Para a NewPOP, o ano de 2010 foi de muitos lançamentos. Em especial Metrópolis e Dororo, obras de Osamu Tezuka, que não apareciam por aqui desde a falência da Conrad. Além desses, no final de dezembro veio o famosíssimo Hetalia. Foi um total de 17 títulos ativos e completos no ano de 2010 e 15 lançamentos (mais que a JBC!).
Foi nesse ano também que a editora começou a investir em Light Novels, e lançou 3 delas. Foram apenas volumes únicos e baseados em obras que já foram publicadas aqui, mas quem sabe a venda desses títulos possam abrir alas para novidades, caso venham a vender bem.
Também foi o ano que a NewPOP lançou seu primeiro “mangá” brasileiro, do grupo brazuca Studio Seasons. Já está previsto inclusive o lançamento de Helena.
Outro fato que continua arrebatando fãs para editora é a qualidade física de seus mangás, embora geralmente as edições especiais para livraria tenham um valor maior (não vou mentir), como Dororo e Hetalia, são o melhor acabamento nos dias de hoje. Seu trabalho em Hetalia, por exemplo, tem recebidos muitos elogios.
Ultimamente também a NewPOP contratou o conhecido Renato Torelli (o dono da extinta Editora Lumus) como revisor, em busca de uma qualidade maior na sua revisão, que era o ponto com mais problemas na editora. Todas as séries atuais também são traduções diretamente da língua original (*olhando com maldade para a JBC*).
Além desses, atualmente a editora possui 2 séries paralisadas, ou seja, que estão esperando a continuação do Japão. São elas:
– Doors of Chaos, paralisado no seu terceiro volume. O quarto ainda está em produção e promete ser o último. Mesmo assim não há ainda uma previsão de quando será isso.
– Kanpai! (Kimi no Unaji ni Kanpai!), da mesma autora de Gravitation, teve seus dois volumes lançados no Brasil e se encontra paralisado no Japão. A autora já disse que irá continuar a série, mas de novo não existe uma previsão.
Infelizmente nenhuma das duas obras vão reaparecer por aqui tão cedo, mas a editora garante que tais não estão canceladas (*olhando com maldade para a Panini*), e quando os volumes forem lançado na terra do sushi, serão também por aqui.
E possui também 3 séries em andamento:
– Dororo, um mangá de 4 volumes de Osamu Tezuka, teve seu 1º volume lançado e o 2º previsto para este mês. É uma série bimestral.
– Hetalia, o famoso líder de vendas nos Estados Unidos, teve seu primeiro volume lançado no Brasil. Atualmente no Japão está no terceiro e ainda sendo publicado. O título deve ser bimestral ou trimestral, ou seja, provavelmente a próxima edição aparecerá por aqui no mês de março.
– Hollow Fields, o “mangá” australiano, terá seu terceiro e último volume lançado ainda este mês.
Além destes existem os futuros, apesar de que a imensa lista de próximo lançamentos da editora encurtou muitíssimo. Mas ainda restou: Aishi Aisare (Amar e Ser Amado) – da mesma autora de Unordinary Life – que será lançado este ano, no mês de março. As séries maiores também sairão a partir do mesmo mês, são elas Red Garden (um seinen de 4 volumes) e um “shounen” ainda não confirmado.
Durante um evento realizado na metade do ano passado também rolou uns panfletos com a propaganda de: Figure Maker (shounen) por Okada Matuoka, volume único; Drug-on (seinen) por Misaki Saitoh, 5 volumes; e Made in Heaven (josei) por Ami Sakurai e Yukari Yashiki – de novo a mesma autora de Unordinary Life – 2 volumes. Mas fora isso a empresa não se manifestou.
Vale a pena lembrar dos “mangás” brasileiro: Hansel & Gretel, que acabou sendo adiado e ainda aguardamos uma data de lançamento. E é claro o já citado Helena, do Studio Seasons, baseado no livro de Machado de Assis.
Além dos que sabemos os nomes ficamos a espera do manhwa (quadrinho coreano) que a editora afirmou ter em mãos, mas já sabemos que se trata de um título famoso por lá e inclusive lançado simultaneamente no Japão (onde faz grande sucesso também). Além do misterioso “yaoi” que, segundo o Júnior (dono da NewPOP), vai aparecer por aqui em fevereiro!!
Além desses, outro comic de Supernatural será lançado em fevereiro, trata-se de Supernatural – Rising Son, volume único, segunda e última adaptação em quadrinho da série lançada nos Estados Unidos.
