Já faz algum tempo que chegou ao mercado a edição especial para colecionadores do primeiro herói japonês a fazer sucesso na Tv brasileira: National Kid. A Focus Filmes resolveu seguir o padrão das séries da “geração Manchete” e acomodou todos os 7 DVDs da série, numa lata com um digistak e um boné de brinde. Os discos também seguem um padrão visual comum – coisa que mudou do Box 1 pro 2 inexplicavelmente.
Com um layout simples de embalagem, a empresa pegou todos de surpresa ao corrigir a gafe do box 1 (clique aqui se você não tem idéia do que falamos) conforme informou o Blog do Jotacê. Dessa vez saiu a imagem ripada da versão VHS lançada pela Sato Company nos anos 90 e entrou uma versão bem melhor, seguindo o padrão de qualidade visto no segundo box.
Agora com uma imagem decente, opção de áudio em japonês, legendas refeitas e a preço de banana – já vimos por aí por R$ 39,90 – a empresa só fica devendo o relançamento do box 1 de Jiraiya com uma imagem mais aceitável para que os fãs de tokusatsu tirem o nome dela da boca do sapo – hihihihi…
Dos 7 discos um possui apenas extras: entrevista com o dublador Emerson Camargo, depoimento do jornalista Paulo Gustavo Pereira (revista Sci-Fi), episódios com a primeira dublagem clássica e uma edição especial do episódio National Kid contra os Inca Venusianos.
Lembrando que até o final do ano a empresa lança no mercado a primeira caixa do cultuado Black Kamen Rider e novos longas da Família Ultra.
Boa iniciativa! Apesar de que já estava rolando um processo no Ministério Público sobre DVDs e Blue-ray que vinham com imagem de VHS sendo considerados como propaganda enganosa.
Podiam arumar o box do Jiraya também! E sobre os DVDs do Ultraman da MasterpieceHD? O JBox não vai colocar uma análise deles como fizeram com outros lançamentos? Já tem gente colocando suas opiniões em comunidades do orkut.
Por enquanto só a Livraria Saraiva tem eles para vender e estão com problemas com prazos de entrega destes DVDs.
No aguardo.
Só gostaria de saber se os episódios estão na integra ou se foram editados e juntados como no VHS-rip.
Quanto ao processo no MP, não vai dar em nada. DVD e Blu-Ray é apenas um formato e não informação sobre qualidade. O máximo que pode acontecer é eles criarem uma lei obrigando a distribuidora a colocar informações sobre a qualidade da imagem. Se bem que Brasil hoje em dia não tem mais lei nem Constituição. Virou tudo uma grande piada… é lei que vale pra uns e não vale para outros, é lei inconstitucional aprovada e usada para violar a Constituição (aquela do ECA que censurou filme sérvio). E ainda por cima temos pseudo-juizes e advogados de faculdade de fundo de quintal defendendo a censura e leis ilegais.
O Brasil virou um grande circo e os únicos que nunca são punidos são os politícos e os motoristas assassinos. Estes estão acima da lei, da constituição e da justiça….
Ao menos a Dilma, que está fazendo um excelente trabalho interno, mas um péssimo na politica externa. Mas só de estar mandando os suspeitos de corrupção e os corruptos pro olho da rua já vale… na era FHC pra ser ministro tinha que ser corrupto. Ao menos nisso evoluímos, graças ao povo que soube votar em um partido decente e popular. Já por outro lado, temos o ARENA (atual DEMo) sonhando com a volta a 64 e censurando filmes na justiça. Mas em 2012 e 2014 vamos destruir esse DEMo.
Só no Brasil mesmo pra cultuarem um seriado que era um grande merchan de uma empresa (National).
Se bem que, para a época, era sim um programa interessante, não é a toa que tanta gente gosta.
pow gostei da iniciativa dona focus, até eu que não sou fã de tokusatsu me deu vontade de comprar, e realmente vou.
