Apesar de Eiichiro Oda já ter declarado que faz One Piece pensando prioritariamente no público infanto-juvenil, uma pesquisa divulgada pelo canal japonês NHK veio pra contrariar o mangaká.
Segundo dados levantados, 88% das pessoas que acompanham as aventuras de Ruffy são adultas, sendo que: 43% têm entre 19 e 29 anos; 32% tem entre 30 e 49 anos; 13% já estão acima das 50 primaveras e apenas 12% tem até 18 anos.
Isso prova que no Japão mesmo com o passar dos anos o público de quadrinhos não abandona o gosto pela leitura do material, coisa bem diferente do que acompanhamos por aqui, quando esse tipo de hobby geralmente é uma “fase”.
Por outro lado a baixa taxa de leitores adolescentes mostra que a atual geração de japoneses anda se afastando dos mangás, talvez graças a outras formas de entretenimento, principalmente as eletrônicas.
Prevejo polémica daqui a pouco aqui no post entre fãs de séries xD
Mas mencionando sobre a pesquisa, é bom usar o Mangá mais vendido pra saber o que fazem certas faixas etárias de idade.
Já esse lance de aqui esses tipo ser um “hobby”, eu acho que é por causa da mentalidade da grande maioria dos brasileiros, onde pensam em outras coisas e até aquele certo preconceitocom quem lê isso, mas eu (“eu”) acho que isso ta mudando bem, mas bem aos pouquinhos.
Temo que com essas pesquisa não seja relativa que os jovens lá do Japão estejam se afastando dos mangá, “porque sem as novas gerações (até a deles) não sei o que vai acontecer” =/
E agora, R. Moss?
[…] This post was mentioned on Twitter by Jbox, k yoh, Jonathan Bimbati, Lucas 8D, Giordana and others. Giordana said: RT @jboxtw: Leitores de One Piece são na maioria, adultos: http://jbox.com.br/a20098 […]
Prevejo essa notícia virando uma guerra daqui a pouco, mas irei comentar sobre ela aqui.
Fiquei surpreso ao ver que o número de pessoas com mais de 50 anos que acompanha é maior que o número de pessoas com menos de 18, isso mostra que não há idade pra apreciar mangás por lá.
Também podemos falar que boa parte desses adultos são aqueles que acompanham desde quando a série estreou (quando eram adolescentes/crianças)
É…essa estatistica vai fazer muito arrogante desinformado tipo o tal R. Moss enfiar o dedo e rasgar!
PS: Tem um erro no texto, 32% se refere ao publico de 30 a 49 anos, não 39!
chupa todos q diziam q OP so criança gostava
Bem… OP tem mais de dez anos, certo?
Quem tinha 9, hoje tem os 19… Ou seja, o público de OP tende a ficar cada vez mais velho. Ter emprego e, consequentemente, mais grana para gastar com… One Piece.
Pelo visto, será um ciclo vicioso até todo mundo morrer, hahahahahahah!
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
O fato é que One Piece ta tão longo que quem era novo na época que começou agora ta bem mais velho.
Ufa ufa, achando que tava velho demais para acompanhar o mangá. Mais estou dentro de 32%
Estes dados é pra mostrar que aqui no Brasil, EXISTEM Pessoas que ACHAM QUE ONE PIECE é INFANTIL. Por isso que o Brasil não vai pra frente.
A não ser que todos os 2 milhões de japoneses que compraram nos 3 dias do volume 61 são doentes mentais que não cresceram mentalmente e não se tornaram adultos…Por favor. Seria uma blasfêmia se for pensar assim.
Aqui, brasileiros, não gostamos DE LER.
E o mercado de mangás, animes, bugigangas, etc, não crescerá nunca, só regredirá. Eu acredito no que a Sandra Monte dizia no blog. É uma pena que aqui, sempre estão querendo impedir que One Piece tenha um sucesso por aqui.
Só que é interessante lembrar que a série começou vai fazer QUINZE anos neh… ou seja, primeiro que hoje em dia, muito dificilmente alguém pegaria o bonde andando, depois de quase 700 capítulos… e segundo, acho que BOA parte dos leitores japas de OP envelheceu junto com o mangá
Vai fazer 14, e ta nos 600 e pouco agora, um pouco de exagero nos numeros.
