A série que dispensa apresentações, Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs / Attack on Titan) de Hajime Isayama, conseguiu alcançar o impressionante montante de 2,5 milhões de cópias vendidas do volume 1 segundo o site japonês Oricon.
Embora não saibamos a tiragem em circulação do título (quantidade posta à venda), só esse valor faz dele o segundo título de maior tiragem de todos os tempos no Japão, ultrapassando títulos como Slam Dunk, Dragon Ball, NANA, Vagabond, Naruto, Bleach, Death Note e muitos outros (confira a lista um pouco defasada aqui).
Se você está a par do mundo japonês sabe muito bem quem está em primeiro lugar: o imbatível monstro de vendas One Piece. Imbatível, será?
Se você possui uma boa memória vai lembrar que em 2012 a série bateu seu próprio recorde pela décima segunda vez com um total de 4,05 milhões de cópias em circulação no Japão (desde então ficou quietinho na dele).
Analise a tabela acima. OP estava preso a menos de 3 milhões durante os primeiros 56 volumes e foi só em 2011 que a editora disse um “foda-se” e subiu o número de tiragem para valores absurdos.
O que a maioria não percebe é que One Piece não vende 4 milhões e esses aumentos extraordinários não são reflexos de um aumento agressivo de vendas, mas parte de uma estratégia de marketing, volume após volume OP apareceu nos jornais por quebrar seus recordes, olha a propaganda massiva aí!
Então resta a pergunta: E quanto One Piece vende? A verdade é que mesmo no Japão ninguém informa esse tipo de coisa por lá não, viu? Mas lá existe uma empresa que acompanha as vendas de milhares de lojas e estabelecimentos, o Oricon, e todas as semanas prepara listas e mais listas de vendas com o número de venda estipulado. E quando dizemos estipulado não significa que não seja confiável, muito pelo contrário, o erro deles é bem pequeno.
Mas enfim e quanto o Oricon diz que One Piece vende? Em 25 de dezembro foi informado que o volume 72 vendeu 2.664.403 depois de 10 semanas à venda (que convenhamos quem queria comprar comprou, né?). O volume 71 depois de 11 semanas vendeu 2.810.973, já o 70 em 10 semanas vendeu 2.888.775, o 69 teve 2.913.765 em 10 semanas, o 68 teve 2.865.262 em 16 semanas, 0 67 teve 3.031.881 em 15 semanas. Vale a pena comentar que esse número de semanas reflete a última vez que eles apareceram nos ranks (que lista 50 obras).
Agora você sabe que muito da “fama” é fachada e começa a perceber que na verdade todos aqueles aumentos absurdos deviam ser uma resposta à perda de vendas. Se formos ver a série até está vendendo menos, o 72 teve uma queda significativa (embora perto de milhões 150 mil parecem nada) e a queda de “semanas” no lista mostra perda de vendas também.
Vamos ver quanto os Titãs vendem no mesmo site? O volume 1 tem 2.551.388 volumes vendidos após 132 semanas, o volume 8 tem 2.149.997 após 75 semanas, o volume 9 tem 2.143.120 após 61 semanas, o volume 10 tem 2.119.649 após 43 semanas, o volume 11 tem 1.680.149 após 26 semanas e o volume 12 tem 1.467.972 após 9 semanas.
Logo de primeira algum engraçadinho pode apontar e dizer “Haha! O último volume vendeu metade do último de One Piece!“. Isso é verdade, mas tem um (nem tão) pequeno detalhe que faz muita diferença: One Piece tem um público leitor estável, Ataque dos Titãs não. Vou explicar melhor: Quem compra OP acompanha a série e compra seus volumes em dia, por isso após cerca de 10 semanas o título some das listagens (e olha que os últimos volumes nas listagens vendem cerca de 15 mil exemplares, isso é tiragem brasileira de títulos de meia tigela).
O mesmo não acontece com Shingeki no Kyojin. Te surpreenderia saber que todos os valores e volumes dele que listei saíram no rank referente à semana passada? Dentro de 50 títulos, 6 são Attack on Titan. Inclusive em 2013 todos os volumes continuamente figuraram as listas e em algumas delas*. Sabe o que isso indica? Isso mesmo, que não tem público leitor definido, a quantidade de pessoas conhecendo a série é tão grande que o volume 1 ainda está no rank depois de 132 semanas. Gente, 132 semanas são mais de 2 anos.
Tem mais uma coisa que você deve saber, embora ler o volume 72 de One Piece possa ser confuso para quem não leu os 71 anteriores, você não precisa realmente ler os 71 para começar a entender o que está acontecendo. Agora Shingeki no Kyojin, eu duvido que você entenda qualquer coisa só de ler o volume 12. Isso significa que todos os leitores novos vão mesmo ter que começar do 1. E é isso que essas semanas absurdas nos mostram, a enorme quantidade de novos leitores começando a ler a obra e alcançando os volumes mais recentes.
O motivo do 7 para baixo não aparecer é outra coisa interessante e fácil de entender: o anime termina no volume 8. Ou seja, único atalho disponível. =P
Por esse motivo não é exatamente “justo” comparar a venda dos últimos volumes. Mas cheguemos a um acordo de que Ataque dos Titãs está vendendo uns 2 milhões de volumes, o que faz sentido com a tiragem deles de 2,2 milhões (esse aqui é dado oficial, tá?). One Piece vende consideravelmente mais que Eren e sua turma do barulho, mas o “buraco” entre eles de repente parece muito menor, não é? Ainda mais considerando a “queda” de OP.
Mesmo se formos comparar totais One Piece lança mais volumes ao ano que os Titãs, novamente a coisa fica um pouco “injusta”. Mas segundo o Oricon em 2013 OP vendeu 18.151.599 volumes (principalmente o 5 últimos, 68 a 72) contra 15.933.081 dos Attack on Titan (todos os 11 primeiros volumes apareceram na lista).
Interessante notar também que o fechamento de 2013 os volumes daquele ano, o 10 e o 11, tinham 1.915.976 e 1.453.879 respectivamente, o que mostra que nesse mês de janeiro ambos venderam cerca de 200 mil unidades, convenhamos não é pouco para um volume de quase 1 ano de idade.
Você ainda acha que a série do Eiichiro Oda é imbatível? Quanto tempo a galinha de ouro da Kodansha vai levar até estabilizar e, quando o fizer, venderá mais que One Piece? Não sei, mas uma coisa eu prevejo: os próximos volumes da obra irão ter aumentos consideráveis. Por quê? As próximas edições acompanharão OVAs (OVDs) com “uma história alternativa” feitos pelo mesmo studio do anime, o Wit. A venda pode estourar ainda mais se o treco for bem feito, fica só olhando.