Se as coisas forem como planejadas, os meses de fevereiro e março serão bem agitados para os otakus.
A editora já tem quase 30 publicações lançadas, dê uma olhada:
Completos:
– 1945 (shoujo), volume único.
– 1 Litro de Lágrimas (seinen), volume único.
– Alice no País das Maravilhas (seinen), volume único totalmente colorido.
– Ark Angels (manhwa), 3 volumes.
– Os Caça Fantasmas (comic), volume único.
– CSI: Investigação Criminal – Estágio de Risco (mangá americado), volume único.
– Dark Metrô (seinen), 3 volumes.
– Domo (mangá americado), volume único.
– El Alamein e Outras Batalhas (seinen), volume único.
– God Save the Queen (seinen), volume único.
– Grimms Mangá (shoujo), 2 volumes.
– Metrópolis (shounen), volume único.
– Shinshoku Kiss (josei), 2 volumes.
– Speed Racer (shounen), 2 volumes.
– Supernatural: Origem (comic), volume único.
– Tarot Café (manhwa), 7 volumes.
– Vampire Kisses – Laços de Sangue (mangá americado), 3 volumes.
– Warcraft: Death Knight (comic), volume único.
– Zucker (mangá brasileiro), volume único.
Novels:
– Gravitation Novel BLUE, volume único.
– Gravitation Novel RED, volume único.
– Tarot Café: A Caçada Selvagem, volume único.
Por último, tenho que comentar sobre o site deles (já que da última vez que fizemos um guia da editora ele nem existia). É um site bem completo, com todas as obras lançadas, com informações bem fáceis de serem acessadas, como tamanho, publicação, preço, autor e situação no país de origem. Até que ficou muito bonitinho e usável, se bem que depois que vi o da Panini qualquer um me parece maravilhoso, perfeito e divino (é, vou pegar no pé mesmo).
O único problema que achei no site são os links.
Por ser em javascript, não dá pra usar um middleclick pra abrir em uma nova aba. =/
E também seria legal se o nome dos autores tivessem um link para o seu perfil.
Por fim, ainda tenho que ler Dororo, faz um tempinho que está empilhado aqui do lado, mas o acabamento dele me lembrou dos tempos áureos da Conrad. =]
Essa semana comprei HETALIA, eu li e não entendi muita coisa não… Bem, nunca fui bom de história. Mas é um mangá divertido e faz aprender um pouco da cultura de outros países. Pra quem ainda não comprou corre até a banca!
[…] This post was mentioned on Twitter by Jbox. Jbox said: NewPOP: Mangás Renovados, Parados e Concluídos – Parte 2: http://jbox.com.br/a19342 […]
NewPOP,os sucessores da Conrad espero que eles não façam as merdas que a Conrad fez
Light novels?! Po pensei que isso nem existia por aqui!
Será que trazem mais?? 8D
uHAHAH, tinha pedido a Allena e ela atendeu meu pedido (acho que ja estava programado mesmo, kkk). ^^
Só falta On Line e Conrad .
– Tarot Café (manhwa), 7 volumes.
Se não me engano e da Lumus
Da Newpop eu tenho: Os Caça Fantasmas, Alice, Dark Metrô, El Alamein e Outras Batalhas (mto foda recomendo), Grimms, Metrópolis e Warcraft: Death Knight.
Tô pensando em pegar o Dororo e talvez o Domo pra coleção, alem de estar de olho nesse “shounen ainda não confirmado” que pode ser de meu interesse (ou não). Espero que a Newpop “evolua” cada vez mais trazendo mais titulos pro BR.
Bem, quanto à qualidade gráfica, realmente, nada a reclamar de Hetalia. Porém, meu deus, revisem direito! “Por que” separado quando deveria ser junto ( “porque” de “pois”), algumas palavras sem acento (e não são aqueles que caíram pela reforma ortográfica não…), enfim, eu encontrei 4 graves erros de sintaxe nesse mangá – e olha que eu li muito de relance. Não cheguei a ler a parte final. Para mim, esse tipo de coisa pega muito mal… e olha que já tinha esse revisor no expediente, hein… :/
Mas gostei da referência ao Dollynho logo quando o Itália é encontrado pelo Alemanha. x)
Comprei Hetalia e adorei =) mal posso esperar pelo segundo, misterioso “yaoi”? humm aposto em junjou romantica? ( quem dera) xD
Tarot Cafe foi uma parceria da Lumus e da Newpop,um dos melhores manhwas já lançados aqui(mas na minha opinião o melhor mesmo é Angry).