No Brasil não é muito diferente é que muitas pessoas não conhecem OP ou não tem paciência para vê-lo. Agora tem muita mais muita gente acima dos 30 curte manga é só observar um pouco. Não peguem exemplo eventos da Yamato ali não vale como parâmetro
sequindo o comentario da sandra monte
imaginem a idade do que vão assistir berserk
com mais de 20 anos de estrada.
Na verdade o problema aqui no Brasil não é achar One Piece coisa de criança.
É achar todo e qualquer mangá coisa de criança, porque é uma “revistinha em quadrinhos japonesa e revisitinha em quadrinhos é pra crianças”.
A mentalidade aqui é essa.
Bem, eu morei por 6 meses no Japão em 2010. Nesse tempo eu conferi muitas coisas lá. A maioria dos fãs de animes e mangás daqui do Brasil não tem noção do que é One piece lá! É um verdadeiro fenômeno! Sério, chega até ser assustador hahaha.
Eu convivia e conhecia muitos adultos (principalmente devido ao meu trabalho) e quase todo dia eu ouvia um comentário sobre One Piece (publicado desde 1997). Para vocês terem noção, não via ninguém comentando de clássicos como por exemplo Berserk (publicado desde 1988) e Hajime no Ippo (publicado desde 1989). Também não vi nenhum adulto falando de Naruto (1999) e Bleach (2001). Os únicos além de One piece que eles comentavam eram Golgo 13 (1968) e Shima Kousaku (1983).
Sim, um dos fatores dessa porcentagem tão alta é que muitos crescerem lendo. Porém digo que esse só não é o único fator como também existem outros fatores mais importantes.
Tipo assim, OP é infanto-juvenil. Só porque adulto lê não significa que deixa der ser. Sou adulta e assisto disney e pixar, nem por isso essas coisas são para adultos.
Oda faz uma mangá para crianças mas quem gosta são os adultos. Eu até gosto de One Piece, mas tem coisas que realmente me desagradam. Mas, quem sabe, depois dessa, ele não faça algumas mudanças no mangá para se adequar ao seu público real? Mudanças simples como, por exemplo, AS ARMAS MATAREM DE VERDADE.
O problema não é o fato do Brasileiro não ler, o problema é que aqui animes, mangás, tokusatsus, hq’s, jogos e tudo mais sempre foram taxados de coisas de crianças e o que acontece na maioria das vezes, os jovens crescem e dai querem namorar, serem populares e tudo mais, ai gostando dessas coisas eles não são aceitos no grupo onde estão os adultos, os populares! Eu falo isso porque eu já vi isso, eu tenho 25 anos, gosto de tudo aquilo que eu citei acima, mas sempre fui olhado como o criança, o nerd, o doido! E ai nem todos tem a cabeça para pensar e dizer: cara isso é o meu gosto, não tenho que mudar para ser aceito, assim eu estou me tornando uma pessoa sem personalidade! Mas infelizmente nem todos são assim, a maioria deixa lado para uma falsa alegria e popularidade!
Prevejo uma terceira guerra mundial nos comentários. No mais, as noticias continuarão chegando, OP continuará crescendo exponencialmente, continuará hegemônico e absoluto em terras nipônicas e os antis continuarão tentando sem sucesso denegrir a série. :smile:
Tô vendo que eu vou entrar nessas estatisticas.
o problema aqui é que o povo casa, acha que tem que deixar as coisas de criança pra traz, e infelizmente o povo acha que quadrinhos é coisa de criança, mas em um país que se le tão pouco é assim mesmo, apesar de que sempre soube que quem mais le quadrinhos são adultos. mesmo A Turma da Monica, a porcentagem de adultos que lê é enorme! O problema é que no Brasil o povo lê enrustido! Mas só um adulto ou alguem bancado por um adulto pra ter condição de comprar um quadrinho, na infancia e pré-adolescencia meus pais não me davam dinheiro pra comprar revistas não, nem figurinhas e eles nunca compravam jornais e muito raramente livros… minhas primeiras revistas foram as (tão critocadas) revistas Herois com mais de 13 anos de idade (comprava porque achava uma boa fonte de pesquisa pra criação dos meus próprios heróis), dai sim passei a comprar quadrinhos e tals…
Sempre acontece comigo mas hoje venci barreiras, hoje, todo mundo me procura pra ler algum mangá, ou me pedir emprestado episodios de animes, principalmente, one piece e naruto. Uma infernação xD
M as concordo,aqui ainda as pessoas tem preconceitos de si mesmas.
