A Comix, uma das maiores lojas brasileiras especializadas em quadrinhos, pretende ir para o Rio de Janeiro, com uma loja oficial, até o ano de 2015. A informação foi revelada pelo blog Prosa, do jornal O Globo.
A principal motivação da instalação no Rio de Janeiro se deve aos bons resultados que a empresa obteve na Bienal do Livro RJ. O estande sempre lota e tem filas quilométricas para a entrada e até para os caixas.
Segundo a própria Comix, os sete primeiros dias de Bienal do Livro RJ 2013 ultrapassaram em 20% o volume de vendas dos dez dias da última edição do evento, que ocorreu em 2011.
A loja carioca seria a segunda da rede e pela primeira vez a empresa se instalaria fora de São Paulo, que abriga a matriz.
Super Preços
Quem foi, aproveitou: o estande da Nova Sampa na Bienal do Livro ofereceu, desde o primeiro dia, desconto de 50% na sua linha de mangás, e no final do evento, fez promoções onde o pacote com quatro volumes – à escolha do cliente – saia por R$10,00.
Shoujo
Essa semana a JBC anunciará um novo título e já preparou a audiência: será um shoujo. Qual é a aposta de vocês?
Sobe (O preço)
Sora no Otoshimono é o primeiro mangá da Panini a sofrer o reajuste que o JBox adiantou há alguns meses. O mangá passa a custar R$11,90.
Sobe
A JBC, que lançou Thermae Romae com um prefácio exclusivo da autora. O volume 1 esteve disponível na Bienal do Livro e já pode ser encontrado em livrarias e lojas especializadas.
Desce
A JBC também, que mesmo lançando dois títulos inéditos, Thermae Romae e Combo Rangers, não teve estande no evento, usando as instalações da Devir. Em 2009, no lançamento de Ranma 1/2, a editora teve seu próprio espaço.