One Piece é um mangá que dispensa apresentações, pelo menos aos fãs de animação e quadrinhos japoneses. O anime da série (descaracterizado e deformado pela 4Kids, é bom dizer) foi exibido no Brasil na tv paga pelo Cartoon Network e na aberta pelo SBT. Já o mangá foi publicado anteriormente pela Editora Conrad, em formato meio-tankoubon até a edição 70 (que equivaleria ao 35 japonês).
Os motivos do cancelamento da série pela Conrad não ficaram claros, mas é altamente improvável que uma obra que tenha chegado até o volume 70 tenha saído de circulação por baixas vendas, até mesmo porque a editora nunca teve medo de cancelar nada e inclusive boa parte dos volume em meio-tankoubon estão esgotados.
No Japão não tem pra mais ninguém, é de longe o mangá mais vendido no país do sol nascente e inclusive já bateu os recordes de venda de hits como Dragon Ball. Os novos volumes têm tiragem acima de 3.5 milhões de exemplares e chegam a vender até 2 milhões apenas na primeira semana.
O último volume que saiu no Japão (65) vendeu 1.934.961 unidades em apenas dois dias e ficou em primeiro lugar no ranking da Oricon (uma espécie de IBOPE japonês que faz rankings de quase tudo, passando de músicas até quadrinhos) na semana de 30/01 à 05/02 e manteve a primeira colocação na seguinte, vendendo mais 617.720 e acumulando um total de 2.552.721 exemplares em apenas nove dias.
Esse desempenho não é tão grande no resto do mundo, mas One Piece é um dos mangás mais vendidos da França, onde está em pé de igualdade com Naruto e vende bem nos Estados Unidos sempre aparecendo no ranking dos mangás do The New York Times quando há o lançamento de algum volume novo.
Dados Técnicos
Publicado semanalmente pela Shounen Jump desde 4 de agosto de 1997, One Piece é um mangá que mistura humor, aventura, drama, ação e muitas lutas e como dito acima, atualmente conta com 65 volumes compilados e ainda está em publicação (não se espantem com o número, a história é ótima). Também possui quatro Databooks e 4 Artbooks. O anime da série já passou dos 500 episódios e já foram produzidos 10 filmes para o cinema e alguns curtas. Há também dois OVAs anteriores à estreia do anime.
Impressões do Volume 1
A Panini fez um trabalho muito cuidadoso, sem dúvida é o projeto mais ambicioso produzido até agora pela linha de mangás da editora. Apesar da qualidade normal (não tem como fazer em qualidade luxo um mangá que pode durar mais de 100 edições) o cuidado é excepcional. A capa que era o que mais me preocupava apesar de feia no computador ao vivo está muito bacana, bonita até (ainda preferiria o original, mas…).
Não tem páginas coloridas, no original também não há (tais páginas estão apenas na revista semanal), mas os extras das orelhas foram mantidos na parte de dentro (assim como todos os outros mangás da casa). A edição de imagens está muito boa, não dá pra ser notada e as onomatopeias foram mantidas no seu original.
Os sufixos originais também foram mantidos, todos os -san, -sama, -kun, -senpai que estavam no original estão lá, não que sejam muitos, One Piece é um mangá bastante informal, então você verá poucos honoríficos na obra. O que eu mais senti falta foi o “título” do volume. Todo volume de One Piece é nomeado com o título de um capítulo: o primeiro volume é chamado de Romance Dawn (raiar/despertar do romance/aventura) e como vocês podem checar ele está presente na capa original, mas não na da Panini.
Nessa primeira edição temos 208 páginas de história e 8 capítulos (são “só” 657 atualmente, mas passa tão rápido que vocês nem vão perceber). Uma das coisas mais bacanas ao reler a história foi notar como a arte do Eiichiro Oda progrediu durante esses 14 anos de mangá, a trama foi ficando mais profunda, os cenários mais elaborados e as cenas de ação mais impactantes. Não que esse primeiro volume não tenha sido divertido, foi muito bom, mas em comparação com os atuais é só uma amostra do que One Piece viria a se tornar.