Até que enfim heim Focus? Mas e o pessoal que comprou o box ripado do VHS? Será que vão gastar mais dinheiro pra comprar esse box que foi corrigido? se aconteceu isso com National Kid, pode também acontecer com o Jiraiya, pode fazer um recall total do primeiro box, he, he. Eu até já baixei os primeiros 25 episódios do Jiraiya no Tokufriends, com a imagem do DVD japa, dublado é claro. Mas se um dia eles consertarem a cagada que fizeram com Jiraiya, vou ter que comprar também, pra ter os dois boxes originais e digitais. Vamos torcer que isso aconteça, e que venha Kamen Rider Black. Henshin!!:tongue:
Estranhamente, a edição dos episódios (colados como se fossem um “longa”) permaneceu…
Larc
Esperando que façam isso no BOX 4 de Fullmetal Alchemist
“a empresa só fica devendo o relançamento do box 1 de Jiraiya com uma imagem mais aceitável para que os fãs de tokusatsu tirem o nome dela da boca do sapo”
só fica devendo isso?! que tal o áudio HD no Blu-ray de Akira (e uma mídia que preste, também)?! e o quarto box de Fullmetal Aclemist?! sem censura e sem cortes?!
é realmente ótimo que eles corrijam esses erros, mas em primeiro lugar eles nem deveriam ter ocorrido.
espero sinceramente que a empresa pare de dar essas gafes, de uma vez por todas
Hey, Horokeu, sabia que TODAS as produções japonesas são algum tipo de Merchan? É pra vender bonequinhos ou mais Mangás, por exemplo… E não venha menosprezar o PRIMEIRO Super-Herói japonês, isso ofende:angry:
Bom o que eu mais kero ver dessa empresao como tokufan sao séries ineditas dos Ultramans e Kamen Riders , Nao só os filmes até por que fica dificil entender a história
Aloo focus tragam Kamen Rider Kuuga, Shinkenger, Kamen Rider Kabuto em DVD com Dublagem por favor pois quero ver séries INÉDITAS EM DVD E DUBLADAS por favor Focus
Pensei que o primeiro super-heroi
japones era o Astroboy…
obrigado Larc. Só precisa saber desse detalhe antes de me arriscar… agora não compro mais.
talvez sim, talvez não, que importa? o importante é se curtir
aquilo que se gosta sem se preocupar com a opinião alheia.
o dia que os otakus entenderem isso será um feito historico
igual o homem pisar na lua.
AVISO: em alguns dias teremos um satelite gringo caindo na terra.
cuidado ao sairem pa rua.:tongue::tongue::tongue::tongue:
Senhor dono da Focus, deveria escutar os consumidores.
Afinal, somos nós que pagamos o salário dele.
Custa fazer algo melhor do que o ultimo box de FMA?
Se ela faz isso agora, fico pensando no Conquistador de Shambala.
Esperamos que esse tipo de erro não ocorra mais
por parte da Focus! Já não bastassem os atrasos.
Não sei porque sempre atrasa demais
para lançarem os Dvd´s afinal se os funcionários não
cumprem os prazos contratem outros! Se dependem
de outras empresas,contratem outras mas atrasar
os produtos isso é que não dá pra aceitar mais!!!
Prometeram o Black para o último trimestre!
Eu tô duvidando com sorte será para janeiro
se a Focus continuar com “essa velocidade”
nos lançamentos!!!
E a pergunta que não quer calar…
E depois do filmes dos Ultras e do Black vai
ser lançado o que???
Eu gostaria que fosse: Jetman, Maskman
Liveman,Spielvan,Solbrain…só pra citar alguns
Aí talvez eu sossegue!!!:wink:
Essa notícia é de animar. Se eu encontrar a um preço raoável, até vou incluí-lo na minha coleção, pois até então, já tinha decidido ficar sem Jiraiya e National Kid de fora da minha prateleira.
