Não, não será definitivo o final do anime Fairy Tail. Em seu twitter, Hiro Mashima – autor da série – disparou que o anime não terminou, mas que não pode dar mais detalhes quanto a isso.
A série entrará nesse hiato no dia 30 de março, mas um apanhado com os melhores episódios será transmitido a partir de abril com o nome de Fairy Tail Best!.
Voltou atrás
A Sony decretou na Espanha que todos os live-actions deveriam ser varridos da grade do Animax de lá no dia 1°de março. O canal retornou à sua primeira identidade visual, a do logotipo azul com o “Animax” dentro, e desde a data prometida vem exibindo apenas animes.
Voltou atrás 2
Porém, os espanhóis não gostaram nada disso. Apenas quatro animes estão sendo exibidos e todos à exaustão: Yakitate Japan, Kochikame, Trigun e Excel Saga. Todos os dias da semana.
No dia 19, por exemplo, Kochikame será exibido 22 vezes. Não serão episódios diferentes, e sim horários alternativos para a série.
Nem o Jetix daqui chegava a tanto com Power Rangers e Padrinhos Mágicos… (tá, passava perto =P)
Air Gear
Os fãs da obra de Oh Great! podem ficar despreocupados. Air Gear não vende mal no Brasil, pelo contrário, o mangá sai bem. O motivo do recente aumento no preço de capa foi devido a “ordens superiores”, ou seja, os japas. Pelo visto negociar com o tio de Tenjho Tenge ficou mais caro.
Kekkaishi
Para quem gosta da obra de Yellow Tanabe, hora de começar a rezar e fazer promessa à Deusa Patrine. A edição 19 deveria sair agora em março, mas foi adiada novamente. Sem volume novo desde novembro do ano passado, a previsão agora é para abril/maio.
20th Century Boys
O volume #3 que deveria ter saído em janeiro será publicado em março. Devido a problemas de logística, a Panini mandou recolher tudo e redistribuir.
Novidade
Ainda sobre Panini, a editora guarda mais um mangá a ser lançado nesse semestre.
Estão voltando
Em vídeo recente no canal da Henshin – pertencente ao grupo JBC – o editor-chefe da editora explica que os títulos que estavam em hiato e que recentemente ganharam novos volumes no Japão já estão sendo negociados. São eles: Hunter X Hunter, Rosário to Vampire, CDZ Lost Canvas – Gaiden e CDZ Next Dimension.
Mimo
O volume #37 de Ranma 1/2 não virá com capas espelhadas. A JBC conseguiu negociar com o Japão uma capa diferenciada para os brasileiros.
Mimo 2
Ainda sobre a JBC, a editora tenta negociar com os japas mais uma surpresa. Dessa vez, em Bakuman, que será concluído logo logo. Capa diferenciada? Pôster?
Mimo 3
O Mito de Arata #10 virá com uma contracapa colorida com uma arte das personagens femininas da série.
Desenho
Apesar de não ser anime (mas o personagem é japonês =P), vale notíciar que a série em CG de PacMan já foi adquirida pela Globosat para ser exibida no Brasil pelo Gloob. A estreia ocorrerá no segundo semestre.
Milzinho
O Crunchyroll ultrapassou a marca de 1.000 episódios legendados em português. Agora só falta um pouquinho de publicidade pra ver se alavanca.
Despedida
Depois de ter voltado ao ar após um breve hiato, Gintama novamente dirá bye bye às telinhas japonesas. O anime ficará no ar somente até o final deste mês e terá seu horário ocupado por Aikatsu! na grade da Tv Tokyo a partir do dia 04 de abril.
Vendas
Mesmo sem ajuda da veiculação da série na tv aberta, a linha de brinquedos Beyblade, da Hasbro, foi a mais vendida do final de ano pelas lojas RiHappy, desbancando medalhões como Max Steel e Ben 10.
Daí a se pensar se realmente um anime precisa ser exibido fora da tv por assinatura para ser bem sucedido comercialmente…
Sobe
O papel utilizado em RG Veda, Freezing e Nura: A Ascenção do Clã das Sombras, todos da JBC. Por mais que seja pisa-brite, ele é tão branquinho que você pensa ser offset.
A nova gramatura de papel adotada pela editora engrossou os volumes, o que deixa a lombada com mais espaço para ser trabalhado, o que deixa os mangás esteticamente bonitos.