Impressões do Volume 36
Foi muito interessante ler One Piece #36 e #01 ao mesmo tempo, deu pra comparar bastante a evolução em história, traço etc. Em One Piece #36 a série está em um de seus melhores momentos, é o ápice da saga Water7/Ennies Lobby, uma das mais aclamadas pelos fãs do mangá.
Resumo dos acontecimentos anteriores (com Spoilers!)
O que aconteceu nos volumes anteriores? A misteriosa membro Nico Robin sumiu; Iceburg-san, prefeito de Water7 sofreu um atentado e os principais suspeitos são os Mugiwara (chapéu de palha em japonês, o apelido do bando); o Going Merry, barco que eles ganharam da Kaya (paixonite do Usopp) está condenado devido aos “bons tratos” que ele sofreu nestes três meses de viagem, o que ocasionou uma terrível discussão entre Luffy e Usopp que depois de uma briga física resolveu deixar o bando pra trás e cuidar do Going Merry.
Ao mesmo tempo em que o bando está desunido com o debando de Usopp e o sumiço de Robin a ilha de Water7 está prestes a sofrer a gigantesca inundação anual chamada Acqua Laguna que a cobre inteira e obriga a todos que busquem refúgio ou tomem o trem do oceano para algum lugar seguro.
O que ocorre no volume 36
Luffy não entende o motivo dos carpinteiros da Galley-La Company o estarem atacando, ao mesmo tempo Franky, o gangster da Franky Family de desmanche e roubo de navios está lá lutando com Luffy de quem roubou o tesouro que os Mugiwara “roubaram” em Skypeia, a ilha do céu. Durante a luta Luffy descobre que eles são acusados de entrarem à noite na casa do Iceburg-san (prefeito e dono da Galley-La Company) e que Nico Robin foi vista ao lado de um mascarado que atirou em Iceburg-san. Nesse volume também, finalmente somos apresentados aos membros da Cypher Pol. Number 9, espiões e policiais secretos do Governo Mundial que renderão algumas das lutas mais épicas da história do mangá.
Acabamento
Assim como dito sobre o volume 1, o mangá posui o acabamento físico padrão da editora. Todos os extras estão lá: a imagem da orelha do mangá original está na capa de dentro junto com o comentário do autor, os SBS estão presentes, assim como a imagem para colorir (sim, especialmente para vocês que detestam quem pinta mangá o Oda coloca imagens para serem coloridas de extra – xD). A capa ficou muito bonita, mas ainda sinto falta dos mapas, sempre sentirei. XD
Temos nesse volume alguns momentos especiais, muita tensão em um dos melhores arcos do mangá. A Robin finalmente começa a crescer como personagem e em breve teremos o flashback com todo o passado dela (na minha opinião é o momento mais emocionante do mangá inteiro) e a explicação do motivo dela se tornar uma procurada pelo Governo Mundial aos 8 anos de idade e ser considerada um “Demônio de Ohara”.
A arte, as sequências de ação progrediram de forma absurda do volume 1 para o 36: é difícil de comparar, os ângulos, a agilidade, a sensação de movimento que as sequências passam, é sensacional. A pior coisa nisso tudo é ter que esperar até abril para poder ler o volume 37.
Considerações Finais
One Piece foi o mangá mais aguardado dos últimos tempos pelos brasileiros, não há o que se discutir. O retorno às nossas bancas já era esperado e a Panini nos brindou com uma edição produzida com muito capricho pelo pessoal da Mythos que está dando a esse grande título toda a atenção que ele merece.
A tradutora Drik Sada, está tendo inclusive contato com o autor Eiichiro Oda para os detalhes de adaptação. A editora está pegando pesado com o título e dando a devida atenção que ele merece. Os resultados a gente já vê: volumes esgotando nas bancas virtuais e tendo que serem recolocados, a assinatura indo muitíssimo bem, muita gente reclamando que não está encontrando o mangá nas bancas… Tudo o que a gente espera de um grande sucesso. Só nos resta desejar a One Piece um belo desempenho e que navegue sem nenhuma tempestade pelas bancas em sua nova jornada.