Eu espero ainda ansioso pelo manga do Hessel & Gretel e essa é a hora perfeita para lança-los afinal, estão começando as releituras massantes no cinema e televisão. H&G NOW.
Queria saber se ela publicaria um trabalho meu….
Esperando um guia da Conrad…
Apesar de deprimente a ala dos cancelamentos, faz tempo que quero dar uma olhada nos mangás finalizados.
tomara q o manga shounen seja: katekyo hitman reborn! :laughing:
ta demorando muito para chegar aqui!! q saco! :angry:
Hoje comprei Hetalia e a qualidade da editora e o preço estão ótimos!
Katekyo Hitman Rebonr na New Pop, nem fudendo
tem que ir para jbc ou panini, os mangas da New Pop sãp bons mais são muitos caros, e hitman concerteza seria 14 ,90, e um preço muito exagerado
Se estão trabalhando com o Studio Seasons, por favor que lancem Oiran. Por favor!
Estou querendo ver o final disto há mais de dez anos.
/\
Não é exagerado nada.
Se compara a qualidade gráfica da Panini, JBC e da NewPop, você verá que o acabamento da NewPop da 1 show nas 2 editoras, por isso o valor é maior, você paga pelo que ta levando. 1 ótimo serviço por 1 preço adequado. :tongue:
Acho que a NewPop é muito boa em qualidade gráfica, o único problema que dessa forma espantará muitos clientes pelo preço, mais vale cada centavo 1 mangá dela. Só falta limar alguns erros ortográficos e ficará perfeita. *-*
Quem derá Nurarihyon no Mago pela NewPop com acabamento de luxo bimestral , ficaria maravilhoso. :laughing:
Caro Sandro, tudo bem?
Sobre o preço, acho que você está reclamando sem pesquisar.
A NewPOP adota o valor de R$ 14,00 apenas os mangás de volumes únicos, que tem acabamento costurado, papel offset (o branco), sem contar o fato de ser edição unica.
Qualquer série regular da editora, que não seja os formatos especiais para livrarias, custam R$ 10,00.
Além disso, pode comparar qualquer mangá da NewPOP com outras editoras, o custo beneficio é sempre melhor.
Importante que não estou falando a questão de histórias e tudo mais, o gosto vai de cada um.
Grande Abraço e agradeço a todos pelas opiniões, sejam elas boas ou não. Tudo que leio tento tirar algo a se melhorar.
O que comentaram sobre o site, já estamos olhando, ele ainda está sofrendo melhorias.
deveria ter um site da própria NewPop para nois podermos compra direto da fonte e assim poder pagar mais barato
Se trouxerem Durarara!! ou To Aru Majutsu no Index para o Brasil, virou a editora pra mim.
Nunca comprei nenhum manga da Newpop, mas vendo Hetalia nas bancas o acabamento esta otimo, mas acho que ainda falta um manga de peso pra essa editora tipo um titulo blockbuster…
Oi Junior :P
Mangá de Peso é muito relativo… pra editora, muitos mangás que não são Narutos ou qualquer outro da vida possuem um roteiro e arte muito bom, grande parte de leitores acabam indo pela modinha, é natural… mas seria interessante abrir a cabeça e dar chances para outras séries, as vezes você pode se surpreender.
Vão lançar yaoi pra que? Pras gordinhas otakas se divertirem no banheiro enquanto comem jujubas?
Mais Hetalia é um blockbuster, vejo sempre ele entre os primeiros nos EU e no Japão.
Essa tu deu mole Junior. Aqui no Brasil também é muito popular. Você se referiu a 1 shonen da vida como muitos outros, ai sim ta faltando na NewPop.
:tongue:
Só falta um shonen, que tal Nurarihyon no Mago, fico entre os 10 mais vendidos de 2010. :laughing:
Acho que a NewPop deveria ter algum título mainstream tipo NuraMago ou Reborn, não falo por mim, mas acho que algum título assim poderia fazer a editora crescer mais ainda, e talvez algum título mecha como Gundam ou Macross(tá, eu delirei agora, mas eu sinto bastante falta de mangás mechas/clássicos no Brasil, mas muito provavelmente não venderia, infelizmente).
Pessoal, o problema não é “NewPop precisa fazer mangá x pra crescer aqui…” ou “Precisa de um mangá mainstream…”
Os fatos são os seguintes: ela ainda não tem o mesmo cacife que uma Panini ou JBC da vida lá no Japão pra poder negociar carros-chefes de editoras japonesas como a Shueisha (que é uma das maiores de lá). Ela precisa mostrar mais credibilidade pra eles e, no caso, isso significa volume de vendas. Se não vende bastante, nada de mangá shounen pop-top por aqui.
