No dia 17 do próximo mês fará um ano desde o tão “badalado” lançamento do primeiro volume de Sailor Moon S em DVD no Brasil pela até então desconhecida dos otakus (e ainda desconhecida de modo geral) CD & DVD Factory.
Aliás, de início o próprio nome da empresa gerou desconfiança de muita gente, mas num país onde um canal de televisão se chama Rede TV! todos merecem chance de mostrar a que veio, não é mesmo?
Na ocasião, o JBox foi o primeiro site a entrevistar o dono da empresa, até então um dos mais entusiasmados com o lançamento, afinal, esse seria o primeiro título de peso que colocariam no mercado.
Mas desde o início muitas coisas já não davam bons sinais, a começar pelo fato de iniciarem por Sailor Moon S, a terceira temporada da franquia. O lógico seria começar desde o primeiro episódio da primeira fase, considerada clássica por toda uma geração. É o mínimo que qualquer pessoa pensaria.
Só este fato já afugentou 50% dos potenciais compradores fãs da série no Brasil, algo bastante arriscado em vista que apesar de amada por um batalhão de “moonáticos”, Sailor Moon nunca foi um sucesso comercial por aqui – ao menos não o quanto deveria.
A razão por começarem a série pela metade logo viria à tona: segundo a própria empresa a Toei Animation ofereceu apenas essa fase por não ter a versão brasileira das demais. Soa como algo mais ou menos assim: “achamos essas masters no porão, é pegar ou largar”.
Outro perigo: se não tinham a versão completa das 5 fases dubladas e não havia interesse em redublar (o que encareceria o produto e diluiria ainda mais as perspectivas de retorno financeiro) como acreditar que a empresa lançaria por aqui todos os 200 episódios?
Se pensarmos bem a ausência das masters com as dublagens nem seria um empecilho para o lançamento, afinal, encontrar a série completinha dublada pela internet é muito, muito fácil. Bastaria pagar os direitos a quem é devido, remasterizar o material e pronto. A Focus já mostrou que isso é possível, mas sabem como é né? Deve dar um trabalho…
O formato adotado também remou contra a corrente: visto que Sailor Moon nunca foi um produto de multidões por aqui (como Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball foram, por exemplo), o mais óbvio era oferecer a esse seleto grupo de fãs um material totalmente voltado a eles e não um DVD avulso contendo poucos episódios (nessa questão nem é o ideal aprofundarmos, visto que lá fora costumeiramente também é assim).
Nesse ponto os quadrinhos já mostraram como se deve fazer: títulos cujo público é mais restrito ou o investimento é mais arriscado, opta-se por tiragens pequenas e em contrapartida se oferece uma qualidade maior, afim de agregar um preço final compensador para a editora e evitar encalhes, algo fatal para uma pequena empresa. Os pontos de vendas selecionados também são uma ferramente importantíssima, uma vez que o grande trunfo de todo investimento para um nicho é apresentar o produto onde o publico alvo realmente está.
O que quero dizer é que Sailor Moon nunca daria (e nem dará) certo em DVD avulso, assim como qualquer anime longo. Desde o início o lançamento deveria ter sido feito em Box, oferecendo assim um “mimo” a mais ao consumidor e uma certeza maior de que ele não irá ficar a ver navios. É assim que trabalham com as séries americanas disponibilizadas no país – ou alguém acha que a maioria delas saem em tiragens gigantescas? É tudo bem calculado, inclusive o retorno financeiro que irão dar, que nunca é astronômico.
Desde o lançamento do primeiro volume no ano passado, a CD & DVD Factory pouco ou quase nada se pronunciou sobre a continuidade. Inicialmente ouvíamos um “o segundo volume está em fase de produção”, mas o tempo foi passando e a empresa, antes tão solícita, deixou de responder aos emails e qualquer outra forma de tentativa de se obter uma posição oficial a respeito da demora. Essa semana mesmo fizemos nova investida, mas a resposta continua sendo o silêncio (ironicamente, o aterrador vilão da temporada =P).
Com isso podemos concluir o que já suspeitávamos desde o príncipio: Sailor Moon S não terá continuidade em DVD.
A culpa é de quem? Dos fãs que não compraram o material oficial ou da empresa que não soube ouvir seu público alvo e optou por investir em algo genêrico, barato e visivelmente sem futuro?
A resposta é clara e Sailor Moon “não deu certo” novamente no país. Até que se prove o contrário estarão Serena e suas amigas coxudas fadadas a terem o sobrenome “fracasso comercial” por aqui. Ao menos elas não estão sozinhas nesse balaio.
Eu nem sequer cheguei a ver o Volume I disponível para venda.
Infelizmente isso já era previsto, eu sinceramente acho que o maior fato que levou o lançamento ao fracasso ñ nem o fato de ter sido lançado a partir da fase S e sim o fato de ñ tido uma uma redublagem, do contrário acho que talvez o resultado teria sido diferente!
Eu só estava esperando que alguém finalmene falasse sobre isso. Eu não comprei porque tinha certeza que nunca iria terminar, assim como aqueles dvds toscos de Ultraman, que só saíram três volumes. É incrível como as coisas no Brasil não vendem bem. É incrível como eu vejo tanta gente nos eventos de anime, e fico parecendo um alienígena quando digo que compro dvds originais. Eu estou com saudades de comprar mais dvds, mas não sai mais nada… Eu já tenho todos os DVDs e BDs de títulos japoneses lançados aqui, mas ainda parece pouco. Existem menos de 20 Blu-rays de títulos japoneses no Brasil! Que absurdo!
A focus está com umas 500 promessas guardadas. Alguém sabe porque o BD de Ultraman(consegui comprar!! uhuuu) não se encontra em absolutamente nenhum lugar? E vocês já acharam Ghost in the Shell pra vender? Eu achei “A princesa e o Cavaleiro” na Cultura por um preço bom. Estou aguardando Kamen Rider e The Lost Canvas.
Lembrei agora daquela festinha que fizeram no lançamento do primeiro volume do DVD. Se soubessem que ia terminar assim…
Gyodai, Ghost in the Shell está em pré-venda: http://el2.me/oiQi
E quanto ao post, um lançamento de apenas UM volume, estava fadado ao fracasso mesmo. Se eles tivessem feito 1 ao mês pelo menos e nos mostrado as capas e garantido “estamos trabalhando, iremos lançar um ao mês para não ficar caro aos nossos consumidores, blablabla”, talvez tivesse dado certo.
Alguém sabe dizer se a versão do blu-ray de Ghost in the Shell é diferente da versão do DVD? Não tenho certeza, mas acho que o BD é a versão 2.0, e o DVD a clássica. Alguém confirma isso, por favor?
Já estou comprando os dois, porque tenho medo que esgote como o blu-ray de Ultraman.
tem algumas distribuidoras q não valem muito a pena arriscar, confiança está difícil, e se sai 95% d chance d não sair a sequencia. o ultraman, pela masterpiece é uma q está no nessa lista.
Eu nem sequer cheguei a ver o Volume I disponível para venda. [infinito]
CD & DVD Factory??
O.o
isso táme cheirnado a mais uma “franquia” (ndundo de quintal é a bem da vdd) da focus filmes
Sabe, gente, se eu tivesse uma empresa desta, escolheria uma série bem menor para lançar (tipo uns 30 ou 40 episódios, no máximo), e depois de uns três ou quatro anos no mercado, aí sim investiria em séries mais longas.
Porque começar logo de cara com uma série como Sailor Moon é muito complicado, não é mesmo?
Tio Cloud dia 15 vao lançar o box de dragon ball z mesmo ?
Eu não esperava algo diferente, a única loja que vendia esse tal DVD das Sailors eram as Casa e Video que atualmente nem vendem mais DVD.
Sailor Moon não dá certo pq as empresas não sabe investir direito nessas produções. A unica esperança mesmo é o reboot do anime q sairá ano q vem.
Naquela época do lançamento eu já tinha “profetizado” que não ia dar certo e…DITO E FEITO!!!!!!!!!!!!:angry::angry::angry::angry::angry:É uma pena,mas já tinha começado tudo errado!Principalmente pela série começar com o bonde andando,mas ainda sou esperançoso que um dia uma produtora mais descente o lance de maneira digna como a Guerreira Lunar merece.:wink::wink::wink::wink::wink::wink:
Mano eu nem tinha pensado nisso mas…é possível!!!!!!!!!Tipo eu acho que essa nova série vai ser um estouro do norte,daí alguma editora lança o mangá aqui (isso tá complicadinho mas vamos ser otimistas),depois pra embarcar na onda da venda do mangá alguma empresa (quem sabe a Playarte) vai e lança o anime aqui também.PERFECT!!!!!!:wink::wink::wink::wink::wink:
Na comix book shop você consegue encontrar ainda, foi lá que comprei minha cópia ^^
http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=13907
Dia 15 ta chegando não vejo a hora de ter o Box do DBZ :laughing:
Concordo. Mas as vezes séries com 30 episódios pode ser muita coisa para uma empresa iniciante.