Título: One Piece
Autor: Eiichiro Oda
Formato: 13,7 x 20, 210 páginas
Duração: 65 volumes, em andamento
Periodicidade: Mensal
Preço: R$10,90
Demográfico: Shounen
Gênero: Humor, Ação, Aventura, Batalha, Drama, Épico
muito boa a resenha
ja comprei o meu
Eu devo ser o unico fã de anime do mundo que nao curte One Piece,
sei lá acho chato, generico… so legal nada demais.
Queria saber que Macumba essa serie tem pra chegar nesses numeros…
Um otimo manga esse one piece.
Alguem sabe se o sora no otoshimono vol 3 ja se encontra nas bancas
Também acho que a capa é menos feia ao vivo, haha =P
Só não entendi por que colocar tradução dos golpes nos balões e no glossário também (E o Franky dizendo ”esse babado é meu” no 36 foi digno de JBC =P)
generico? hahaha
muito foda a resenha, parabens!
E eu já fiz minha assinatura…
Agora com o sucesso que o mangá ta mostrando, só falta o anime também ter o tratamento que merece… porque o anime de One Piece realmente precisa de uma segunda chance!
Os meus chegaram da pré-venda da LigaHQ! hoje… vou ler :D
“Kokoro, sua velha safada!!” hauahuahuaaha Sério… Muito legal ter OP na minha estante q
pq tem tanta imagens contendo spoilers da segunda fase??? O.o
porém, a resenha está ótima!!!
Eu li essa resenha no panini-fa blog n sabia q era a msm pessoa q escrevia pra k escrevia pra lá. :wassat: No mais resenha ótima :smile:
Gostei bastante do trabalho da panini único problema é a centralização msm no vol.1 q cortou as letras um pouco fora isso excelente.Mto ansioso para os próximos volumes :laughing:
Boa resenha, ao que parece os resultados da adaptação dos textos e do capricho com o mangá foram bem positivos, mas será que alguém poderia falar a respeito da assinatura do mangá?Eu fiz ontem, já paguei o boleto, agora é só esperar, mas continuando, quem assinou, por acaso os mangás chegaram em boas condições?Houve algum atraso em relação ao prazo da entrega?Queria que alguém que fez a assinatura me respondesse por favor.
E é bom ver que a Panini está dando toda essa atenção ao título, só espero que com isso alguma empresa de DVD/Blu-Ray, como a CD & DVD Factory, relance a série aqui no Brasil num futuro, com uma redublagem decente sem cortes, poderia ser uma boa até pra aproveitar a onda do mangá por aqui, já que a Playarte cancelou o anime(também, com aquele formatinho duplaface porco :angry: ).
Acho que é preciso avisar também pra todo mundo que a impressão foi muito triste, pois praticamente todas as páginas foram cortadas pro lado, “comendo” muito as imagens e algumas falas… eu particularmente vou passar longe até que a Panini se pronuncie sobre isso, algum tipo de reimpressão, ou que melhore a partir do próximo número, não vou colecionar um mangá avacalhado, sinto muito mas o que mais precisava ser perfeito, acabou saindo estragado!
Lembrando que o volume 1 e o 36 estão com o mesmo problema de centralização, que incomoda MUITO a leitura!
Obg a Jbox pela a matéria tinha pedido lá na matéria de divulgação das capas quanto o Site volto rs. Bom Eu sinceramente gostei muito dos Trabalhos da Panini em termos da tradução e da qualidade do mangá (só acho que a capa tinha que ser 1 pouco mais dura). Só tem 2 coisas que não gostei muito, mas não desagrada também não 1° Quem viu o anime mesmo com a versão horrorosa que passou aqui, (4kids, que empresa mais desrespeitosa com os fãs na minha opinião, nem a funimation é assim como a 4kids) são as falas do Zoro e do Sanji que estão muito diferentes e com gírias, a 2° é só o problema que no volume 1 da Panini que eu tive é que algumas paginas estavam mal imprimidas mas legíveis, fora isso a Panini está de Parabéns.:wink:
larguei o mangá na saga da ilha do céu, deu preguiça. não é que eu não goste, eu acho a mitologia, ambientação etc de one piece bem legal, não acho o traço ruim, gosto dos personagens, é que sei lá, com o tempo comecei a ficar indiferente em relação a esses ~never ending shounens de lutinha~, não consigo mais engolir nenhum.