Desce
Hitman #2 da Nova Sampa trouxe consigo um anúncio da própria série com a mensagem “preço promocional de lançamento”, ou seja, um aumento é muito provável nos próximos volumes. A série só tem dois publicados até o momento, ambos ao preço de R$10,90.
Sobre Air gear, a própria Beth Kodama publicou em seu facebook que a obra não estava vendendo bem então e que por isso houve o aumento de preço então… Quem tá falando demais?
Eu não publicaria se não fosse algo confirmado, mas em todo caso, você tem direito ao benefício da dúvida por mais que eu nunca tenha publicado informações erradas no site ;) – Em todo caso, se funcionasse assim, Kekkaishi já teria subido de preço há muito tempo.
Aproveitando a deixa de air gear quero fazer uma pergunta. Porque só o primeiro volume tem páginas coloridas? Ele é assim mesmo no Japão ou a panini desistiu de coloca-las na edição brasileira?
100% Morango tbm aumentou pra 12.90 [tá na capa do último volume] ele vende mal.
Betty ela disse que acha que Air Gear vende mal, ela fala que não recebe informações da panini.
nem faço mais perguntas pra ela pq pra tudo ela diz “não sei”
E nada de Otomen… Panini quando quer é foda, só que negativamente…
Lança logo Otomen, nem que seja a 14,90+ . :crying:
Sabia que Fairy Tail daria só uma pausa !!! já aconteceu isso uma vez com o anime …
100% Morango #19 (final): R$10,90. Tá na capa esse preço O.o
E vocês tem que lembrar que a Beth é uma editora que se presta ao trabalho de fazer divulgação do que ela e alguns companheiros de Mythos editam. Não é marketeira nem a funcionária de relações públicas da Planet Mangá. O que ela faz é um favor.
Gostei dessa coluna.
Parece que eu estou lendo a Veja, mas sem ataques ao PT.
Desculpem o meu ato egoista agora,mas o que a sony da Espanha tem a ver com o Brasil?Ou a sony spin vai voltar a ser animax ?
Não, tudo bem. Achei que seria legal contar que a Sony está voltando atrás em alguns países, só. Quanto ao nosso Animax, acho que não volta não…
muhauhauhauhaua – obrigado!
ok :)
Tão com preguiça de postar notícias e ficam nessa de acumular tudo em um post? Esse site já foi melhor.
As pessoas que comentam aqui já foram melhores também #brinks.
Acho que você não pegou o espírito da coisa. Essa coluna serve pra postar pequenas notas e curiosidades.
Queria que eu fizesse um post só pra falar do Animax lá da Espanha? Um post só pra dizer que Ai Gear vende bem? Outro só pra falar que Kekkaishi tá atrasado? Aí dariam posts de duas linhas e você comentaria “texto porco, esse site já foi melhor”. rs
Espero que entenda qual é a ideia agora.
Kurogane, geralmente Tankoubon NENHUM tem página colorida. Mas, ultimamnete, exatamente por causa da venda maior de livros, eles tem vindo com mimos. Code Geass, por exemplo, todos os três vem com umas 4 páginas coloridas no começo, que a JBC nunca publicou. Mas isso depende dá série e editora também. Editoras no Japão também lançam com DVDs. Saber se tem ou não só indo conferir lá na Amazon ou por outros meios mais piratas.
Gostei do texto Dudu, rápido e informativo, e ainda com nome de sessão próprio. Parabéns por informar que a JBC está tentando melhorar a qualidade das suas publicações, começando pelo papel. Mas parece que não levou isso em consideração na análise do Rurouni Kenhin. E o Desce dessa vez foi pro mangá da NovaSampa fartamente elogiado na análise anterior com um critério bem diferente. Tudo isso seria uma grande ironia?
Em primeiro lugar, obrigado.
Critiquei a JBC porque ela prometeu algo bom e fez algo ruim. Foi isso.