Lembro na época do anuncio de cacelamentos os primeiros 4 animes da Focus (FMA, Super Campeões, Hunter x Hunter e Viewtful Joe) que comentei que ela deveria tentar com séries pequenas do tipo 12 a 13 episódios. Há várias séries assim que chegaram no Brasil, em especial após a chegada do Animax, que já estão dubladas. Lançando séries completas, cria mais credibilidade com o público e mais segurança para arriscarem em séries maiores depois.
A PlayArte consegue segurar a peteca e leva suas séries até o final quando possível – criei admiração por eles por lançarem Digimon DataSquad e Kamen Rider Dragon Knight por completo, mesmo sendo pouco conhecidos. Isso cria uma certa segurança – apesar de haver cancelamentos.
A CD & DVD cometeu o erro de pegar algo longo assim. Eu gosto da fase S, na realidade nunca tinha visto problema começar por ela – afinal, Dragon Ball só fez sucesso estrondoso por aqui e o resto do mundo na fase Z mesmo, muita gente não conhece quase nada do inicio de DB que é uma pena.), mas o problema é como foi lançado. E não adianta eles colocarem a culpa na Naoko Takeuchi e Toei, que não cola! Para quem acompanha notícias, vê BOX desde a primeira fase sendo lançados em inúmeros países.
Bom, nunca se sabe vai lançãr o próximo volume do DVD ou não? :wassat:
Depois que eu sou chata… vocês reclamam…
Mas, não dá para não dizer: “eu avisei”…
Na época, disseram-me que eu era pessimista. Pois é, né…
O problema do anime no Brasil é muito maior… é uma questão cultural. Vejam em:
Aquele tal mercado de animes no Brasil: uma questão cultural… http://www.papodebudega.com/2012/08/aquele-tal-mercado-de-animes-no-brasil_9.html
E Tio Cloud, não falta de quem culpar, a culpa é da Rita…
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
http://www.twitter.com/papodebudega
http://www.facebook.com/papodebudega
Tio Cloud: ME SERVE VADIA XD
Pra mim tem um culpado :
Luiz Angelotti
Era responsabilidade dele corrigir os erros de dez anos atrás e não criar novos erros, por que ele não avisou a toei que os fâs não gostaram dos segundo elenco de dubladoras(BKS) sem falar de toda a campanha feita pelo site SOS Sailor Moon pela volta do anime sendo que os fãs pediram uma redublagem com primeiro elenco de dubladoras(GOTA MAGICA) o que ganhamos em troca: O DVD da fase S sem redublagem e mesmo querer vender um carro sem freios e dizer que e seguro
Para uma pessoa que se diz ter mais de trinta anos trabalhando na área de licenciamento não seviam para nada.
Essa e a minha opilião que gostem ou não
:wink: Ai daqui a pouco me aparece um dizendo “Ai mas se tivesse sido feita uma redublagem, venderia muito”
O fato é que falta criatividade e empenho das distribuidoras aqui no Brasil, fora a falta de inteligencia também, caso comprovado pela empresa citada na matéria e também tantas outras não citadas(
PlayArte e Focus) Não entendo o real motivo de se lançar um produto mal feito e ainda sonhar que ele gere lucro, é só raciocinar. Tiro isso pelos tantos DVDS lançado em nosso país, com capas feitas com imagens de qualidade ruim(porque a empresa dona do desenho é quem manda), imagens da década de 19 e bolinha, cheias de cortes(porque foram essas as masters que a empresa dona do desenho mandou), dublagens horriveis(sem querer citar a B.K.S mas, ja citando) e falta de conteudo extra(porque não temos permissão para colocar outros tipos de conteudo). E ainda querem lucro, há vá, até o DVD da banquinha vale mais a pena!:wassat: Mas todos sabemos a solução para esse problema, é só lançar o dvd com uma dublagem da GM que vai vender MILHÕES!!:angry:Comprei o DVD na Livraria Cultura, achei o preço meio salgado, R$ 27,90 pra apenas 3 episódios.
Fui muito otimista com esse lançamento, infelizmente quebrei a cara mais uma vez.
Querem motivar o mercado de Animes no Brasil?? Então comprem Ghost in the Shell, que sairá em breve. A focus parece que fez um trabalho fantástico com o BD e o DVD. Não tem desculpa para não comprar. 1. Está praticamente de graça(20 reais o dvd, e 40 reais o BD na pré-venda). 2.Tem áudio japonês 3. Está completo, por ser um filme e por não ter cortes. Vale a pena(assim como o BD de Ultraman, que não desagradou como esperado). Se a focus notar um retorno bom, vai ser melhor para todos nós, pois no futuro vai sair mais coisas. Quem sabe The Lost Canvas em Blu-ray… Ou quem sabe Bicrossers, Patrine, Cybercops, Lion Man, e muitos, muitos outros. Eu sonho com os três xerifes do espaço(Gavan, Sharivan e Shaider) em DVDs remasterizados.
Faça um box de anime com fazem de séries americanas e coloque o preço baixo que elas fazem: será que não vende?
^^v
olha, gosto de sailor moon, longe de ser meu shoujo favorito, mais que cagaram no lançamento cagaram, tinha tudo pra dar certo sim, teve toda a enrolação, que pela demora, o babaca da empresa lá, poderia muito bem ter lançado em box, assim compensaria muito a espera do pessoal… imagine, vc sendo enrolado por 6 meses pra ter um lança,mento de 1 dvd e depois ainda ser cancelado. fala serio. e tá correto mesmo, sailor moon nunca foi sucesso no brasil, doa a quem doer.
Sailor Moon não deu certo simplesmente porque a empresa foi infeliz nas escolhas de praticamente TUDO, incluindo o próprio anime a ser licenciado. O principal problema já está logo na raiz: a Toei Animation só aceitava negociar uma temporada de Sailor Moon e não queria arredar o pé pra ceder as outras temporadas e muito menos redublar. Resumindo, estava CAGANDO pro lançamento do anime em DVD por aqui. Só por esse descaso babaca dos japoneses (se é que isso é verdade mesmo ou é historinha inventada pela empresa), o risco do lançamento em DVD da série no Brasil ser um fracasso já seria de praticamente 90%. Já tava na cara que não ia pra frente e que os consumidores iam fazer cara feia pra um lançamento que ia começar lá no meio da série. Mas a empresa pelo visto não fez um planejamento decente, aceitou fazer um risco idiota e deu no que deu: mais uma série que provavelmente será adicionada à lista de títulos cancelados em DVD no Brasil, se juntando a mais uns 7 ou 8 títulos cancelados pela Porcus Filmes.
E, sinceramente, na minha opinião: eu não acho que Sailor Moon seja um anime com potencial o suficiente para ter um lançamento bem-sucedido em DVD aqui no Brasil, principalmente pra uma empresa que ACABOU de entrar no mercado de DVDs. Primeiro, que a série nunca fez muito barulho no Brasil como um Dragon Ball Z ou Saint Seiya da vida. E segundo, que tem uns 200 EPISÓDIOS. Uma empresa novata no mercado lançar um anime pouquíssimo bem-sucedido de 200 EPISÓDIOS por aqui é dar um tremendo tiro no pé. Mais um erro de planejamento gritante nessa parte. Isso sem contar também o formato a ser utilizado para a venda (DVD avulso), que eu concordo totalmente com a coluna do site nesta parte.
Essa empresa devia ter começado com uma série menor, e de preferência com um potencial melhor. Querem exemplos? Shurato, de 38 episódios + 6 OVAs. Street Fighter Victory, de 29 episódios (o filme do II também seria uma boa). Céus, até mesmo Samurai Troopers (Samurai Warriors aqui no Brasil), de 39 episódios e alguns OVAs, eu acho que teria mais potencial por aqui. O fator nostalgia dos anos 90 ajuda a vender, e o gênero shounen porradeiro é o que sempre deu mais certo aqui. Saint Seiya, DBZ e Yu Yu Hakusho tão aí pra provar. Títulos com potencial bom para serem investidos aqui no Brasil é o que não falta! Comecem primeiro por séries menores, e se tiver um bom lucro, aí sim eu concordo em investir em séries mais longas e de outros gêneros, desde que feito de modo decente! Mas parece que as empresas deste país que tentam investir nesse mercado não possuem pessoas com capacidade para trabalhar neste meio e que muito menos entendam dessas produções japonesas. É sempre a mesma incompetência e amadorismo de sempre.
