sailormoon

A segunda edição do evento anual da editora JBC aconteceu hoje, 8 de junho, na Livraria Cultura no Shopping Bourbon, em SP. Muitas novidades foram anunciadas, e para você não perder nada, organizamos essa edição especial da CheckIN com tudo que rolou por lá!

Novidades
Momento histórico para o mercado de mangás no Brasil. A JBC anunciou a publicação de dois dos mangás mais aguardados pelos consumidores brasileiros: Sailor Moon e Blue Exorcist.

Sailor Moon
Serena e cia finalmente ganharão publicação em terra brasileira e vem para preencher a lacuna de shoujos da editora, que ficou enfraquecida com o término de Card Captor Sakura, no mês passado.

A obra de Naoko Takeuchi tem no total 18 volumes. Série de grande sucesso por aqui, os animes da franquia já foram exibidos tanto na TV aberta quanto fechada, tendo sua exibição mais recente realizada pelo Cartoon Network há uns bons anos atrás.

Informações como preço, periodicidade, formato e outros deverão ser reveladas em breve. Afinal, não estamos falando de um título que surgiu por aqui do nada, e sim de uma obra super aguardada (talvez a mais) e pedida por consumidores de mangás no Brasil.

Blue Exorcist
A espera finalmente chegou ao fim. O shonen que foi lançado em 2009 e rapidamente se tornou um sucesso – impulsionado pelo anime, ainda está sem data de lançamento e preço, mas por se tratar de um hit, a espera poderá não ser tão grande.

Até o momento a obra tem 10 volumes encadernados. Por ter uma tradução “entendível” em inglês, a Blue não deverá sofrer alteração de nome por aqui, como as do tópico abaixo sofreram…

King of Thorn e Genshiken
A editora informa que ambas as séries provavelmente saem ainda em junho. Geshiken terá como subtítulo O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa, enquanto King of Thorn será traduzido para O Senhor dos Espinhos.

Mais informações como preço, periodicidade e formato ainda não foram divulgadas.

Death Note Black Edition
A nova edição do mangá já saiu do forno, porém sem as bordas pretas nas páginas internas, pois segundo a editora, esse é um trabalho manual que exigiria um custo de produção maior. Ou seja, dois mangás com páginas coloridas em um, com cada um deles custando aproximadamente R$20,00…

Mangás Nacionais
Cassius Medauar anunciou nos primeiros momentos do evento Henshin+, na palestra sobre HQ’s nacionais, que a editora planeja um concurso para selecionar mangás brasileiros. Os melhores ganharão publicação com o selo da JBC.

O gerente de conteúdo também informou que a pretensão é de que o concurso seja anual. Mais informações serão divulgadas em breve.

Combo Rangers
O retorno dos Combos se dará no dia 31 de agosto, na Bienal do Livro. Combo Rangers Universe será publicado em três álbuns, e o autor, Fábio Yabu, planeja lançamento de produtos relacionados, como bonecos, além de ter pretensão de relançar histórias antigas da série.

Fábio também revela que Combo Rangers Universe não será um reboot, e sim uma continuação, mas que poderá ser entendida por leitores inéditos. A nova fase também terá histórias que serão publicadas exclusivamente na internet.