^^v
Cara,
Já cansei da Focus,faz mais de 1 ano que lançaram o primeiro box do Digimon,e agora,cancelaram?O que aconteceu?Tô aqui com o anime pela metade,ainda está faltando ás 2 caixas finais.Pô,mancada,se cancelaram(não duvido que tenha acontecido isso e não fomos informados pela Focus).Se cancelaram ou cancelarem,eles podem ter certeza de uma coisa,NUNCA mais comprarei 1 DVD deles,por melhor que seja o Título,dispensarei.
Larc,dá uma mão aew,o que aconteceu?
Pô,queria ter a coleção aqui,esse anime me levou ao mundo dos otakus,a partir dele que começei a ver animes e tokusatsus.
NOTICIA AQUI NO JBOX O QUE ACONTECEU POR FAVOR
Se continuarem o anime,espero por algum brinde,nas 2 caixas finais,que esperar 1 ano e uns meses não é pra qualquer um,com certeza muitos ja pularam fora,mas a esperança é a última que morre,e a minha está aqui,esperando pelas ultimas 2 caixas.
Compra garantida, até pq não saiu em dvd nem no Japão. Clássico é clássico.
Aliás comprei o box do Ultraman e ficou mais ou menos, “mais bom que ruim”, merecia uma resenha.
Se eles resolverem o problema dos Dvd’s do Jiraiya, eu tiro o boneco do Sr Fucci de dentro do copo de vinagre.
Oi,pessoal!Que bom a empresa relançar o box corrigido,melhor seria fazer recall de quem comprou a edição ripada,kkkk…National fid não é o único caso de garoto-propaganda a fazer sucesso no Brasil:Popeye foi encomendado para a Sindicate no início do século XX para empurrar espinafre em lata nos americanos e conquistou o mundo inteiro!E Astroboy foi o primeiro herói dos animes,National dos tokusatsus,valeu!
Hum, interessante.
Eu comprei a lata na época do lançamento, pensei que a imagem estava do mesmo jeito da versão do box, confesso que já estava até conformado com a imagem de VSH, mas depois de ver esta matéria, fui correndo verificar os meus e pude comprovar que há uma melhora.
Agora se corrigiu o NK tem que corrigir o box 1 do Jiraiya também né? Pois não aguentei a imagem sofrível e baixei os 25 primeiros episódios com imagem do DVD japonês, a sensação é outra, dá gosto de assistir.
Primeiro super-herói japonês da TV foi Gekko Kamen.
http://en.wikipedia.org/wiki/Moonlight_Mask
Favor não confundir com Kekkô Kamen, essa é um super heroína e eu adoraria ser o vilão (de preferencia imortal ou no estilo DBZ, que as lutas levam 300 episódios pra acabar).
boa, agora dona focus, aproveite e lance o restante de digimon adventure, e cade a princesa e o cavaleiro, fantomas, e… ah deixa pra lá……. vamos ficar sem elas mesmo….
“só fica devendo o relançamento do box 1 de Jiraiya”
Eu to satisfeito com o meu Jiraya pra falar a verdade…
Deu vontade de comprar, apesar deste boné ai, hehehehehehehe!!!!
Então como ninguém falou sobre ele antes?
Até que já falaram sobre Gekkō Kamen em sites de Tokusatsu e em revistas mais antigas, a série original é menos conhecida para nós porque parece que não houve interesse em vender ao reedor do mundo. O próprio NK só passou em poucos países e só teve sucesso no Brasil.
A série original de 1958 tem 130 episódios. Passou na TBS. Os filmes que vieram a seguir foram produzidos pela Toei, o anime tb dá pra achar por aí. Mas a série original eu pelo menos nunca vi nada além de fotos.
Kekko Kamen que eu citei é uma paródia do Gekko Kamen, como dá pra notar pelo nome. E existem diversas aparições dele em animes e paródias, o que comprova que foi um sucesso no Japão.