:wassat: eu comprei esse dvd na casa e video qdo saiu, apesar te já ter todos episódios de todas as temporadas no meu hd externo.
No caso de Sailor Moon S, tudo corria conta: falta de redublagem, começar com a série na S (terceira temporada), com apenas 3 episodios ( o que levariam a 13 dvds), saindo por uma empresa novata e desconhecida, e a Toei jogando contra o fã! Foram decisivos para a falencia de SM. O unico box completo que vi lançarem num atacada só, inclusive tenho eles, foram: Ragnarok (The Animation) pela Paramount (6 dvds), e As Cronicas das Guerras de Lodoss (3 dvds num digistak luxuoso)!
Sei de gente que tem TODA A SERIE com qualidade de audio MUITO MELHOR do que se acha na net mas nunca será posto na rede por causa de neguim que perde as coisas e depois pega da galera sem nem ao menos(esperar mais que isso é fantasia) mencionar de onde veio.
Shurato ou outro teria sido uma boa escolha, concordo com Dark Crono!!! Shonen Pancadeiro hehe! Shurato por exemplo poderia sair com
>>(8 dvds: 6dvds (camada unica) com 4 episodios + 2dvds (camada dupla) com 7 episodios) com CDZ foi nestes dois formatos com exceção do primeiro box pessimo: simples com 5 episodios.
>>(10 dvds: todos camada unica com 8 dvds contendo 4 episodios e 2dvds contendo 3 episodios (estes ultimos poderiam ter extras), divididos em dois boxes (os ultimos de cada box seriam esses com 3 episodios + alguns extras)
>>O OVA sairia num box unico, 2 dvds camada simples com 3 episodios cada, ou 1 dvd camada dupla com tudo (6 episodios cabem tranquilamente em um duplo sem perdas).
Sou fã de Shurato e tenho o Box japones, as imagens dos selos dos dvds são muito bonitas, cada uma com um personagem, tipo feitas a lapis com fundo de uma cor unica diferente em cada disco, como no segundo encerramento do anime, 6 discos)!!! De primeira!!!!
Outro detalhe, muita gente chama shurato lá fora de shulato!!!!!
TOEI jogando contra os fãs? Será mesmo que devemos acreditar nessa historinha dessa empresa? Então por que esse animê do início da década de 90 tá fazendo tanto sucesso e vendendo tudo que é “quinquilharia” na Itália em em outros países da Europa? E por que até nos EUA, onde o lançamento do novo volume do mangá Deluxe ficou entre os primeiros nas vendas?
O que eu acho é que muito se culpa a Toei mas na verdade ela apenas oferece por pacotes: Pega o melhor pacote quem estiver disposto a pagar mais, claro, se não quiser, fica com o mais barato porém ruim.
Ou vai dizer que a qualidade das imagens dos dvd’s da saga clássica de CDZ são culpa da Toei (e não digo do problema de pixelização, e sim da imagem como um todo, que é terrível perto dos dvd’s remasterizados que depois saíram em alguns países), ou outros erros que as distribuidoras insistem em culpar as empresas japonesas, ora, se é tão ruim, então porque continuam insistindo?
Sobre Sailor Moon, estava fadado ao fracasso desde que anunciaram que seriam pela fase S, e nisso discordo de quem disse que o mesmo caso pode se aplicar a Dragon Ball, CLARO QUE NÃO! Dragon Ball Z é a fase mais popular da franquia, e de SM a fase mais popular é a classic, a primeira, e á partir dela que faria as pessoas puxando as outras, não o contrário. Tentaram até fazer alguma coisa bonitinha e tals, evento pra divulgar, mas do modo que foi feito (começar do meio, dvd’s caros com poucos episódios) estava certo o cancelamento. Dizem por aí que o mangá vai ser publicado por uma editora brasileira, quem sabe, mesmo que não para o anime clássico, o mangá, que é muito mais fácil de chegar nas mãos das pessoas não traga algum fôlego para este novo anime que está por vir em 2013 e quem sabe alguém se interesse em traze-lo rápido para o país.
triste =/
Shurato seria uma boa escolha. Mas a maioria dos otakus hoje em dia veem o anime como o primo pobre de CDZ e isso poderia prejudicar…
Se fosse Seiya e os demais usando mini-saia faria sucesso. Ô pessoal pra gostar de coisa que ja passou, Seiya e Goku pra mim são a mesma coisa que Chaves. Daqui a mais 15 anos ainda veremos esses animes em canais abertos, sendo retalhados, todo mundo reclamando e nada de um anime mais inteligente.
O problema meu amigo, e a turma aqui do Brasil que é tão fanatica por Seiya e goku, que não deixão entrar por aqui outros animes, os culpados são vocês mesmos!!!!!
eu ja tive minha fase, mas tem gente que quer ate um caixão de gelo feito pelo hyoga quando morrer, de tão fanatico que é.
É uma pena, Sailor Moon sempre estará ligada ao fracasso no Brasil até que uma empresa decente faça um investimento legal e aposte…
Lembro que quando a Record resolveu exibir a série muita gente não entendia nada, pois justamente começaram a exibir da fase R e isso não agradou o grande publico que ficou bastante confuso.
Acho também que a Toei pensa que o mesmo publico que viu a série na Manchete, assistiu os da Record e está esperando os “novos episódios” da fase S serem exibidos… Parece loucura, mas acho que isso é algo que a Naoko exigiu ou sei lá… faz sentido pela ordem de lançamento feita no Brasil.
Pq esses países já exibiram a série completa tanto na TV aberta e na TV fechada… Boatos dão conta de que a fase classic só fica disponível no Brasil até as “inéditas” (S, SS e Stars) sejam exibidas na TV aberta… Coisas da Naoko.
Tava na cara q isso não ia dar em nada, se empresas como a Playarte e a Focus sofrem pra lucrar em cima dos seus lançamentos, imagina essa CD factory q nem do ramo é…
Favor Pessoal Do JBOX
Façam Uma Analise Disso Aqui
http://www.youtube.com/watch?v=o6qTluBWnxw
http://www.youtube.com/watch?v=jzT1CAmVd-8
http://www.youtube.com/watch?v=a9Uk_FfUmBs
Tio CLoud: KKKKKK TUITEI
Nada supera esse da eleição passada:
http://www.youtube.com/watch?v=NaI6hUW106c
KKKK
Como o próprio Tio Cloud mencionou, foi uma série de erros que causou esse fracasso com SM, na real esse anime tinha mesmo que ser lançado em BOX fechado (mais caro, mas venda garantida). Eu confesso que não sou muito fã das Sailors mas elas tem importância na história dos animes no Brasil.
Isso leva a outras questões, apesar de achar a Sandra Monte uma “chatinha” (sorry Sandra), eu sou obrigado a concordar com ela, é uma questão cultural, CDZ e DBZ podem estar desgastados e saturados, mas ainda são animes que causam “barulho” quando passam e isso indica claramente o tipo de público que temos no Brasil: fãs de shonen de porrada. E não há nada de errado nisso (eu mesmo sou fã de anime de porrada), mas qualquer outro tipo de anime que não siga essa fórmula deve ter o seu lançamento muito bem planejado.
E mesmo os shonens “manjados” correm o risco de não vingar por aqui, os melhores exemplos são Naruto e One Piece.
Ei Tio Cloud, quando vai sair o checklist de agosto da Panini? 20th century boys, finalmente? *O*
Sem contar One Piece 7, Dragon Ball 4 :tongue:
Não me incomodo se as pessoas me acharem chata. E é sério. Se, minhas divagações contribuírem para melhorias no mercado, isso já me deixa contente. Seria o fim se eu quisesse ser unanimidade do “cool””…
Agora, quanto a seu comentário.
Dragon Ball ainda está passando à tarde na Band? Ou já foi limado?
E CDZ tem impacto? Sério? Então, o que foi “aquilo” que a Band exibiu e passou despercebido nas manhãs dois anos atrás?
Gente, gente… Olha que eu falei: já faz anos que tenho questionado o mercado. E do que falei procedeu. Eu sou pessimista mesmo, ou realista e enxergando os fatos como eles são?
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
http://www.twitter.com/papodebudega
http://www.facebook.com/papodebudega
Sandra!!!!!! Ai Deus… CDZ tem tanto impacto que a bandai-namco veio ao Brasil para averiguar detalhes do Jogo Cavaleiros do Zodiaco Batalha do santuario! Ryo Mito, Produtor, e Mami Takimizu, do Departamento de Negócios Internacionais da Namco Bandai, estiveram envolvidissimos deram entrevistas, se reuniram, responderam questoes e trabalharam encima das vontades do publico brasileiro. O jogo ja foi lançado aqui. Quanto ao pedido dos fãs, o jogo veio todo em portugues, exceto o audio, que está no original (muitos otakus quiseram assim, e como eles são os alvos…) Portanto CDZ TEEEM sim impacto, de formas diferentes, em publicos diferentes, mas definitivamente TEM!!! Se não vingou na tv, resposta colocassem isso 6 ou 6 e meia da tarde como era… bombava!!!!!! Todo mundo devolta da escola e do trampo!!!!! Cara, vc definitivamente é do contra @_@!
