A turma de piratas de Eiichiro Oda não cansa de lhe render rios de dinheiro. A cada volume encadernado, One Piece supera o seu próprio recorde de tiragem, o que aconteceu novamente com o volume 61 da obra.
A Shueisha produziu nada menos que 3,8 milhões de cópias da nova edição, contra 3,4 milhões do volume anterior – que já vendeu aproximadamente 2,8 milhões em terras nipônicas. O mangá foi lançado na última sexta, dia 4 de fevereiro. Okay, já podem parar de disfarçar os bocejos.
Mimimi dos antis abaixo
|
|
\/
Hunfs ñ me indentifico com esse mangá então para mim ñmerecia o sucesso que tem. :wassat:
[…] This post was mentioned on Twitter by Jbox and The Goku boy, João Alberto. João Alberto said: De Olho no Japão: One Piece Quebra seu Próprio Recorde: E lá vamos nós de novo… http://bit.ly/fiI1p3 […]
waaaaaahhhh…. *boceja* :V
Pelo visto One Piece vai continuar por anos e anos se depender da Shueisha.
Isso resume o pensamento e a mentalidade dos anti-OP: ” Meus gostos > Seus gostos” . Se eles não gostam de OP (assim como o Jiback com essa historia de bocejo), o mangá é ruim.
Fazer o que :laughing:.
Tio Cloud: o Jiback não falou que o mangá é ruim.. O bocejo quis dizer que essa notícia não surpreende pois a cada edição a história se repete – mais um recorde é quebrado dele mesmo.
E o mangá ta vendendo assim porque esse ultimo volume encadernado ta abrangendo o final da guerra em Marineford (acho eu) e também o timeskip.
saudade dos tempos em que um mangá tinha começo, meio e fim. :tongue:
Tédio sadkoksdokdsosad
É inveja desses caras, que sabem que os mangás que eles gostam nunca chegarão aos pés de one piece, e não há como julgar algo sem assistir-lo então é so ignorar-los
Esse piratas sempre tirando uma nota das pessoas, seja do Caribe ou do Japão. Piratas deixa o povo doidão.
sucesso é relativo, ja que é só no japão
que op faz sucesso. no brasil, que é que interessa
pra nos, afundou mais rapido que um titanic.
verdade dolorosa pos optards, mas ainda verdade :wink:
Melhor manga desde Dragon Ball
Merece e muito \o/
Espero que a Panini compre logo os direitos de publicação da Conrad e continue de onde ela parou faz anos que não lançam um volume novo no Brasil
lol… não sabia que lançar 35 volumes de um mangá era descer que nem um titanic… que comparação burra essa ai ein?? ‘-‘
One Piece é sucesso só no Japao……Pq no mundo qm domina é Naruto só ve a quinquilharia de produtos que Naruto rende….
Idem. Prevejo mais um mangá que não vai terminar antes de seu criador morrer.
*Levanta a plaquinha de “eu já sabia”*
É OP crescendo cada vez mais… =]. Tomara que a Shueisha não tente esticar o mangá igual fez com DB e Eyeshield 21. (eu aposto que OP deve terminar com em torno de 90 volumes)
Espero que a editora que pegar a série faça um esquema semelhante a DB/DBZ na Conrad.Lancem do 1 em diante,e a o mesmo tempo o vol.36 em diante (equivalente a 71 e 72 que a Conrad não lançou)
Passando uma versão censurado ao extremo como a da 4 KIDS,mais ainda exibição padrão SBT não dava pra esperar muita coisa.Dragon Ball mesmo demorou a pegar nos EUA,e só foi depois da segunda tentativa de lançarem a série lá que deu certo-com OP se escolherem da próxima vez uma versão com censuras não tão idiotas e uma dublagem melhor escalada (que OP não teve) tem tudo pra fazer sucesso.
Claro champs, só no Japão (Lá, sozinho, só vendeu 32 milhões no ano passado, mais que todos os demais mercados de mangás fora do Japão juntos). Por isso em grande parte dos sites de leitura online como o PunchManga, MangaStream, ReadManga, MangaFox, Central de Mangás é sempre líder ou TOP 3. Por isso tá sempre entre os 10 mangás mais vendidos no TOP do NYT (EUA) ou nos tops europeus. Por isso editoras brasileiras como a Panini e JBC estão se degladiando e desesperadamente mimando a Shueisha pra conseguir os direitos desse mangá fraco que não faz sucesso fora do Japão né não. E isso porque não faz sucesso amigo, imagina então se fizesse, teriamos um Onepusculo ou um Onepotter?
Nego acha que estamos em 2005 ou 2006, não se toca que o tempo passa e as coisas mudam. Apesar do fracasso do anime (devido a péssima estratégia do distribuidor), OP hoje possue uma enorme popularidade no Brasil. Basta ver que toda noticia de OP aparecem 25 mil negos ou elogiando ou fazendo as vezes de “anti”. Apesar do antismo de alguns o mangá sempre teve vendas razoáveis por aqui, enquanto era publicado, ou seja, antes da Conrad fazer merda. Além disso basta ver o número de downloads do mangá e dos episódios nos mais variados scanlators e fansubs, ambos altissimos. Esse argumento de que não fez sucesso antes, portanto não faz agora ou fará no futuro, é ilógico e completamente fora da realidade. Talvez seja porque os antis não leiam ou vejam o que se passa na internet, estão tão consumidos pelo ódio à OP que se recusam a ver a (dura) realidade (no caso deles). Talvez seja isso.
Não amigo, quem domina (ainda) é Dragon Ball, e isso a mais de 20 anos. Falta muito chão pra OP ou Naruto chegaram aos pés de DB, principalmente em termos de Merchandising.
One Piece vende tanto mas tanto mangás, tanta tranqueiras que supera as mundiais. Duvida? Blasfemia? One Piece ta vendendo tanto que nem precisa do resto do mundo pra fazer sucesso, apenas no Japão. Ultrapassa qualquer coisa que é sucesso no resto do mundo. E Naruto é o unico, eu disse ÚNICO ANIME que ta passando na TV Aberta. Bleach, que nem estreou na TV ABERTA faz mais sucesso que Naruto no resto do Mundo. E claro, Naruto é pra crianças. Tem mais apelo infantil. Só não vende mais que BEN10. É essa a verdade.
One Piece se tornará além do manga mais vendido do Japão, o manga com a melhor média por volume. Além disso segundo o site ANN, foi dito que Dragon Ball vendeu ao todo 350 milhões de cópias pelo mundo, eu diria que One Piece venderá isso facilmente somente no Japão, pelos muitos anos ainda que vai ter, claro que apesar de tudo isso, Dragon Ball dificilmente perde se contar-se a média de volumes vendidos fora do Japão.
Veja:
While One Piece has the highest number of copies printed of any Shueisha manga series, the producers of the live-action Dragonball: Evolution film said that the Dragon Ball manga had 350 million copies worldwide from different publishers.
http://www.animenewsnetwork.com/interest/2011-02-03/one-piece-manga-no.61-gets-record-3.8-million-print-run
http://dark-fenix.blogs.sapo.pt/117044.html
No EUA, França, seja qual for país, nunca um mangá fará uma vendagem absurda que é de One Piece. Pensem bem. One Piece tem maior tiragem ultrapassa um livro de Harry Potter. Não é brincadeira. One Piece não precisa do resto do mundo para dizer que não faz sucesso. Afinal, anime foram feito para OS JAPONESES. Enquanto a midia de outros países, controlam o que vc querem que vc vejam. Infelizmente.
É amigo… Não é atoa que não faz sucesso fora do japão, por onde passa (fora do japão) é tão mal trabalhado…
Depois de tantos números positivos, é espantoso ver o anime tão desperdiçado no mundo.
E pior que a Shueisha não libera para as editoras que estão interessadas aqui.