Para ter esses números? Justamente o contrário do que você disse: Não ser nem um pouco genérico.
Somos dois. Acho bem fraquinho e não consigo ver o que acham de tão fantástico num personagem retardado como o Luffy e numa arte fraca como a da Oda. Eu pelo menos gostava da Nami antiga, mas a versão cabelo comprido-peituda como uma vaca eu não estou gostando.
Pode deixar voce n é o único
Francis o problema das paginas mal imprimidas n é com a panini e s com a gráfica maldita.
:angry:
Eu nao entendi o GENERICO
Ahhhhh agora entendi eh que no japão tem 1001 animes de piratas nehhhh foi isso que vc quis falar nehhh
PELO AMOR DE DEUS vc pode nao gostar de one piece por diversas maneiras mais falar que é generico eh digno de risos
Mudando de assunto… a resenha foi massa eu ja tinha visto a resenha no http://panini-fa.blogspot.com/ mas mesmo assim foi bom vcs colocarem ela aqui no site, mas sobre os volumes eu espero que nos outro volumes eles mudem algumas coisas como O nome dos monstros marinhos que se chamam rei dos mares mas eles colocam dono do mar e tbm o fruto akuma no mi e em vez de a fruta akuma no mi mesmo que nao mudem eu vou continuar gastando todo meu precioso dinheiro em ONE PIECE atehhhhhhhhhh :smile:
ps. Naruto, bleach, fairy tail tbm vendem um monte pelo mundo e nem todo mundo gosta deles, eu acho todos inferiores ao one piece mas tbm compro os três
ps2. vc deve enterder bastante de macumba pq nao faz uma para seu manga favorito vender mais :smile::smile::smile::smile: :smile::smile::smile::smile::smile::smile::smile: Brinks
Só para completar Adorei saber sobre o trablho conjunto da Drik Sada com Ochiro Oda para os detalhes de Adapação muito legal isso, apesar de que muitas gírias usadas lá não são usadas aqui e também o siginificado de terminados trechos contam também para traduzir para o nosso idioma que é o mais complexo do mundo (Pelo que eu me lembre é o que tem mais regras gramaticais e também o mais difícil de se aprender no mundo). Gostei:wink:
Correção: Derteminados (Sono é tenso kkkkkk apesar que hoje também fiquei 5 Horas sem Luz, quer dizer no meio Bairro porque ouve uma chuva forte, bem forte)
Concordo Miguel o problema é que provavelmente se chegar em nossas Terras vão querer censurar (porque não fazem isso com novelas e filmes), mas agredito que 1 dia volte, mas não a versão da (4kids) ainda tenho esperança de ver o One Piece Dublado e sem censura assim como o nosso Yu Yu Hakusho.
PS: Não sei porque, mas no caso do Yu Yu eu gostei dele dublado do que em Japones, a voz do Yusuke na versão BR saiu melhor na minha Opinião (a primeira dublagem e a segunda foi boa também).
Antes de ter a oportunidade de assistir direito (santo o amigo que me passou até o episódio 500), eu torcia um pouco o nariz pra tanta “babação de ovo”. Mas agora entendo que a história é realmente muito boa e empolgante. Não é a minha obra anime/mangá favorita (ainda prefiro o ninja loiro e o deus da morte de cabelo laranja XD), mas reconheço a genialide do Oda. Por sorte, assinei o mangá, assim não perco a chance de tê-lo no meu armário. Pra quem ainda não conhece (raras pessoas), recomendo fortemente!
E continuo achando desnecessários os xingamentos de fãs de One Piece aos fãs de outras obras (falo isso porque vi muito fã de One Piece tentando impôr a obra a outras pessoas, e essas primeiras fechando os olhos e ouvidos para o resto) e vice-versa. Respeitem-se e sejam felizes! Somos fãs de anime e mangá, estamos no mesmo barco, pra que brigar?