Continuando com a questão: “Hoje nós entendemos que as pessoas [do Brasil] amam os animês produzidos no Japão, então nós vemos a oportunidade, vemos o mercado, amamos as pessoas e achamos que é uma chance incrível”, disse Nishimura. A equipe da empresa Namco-Bandai terá reuniões com outras distribuidoras brasileiras para, possivelmente, aumentar sua presença em solo nacional.
Então vemos que o Buragiru na mira dos japas!!!
Esse problema não se limita aos DVDs de Sailor Moon S.
É só ver os artigos abaixo sobre os animes no Brasil:
http://nahelargama.wordpress.com/2012/08/12/editorial-01-tropa-elite-otakus/
http://www.papodebudega.com/2012/08/aquele-tal-mercado-de-animes-no-brasil_9.html
Seria bom se vocês dessem uma lida e comentassem a respeito, dando suas contribuições para o debate sobre esse assunto. Dessa forma, quem sabe suja um consenso ou, até mesmo, uma luz no fim do túnel. Não apenas quanto a Sailor Moon, mas também a outros animes.
Qualquer coisa só tem impacto se exibido num horário planejado e com uma campanha de lançamento planejada.
Lamento, mas se a Banda acha que basta exibir pra dar audiência, era melhor nem ter exibido.
^^v
Dragon Ball e Cavaleiros dos Zodiacos ja nao fazem mais barulho como antes concerteza; Dragon Ball GT ta ai pra comprovar isso, ninguem (ou quase ninguem) assisti, e a reprise de Cavaleiros dos Zodiacos ha alguns anos atras pela Band que nao alavancou e nao fez o mesmo sucesso no passado com a Manchete. Hj no Brasil o sucesso (que eu particularmente nao gosto) é Naruto e Ben 10 :tongue: rs, isso é :crying:
Como eu disse, CDZ e DBZ causam “barulho” quando passam, mas eu não disse que eram sucesso absoluto, e de qualquer forma a exibição regional e “maravilhosa” que a Band deu a esses animes foi comovente ¬¬…
Repito, talvez para o pessoal de São Paulo a Band passasse essas reprises (CDZ e DBZ) diariamente, mas aqui no Sul pelo menos, a exibição era caótica e desorganizada, aí não adianta querer que dê Ibope né ¬¬
Roberto… eu sou do contra?
Tá. Ok. Então me diga porque CDZ está fora do ar?
Porque ninguém lembra que DBZ está passando (ou passou) na Band às 14h recentemente?
Porque não tem caderno, mochilas, camisetas de CDZ? (e tem do Ben 10)
Porque CDZ não está na TV paga?
Se colocarem CDZ ou DBZ às 18h ou 18h30, como você diz, VAI PERDER para Datena e mais: para o Chaves.
E até otaku vai preferir o Chaves.
Tô mentindo gente? Não precisam nem responder… Porque entre ver CDZ e Chaves ou até mesmo Todo Mundo Odeia o Crhis (se a Record não fosse burra), CDZ perderia.
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
http://www.twitter.com/papodebudega
http://www.facebook.com/papodebudega
pra fazer sucesso no Brasil é bem fácil, só a Globo exibir… tudo que passa na Globo faz sucesso, mas a mesma não gosta de investir em animes, então continuaremos sem
tem o fator cultural tb, o Brasil é um país machista, não só os homens, mas as mulheres tb… além de ser um dos países mais homofóbicos… colocar um anime com mulheres como protagonistas é difícil vingar por aqui, se na minha época os meninos que olhavam Sailor Moon muitas vezes assistiam escondidos do contrário muita gente debochava ou falava mal ou achava que era “ma influência”…. hj em dia claro que a situação está melhor nesse aspecto, mas muita gente continua cuidando o que “vc assiste” e dizendo o que “vc deve assistir” e bla bla bla
É claro que ninguém assiste, a Band coloca num horário horrível, e ainda por cima como tapa-buraco e só para São Paulo, é óbvio que não vai ter muita audiência, o que falta para as empresas: planejamento.
Se tratam o próprio produto de um jeito porco e medíocre é óbvio que não vai ter retorno.
Posso dizer que fui otimista demais em achar que uma série lançada pelo meio ia vender… embora eu ache que foi melhor do que o esperado, começando pela cagada que fizeram.
O mercado para anime existe, basta planejar direito, um marketing descente e um produto descente ( o marketing conta mais, pra alavancar o produto), porque público tem.
Saber investir é a chave de qualquer coisa pra fazer sucesso, existe um livro que veio antes de Harry Potter, e o livro é quase igual, a diferença é que não teve um investimento e uma divulgação boa… se as pessoas não conhecem como vão consumir? Eu que gosto de animes não estava disponível nos horarios horríveis que escolheram transmitir cavaleiros do zodiaco…e mesmo porque parece que a Toei Animation sobrevive de museu mesmo.
Como não temos muitos produtos oficiais de outros animes, minha escolha foi importar… a prova que o anime ainda tem força no Brasil é a venda de mangá, que é a única coisa que vende nesse país, a pessoa que compra, certamente ia querer o anime disponível pra assistir disponível no país ( mesmo que a grande maioria seja egoísta e imbecil, querendo exclusividade.. e não quer que passe na tv, e muito menos dublado… porque quem é cego, ou analfabeto ou tem dificuldades de acompanhar legenda que vá pro inferno, né?)
Sailor Moon não emplaca aqui, porque não tem oportunidade pra isso, quem vai querer assistir uma série do meio? Eu não assisto… u_u A maioria que comprou são pessoas que acompanharam a série antes, quase não teve novos fãs.
Eu duvido que se Crepusculo passasse sem a menor divulgação na televisão as 6h da manhã ia ter o publico que tem hoje. porque será que não passa novela na Globo as 3h da madrugada? As tias que assistem estão dormindo… O horário influência muito a audiência, isso funciona com qualquer veículo/meio de comunicação.
Também tem a questão cultural, que brasileiro só gosta de porcaria e exporta a porcaria para outros países isso é fato, que aqui anime é considerado ainda coisa de criança, sim é fato, por isso até hoje um dos poucos sobreviventes desse ramo é o Maurício de Sousa com a Turma da Mônica.
Em evento de anime, a maioria dos frequentadores são adolescentes e adultos, outra prova que o anime tem chances no Brasil estão nos próprios eventos, não sei os eventos dos outros estados, mas os de São Paulo sempre estão cheios… (isso é bom e ruim).
O Brasil foi na olimpiadas e trouxe poucas medalhas, é por que não temos atletas bons? Somos um país sem talento? O atletas deles são melhores?
Os atletas deles tem INVESTIMENTO, o nosso não tem, tem atleta que pra competir na olimpiada faz o maior sacrifício, treina sozinho, e banca a própria viagem… e depois o país vem querer cobrar o que?
O Brasil só investe em futebol, por isso que esse país não vai pra frente com coisa alguma.
Quando o produto não é bom ( produto RUIM mesmo), não emplaca em lugar algum. Se Sailor Moon não emplaca aqui, o problema é o Brasil. ( Já que nos países onde Sailor Moon voltou, senão foram todos, a maioria teve uma ótima venda, onde teve novas tiragens de mangá por que esgotou os volumes.)
O problema real pra mim, está tanto o distribuidor quanto o receptor desse produto.
O produtor não faz um produto bom e sem um marketing descente, esperando que o consumidor adivinhe que o produto exista, põe um preço meio salgado e de baixa qualidade esperando milagre.
O consumidor que procura o produto, e por milagre encontra, vê que o produto não vale o preço, então prefere gastar seu dinheiro com alguma coisa importada…. e como acha que os futuros produtos vão ser tão ruins quanto, nem se preocupa em procurar por novidades depois.
O Animax foi pro limpo por quê? Na minha consepção aconteceu o seguinte.