De lascar…
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
OP ñ fez o sucesso que merecia no resto do mundo por burrice de quem licenciou.
Vai ser notícia quando OP NÃO quebrar um recorde no Japão.
Ainda acho q One Piece nunca vai chegar aos pés de Evangelion e Dragon Ball^^
Evangelion teve uns 7 premios importante
e Dragon Ball foi um estouro(e ainda é) de vendas na epoca^^
eu nao gosto de One Piece mas nao tenho nada contra ele..
so acho a historia meio sem noça^^”
bem se os consumistas de la gostam então é um titulo merecido para ele so axo q existe mangas melhores^^
Prefiro dragon ball.
Por que as pessoas só vem as cenas que não tem noção? É lógico que o anime e mangá é sem noção, acha que o autor faz isso por que é maluco? Por favor, todo mundo tem seu cerebro para dizer que aquilo é insano, mas e daí? É de propósito que o autor queira fazer isso pra que nós, ríamos da situação maluca dos personagens. Ou vcs preferiam um “romance subliminar” em Naruto com Sasuke? Pensem bem, é preciso ter um bom senso que aquilo não passa de uma ficção, e que aquilo, TODO MUNDO TA CARECA DE SABER é PRA TODOS SE DIVERTIREM, não levar à sério! Mas fora isso, ninguém olha pelo seu enrede original, sobre o que é realmente One Piece, quem são os poneglips, o que é o século perdido, o que são os D. que muitos carregam no seu nome? O que realmente aconteceu nos 800 anos que foi apagado da história do universo de One Piece? O que são as akumas no mi, como surgiu? Isso e tantas questões interessantes pairam no anime e ninguém REPARA?????????????? pff…
Como já disse aqui, não gosto de One Piece e acho uma história fraca.
É fato também que o próprio Oda disse que a desenha para crianças.
PORÉM, reconheço todo o sucesso e o fênomo que One Piece representa, só que esses números de tiragens não passam de uma jogada de marketing da Shueisha.
One Piece vende muito, e tinha vários lotes de novas edições (assim como outros sucessos da editora, sucessos esses muito maiores que One Piece se levarem em consideração volumes x vendas) mas isso agora virou uma jogada crucial para atrair mais público para a antologia principal da Shueisha. Eles jogam um número alto, maior do que o necessário a médio prazo, e marketeiam em cima disso aí.
É algo válido, não condeno isso, mas os fãs radicais no Brasil (esses que acham que One Piece é sucesso no mundo todo) só veem o que querem ver nessas declarações.
Esse lote de 3 milhões e tanto aí só deve se esgotar em uns 10 anos, no mínimo.
É um pouco complicado pq são animes/mangás muito diferentes. Com DB até vai, apesar de DB estar em um nível aparte de qualquer outro anime/mangá. Já com EVA é dificil pq são animes muito diferentes. EVA é mais cult, ou seja, um anime mais introspectivo, positivamente mais sério. No mais são 3 grandes séries.
No geral a Shueisha e a Toei só fazem besteira, pelo menos fora do Japão. É lamentável a falta de tato de ambas ao trabalhar não só com OP mas com outras séries tb. Álias os demais estúdios/editoras japonesas não são muito diferentes tb.
Eu gosto de One Piece, mas não tem argumento mais falho que esse ”se vende é porque é bom”. Playboy da Geisy e bilheteria do show do Luan Santana provam isso.
E, puta que pariu, nunca que shounen infantil vai ser uma obra-prima. Eu me divirto lendo, e só isso. Não é nada profundo. Existem animes bem melhores.
No geral concordo com o que você disse e digo que o acho um cara sensato, afinal não gosta de OP mas não inventa argumentos bobos para denegri-lo, ou coisa do tipo. Diz que não gosta e pronto, questão de gosto.
Veja bem, o que me irrita é inventarem que OP não faz sucesso no mundo apenas com o intuito de desmerecer a obra. O que se pode dizer é que OP não faz nos demais países o mesmo sucesso que faz no Japão; ou mesmo o tanto de sucesso de Naruto a nível mundial, por exemplo, argumentos válidos. Agora dizer que OP não faz sucesso a nível mundial, como se fosse uma obra codjuvante esquecida e ignorada, é falácia total. Faz sim, sendo um dos animes/mangás mais baixados e piratiados da internet. Mas obviamente, esse sucesso poderia ser muito maior, no que concordo plenamente. O que não creio que seja culpa em si tanto da obra, mas muito das estratégias erradas dos responsáveis por ela.
Eu acho isso um pouco de preconceito. Apesar de fã, não acho OP tb uma das melhores séries que acompanhei, de fato há melhores. Mas um anime não precisa ser cult, profundo, ou feito pra adultos pra ser obra-prima. Considero muitos animes e desenhos infantis obras-primas, apesar de serem pra crianças (vide Ghibli). Ser ou não ser obra-prima independe da faixa etária a qual vc é dirigido, e do nivel de profundidade, depende exlusivamente da qualidade do produto, da habilidade dos responsáveis por ele. Bom, respeito sua opinião, mas é o que eu penso.
BBB também estoura em audiência. Pensem nisso.
CHURROS! Caralho e ainda por cima por aki ainda naum tem chance do anime ser licenciado sem a versão da 4Kids pq naum licenciam por aki com a versão da Funimation eh menos censurada e faria mais sucesso.
Naruto tb, estouram em audiência…ai vcs questionam..qualidade quer quantidade? Por favor, isso é útopico demais! Crepusculo faz sucesso pq há uma maioria que acha aquilo maravilhoso e tem SEU PUBLICO, assim como Naruto tem seu publico aqui no Brasil, graças ao seu apelo infantil, colorido e claro, cenas de porrada sem motivo algum.
One piece está ganhando proporções mundiais, todo mundo já conhece o mangá. podem falar mal, podem falam bem, mas estão falando de One Piece! Quanto mais falam, mais vai aparecendo na midia. Não precisa do sucesso DO RESTO DO MUNDO pra dizer que One Piece é um fracasso. Fracasso seria se fosse na Terra do sol nascente, o resto do mundo nem interessa. FMA um ótimo shounem, não faz sucesso no resto do mundo, em proporções em nivel de DB e Naruto? Sim tem seu sucesso mas não é essa coisa toda que querem que sejam. Por favor, é questão de sorte, markenting e algo bem trabalhado. E mais uma vez a gente acha que somos os que fazem o mangá deles sucesso….
prefiro rever meus conceitos. tá, não gosto de one piece,
mas como um amigo otaku meu me presenteou com o
anime e me pediu pra dar uma chance a one piece,me
rendo ao império das circunstacias e vou dar olhada pra
ver se esse anime é tudo isso
(ele me trouxe uma versão sem cortes pa assistir, quero
só ver se tem diferença daquela do sbt).. :wassat:
Opa! Então desculpa ai! Interpretei mal xP
Que foda eim…
Pelo que sei, O anime de OP e o mangá andam fazendo muito sucesso na itália, tanto que uma seleção de vôlei de lá usou os personagens de One Piece como mascotes das camisetas oficiais.
Gosto de One Piece, sou fá, e não, Oda nunca disse que One Piece era feito só pra crianças. Ele disse que era um mangá familiar, que tanto o filho, quanto o pai e quanto o avô podem assistir e se entreter. Que One Piece vende é fato, mas não tenham preconceito só porque vende muito, só porque nunca assistiram, nunca prestaram atenção nas críticas sociais que são contadas nas entrelinhas. One Piece não é um shounen de porrada, e muito menos um shounen só de comédia (apesar de que a comédia é uma das melhores qualidades). É um shounen de HISTÓRIA, e essa história é o diferencial. :3
É mas se for ver o nivel de todos os programas que passam na TV aqui não tem muita coisa boa pra assistir.