Fonte das informações: Diversas páginas e relatórios do Oricon (e coloca várias nisso), anúncio de tiragem da própria Kodansha, diversos anúncios em revistas, mangás e veículos de informação das empresas japonesas (relativo ao quadro de tiragem e top 40). A lista completa das vendas de 2013 está disponível aqui (link externo).
*Correção da linha, anteriormente se fazia entender que era um record aparecer 6 vezes numa lista.
Já peguei a pipoca, só esperando os comentários
Pode até não vender mais, mas com certeza ganha o prêmio de mangá mais mal desenhado que eu já li. Sim, é mais mal desenhado que Saint Seiya. Deal with it
Acho que nunca comentei por aqui. Mas comentarei só pra dizer “Concordo”
Muito ruim esse ataque dos titãs…., comprei o vol.1 e me arrependi (vou vender p’rum sebo isso)! Até eu desenho melhor essa merda… :laughing:
Concordo também.
Mas algo que também pode dar uma esfriada nas vendas é o fato do animê não ter sua continuação agora em 2014.
Não precisa nem de post pra isso, a resposta é não e o hype de shingeki vai já passar, como já se passou o de SAO.
Só corrigindo, é bem desenhado: anatomia correta (sem musculatura inventada, sem movimentos desumanos; os titãs mesmo mostram uma boa anatomia com músculos, cartilagens e tendões no devido lugar), angulações (não parecem personagens diferentes porque mudou o ângulo), proporções (aka não tem um corpo alien de cabeção), definição de expressões (dá para entender o sentimento desenhado), feições características de cada personagem (aka não são todos iguais), movimentação, estabilidade do traço (aka não muda de repente), estabilidade do ambiente (não aparecem e desaparecem árvores e casa do nada), etc.
O que é “ruim” é o estilo e jeito dele. Feio e mal-desenhado são coisas muito diferentes; algo pode ser horrível, mas ser correto e bem-feito. Esse autor tem um traço muito mais de Graphic Novel do que Mangá. Todo mundo pode achar ruim e com cara de amador/fanfic, mas reconheça que há técnica por trás e que não é “mal-feito” ou “mal-desenhado”, você só não gosta do jeito dele.
Diga-se de passagem eu não gosto do traço dele.
Cara, SAO é novel, vendeu 350 mil o volume (tem 12 volumes), a série toda junta no mundo todo 11 milhões (Titãs teve 30 milhões só no Japão). O mangá de SAO vendeu tanto que nunca apareceu no Oricon.
Comparar um mangá que vende 2 milhões a um novel que vende 350 mil é no mínimo ignorância, ilusão crônica ou completa falta de noção mesmo.
Sinceramente, a resposta é NÃO!!!
SnK estava num momento de hype, que aos poucos está se acabando, as vendas já estão se estabilizando, e não duvido que em breve terão uma leve queda. Sem o anime, não acredito mais nas vendas absurdas.
A Diferença das vendas de OP para SnK, alem do fator decadas de fieis fãs, é o fato de que SnK só teve o seu derradeiro Boom, com o anime, veremos como ele se sai sem este incentivador.
O texto já perdeu o crédito de querer comparar Shingeki no Kyojin com One Piece e perdeu mais ainda com a parte “Tem mais uma coisa que você deve saber, embora ler o volume 72 de One Piece possa ser confuso para quem não leu os 71 anteriores, você não precisa realmente ler os 71 para começar a entender o que está acontecendo. Agora Shingeki no Kyojin, eu duvido que você entenda qualquer coisa só de ler o volume 12.”
Não sinto falta de leitores que acham que discutir algo já tira o crédito de alguma coisa.
One Piece faz parte da Jump e é bolado para ser receptivo, isso significa que existe facilitações para ajudar o leitor a ler o capítulo mesmo sem ter lido 70 volumes. É a mesma coisa que ocorre com séries de TV em que o começo é aquele “no capítulo anterior de blá-blá”.
Fora isso OP é uma série em arcos e seu arcos são relativamente independentes. Para entender um arco basta ler o arco. Pegar um exemplo de algo menos spoiler, no Arco de Dragon Ball Z Freeza, você precisa ler Dragon Ball (versão moleque)? A resposta é não. Você perdeu algo da história? Claro que sim. Mas isso não te impede de aproveitar o arco Freeza e até querer ler o resto a partir daí.
Já em Kyojin não existem arcos, nem facilitadores. Até a versão revista não possui quadros de explicação e “no capítulo anterior”.
SPOILER A BAIXO
Provas? Ok.
Pegando caps aleatórios de OP:
500: ele começa dizendo “sequestradores vieram?”, logo de cara uma referência ao cap passado. “Só precisamos achar a sereia antes dela ser vendida”, ainda na mesma página também me diz para onde a história está caminhando. Próxima página aquela coisa meio alce diz “Sanji nos disse para esperar” e “Luffy, Hachi ++ fugiram, correram”. Note a descrição do que aconteceu anteriormente.
325: começa com “você perguntou que somos?”, o que será que perguntaram no cap passado?!
158: começa com “O que devíamos fazer, nanohana é uma cidade grande” já sei onde estão. “vai ser difícil encontrar Luffy” e sei o que eles querem lá.
Preciso continuar?
O traço é estranho mesmo… mas o mangá é muito bom,
cheio de idéias novas e foge de cliches. Mas acho dificil
comparar produtos para publicos diferentes. OP é um Shounen (leve)
que agrada toda a familia.
SNK já transita mais entre o publico Seinen e Gekiga… portanto nao é o mesmo publico de One Piece.
N cara, para de falar bobagens por favor, OP n é esse tipo de mangá. Vc precisa acompanhar tudo pra saber oque ta se passando no UNIVERSO de OP, n so nos seus arcos, isso que vc falou é uma bobagem sem tamanho.
Vc é a primeira pessoa que eu vejo falando tanta bosta, nem haters eu ja vi falando isso.
Parece que vc quer falar que OP é inferior a Shingeki pq VC acha que uma pessoa pode ler o volume 70 sem ler os anteriores.