Eu não tinha Animax porque eu não tinha dinheiro pra obter o pacote do canal, estava disponível quase no ultimo pacote… os animes que passavam lá, estavam com uma dublagem meio ruim, com sessão Fábio Lucindo (dublador), quase em sequencia. Bleach (Ichigo), Shinji (Evangelion), tirando os outros personagens de outros animes que ele fez coadjuvantes. Isso enjoa o ouvido… u_u
Quem adquire esse canal espera, no mínimo uma dublagem descente, com animes descentes em horários descentes. Daí fazem uma dublagem tosca, com poucos animes expressivos, e depois de um tempo colocando séries que nada tem a ver com a proposta do canal. E pra finalizar, era um canal pouco acessível, tinha que estar no primeiro ou segundo pacote, junto com cartoon network, Discovery kids e Jetix, ou até o Nicklodeon. Eu só poderia ter acesso a esse canal junto com o os Telecines da vida e o HBO… ¬¬
Depois não tem audiência e a culpa é nossa…
Só pra finalizar o post que já está enorme:
Nós consumidores não somos tão otários como as empresas acham que nós somos, e muito menos temos uma bola de cristal pra adivinhar o que e quando os senhores vão vender alguma coisa.
O Animax teve no geral dublagens razoavelmente boas, na média elas não eram a 8ª maravilha do mundo, mas eram assistíveis, apesar de que algumas pendiam mais pro lado bom ou pro lado ruim da balança, algumas como Death Note, FullMetal Alchemist(tanto o primeiro quanto o Brotherhood), Nodame Cantabile, Gantz entre outras penderam pro lado bom, mas Fate/Stay Night, The Prince of Tennis, a segunda temporada de Bleach, entre outras, eram dublagens bem ruins, em todo caso, se alguém quiser ver a média da qualidade das dublagens do Animax, veja Black Jack, não ficou de todo bom a versão dublada, mas não ficou péssimo. Mas, de longe o maior problema daquele canal era a organização, programação mal ordenada, animes pequenos passando de 2ª a sexta e animes grandes passando uma vez por semana, e Fullmetal Alchemist sendo reprisado de 2ª a 6ª 5 ANOS SEGUIDOS SEM PARAR! Além de outros inúmeros fatores…
Não sei nao se otaku ou fã de verdade trocaria CDZ por Chaves…. (coisas de Sandra). mas aí é ponto de vista dela.
Nossa, to exausto de lançamentos a conta-gota! Por isso que compro constantemente boxes inteiros de animes completos, sem demais delongas ou polemicas… Alguém aqui disse q deveriam lançar boxes bem feitos e completos, com numero restrito a um certo publico. Sou totalmente a favor… ja faço isso comprando fora!
A dublagem dos dois FMA’s é simplesmente fantástica! Perfeita!
Hunter x Hunter, Gantz, Black Jack e Evangelion ficaram bem acima da média também.
Fate/stay Night eu senti que foi uma tentativa de mudar os atores dos protagonistas e sinceramente acho que o resultado foi bem positivo, tanto na escolha do elenco como em sua interpretação. A única falha foi a tradução dos nomes dos guerreiros invocados.
Mas Bleach… Puxa que decepção… O pior elenco escolhido (tiveram alguns, mas pouquíssimos acertos), as piores adaptações (e nem tô reclamando de ceifeiro) e umas interpretações forçadas demais… Uma pena… Não consigo acreditar no sucesso massivo de Bleach no Brasil em tal formato (mais ou menos o que eu penso do atual One Piece da 4Kids).
^^v
Sem querer ser implicante com você Sandra, mas agora acho que você foi um pouco infeliz no comentário, por vários motivos:
“Porque ninguém lembra que DBZ está passando (ou passou) na Band às 14h recentemente?”
É aquele caso que eu comentei acima, a Band passou DBZ num horário horrível e a exibição foi regionalizada portando são poucos que realmente viram.
“Porque não tem caderno, mochilas, camisetas de CDZ? (e tem do Ben 10)”
CDZ teve MUITOS produtos licenciados (e pirateados hehe) na época em que teve o seu “boom”, seria querer demais que ainda tivessem até hoje (apesar de que eu consegui encontrar produtos para uma festa de aniversário com o tema CDZ em pleno 2012) e Ben 10 está na moda entre o público alvo (as crianças) e o Cartoon é praticamente o “Ben 10 channel” exibindo o desenho umas 10 vezes por dia, então é ÓBVIO que temos toneladas de produtos Ben 10 nas prateleiras.
“Se colocarem CDZ ou DBZ às 18h ou 18h30, como você diz, VAI PERDER para Datena e mais: para o Chaves.
E até otaku vai preferir o Chaves.”
Ai meu coração =p… Como disse o Roberto essa é a sua opinião, tudo bem, CDZ e DBZ até podem perder na audiência para chaves (voltando aquela questão cultural, chaves é uma novelinha “light” e agradável aos olhos do grande público) mas se exibidos as 18:00/18:30 com certeza teriam mais relevância do que se mal exibidos as 14:00 dia sim, dia talvez.
Sobre Datena não vou nem comentar para não me causar uma úlcera nervosa @_@.
Enfim voltando ao ponto, CDZ e DBZ estão de fato saturados e ultrapassados, mas até quem não é otaku e nem se liga em animação japonesa sabe do que se trata, mas…sem planejamento tudo está fadado ao fracasso.
CDZ foi exibido nos EUA somente em 2005 se não me engano, e foi um fracasso retumbante, os gringos se espantaram com a “tosquisse” da animação e o com o sangue azul @o@!!!
É preciso bom senso nisso, como em todas as coisas.
PS: Não acho a Sandra Monte nem pessimista nem realista, ela está na “fronteira” entre os dois ^^
A dublagem de Fate/Stay Night foi a pior que passou no Animax, não foi só a tradução a falha, mas os gritos não dublados, o que camuflou isso foram as vozes que ficaram bem parecidas com as americanas, mas boa parte dos gritos foram preservados dela infelizmente.
Quanto a Bleach, as escalações ficaram boas nos primeiros 52 episódios, com estréia dos episódios 53 a 109 mudaram mais da metade das vozes dos personagens, incluindo principais como Orihime e Uryuu, mas as interpretações no geral ficaram boas, só não entendo como a podem ter feito um trabalho bom em Naruto, e um trabalho tão mal dirigido e mal organizado em Bleach, visto que foram dublados pela mesma empresa.
E quanto aos 2 FMA’s, sim, a dublagem é perfeita, o único problema foi no Brotherhood quando não dublaram gritos, me dá uma raiva quando deixam os gritos no áudio original, mas a Álamo tava com pressa pra fechar, devia ser por isso.
Eu nem tava me importando com uma redublagem…
Só queria que lançassem o dvd com qualidade boa e dual audio (até aí tudo bem), mas que começassem da primeira fase!!
Além disso, seria bem melhor se lançassem box com a temporada completa e não um dvd avulso…
se fizessem uma versão de colecionador, mesmo que mais caro, aposto que venderia mais!
Sou galego e nacín en brasil e dìgo-vos unha cousa en españa doblamos todo, animes, series, películas e deseños, en los idiomas galego, catalán, éuscaro e español. O problema do brasil é la censura, falta de distribuidoras e intereses dos canles de televisión.
Ao menos, você se deu o trabalho de responder. O Roberto nem teve coragem de dizer nada…
Então, percebe que temos uma questão cultural fortíssiima? Não estou dizendo que Datena é bom. Estou dizendo que ele tem audiência e a Band jamais o tiraria do ar para colocar DBZ. Você mencionou o horário… então me diga: porque raios Chaves fica me segundo lugar, não importa o horário que o SBT o coloque?
Outra coisa… quando você menciona CDZ, você usa o verbo no tempo passado. A questão é: hoje, tem impacto? Não, não tem mais.
Vocês mesmos não se deram conta que em suas defesas, vocês usam os verbos no tempo passado. Eu os uso no presente e futuro. Sacaram a diferença?
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
http://www.twitter.com/papodebudega
http://www.facebook.com/papodebudega
Tanta gente falando, mas pouca gente compra. A opnião de quem não compra nada não deve ser respeitada. Pra que um texto gigante para falar mal das empresas, se tais pessoas(maioria) não contribuem com o mercado fracassado de animes no Brasil? Por isso que o mercado está assim. Se todos que falam mal comprassem alguma coisa, nós teriamos no mínimo 8 vezes mais animes em DVD e Blu-ray. Eu dou minha opnião com vigor, pois eu e mais um punhado de pessoas por aí compramos o que gostamos, e falamos com merecimento.
Infelismente Sailor Moon no Brasil não tem sorte.
Quando eu comprei o DVD da CD&DVD Factory não estava muito otimista com a situação que a empresa estava trabalhando difernte de nossos vizinhos latinos que por lá sailor moon está indo muito bem.