E com Dragon Ball não foi a mesma coisa? Pessoas lendo desde que o mangá foi lançado e crescendo junto com Goku? Casando e tendo filhos da mesma maneira?
Não tentem desmerecer o mérito de One Piece fazer sucesso só por que seus fãs seguem o mangá desde sempre e envelhecem com ele. Isso acontece com todas as histórias. O que faltou foi realmente ver a conclusão dessa pesquisa da NHK, porque dados são meramente interpretativos.
Tô boquiaberto! Que bom que One Piece tem um público mais adulto.
Será que se o SBT passasse o anime mais a noite, atrairia mais audiência também por aqui também? =P
^^v
acho a msm coisa q o feiqui
tipo na saga CP9 qnd robim é solta ela dá tapas em spandan
ela era uma assassina tbm,como assim dar tapas?
e franky joga um elefante em cima dele e o cara volta na mesma hora
sem falar das musicas q luffy canta q enchem d+ e as piadas infantis q tem
queria é q fizesse alguma coisa + adulta msm
até a pesquisa já mostrou q a maioria do publico é adulto , só q isso num significa q as piadas são boas…¬¬
one piece é ótimo só q essa coisa infantil enche d+
Acho que o publico infanto juvenil ser minoria, também se deve a um fator: o tamanho de One Piece. Imagina algum jovem que conhece One Piece, gosta mas ao ver que são 61 Volumes acaba desistindo e prefere nem acompanhar ou vai acabar indo para Scanlations que não dão lucro algum para as editoras.
Apesar de One Piece ser ótimo, o tempo pode ser o maior vilão da série.
Eu tenho vontade de ler e assistir Detetive Conan, mas também me desanima só de pensar que já possuem 60 volumes e mais de 550 episódios. Tem para baixar na net, mas e o tempo e paciência para ler e assistir tudo?
Bom, é uma boa explicação de porque One Piece está tendo tanta força por lá. Se bem que essa é uma das características que mais aprecio nos animes e mangás: apesar de ter um público alvo definido, isso não impede que sejam apreciados por todas as idades. Já por aqui é outra história… :angry:
Talvez a dificuldade de aceitar a leitura/consumo de HQs , desenhos e games por jovens para o brasileiro médio, seja o conceito geral de que ao chegar a vida adulta o jovem obrigatoraimente deve se interessar por “outras coisas” – namoro, sexo, drogas, etc.
Como se esseas mesmas ‘outras coisas’ não estivessem presentes nos objetos de consumo citados, garanto que se a Globo, por exemplo, tivesse um programa de entreterimento que falasse de hq, anime e games e tivesse um tratamento digno (não visto como mera curiosidade dentro do Fantástico) e sem os cacoetes infantís que gostam de enfiar nestas produções, ia dar muito mais ibope que Malhação. É que as TVs possuem muita dificuldade de se comunicar com o público jovem, a tal “geração Y”. E como esperam conquistá-la, com programas como do “Raúl Gil de roupagem jovem”? Âham…
Eu usei a Tv por ser o meio de comunicação mais difundido no país, mas por atingir um público mais amplo revela com isso uma série estereótipos e preconceitos, que naturalmente podam possibilidades de explorar nichos de público diferenciados. A TV Cultura teve uma experiência (efêmera, é verdade) com o programna Login focado na cultuara ‘nerd’, mas foi só isso. Pelo visto, HQ, animação, games, etc. vão permanecer à margem do interesse dos jovens, simplesmente porque os mais velhos (diretrores de TV, editores de jornal, até professores!) entendem que tudo isso “são coisas de crinça”. Não que isso seja parcialmente verdadeiro, lá pelos 20 e poucos anos surgem outros problemas e metas na vida, mas isso não quer dizer definitivamente que eu deva parar de ler ou assistir coisas que não são “apropriadas para minha idade”.
É só uma suposição, mas creio que é um conceito que só vai mudar no Brasil com o envelhecimento desta geração e que tornará a leitura de QHs/mangás/games uma coisa melhor aceita na vida adulta, coisa que já vem ocorrendo devagarinho.