De fato, animes/mangás são feitos no Japão para japonêses, o que tiver no resto do mundo é lucro.
Eu tive paciencia e esperei mais de 220 episódios, só depois disso que One Piece começou a ficar bom pra mim.
Engraçado que sempre que sai noticia de One Piece tem gente pra falar mal, não vai mudar anda mesmo, não vai fazer vender menos e nem fazer alguem deixar de gostar, o que poderia acontecer é alguams pessoas que não viram deixarem de ver por causa dos comentários negativos, mas a grande maioria são comentários positivos então isso cobre.
Ri muito. Ótima comparação em minha opinião. XD
Caramba, é incrível como qualquer notícia sobre OP vira flame por aqui.
Mas opinião é igual bunda, cada um tem a sua.
E isso de que o Oda falou que OP é um mangá para crianças, pouco me importa se é pra crianças ou não (nem sei se disse mesmo, mas se disse, whatever…), isso não vai me impedir de continuar desfrutando do mangá como sempre fiz.
Não é só porque tem um monte de Haters de OP aqui que vai me fazer mudar de opinião sobre um mangá que gosto de ler.
Só torço pro pessoal que não leu/viu não se deixar levar por comentários inúteis como “BBB tbm faz sucesso” ou “OP não faz sucesso no resto do mundo”.
Uma sugestão pra quem começar a ver agora é prestar atenção em como o Oda resgata alguns personagens/detalhes do começo da história e encaixa na história mais pra frente… é o que eu mais gosto em OP, o jeito que o Oda “amarra as pontas” =] acho genial.
Então deem uma chance pra OP =]
aí quem sabe ele passa a “fazer sucesso no resto do mundo” também e acaba com esse argumento ridiculo dos antis ;D
One Piece nunca chegara aos pés de Dragon Ball Fato. Agora falar q One Piece vende mais produtos que Naruto é uma ignorancia. Até msm Bleach ao redor do mundo tem mais sucesso que One Piece. Os piratas continuam somente navegando com sucesso no Japão pq no resto do mundo o nome do barco dos mugiwaras se chama Titanic :tongue: . Viva os ninjas e os “ceifadores” como dizem o pessoal de um canal ae. :laughing:
Eu tinha esse pensamento q One Piece era fraco mas mudei totalmente depois de acompanhar a trama q é uma das melhores ja vistas,
querer comparar com os outros em questao de vendas produtos etc. nao interessa e sim o prazer de se apreciar essas obras. :wink:
Normal,One piece bater recorde é comum ja,alias é foda..Fato!
Não, Bleach não têm. One Piece não têm o mesmo sucesso que Naruto ao redor do mundo e não licensia tantos produtos como este a nível global, isto é fato, mas recompensa isso com a hegemonia absoluta no mercado japonês, de longe o maior. Quanto a Bleach, apesar de ser um mangá/anime notório, faz menos sucesso que Naruto e até mesmque One Pìece. Possui uma ótima popularidade é claro mas não tanto como o primeiro e nem tanto como o segundo. O único mercado em que Bleach talvez faça mais sucesso que OP é no Brasil, repito TALVEZ. Nos EUA ambos estão igualados e na Europa (principalmente a França, que é o que interessa, por ser o 2º maior mercado de mangás do mundo somente atrás do Japão) OP é mais popular que Bleach.
qnd Oda for acabar one piece a shueisha vai forçar continuar q nem fizeram com dragon ball e OP…
quero alcançar logo ¬¬
ou vai rolar uma briga entre o autor da obra
e a editora, mais ou menos como aconteceu com
tezuka x toei, naoko takeuchi x toei e por ai vai.
ALGUEM AINDA DUVIDA QUE A COISA VAI POR
ESSE CAMINHO ?
:smile: :smile: :smile: :smile: :smile:
one piece sempre foi bom ,comecei a comprar pela conrad vi o anuncio no manga do dragonball li e gostei , na epoca eu tinha 11 anos e hoje com 20 eu acho que o manga evoluiu a sua historia com os anos ficou mais adulta mais seria abordando fatos como a morte de companheiros e como seus personagens lidam com ela, inexplicavelmente a conrad o cancelou sem ao menos dar satisfação aos seus leitores, atualmente é um dos mais lidos em sites de mangas. :smile:
Eu gosto de One Piece…tá,já gostei muito mais.Não acaba nunca…lol…os personagens levaram 13 anos para envelhecer 2…
*boceja*
One Piece tem uma historia em que ou vc ama ou vc odeia em que nao existe meio termo. One Piece tem sim um sucesso mundial alto digo isso pq ele esta sempre no top 5 junto com normalmente Naruto,Bleach,Fairy Tail…. A 4Kids sim ajudou a queimar o filme de One Piece no resto do mundo com aquelas altas censuras em um anime em que já tem um “certo apelo infantil”.
Veja só que grande discussão há aqui: OP, Naruto e Bleach. Precisa comentar mais ? =_=
Eles vendem muito, são bons pra divertimento, sim, não reclamo do sucesso, afinal, se faz sucesso ou não, tanto me faz, eu ñ ganho dinheiro por isso /só perco, por sinal -Q/ e o que importa é se eu gosto ou não .-.
Agora, uma coisa que ninguém me explica é: se eu preciso ver até seja-lá-qual-enésimo-capítulo pra curtir, por que o mangá/anime não é atraente desde o início ? -_-
Sério, eu “gosto” dos 3 mangás /OP q eu protelo mais pra ler/ mas não são lááá essas grandes coisas pra entrar em discussão dessa forma .-. Gosto é gosto.
Mas nada de 8 ou 80 também -_- Oda é um ótimo artista /por mais enrolado que seja/ lixo, o mangá com certeza não é. Mas dizer que é obra-prima, por favor, vá ler outros mangás urgente !
Eu ri muito xD [2]
Eu acho que vai de gosto pra gosto Yuuki. Eu por exemplo gostei de OP desde os primeiros episódios. Porém há pessoas que dizem que leram mais de 100 caps ou assistiram mais de 100 episódios e não curtiram (acho que muitos mentem quando dizem isso, afinal não tem como vc assistir 50 ou 100 episódios de algo que você não gosta, é praticamente impossível fazer isso). Vai de gosto pra gosto.
estou acompanhando a serie com a saga atual e, não gosto de One Piece, tbm leio o manga junto com a semana (atrasado 2 capitulos =]), mais eu não gosto de One Piece, pelo menos comparados a outras seires da Shonen Jump atual, poderia falar quais são. mais e mais facil dizer as seres da que não gosto
eu vejo One piece pela curiosidade que eu tenho pela serie, não pelo gosto, se eu parar agora, a serie ira se acumular e eu posso no futuro não conseguir mais ver então eu vejo ela agora ate acabar,a mesma coisa com bakuman, a serie e bem chatinha, mais tenho curiosidade pelo seu final, por isso que eu a vejo
Tem gente que culpa a 4kids por ter picotado todo o One Piece, mas se não sabem ela fez a mesma coisa com Pokémon, mas mesmo assim Pokémon fez um enorme sucesso no início e ainda continua fazendo (pelo menos entre as crianças) no Brasil. Só porque faz sucesso no Japão não quer dizer que faria no Brasil também, isso é fato. A verdade é que o Anime não é atrativo para os brasileiros.
Gente, acorda pra vida!
O problema é que sempre o começo de qualquer anime não é atrativo. Naruto, Bleach sempre começaram bem, mas veja o que estão acontecendo nas respectivas sagas atuais, então todas chatas e enroladas, com fillers desnecessários, com uma saga que dura mais de 5 anos! Em One Piece, pode dizer que o começo do ANIME é ruim, mas que fica viciante dos episódios 30 ate os episódios atuais! Já o mangá, o começo é ótimo! ODA criou uma base bastante simples sem comprometer a saga atual, Isso que é válido em uma série. Isso que é inteligência em criar e elaborar uma ótima base. ACORDA pra VIDA PESSOAL!
eu gostei de Naruto e Bleach no Inicio, mas hoje eu praticamente não sou mais fã, acompanho já pra ver o final. E One Piece nunca gostei do começo mas hoje eu sou MUITO FÃ OPTARD!