Como pode uma empresa assinar um contrato sem saber que tal investimento pode jogar tudo a perder? se as vendas fossem ruins saberiamos a muito tempo, então a culpa do Fracasso de Sailor em relação ao
sDVDsnuncá pesará pela a falta de vontade que os fãs tiveram em acreditar de dar um voto de confiaça comprando o tão amargo vol.1 da saga S de Sailor moon.Em quanto Naoko Takeuchi não tem o que se preucupar com falta de dinheiro e Toei Animation Passa para a Playarte sem dores de cabeça os Cavaleiros do zodiaco Omega nós Fãs de Sailor Moon infelismente temos que aturar mais um fracasso que o anime teve no Brasil.
A CD&DVD Factory esta se comportado com os fãs igual o Cachoira na CPI do mesalão (Silêncio e perguntas sem respostas).
Na Boa
Dizer Que 14:15 é Horario Ruim é Tolice…Bom é o Que?8 Da Madrugada Como Caveleiros Foi Exibido?
Tenha Santa Paciência Viu…Reclamar De Tudo é Muito Fácil
Emissora Nenhuma Vai Mexer Em Time Que Está Ganhando(Produtos De Outros Horarios)Pra Pôr Algo Duvidoso Que Não Se Tem Certeza Que Lhe Dará Retorno(Audiência/Anunciantes/$$$$)…
Já nos estendemos bastante no debate mas vou acrescentar:
Em nenhum momento eu quis passar a idéia de que CDZ e DBZ seriam sucesso hoje, o que eu falei foi da influência que esses animes causam ainda hoje, por isso usei o verbo no passado. Quando a Globo reprisava pela enésima vez a saga Boo na Tv Globinho para salvar a audiência, aqui mesmo no Jbox eu via comentários do tipo “DBZ de novo?”, mas a tática funcionava (tanto que foi repetida váááárias vezes).
Não sou contra o novo, pelo contrário, estamos muito necessitados de coisas novas na TV (ou nas prateleiras), o problema é que os distribuidores estão sendo muito amadores na hora de trabalhar com seus produtos, e depois vem com aquele papo brabo de que “a culpa é da pirataria” ou “a gente lança e o povo não compra”.
Não é nem questão de ser pessimista ou realista, a “salvação” do mercado brasileiro de animes está ao alcance, falta uma coisinha chamada vontade.
Com certeza os japoneses tem interesse no Brasil, mas eles não vão ficar correndo atrás de nós, acho que talvez por uma questão cultural deles, mas o fato é que eles estão acostumados a serem procurados, o senhor Toshi foi diretamente ao Japão buscar os Tokus nos anos 80.
Assim com uma boa conversa de bar regada a saquê (como você disse certa vez né Sandra ^^) poderíamos ter algo novo chegando por aqui, nada que fizesse uma revolução no mercado, mas algo direcionado e que, com certeza, venderia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade.
Sandra, pra que perder meu tempo repetindo e confirmando tudo que Okashira-Sensei disse? Da-me licença neh Sandra… Vc é pseudo-adoradora de animes e tooodo mundo sabe disso, nem preciso fazer um elenco te vaaaaarios reviews existentes neste site confirmando o que eu disse… então, dorme com essa… hehe
todos sabem que vc odeia CDZ, Sailor Moon, DBZ, e outros classicos, ta lá no seu site em materias que ja publiquei link aqui tempos atras, e foi vc quem ficou calada na epoca… Bem mas isso não é mais assunto pra cá.
Literalmente surrou Sailor Moon…. putz…
Tio Cloud, pode por favor condensar esses posts num só?
Aqui um link a quem interessar sobre comentarios neste site onde a Sandra fala certas coisinhas: http://www.jbox.com.br/2011/06/09/dvd-empresa-fala-sobre-atraso-de-sailor-moon-s/#comments
E tb como os fãs adoram a posição e opinião dela. Como ela mencionou q eu não me dei o trabalho de responder a ela, não respondo, mostro, ja que ela se acha “bunitona demais” (percebam os tópicos #34 e #67 (sarcática professora corrigindo um “n”).
Nossa amiga Allena, respondeu sobre isso no passado. Uso o coment dela para não dizer que isso foi coisa da minha cabeça, tenho minhas ideias e tal coment reflete isso:
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=8394186&postID=6310904768133206888&isPopup=true
Mas reproduzo aqui o comentario: Allena disse…
Me arriscando a ser mal-interpretada, quanto a questão da interpretação de texto.
É meio complicado cobrar isso do leitor quando seu texto é tão zoado sintaticamente. Você erra 1 a cada 3 vírgulas, separando os sujeitos, verbos e objetos. Se um texto não é 100% claro, fluido e conciso, nunca vai existir uma só interpretação (o que já é difícil num texto perfeito).
Falo isso mais como um desabafo, sempre me cansa ler o que você escreve por causa disso. Uma jornalista a princípio devia tomar mais cuidado com isso.
Sinta-se livre para deletar e não aceitar o comentário, não me importo. Não tenho intenção de humilhar. Até prefiro que meu desabafo fique entre só você e eu.
Então Sandrinha, não seja tão sarcastica em cobrar uma resposta minha.
Tudo o que a Sandra falar haverá questionamentos por parte de alguns, ou de muitos, por que ela analisa a questão com neutralidade por isso um certo repúdio dos fanáticos. Por mais que existam “milhões” de vidrados nos desenhos japoneses, vamos falar sério, na verdade não existem, são um bando de maus-carateres se dizendo fanáticos, mas só atrapalham e causam balburdia, não aceitam a idéia que animações japonesas já estão mais que saturadas, o publico decente que gosta de apreciar a obra, não engole mais esse tipo de produção, nem os velhos tampouco os novos. Não há mais espaço para desenhos na tv em geral, com excessão de uma ou duas emissoras com uma, no máximo duas horas. Por mais que o desenho dê 5 pontos de audiencia, ele não tem propaganda, não tem espaços comerciais que trazem dinheiro para a emissora, por isso os Ratinhos da vida mesmo dando 1 ponto, mas fazendo mil comerciais durante o programa é mais vantajoso para a emissora de tv. É grana gente, se alguem estivesse no lugar do Silvio Santos, do Jhonny Saad, do Bispo Macedo ou da familia Marinho, o que os fanáticos fariam já que são tão inteligentes e soberanos? Aceito propostas. Queria avisar o camarada acima, que os japoneses não tem um pingo de interesse em distribuir produtos no Brasil, e isso desde sempre. Queria lembrar que o Toshi comprou 16 episódios do jaspion, Changeman e comando Dolbuck. Deu certo. Se desse errado pararia por aí, então, tudo é grana. Deu certo continua, deu errado para. Neste mesmo sentido foram os heróis japoneses, recomeçaram no fim dos anos 80 e foram rastejando até 95. Por que sumiram? porque do mesmo jeito que o pessoal não aguenta mais desenhos japoneses, na epoca não tinha mais espaço para os heróis japoneses. Era tambem uma época diferente. Via-se muita Disney, Hanna-Barbera, hoje nem a Disney tem mais espaço, e voces ainda querem animações japonesas? Acho que já deu o que tinha que dar.
Acho que você está um pouco perdido amigo, esse site é o Jbox não o haters.com =p
Eu não me considero fanático, mas acho uma tremenda falta de noção das pessoas que desprezam os clássicos, pois é graças a eles que temos mais produções do mesmo segmento.
Os tokus foram explorados ao extremo até ninguém mais aguentar ver “zóinho puxado na tv”, sim isso é um fato, mas graças a isso tive uma infância muito mais legal, e acho desprezível quando aparece alguém e torce o nariz para o passado.
O passado faz parte de quem somos, é claro que não devemos viver presos a ele mas devemos valoriza-lo.
De fato não há espaço para programação infatil na tv aberta, e isso é extremamente ruim, as amissoras não querem se envolver em processos e censuras e escolhem o caminho prático, investindo em programas matinais no estilo revista-eletrônica. Enquanto isso a formação das nossas crianças se baseia no uso da internet (algo tanto benéfico quanto prejudicial) enquanto as mães ficam “hipnotizadas” em frente a Ana Marias Bregas e Chátimas Bernardes da vida.
Considerando a tv fechada você está bem enganado, a Disney tanto tem espaço que possui “apenas” 3 canais próprios (isso para programação infantil e infanto-juvenil) e os desenhos da Hanna Barbera tem um grande espaço no tooncast.
Enfim, procure filtrar melhor suas idéias antes de fazer “hatecoments” como esse.
Gostaria de saber qual foi o comentário odioso que eu fiz. Todo mundo tem apreciação exagerada ou não por alguma coisa, por algum tipo de musica, eu não tenho vergonha de falar que sou Fã/fanático ( que é a mesma coisa, fã é um admirador exaltado, e fanático é quem tem grande dedicação ou amor por alguém ou algo). Eu por exemplo sou fã/fanático pelos heróis japoneses, tenho Jaspion, Changeman comprados oficialmente, conversei pessoalmente com o Afonso da Focus falando sobre os problemas e vendo as dificuldades que eles tiveram, fui atrás, mas com conteúdo nas minhas inagações. Resumindo fui atrás. Mas tenho a consciencia que esse tipo de programa não mais certo. Ah mas vendeu bastante dvd’s, não tem aceitação? Existe uma grande lacuna entre vender dvd’s e passar na tv, é muito diferente.