Quem realmente acompanha One Piece sabe que os arcos não são tão independentes assim, alguns arcos ficam com pontas soltas e essas pontas vão ser explicadas bem mais a frente
Os fãs de OP estão vão ficar irados,coitadinhos.o texto esta muito bom e informativo.:laughing:
Pera aí, deixa eu ver se entendi direito esse post. Vc quer falar que SNK pode superar OP, e diz que OP vender mais é injustiça? Sério mesmo? Então pra que diabos fez esse post então? ashauhsaushahsaushauhsausuahsuhauhsuahshauhsuahsuahsuahsuahushauhsauhsasahsauhsauhshashahusaushahsuahsaushahsuahsu
Sério, primeiro post desse blog que eu achei uma verdadeira bosta, me desculpa, gosto muito de SNK mas os motivos que vc apontou aí pra desmerecer OP e enaltecer o sucesso de SNK foi lamentável.
Normal. Os haters de OP ficam todos molhadinhos sempre que tem algum lugar post falando mal de OP, mas que esse post seja tão mal escrito como foi esse.
Mesmo que*******
O traço dele tem problemas de detalhamento, e uma certa sujeira bem incômoda.
E a resposta pra pergunta do tópico é…não.
O que fez Shingeki vender muito foi o anime, agora com a ausência dele deveremos ter uma queda.
Entender o que é a Baleia Laboon la em Thriller Bark sem ter visto o bando passar pela Red Line a primeira vez é muito fácil…
Entender a aparição do Sr. 3 quando o Bando da enjaulado em Alabasta sem ter visto Little Garden é muito fácil também…
Entender a história da Ilha dos Tritões sem ter visto Arlong Park é muito fácil também.
Entender Sabaody e as habilidades de alguns personagens sem ter visto os primeiros episódios do anime também é fácil demais…
:wassat: :wassat: :wassat:
One Piece por mais shonen de porrada/aventura que seja tem alguma complexidade e várias tramas paralelas que só podem ser entendidas se você vir a série como um todo, é bem diferente de DBZ, no caso do exemplo que você deu. Claro, não é impossível entender parte da série mesmo sem ter visto tudo, mas não é uma facilitação tão grande assim como a de DBZ.
Você distorceu completamente as informações quanto à venda dos títulos, Shingeki no Kyojin pode estar aumentando suas vendas, sim, mas até quando? Não acredito que comparar a venda de 10 volumes de um mangá contra 4 de outro seja uma comparação justa (como você mesmo fez questão de salientar a palavra).
Daora o pessoal que entendeu o texto.
Acho que você não entendeu o teor do texto e nem do argumento do cara. O que foi falado é que One Piece tem a capacidade de atrair novos leitores a qualquer momento, enquanto Ataque dos Titãs não tem. Para entender o volume 11 deste último você precisa ter lido os dez antes, então isso corta público de ataque dos titãs.
Já One Piece se você começar a ler a partir de um novo arco não terá problemas de entendimento. Logicamente, vc necessitará dos anteriores para compreender toda a história de mangá, mas a leitura de um arco em separado não impede ninguém de entender e querer continuar comprar. Foi isso o que foi dito.
Pois é cara, você não entendeu o post. Volte e leia-o de novo. Não foi isso que foi dito. O que ele disse é: One Piece tem capacidade de atrair novos leitores a qualquer momento, Ataque dos titãs não tem.
Sendo assim, os números mostram que One Piece tem um público mais cativo, enquanto o de Ataque dos Titãs ainda está se consolidando. Mas pelo teor do texto fica claro que Ataque dos titãs conseguirá superar One Piece em breve, mas será por pouco tempo e One Piece voltará a liderar.
Tão querendo ibopar esse mangá, mas a verdade absoluta é que One Piece é melhor que qualquer coisa hoje em dia, não adianta querer arrumar desculpas, muito menos por esse aí, nunca superará, daqui a 72 volumes vamos ver se isso ainda existe.
Comecei a ler One Piece sem saber nada do que era a partir do volume 25 da Panini. Gostei, comprei o 26 e fui comprando a partir daí. E sim, One Piece é um mangá que você pode começar a ler a partir de um arco sem problemas. Muitas coisas ficaram sem sentido, e eu precisei ler os volumes anteriores, porém o que foi dito no post está correto. Pode-se ler a partir de um volume sem problemas.
Como não vi nem o anime, nem conheço o mangá de ataque dos titãs, fui testar a teoria e li um capítulo aleatório do mangá. Não dá para começar de um capítulo aleatório. One Piece dá. O post está correto e vc não. Logo, você não é fã de One Piece.
Mas resol
E você distorceu o texto do cara. Ou seja, você não entendeu o texto^^.
[…] massiva aí! Sacou? One Piece não vende tanto assim. (para saber mais detalhadamente acesse esse link) Os próximos volumes da obra de Hajime Isayama deverão ter aumentos consideráveis. Por quê? As […]
Nossa que bosta, antes de falar mentira tenta pesquisa, o último volume fo o 25, como que vc comprou o 26 e o restante?
E n se vc realmente leu do vlume 25 vc apenas gostou da obra, mas entender n entendeu, n tem como entender algo que vc n viu/leu.
E se for pra levar oque vc disse, todo o mangá vc pode ler de qualquer volume, vc so n vai entender oque esta acomtecendo.
Nossa que bosta, antes de falar mentira tenta pesquisa, o último volume fo o 25, como que vc comprou o 26 e o restante?
E n se vc realmente leu do vlume 25 vc apenas gostou da obra, mas entender n entendeu, n tem como entender algo que vc n viu/leu.
E se for pra levar oque vc disse, todo o mangá vc pode ler de qualquer volume, vc so n vai entender oque esta acomtecendo.
Como vc comprou do volume 26 a diante, se o último lançado foi o 25?
E se for pra pensar assim qualquer mangá vc pode ler de qualquer volume, vc so n vai entender nada do que esta acontecendo e coisas ficarão sem sentido( como vc disse em OP)
Se eu ler SNK do volume 12 eu n vou entender nada e coisas ficarão sem sentido tbm, cade a diferença com OP?
N cara, SNK n vai superar OP, disso vc pode esquecer.
E oque ele falou foi isso mesmo, ele quis desmerecer OP por ser uma obra de mais fácil entendimento que n precisa ler os outros volumes pra obra fazer sentido na visão dele( oque é mentira, OP n é uma obra com arcos aleatórios), ele esta claramente tentando enaltecer SNK fazendo parece que OP so vendo por sar mais fácil de ”entender” sem precisar de ler o restante da obra. Vc esta tentando colocar sentidos nas palavras dele.
Poucos mangás vc pode pegar um cap aleatório sem se preocupar com o restante da obra, e OP n é um deles.
SNK é shounen, na revista concorrente de OP. nada de seinen ou gekigá.
Onde foi dito que OP é inferior?
Aprenda a ler: Por esse motivo não é exatamente “justo” comparar a venda dos últimos volumes.