Eu tenho 19 anos, acompanho desde os 16, mas pelo jeito foi chegar nos 13% acima de 50 hmm
E eu achando que o país não ia pra frente por causa da corrupção, violência e falta de investimento do governo em setores de emergência, além da desigual distribuição de renda.
Então, vamos todos falar que One Piece é coisa de gente diplomada em universidade e não pra crianças que o Brasil vai se tornar uma megapotência como o Japão! o/
(Desculpem o modo ironia, mas é tenso ver gente falando que o país não vai pra frente por coisas tão estúpidas.)
Será que é porque a série se tornou mais “complexa”?Quero dizer,pensa bem,como no início do mangá,até mais ou menos Alabasta,tinha uma temática bem mais simples,que até uma criança poderia entender.
Sem contar o tom dramático que a série ganhou há alguns capítulos…não posso mais dizer nada além disso,pelos spoilers.
hahah, seu comentário, não foi nem ironia, e sim a mais pura verdade. Mas como eu posso dizer disso? Eu diria que enquanto as coisas não vão pra frente para um mercado no Brasil, onde a fome, corrupção, greve, não acabar, nunca um Brasil, se tornará um país de primeiro mundo, onde uma EDUCAÇÃO no país é uma das piores do Mundo. E se baseando nisso, as pessoas deveriam aprender a se informarem melhor com uma base de leitura sólida (INSISTEMENTE) para que, não só gibis, como livros de literatura engradecesse mais o país. Mas seu comentário é a realidade. Concordo. Talvez eu tenha exagerado. Mas enfim, um post como esse me deixa mais empolgado.
Achei legal o fato do povo adulto lá gostar de mangá/anime uma coisa normal até pela sua cultura….Mais isso nao vai influenciar aki no Brasil na Globo,Sbt, Band e etc, pq aki o povo acha que quem ve desenho em geral contando com anime sao só as crianças, isso dificilmente ira mudar infelizmente.
e nao sou tao fan one piece mais a versao e americana com muito cortes e tirando a esencia de adulto para criança e todos os personagens tem nomes modificados para o lado infantil e foi a versao que passava na sbt e na cartoon netword com isso versao sem e exibido entre 00,00h a 03,00h da manha
Infanto-juvenil não, o Oda disse claramente que desenha para CRIANÇAS.
E agora o que?
Eu já disse aqui há tempos. Apesar de One Piece ser para crianças, o seu enorme sucesso é porque o título rompeu essa barreira. Não vejo novidade nisso.
Não gosto do título, mas sempre reconheci seu sucesso no Japão.
Agora, essas pesquisas japonesas são todas meio malucas, na maioria delas os resultados sempre são bizarros.
Doido!
Veja o que o Oda disse, nas palavras do Fábio Sakuda (F/X) do blog XIL (http://xsil.blogspot.com/2010/03/exercitando-o-cerebro-manga.html), já que ele comprou e comenta a tal revista em que o Oda disse isso: (negrito por minha conta)
Eu não gosto de One Piece. Nunca tentei desmoralizar a série. Apenos uso fatos e falas para mostrar meu ponto de vista.
O fato de OP ser infantil não é demérito. Vários mangás infantis fazem sucesso por aí. Yotsuba&! é um exemplo recente.
Espero que agora parem de me citar toda vez que sai uma notícia sobre One Piece (aliás, saiu outra para o volume atual).
Agora, quando tiver um tempinho vou pesquisar mais a fundo One Piece no resto do mundo para fazer um comentário decente ao companheiro que citou isso noutra notícia. Eu sei que na França, por exemplo, Naruto, Negima e Fairy Tail vendem beeeem mais que One Piece.
Como assim que bom? Agora o que define a qualidade de um título é a faixa etária do público?
Que pena então. E meu mangá favorito, Yokohama Kaidashi Kikou, que nem público direito deve ter. Ele é ruim por isso?
Sim, é realmente revoltante, ainda mais quando essa coisa estúpida é um questionamento de algo que é realmente um fato. Afinal, Shonen Jump. SHONEN. 10 a 15 anos.
É exatamente isso que diferencia um fenômeno eterno como DB (e agora OP) do resto. Nada alcança tamanho status de ícone cultural se só agradar a uma faixa etária especifica.
Na verdade tem tantas séries sendo publicadas a 10 anos ou mais que se esse fosse um fator determinante….a industria japonesa de mangá e anime estaria nadando em dinheiro.