Esqueci, se o mangá continuar assim como está se esgotando e vendendo cada vez mais é mais provavel que o Anime volte para o Brasil ou que alguma empresa entre em contado para trazer o Anime para Nossas Terras (Por Isso também que é importante comprar o mangá rs) e se essas vendas aumentarem pode ter certeza que no meio do ano podemos ter uma noticia que o Anime estará voltando para a Nossa Terra.
Lamento, mas isso seria impossível com o que a tv aberta está fazendo com os animes…
sem duvida o trabalho da panini está sem igual… não soh comparando com o trabalho feito pela conrad, mas comparando com a atenção dada pra outros mangas da propria panini…
ela está apostando bastante no manga de One Piece e eu estou amando a boa resposta que ela está recebendo!
quanto aos titulos dos volumes, eles não estão na capa… mas se encontram na primeira sub-capa de cada volume… logo no começo, antes da apresentação dos personagens…
Alguem sabe quando acaba esse arco do volume 36?
n sei se eh mas SPOILER:
quando acaba essa fase do resgate da robin?
pq eu ja vi no anime ateh essa parte.
valeu!
:laughing:ficou ótima essa resenha,eu realmente fiquei maravilhado com a estetica e o acabamento de one piece(eu tmb sinto falta do mapa de fundo,e do titulo na capa)mas com essas mudanças em relação a capa não muda o fato do manga ser ótimo e que ele vai vender bem…………………meus volumes jão estão guardados
É… Já esperava uma resenha dessas…
Vocês são fãs da Panini mesmo hein!
Crucificaram o Fairy Tail e agora estão falando bem de One Piece…
Eu comprei o primeiro volume e vou continuar comprando porque não ligo pra detalhes bobos…
Mas, a primeira edição está cheio de erro ortográficos grotescos, e com (quem diria!) gírias brasileiras! hehe…
Isso vocês não comentaram na resenha né?
Talvez eu compre se chegar aqui (impossível mesmo ‘¬¬)
Estou lendo os lançamentos na internet então nem tenho tanta vontade… e depois da JBC destruir qualquer mangá que eu comprasse, acabei cansando dos mangás lançados no Brasil
Somos 2…comprava o mangá na epoca da conrad e curtia e tudo mais tanto que vou recompra-lo agora mas só pra ter mesmo pq o anime em si não me chama a atenção…é muito longo e arrastado.
o negócio é bão mermo!!!
sobre o mangá one piece: nem tudo que se vende muito presta,
vide os carros Fiat, vendem muito e são uma merda completa.
sobre o anime: atualmente as emissoras tem preferido mostrar
estupro em realyts shows que animes, então nem tenham esperanças
sobre fazer macumba pa vender mais mangá:
dependendo do titulo, o mangá em si ja é uma macumba, assim como
certas blogueiras sãopaulinas que se ve por ai…:tongue::tongue::tongue:
Realmente ainda não achei nas bancas daqui da minha cidade ^^v
Somos Dois….Sou MUITO mais a Nami antiga, eu conheci minha namorada por que ela estava vestida de Nami no Anime Family…. Ei, mas eu gosto de One Piece, só acho que na saga New World eles ficaram Overpower DEMAIS…..Ridículo……
Somos 3. Parabéns pro autor por conseguir fazer a história render por um bom tempo e ainda bater recordes de vendas. A Panini tem as franquias mais populares comercialmente, fica difícil pra concorrência.
Uma espera que valeu a pena, sucesso total!
A Panini realmente investiu na publicidade, tem propaganda da assinatura em todo lugar @@ xD
Quero ver isso aí… espero que não encham de gírias brasileiras como a JBC fez com Fairy Tail. Quanto aos erros, sério? Agora fiquei mais curioso e ansioso.
E chegamos ao fundo do poço.
“Resenha” completamente fraca e TOTALMENTE tendenciosa (sabemos pra onde).
NUNCA mais, mas NUNCA MAIS mesmo, clico em uma notícia “escrita” pelo Kuroi.
Mercado nacional está se aproximando do início do fim e o público reflete isso.
Ah, e pessoalmente não faço questão.
A série é fraca, bobinha e infantil.