Onde foi desmerecido qualquer coisa? Aprendam a ler o post é sobre vendas não qualidade.
Por isso disse relativamente independentes. Obviamente os arcos vão fazer parte de uma história maior, não é um quebra-cabeça de arcos soltos. O ponto é que a forma como é escrito ajuda o leitor a pegar o bonde andando afim de ganhar mais leitores e estimular que pessoas leiam novos capítulos e se interessem. Isso, diga-se de passagem, não significa que é algo ruim, é uma característica. ‘-‘
Também não acho justo. Por isso eu disse ao final “Quanto tempo a galinha de ouro da Kodansha vai levar até estabilizar e, quando o fizer, venderá mais que One Piece? Não sei.”. Mas é um candidato viável, o melhor que apareceu em anos. Vocês falam de animes, e os OVAs que serão lançados? Tem OVA que faz um sucesso absurdo e se isso carregar a série um pouco mais? Já cogitaram isso.
O Sem Nome não sabe fazer comentários ou citações. ‘-‘
Você se diz tão fã de One Piece que nem sabe até onde a Panini lançou? Cara, a Panini lançou One Piece desde o começo, mas tambem continuou a partir de onde a Conrad parou. Segundo, vc é uma criança inocente que não entende o que as pessoas dizem. Primeiro: pegue um capítulo aleatório de Serial Experiment Lain. Você não entenderá nada. Pegue um capítulo aleatório de Digimon. Você conseguirá entender e gostar da obra.
A SUA VISÃO É MUITO LIMITADA. Pare de achar que para entender a obra vc precisa ver ela inteira. Ninguém mais trabalha com essa ideia, somente criança mimada.
Em nenhum momento, One Piece foi desmerecido. Aprenda a ler. Ele sequer disse que One Piece tem arcos aleatórios. Ele disse que são quase independentes, o que é bem diferente. E chega, se vc não consegue sequer interpretar um texto fácil, não conseguirá entender uma palavra de um argumento mais bem elaborado.
Titã acabará com 20 volumes. E tamanho não é documento. Existe obras muito maiores que OP e totalmente desconhecidas, isso significa que elas são MUITO boas?
Então isso seria um fator pra que Shingeki no Kyojin não ultrapasse as vendas de One Piece, já que é tão complicado assim começar a ler qualquer volume antes de ler o primeiro. Imagine Shingeki no Kyojin com uma grande quantidade de volumes e você ser obrigado a ler desde o primeiro volume pra poder entender
Sim, é super “cansativo” de se começar. Muita gente não vai querer encarar ter que comprar 12 volumes e ler tudo para começar a acompanhar a revista. O anime facilitou isso, todo mundo que assistiu ganhou um atalho pro volume 8.
Mas como disse anteriormente, SnK acabará com 20 volumes segundo o autor. O que é uma decisão acertada por parte dele, exatamente por causa dessa característica. Imagina você no vol 109 de SNK tendo que ler desde o volume 1.
Então a reposta do titulo é não. Shingeki no Kyojin não vai conseguir ultrapassar One Piece, porque mesmo com a grande alavanca que anime proporciona para a venda de um mangá, Shingeki no Kyojin não conseguiu ultrapassar
ashahusau OK, pra mim ler algo e entender eu n preciso ler do começo, ta certinho, fera. Vou ler o Senhor dos anéis e vou começar pelo Terceiro livro, ja que eu n vou precisar ler os outros dois livros pra mim gostar e entender a obra, né? Ja que quem trabalha com isso são crianças mimadas. To pensando em ler tbm a As Crônicas de Gelo e Fogo, mas to com preguiça de ler os 3 primeiros volumes, acho que eu vou começar do quarto livro mesmo.
E n me venha falar que isso n se aplica a outros coisas n, pq se é assim com OP, tbm é com SNK, outros mangás e outras mídias.
Se eu pegar um cap aleatório de Digimon e tiver alguns personagens lutando eu n vou precisar saber quem esta lutando? Por que eles estão lutando? Oque levou a essa luta? Vou conseguir entender tudo pegando um cap aleatório? Faça isso com qualquer mangá, n adianta, vc vai precisar saber o contexto por trás do que esta acontecendo ali e n vai ter essa responta com um aleatório.
N tem jeito, se vc pegar um cap aleatório de OP vc n vai entender nada da obra ou do que esta acontecendo, para de viajar.
Daniel, não tô discordando nem concordando, tá? Só te passando informações:
O primeiro anime de OP foi lançado em 1999.
Em 1999 a Jump informou que o volume 6 tinha 880 mil de tiragem. Em 2000 o volume 11 tinha 1,35 milhões. Em 2001 2,04 milhões. Este é o “poder” de um anime.
Depois disso a série estabilizou por volta de 2,5 milhões por MUITOS anos. Houve inclusive quedas drásticas como em 2006 a tiragem do 40 foi 2,14 mi.
Anime abre as portas para um mangá, mas não é ele que mantém uma série. O anime acabou ano passado e a série ainda vendeu 200 mil volumes de uma edição antiga. Agora, obviamente, o 2,5 mi do volume 1 é em parte de muita gente que foi tentar ler e não gostou. Isso é normal.
OP levou 5 anos para atingir 2 mi, SnK levou 4 anos. OP levou 6 para atingir 2,5 mi, snk levou 5.
Não dá para negar a “força” de snk e que ele é o único candidato que poderia superar OP em vendas. Ainda sim, OP tem 12 anos de vantagem sobre snk, vários animes e filmes. Se SNK continuar forte e ganhar continuação (umas 2 temporadas?) isso não iria novamente dar uma subida? Ou filmes, live action?
A verdade é que SnK está crescendo mais rápido que OP, mas isso não significa que crescerá tanto quanto. A ideia aqui é abrir a cabeça, gostando ou não Ataque dos Titãs não é qualquer um, é o segundo mais “vendido” de todos os tempos no Japão. Igualmente, gostando ou não, OP é o mais “vendido”, reconheça o poder de ambos pelo que são, não por ter anime.
”Tem mais uma coisa que você deve saber, embora ler o volume 72 de One Piece possa ser confuso para quem não leu os 71 anteriores, você não precisa realmente ler os 71 para começar a entender o que está acontecendo. Agora Shingeki no Kyojin, eu duvido que você entenda qualquer coisa só de ler o volume 12. Isso significa que todos os leitores novos vão mesmo ter que começar do 1.”
”VOCE NÃO PRECISA REALMENTE LER LER OS 71 PARA COMEÇAR A ENTENDER OQUE ESTA ACONTECENDO”
Foi isso que ele disse, e pra mim esta claro oque ele quis dizer aí.