Gekko Kamen é o primeiro super herói em um seriado para TV. Antes dele teve outros e o primeiro em celulóide foi Super Giant: http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Giant
Super Giant teve até versão ianque.
Mas o primeiro super herói japonês, no estilo Superman e Batman, é de 1930 e bastante conhecido por aqui: Ôgon Bat… mais conhecido como Fantomas. http://en.wikipedia.org/wiki/Ōgon_Bat
Tecnicamente falando, o primeiro super-herói da TV japonesa foi o GEKKO KAMEN(Máscara da Lua) um justiceiro mascarado á la Batman que enfrentava gangsters,ladrões de banco e bandidões em geral. Isto foi em 1951.Favor não confundirem com KEKKO KAMEN(Deliciosa Mascarada),aloprada criação do infame Go Nagai…
Agora,o “Avô” dos super-heróis japoneses é mesmo o personagem “OGON BATTO”(Morcego dourado), que fcou conhecido no Brasil como o inesquecível FANTOMAS. Ele foi criado nos anos 1930 pelo escritor e ilustrador Takeo Nagamatsu. Falei e disse!:smile:
uma vez eu tava assistindo um seriado da GLOBO, e o cara morria, dai la no céu, quem recepcionava ele era NATIONAL KID O_O
Galera, impressão ou vocês estão interpretando errado? Eu li do primeiro herói japonês a fazer sucesso na Tv brasileira. Ninguem disse que foi o 1º herói lançado no Japão. :laughing:
Infelizmente cagaram no ultimo box de FMA, fizeram propaganda enganosa dizendo no box q era “EPISÓDIOS SEM CORTE” não pretendia comprar mais nada da Focus porem vou dar uma chance, já q sou muito fã de KRB, tomara q valha a pena.
Meus DVDs do Ultraman, Masterpiece HD, estão exigindo muito do DVD Player para rodarem. Não sei se está acontecendo com todas as cópias, mas as que tenho aqui dá para ver que as mídias não são Top. Estão rodando como se fossem DVD-R, fazendo com que o DVD Player vibre muito para reproduzir. Chequem em seus aparelhos, isso não é bom e força muito o motor e a leitora. Se seu DVD Player estiver vibrando, não insista ou vai danificá-lo. Se esses DVDs exigirem muito para rodar, como acontece com certos DVDs de rua, depois de um tempo a leitora vai começar a dar freezing e aí já era.
Já que tocaram no assunto vou comentar também, recebi meu box do Ultraman da Masterpiece.
Concordo com o Rogério, os discos dão um certo trabalho pra rodar, pus pra assistir em meu aparelho de Blu-Ray e faz um barulho tremendo, já nos dvds players não, mas ainda assim tem episódio que trava bastante, chegando a irritar.
Outra coisa estranha que acontece é que sempre que coloco no episódio 4 do disco 1 em um aparelho de dvd de 2009, demora muito pra ir pro episódio, e quando vai trava muito, as vezes chegando ao ponto até de voltar ao menu inicial.
A imagem é boa, o design das capas também, recebi meu box dia 16/09 e até hoje não consegui assistir um disco todo sem que um episódio trave, claro que tem aqueles rodam todo tranquilamente, mas ainda assim não tô satisfeito, quero poder dar uma chance aos discos pra que rodem normalmente, mas se isso não acontecer penso seriamente em me desfazer deles pois assistir com imagem travando definitivamente não dá.
Não comprei os dvds do ultra ainda, mas esse problema pode ser duas coisas:
1) DVDs usados podem ser os mesmos que usavam na pirataria chinesa, aqueles DVDs bonitos, com silk, capa igual ao original, mas que na verdade eram piratas chineses, quando comparavámos estes DVDs com os originais, víamos que eles eram bem mais finos e frágeis. O meu Samaria é desse jeito, e só rodava no Philips. DVD-R de forma alguma danifica ou vibra, o que faz vibrar é gravação mal feita, em 16x ou 12x, ou então utilizando programas ruins, que não criam um DVD 100% compatível com aparelhos. DVD-R gravados no Nero tocam igualzinho o original, em qq DVD Player que aceite DVD-R. Já os “da rua” é lixo, a maioria é gravado em 12x e muitas vezes não usam o Nero.
