No dia 23/05, os produtores do anime EVE no Jikan criaram um projeto no Kickstarter para testar a viabilidade do lançamento de um Blu-ray internacional da versão em filme do título e pra isso precisariam de um total de U$18.000, mas para a surpresa de todos (principalmente a dos envolvidos), em menos de 24 horas essa meta foi rapidamente ultrapassada.
Com o sucesso alcançado, foi anunciada a inclusão de legendas em alemão, espanhol, francês e italiano, além de criar uma nova meta de U$50.000 para a produção de uma dublagem em inglês, meta essa que também foi ultrapassada em menos de 60 horas.
Após uma conversa bastante amigável com os responsáveis nos primeiros dias da abertura do projeto, eles acabaram se mostrando interessados pelo Brasil e graças ao retorno do público, que atualmente ultrapassou U$110.000, eles finalmente confirmaram a inclusão de legendas em português, russo e chinês (para o filme e os extras).
A nova lista com todas as legendas a serem adicionadas ainda não está presente no site, mas essa informação será adicionada em breve.
E uma nova meta foi recém adicionada, se atingirem U$126.000 também incluirão o fanbook em inglês.
Para adquirir o Blu-ray, basta colaborar no Kickstarter com no mínimo U$65 (U$55 + U$10 de envio) para receber o disco com o filme e extras (ambos com legendas em todos os idiomas citados acima), um artbook de 40 páginas, 8 cards de personagens, artes digitais e um agradecimento ao seu nome no Facebook do projeto.
Colaborando com U$115 (U$100 + U$15 de envio), você também ganha uma ilustração em tamanho A4 e um agradecimento ao seu nome impresso no encarte.
Os Blu-rays começarão a ser enviados em Outubro e os pacotes para o Brasil serão postados do Reino Unido.
Após o encerramento do projeto do Kickstarter (que acontece em 22/06), pretendem então vender o Blu-ray pelo website do anime.
O valor do disco por lá não foi confirmado, mas segundo nossas informações, o envio para o Brasil ficará em torno de U$15.
Como funciona o Kickstarter?
O Kickstarter é um site de crowdfunding, onde alguém com uma ideia interessante se cadastra, apresenta a sua ideia e tem um prazo de 30 dias para arrecadar dos usuários a meta desejada, em troca, os usuário recebem algo de acordo com valor contribuído.
Mas se o prazo acabar e a meta não for atingida, o usuário continua com o seu dinheiro e o projeto é cancelado.
No caso do Kickstarter, os pagamentos são feitos utilizando a Amazon Payments e é necessário o uso de um cartão de crédito internacional.
O que é esse Time of EVE?
Lançado originalmente em 2008 e disponibilizado no site Yahoo! JAPAN, era um ONA de 6 episódios dirigido por Yasuhiro Yoshiura, que também dirigiu Pale Cocoon.
Em 2010 a série foi recompilada no formato de filme, com algumas modificações, cenas extras e inclui um novo tema de encerramento interpretado pelo grupo Kalafina (de Kara no Kyoukai, Fate/Zero, Madoka Magica, entre outros).
A história se passa no futuro, onde androides são utilizadas no dia a dia como empregados dos humanos, mas um dia Rikuo Sakisaka começou a notar que a empregada androide de sua família estava agindo de maneira estranha e decide segui-la até encontrar um Café onde Nagi, a barista, constantemente lhe repete a maior regra do estabelecimento: é proibida a discriminação entre humanos e androides no estabelecimento.
A partir daí, a trama mostra um outro lado dos andróides geralmente desconhecido pelos humanos, recheados de citações a Isaac Asimov e as Três Leis da Robótica.
Aos interessados em assistir aos 6 episódios originais, eles estão disponíveis com legendas em português no Crunchyroll.
Aos interessados no filme, apoiem a iniciativa no Kickstarter que se encerra em 12 dias, pois não é sempre que temos legendas em nosso idioma disponibilizados em DVDs/Blu-rays de animes.
Informa ai que tá passando dragon ball e pokemon em um canal da tv aberta chamado CANALNOVO, sem zueira e gracinha, eu coloquei essa noticia no ANMTV e eles ignoraram, pode conferir la pelas 6 da manha em um canal da parabolica chamado CANALNOVO, aqui é o numero 31.
Como eu queria ter um blu-ray pra assistir a isso…
Filme muito bom pena não ter tido uma continuação depois de um final tão aberto ou pelo menos um Spin Off com a vida da menina do bar.
Os Blu-rays começarão a ser enviados em Outubro e os pacotes para o Brasil serão postados do Reino Unido.
Mas UK Têm a região diferente da nossa. O blu-ray será a mesma região de UK?
Será que paga taxa de 60% pela alfândega? Seria bom se vendesse nas lojas daqui. É o que também devia ter acontecido com “5 Centimeters per Second: Global Edition”.
É incrível como nem os animes blockbusters japoneses são lançados aqui no Brasil em Home Video. Ridículo. Até países minúsculos da Europa possuem o acervo de Home Video japonês melhor do que o da “maior colônia japonesa fora do Japão”. Aposto que se o governo fosse persistente contra a pirataria, a cultura do povo seria outra ao passar do tempo, e assim os animes venderiam mais aqui e consequentemente existiriam mais animes em DVD e BD aqui no Brasil. Mas Brasileiro nunca aprende, né… Vive sempre com preguiça de fazer o certo, e nunca admite estar errado.
Ah, esqueci de comentar no post: os discos serão region free, então roda de boa em qualquer player.
Bom, no caso se enquadra na sorte, se der “sorte” passa batido, se der “azar”, você tem que dar 60% do valor para serem embolsados pelo governo (e muito provavelmente não repassados pra onde se deve).
Acho que nunca comprei nada que veio do UK (exceto livros), mas da Alemanha (relativamente perto) já veio várias coisas e até hoje felizmente nunca fui tributado.
Alguém sabe se o envio do BD vai ter rastreamento(tracking)?
Já tive péssimas experiências em compras internacionais sem rastreio.
Kickstarter como sempre, bons projetos, divulgação correta, dinheiro acessível. Espero que essa onda de crowdfunding continue e seja mais usada por bons artistas, principalmente mangakás que querem fugir de editoração tendenciosa =D
Tem longa inédito de Pokémon amanha no CN, não vão avisar? Ou deixar p/ cima da hora como o canal faz -.-
Eu até compraria, mas tenho medo do tipo de legenda que vão usar. Se for aquelas legendas brancas minusculas, igual a que esta no BD do FFVIIAC, pra mim não rola.
“Acho que nunca comprei nada que veio do UK (exceto livros), mas da Alemanha (relativamente perto) já veio várias coisas e até hoje felizmente nunca fui tributado”.
Comprei minha edição em bluray de A lenda do Dragão Milenar no Reino Unido e não sofri tributação, recebi em menos de um mês, detalhe que moro no nordeste, Natal.
Fofoqueiro…
Rá, já comprei!
Outubro vai demorar, mas to satisfeito em saber que finalmente vou poder ver Eve no Jikan em HQ na minha tv