Se uma pessoa diz que n precisa ler todos os volumes anteriores, ele quer dizer que o mangá tem arcos aleatórios, n tem nada de ”quase” aí nessa frasem, ele esta AFIRMANDO, vc que ta interpretando como quer.
E ok, eu que n sei interpretar textos, né?
Comecei a ler One Piece pela edição da Conrad, mais ou menos quando o Sanji entra na história. Como eu era moleque e não tinha muita grana pra acompanhar, só pude voltar a ler a história pouco antes do Crocodile ser inserido.
Mesmo sem ter lido as outras edições deu pra acompanhar o enredo, e mais tarde busquei as edições anteriores para entender cada detalhe.
O que o(a) autor(a) quis dizer foi isso, que você pode aproveitar One Piece pegando o bonde andando e assim se interessar por buscar o resto e compreender tudo. Coisa que pelo jeito não dá pra ser feita com SnK (que eu ainda não li/vi).
Sem nome:
”VOCE NÃO PRECISA REALMENTE LER LER OS 71 PARA COMEÇAR A ENTENDER O QUE ESTA ACONTECENDO”
Eu não disse:
Você SÓ precisa ler um volume.
Você entende tudo lendo um volume.
Você leu uma página e de repente entendeu tudo.
O autor consegue explicar todos os 71 volumes em uma página.
Eu disse que você começa a compreender, COMEÇA. Que você entendo o bastante para ler o capítulo e ficar interessado.
Você vai saber tudo, vai pegar as entrelinhas? Não, não vai. Mas vai entender que alguém foi raptado, aqueles são os amigos deles e eles estão se movendo para salvá-lo? Agora por que foi raptado? Provavelmente vou ter que ler mais uma dúzia de volumes para entender isso. Mas me impede de achar graça, de achar interessante e até de querer saber como aquele pedaço termina?
Se você quiser saber TUDO e qualquer coisa de OP você vai ter que ler tudo, oras. Obviamente.
Livros não são feitos em capítulos, são feitos por volume. Existe sim uma facilitação entre volumes dependendo da série. O autor re-explica pedaços e relembra coisas importantes. Harry Potter, por exemplo, fala sobre os pais e a mãe dele em todos os volumes. Inclusive para ajudá-lo caso tenha esquecido.
Obras imensas tem que usar isso para não sufocar seu público. Imagina se o único jeito de entender qualquer coisa de OP fosse ler desde o 1, japonês nenhum ia encarar ler. Fora que existe outros aspectos, OP tem bastante comédia e é desenhado para ser “engraçado e divertido”, você precisa ler 71 volumes para endender a piada? Você não pode ler a piada e pensar “porra, isto é hilário, preciso ler mais”? SnK não é de comédia, é mistério e tem suspense e tragédia. Você não vai apreciar nenhum dos três se não tiver passado pela ansiedade. Imagina você lendo o cap x e de repente fulano é o titã! *raios e trovões* E você com isso? O que é um titã? E daí que fulano é um?
Eu entendo que um anime não mantem uma série, mas o que eu quis dizer foi mesmo com o grande foco que o Snk teve ano passado, One Piece se manteve em primeiro mesmo com uma ligeira queda em vendas
E acho que tem mais uma coisa que precisa ser dito
Vc disse que SnK terá 20 volumes, então é uma obra de tiro curto e isso faz que o mangaká acelere a história deixando muito mais emocionante
Já One Piece é uma obra bem longa, isso faz com que o mangaká conte o minimos dos detalhes, deixando a obra as vezes um pouco entediante
Mas pra realmente saber quem vende mais teria que lançar um volume de cada no mesmo dia, dai sim teriamos uma noção disso
Cara, você falou bem quanto a separação “estilo e habilidade”, mas (ao menos nos volumes iniciais, já que não li os mais recentes) as limitações no traço do Isayama são evidentes. Ele tem ousadia nos painéis criados, admito, porém, peca no que se refere à anatomia (membros desproporcionais não são raros durante a leitura), algo normal para um artista iniciante, no entanto, visíveis. E desde quando graphic novel e mangá têm um padrão?
Nenhuma pessoa no mundo faria isso
hauhauhauhauha
Corrigindo: no entanto, erros visíveis. E desde quando graphic novel e mangá têm um traço padrão?
Daniel.
Você queria que uma obra “nova” alcançasse outra 12 anos mais velha no primeiro anime? Isso seria impressionante, seria digno de Guiness. Até mesmo OP demorou 24 volumes para ultrapassar o grande Slam Dunk, que tinha 2,5 mi de tiragem, depois de quatro temporadas de anime.
A impressão que tenho e que a maioria de vocês pegou OP já super famoso e tem essa ideia de OP nasceu vendendo 3 milhões. Você não parecem perceber como OP cresceu aos poucos e foi assumindo posições gradativamente.
Se formos fazer colagem de volumes e comparar as tiragens iniciais por volumes, SnK tem tiragens maiores. OP 11: 1,35 mi; SnK 11: 2 mi. Isso, é claro, desconsidera uma porção de fatores muito importantes.
OP nunca teve uma concorrência tão “forte” quanto ele, os ranks que ele passou eram de obras já finalizadas quando ele começou a ser produzido. Ele correu sozinho na pista e começou a passar os carros parados no meio do caminho. OP não deixa de ser um carrão que chegou longe, independente da competição ou não.
Agora em 2009 outro carrinho começou a andar na pista e, embora totalmente diferente de OP e esquisito a sua própria forma, está correndo a pista em uma velocidade maior do que o carrinho de OP na época.
O turbinado OP está na liderança correndo pela primeira vez com concorrência e o carrinho de SnK está diminuindo a diferença. A questão é: Conseguirá SnK ultrapassar OP ou a gasolina acaba antes? Tam Tam Tam!
Agora o que está dando a cada um dos dois sua “fama” é próprio de ambos, eles tem em comum que são feitos no Japão, que são chamado de Mangá e lançados em revistas para o público “Shounen”. Ainda sim seria como comparar Rato e Barata, ambos existem nas cidades, ambos são orgânicos e ambos são pestes. Ainda sim, coisas totalmente diferentes.
