A iBookStore – loja de eBooks para dispositivos Apple – chega essa semana no Japão com títulos da Kodansha, Gekkan entre outras. Obras como One Piece, Thermae Romae e outros estarão disponíveis, e uma versão exclusiva do mangá Jojo’s Bizarre Adventure também.
A parte 4 do mangá – Diamond is Unbreakable – ganhará uma versão totalmente em cores. A história vai do volume 29 ao 46 e acompanha as aventuras bizarras (:P) de Josuke Higashigata. Essa fase do mangá foi publicada no Japão entre 1992 e 1996.
Vale lembrar que Jojo possui até o momento oito partes, sendo a mais atual a Jojolion. Sim, o mangá continua sendo publicado. Lembrando que ele começou lá em 1987 na Shonen Jump. Hoje, continua em outra antologia, a Ultra Jump.
TOC Shonen Jump #19
1°- Kuroko’s Basketball, 2°- One Piece e 3°- Shougeki no Soma
Em último: Kiruko-San.
Assassination Classroom, Jeda no Tsugakuji (one-shot), World Trigger e PSI Kusuo Saiki não são estão presentes no ranking pois ganham páginas coloridas essa semana.
Aku no Hana
Estreou essa semana no Japão o anime de Aku no Hana, que vem gerando bastante polêmica pela sua animação não convencional. O estúdio responsável resolveu utilizar técnicas de rotoscopia – quando se utiliza pessoas e se desenha por cima delas – o que traz um resultado inusitado.
Além disso, pelo primeiro episódio, já é possível notar diferenças entre a animação e o mangá. A série de TV ganhou um ar mais sombrio, que é reforçado pelo encerramento.
Confiram aqui algumas das peculiaridades e um pouco mais sobre a adaptação.
Rin no Shö
Se os japas permitirem, o Databook n°1 de Naruto que deve chegar esse mês pela Panini virá em papel pisa-brite nas páginas preto e branco e couché nas oito coloridas. O guia terá aproximadamente 274 páginas.
Love-Hina
A JBC divulgou mais informações acerca da nova edição do mangá. Ele virá em papel off-set, formato tankobon e terá páginas coloridas. Será mensal e custará R$14,50, chegando já em abril.
Caçadores e Vampiras
A editora já possui o volume 31 de Hunter X Hunter e o 12 de Rosário To Vampire Ano II. Novidades sobre essas séries devem aparecer em breve, tal como o mês que esses volumes irão para as bancas.
Tokusatsu
Quem sonhava com o retorno trinfal de Jiraiya e Jiban, parece que finalmente terá seu desejo realizado. Ou quase. O novo crossover Sentai x Metal Hero x Kamen Rider, o longa Kamen Rider × Super Sentai × Space Sheriff: Super Hero Taisen Z trará os heróis de volta em participação especial.
Na lista de convidados figurantes de luxo ainda constam Janperson (que nenhum canal brasileiro quis em meados da década de 1990) e B-Fighter (que aqui virou Beetleborgs graças à nossa amiguinha Saban).
O filme estreia no Japão no dia 27 deste mês.
Tokusatsu 2
Continuando sua onde de reciclagem, a Toei anunciou Ninpuu Sentai Hurricaneger: 10 Years Afte, um especial para Blu-Ray DVD que será lançado no Japão em agosto.
Como o nome sugere, os Power Rangers Tempestade Nin.. ooops… o esquadrão Hurricanger voltará em uma aventura solo inédita com direito à roteiro de Junichi Miyashita, responsável pelas histórias vistas na série original.
Tokusatsu 3
Pra não deixar a concorrente reinando sozinha no mercado de heróis transmorfos, a Tsuburaya revelou que este mês irá anunciar o 1253251º integrante da família Ultra. Urrú… Só que não.
Números
Luigi’s Mansion: Dark Moon, de 3DS, foi o jogo mais vendido no Japão na última semana de março, com 102 mil unidades comercializadas (ultrapassando a marca de 403 mil cópias).
Em segundo lugar ficou Fate/Extra CCC, de PSP, com 72 mil unidades.
Sobe ou Desce?
Old Boy #2 (Nova Sampa) veio com 12 páginas de publicidade no final do mangá. Mas essa semana fica a critério de vocês: sobe, já que publicidade ajuda a amortizar o custo do produto final, ou desce, já que isso representa aproximadamente 10% do mangá?
Fui corajoso ao comprar Hitman 1 e Yakuza Girl 1, mas não sou idiota de continuar continuar gastando dinheiro com papel velho, ainda mais cheio de poluição visual. Sem contar que o trabalho da Sampa em cima dos mangás já é uma poluição visual por si só.
não vejo problema nenhum nos anúncios. contanto que não venham no meio do manga, entre um capitulo e outro tah blz
O @cassiusmedauar divulgou a capa de love hina, deveria mostrar aqui tbm!!!!
Queria lançamentos em formatos digitais por estas bandas… minha estante já não cabe mais nada e aqui é muito mais cômodo de se ler na tela já iluminada do ipad do que ter que ficar caçando uma posição com boa claridade. =/
Na minha opinião, acho que é sobe.