Em outras palavras é o seguinte: se ninguém comprar, a NewPop vai continuar com os mesmo títulos mais alternativos e de curta duração. Eles servem pra editora mostrar pros leitores que consegue terminar uma série sem grandes problemas, e isso é importante tanto aqui quanto lá fora, afinal, o quanto de confiança vcs acham que as editoras japonesas perderam nas editoras brasileiras depois de verem a conrad falir?
NInguém é obrigado a comprar o que não quer, lógico. Até porque alguns títulos têm preços salgadinhos e não é todo mundo que pode acompanhar um Dororo da vida, por exemplo, que custa 24,90. Mas se a editora não vende, não tem como trazer títulos de maior peso.
Obg pela resp Junior Fonseca :wink:
Tragam Kimi Ni Todoke, e que seja acabamento de luxo, pagaria até 20 reais, caso fosse bimestral HAHAHAHA :laughing:
Se vão trazer um one-shote yaoi, poderia trazer também um yuri ^_^
Acho que a newpop deveria investir mais em títulos mais longos. Não precisa ser mainstream, mas um mais longo seria bem vindo.
Gostei muito do 1º volume de Dororo.
Agora, no caso de Hetalia, confesso que começei a ler o 1º volume e achei cansativo, tendo parado no meio. Mas isso foi quando eu estava no aeroporto, esperando meu vôo atrasado 2 horas e cansado prá caralho. Depois vou tentar de novo, já que deve ter suas qualidades, já que andou fazendo tanto sucesso nos EUA.
Mas acho difícil ser sucesso comercial, já que a maioria das pessoas não vai entender quase nada das gozações, mesmo com notas explicativas para algumas, já que o público leitor de mangá é essencialmente jovem e que deve achar que a 2ª guerra mundial aconteceu na idade média :laughing:
achei hetalia um tanto quanto interessante e comprei, é um título diferente no brasil, e também o estilo do mangá em 4-koma.
agora vou juntar grana e comprar dororo :D
Ok, terminei de ler Dororo.
Acho que este mangá tem a melhor tradução que já vi da NewPOP (apesar de não ter lido muitos mangás dela), pois os diálogos estão bem naturais e isso deixa a leitura bem mais agradável.
Sobre error ortográficos, não prestei muita atenção, mas vi uns “voce”, “ne”, etc faltando acentos.
Como já havia dito antes, o acabamento é muito bom, porém nem tudo são as flores que eu tinha pensado.
Quando eu comecei a ler, percebi que apesar das letras estarem completamente nítidas, a arte estava meio borrada/serrilhada.
Não sei se isso aconteceu no escaneamento ou em algum tipo de resize feito na imagem antes do letreiramento, mas esse é o único problema que encontrei no mangá e que está presente em todas as páginas.
Espero que o Junior Fonseca ainda esteja acompanhando os comentários e que tentem resolver esse problema, porque de resto, este é o melhor título da NewPOP que eu já li. :smile:
é mesmo, na 176 teve um você sem acento lol
Não vi isso no meu, mas resize não deve ser porque não tem moiré. Inclusive as retículas que são linhas (que o Tezuka ama de coração) estãoa té bem nítidas e tal. Talvez o que você esteja vendo é o desenho mesmo, tem que lembrar que Dororo é de 196X. =X
Estranho… mas não me parece que esses serrilhados sejam da arte original. =x
Tipo, na página 9 quadro 6, as finas linhas verticais das portas e madeiras meio que zigzagueam do começo ao fim de maneira uniforme.
E as bordas dos quadros também não estão completamente lisas, enquanto numa edição de Adolf, por exemplo, é lisinho (e sim, esse é quase de 20 anos depois =P).
E acabei de perceber esse mesmo serrilhado no “DORORO” escrito logo na primeira página…
Droga, odeio quando fico encafifado desse jeito e não consigo mais parar de enxergar o dito cujo. :sad:
Mas de qualquer forma, esperando pelo segundo volume.
Ah, agora eu vi, isso tem cara de tratamento, parece um efeito deixado por sharpen. Confesso que não tinha notado isso, agora tô enxergando em todo lado! lol
Pode ser um problema dessa versão ou deles, já pensou em enviar um e-mail? ^^ Esperar que eles advinhem ou percebam sozinhos pode demorar lol
Bem vinda ao clube! :tongue:
Queria uma confirmação de fora, pra ver se eu não estava paranoico… xD
Vou tentar mandar um ctrl+c ctrl+v básico pra eles. =P