E essa ideia que o começo não é atrativo, muita gente DESISTE de assisti qualquer anime com um começo que demora pra engrenar. Reborn, Cavaleiros do Zodiaco, DragonbalL, neste caso o inicio foi um fracasso no Brasil, voltando depois em Z. TODO MUNDO gosta da fase Z e sempre vejo gente falando que NÃO CURTE A FASE GOKU CRIANÇA. É a mais pura verdade. Por isso que este papo que One Piece não tem nada atrativa, é que não querem dar uma chance para o mangá ou o anime. Pois vale mesmo a pena.
Olá, meu caro.
Discordo dessa parte. Isso aí não significa nada. Aliás, usar o argumento de pirataria é que seria falácia.
One Piece não é sucesso no mundo todo, mas também não significa que seja um fracasso.
Da última vez que me interessei nesses dados, Bleach vendia (e licenciava) mais que One Piece tanto nos EUA quanto na França.
Não é só o caso do BBB, é só vc fazer um vídeo idiota dublando alguma música famosa e fazendo caretas que seu vídeo chega aos 2 milhões de acessos no Youtube e você ganha dinheiro com isso, além de ficar famoso. Habilidade mesmo, em ambos não se tem. Hoje em dia, vendagem não é grande coisa. A não ser, é claro, pro bolso do artista! Parabéns pro Oda por mais um recorde, espero que ele tenha cada vez mais sucesso! Agora, ficar idolatrando, dizendo que One Piece é o melhor mangá de todos os tempos e que é BEM DESENHADO, aí é forçação de barra. Pessoalmente, acho um mangá bom e voltado pra todas as faixas etárias, porém com um traço bem simples, com um enredo que EU não curto, mas respeito quem o faz. Prefiro a linha de arte de Bleach, Yuyu, Kenshin, Fushigi Yuugi, D.Gray-Man, Saiyuki, Riki-Oh… E quem diz que mangá não precisa ser bem desenhado pra ser bom é Hipócrita, porque na hora de falar mal de outros mangás pra defender OP, comparam história, personagens, desenvolvimento, lições de moral, mas nunca pôem em questão o traço dos outros, pq sabem que vão ouvir. E se OP fosse bem desenhado, mesmo não gostando do estilo, eu seria fã também. Traço conta como 80% da qualidade do mangá, caso contrário é só uma revista pra crianças, não é levado a sério.
Sim, significa. Usei o argumento da pirataria para embasar que OP não é uma série codjuvante como muitos defendem e que possui enorme procura, sendo por meios legais ou ilegais. Dentro deste principio, a argumentação é plenamente válida. Falácia é achar que OP é um fracasso apenas pelo gosto em relação a série.
Discordo. One Piece é sim uma série popular em termos globais. Repito, não possui o mesmo nível de sucesso que Naruto ou Dragon Ball por exemplo, mas ainda sim faz sucesso. Possui grande procura, vende bem fora do Japão, licensia bem e acima de tudo possui grande popularidade sendo a favor (fãs) ou contra (antis). Um exemplo é este tópico aonde uma simples noticia excede em muito a mediana de comentários de postagens do JBOX. E isso não é caso isolado, quando se compara com outros posts sobre OP.
Decerto dados antigos. One Piece é extremamente forte na Europa, principalmente na França e na Itália além de crescer exponencialmente em vários mercados como o americano. Não estamos mais em 2006 ou 2007.
Não tem essa companheiro. Esse papinho é ridículo: “Agora tá chato, mas lá pro capítulo X fica legal”.
Embora seja verdade, isso não serve para forçar alguém a ler tal título.
Ninguém é obrigado a aguentar partes chatas até ficar bacana. Os produtores que deem um jeito de chamar a atenção, mas essa de “espera até o capítulo x” não cola para o público de verdade.
A Viz foi esperta nisso. Cross Game, de Mitsuru Adachi, tem o início meio lento, então eles juntaram (não lembro se foram os 2 primeiros ou os 3 primeiros) tudo e lançaram como primeiro volume.
Não bocejo pelas vendas de One Piece, mas pela seguinte frase que já cansei de ver repetir:
R. Moss:
“É fato também que o próprio Oda disse que a desenha para crianças.”
comecei a ler One Piece quando era criança, e por ser SEMPRE tao envolvente e original, não canso de ler e espero consegui estar vivo no final :laughing:
tenho apenas 5 a dizer:
1. one piece é certamente uma porcaria.
2. essa porcaria que alguns chamam de anime não sofre com os fillers, que prejudica muitos animes.
3. one piece faz sucesso no japão e só (ÔÔô povo pra ter gosto ruim).
4. one piece não chega aos pés de NARUTO, verdadeiro anime/mangá (tanto na minha opinião i de muitos como no sucesso mundial).
5. dane- se o sucesso de one piece (que apenas ocorre no japão!).
Pronto falei!
NARUTO! NARUTO! NARUTO!
Como eu dou risada desses fanboys(ninjas a maioria) invejosos hauhauauh
a cada ediçao vendida de OP ela aumenta mais…
alguns falam que japones tem gosto ruim, sim tem… mas dragon ball bombava la, ué?! e aqui e em todo mundo fez sucesso tremendo..
ONE PIECE é mais um shonen(ta nao é mais um…)com um enredo muito bem feito, mas muito mesmo. Nao tem como comparar com Naruto e Bleach e Dragon ball, impossivel…
um anime com personagens(nao so os principais, como viloes) otimos,com passado, trilha sonora arrepiante…etc, uma historia incrivel, nunca decai. aquela historia que prende a pessoa, que a cada episodio a gente sabe que vai passar muito rapido, chega a ser irritante ter que esperar uma semana, eu queria uma maquina do temp… lol
por mim ONE PIECE tinha que durar mais uns 15, 20 anos. fico muito triste que one piece ira acabar em 5, 6 anos..
Sobre o sucesso aqui no BR é dificil, aquele “desenho” que lançaram aqui sobre piratas que tomavam suco, personagens que nao tinham sangue. dificilmente faria algum sucesso aqui. e vamos concordar era uma porcaria mesmo.
eu fico pensando como seria recebida essa temporadivina que esta quase no final, com um trabalho decente claro(com SAKE) aqui nas nossas terras. hum…
Bom eu falei um pouco do anime, eu nao sou muito de manga… ah quem diz que o manga seja melhor…
galera deem uma chance que vcs nao vao se arrepender, é so alegria.
e vamos em rumo da dominaçao mundial, ONE PIECE ta crecendo muito.
SUGEEEEEEEE
mercado japonês >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>resto do mundo
tanto anime quanto mangá são tão apenas duas formas
de entretenimento e apenas isso. mas parece que a visão de
alguns sobre divertimento é meio turva.
time x é eliminado de uma competição e querem bater
nos jogadores e ainda chamam isso de entretenimento.
:tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue:
Peraí. Tá difícil de entender.
-_-
…
Caro companheiro, inveja de que? Não acha que está sendo um pouco bitolado? Assim você acaba no mesmo nível de quem você está supostamente criticando.
Inveja do sucesso de um mangá só porque a pessoa não gosta? O que é isso???
Se fosse inveja do Oda que faz o que gosta e ganha um milhão de verdinhas por volume ainda ia…
Yes, esse é o ponto-chave. O que falei sobre isso foi que um dos argumentos principais – se ñ O principal – é que ninguém tem paciência pra ler OP e que no capítulo enésimo “fica muito atraente e divertido!” detalhe: voltem ali na página mais debatida de OP e vejam como muitos falaram isso !