Há quem goste, mas é fato que é uma série relevante (por favor, pesquisem o significado desse termo antes de criticarem) APENAS no Japão.
E mesmo assim tenho minhas dúvidas se será lembrada após seu fim (se o Oda tiver coragem de acabar a série, claro. Kochikame que o diga).
Quem reclama nunca assisitiu nem 30 episódios.
Na verdade, atualmente a série faz bastante sucesso em outros países, na França o anime vende bem em DVD e já chegou a mais de 500 episódios, por lá dublaram todos os 10 filmes que o anime tem atualmente, em Taiwan a série tem diferença de 20 episódios em relação ao Japão, na Espanha dublaram o jogo pro 3DS e estreiaram novos episódios este mês e também lançarão o One Piece Kaizoku Musou oficialmente por lá, inclunido uma região especial da Espanha, a Catalunha, onde a série é exibida desde 2006 e já ultrapassou 400 episódios no canal 3XL, onde tem bastante audiência(cerca de 150.000 pessoas por episódio), na Alemanha a série é exibida há 9 anos e já ultrapassou os 400 episódios, assim como na França todos os filmes foram dublados por lá, na Itália também já é exibida há algum tempo e ultrapassou os 450 capítulos, nas Filipinas o anime já tem mais de 350 episódios exibidos e é um sucesso, na Coréia o anime também teve muitos episódios exibidos e um bom rendimento, apesar da censura que sofre por lá(espadas pintadas de preto, o cigarro do Sanji virou um pirulito, assim como na versão da 4Kids, sangue e decotes censurados, etc.)os únicos lugares onde One Piece passou e pode-se dizer que teve um rendimento, digamos, morno, são os EUA, alguns países do Sul asiático(como Índia e Bangladesh, que usaram a versão da 4Kids)e America Latina(com excessão da Argentina, pois o mangá faz sucesso por lá, e parece que agora, do Brasil também).
Bom, o que eu quero dizer é que a série não é relevante APENAS no Japão, não chega a ser um enorme fenômeno global, mas tem seu sucesso e sua fama mundo afora.
KKK,esse R.Moss é uma figurinha,jura que “relevante” necessita de PhD para saber o que é!?
Pois eu me arrisco a dizer que One Piece não foi relevante só pro Japão não,gente.
Acontece que pouco depois de seu lançamento no Japão os estúdios Disney atacaram os cinemas com Piratas do Caribe,que se tornou um dos maiores estouros de bilheteria dos últimos tempos…
…Até aí dá pros detratores argumentarem que o filme foi baseado num brinquedo da Disney,que não tem nada á ver com anime & mangá,eu aceito.
Mas Piratas do Caribe 2-O baú da morte,com aquelas hordas de homens-peixe,lagosta,caranguejo,etc,eu só fui entender quando assisti um episódio de One Piece em que aparecem os tritões,e aí me veio o esclarecimento.
Lógico que a Disney fez um roteiro em que esta palavra nem é citada,os tritões deles são vítimas da maldição de Dave Jones,mas nós já vimos este filme antes com O rei Leão & Tezuka.
Por fim,vale citar que a Disney detém direitos de publicação de várias obras fundamentais do Japão como os filmes de Hayao Miyazaky.
Que ela faz de tudo pra não serem publicados,como uma certa emissora brasileira que adquire animes para guardar no freezer e sempre mostra produções da Disney.
Conspiração internacional existe sim!
One Piece owna vidas, o título de ‘Novo Dragon Ball’ é mais do que merecedor. Claro, que já estou com meu mangá em mãos. E ansioso pelos próximos volumes, mesmo já sabendo o que vai acontencer. (Já li e reli o mangá varias vezes na net, principalmente os primeiros volumes.)