Isso obviamente é opinião minha, mas o autor não usa por exemplo quase retícula nenhuma que é típico de mangá, o que me lembra graphic novel. =D
E ele melhora bastante, dá uam olhada depois.
one piece o autor enrola muito e sem necessidade e ja se tornou comum ele tirar sempre pelo menos 1 ou 2 semana do mes de folga e parece q ele nem se importa, a historia parece que nao se desenrola nunca mas o Oda quando quer ele consegue fazer algo bem feito mas ele quase nunca quer e muitas vezes ele cria lutas até que boas mas que ninguem quer ver. Ataque dos titas é bom mas nao acredito que esse sucesso todos dure muito tempo, quer dizer, ele continuarar a fazer sucesso até seu final isso é certeza mas por ele ser mensal vai perde muitos leitores( mas em compesação os cap tem sempre 40p xD). Eu curto one piece mas eu realmente espero que ele diminua esse sucesso que ele faz muito mais para que o autor acorde e perceba que tem q melhorar e agora que temos ansatsu kyoushitsu na jump esse assim que sair um anime vai desbanca OP rapidao e aguardo pacientemente por esse dia (6′
Eu até leria todos os comentários, mas ver mimimi de fã de One Piece e Shingeki No Kyojin é chato demais, e Domingos não são tão legais pra se ler algo chato.
O fato é que o anime de SNK ajudou (e muito) nas vendas do mangá, coisa que também deve ter acontecido com OP (nota: eu ODEIO o anime de OP), logo, temos as seguintes alternativas:
a) SNK continua vendendo como água no deserto;
b) SNK para de vender tanto, e volta à estourar em 2015, com a volta do anime.
Outra coisa: OP possui 72 volumes (não lembro se são mesmo 72), ou seja: SHINGEKI NO KYOJIN NUNCA VAI SUPERAR ONE PIECE EM VENDAS. Não, sério, são 72 volumes contra 11; uma obra de 1997 e outra de 2009 (tá certo isso, produção?), ou seja: OP tem vantagem.
E eu não sou piecetard, apenas estou falando a verdade.
Nota: SNK pode, sim, superar OP, mas em vendas por CADA volume lançado, não por vendas contabilizadas de TODOS já lançados.
OP #73 sai em março agora. SNK tem 12 volumes, o 13 sai em maio. Datas corretas.
Todos os 72 volumes venderam no total 300 milhões, os 12 de SnK venderam 30 milhões. Um zerinho a mais “só”.
AT
Correção, venda não, isso é tiragem, cópias em circulação.
SNK é tão shonen quanto OP, cara, pode ter mistério, suspense, tragédia mas ainda sim é um shonen como qualquer outro, então n acho justo vc falar que uma pessoa pode pegar e ler algum cap aleatório de OP que vai entender de boa e SNK vc falar que uma pessoa n vai entender se pegar algum cap avulso. E vc ta generalizando isso baseado em que?
Se uma pessoa pegar algum cap de SNK e ver os humanos atacando os titãs ela vai logo saber que a história é sobre os humanos lutando contra os titãs, qual a diferença disso para o exemplo que vc deu de OP?
E é claro se a pessoa quiser saber mais da história ela vai ter que ler mais da obra, igual vc disse sobre OP. So quero saber onde ta a diferença com OP nessa questão.
E oque é isso que vc falou da comédia de OP? O cara n precisa ler o restante da obra pra saber da piada, certo. Mas desde quando OP é so comédia, n entendi o pq de vc apontar isso.
Gosto muito dos dois títulos, mas Snk tem um roteiro mais limitado (mas é muito bom) e acho muito difícil alcançar mais de 30 volumes. O próprio autor disse que o mangá vai acabar lá pelo número 20.
Concordo com o texto sobre o Oricon. Realmente é muito difícil os números anteriores (1 a 10) aparecerem em semanas consecutivas. Mas foi o anime que alavancou as vendas, isso é certeza. E é um dos melhores que assisti.
Tirar uma semana de folga?Mais do que merecido n? o cara ta quase se matando de tanto trabalhar, ele dorme 3 horas por dia. Tempos atras ele tava ate internado, qual o problema de 1 ou 2 semanas de folga no mês? Desenhar mangá cansa como qualquer outra profissão. Ele mesmo n gosta de fazer pausas, mas faz pq se ele piorar ele vai ficar mais do que 1 ou 2 semana sem desenhar.
Pior que o anime de OP é bem bosta mesmo, tem ate alguns epis aleatórios aí muito bons, mas são beeeem poucos.
N entendo isso, o mangá mais famoso do japão tem um anime porco, nunca vou entender.
Meu Deus como as pessoas conseguem discutir por anime/mangá eu gosto de one piece mais concordo com o autor do texto,lendo os comentários percebi que as pessoas nem conseguiram entender o texto e só ficaram xingando por serem fãs de one piece.Por esse motivo não costumo comentar em sites por ver esse tipo de atitude
Nossa…eu não imaginei ler tanta baboseira em um post só. KKKK Só rindo mesmo!!
Bem, inicialmente gostaria de deixar claro que gosto de SNK, acho umas das melhores histórias shonen da década.
Até acho possível que o sucesso da obra seja em dado momento superior a One Piece, mas isso seria mais a longo prazo.
Em relação a um comentário acima sobre as suas opiniões estarem bem fundamentadas, ok, até estão, mas há grandes pontos destacados que não fatos verídicos.
Primeiro, sobre o volume de vendas de SNK, isso é um tanto óbvio, pois trata-se do hype desenvolvido na série devido ao anime (muito bem produzido por sinal), o que justifica as altas vendas de todos os volumes em um curto período de tempo. O que aconteceu com diversas séries já. Só para citar os casos mais recentes teríamos:
Kuroko no Basket, Magi, Uchuu Kyodai e Ao no Exorcist.
Todas essas séries tiveram, por conta do bom resultado de seus animes diversos volumes de mangás na lista da Oricon, o que já desmente o fato posto como verídico de que somente SNK teve 6 volumes simultâneos na lista (aliás, a série já chegou a ter 11 volumes na lista).
Frente a OP, que você destaca o volume de semanas na lista, como você explica o fato de, em 2012 (13 anos depois do lançamento), o volume 1 de OP ficou entre os 50 mais vendidos do ano? Quer contar isso em semanas??
Já não sei se o hype continua na próxima temporada do anime, pois os atuais de SNK estão decepcionante. O autor está fazendo sua grande “cagada” com a série, ou seja, prolongando-a em monólogos desnecessários, ou melhor, estendidos em excesso. Haja paciência…
No demais, acho que você com o post (que até esta fundamentado, mesmo que erradamente em alguns pontos) está apenas se mostrando um fã histérica da obra, que não mede esforços para fazer mostrar que adoraria que SNK fosse a obra mais vista do mundo!