Sobre o traço, É FATO. OP é um lixo no quesito traço. Oda foi assistente do Nobuhiro e no “fanart” de Kenshin que ele fez para a versão Kaden do mangá, ficou uma caricatura grotesca. Ele teve a chance de aprender com grandes mangakás como o Nobuhiro e o autor de Shaman King, Hiroyuki e resolveu ficar no desenho que está. É marcante, é, óbvio. Mas atrai ? Erm… é né ‘-‘
Mas mais do que o traço, o erro de OP e da maioria dos shonens de hoje (éé Narutards e Bletards) são as histórias circulares. Naruto é um dos mais atuais, em lançamento ainda, que “me atrai”. Bleach eu odiei o final do arco e não consigo baixar os demais. É enjoativo a enrolação que foi no mangá pra’quele final .-.
Já Naruto foi um anime/mangá que me atraiu muito desde o primeiro capítulo. E o anime é em demasia caricaturado também, no início, e nem por isso foi entediante. Ele teve suas declinadas, mas as lutas de agora estão conquistando. Mas não deixam de ser aquela coisa “ah, fulano claro que vai vencer =_= ah, esse siclano vai morrer pra ñ ser senso comum ohh D:”
OP nesse caso me decepcionou pela demora de atrativos, excesso de nada com coisa nenhuma. Mas de fato, é divertido. Mas é desprovido de uma história.
Agora, repetindo: viciados em Naruto, Bleach, OP. Leiam mangás de verdade antes de falarem que esses são o ó do borogodó. Exemplo: FullMetal, as obras de Tezuka, Samurai X. E isso são os famosos, para facilitar a vida de vcs .-.
Também não é assim .-. Todo mundo que gosta de alguma coisa de verdade, gosta de discutir, debater, opinar… É igual cinema, fotografia, dança, música e tantas outras formas de arte. São para entretenimento? São. Mas resumí-las apenas a isso é ignorar o que eles podem transmitir e proporcionar a mais .-.
com certeza one piece não chega aos pés desses animes. Fato!
cara, vc tem futuro como comediante! :tongue:
mas fazer o que, cada um tem seu gosto (mal gosto em certos casos)!!!!
ETERNAMENTE NARUTO!!!!!
Nao sei pq ataques constantes a One Piece sempre q tem um post.
Mesmo tentando desmerecer a obra nao vai conseguir pq ele esta em ascensão e nao vai parar com birrinhas e comparaçoes.
obs: curto Naruto, Bleach e tantos outros tambem e nao faço questao de comparar cada um tem uma historia diferente e sou feliz por acompanha-los.
Cara… não sei pq o êxito comercial de OP incomoda aos fãs de Naruto e Bleach.
O sucesso de OP não desmerece nenhum outro título. Não é para ninguém ficar bravo e torcer contra a vinda de OP para o Brasil.
E olha, eu não sou fã e nem leio OP. O que me deixa brava é justamente, ver um título de êxito tão desperdiçado….
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
one piece é feita de sagas filha eu tmbm não gostei de algumas sagas mas a cada saga vai melhorando veja e pule alguns epis se ñ gostar eu recomendo
one piece se renova a cada saga cara não tem como terminar o sucesso em menos de 25+ anos
Eu tive paciencia e esperei mais de 220 episódios, só depois disso que One Piece começou a ficar bom pra mim.²
nada contra discutir e opinar, o problema esta quando isso
passa a ser usado para insultar os outros, coisa que se tem visto
com certa frequencia, principalmente entre narutards e optards
( principalmente eles) :smile: :smile: :smile:
One piece eh famoso…tanto aki como no japão,eh o mangá mais vendido do mundo!…….n adianta dizer que naum, nem bocejar….se vc boceja…ou diz que eh ruim
eh pq
não leu……não sabe respeitar opinião da maioria e tem inveja que seu gosto n eh bom suficiente pra gostar do que eh otimo….nem tudo que eh popular eh ruim camaradas,umas prova dissu eh one piece….o autor n erra e caga na história igual alguns autores de mangá por ai……que n citarei nomes….
Observação…o cara tah postando uam noticia….
nãotah aki pra dar opinião própria Jiback…se liga mano!Acho One Piece o melhor anime da atualidade, mata a pau qualquer um em divulgação, e é bem superior ao mediano Dragon Ball que muitos amam.
Eu nao gosto de One Piece acho a historia um tanto infantil e com um traço meio feioso ( Bleach tem um traço mto bonito mais a historia vem pecando mais atualmente parece que o Kubo tomo vergonha na cara).
Mais torço pra continuar fazendo sucesso pois essa é uma das galinhas de ouro da industria de mangas japonesas que esta levando diversos “trancos” ultimamente. :smile:
x2
Mesmo que um mangá chegue a ter 30 volumes, pode ser considerado algo que estaria previsto em acabar no volume 30 ou 40 para desenvolver bem os personagen, mas quando algum mangá passa do volume 50 a impressão que fica é que ele só está enrolando para continuar naquilo que é. (principalmente quando personagens novos pararecem no volume 60…)
Vocês podem dizer o que quiserem, mas não podem contrariar que Naruto e One Piece só são tão longos assim porque são a principal fonte de renda das editoras e autores. A inserção de novos personagens ano passado e anteriores em Naruto prova que, se novos personagens não fossem inseridos na história, ela chegaria ao final mais cedo (e novos personagens servem para atrair mais otakus que só leem coisas quando se identifica com os personagens bundões desses mangás).
Dragon Ball é querido porque ele foi um tanto revolucionário, e muito mais divertido que Naruto, OP, e Bleach juntos. Dragon Ball é visivelmente algo feito para ter lutas longas, e quando essas lutas acabam, começarem outras. E ele podia continuar assim até o fim do mundo – como é cavaleiros do zodíaco, vivo até hoje -, mas o autor ficou de saco cheio e cansado e resolvel parar. Até eu, que geralmente só leio mangás curtos e de poucos autores, e sou contra OP e pornochandas softcore otakizadas (leia-se, ecchi), gosto de Dragon Ball.
Tomem vergonha na cara e vão ler algo que presta, isso é o que eu mais gosto de dizer pras pessoas que acham que One Piece é o melhor mangá do mundo, mas não fazem a mímina ideia de quem é Katsuhiro Otomo, Yukinobu Hoshino ou Endo Hiroki… quando começarem a ler coisas que prestam, vão ver que One Piece é só mais uma “Malhação” da vida…
E o traço de One Piece é muito feio.
É e o engraçado que tem Otakus de outros mangas que tem que rebaixar One Piece pra falar bem do seu manga (so assim mesmo não tem outro jeito) e mas engraçado e ouvir o paspalho dizendo que One Piece esta totalmente errado um vem e fala “eu lembro da época quando os animes tinha início,meio e fim” e vem o outro e fala “ninguém tem paciência pra lê/assitir one piece até chegar em uma parte pra achar legal”.
Resumo da história: falam que Naruto e Bleach foi bom no ínicio e one piece foi um lixo e tem que chegar em um certo ponto pra ficar bom,olha que eu falo pro povo que esqueceu dessa cronologia.