Sobre a Disney vc falou certo mas me diga, qual é a porcentagem de lares brasileiros com acesso á tv paga? Minoria.
Ninguem deve ter vergonha em se considerar fanático, não é demérito pra ninguem lutar pelas coisas que gosta. Agora precisamos ter consciencia do que vale a pena ficar investindo ou não. Por exemplo a Xuxa, claro que não podemos desvalorizá-la por tudo que ela fez na tv, mas não dá mais pra aguentar a Xuxa, bem como Faustão, Gugu, já estouraram o prazo de validade, bem como heróis e desenhos japoneses. Quem sabe parando de passar e voltando num futuro, mas com coisa nova talvez dê um bummmm de novo.
Não adianta lutar contra os fatos. Os japoneses não tem nenhum interesse em investir aqui, o gosto da população é imediatista (infelizmente), ela gosta do que está rolando, de algo novo, nem sempre uma coisa boa, infelizmente tambem o brasileiro tem memória curtíssima.
Pra empressas que lincenciar o mercado de dvd e pra tv estão sem esse dois clientes infelismente aqui no Brasil.
Pelo jeito talvez infelismente sem continuações dos dvds de sailor moon, de quem foi culpar pelo talvez cancelamento. Pelo que li comentarios dublagem da BKS, não teve nova dublagem, os cortez, começando pelo temporada S, não teve lançamento em BOX, e etc… E também pode contar que Brasileiro não quer gastar muito, mas acho sabendo atencipadamente do cancelamento por não comprarm. Tenho essas duvidas do pessoal.
Mas por outro lado tem jeito que podem ter lucros, não sempre apostando com que já temos aqui, e sim com algo novo, sem ter gastos dividindo direitos a produção de dvd e outros fatores.
Mas a realidade eles deveriam desistir dessa grande parte do mercado indepedente das TVs atuais, e patir pra outros planos caso ter um canal proprio de tv paga pra exibição de animes, por que aqui no Brasil existe dezenas de operadoras de tv por assinatura seja elas pequenas, medias e grandes em ajudar em seu orçamento em manter no lineup.
Ou outra opção melhor que podia ser mais em conta montar um site stream de videos com os direitos legais de algumas dezenas de animes legendados e principalmente dublados em PT-BR só pra despetar a curiosidade caso a dublagem convecer e contar alguns e a maioria com novos dubladores brasileiros em começo de carrerar com dublagens exclusiva de novos titulos, adptitando originalmente as falas, assim o cliente que assinar o stream por não sei quantos reais por mês ajudaria manter o site, que acredito é possivel já que somos em numero aqui no brasil de aproximadamente 100 Milhões de internautas. E quem sabe com dinheiro que arrecadado justamente com stream consegue montar uma fabrica pra fazer as midias com alguns lançamentos ofciais em DVD/BD. Acredito sendo assim o lançamento dos animes sem censura, seria mercado forte parecido com o dos mangás, ou até muito superior a vantagem.
Falta sabedoria de ideias destes distribuidores e lincenciadores que toma de conta do mercado de animes, ser mais visivel. E não ficar insistindo com o mesmo erro que sabe que as emissoras atuais mesmo sendo ricas e pão duras, tá difcil negociar, e vão esperar eternamente deitados.
Todo mundo brigando, mas ninguém compra nada….
Essa Sandra é uma babaca. Só fala besteiras toda vez.
@Junior: “O camarada acima” como vc diz tem nome, como vc tem. Isso fala muito sobre vc. E o que vc disse de odioso… nada… simplesmente nem fez sentido para fãs de anime. Acho q sua realidade é outra fora do contexto do anime…. nem vale muito comentar, alias anime nem deve ter feito parte do seu passado. como o Okashira-Sensei disse, o passado deve ser valorizado, e tudo aqui fez parte do meu e do passado de muuuuitos aqui, e é motivo de honra tem podido assistir aquelas tardes da Manchete!!! Qualquer um tem honra daquilo. Pelo jeito vc é uma exceção a regra.
Junior (porque não costumo apelidar as pessoas por “esse camarada” pois não tenho habito) coloquei os links lá para quem quiser comprovar… se vc se afina com a Sandra, isso é um problema seu.
Tudo que a Sandra fala a tempos, todos aqui sabem, conhecem o discurso mais que batido dela… ela é realista e bem pessimista, por que só aponta erros, mas não se anima em trazer soluções palpaveis… é facil eu criticar, falar e ficar atras do balcao vendo o navio afundar… alias o que houve com o livro dela??? Ela fala tanto de espaço… será q o livro dela teve espaço??? pelo que sei (pois conheço pessoa de uma certa editora) ela saiu que nem louca oferecendo o livro, a imprensa marron é bem fechada mas vaza algumas informações,e ela correu atras de pessoas, mas ignora q essas pessoas comentaram sobre o fato do livro dela. O livro dela deve ter afundado, pelo numero da tiragem (que tem de ser alto, coisa de 1.000 copias ou mais) e venda… esse é um exemplo que ela mesma deveria ter tomado pra si. Ela oferece mas não fala nada da quantidade vendida no primeiro mes… ve?
Vc Junior toma um partido que faz bem a linha da Sandra. Por isso segue a mesma linha discriminativa dela… e isso é um problema só seu (não meu).
Realmente se depender de pessoas assim os animes serão banidos da tv e do mercado brasileiro. Coisa que não é a ideia da maioria dos que aqui postam.
Então Junior, use a cabeça antes de dizer coisas sem muito sentido nenum ambiente feito para fãs de anime, okay?
@Claudio, concordo com o que vc disse. Eu assino o Netflix, e tem alguns titulos lá, não muitos mas ja é um começo, é barato e gostei, assisti Blade, Naruto, Blood +, Guyver, Death Note, Wolverine, Cinderella Boy e varios outros lá.
Eu realmente não vejo nada na tv. primeiro que trabalho e segundo que detesto cortes e retaliações.
Isso sim é papo construtivo, buscar as soluções, não só reclamar de tudo. Eu vou comprar meu “Ghost In The Shell” BD assim que sair, alias tenho todos os titulos lançados, consegui numa piscina “O Oitavo Homem” dvd (qualidade otima, mas acho que não tem legendas, só dublado e original) mas valeu, melhor que nada, e tá sem cortes (pois o VHS veio cortado!!!]
Vejam o clipe que fiz com grande parte do meu arcenal de animes nacionais e importados (a resolução de alguns está ruim por um descuido meu na hora de codificar… perdão). Valeu!!!
Perdão o link aqui!!!!
http://youtu.be/feIMhn62tlw
Sandra Monte, estamos juntos nessa…
O pessoal leva pro lado da emoção e não da razão.
Nessa levada eles vão demorar uns 50.000 anos pra verem os desenhos japoneses fazendo sucesso na tv denovo. Azar o deles.
KKK… é pra rir isso? Ta okay. Então vcs são os donos da razão, e nós os donos da emoção (prefiro ser dono da emoção! nesse caso é mais gostoso)… tá okay… azar o nosso (ou melhor, sorte a nossa). Minha questãoo nem é com vc. To só esperando a Sandra falara da vendagem do livro dela… e ja sei o que dirá, ser disser…
Vejam os comentarios em um site que vende o livro da Sandra, leiam os “comments” logo após o prefacil do livro hehe (maldaaaade):
http://clock-up.forum-livre.com/t49-a-presenca-do-anime-na-tv-brasileira-livro-sera-lancado-na-fest-comix
Alias, forum… mas leiam…
Segundo tempo: http://clock-up.forum-livre.com/t49p15-a-presenca-do-anime-na-tv-brasileira-livro-sera-lancado-na-fest-comix
Eu compro pouco mas compro :laughing:
Que cada um seja feliz do seu jeito, mas eu fui bem claro nos meus argumentos, não precisei chamar ninguém de “mau-caráter”
Toda a verdade atravessa três fases: a primeira, é ridicularizada; a segunda, é violentamente contrariada; a terceira, é aceita como a própria prova.
Defecando pelos dedos, pode isso Arnaldo?
Desculpe Tio Cloud, estamos “enfeiando” a sua coluna nova =P mas tem coisas que são difíceis de ignorar, se a pessoa não tem nada a acrescentar seria melhor não comentar nada.