Sem nome;
Eu que generalizo? Você acabou de dizer que ambos são iguaia só por serem pro mesmo público. Se shounen fosse tudo igual vendida tudo igual ou não vendia, o fato que ambos alcançaram o que alcançaram mostra que são diferentes.
Você vem falar de “justiça”? Como se fosse “maldade” dizer isso de OP. Tudo que eu escrevo você exagera, agora você diz que eu disse que OP é só comédia, antes era que eu disse que leu uma página você já entendeu absolutamente tudo. Sabe o quanto isso é cansativo? Pare de ser fãboy, respire fundo e ponha na cabeça que eu não estou atacando a sua série favorita.
Leia tudo que eu escrevi, eu nunca disse que OP é ruim, que é inferior, que o Oda é um bosta ou que OP não devia vender.
O que eu disse é que as características de OP (sejam elas na sua opinião boas ou ruins) favorecem que leitores novos conheçam a série na revista Shounen Jump ao invés de dificultar. Eu disse que a presença de comédia e piadas ajuda a seduzir o público novo. Eu disse que as recapitulações de começo de capítulo ajudam você a se localizar na história, não só para novos leitores, mas também para quem perdeu um capítulo.
SnK não possui comédia (eu não consigo lembrar de nenhuma parte que eu tenha rido) para atrair um leitor novo, não possui recapitulações em início de capítulos, muitos dos capítulos são até segmentados igual a um livro que vai pulando para diferentes personagens. SnK tem como ponto forte Suspense, Mistério e Tragédia, esses três precisam ser construídos e te pegar de surpresa para ser efetivo, uma pessoa que acabou de começar a ler o capítulo 40 não tem nada construído, logo ela não vai aproveitar o ponto forte do mangá.
Comparação imbecil, se imagine assistindo Jornada nas Estrelas, no episódio sempre morre um cara de vermelho. Você não sente nada por esse cara, ele é qualquer um. Mas, se depois de 30 episódios eles matarem o Kirk é outra história. Porque você passou 30 episódios com ele, isto é tragédia, você vai ficar irado, xingar o diretor. Mas se você acabou de conhecer a série e o Kirk morre? Ele será qualquer um, assim como o carinha de vermelho.
Mesma coisa se Oda matasse o Luffy, você ia comprar um ticket pro Japão para espancar o autor. Se eu ler esse capítulo não vou sentir nada, não acompanho o Luffy a 600 capítulos. Mas se o Luffy conhecer alguém e essa pessoa morrer no mesmo capítulo, você quer matar o Oda?
Próximo ponto, você já leu SnK? A história não é sobre humanos lutando contra os titãs. É sobre como a humanidade responde a um “ataque dos titãs”, é difícil explicar sem spoiler, mas é sobre os esforços de um grupo de pessoa para salvar todos e corrigir o mundo horrível em que eles vivem. Este básico é fácil de entender lendo qualquer capítulo? Tem capítulo que você lê e nem tem qualquer referência a titãs ou quase nenhuma como o 52 e 54, ou seja, nem isso que você descreveu seria inteligível. Tem capítulos que o Eren, protagonista, não aparece ou é referenciado em mais de 40 páginas.
Até mesmo quem acompanha o mangá às vezes se perde e tem que ir reler algum volume. Neste capítulo 54, o mais recente, eu mesma fui ler o volume 1 e 2 de novo porque nem lembrava mais do cara que aparece (tipo li a porra uns 3 anos atrás…). Se eu sofro com isso, imagina um cara que ler um capítulo. Já o 52 eu li 2 vezes para entender exatamente o que tava pegando.
Desculpa dar exemplos nos capítulos 50s, mas minha memória não vai ter exemplos claros dos mais antigos, esse treco é mensal afinal de contas. ^^
Link;
Animes e o aumentos de vendas que eles trazem é parte do mercado de mangás. Não só de SnK, inclusive no Brasil ter anime é quase obrigatório para se licenciar algo. OP também teve hypes, assim como muitos outras obras, devido a filmes, produtos, animes, etc.
Quanto ao simultâneos, fui reler e realmente não tinha notado que ficou errado. O que nunca aconteceu foi o número de volumes. Se as listas fossem por título, SnK batia OP. Vou corrigir ali, obrigada pelo toque.
Tentei achar isso aí que você falou de ter aparecido no Oricon em 2012 e não achei esse relatório. Poderia linkar? Se apareceu mesmo, a pergunta é: vendendo quantos? Tem lista de Oricon onde os volumes vendem 50 mil na primeira posição e aparece até 11~9 mil no fim da lista. Os titãs que aparecem no Oricon nessas semanas passadas tem todos de 20 a 30 mil volumes vendidos semanalmente e continuamente. Não é uma aparição de repente e some.
Eu adoraria que SnK tomasse a primeira posição, não pela obra em si, mas para mudar um pouco a situação dos mangá no Japão. Atualmente tudo que se “vende” é Jump com um ou outro das outras chamando a atenção e sempre seguindo aquele estilão episódico. SnK é diferente nesse aspecto, o autor não está criando enquanto publica, ele fez o roteiro previamente e sabe como quer terminar. Isso acontece tão pouco por lá, o que mais se vê são obras com arcos intermináveis onde para se continuar se inventa um novo “chefão”. Impressionante como os aliens em Dragon Ball vem em ordem de poder, ou como descobrem-se novos continentes em Pokémon, ou como há novas “dimensões” e “realidades” em Madoka.
SnK pode vir a abrir portas para esse tipo de autor, que pode ter um desenho feio ou sem graças, mas tem uma história bem estruturada e lógica.
Em todo caso, eu fiz o post porque 1. gosto de provocar; 2. notei que em geral as pessoas não tinham noção de quão bem SnK vende no Japão.
Diga-se de passagem, antes do anime SnK já fazia parte dos mais vendidos no Japão com mais de 1 milhão de tiragem. Assim como SnK ganhou mais de 1 milhão com o anime, OP também passou de 880 mil para 2 milhões nas primeiras temporadas.
Vish, começou a me chamar de Fanboy, acho melhor pararmos por aki, gosto tanto de SNK quanto de OP, so n concordei com algumas coisas no seu post(que eu ja citei várias vezes).
Bom parece que tudo oque vc fala aí so se aplica a SNK, e isso ja ta me cansando.
E isso ocorre muito em OP tbm, muitas vezes vc precisa reler certos volumes pq o Oda usa muita coisa que ele ja usou tempos atras que vc ate esquece, o Oda sabe muito bem oque ta fazendo. História de OP é tão bem bolada e bem feita quanto a de SNK.
