pouco mais maduro, com direito a personagens femininas com melhores atributos físicos, por assim dizer, além de batalhas mais sangrentas.”
Hum, e que mangás são esses?
Interessante. Mas seria mais interessante ainda se lançassem uma versão de Pokemon para o público adulto, algo assim “impróprio para menores de 18 anos” ou até mesmo “expressamente proibido para menores de 18 anos”, com cenas se sexo explícito entre os treinadores(as) e líderes de ginásio. Algo como Ash/Satoshi (ou Blue) transando com a Misty/Kasumi (algo que muitos já imaginaram, a despeito de Ash/Satoshi ser um mané que não está nem aí para ela), além de, é claro, cenas de violência explícita, algo assim como batalhas pokemons nas quais os pokemons lutam para valer, como animais selvagens na natureza, sendo que a luta só termina quando um dos pokemons mata o outro ou o deixa gravemente ferido, caído no chão em meio a jorros e poças de sangue. Poderia haver também cenas em que pokemons ferozes devoram outros pokemons, mais fracos. Seria magnífico, na minha opinião.
Além disso, tal versão para o público adulto poderia ter cenas de consumo de álcool e até mesmo de drogas (dá para imaginar os membros da Equipe Rocket retratados como um bando de mal-encarados usando armas de fogo e facas tipo jack knife e fazendo uso de drogas. Eles também teriam que usar um uniforme mais apropriado para parecerem “barra pesada”. Os uniformes brancos que eles usavam na série de TV (e mesmo a nova versão dos uniformes que eles usam em Best Wishes) não são nada convincentes).
Por Libertine, o anarquista dos mangás e animes, e que anseia ver algum dia uma versão de Pokemon para o público adulto (ou somente para adultos, o que seria ultra-mega -super-powerful).