E quanto a essa suposta ironia que menciona, isso prova que não tenho favoritismo por nenhuma. Se ontem eu critiquei JBC e elogiei Nova Sampa, hoje poderia fazer o inverso se merecessem, e foi o que houve =D
seria um sonho ver ao no exorcist aqui no brasil *-*
Meu Deus tomara que eles nao cancelem o Kekkaishi, é um titulo que começei a comprar é gostei muito. porque será que o publico nao gostou? Quando essas coisas começam a acontecer com a panini, é quase certo deles cancelarem. acho isso um descaso com o consumidor, kil-dong é um tenho todos os numeros e faltando um volume para acabar eles cancelam. Espero de verdade que nao façam isso com Kekkaishi
Que pelo menos um titulo eles honrem o nome da empresa…..
1º) Boa Dudu!
2º) Desce: Panini.
Vai se f¨$&%¨! Porque não fazem uma tiragem menor e colocam mensal logo de uma vez? Assim quem faz a coleção (como eu) termina logo e a Panini pode lançar outros mangás modinhas… Será que as vendas não estão baixas exatamente pela incerteza que a própria editora deixa aos consumidores? Muita gente não compra por medo que o mangá seja cancelado! O mangá é bom! A história é boa! O desenho é bom! Se não vende é por incompetência da Panini! Já falei diversas vezes que a periodicidade de Kekkaishi é absurda porque o mangá já está completo! Não faz sentido atrasar!!! Bando de filhos da p¨%$!!! Enfia a dentadura no c% e ri pro cara*&$!! Panini de mer#@!
Ótimo post, uma leitura dinâmica e prazerosa, agora em relação a kekkaishi eu realmente não entendo como o título não consegue vender bem, é uma obra fantástica, um shonen que sai do padrão, que cria personagens de fácil identificação, coloca eles em conflitos comuns do nosso dia-a-dia, as lutas São legais, enfim espero que não seja cancelado pois para mim kekkaishi é o melhor shonen que já li.
rá pegadinha do malandro
enganou direitinho os haters de fairy tail
não gostar tudo bem, mas torcer para o anime ser cancelado, não respeita nem as pessoas que gostam dessa série ‘-‘
Curiosidades bem interessantes \õ
Bom saber q em outros países ainda existe algum canal q
tentapassa anime…Saudades da época em o canal 21 passava uns animes legais, a Band e principalmente a Manchete T___________T
Enfim, já está ficando mt irritante colecionar essa série >.> Ela é mt boa e acredito q o problema foi o marketing
como sempre. Eles ainda pensam q a obra vai vender por si =P Algumas realmente fazem isso, enquanto outras não. Eu por exemplo, nunca tinha ouvido falar sobre a Yellow Tanabe até a Panini começar a publicar \õ E concordo com a idéia de diminuir a tiragem e vender mais para as lojas especializadas e mudar a periodicidade para mensal. Seria bem mais vantajoso, já q a obra está concluída há éons e.eE por falar em obras concluídas…alguém sabe alguma coisa sobre Homunculus? Q só falta 1 vol. para ser completa e tbm está há éons sem dar qualquer sinal de vida >.>
Ja nee ^^
Que tratamento de merda que a Panini está dando a Kekkaishi, o melhor mangá que já li desde Dragon Ball
Cara, eu só queria que a Panini se pronunciasse a respeito de Otomen. É um shoujo tão legal, e já terminou no Japão faz tanto tempo ;-;
kekkaishi tem que voltar logo se não será esquecido pela editora logo logo
Alguem tem um palpite sobre o novo manga da Panini, ainda nesse semestre?
Novidades sobre Guin Saga, Homunculus, MPD Psycho alguem sabe??
Essa editora é muito ruim atrasa, cancela, nunca dá satisfação sobre nada e sempre as mesmas desculpas esfarrapadas. Mesmo atuando há anos no mercado nacional ainda comete os mesmos erros – totalmente amadores – e nao esta nem ai.
Enquanto isto, nada de Fullmetal Panic Sigma…
Beleza, até entendo as justificativas, negociação com os japonese, problemas na logistica….enfim, mas que a panini ta uma zona não tem como negar.
Eu nunca tive muito problema com isso mas a partir de agora eu vou penssar duas vezes na hora de comprar um mangád a panini
E ainda tem essa! A Panini querendo lançar mais um mangá sendo que tem uma penca enrolado/parado/fud%$#… Editora de mer%$! Vai tomá no c#! Qual a garantia desse novo mangá ser lançado completo? Não faz marketing, não tem periodicidade, não caga e também não desocupa a moita! Filha da put% do cara*&#!
A panini está me decepcionando cada vez mais, se tratando dos mangás esquecidos ou ignorados por ela…
Lançam um monte de títulos novos e esquecem dos antigos …
Nesse ponto a JBC é um paraíso e já anunciou novos volumes de seus mangás, que saíram recentemente no japão…
Hoje em dia quero assinar os mangás da mesma… Ao menos sei que vai até o fim.
É aí que entra o X da questão. Tudo que peço é um pouco de coerência. Senão vejamos:
1)na análise de Rurouni Kenshin não foi nem mencionada a qualidade do papel. E agora é motivo de destaque nos outros mangás da editora!!! Se não foi antes, porque seria agora?
2)na análise de Hitman não foi nem mencionada a qualidade do papel em relação ao preço, porque tinha contracapa colorida!!! Fora que a edição foi bem pior que a de Rurouni Kenshin. E agora a editora ainda diz que vai aumentar o preço!!! Nesse caso vemos alguma linha de questionamento, pelo menos uma frase de questionamento no texto sobre o porquê disso? Pois é.
E não, você não tem que provar nada, como já disse antes, vocês do site fazem porque gostam e não são propriamente o trabalho de vocês, tipo, não são jornalistas que trabalham só com isso, portanto não quero te chatear com esses comentários.
Mas, dito isso, como a JBC entrega algo ruim com boa edição e papel? E a NovaSampa entrega algo bom com papel e edição ruins?
Versão da editora Htiman#1: 8
Versão da editora Rurouni Kenshin#1: 7,5
A análise de Rurouni Kenshin poderia mostrar que a editora está tentando melhorar a qualidade sem papel jornal nos novos lançamentos, isso é bom pro mercado e pros consumidores (eu sei que não é uma editora perfeita, tem seus erros assim como as outras). Mas ao invés disso, tudo que fizeram foi enxergar que a editora não entregou uma edição definitiva. Sendo que só a Conrad um dia conseguiu essa façanha!
Inicialmente, gostei desta coluna, como disse o amigo ai em cima, também me fez lembrar das notas rápidas da Veja (sem criticas ao PT :P)
Animax: Aff… Queria a Locomotion de volta… Repetir 4 animes o dia inteiro? Eita. A Sony deveria colocar um Japonês da área pra cuidar do canal e não um tiozinho que nem sabe que o Piccolo é verde.
Crunchyroll: Estou esperando o aplicativo pro PS3 ou Samsung Smart. Enquanto não sai, prefiro a pirataria mesmo.
E nada de Homunculus, e falta só um volume, não faz isso comigo não Panini…
O Crunchyroll já tem aplicativo pra PS3 e Smart TV’s incluindo a da Samsung :D
Pois bem. Critiquei duramente Rurouni Kenshin porque era pra ser uma edição especial, veio com preço de edição especial e o resultado foi muito pífio. É isso que eu quero que entenda. Papel offset? Obrigação, afinal, R$13,90. Não vi porque endeusar esse fator.
Em Hitman, elogiei porque foi uma boa escolha. Veja bem que escrevi parágrafos falando lá que a edição ainda não estava um primor. Tanto é que na minha análise tirei DOIS pontos nesse quesito da Sampa.
Qual é o problema de elogiar e depois criticar? Acho muito válida uma constante análise do que as editoras fazem. Uma hora acertam, em outros, erram, e é bom comentar isso.
E quanto ao 7,5 da JBC e o 8,0 da Nova Sampa em “versão da editora”, mantido. A JBC decepou páginas, ignorou a contracapa, entupiu de notas e muitos outros. Leia lá. A Nova Sampa errou? Errou sim, mas em menor escala, por isso a nota maior.
Só tem um problema. Por tudo isso e o que você falou, DEVERIA ser uma edição especial, ainda mais pelo preço. Mas não está escrito da capa nem do primeiro e muito menos do último volume lançado que é uma edição especial, ainda mais pela ausência de páginas coloridas, diferente de outras publicações da editora, como Sakura. Acho discutível dizer que o preço é de uma edição especial se custa menos que uma “edição especial” da editora (Sakura).
Eu não considero pífio, nem de longe, porque a própria JBC colocava 8 Dilmas em Negima (que, convenhamos, não é um grande mangá como RK) em meio tanko e papel jornal da pior qualidade. O mangá sofreu dois aumentos e o papel foi mantido. RK custa 14 e possui papel superior (não o ideal, ainda, mas houve uma melhora em relação ao jornal e ao custo-benefício. Não é 16 reais, ao menos) e -não- é considerado edição especial. Se fosse uma edição especial, eu concordaria que o trabalho foi ruim, mas sinceramente? A grande maioria das obras publicadas passam bem longe de receber e merecer esse rótulo aqui (logo, as editoras, num todo, estão dando acabamento pífio a elas?).
Por fim, eu, como consumidor, não pagaria o mesmo em Hitman que pago em RK por ser uma obra inferior, independente do (levemente) maior capricho em relação ao mangá da JBC, mas ai já é meu gosto.
Em tempo: Sério mesmo que a Panini, a cada mês que passa, se supera na periodicidade? Caramba, cara. Já virou palhaçada o tratamento com Kekkaishi.
(e pelo que li em Another, dessa vez a contracapa possui alguma coisa, após incansáveis reclamações! :P )
A questão é q ficam dois/três dias sem postar, aí vem um monte de notícias curtas. Uma ou outra daria sim pra fazer um post próprio com mais informações.
Olha, preferia mil vezes que o mimo de bakuman fosse um pôster do que uma capa diferenciada.
Se possível, seria melhor os dois.
1°Não é todo dia que sai notícia relevante.
2°O Jbox infelizmente não é a ocupação principal de de quem faz parte dele. Bem que gostaríamos…
3°O espaçamento entre um post e outro raramente alcança dois/três dias. Essa semana sim, isso ocorreu, mas são poucas as vezes.
4°A ideia do CheckIN é buscar informar de maneira rápida e dinâmica com qualidade os leitores do site para que tanto os eles quanto eu possamos ganhar tempo. Estudo e tem dias que não dá pra parar nem para escrever um simples post, acredite.
Vagabond, Blade of Immortal ou entao algum manga em edicao “especial” (vide JBC)?
claro que o ar gear não vende mal eu sabia que pelo preço ter subido era coisa dos japas!!kkkk
eu adorei saber essas noticias !!! muito obrigado jbox!!!
A Beth Kodama nunca afirmou que Air Gear vendia mal.
Ela apenas cogitou a idéia de que poderia ser um dos motivos, mas que ela também ficou sem entender.
Ela posta sempre no facebook informações úteis.
Tem os aplicativos, mas só funcionam com a legenda em Inglês. Meu inglês é muito ruim pra acompanhar um anime legendado. Só o do XBox que tem as legendas em PT-BR. Alias, não entendo esta demora pra colocar as legendas. Imagino que deve ser uma tarefa simples.
.
Dudu, nem perde tempo tentando explicar… Já dizia Raul Seixas:
”
Num planto capim-guiné
Pra boi abaná rabo
Eu tô virado no diabo
Eu tô retado cum você
Tá vendo tudo
E fica aí parado
Cum cara de viado
Que viu caxinguelê
“
a propósito,One Piece vai passar sem cortes no Toonami em breve e vão passar o Evangelion 1.11 numa exibição especial semana que vem.
Ah,sim,e quanto aqui?…HAHAHAHA!vão sonhando,estamos no Brasil,e não em país decente…
Por essas e outras que não vou levar Toriko e provavelmente qualquer mangá da editora que não seja obrigação de ter(tipo Monster e 20th CB). Só porque é da Panini. Só não. Isso já é mais do que motivo. Tá na hora dessa editora começar a fazer por mecerer as suas vendas.
o coment ficou um pouco atrasado da minha parte mas não existe como eu discordar de você “Seu” Madruga. Tiraste as palavras de minha boca, se a merda do mangá não tah vendendo, joga ele pra mensal pra porcaria do mangá acabar rapdio, e não quadrimestral ou sei lá o que. daki a pouco esses F****** da panini vão querer fazer o kekkaishi de resident evil e lançar um por ano ateh cancelar a serie. na moral, se eles cancelarem o mangá, vou começar um pequeno projeto de assassinato do editor da planet mangá (XP)
Air Gear é o melhor mangá da Panini, essas coisas acontecem normalmente, pra mim não foi nada de tão relevante, comparando com a JBC, mas que também tem os seus pontos positivos que fazem o investimento valer a pena. Quanto a Fairy Tail, espero que o hiato dure eternamente, uma das piores obras shounen dos últimos anos apreciada apenas por leigos em mangás pseudo battle shounens que não conhecem nem 10% das obras lançadas sobre o gênero, uma pena.
Infelizmente vocês estão errados quanto à filosofia de Kekkaishi mensal porque vende pouco.
Veja bem: se eu tenho um mangá que vende pouco, estou no prejuízo, pois pago editor, tradutor, distribuição e royalties do mesmo jeito. Nesse caso, é melhor jogar o mangá para a maior periodicidade possível. E por quê? Porque quanto maior o espaço entre um volume e outro, mais tempo um volume tem para vender, para dar retorno.
Se um mangá que vende pouco sai a ritmo mensal, prejuízo pra editora. Afinal, independentemente das vendas, ela tem que pagar tradutor, editor,revisor e distribuidor pra CADA volume, e recolhe ainda mais rápido o volume anterior da banca que poderia ter vendido mais se tivesse mais tempo.
Eu ri!! xD Mas achei um exagero!! Mesmo gostando, não chamaria de veja! xD
…
Q tipo de comentário é esse?…
Desisto de tentar entender… U__ú
Mas bimestral já não é tempo suficiente? Aqui no meu bairro depois de um mês o manga volta para a distribuidora.
Acho que a melhor e arriscada saída para kekkaishi seria um relançamento das primeiras edições, o manga é bom e estamos falando de um shonen(e dos bons) algo fácil de vender por essas bandas.
Eu entendi que você quer que eu entenda! E é claro que li sua resenha de Hitman #1, como poderia citá-la sem ter lido. Mas por que endeusar uma contra-capa colorida? Sendo bem sincero, se você pegar uma pessoa e colocar na frente dela Hitman e R. Kenshin, não tem a menor possibilidade de achar o material da NovaSampa melhor. Quem quiser me desmentir se pronuncie, por favor.
Seguindo adiante, pelo que podemos perceber, esse formato e preço da JBC serão mantidos para novos lançamentos, logo não é um preço especial: é o novo preço adotado pro novo formato (tamanho e papel) da editora.
E como bem disse o outro rapaz, não é uma edição especial. Não é uma edição especial. O Robson entendeu que não é uma edição especial. Agora sou eu que gostaria que você entendesse que não é uma edição especial, e muito menos uma edição definitiva.
E o resultado foi muito pífio sim…mas na análise da Allena. Você nem mesmo citou corte das páginas na sua análise. O resultado foi muito pífio porque usou trombadinha e a contra-capa não foi colorida? Tudo bem. O papel da Nova Sampa não é muito pífio? E nem a edição? Tudo bem…
E não tem problema criticar hoje e elogiar amanhã, mas, se o papel já tinha mudado em Rurouni Kenshin e pro novo formato da editora, porque isso se tornou relevante agora? Se não era antes, porque seria agora? E além do mais, não deixou Rurouni Kenshin esteticamente bonito na análise, mas deixou todos os outros agora. Como disse antes, apenas coerência.
Ultima vez que eu TENTO explicar, agora, de maneira mais resumida:
A EDIÇÃO, ou seja, o tratamento de imagens, diagramação, fluidez do texto no mangá etc de Hitman ficou SUPERIOR ao de Rurouni Kenshin, foi essa a minha conclusão.
Sim, a nota final também foi maior porque dei 9,7 pra arte de Hitman e 9,2 pra de Kenshin. Leve todos os quesitos em consideração pra nota final.
Ordens superiores podem ser simplesmente da direção da Panini Brasil ou da matriz italiana, pelo simples desejo de ter mais lucro (eles não estão no ramo da caridade).
.
Eu entendi sua lógica, mas existe uma falha: não é porque o mangá fica nas bancas por 90 dias que significa que alguém vai comprá-lo, na verdade eu acho que é o contrário, se o mangá fica eternamente na banca afasta o leitor ocasional, porque ele já deve imaginar que o produto é ruim, afinal de contas está “encalhado”.
Quando digo para diminuir a periodicidade é simplesmente para assumir o prejuízo e manter o respeito com o consumidor. Isto cria um vínculo de confiança com o consumidor, afinal de contas o cara vai acreditar que mesmo que as vendas não sejam boas a editora vai manter a “palavra” e vender o mangá completo. Desta forma, novos títulos que a editora lançar, o consumidor lembrará que a editora cumpre com o planejado e acaba comprando sem medo de perder sua coleção no meio… Ou seja, perde num título mas ganha em outro!
E convenhamos, o mangá é muito bom, se não vende é pura incompetência da Panini. Setor de Marketing? Não sei…
.
Aproveitando, outro problema das editoras nacionais: onde está o canal de comunicação? Já que no Japão é tudo na base da enquete pra ver quem continua, quem frita, enfim, porque aqui nenhuma editora se prontifica a fazer algum trabalho neste sentido? Não é porque é sucesso no Japão que será aqui e vice-versa. Exemplo: Jaspion. Até onde sei não era o maior sucesso do Japão e aqui arrebentou! Acho que eles não curtiram o japa de cabelo ruim. UHSAhuSAHusAUhhsahuSAHUS
Só tenho a agradecer pela sua tentativa, desculpe qualquer transtorno! Acho que você fala grego e eu troiano. Eu nem estava falando de nota final, e sim da versão da editora. E o que é mais legal, nem Hitman eu comprei, mas Kenshin sim, por isso não me conformo com a avaliação dada, mas a vida segue. Enquanto isso, eu até iria comprar Old Boy, mangá simplesmente sensacional, na minha opinião, mas tem sempre o papel…
Eu já li/ouvi outras análises bem menos generosas que a sua, mas cada um é cada um. Obrigado pela tentativa!
Desculpa me intrometer, mas já que estou aqui…Milagrosamente entendi o que o Dudu disse, e acho que ele tem razão pensando como editor. O problema é que em 90 dias o mangá já está todo amarelado. Hehe. Mas ficar mais tempo na prateleira pode ajudar os leitores mais indecisos, não sei.
O Seu Madruga tem sua razão como consumidor, é chato ter que esperar tanto por uma publicação, e talvez falte um pouco de respeito das editoras com os consumidores. Agora quanto ao mangá ser bom, aí é muito relativo, nem preciso dizer o porquê.
Essa pesquisa que você diz já está toda feita. É só acessar o Central de Mangás e observar os mais lidos. Haha. E realmente tem muita coisa que faz sucesso no Japão que com certeza não faria por estas bandas, mas acho que na hora de publicarem algo aqui levam em consideração o êxito nos EUA, exemplo médio do pensamento ocidental. Ou não.
Ainda to INDIGNADO com essa Panini pelo atraso vacilão de 20th Century Boys. Meu, o mangá ta DEMAIS e mesmo assim ele é bimensal… BIMENSAL, ridículo pra um título tão bom lá fora.
Tá uma encrenca viu, esperar dois mêses pra ler 20thCB não é fácil, e ainda com atraso… Afff, haja SACO. —
Fairy Tail em pausa! Pena, mas melhor assim que do que aqueles fillers malditos que estragaram Naruto e Bleach os tornando impossíveis de assistir quando em época de fillers.
Ele é bimestral (uma vez a cada dois meses) e não bimensal (que seria o mesmo que quinzenal, ou seja, duas vezes ao mês).
Nada muito haver com os assuntos, mas eu gosto da abertura do anime de Kekkaishi…rsrs. Valeu!
Sim e não, é muito complexo para dizer assim na cara qual seria “o melhor jeito”.
Existe várias formas de diminuir o preço do mangá que não seja periodicidade, como tiragem, distribuição e etc.
Fora que não é tão simples essa de produção. Você envia pro tradutor vários volumes, não um por mês, isso seria muito mais caro. Isso significa que o cara já tá pagando por, digamos, 5 volumes logo de cara ao tradutor, revisor, etc. Ou seja, não importa se for mensal, bimestral, trimestral, anual, o cara já com aqueles 5 volumes traduzidos e gerando despesa. Por essa lógica, quanto mais rápido ele por nas bancas, mais rápido ele sana a dívida.
Por outro lado, um volume menos visado se beneficia de qualquer exposure, ou seja, quando mais tempo para se “ver” o título melhor para aumentar o volume de vendas. Ao mesmo tempo, muito tempo em exposição desestimula os compradores devido ao tamanho imenso do negócio.