Cronologia correta e normal de anime/manga: ínicio ruim , meio médio , final bom.
e pelo o que eu sei bleach foi assim “ínicio bom, meio médio e final ruim” (morte feia do aizen) naruto “ínicio bom, meio ruim e final médio”(quarta grande guerra ninja) é só um exemplo (totalmente fora da cronologia correta de um manga/anime) e one piece que esta com a cronologia correta RUIM,MÉDIO E BOM o povo vem e fala mal.
e outra esse papo que 80% do manga/anime é o risco, mentira,eu lhe garanto que 70% de um manga/anime tem que ser o desenvolvimento da história e os outros 30% o risco,personagens e enrredo. pode ter um manga/anime com risco de última geração o risco mas lindo que você viu ,mas o que adianta tudo isso com um história péssima? (história que não se desenvolve ao decorre do tempo)
e por que o risco de one piece é “horrível”(pelo o que dizem por ai) cara pelo que eu sei quando Oda foi fazer o risco do manga One Piece ele mesmo contou que queria algo diferente outro tipo de risco jamais feito algo mas original e deu em que deu saiu um risco estranho e simple e bem feito,mas esse fato também é que diferencia one piece de muitos outros manga/anime atualmente que parecem que 70% dos riscos de todos os manga/anime da face da terra são iguais (peguem os manga/anime atuais e vejam os riscos).
agora quer falar bem do seu manga/anime não rebaixe one piece porque quanto mas pessoas rebaixando one piece mas one piece faz sucesso e mas você se rebaixa junto com seu anime quer criticar pode criticar mas antes conhece o iten que você vai criticar antes de fazer argumentos sem sentidos sem ao menos ter visto o manga/anime todo.
eu posso critica Naruto e Bleach porque eu os acompanho sei tudo tudo tudo sobre esses dois manga/anime mas prefiro one piece e ficar com o meu manga mas mesmo assim isso não me interfere de assistir naruto e bleach (anime/manga que eu leio/assisto atualmente. One Piece,Naruto,Bleach,Fairy Tail e Air Gear/Oh! Great ótimo manga de patins mas realista ).
a maior regra para criticar algo assista/veja/use para depois opinar/criticar o iten.
Como se dis o ditado: Não se julga um livro pela capa
Continue assim One Piece!!!
DS adorei o seu comentário!!! Muito boa a sua análise!!!
Ela falou certo! E muito bem, só que ninguém enxerga isso. TSc.
Os animes que assistei como Bleach e Naruto foram os ounicos que já desisti de assisti os animes, pq começou bem mas ta muito chato e enrolado. Já One Piece começou chatinho, mas ta cada ficando muito bom. E não é pq posso ser um optard viciado em One Piece, pelo contrario, destes três o que me segurou ate agora foi o One Piece. E este negócio de Sucesso, ainda virá novamente mais tarde.
Quem ri por último rirá melhor. One Piece chegará a sua vez. E muito amigos meus que estão assistindo Naruto e Bleach, todos eles já estão assistindo One Piece, cada vez mais uma pessoa assiste One Piece. ^^ Não tardará que os fãs de Naruto sejam “roubados” por One Piece.
Mas concordo que One Piece não é o melhor dos melhores e sim é um ótimo shounem igualmente com os outros como FMA, BAKUMAN, como SEiners por exemplo de Berserk, Monster, 20th century boys, tantos outros mangás com um enredo pra la de cativamente.
Eu tenho 30 anos, curto one Piece. Trabalho, namoro, faço as cosas de casa, como comida, lavo os pratos, arrumo a casa, etc e me considera infantil demais por achar que One Piece é pra crianças? E daí,?
Vamos ser racionais. One Piece, Bleach, Naruto, Reborn, Fairy Tail, Berserk, são shouens com historias diferentes atrativos pra todos se divertirem. Eu acompanho todos estes mangás. Anime de Bleach e Naruto nem quero ver mais. Nem Fairy tail quero assisti, que acho mais infantil, mas compro seu mangá aki no Brasil. FMA, é um exemplo RARO de como é feito um otimo mangá com ótimo roteiro com COMEÇO, MEIO E FIM tanto no anime QUE NÃO TEM UM FILLER SEQUER, com uma animação pra lá de caprichada! =D
DIVIRTAM-SE!
Lucas
Tomem vergonha na cara e vão ler algo que presta, isso é o que eu mais gosto de dizer pras pessoas que acham que One Piece é o melhor mangá do mundo, mas não fazem a mímina ideia de quem é Katsuhiro Otomo, Yukinobu Hoshino ou Endo Hiroki… quando começarem a ler coisas que prestam, vão ver que One Piece é só mais uma “Malhação” da vida…
E o traço de One Piece é muito feio.
Eu leio muitos mangas mas meu preferido é One Piece ele é exelente independente de traços, curto muito Katsuhiro Otomo, Akira é fantastico!
fiquei triste com o cancelamento do Eden do Endo Hiroki a uns 2 anos atras acho só nao conheço as obras do Yukinobu Hoshino.
Man vc nao esta acompanhando a historia acho q terminara em uns 5 anos, e digo q tem folego até para 10 anos e depois de 613 cap nao me enjoo só traz alegria ^^
Saiu uma nota muito interessante em um site. Foi divulgado estatísticas sobre quem COMPRA E QUEM ASSISTE one piece
Tradução Via Google: Tradução do inglês para português
O Close-up Gendai (Modern Close-up) do programa no público japonês NHK foi ao ar na quarta-feira com um episódio sobre o “Secrets of the mega-hit One Piece”. Nas estatísticas apresentadas pelo programa, Kinokuniya Livrarias informou que 88% dos compradores de mangá One Piece são adultos. Além disso, 13% dos compradores de mangá pirata Eiichiro Oda são 50 anos de idade ou mais.
Ou seja, ainda acham que One Piece é pra CRIANÇAS? Sim, tem um apelo, mas o seu conteúdo é mais para jovens, adultos e idosos. Ou vc acha que toda a população japonesa é doente mental?
01-18 anos – 12%
19-29 anos – 43%
30-49 anos – 32%
50 ou mais – 13%
http://www.animenewsnetwork.com/interest/2011-02-09/nhk/9/10ths-of-one-piece-manga-buyers-are-adults
DS resolveu ler apenas os comentários mais curtos e decidiu fazer como a maioria dos que discutem aqui: generalizar .-.
Como em qualquer assunto da humanidade desde que a internet teve inclusão digital e a TV mostra que qualquer um pode ser um sábio, existem pessoas que criticam sem ler. É pra elas que você vai dar atenção ? .-. Boa sorte em cuidar da paciência.
Agora, como uma das raras pessoas que lê OP, é mais do que óbvio q é uma diversão infantil – e nada tem a ver com a idade de quem lê – e tem muita coisa melhor que QUASE TODOS os shonen da atualidade.
Por favor, achar que Naruto, Bleach ou OP é uma obra prima é ofensivo, no mínimo.
E anime bom tem sim COMEÇO, MEIO E FIM bons. No máximo o começo pode ser fraco, pra iniciar a história, mas existem atrativos da mesma forma. Afinal, se vc vai continuar a ler 800 capítulos, precisa de algo pra convencer a pessoa a tal desde o início.
Como foi mencionado, FullMetal é um perfeito exemplo. Além de outros como Death Note, Kenshin, YuYu Hakusho, obras no geral de Tezuka…
Gente, parem de bitolar achando que só existe Naruto, Bleach, OP, Fairy Tail e Bakuman. Parece até fã de Restart, Justin Bieber e Crepúsculo argumentando… .-. /NÃÃO são todos aqui q são assim =_=/ LEIAM mais e dps venham surtar defendendo/ofendendo.
E pra falar a verdade, dane-se o sucesso de OP ou qualquer outro, como falei, ninguém aqui tá ganhando dinheiro por isso, pelo contrário .-. Cada um dá a sua opnião e pronto =_=
Engraçado é nego q vem e diz pra quem gosta de op, acompanhar outros mangás pq assim op caira no conceito. Eu ja li Cowboy Bebop, Gto, Rurouni Kenshin, FMA e continuo achando q OP é o q mais me agrada, o mais divertido, o q mais me instiga a ler.
Cade seu deus agora??