Se tempo de publicação fosse sinônimo de sucesso e público gradativamente maior, Hajime no Ippo seria um estrondo, como já disseram.
Pra não falar de Naruto, que começou só 2 anos depois de OP e faz um sucesso apenas moderado no Japão.
A proposito, ta aí o programa da NHK que analisou o fenômeno OP e divulgou a pesquisa:
http://www.youtube.com/watch?v=_xZHbj-J-ts&feature=player_embedded
Fabiano,
Acho que deveria ler o resto de meu comentário, pois em momento algum eu sugeri que tempo de publicação é sinônimo de sucesso. Fiz uma crítica justamente a quem acha isso.
E eu já assisti ao programa. Só para constar.
O fato de um público maduro gostar não muda o fato de One Piece ser infantil.
Eu adoro One Piece, tenho 20 anos, mas reconheço que é infantil.
O que o R.MOSS postou o site do referido assunto, o texto é um blog e ta cheio de erros ortograficos. PFFF, Por mais que ODA tenha dito que é feito para crianças, mas ADULTOS compra os seus mangás. O publico é que manda. Afinal é eles que estão comprando mesmo.
Então você queria um monte de porcaria ecchi no mangá é isso? Nem ia combinar com nada alí.
Guerra Mundial mayday mayday D: xD
De fato, imaginar que a série tenha 14 anos me faz pensar se isso não influenciou em muitos casos da pessoa crescer acompanhando a série. Mas nem por isso vai ser desmerecida por isso lol
E gente, o comentário do mangá ser voltado pra crianças não significa que não possa ser acompanhado e apreciado por adultos .-. como a Allena falou, quantos adultos ñ acompanham Disney/Pixar, DreamWorks e nem por isso deixam de serem infantis ‘-‘ Interpretação de texto é sempre importante xD
Que triste é ver a própria cultura se perdendo com esses japoneses cada vez mais americanizados. Uma cultura que tem todos os exemplos e motivos para ser orgulho de todos :/
milena, eu concordei com você. o que eu falei em seguida foi só pra acrescentar ao seu comentario.
Agora, apesar do sujeito ali continuar em negação, TODAS as obras publicadas na Shonen Jump (OP, Naruto, Bleach, Hunter x Hunter, Reborn!, Death Note, etc) ou em outras publicações Shonen (FMA, Kenichi, Fairy Tail, Ippo) são feitas priorizando esse público, com os editores dando pitaco em tudo e comandando os rumos. Estão todas no mesmo barco. Se vc disser que uma é infantil, automaticamente todas são…então é melhor tomar cuidado.
Como Bakuman bem explicou, a unica diferença é que umas são mais mainstream que outras. Se a história não tiver a “cara” Shonen, nem é publicada.
A Shueisha acabou de lançar a versão infantil da Jump, chamada Saikyo Jump, que inclusive foi reportagem aqui no JBox. Essa sim é destinada a crianças, com versões simplificadas das séries. A revista infantil de mangás mais popular do Japão chama-se CoroCoro comics. Ambas visam um publico mais novo do que todas as antologias denominadas Shonen.
E diferentemente do que acontece com os Shonen, vc nunca vai ver um título publicado nessas revistas (como Pokemon ou Inazuma Eleven) atingindo um publico mais maduro. Isso é impossivel. No máximo, atinge otaku mongolão e pedófilo (como o citado Yotsuba).
O problema é que tem gente que não conhece o mercado japonês mas pensa que conhece e fala besteira. Comparar One Piece com o hit otaku/infantil Yotsuba&!, comprova que o sujeito desconhece OP e não faz a menor idéia do que tá falando. Simplesmente tem inveja e dor de cotovelo!
ps: quem se importa se Naruto vende mais na França e One Piece vende mais na Alemanha? O que isso tem a ver? Todo mercado é microscópico e inexpressivo se comparado ao japonês.
Só complementando meu comentário anterior, verifiquei que a tiragem de Naruto na França e 120-130 mil por volume, que por sinal era a mesma de Dragonball aqui no Brasil. De One Piece é 60-70 mil.
Como falei, números inexpressivos, e olha que a França é o maior mercado fora do Japão. Em terras nipônicas, uma série da Jump vendendo isso correria risco de cancelamento. Nem vale a pena discutir o mercado externo.
