Segundo informação publicada pela Folha de São Paulo neste sábado, a JBC lançará em agosto, durante a a Bienal do Livro Rio, o livro O Homem do Trem. O nome parece familiar? Pois bem.
Trata-se de Train Man, ou originalmente Densha Otoko, título anunciado pela editora em meados de 2008, mas que por motivos nunca revelados, acabou “esquecido” e só agora finalmente sairá por aqui. Só que, ao contrário do que todos imaginavam na época, trata-se do livro, não da versão em mangá.
Lançado originalmente em 2004 e escrito por Nakano Hitori (que aliás é um pseudônimo), O Homem do Trem foi baseado em fatos reais vivenciados por usuários do site japonês 2channel, frequentado principalmente por nerds.
Na história, um jovem otaku se apaixona por uma garota que conheceu em um trem – ao ajudá-la a se livrar de um bêbado – e passa a utilizar o fórum para receber conselhos de outros usuários na tentativa de conquistar a jovem.
Ainda não há informações sobre o formato e o preço, mas tais detalhes devem ser divulgados com a proximidade do lançamento.
Sequência
A edição da antologia Young Magazine que sai no Japão dia 12 de agosto trará a estreia de Silent Mobius QD (Quadriga), continuação direta do mangá Silent Mobius, criação de Kia Asamiya. A trama se passará 17 anos desde o final da série original.
A versão animada de Silent Mobius, que contou com 26 episódios, chegou a ser veiculada no Brasil pelo extinto Locomotion, quando o canal já não estava bem das pernas. Outra cria de Asamiya foi Corrector Yui, exibida pelo Cartoon Network. Matéria aqui.
Novelão
Uma das tramas mais arrastadas de todos os tempos nos bastidores de Hollywood é a tão aguardada (ou não) adaptação do mangá Battle Angel Alita (GUNNM no original) por parte do diretor James Cameron (Titanic e Avatar).
Apesar de ter os direitos para filmar a versão live-action do mangá desde a última era glacial, Cameron tem sempre jogado o projeto adiante pra dar preferência a outros trabalhos.
Depois de muito tempo sem tocar no assunto, ele revelou que somente em meados de 2017 o filme começará a sair do papel, ou seja, lá pra 2020 o negócio deverá estar nos cinemas.
Quem viver verá. Ou não?
Em tempo: o mangá chegou a ser lançado por aqui de forma pirata pela editora Ophera Graphica (apenas um volume, diga-se) e posteriormente completo e oficial pela JBC – diz a lenda que por pressão dos Japas para impedir que novos volumes “genéricos” fossem lançados pela Ophera.
Attack on Consoles
Não tem como negar que Attack on Titan é o anime mais quente da atual temporada. Depois de ter um game social lançado no Japão – com os personagens em SD -, o anime se prepara para chegar às plataformas caseiras, mas segundos produtores apenas no ano que vem.
Quem mais aí só aceita se for algo no nível do mega-clássico Shadow of Colossus? =P
AEEEEE! Já tava contando a grana pra comprar a edição digital do Livro, agora vou esperar a tradução. \o/ Já tenho o mangá da versão da Viz Media, que é muito boa tb!
Uhul! Densha Otoko!
Nem lembrava que a JBC tinha anunciado isso em 2008.
Mas Tio Cloud, faz uma correção ali. Yamada é o nome que a personagem principal adquiriu no filme e no dorama, no livro ele só possui o alias de ‘Train Man’ mesmo.
Tio Cloud: obrigado pelo toque Rafael.
Ia ser ótimo sair o dvd ou blu ray do dorama aqui no Brasil, afinal de contas foi o primeiro dorama que assisti! Reformulando, seria ótimo lançarem outros doramas tb, tipo: my boss my hero, yasuko to kenji, hanazakari no kimitachi e, e etc… ai que saudades da antiga Haitou!
Aliás a JBC podia mesmo tentar investir em light novels. Tem tantas séries de anime de sucesso baseada em LN. Sem contar que tem muita gente que não gosta de ler mangás mas devora livros.
Se servir de impulso para futuramente publicarem os livros de Vampire Hunter D e outros tá valendo.
Del Greco acabou de anunciar no seu perfil do facebook que amanha a editora sampa anunciara 3 novos lancamentos.
Que foda!
A Panini tb prometeu anunciar novos lancamentos durante a anime friends e eu ainda desconfio que a JBC e a NEW POP estejam planejando alguns lancamentos novos.
Como o BillyMK disse, bem que alguma editora poderia começar a publicar light novels , alem de alcançar o publico que nao gosta de mangas e sim de livros tb teria a vantagem de que poucas LN sao traduzidas para pt, obrigando assim a quem quer ler e nao sabe ingles a comprar a versão oficial, coisa que nao acontece com mangas
Gostei muito do dorama de Densha Otoko, a compra do livro é certa.
Alias, demoro pro Crunchy Brasil lançar os doramas hein? Eles não estão querendo ganhar dinheiro não?
Sem contar que doramafans só existem no Brasil graças a Densha Otoko.
Pra quem gostou de Densha Otoko, não dá pra deixar passar: Molester Man.
É praticamente a mesma história, baseada em postagens reais no 2ch, mas possui bem mais “tramas” e personagens, sem contar o humor (por melhor que seja, é mais voltado para “channers”) e traços mais atuais.
[…] Fonte: JBox […]