Aliás por falar em Dragon Ball, vai chegar em março mesmo? Ou mudaram a data de lançamento, como aconteceu várias vezes com One Piece? Não saiu fotos da capa ainda? 20th Century Boys já sei que vai chegar em julho, Monster eu não lembro bem mais parece que é em abril. E os mangás que a JBC, que vão ser relançados (Yu Yu e Rurouni Kenshin), nunca vi mais notícias deles em lugar nenhum, não estou interessado muito em YYH mais Rurouni Kenshin estou super empolgado pra ter ele. Pra mim o melhor shonen de luta junto com DB e OP. :laughing: Enfim, se alguem tiver noticias fala aew! ^.^
Uma perguntinha já que eu falei das capas de DB: Vão ser as mesmas da edição japonesa? ._.’ Eu sei lá, acho por incrível que pareça as capas das edições meio tanko da Conrad muito mais legais. :D
ja que mencionaram db no post de one piece, eis em
primeira mao a participação marcante do principe dos
sayajins no funeral de whitney houston. memoravel
http://www.youtube.com/watch?v=u6M965O6Ydg
a perversa Tofudida Mille
Obg pela correção rs. Mas se não estou enganado 2 mangás de cada lote tem que passar pela supervisão da Panini se não estou enganado. Mas como disse não são defeitos que desagrada, volto a dizer que a Panini está de Parabens. :wink:
PS: Só acho que a Capadura tinha que ser mais Dura, Ela fica dobrando facilmente e fica aquelas famosas “Pontinhas pra fora”.
Tomara que cheguem logo na minha city :angry:
aiai, adiantou nada eu ter escrito: por favor, pesquisem o significado desse termo antes de criticarem)
Bom, pra não escrever muito e ninguém entender mesmo, só digo que todo o seu textinho de fã não refutou o que eu disse. Pelo contrário, só afirmou ainda mais que One Piece só é RELEVANTE no Japão.
PESQUISEM!
hauhauahuahauhauahauhauahuahauhauahauahuahauahau
Claramente a Panini fez um otimo trabalho com One Piece. Já garanti o meu exemplar do volume 1.
Mas aqui, caros amigos, lhes levanto uma pergunta. Qual manga poderia ser considerado “padrão de luxo”? O que diferencia ele de um manga comum?
Se pudessem me responder e acavar com minha duvida eu ficaria grato. :)
Claro né, animes são produzidos para japoneses, vc quer q tenha sucesso aonde ? na africa ?!
Quem aqui está falando do anime?
A notícia é sobre o mangá. Meus comentários são sobre o mangá.
E o pessoal, do nada, começa a falar do desenho…
Eu hein.
Nem me meto nessas discussões com esses “phd em anime e manga” (pff). So estou esperando chegar nas bancas daqui pra ter essa coleção desse manga maravilhoso na minha estante.
Kuroi a que mapa você se refere? Ela vem nas capas dos originais?
Esse R.Moss e suas opiniões polêmicas, por que em cada matéria de One Piece precisa haver essa guerra? Eu não sei muito sobre OP comprei a edição 1 da Panini e devo dizer que a leitura me divertiu, e é isso o que importa, não quero saber se é o mais vendido no Japão ou não, o mangá precisa me divertir e é isso que interessa.
Comprei hoje o primeiro volume(não por nunca ter ouvido falar da série,mas,sim por que queria conhecê-la).Eu já ouvi falar da série,e hoje quis conhecê-la.Gostei dos primeiros 2 capítulos e quero completar a série.
Comcordo… Conheço um monte de gente assim… Uma vez eu perguntei pro meu amigo porque ele odiava One Piece e ele falou: -Acho muito chato e infantil… Eu: -Quantos episódios vc assistiu ? Ele:-ah,uns 5… Mato ou não mato um cara desses ? PQP!!!!
Você fala que só é relevante no Japão ? Nem sabe o que ta falando… ¬¬ O mangá ta sendo tão vendido aqui no brasil q tiveram até q reimprimir,o q era pra meses se esgotou em duas semanas: http://www.jbox.com.br/2012/03/09/manga-one-piece-ganha-reimpressao/ Você deve não ter visto uns 30 episódios,tbm odiava essa série e hj é o meu anime/mangá favorito. Mas independente de qual for o seu favorito,fica na sua,não tente mudar a opinião de quem gosta ou é fã. Se criticam seu anime/mangá tbm,ignora. o/
Parabéns ao Oda pelo novo récorde no Guinness Book. :smile: