Com o lançamento do último volume, o 25 (a capa pode ser vista abaixo), agora em março, acaba a série Nura (Nurarihyon no Mago) de Hiroshi Shiibashi.
A história lançada desde 2008 na Shounen Jump semanal, está sendo lançada mensalmente no Brasil pela editora JBC e por aqui já alcançou o volume 6.
Uma das coisas mais interessantes envolvendo o tankoubon de Nura é como as capas formam juntas uma imagem contínua (assim como O Mito de Arata). E agora, graças ao último volume você pode dar uma olhada no painel completo! Aqui a versão japonesa usando as capas da Amazon.jp com todas as 25 edições.
Infelizmente a JBC não tem dado muita atenção a esse fato e existe na nossa versão vários “erros” de continuidade. Dê uma olhada aqui nas páginas da JBC, tiradas do site da mesma.
Olha a hora que Alleninha tá lançando os posts. Tsc, tsc.:tongue:
A JBC não vem respeitando as capas? ~_~U Ainda bem que não peguei pra colecionar.
E eu achando que a diferença nas capas da JBC era um problema meu e de poucos por aí…
”Cua a capa pode ser vista abaixo” arruma aí (:
E até o editor da JBC chamou atenção pra isso no vídeo. Pelo visto deve existir um grande ruído entre o pessoal da edição e o pessoal da gráfica. Talvez eles compensem isso na última edição com o maior pôster do mundo.
A questão aqui, é que por caua do título muito grande, a editora fica movendo a imagem para que o mesmo não pegue na cara e tal dos personagens. Ou seja eles preferem não mexer no título e acabar com a continuidade, que diminuir o nome “NURA”.
O pior é que seja capa ou lombada, todas as editoras brasileiras sempre acabam fazendo uma dessas em que a imagem não se forma sem uns ajustes de posições, será que é tão difícil padronizar o negócio? :angry:
Eu acho as capas de nura bonitas por si só, mas a jbc vendeu a ideia das capas continuas como um atrativo para a compra, é obrigação ficarem alinhadas. Eu adoro o conteúdo do manga e gostei dos termos usados pela jbc, até o polémico sinhozinho, acho que os yokais e riuko possuem uma relação de admiração tão grande que se mistura com carinho, como se fossem uma grande família.
Nossa, eu não tinha notado este detalhe das capas e nem imaginava que as nacionais seguissem o esquema, aos trancos e barrancos a coisa caminha…
Achei que tinha entendido a questão, mas pelo visto me confundi.
Faltou uma sombrinha na imagem de comparação?Não sei se seria prudente mudar o tamanho da logo da publicação, ficari esquisito cada edição com uma logo de tamanho diferente. Pelo menos não é o que recomendam nos manuais.E o editor vez ou outra diz que qualquer modificação tem que ser aprovada pelos japoneses, então ninguém percebeu isso, será que o projeto gráfico da publicação era esse mesmo?
Minha suposição é que o rapaz do “Design” quando estava fazendo o projeto gráfico da publicação definiu o tamanho da logo somente a partir da primeira edição. Um erro bem nobre.
Pensando pelo lado positivo, a edição nacional além de pôster também é quebra-cabeças.
Allena os meu são certinhos.Mas sei que vc “ama” a JBC.
Olha Pedro, essas aí são as capas do site deles. Não fiz nada mais que colocar em ordem.
Renan, As capas são sim aprovadas pelos japoneses, mas não é como se eles fossem exigentes. Pode haver um caso ou outro que sejam, mas em geral é mais uma formalidade que realmente um processo de aprovação.
Não sabia q as capas tinham essa continuidade =O
Esperar q eles não errem nos próximos =P
Até onde sei, aprovar capas é triste. Conheço gente que trabalha nessas editoras, e tem vezes que eles querem matar os japoneses, de tanto que pedem alterações kkkkkkk
[2]
Linda a idéia… Alguém sabe dizer se outro autor já fez isso antes ^^?
Me lembrou as lombadas da Edição Definitiva de Dragonball, só que nele a Conrad fez o favor de pular o trecho de quase umas duas lombadas entre as edições 10 e 11…
Conrad:
http://i.imgur.com/H2d3pmF.jpg
Original:
http://namekusei.files.wordpress.com/2010/07/999.jpg
*Se a Conrad tivesse conseguido publicar até o fim, eram grandes as chances de o Vegeta (e o Kami-sama) não chegarem a aparecer nas lombadas…
Um diz que é fácil negociar com os japoneses, outro diz que não. Um diz que as capas estão tortas, outro diz que não. Agora fiquei confuso. Ainda não consigo identificar o limite entre a informação e a opinião.
Mas nesse caso vou acreditar no Goku porque sei que ele não tem maldade no coração.
O mito de arata é assim tb.
Não acredite em mim, olhe o site da JBC, olhe as imagens nas lojas onlines. As capas estão lá. ^^
Eu sempre vou respeitar a opinião do cara que derrotou o Freeza faltando apenas 5 minutos pra Namekusei explodir.
E não acredito que seja tão difícil assim dividir uma imagem em várias partes iguais. Na propaganda de toda coleção de DVD’s piratas tem esse efeito.
Não que eu não acredite em você, muito longe disso, mas como é sobre a JBC. Hahaha. Todo mundo vai dizer isso agora. Confirmarei sua informação ao observar os exemplares in loco.
De qualquer forma o editor tava se gabando desse efeito das capas no vídeo, é como se o pessoal da impressão fizesse de propósito pra desmentir o cara.
D= Poxa, assim você me ofende, tipo odeio a editora, mas entre odiar e dizer mentiras existe um poço enorme. Nunca fiz um post sobre meu ódio, reservo isso aos comentários. Nos post só posto “verdades” e inclusive com provas tiradas do próprio site.
Diga-se de passagem alguém até veio reclamar comigo que eu não tinha notado isso (o que não é o caso).
Se chega ao ponto que as pessoas não “confiam” que sei separar opinião de “fatos” não sei por que me dou ao trabalho de escrever… Acho que é hora de aposentar de novo.
Eu vi a reclamação do jovem na notícia sobre zumbis coloridos. E é engraçado porque acho que ele não leu essa notícia aqui sobre as capas de Nura. Ou se leu, não foi conveniente citar. Mas mesmo ele desinformado e com suposições vagas demais, você ainda se deu ao trabalho de explicar pra ele. E na boa, quem compra mangá da editora Abril!?
E como já disse pro Dudu, vocês não têm que provar nada. Mas confesso que gostei da sua resposta pra ele, com todos os links e referências. Não tem coisa pior do que duvidarem da sua palavra. Na verdade tem, mas enfim.
Talvez seja melhor parar de dar explicações sobre isso, porque senão todo indivíduo vai ficar fazendo esse mesmo questionamento e você vai desperdiçar seu tempo explicando algo que as pessoas simplesmente não querem entender.
Mas eu apenas brinquei sobre o fato de que sempre que você apontar os erros da JBC, alguns vão dizer isso: Ah, só porque é a JBC! Não sei se vai adiantar (falei isso pro Michel e ele desistiu), mas por favor não se aposente. Senão terei que ler somente as resenhas do Dudu. E ele é bonzinho demais.