@Junior: LEIA:
Pra começar Junior, o que vc sabe sobre s Sandra Monte? O que vc sabe sobre a historia desde o inicio, desde os tempos da revista Animax? Ela e o BK se trombavam sempre, tanto que o pessoal da Redação da revista (BK ou JRP ou Zé R como queiram) apelidaram ela de Sandra Monte de Cartas, pois ela torrava a paciencia da redação. E uma certa “sandra” usou textos em especial do BK em materias e simplesmente fingiu que o proprietario não existia. Isso é ser ética??? Alias varias pessoas que cercam ela a conhecem muito bem… episodios de sacanear, “pegar” textos alheios, fazer ” sintese” de ideias alheias… Publicou recentemente em janeiro uma nota de falecimento, toda cheia de elogios, falando bem do BK quanto TOOOOODO mundo sabia que ela não gostava dele e vice e versa, eles se topavam feio, o BK horrorizava ela… agora ela me vem falando bem do BK, numa boa depois que o cara morreu??? O link pra quem duvida:
http://www.papodebudega.com/2012/02/adeus-jose-roberto-pereira-o-jrp-ou-bk.html
Pára né… hipocrisia pura. Pega o texto do BK e fica na calada (essa historia todo mundo sabe, talvez não daqui, mas o JBox acho sabe), muita gente não topa ela, existem muitas “estorias” sobre ela, mas não me convem dizer… umas coisas sobre bastidores do livro dela, mas deixa pra imaginação de quem quiser (ela pode querer me processar…). cade ela, pra falar da vendagem e tiragem do livro dela???? Ela é pura falácia, diz e compila coisas obvias, como muitos ja escreveram…. alias no video dela de entrevista ela mais critica animes do que tudo, pra ela só Disney sabe, só Disney faz e acontece… e ela enche sempre a boca dizendo que é JORNALISTA… nem li o livro dela e muita gente falou que se trata de “compilação alheia”, coisa costumeira, uma miserabilidade só. Ou seja Conheça bem a Sandra antes de ir na defesa dela, vc é muito ingenuo ainda. (Se o BK psicografasse, contaria cada uma…) Acorda cara, corre atras e vai saber quem é a Sandra pelos bastidores.
Li todos os comentários e só digo uma coisa: se os otakus pensassem como Sandra pensa, talvez tivessemos um mercado.
Pois é Roberto, infelizmente vivemos em uma dura realidade, de um lado temos empresas fazendo um trabalho “porco” na hora de trazer animes e tokus para cá (salvo pouquíssimas exeções), do outro lado temos “profissionais” que poderiam usar o espaço que tem para contribuir com o mercado (com opiniões inteligentes e/ou fazendo contato com essas empresas) mas preferem se promover e posar de inteligentes perante um público mais “simplório” (ou assim eles acham).
Então quando eu leio algo como isso:
E isso:
Só posso ficar ainda mais triste com o futuro do mercado de animes/tokus no Brasil.
Agora eu pergunto pro Okashira e pro Roberto, por que voces não fazem um plano de negócios sobre desenhos japoneses? Prova por A+B que esse segmento tem futuro, e entrega pras distribuidoras ou emissoras de TV a idéia.
Okashira-Sensei, essa é uma verdade que alguns aki fingem não ver… trabalho porco tem muitos, eu ja comprei varias coisas q no fim não valeram muito (ultimo box fullmetal, primeiro box CDZ da Playarte…. os de piscina nem se fala). E vc falou no exato, profissionais q ficam só no bla bla bla… mi mi mi… o q o livro da Sandra acrescentou? Simplesmente não ocorreu nada após… e agora existe um monte de gente q simplesmente fala coisas impensadas… como alguem pode “ler” todos os comentarios e chegar ao ponto de suas ideias sintetizarem apenas: “se otakus pensassem como a sandra pensa, teriamos mercado”… Deus, todos sabem que a Sandra detesta muitos animes, principalmente os classicos (que é o que a turma da antiga gosta), e que por ela tudo seria Disney, ela chegou a comparar Sailor Moon com Restart (em questoes de divergencias de popularidade entre meninas), cara nada a veeeer!!! Uma coisa é um anime, outra é uma banda musical da modinha…. ve-se por aí a visão e discernimento dela, tãaao apurados para mercado.
As duas frases que vc citou acima são no minimo lamentaveis, não acho a Sandra exemplo para ninguem no meio jornalistico, nem dos mangas/animes. Acho que eles não viveram bem a epoca dos tokusatsus: onde a Globo exibia 3 ou 4, band exibia varios, e manchete reinava com dezenas deles, até o SBT tentou emplacar, a Band exibia Google V em horario nobre, após a novela das 8 na epoca.
@Junior: Nós não estamos no negocio, este é um site livre, para ideias livres (o q muda é a qualidade da informação e da opinião). Vc acha que monta-se um negocio da noite pro dia? Eles tem grana e contatos e coisas, e fazem uma burrada atras da outra. E não somos só nós que vamos mudar algo q está instalado na mente de certas pessoas (que cristalizaram uma falsa ideia lá dentro)… o que falamos aki, ja foi dito por vaaarias outras pessoas aki mesmo a tempos em tempos… e algo mudou sim… agora eles ao menos pedem a opinião da gente (cumprir é outra estoria). Ah, e se a “formula” da Sandra é tãaaao boa assim, porq o livro dela flopou total??? E olha que não era mais ideia. Então, vai um conselho, entra na rede a fundo, entra em foruns, passa a pensar na sua mente, não na mente da Jornalista. E forma a tua opinião depois de ampla pesquisa, e leve em conta o passado sim! Pois coisas que venderam bem no Brasil só foram elas: Akira, CDZ, DBZ, Jaspion, Changeman, Ultraman, etc, pois eram voltadas para um publico maduro a qual eu pertenço, um publico que trabalha, é formado, administra suas contas, e consome (COMPRA de verdade), esse é o verdadeiro publico, não aquela mulekada que só sabe reclamar e ficar na aba de papai e mamae, sendo bancados, e no fim não comprar NADA! Nem o que é bom, esses só enchem a boca pra dizerem que sabem algo e fazer média nesse e em outros sites! Então vao a luta e pesquisem sobre tudo isso, encontrem o publico a qual vcs pertence, e com o tempo vcs vão enchergar mais claramenteas coisas! PAX ET BONUM!
Alias, ja perceberam que todo post de sailor moon acaba em polemica???
Agora que me pergunto onde está a Sandra para comentar o que eu disse lá encima? A verdade as vezes doi, e como doi.
Você falou muito bem Roberto, assino embaixo, agora:
Hum sinto uma certa falta de argumento ^^, como o Roberto disse nós somos consumidores que trabalhamos, pagamos nossas contas e administramos nosso próprio dinheiro, ou seja, nossas revindicações são por um produto melhor (TODO o consumidor tem o direito de revindicar isso). O problema está na participação de pessoas que estão envolvidas nesse meio, como a sua amiga Sandra Monte, que só sabe encontrar problemas e fazer divagações vazias ao invés de realmente participar positivamente.
Quer um exemplo? O pessoal do site CavZodiaco.com participaram pessoalmente da adaptação do jogo Saint Seiya do PS3 para o português, além de serem ouvidos pela JBC na hora de traduzir e adaptar mangás CDZ aqui, o próprio Jbox está sempre em contato com empresas distribuidoras buscando informações para nós, é esse tipo de participação que esperamos do pessoal envolvido nesse ambiente, e não divagações deprimentes de como “o tico e teco é melhor que hantaro” =p
Siga a sugestão do Roberto e se aprofunde mais no assunto para formar sua própria opinião, é perigoso depositar total confiança nas informações de uma pessoa, mesmo ela sendo “graduada” para isso.
Puxa, bela explicação: Foi um tapa com luvas de pelica. Bom pra acordar desavisados. Vejam isso como um bem, é bom acordar.
Comprei o DVD por 4,99 hoje. :tongue:
onde???????? que tambem quero o meu. hahahahahahahah
Olá,olha,eu achei na Casa e Video,não compre,adivinhem pq?!?!
Sabem como tava o DVD Aberto sem o POster e o DVD solto,a Casa e Video tá parando d vender DVDs,os DVDs tão todos baratos,mas nem quis saber o preço,pois tava todo ruim!!!!
Espero achar ainda!!!
OBS: Onde está a continuaão dos Box de Digimon Adventure da Focus Filmes,parou no 2° Box,e nem se acha em loja visica só na net!!!
Bem, quanto ao próxi,o volume do DVD da Sailor Moon, era difícil de lançar por aí, mas achei que fosse lançaria o DVD do vol 1 da Sailor Moon classic para o Brasil.
Porcus Filmes kkkkkkkk Shurato e Street Fighter mereciam demais um lançamento em home video no Brasil