Não que muitos já não especulassem também, mas a Conrad confirmou via Twitter o descontinuamento do mangá Nausicaä do Vale dos Ventos, cuja última edição lançada por aqui, a de número 5, saiu em 2009.
Publicado no formato original japonês, álbum, a obra não será concluída faltando apenas dois volumes, se despedindo do Brasil prematuramente assim como muitos outros do catálogo da editora.
Na história de Hayao Miyazaki é apresentada uma ficção científica regada a críticas ambientais e reflexões filosóficas, onde os povos vivem em pequenos vales, sendo um desses o Vale dos Ventos.
Como dito, a editora chegou a publicar cinco dos sete volumes, e prometia os dois finais desde 2011. Porém, ao ser questionada via Twitter acabou confirmando que o contrato foi encerrado e não será renovado para a continuidade do título.
A obra entra para a enorme lista de títulos cancelados pela Conrad no Brasil: Dragon Ball Ed. Definitiva, Blade, One Piece, Monster, Sanctuary, Megaman NT Warrior, Vagabond e agora Nausicaä são apenas os mais recentes. Alguns já foram retomados por outras editoras, mas o caso desse último se mostra delicado devido ao formato adotado.
Falando nisso, alguém tem alguma pista do paradeiro de Gen – Pés Descalços? =P
[Via Twitter]
Gen deve estar na UPA fazendo curativo no pé… Quem mandou andar descalço nas ruas brasileiras?! XD
Mas, falando sério, é uma pena a Conrad ter se livrado de tudo, praticamente…
Conrad ja foi grande e trilhou o mangá aqui no Brasil, agora vive em plena decadencia e a ponto de ser enterrado. Tinha tudo para dar certo, mais acabou trilhando a decadencia
Vish noticia velha hein, a Conrad ja postou isso no facebook, twitter há meses!
Ja era e podem esperar que Gen Pes Descalcos vai pro saco tb!
A editora ja disse que nao pretende mias trabalhar com mangas.
Rumores dizem que a Conrad tá tendo dificuldades de achar um chinelo pro Gen, e por isso tá em hiatos
Esperando alguma editora lançar Nausicaa e Vagabond em formato de luxo que eles merecem.
Infelizmente acredito que nos formatos que mencionou, essas séries não virão. uma pena pois concordo plenamente
JBC Irá Fazer Um Grande Anuncio em Junho: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=38LsAZscFCk
To sonhando com Big Order aqui kk”
Poxa…. enquanto isso eu espero algum milagre divino pra que voltem com Otomen…:sad: :sad: :sad:
E pensar que a Conrad tinha um bom catálogo mas conseguiu estragar tudo. Parece até a Editora Abril.
Eu queria ver Nausicaä do Vale dos Ventos no formato padrão Panini, seria um desperdício muito bom. Mas sempre tem gente que aplaude qualquer coisa e diz: “O importante é que lançaram”. Haha. Sanctuary é muito bom, pena que só descobri em tempos recentes. Vai ser o jeito esperar alguma editora lançar aqui. Será?
Quantos mangás vão ter o mesmo fim aqui no Brasil.
E assim, mais uma vez, o maior prejudicado desta triste história não será a editora… Será o Fã.
Não podemos deixar de citar outros dois mangás bem instigantes, que sequer veremos o fim: Corpse Delivery Service e Ooru.
Além disso cumpre citar que a Conrad também jamais publicou o restante da saga de Omaha-The Cat Dancer(publicado aqui com o nome de Omaha-A Stripper. Atenção: Se houver algum fã de Furry lendo este post eu te digo: Corra atrás desta série…Você não se arrependerá!!).
Na minha humilde opinião, a Conrad é um morto-Vivo… Só esperando que alguém o enterre de vez!!
Desde do ano passado ela comfirma o canelamento na rede sociais
Triste fim da Conrad, tá nas últimas. O que será do Ep. G, vai rodar também?
Vgabond ja tem formato de luxo,so que ja alcançou as versoes japonesas,eu queria era Slam Dunk versao de luxo pq hj em dia e dificil de achar todos os volumes !!:smile::wink:
A Conrad foi uma ótima editora pelo menos entre 1994 e 2005. Tenho até hoje pilhas de revista Herói e muitos mangás publicados por eles. Acho que eles se perderam quando começaram as brigas dentro da editora, Pokemon já não fazia mais tanto sucesso e começou a aparecer com mangás como Chonchuu e Ragnarok que não foram tão aceitos pelo público. Infelizmente a Panini se continuar no ritmo que está pode estar no mesmo rumo. O jeito é torcer para alguem que realmente manje do mercado de mangá e saiba ouvir os leitores apareça naquele lugar e mude o traçado desse rumo que eles estão tomando.
Gen está sendo publicado esporadicamente. Do volume 4 pro 5 tivemos uma pausa razoável também.