Gosto é gosto e cada um tem o seu. Aprendam a gostar ou desgostar de algo sem precisar desmerecer o outro.
pessoa vem mandar ler Death Note e Yuyu Hakusho pra falar de obra prima? sério? e, pior, ser humano que condena o traço de outras séries pega um trabalho do Togashi, o rei dos rascunhos!? is this real life?
que eu saiba, Death Note é o tipo de leitura que faz o leitor se sentir inteligente, mas que não possui um enredo cabeça. pseudocult, em suma. e, além disso, dispõe de várias resoluções forçadas, em que as armadilhas chegam em condições tão imprevisíveis que são solucionadas de modo forçado ou bondiesco. mérito, cadê? não é porque é shounen que tem que ser tudo absurdo; uma vez estabelecido o universo e sua lógica própria, o resto tem que estar de acordo. vai trabalhar no mundo real? ok, mas faça de forma crível.
entendo, apesar de discordar, a falta de apelo que o desenho do Oda pode provocar nas pessoas. mas não o acho feio, longe disso, acho até estiloso. olho as páginas duplas do autor e fico embasbacado com a beleza. sério. o recente palácio, e toda viagem submarina, são deleites visuais. não é um desenho convencional, mas é cheio de detalhes e charmes. e isso é uma característica positiva. a principal crítica a OP, que, creio, nem o mais TARD dos optards pode rebater é que a história é LENTA. pra andar é a trancos e barrancos. mas, ainda assim, cada arco tem tantos momentos, possibilidades e consequências que prendem o leitor nas micro-histórias; em compensação, a macro-história fica escanteada. é nesses pequenos detalhes, no entanto, que o autor conquista. a obra não acabou, mas, por conhecer seu estilo, é provável que cada uma das pequenas aventuras seja essencial pro desfecho final. ai é aguardar pra saber.
Togashi, pra mim, é mais um roteirista do que um ilustrador. quando ele quer ele desenha até bem, mas, no geral, não é um exemplo: arte inconstante, garranchos, cenário porco, etc.
note que não comparei os traços em momento algum porque não há espaço para isso: o estilo é muito diferente. quem compara o traço do Kubo com o de Kishimoto e/ou com o do Oda ou faz uma análise mt superficial ou faz hiperrinterpretações; mostrando mais ignorância que conhecimento – no geral.
e, claro, acho que quem não tá trollando e chama OP de obra prima se refere aos gênero shounen. o que concordo em parte: até hoje não li nada destinado para crianças/teenagers que cative mais, mas, em oposição, acho cedo chamar uma obra que nem acabou, nem mostrou repercussão no estilo em si, de um Clássico.
lembrando que tudo que eu escrevi é uma interpretação minha, não sou dono da verdade nem nada. sinta-se livre pra discordar.
Yuuki eu até entendo seu ponto de vista mas discordo. Pra mim um anime não precisa ter começo, meio e fim pra ser bom. Berserk não tem fim e eu o considero ótimo. Guin Saga não tem fim e nem terá pois a autora morreu, e eu o considero estupendo. Além disso o conceito de obra-prima assim como muitos outros é pessoal, depende muito de gosto, do que você avalia como critério pra ser definido como obra-prima, ou seja, algo totalmente subjetivo. Não é algo exato do tipo tem que ter “isso” ou “isso” pra ser uma. Eu por exemplo não tenho nenhum problema em achar uma série shounen, infantil, violenta, simples e com décadas no mercado como uma obra-prima. Eu não vejo essa necessidade se ser cult, instrospectiva, arte excepcional e panz pra ser. Como já disse, vai de critérios muito pessoais de cada um. O que pra mim é obra-prima pode não ser pra vc e vice-versa.
Quanto a arte de OP eu considero ela muito, mas muito boa. O Oda desenvolveu um estilo caricato bem incomum e único, do tipo que é só você ver um desenho que você já sabe que é One Piece. Isso não só criou uma forte identidade pra série como ajuda muito também no estilo de ação e comédia dela. Quanto aos cenários que o Oda desenha, eu os considero o cumulo da perfeição, são absolutamente sensacionais,a criatividade do cara é de outro mundo. Só porque é diferente não significa que é ruim. O Tite por exemplo desenha cenários ridiculamente simplórios como fundos brancos etc… apesar da arte dele ser muito bonita. Melhor ou pior que o Oda? Isso não existe, são estilos diferentes de se desenhar.
Sério, eu também gostaria de saber porque o sucesso de OP machuca tanto alguns fãs de Naruto e de outras animes como Bleach, ao ponto de virem aqui em uma noticia sobre OP, afirmar de modo risivel através de falácias (como se fossem os donos da verdade) que essas séries são melhores. Hello amiguinhos, mangás não são times de Futebol.
Eu sou fanzaço de OP assim como sou fanático por Dragon Ball e por Naruto. Gostar de um não exclui gostar dos outros. Não entendo um camarada como um certo amigo ai em cima com nome de jogador de futebol por exemplo com tanto ódio. Pra mim não gostar da série seria mais do que o suficiente. Mas denegrir em uma comparação sem sentido com outra série, algo palpado apenas em gosto? Álias eu até entendo, deve doer muito pra alguém de mente tão fechada ver aquela série que ele considera um lixo vender 4,5 vezes a mais que a sua série predileta. Vender 32 milhões em um ano. Sério, sou até solidário a você amigo.
Japoneses tem péssimo gosto? Então o que dizer de um ocidental metido a sabe tudo que adora uma série é… japonesa, muito popular como é… Naruto? RAH! Sinto uma incoerência aqui.
No mais, deixem os antis falarem o que quiserem, deixem eles se morderem (falo dos “antis revoltados” e não das pessoas normais que apenas não gostam e tem esse direito). OP cresce a velocidades cavalares, é hegemônico no maior mercado de quadrinhos do mundo e abalará o mundinho dos revoltados com o seu sucesso cada vez maior e mais abrangente. Não sei porque o sucesso de OP os incomoda tanto, mas fazer o que? É anti OP? Bom… gosto é gosto, respeito sua opinião, mas sinto pena de você, estás a perder uma grande obra em todos os sentidos. =D
One Piece tá tão foda que ainda puxou os volumes 60 e 59 pro top 30 além do novo log!! E o 60 e o 59 já estão quase chegando a 3 milhões de exemplares!! Fora que o 61 chegou a 2 milhões em 3 dias!!
http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-02-09/japanese-comic-ranking-january-31-february-6
1 – One Piece #61 Eiichiro Oda 2,086,080 2,086,080
8 – One Piece Sōshū-hen The 15th Log Eiichiro Oda 48,326 48,326
12 29 One Piece #60 Eiichiro Oda 36,161 2,839,978
23 43 One Piece #59 Eiichiro Oda 23,344 2,802,280
Enquanto isso Shingeki no Kyojin continua com mais de 2 meses os 3 volumes no top 30!! Isso nunca aconteceu com algum mangá (só teve uma semana q ficou só 1 dos 3 volumes)!! E já já deve passar os 2 milhões de exemplares!! Aqui tá todos os tops desde o começo de dezembro como prova!! O mais recente é o do link lá de cima!
http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-12-15/japanese-comic-ranking-december-6-12
http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-12-22/japanese-comic-ranking-december-13-19
http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-12-29/japanese-comic-ranking-december-20-26
http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-01-12/japanese-comic-ranking-december-27-january-2
http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-01-13/japanese-comic-ranking-january-3-9
http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-01-19/japanese-comic-ranking-january-10-16
http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-01-26/japanese-comic-ranking-january-17-23
http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-02-02/japanese-comic-ranking-january-24-30
E o mais recente (link lá em cima tb):
http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-02-09/japanese-comic-ranking-january-31-february-6
De fato OPtard, me redimo falando de que mangás e animes bons precisam de um final bom. O que mais quis dizer é que o mangá precisava, pra mim, ter mais atrativo desde o início :) Quando comecei a ler OP eu larguei umas mil vezes xD Hoje em dia acompanho mais de boa, apesar de muitas vezes ficar com preguiça de baixar ahuahua
Quanto ao puffingtom, citei Death Note e outros não como supra sumo, mas para as pessoas que acham OP uma obra prima terem noção que existem outros mangás incríveis e que cativaram muitos ao longo do tempo :) Mas no mais, se fôssemos todos concordar entre si, não haveria necessidade da minha profissão ahuahua
DS você não acompanha Bleach, pois se acompanhasse saberia que o Aizen não está morto, mas sim aprisionado.