Comprei os três livros da série COMO TREINAR O SEU DRAGÃO. É infanto-juvenil? Estou feliz, não estou? Morro de dar risada. Isso que importa.
Não interessa o que o autor disse. A galera está feliz com a obra dele. É isso que vale. Por que tanta raiva como êxito de OP?
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
pelo menos no japão tem gente decente que naum acha que anime é para crianças. chegou no ocidente e fracassou! porque? censura! >.<
one piece tinha tudo para ser um sucesso no brasil, se não dependessemos dos EUA para trazer animes para cá, poderíamos ver one piece no horario do jornal nacional! o brasil tinha que ter essa ligação com o japão, assim como a maioria dos paises orientais exibem animes vindos direto do japão! :@
Por que One Piece é muito ruim.
Mas faz sentido, coisas desse tipo fazem sucesso porque são simples e mostram coisas com as quais o grande público quer se identificar. Rede Globo e Jovem Pan FM não me deixam mentir. Plin Plin!
Aliás, esse sucesso de OP entre muita gente é, pra mim, o principal motivo da série continuar por tanto tempo assim. Quando ela acabar, seus fãs vão se sentir desolados, ou irão rever toda a série desde o começo.
Mas eu ainda continuo achando que eu nunca vou abrir um volume de One Piece na minha vida.
Eu leio Yotsuba e me devirto muito. Não sou otaku mongolão e nem pedófilo. É impressionante que muitos reclamam de preconceito da sociedade onde as pessoas chamam quem gosta de anime e manga de uma série de coisas, mas não percebem que eles próprios tem preconceitos uns com os outros.
É uma verdadeira lástima…
Eu gosto de One Piece até, mesmo estando apenas no comecinho dessa obra, mas seus fanboys… pela mor de deus. Agora porque a maioria de quem lê é adulta querem transformar One Piece em seinen. Rídiculo.
Desde quando ecchi é por caria? Só porque tem um certo apelo sexual?
O que caracteriza uma coisa é o público alvo, não o público efetivo. Como Harry Potter é infanto-juvenil, mas uma imensa quantidade de adultos leu a saga, quem sabe até uma maioria mais velha. Isso não quer dizer que a obra deixa de ser infantil.
Sailor Moon, outro exemplo, se for mesmo relançado aqui,q uem você acha que vai comprar? Criança? Não, tudo adulto e adolescente que conhece a série antiga. Nem por isso Sailor Moon vai deixar de ser coisa de criança.
fico pensando imagine só o público de one piece quando tinha 9, agora acompanhando a série tem 19, e o público e bastard e bersek?
se existe público fiel que acompanha até hoje imagine quem em 1988 tinha 9 anos agora tem 31! huahuahauahuah!
e é certo morrerem e não ver nenhum dos finais! huahuahuahauahau!
(só postei pra descontrair mesmo, mas o fato é tenso!!!)
A princípio achei essa notícia até boa, mas ela revela um possível futuro negro da SJ. Se uma revista destinada para jovens, tem o seu principal produto consumido por mais velhos, tudo indica que ela não atinge mais o público desejado, e quem consome OP é o mesmo que vem lendo desde 14 anos atrás. Acabando OP, a SJ pode se lascar bunito!
Leiam:http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2011/02/09/os_leitores_reais_de_one_piece
Não são bem erros, companheiro. Apenas faltam acentos.
Quando o Fábio escreveu aquilo, ele estava no Japão.
Você já viu um teclado japonês?
Este post se tornou mais uma nova continuação da discussão inutil dos hater x lover de One Piece
Parece que é só colocar no titulo do tópico “one Piece” que os comentarios “bombam” xD
Pessoas que nunca abriram sequer um volume do mangá nem deveria estar aqui opinando. A “inveja” dessas pessoas só promove ainda mais o titulo que eles “odeiam”.
Falar que o gosto do japones é ruim, tds podem falar, mas que a venda de mangás no Japão é bem maior que as vendas no mundo, isso é inquestionavel, e é isso que importa para as editoras e autores, se você gosta ou não, whatever, o que eles querem é vender e se promover ;D
Quando vi que One Piece seria lançado pela Conrad, achei tosco, historia de pirata e blah blah blah…mas foi só começar a ler, que no 1st volume msm, já fiquei facinado. A respeito do ponto onde OP fica bom, não existe isso, depende do gosto de cada um.