Está na metade. Serão dez edições e como colecionador da série estou orando a todos os santos pra que eles deem continuidade.
Diferente dos outros mangás, Gen está sendo publicado depois da reestruturação da editora, assim como episódio G.
Vamos torcer pra que eles concluam os dois.
Episódio G é outro que compro. E pra mim é melhor que Next Dimension (que também compro).
Importei os volumes que faltam em inges no ano passado. Melhor do que ficar com a coleção incompleta…
No Amazon e na Livraria Cultura tem Nausica em diversos tipos e com preços bem camaradas. Aproveitem a dica.
Vem mais purpurina e piratinhas por ai!
Vamos aguardar!
O problema que por causa disso o cara fica com um pé atrás antes de começar a comprar qualquer série, com o medo dela ser cancelada no meio… mas só acaba agravando o problema, por que se tu espera para comprar, mais chance das séries serem canceladas. =\
Cancelamentos de series acontecem em qualquer lugar. Se você entrar no site da mangaverse http://www.mangaverse.net que é um site francês que compila as capas de mangás já lançados lá se vai ver que muitos pararam no meio, ou tiveram duas edições e pararam. Não achem que só no Brasil que acontece isso, o mercado é capitalista e o que não vende o suficiente é cancelado, acontece. Mas realmente é uma pena, A edição de Nausicaa aqui era a melhor do mundo, ao meu ver pelo menos (até lançarem ano passado a hardcover nos EUA). Espero que alguma editora que faça albuns mais luxuosos possa pegar algum mangá bem famoso e trazer como edição de luxo. Pensei na Nemo ou algo assim. Não sei, porém, se realmente vingaria isso aqui, vamos ver como o DN da JBC se sai pra quem sabe despertar o interesse de outras editoras.
Pelo visto o Jornada ao oeste, que só falta um volume para ser concluído também foi cancelado.
se for aqui em BH ele ta na fila ainda
eles me responderam através do Twitter que Gen pés descalços será publicado entre junho e julho https://twitter.com/ConradEditora/status/322003151483977728
Tenho acho que 4 edições. Alguém aí quer comprar? :p (não, sério, alguém quer aí? vai que a Panini ou JBC continue? )
E você acreditou?:laughing:
Lastimo por Nausicäa, história maravilhosa, ambientação incrível, quem sabe taí a deixa para finalmente investir num importado (estou com vontade de fazer isto com Sailormoon, a diferença das edições americanas para as nacionais em preço nem são este horror todo…).
:sad::crying: Meu luto pela editora Conrad começou há alguns anos. Ele foi a melhor. A qualidade de seus mangás era incomparável! Capas bem coloridas, bem coladas, papel legal. Sem contar o Mais de Oito Mil a Zero que a Edição Definitiva de Evangelion da Conrad dá na da JBC. Desde que eles me informaram que não reimprimiriam Zettai Kareshi (isso lá no passado remoto, quando a conrad ainda nem tinha ido pro buraco total) meu luto começou. Fico triste que uma editora tão legal, que publicava mangás e livros maravilhosos (Sobre História de Fadas e Livros da Magia) esteja no caminho da luz. Fazer o quê, os bons morrem antes.
Concordo. Apesar do momento atual, a Conrad foi muito importante no estabelecimento do mercado de mangás aqui no Brasil. Muitos esquecem ou não sabem disso.
E a edição especial de Evangelion é fora de série. Não tenho nenhum material importado pra comparar, mas mesmo assim acho a qualidade ótima. Pena que não continuou.
Vai ver que a Conrad está passando por dificuldades financeiras, principalmente depois disso, abaixo:
Editora Conrad é condenada por plágio de peça teatral
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/04/1263820-editora-conrad-e-condenada-por-plagio-de-peca-teatral.shtml
Essa notícia, que saiu no Folha de S. Paulo, mostra a que ponto chegou a Conrad.
Portanto, não me surpreende nada o que vem acontecendo com aquela editora, não só os cancelamentos, mas também o desrespeito aos seus leitores/consumidores. Se uma editora faz coisas como plagiar obras alheias em suas publicações, o que esperar dela?
A julgar pela sucessão de acontecimentos, ou a Conrad vai fechar as portas ou vai mudar de dono. De qualquer forma, o seu público terá debandado para outras publicações, em outras editoras. É essa a minha opinião.
Posso estar sendo muito inocente ou interpretando errado, mas acredito que a má fé reside primeiramente nos 2 “autores” da obra publicada em questão.
Nesse caso específico, e ainda de acordo com a própria notícia “linkada”, a editora foi condenada pela publicação de uma obra que teria trechos plagiados.
Se a empresa já sabia disso e foi conivente, creio que não, cabe aos responsáveis esclarecerem. Provavelmente teremos uma resposta em breve, se bem que a velocidade ou competência da Justiça brasileira abre margem pra muitas possibilidades.
[…] mais sobre o cancelamento em Jbox e […]