2) O modo de encode utillizado foi acima da capacidade da maioria dos DVD Players. Os Philips suportam qq DVD, mesmos os na capacidade máxima de 9200kb/s. Já DVD Players genéricos ou de outras marcas podem ter problema ao reproduzir discos acima de 8000kb/s
O meu Apex travava e desligava com discos assim, e nem sequer começava um com 9200kb/s
O meu é Philips, praticamente só toca DVD-R, nunca vibrou e nunca travou. Vamos ver o que vai dar com os Ultraman quando eu comprar. Assim que eu tiver a minha caixa, irei informá-los.
Valeu pela correção,Zé!Seu link também foi de grande valia,deu pra notar que o National Kid foi um upgrade tosco(?) do Gekko Kamen…
Olá Zé, obrigado pelas informações. Meu DVD player é um Pioneer e também toca qualquer coisa. Testei os ultra também no Philips mais antigo (o Top), do meu sogro, e ainda em um Sony e um LG (DVD recorder). Em todos ocorreram algum tipo de insatisfação. Apesar das limitações de alguns, ele deveria rodar bem pelo menos no Pioneer, que possui capacidade máxima de reprodução e mecânica robusta. Esta a razão do meu receio. Nele toca-se qualquer coisa, “de rua”, DVD arranhado e até em péssimo estado. Se ele não passou pelo Pioneer, pode causar danos aos demais. Bom, se a Masterpiece está usando Nero, para mim já estragou o prazer. Nero é para uso amador. Os programas e equipamentos de estúdio nem se comparam, e deveriam ser a regra para qualquer empresa que vá lançar oficialmente um produto. Por mais que um Nero copie bem, não há como comparar a equipamentos profissionais. São categorias diferentes. É inadmissível que um lançamento oficial seja feito a partir do Nero. Um CD Recorder da Sony copia CD de áudio melhor que o Nero.
Se estão usando Nero…
A única coisa em que não o acompanho, em suas certeiras observações, é que DVD-R não danifica. Se for de má qualidade e o Player não suportar bem vai danificar. O Player não pode e não deve fazer nenhum ruído ou ter comportamento estranho quando em operação. Todo projeto eletrônico tem uma zona de tolerância que, quando ultrapassada, fará com que os componentes internos excedam sua capacidade, abreviando a vida útil. Se seu Philips é dos impecáveis antigos, preserve-o, pois as leitoras daquela época não são mais fabricadas e as de reposição não lhe darão a mesma satisfação. Um amigo do HT Forum sacrificou um aparelho, anos atrás, e não encontrou a mesma leitora para reposição, só uma similar. Não é mais o mesmo aparelho. As grandes empresas diminuíram a qualidade de suas leitoras e projetos (especialmente nos DVD recorders), atendendo a um acordo de cavalheiros para evitar pirataria. Aparelhos desse nível não serão mais fabricados. Apesar de estar me desviando do assunto, de minha parte, só uso DVD-R para raridades ou arquivo pessoal, assim mesmo com as melhores mídias e evitando rodá-los nos aparelhos mais frágeis. Há um programa que lê os erros das mídias, para quem quiser perfeição. Nenhuma mídia nacional passou no teste. Todas tem um errinho ou outro.
Pioneer é até melhor que o Philips. Então vamos esperar mais pessoas comprarem, pode ser defeito fisico mesmo.
Quando disse Nero me referia ao dvds de rua. Os DVDs do Ultraman devem ser prensados e a master no minimo deve ser feita com Mac, nao conheço nenhum estúdio que use PC.