Primeiro, o único problema de propagandas é que “fica feio” num material de coleção, mas os mangás daqui em sua maioria já possuem um acabamento feio e em papel vagabundo, então umas propagandas a mais nem chegam a afetar tanto assim.
E se realmente essas propagandas ajudarem a segurar o título em publicação, é uma vantagem…
Não ligo nem um pouco pra publicidade, contanto que tenha todo o material do volume, podem entupir o que sobrar de publicidade que eu nem esquento, e olha q sou colecionador. Revistas antigas eram cheias disso e não vejo a galera reclamando ou o material perdendo valor.
ainda sonho em ver alguem resgatar o mangá de Nausicaa por aqui nesse formato:
http://www.amazon.com/Nausica%C3%A4-Valley-Wind-Box-Set/dp/1421550644/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1365277810&sr=8-1&keywords=nausicaa
valeu por cancelar o mangá faltando apenas dois volumes Conrad,espero que sua morte seja lenta e dolorosa como está acontecendo.
Momento pentelhice: se a notícia de JoJo é referente à parte 4, porque a foto de header é da Jolyne?
Porque tava difícil achar uma imagem do Josuke em um tablet, essa acaba ilustrando melhor a notícia como um todo (mangá + digital) :(
Alguém pode me dizer se os volumes publicados de Love Hina serão volumes semelhantes aos publicados no Japão!? Ou serão iguais as versões anteriores publicadas a alguns anos? Se for a segunda opção, não pensarei em chegar perto, já que 14,90 por uma obra que custava 6,90 é dar tapa na cara e chamar de idiota. Mas creio eu que serão compilações iguais as do Japão, contando com um número menor de volumes. Finalmente poderei ter a coleção que tanto quis.
Nem o formatinho (meio-tanko), nem no formato japonês. Serão 200 páginas, como um takobon, mas teremos páginas coloridas e papel offset. Ou seja, é algo melhorzinho até mesmo que o tanko dos japas.
Continuando sua onda de reciclagem, pelo visto o databook do Naruto vai ter o mesmo papel de qualidade do mangá.
No caso do OldBoy, o próprio formato da publicação já é um corte enorme de custos. Seria Desce se diminuísse o número de páginas com história, e não parece ser esse o caso.
No caso da publicidade, se a editora conseguiu 12 anunciantes em uma mesma edição foi um feito enorme no ramo. Porque, pelo que me consta, a JBC e a Panini não tem anunciantes. Nem mesmo os comics da poderosa multinacional possuem.
E H.Q’s digitais por essas bandas ainda parece bem distante.
renan
a panini realmente não tem nenhum anuncio em seus mangas, mas a jbc faz propaganda de outras obras suas, da henshin (que não dão retorno financeiro propriamente dito) e recentemente eu vi anúncios de jogos e dvds ( 1 que vem a cabeça é o jogo de corrida novo do sonic). tb tem anúncios de eventos como o fest comix.
realmente se a nova sampa, que acabou de entrar no mercado de mangas, conseguiu 12 anunciantes eh um feito e deve ser reconhecido
wiil kyo
vc jah ouviu falar em inflação? NADA que custava 6,90 a 10 anos atrás continua custando isso hj
Pois é, não generalizei sobre algo que não posso afirmar. Dos mangás da panini e jbc que comprei, nunca vi anúncio. Na Rurouni Kenshin #2 veio um papelzinho avulso sobre Zone of the Enders HD Collection, mas não sei se foi em todos.
Anúncio de produtos da própria editora não contam. Anúncio de eventos também não, pois são uma forma de apoio ao evento.
Na verdade eu não entendi o que o resenhista quis dizer com amortizar o custo do produto final, já que não houve uma redução no preço do mangá.
E eu aqui pensando que iriam publicar Jojo no Brasil…
Eu quis dizer que hipoteticamente o mangá poderia custar mais, mas graças aos anúncios, sai mais barato. No caso, R$10,90, entende?
Se tem tanta publicidade em Oldboy, é sinal que vende bem-mas eu preferia umas informações do autor, da obra, que foi adaptada pro cinema com muito sucesso, enfim, tem tanta possibilidade…
Essa nova edição de Love Hina não seria a “Iro Hina Version”?
Com certeza desce a classificação de Old Boy n 2 que até agora não chegou aqui no Rio de Janeiro!
No caso dos mangas, eu sou contra a propaganda. 1 ou 2 até que vai, mas 12 ai já é demais. Seria legal se o preço realmente ficasse menor, mas não vai ficar.
Se fosse uma revista, como Shonen Jump ou Ação Magazine, ai tudo bem.
Entendi, agradeço a explicação. Então talvez fosse acontecer com OldBoy o mesmo que ocorreu com Hitman de possível aumento no preço.
Mas eu custo a acreditar que sejam necessários 12 anunciantes pra bancar aquele preço com a qualidade oferecida. Acho que foi bem justo ao colocar o Sobe/Desce como dúvida dessa vez.
Falaram que não é a Iro-Hina. Mas ainda bem que não é …
Aquela coloração de sépia em todas as páginas é horrível D=