Olá novamente ouvintes do Brasil! JBoxCast de volta! E dessa vez, a equipe do podcast fez um especial: primeiro volume do DJBox Cast. E o que seria isso?
Além desse péssimo trocadilho criado pelo nosso host, Tony Horo, o DJBox Cast será uma série onde os membros conversarão sobre AnimeSongs, e para o primeiro volume, cada um escolheu uma música que considera boa e outra ruim.
Entre polêmicas, dados irrelevantes e risadas, Tony Horo (@tonyhoro), Kyo (@KyoJbox) e Larc (@leandrogonn) falam bem de anime songs, elogiam o Ricardo Júnior e falam mal de Animesongs, não necessariamente nessa ordem.
Deixem seus comentários e músicas favoritas!
Participantes:
Duração: 51 Minutos
Tamanho: 47 MB
Download: Mega – GDrive (Clique com o botão direito e “Salvar Destino Como”)
Citados no Cast:
Canal do Ricardo Júnior no Youtube
Contato: [email protected]
O ‘grupinho’ é o The Kira Justice?
Gostei bastante, e a música de game over do Super Mario Bros 3 foi ótima, Kyo XDDDDDD
Esperava músicas piores nas ruins, mas gostei muito das selecionadas nas melhores…
Valeu galera, e até o próximo cast, estarei aguardando…
Abração!
O diretor de programação do Cartoon é o Pablo Zuccarino.
O grupinho é o The Kira Justice, aposto. Aqueles 2 cantores la cantam muito mal.
E o Ricardo Júnior faz bons trabalhos, quem sabe se um dia ele não tenha chance de cantar oficialmente músicas de animes no Brasil, mas acho que haviam escolhas melhores do repertório dele, como a versão que ele fez de One Day, de One Piece, mas a 2ª abertura do Ômega feita por ele ficou boa também.
E vocês falaram sobre o suposto “cantor do faustão que morreu”, supondo que seja o Nil Bernardes, que cantou inúmeras animesongs, senão me engano ele está vivo.
Kyo: Não, a gente citou ele no cast de Pokémon também, é o Mano Júnior, que foi encontrado morto em 2008
Ah sim, entendo.
No mais, quando falaram aí do narrador do CN falando no meio dos encerramentos, vale citar que em um episódio de Gundam Wing que tenho baixado aqui, da época do bloco Talismã, pra idos de 2002, tem uma narração do Guilherme Briggs anunciando novos episódios de Liga da Justiça, é bem nostálgico, é o primeiro episódio do anime se bem me lembro. De todo modo, as músicas de Gundam Wing não eram dubladas, mas sim mantidas no original japonês.
O que falar de um podcast de um site que só sabe criticar tudo e sabe admirar um pseudo cantor como o Ricardo Junior e renegar um cantor profissional… só mostra o quanto vocês são desinformados em tudo…. nossa a cada comentario soa com uma facada no meu peito…
Julio, o Ricardo é profissa e faz fansongs como hobby.
E que cantor que renegamos? Nem sempre profissionais fazem trabalhos bons e animesongs brasileiras tão aí pra provar isso.
Separe as gazes ;)
Depende. Se for falar das últimas músicas de Inuyasha tem que criticar mesmo. E o próprio Ricardo tem alguns trabalhos não tão bons assim, mas não são oficiais.
Agora, na crítica aí do vídeo, tem 2 coisas que tinha esquecido de comentar e gostaria de falar:
– O arranjo de Sorriso Contagiante(YuYu Hakusho)é excelente, não sei como puderam criticar.
– O maior problema da versão brasileira de Ohayo nem de longe é o Ricardo Cruz, mas sim a letra, que ficou estranha, pelo menos até a parte do “Iluminar a escuridão”.
– Só por curiosidade, alguém sabe o nome do cantor das músicas de DBGT?
Exato, posso ter me intepretado mal ao falar renegados… enfim como falaram no próprio podcast ” musica de anime não tem sentido nenhum”( as originais japonesas me dão diarreia de tão péssimas interpretadas, só prestam mesmo pra oferecer o karaokê/instrumental/base pra nossa versão)… então “cobrar” algo de uma tradução de uma coisa que já não tem sentido é demais hein….. o único problema dessa década é que estamos limitados a cantores como Rodrigo Rossi e Larissa Tassi, vozes já super manjadas… e esses pseudo cantores são ruinzinhos mesmo… não vou nem citar a “lista” porque não quero a otakaiada me enchendo ou chamando de herege( sim sou super fã das brazucas #TEAMBR aha) e principalmente anotando meu nome no Death Note ou enviar pro Jigoku Tsushini( Hell Girl)
e mesmo pokemon e muito foda bom tempo da infancia que eu era fanatico por pokemon. eu ainda vou volta assistir a serie.
Larc,
Tem que falar sobre o maior achado do jbox no que tange a trilhas brasileiras: a versão full do Sorriso contagiante e as endings TV size de YuYu Hakusho.
Conseguiram o material com o Hans Zeh em uma entrevista ao vivo aqui no portal em 2007, ainda nos tempos áureos do JBox.
Vale lembrar que a Manchete sempre cortava as endings, com exceção da última, foi bombástico na época e parece ter caído no esquecimento.
E um blog que tenta reunir um acervo legal de versões brasileiras:
http://tsbanimeoficial.wordpress.com/
Não é um blog meu, mas tem um acervo legal.
Tony Horo: Dude, você ouviu o cast? xD
Puxa, fiquei tão emocionado quando leram meu comentário no podcast!! E, sim, a idéia é ficar curtindo enquanto escuta vocês e, se escutar algo que chame a atenção, parar tudo e “se antenar”- adorei a seleção musical deste DJ quest, também amo a abertura de Yu Yu Hakushou!!
Episódio bacana, rendeu umas risadas enquanto escutava. Gostei das escolhas, só discordei com a do DBGT, prefiro a abertura.
Mas até a abertura mais chata vence pelo cansaço, afinal é exibida diariamente. Menos a de Digimon da Globo.
Enfim, a abertura de Yu Yu Hakusho é sensacional. E a trilha sonora de HunterxHunter também.
essa abertura de yuyu hakusho e muito foda. sempre quando eu escuto ela me da um arrepio. muito foda. amo tambem essa abertura de hunter x hunter tambem sempre cantava ela quando a rede tv passava muita notalgia. bons tempo era aquele. muito emocionante esse encerramanto de gt quase chorei. essa do chave no final foi boa eu rir. valeu
Se falaram de uma música ruim de InuYasha bem que poderiam ter falado de alguma boa também como a tão fodastica primeira abertura.