Quando disse que DVD-R não danifica me referia ao uso de DVD-R, mas como vc disse, DVDs de má qualidade, mal gravados certamente vão edanificar… Meu primeiro Philips durou 7 anos, com praticamente mais de 200 mil horas de DVD-R. Mas se vc colocar um DVD-R que começa a vibrar ou a exigir muito da cabeça, ai pode danificar. Mas não porque é um DVD-R e sim porque foi mal gravado. Prova disso é esses Ultraman, que provavelmente são prensados, mas estão vibrando e correndo o risco de estragar.
Um DVD riscado pode estragar a cabeça (ou canhão) se vc ficar insistindo muito com ele, estragará pelo fato de forçar o canhão a se movimentar, na tentativa de ler o DVD riscado. Mas não pelo risco. Não é mais como na era VHS, uma fita mofada ou amassada podia acabar com o VCR, hoje um DVD pode estar todo sujo que não vai estragar o canhão, desde que vc retire-o, limpe-o e não fique insistindo com a leitura. Mas a maioria dos Players tb tem trava de segurança, após algumas tenativas frustradas de ler ele reseta o DVD (volta ao Menu) ou desliga o aparelho.
O meu Philips é novo, mas le tranquilamente todos. Mas a diferença é óbvia, começando pelo barulho normal de funcionamento e algumas pequenas travadas em mudança de camada (em dvds originais mesmo), além de ser mais lento para responder. Mas ao menos não trava o filme.
Os meus DVD-R são feitos por mim, não empresto e só uso midia decente, como Smart Buy.
O acordo anti-pirataria não é tão verdade, o que houve foi uma “modernização” do material, ou seja, novos materiais, mais baratos, passaram a ser usados. E naturalmente a qualidade diminui junto com o preço. É como um carro, um Galaxy funciona até hoje e se bem cuidado vai funcionar daqui a 100 anos (se houver gasolina suficiente pra ele), já um carro novo não vai viver mais que 50 anos.
E NK foi um grande fracasso no Japão, o Brasil, que eu saiba, é o unico país onde ele fez sucesso. E minha primeira TV foi uma National.
E esqueci de comentar.
Coloque os DVDs do Ultraman no PC e tente fazer um backup.
Assim vc vai descobrir se o problema é fisico.
Comprei os Dvd´s e tive a mesma decepção!!!
Idem mesmo caso dos colegas citados apresentação
show,imagem do Dvd show mas a qualidade do Dvd
gravado TRASH!!! Todo aquele merchan da Masterpiece só
pra dar nisso???
Como diz o ditado: Por fora bela viola por dentro
pão bolorento!
Pra mim daqui pra frente Dvd de Tokusatsu
só da Focus!
Ok, vou tentar enquanto chegam os outros feedbacks. Se for da mídia, será uma pena.
Ainda não comprei os dvds do Ultraman e agora fiqui preocupado com os comentários das pessoas que compraram e notaram esses defeitos. Não entendo muito disso, porém será que esses problemas estarão também nos discos de blu-ray que a Masterpierce pretende lançar?
Menos mal a Focus ter acertado agora. Mas a dúvida q fika: É na integra ou com cortes? Flw abraço!!!
http://www.tokusatsuherojp.blogspot.com
Comprei os DVDs do Ultraman, a caixa, O meu também faz um barulho estranho no meu DVD, e alguns episodios da uma congelada, e outros nem rodam, trava geral.
O meu DVD é Philips.
Mas eu entrei neste post porque o assunto é National KID.
Não li todos os comentários, mas comprei a lata, os DVDs da primeira caixa, só os episódios dos incas estão com a imagem melhorada e audio japa e legenda portugues.
A minha lata veio assim, não sei se lançaram outra edição.
Não gsoto de postar com criticas negativas, mas só relatando mesmo.
Abs
Concordo com vc!!!National Kid foi meu incrivel heroi de infancia.Inesquecivel!!!