Fora que não estamos falando do volume 1, mas do 19, ninguém vai comprar o DEZENOVE porque viu na banca. Não importa o número, se mensalmente tem um deles na banca, isso por si só é exposure. Quem se interessar vai ter que correr atrás e procurar pelos volumes, ninguém vai lá comprar o 19 pra ver como é (e se for, qual a diferença de comprar o 20, 21, 22, 23, 24…?).
Na prática, se você consegue vender mensalmente o “mínimo” necessário para se pagar, vale a pena lançar com pressa e finalizar logo o troço que encalhou que ficar segurando e trabalhando o título por anos. Os volumes “extras” acabam sendo vendidos depois por lojas especializadas ou em eventos e tal.
Sobre a novidade da Panini, bem que poderia ser o Delivery Service of Corpse… :wassat:
.
Nem precisa se desculpar, é sempre bom debater idéias.
Com certeza já é um parâmetro ver os mais lidos no Central de Mangás, mesmo assim não pode-se adotar como regra… Infelizmente tem muita gente que só vai nas modinhas… Portanto, mangás com maior publicidade e que são os “queridinhos” do público serão os mais lidos, porém, não necessariamente um mangá muito lido seja bom e um mangá pouco lido seja ruim… Talvez o último seja apenas vítima de preconceito. HUShuSAHUsAuhsauhsauSUASAU
Usar os States como parâmetro também é uma tentativa, mas acho que uma enquete realizada pela editora, um canal de diálogo, enfim, alguma coisa que o leitor possa contatar a editora e seja respondido eu acho uma ideia muita boa, porque além de ouvir o mais interessado no produto também cria um vínculo entre as partes… Pode parecer idiota da minha parte, mas desde que o Cassius assumiu a JBC ele acaba escrevendo alguma nota no mangá , como em Rosario Vampire que explica que alcançou o Japão, ou em RG Veda que ele fala que foi um dos primeiros mangás da CLAMP, enfim, dá alguma “satisfação” ao cliente. É pouco, mas já é um ínicio… Já a Panini… Que cosa triste…
.
Essa é pra você, Allena.
Quero ver
Outra vez
Seus olhinhos de noite serena…
:wink:
Seu comentário fez jus. Nem tenho o que acrescentar.
CREEPY, madruga, CREEPY.
.
AUShUSAhuASHuHSuhSUhUAShUSAHuSAH
Na verdade falei CentraldosMangás brincando, mas enfim, já que não sei de pesquisa, pelo menos diz alguma coisa. Outra questão são os mangás “modinha”, que tem sua importância porque são eles que dão a possibilidade pra editora lançar um produto mais arriscado. Acho que a editora tenta equilibrar isso, tipo lançar Naruto e Adolf. Tenho curiosidade sobre o modus operandi de uma editora, então são apenas especulações.
Também acho bacana o papel que o Cassius Medauar desempenha na JBC, ora Editor Andarilho, Mutante e por aí vai. É um detalhe pequeno, mas que no final das contas agrega algum valor pro leitor.
Na Panini os comics (acredito ser o carro-chefe da empresa) não vêm mais com palavras do editor e cartas. Mas em compensação tem o blog da editora, Wizmania, que pode ser considerado um canal direto, lá tem sempre um responsável pra responder as mais diversas questões. Não sei a editora possui um espaço semelhante dedicado aos mangás.
E tem também o sistema de assinaturas, não sei se faz sucesso, se o pessoal prefere comprar em banca/fanzine. Se é que alguém ainda compra em banca. São muitas possibilidades pra uma editora não cancelar um título, mas por enquanto estão escolhendo a alternativa mais desagradável pros leitores.
.
Concordo sobre os mangás modinhas terem seu papel importante, mas acho que a Panini perdeu esse equilíbrio… Hoje os mangás “alternativos” são jogados ao vento pela Panini… Também concordo que existe uma maneira melhor de se trabalhar, com mais respeito a nós consumidores e que também traga lucro pra empresa…
:laughing:
Nossa otima postagem, simples e direta, espero que a coluna continue!
Parabens e obrigado
[…] das infos aqui presentes, algumas outras informações foram compiladas pelo Dudu no post “CheckIN #1 – Anime de Fairy Tail e Drops da Panini e JBC“. Entre elas, sabemos que Kekkaishi, mais uma vez, foi reagendado. A nova previsão é para […]