Recomendo OP a todos, já fui viciado tbm nos mangás [não assisto mais animes devido as fillers e falta de paciencia] de Naruto e Bleach, Gantz, etc, mas devido as enrolações e mudanças, em relação ao inicio, me fez ler ateh hj somente para saber o final…
Os unicos mangas que ainda me atraem a esperar ansiosamente o seu próximo capitulo é OP e Claymore
aos poucos descobrirei novos titulos ;D
Alguns sites que podem ajudar:
Site da editora que publica OP e Bleach na França. Esse é o top 10 de janeiro de 2011. Observe quem é o primeiro e quem é o segundo, tanto em termo de popularidade como de vendas:
http://www.glenatmanga.com/top_10.asp?top=ventes
Um outro, este é antigo mas tb pode ajudar. Pode-se notar que naquele mês em questão OP vendeu 80.000 exemplares contra 55.000 de Bleach e 70.000 de Fairy Tail:
http://www.otakia.com/10126/actualites/top-10-des-mangas-en-france/
Como já dito, não tenho nada contra você não gostar de OP, é questão de gosto, respeito. Só não concordo com o argumento que você usa a torto e a direito pelo menos aqui de “OP não faz sucesso fora do Japão” o que todos sabemos está muito longe de ser verdade. Vende muito bem na Europa, bem no EUA, muito bem na Ásia e é muito popular ao redor de todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. Seu sucesso não é igual ao de Naruto, mas está longe de ser codjuvante e ignorado. Esse é exatamente o ponto de discordância entre eu e você.
OP é um mangá infantil e isto é mais do que claro. Ser direcionado ao publico infanto-juvenil não desmerece a obra e nem os fãs. O fato de mesmo sendo um mangá infantil conseguir ter um número assombroso de pessoas mais velhas assistindo/lendo só trabalha para reafirmar a qualidade da série e de seu autor, que pelo fato de ser tão boa, consegue captar um público que não é o seu. Portanto a Allena não disse nenhuma bobagem, ela está certissima.
OPtard, na minha opinião, ninguém é obrigado a ficar lendo e assistindo sempre coisas cabeças, todo adulto tem o direito de assistir porcaria ou coisas infantis, sem que isso signifique nada sobre ele.
Existe a diferença imensa entre SÓ ler coisa infantil e você ter 40 anos; e além de tudo que você faz você ler coisa infantil.
Que bobeirada essa discussão de ser ou não ser infantil, como se isso fosse sinônimo de qualidade ou ausência da mesma.
A literatura infantil, por exemplo, tem clássicos ótimos que encantam até os mais velhos…
O fato de ter maior parte de adultos como leitores não quer dizer que a obra necessariamente não seja juvenil ou infantil.
Os seios de uma mulher, por exemplo, são feitos para as crianças, mas o adultos são os que mais desfrutam. :)
por que precisa sair briga sempre que sai
um post sobre one piece ? mistério… :wassat:
NOOOOSSA, ADOREI! xD
Bom, não faltam acentos em teclados japoneses…
E tem três erros de português no texto.
OPTARD QUE NOTICIA MARAVILHOSA, CARA, ADOREI A MATERIA TOP 10 NA FRANÇA, MANO, isso comprova que one piece é sucesso fora do japão!!!! Que felicidade, agora estou guardando estas noticias nos meus favoritos! vlw
Isso é ótimo pois só mostra como o gênero mangá está perpetuado e não vai cair tão cedo.
Hahaha, sério?
Eu achei que ia ser xingado, rsrs!
Encontrei um Grafico na Internet mostrando o nivel da História dos principais mangás da Jump ou seja ONE PIECE, NARUTO E BLEACH. Pra mim não é surpresa alguma o que mostra no grafico mas… Deem uma olhada ^^
IMAGEM: http://d3uwin5q170wpc.cloudfront.net/photo/38217_700b_v1.jpg
One Piece tem uma boa historia,e com certeza vai atrair muitos adultos doido para acompanhar as aventuras de Luffy e seus amigos.
grafico feito por um fanboy de one piece alias.
Não entendo o porque os fanboys de one piece atacam tanto naruto e bleach. Parece que virou uma modinha, todo fanboy de one piece deve odiar naruto e bleach e falar que eles são uma porcaria.
