A já tradicional sessão vespertina de filmes animados da TV Cultura apresentará nessa semana (terça, 04/02) o longa-metragem Aventuras de Panda e Seus Amigos (Panda Kopanda! no original).
Na história, a alegre Mimiko tem uma família muito incomum para uma garotinha – um urso Panda como ‘Papai’ e seu filhote Panny, que a chama de ‘Mamãe’. Quando Panny segue Mimiko até a escola, tenta fingir que é um ursinho de pelúcia para não colocar a menina em apuros. Mas, apesar dos esforços para se comportar, Panny causa grandes confusões.
Produzido em 1972 pela TMS, o filme contou com a direção de Isao Takahata e roteiro de ninguém menos que Hayao Miyazaki – numa era pré Studio Ghibli, para ambos profissionais.
Vale lembrar que a Focus Filmes lançou o anime em DVD em 2008.
A sessão Matinê Cultura começa às 18h00 e vai ao ar de segunda a sexta, sempre com alguma animação voltada para o público infantil. Ah! Antes do anime vai ser exibido um filme estrelado pelo Pingu!
[Via InfoAnimation]
não é primeira vez que exibe. eu já assistir com meu irmão de 4 anos. ele gostou, claro, pandas todo mundo gosta :tongue:
Programar para gravar e assistir depois :)
Falando na Cultura, um anime que tou torcendo para que apareça por lá é Café Polar. É a cara da emissora :)
Até que enfim… uma emissora na TV aberta vai passar um longa
não foi só esse um pouco antes foi exibido mioury e a floresta magica!
a cultura me dá orgulho,mesmo só passando filmes!Só que ninguém vai tirar aquele vazio que se instalou em meu peito.A tv nunca mais foi a mesma.A classificação etária pega no pé.As emissoras não mudam seus costumes.Dói no peito essa escassez…Ai que tristeza sem fim…:crying:
Programando pra gravar de novo hehe. O animê que passou na semana passada eu achei mais ou menos. Mas, o que mais me incomodou foi a dublagem. Não que era ruim, mas sim porque diversas vezes ouvíamos as vozes japonesas, como as crianças respondendo “haiii” em vez “sim” e não dublaram a menina gritando.
Não poderei assistir porque aqui no RS a TV Cultura deu lugar pra TV Brasil. É uma pena.
Governador petista, emissora petista.