Sobre One Piece, eu vi até por volta do episódio 25, mas não gostei e depois fui tentar ler o mangá, mas o mesmo também não me agradou. Considero Naruto bem melhor que One Piece, mas é questão de gosto meu.
Vinicius, tu não sabe interpretar texto não? O Tio Cloud já até explicou, o bocejo se deve ao fato de que não é mais nenhuma novidade o mangá de One Piece quebrar mais um recorde, em nenhum momento ele quis desmerecer o mangá.
Eu acompanho bleach é que as vezes eu misturo as coisa,pra mim esta morto sim foi selado e perdeu da quela maneira “feia” o sir Aizen o mas fodão desde o começo de bleach,nessas horas eu prefiro falar que ele estar morto só para bleach não perder a graça de me lembrar que o aizen esta selado.
pra ter uma idéia que eu acompanho bleach no momento eu estou no capitulo 436 é o próximo o Ichigo vai liberar a fullbring dele com o brasão de substituto de shinigami se conseguir.
agora eu garanto que mas de 60% da população brasileira se não tivese vido Naruto no SBT jamais saberiam que existia e se one piece passase no SBT antes do naruto ir pro ar no SBT e se não fosse 70% censurado one piece iria prevalecer e naruto iria pro brejo aqui no brasil.
agora antes de dar um pontapé no meu comentário fasam a sua pesquisa e pertuntam para qualquer um (animers) porque não gosta de one piece.
R:Viu o naruto no SBT ou na Internet primeiro se focou na história e agora odéia one piece eu era um desses Narutards até 2 anos atrás e porque eu agora mutei para one piece? sabe oque é isso é preconceito e orgulho do seu manga/anime que nem o Paulo disse eu vi one piece até o episódio 25 e parei não gostei eu aposto que viu o americanizado todo censurado do SBT e só viu 25 episódios meus amigo dão uma chance para one piece e parem de ser orgulhosos só porque one piece esta disparando tá com raiva.
agora vim e ver 25 episódio do SBT americanizado todo censurado ai mesmo é pra falar que não gostou de one piece.
agora vem e me falam porque eu troquei o naruto (até o naruto shippuden) pelo one piece? R= pela história muito diferente e por se de comédia na hora certa e sério na hora certa (quando sempre tem comédia e quase todos os episódios não tem como não rir mas quando é sério sai de baixo) agora naruto porque um manga/anime que só vive sério e pouca comédia aff e quando lutam a metade da luta e explicação. depois que o Masashi Kishimoto se enrrolou ao fazer o ínicio da história do Naruto Shippuden e quase desfeis a série ali mesmo sabe oque isso pra mim? um mangaka que não tem tata criatividade própria como o Oda.
agora vem falar que isso é mentira.foi quando o Oda não sabia mas oque iria escrever em one piece nesses últimos 14 anos com atualmente 614 capitulos muito bem feitos e lidos? nunca.
e outra diferença que tem na maioria dos manga/anime atualmente é que o personagem principal nunca perdeu uma uma agora e vem e fala porque ele é forte pra mim isso é baba ovo sobre o personagem principal geralemtne o mangaka tem que saber oque colocar no manga não vai perder uma unica ves só porque é o personagem principal o Luffy teve que fazer 3 Fighters com o Crocodile pra ganhar ele as duas primeira o Crocodile ganhou e a terceira o luffy quase perdeu mas ganhou.
fica chato uma história que o personagem principal não perde uma úncia veis isso é que leva o cara fazer Prediction e a maioria das veses acertar.
OPTARD, cara parabéns pelo seu texto, muito bem escrito!
Sei que não é permitido aqui, se puder me adicione ao meu email para falar mais sobre séries, debater sobre o assunto one piece. add [email protected]
DS, já que você se explicou eu vou retirar o que eu disse em relação a você não acompanhar Bleach.
Sobre OP, os episódios que eu vi eram sem censura
Tenho alguns amigos que são fãs de One Piece, mas a história não me agradou. Já em relação a Naruto comecei a acompanhar na internet e a história me atraiu e conforme a história ia se desenvolvendo eu me interessava cada vez mais.
.Sobre Naruto, eu tenho uma opinião um pouco diferente da sua, até concordo que de uns tempos para cá série deixou a comédia de lado, mas isso não me incomoda, o que eu discordo é dizer que o Kishi não tem criatividade, pois uma das coisas que dá para perceber ao acompanhar o mangá é que o autor sabe exatamente como desenvolver a história e você deve ter cuidado com a nomenclatura Shippuden, pois ela só se refere ao anime.
Sobre o protagonista perder lutas para mim não faz muita diferença, pois o Ash já perdeu várias lutas e nem por isso eu considero Pokémon um bom anime.
Para finalizar o sucesso de OP não me incomoda, só acho que às vezes os fãs desse anime/mangá se exaltam demais.
Comentar sobre OP tá parecendo neguinho comentando q time X é melhor q time Y. Vamos parar com esse xiismo.
Assisto animes desde a época da saudosa rede Manchete, as vezes, precisava ficar em pé, vendo um anime da janela do vizinho, q possuia video-cassete, pois sempre admirei aqueles personagens do “zoião”.
Agora, possuo mais acesso aos recursos e permito-me aventurar-se por obras q longe de serem primas, conseguem esquecer dificuldades, fazem com q me sinta bem, enfim, entretem o espectador.
OP é entretenimento, isso é óbvio, mas, sempre q possivel, o autor pode acrescentar elementos diferentes q podem, ora enriquecer ora empobrecer uma obra. Agora, dizer q é melhor q X,Y ou Z é demais.
A melhor obra, q é um conceito puramente pessoal, pois o q é excelente p vc pode ser um lixo p mim, será aquela q ficará guardada p sempre em vc, q vc lembrará daqui uns 30 anos e nos momentos q tiver nostalgia pode apreciar tranquilamente sem se preocupar com obsessão de fanboy em desmerece-la.
Ainda possuo diversos mangás na estante e sempre q tenho um tempinho pego-os p recordar momentos e são eles q devemos apreciar, aqueles q durarão em nossas mentes.
Sou fã de muitas obras e autores, mas, como humano com senso critico tenho direito de dizer o q quero, porém, tenho o dever de ouvir algo q possa me magoar. Sempre sou a favor de q devemos respeitar os conceitos alheios, mas embasados…
Perdoem-me pelo post extenso, me empolguei..heh. Foi mal
P.s1- passei uns 15 min lendo os posts anteriores antes de fazer o meu, p evitar descrever bobagens. Então quem for escrever q tenha um pouco de respeito pelos q aqui estão.
P.s2 – OP não é o melhor anime do mundo, mas, se apresentar elementos convincentes pode se tornar um deles. É o q espero…
Quem será o centesimo comentarista…
o.o/
One Piece é foda sim cara%$#!!
Para a sua informação One Piece foi censurado pakas e quando veio ninguem conseguia assistir o resultado, espera só vir pela panini pra você entrar em depressão…Ah e outra, Naruto vende no mundo todo e so consegue fazer 1/6 do que One Piece vende em 1 SEMANA e SÓ NO JAPÃO. fikdik queridinha :*