Aew mano nem sempre é assim eu curto Naruto e Bleach e outras obras nao fico de hater com essas series pq cada uma é do seu jeito, mas atualmente o q mais me agrada é ler One Piece e recomendo muito o manga Lobo Solitario finalmente terminei muito épico *.*
Você está de brincadeira né amigo? Os únicos que fazem um esforço descomunal aqui para desmerecer OP são justamente alguns fãs dessas duas obras. Se algum mangá é atacado aqui, não são os dois que você citou, mas sim One Piece. Toda noticia de OP surge dezenas de antis pra falar muitas vezes besteira.
Eu não vejo fãs de OP em noticias de Naruto e Bleach dizendo que estes mangás são lixos, dizendo que OP é superior, e nem tentando denegrir as respectivas obras (Até porque geralmente quem gosta de OP também gosta de Naruto e de Bleach), mas vejo aos montes fãs recalcados de Bleach e de Naruto, que por sinal idealizam essas obras como se fossem times de Futebol, que se incomodam como loucos com o sucesso de One Piece, vindo aqui e tentando denegrir a obra.
Suba e dê uma lida nos comentários acima do seu, veja quem é que está atacando quem, veja quem é que faz comparações sem sentido entre as séries, e depois venha aqui tentar inverter valores.
Que estranho, eu tive a santa paciência de ver One Piece do 115~496 (último episódio que saiu) com toda a vontade, apenas 2~5 episódios eram tediosos (por falta de animação ou por conta de um enredo inicial empolgante), é tão simples assistir uns… 3 episódios por dia, ou mesmo 1, uma hora chega nesse episódios. Pra mim, aqui no Brasil, One Piece ficou muito mal visto desde que passou na televisão aberta (no caso, no SBT), principalmente da grande censura que teve, que episódios de 25 minutos, viravam episódios de 5 minutos (e claro, muitas e muitas outras censuras).
Acho que se One Piece virasse modinha aqui no Brasil, eu realmente não sei como seria as coisas… talvez passassemos a falar com pessoas mais sérias e menos retardadas (é, a geração otaku/otome depois que entrou em uma fase de quase que modismo ficou assim x.x), que soubessem dialogar e expor sua opinião de uma forma crítica, não de uma forma “porque é legal”, “porque tal cantor é lindo”, etc (espero que entendam o que digo). Ou simplesmente, viesse uma geração de otomes/otakus mais retardados (e fanáticos) ainda. Ou pior/melhor, menos otakus e otomes. Acredito que One Piece tenha essa capacidade, de mudar a cabeça de muitos e muitos. Bom, não em tudo, em coisas simples que não são percebidas por qualquer um. ^^
Espero ter sido entedido õ/
Eu tinha uns 9 8 por aii quando passava OP no cartoon tenho 12 agora sempre estive acompanhando OP é meu anime favorito sempre foi!! A hitória é incrivel vale a pena!!!
Isso que você falou foi incrível.Mas infelismente tudo muda,um dia essa geração Otaku vai mudar.Aliás,já está mudando e você só vai perceber que mudou,quando a mudança for radical,vai por mim.
Acredito que as pesoas que vêem Naruto como o ANIME PERFEITO e criticam one piece,são em grande maioria pré adolescentes que não se conformam com o sucesso dos outros e sentem invejam,também acredito que não são todos,mas a grande parte infelizmente é assim.E sabe de quem é a culpa de terem trazidos pessoas assim para o mundo Otaku?Da TV que por sua vez ainda vê os animes como sendo coisa para criança(não é atoa que DBZ sempre é eleito o último lugar dos “Desenhos” preferidos das crianças).Se tiver dúvida vai ver a idade não dos que vêem Naruto(pois provavelmente todos aqui vêem e acham legal,inclusive eu),mas sim dos que o idolatram como o melhor anime.Por que tu acha que one piece não deu certo na Televisão?Esse gráfico respondeu a minha dúvida.
Não é que one piece é coisa para gente aculturada,mas é um anime verdadeiro que veio para provar que os animes não são para criancinhas.
Assim como você,agradeço a Deus pelo fato de ele não ter feito sucesso.Se você leu tudo,obrigado.
Voce não está crescendo sem personalidade, voce tem sua própria personalidade e gostos, basear seu jeito de ser na personalidade dos outros é pura besteira e ser gado de grupos de jovens