(Opinião pessoal agora)So teve uma coisa que eu realmente brochei vendo SNK ate agora: Ehren se transformar em Titã, achei super escroto, acharia bem melhor so o autor mantivesse humanos x Titãs do que titãs x titãs, mas né, ele é protagonista e protagonistas usam e abusam do protagonismo :sad:
Obs: so vi o anime.
Bom, continuar com isso n vai levar a lugar algum.
N concordo com esse argumento que vc insiste em usar, sério, se n tivesse falado isso seu post teria ficado bem melhor e evitaria toda essa discussão (na minha opinião)
Vou parando por aki, ate mais.
Juntei aqui os gráficos de volumes vendidos nos anos:
2009: OP x2, NANA, FMA, Naruto
2010: OP x5, FMA x2, Nodame, FMA
2011: OP x4, Naruto, Kimi ni Todoke x2, FMA, Naruto
2012: OP X4, Naruto x2, Kimi ni Todoke x2
2013 (a primeira metade): OP, Naruto, HxH x2, Kimi ni Todoke, Naruto
2013 (total): OP x4, SnK x11, Naruto, HXH x2
Hype pode causar venda localizadas, mas eles quase não se refletem nos anuais. Você já viu alguma lista com todos os volumes de uma série seguidos em alta posição só por causa de um anime? “Mas o anime de SnK é muito bom.” E ele é o único bom nos últimos 5 anos? E ele é bom porque o estúdio é genial e transformou carvão em diamante ou a história original é boa e com uma “boa” adaptação conquistou o Japão? O fato do anime ser bom e ter causado as vendas não muda o fato de que o mangá tem que ser igualmente “bom”, minimamente “bom” para conseguir uma boa resposta.
É interessante que a maioria das pessoas que comentam parecem achar que ter anime que faz vendas explodir é exceção. Como se isso não acontecesse com todo o mangá, Jump inclusive (Naruto, Bleach, DB, HxH, OP, ect). Se todo anime causasse uma explosão de vendas dessa, a gente veria o que está acontecendo agora constantemente, todo ano.
Mas vc acha vendas tão importantes ? Pra mim enquanto a qualidade dos mangás estiverem boas e eu gostando, ta tranquilo.
Vou confessar que eu fico sim feliz quando eu vejo um mangá que eu gosto vendendo bem, mas isso n vai influenciar em nada na minha leitura, acho ate besteira ficar discutindo vendas.
Bom, o Oda tbm ja tem seu final pronto, ele so esta criando o caminho ate la, e isso demora pq o mundo de OP é muito grande e o autor quer explorar bem isso.
E o autor de SNK mudou o final do mangá por causa do sucesso, nem entendi pq ele fez isso.
Mirabolante(aka Allena), que bom ver um texto seu novamente. Você é a colaboradora do jbox que mais gosto de ler. Dei uma olhada nos comentários, é impressionante o número de pessoas que não conseguem entender um texto ao lê-lo(destaque para o mal educado do sem nome). Mas foi muito bom ver as suas respostas, estão ótimas. Volte a escrever com mais frequência por favor. Se você abrir um blog só seu me avise, que minhas visitas já estão garantidas. E eu ainda estou pra ver desenho pior que o de Massami Kurumada, sou fã de cdz mas não cego.
p.s: Se você quiser eu chamo a polícia pra te libertar desse armário.
SnK é foda, é isso que importa!
Esse tópico ´é uma bobagem de fãboy. E dos que viajam na maionese.
Ataque ao titã é outra modinha, vai passar mas OP é um CLÁSSICO, mesmo depois de terminar, vai continuar vendendo.
Vide DB, Sailor Moon, City Hunter, HxH (ué, um dia temina)…
AaT é outro Eva, na hora que acabar o “mistério” adeus interesse.
Mas tem uma diferença:
Eva tem um traço DIVINO, já AoT é um dos mangás mas porcamente desenhados em publicação no Brasil.
Ai ai, um texto desses é pedida pra fãboy de OP aparecer por aqui, os caras tem uma coisa com “é o mais vendido e sempre será” que torna o único argumento quando tentam discutir com fãs de animes mais populares no brasil como DBZ, CDZ ou mesmo Naruto.
Se SnK fosse modinha e estivesse estabilizando e caindo em vendas ainda não estaria nessa boa casa de vendas, já foi confirmado que haverá uma nova temporada ano que vem que com certeza dará nova guinada nas vendas, e comparemos tambem o tempo que levou pra OP bater esses recordes de vendas pros de SnK chegar as vendas que levar ao segundo lugar.
Mas discutir com fã-boy não dá, eles nunca vão admitir que o anime favorito deles pode ser superado em vendas um dia desses, e nem sei porque se incomodam tanto, essa mania de montar “torcida organizada” pra tudo que gosta é tenso.
E por último OP é bem fácil de entender sim, acreditem ou não eu gosto da série, comecei quando estava em Impel Down, e depois de três episódios ja tinha entendido boa parte da trama até o momento, agora assisto os episódios antigos bem como os atuais, mas o que o pessoal não entendeu é que pra entender o arco em si que o mangá está não é preciso ler/assistir muita coisa, algo bem diferente de SnK que, mesmo pra quem acompanha regularmente o mangá ainda é bem confuso as vezes.
tendencioso esse post…primeiro quero ver SnK durar 15 anos, se isso acontecesse, queria ver continuar sempre vendendo bem…. o camarada que escreveu isso quer acreditar numa viagem e quer que todos acreditem tb.. só lamento.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ih, não. Polêmica! Mamilos!
Os números de One Piece são um colosso, não tem nem graça. E esses números na verdade são muito maiores, se você considerar que essas são as vendas dos volumes separados. Ainda tem quem lê o mangá só pela antologia da Jump. Acho que até o meu neto ainda vai chegar a colecionar um dia esse trem. Mas mesmo assim eu ainda prefiro Naruto.
Quanto ao que foi escrito no texto, não concordo nem discordo. Muito pelo contrário. :tongue::tongue:
E quanto à pergunta, se Ataque do Titãs vai vender mais que OP? Ora, é muito óbvio. Depois de fazer uma análise séria, a resposta é: definitivamente talvez. Ou não.
O chato de comentar pelo JBox é que tem uns fanboys que nem se dão o trabalho de comentar o assunto proposto, e sim ficam procurando “polêmicas” pra dizer que seu mangazinho/animizinho é o melhor e mais famoso, sem saco pra esse povo.
Sobre o assunto, também sou da opinião que o mangá deu essa alavancada por causa do anime (mesmo que muito antes dele o mangá já possuía vendas consideráveis), mas não deve ficar sempre nessa crescente, uma hora irá estabilizar, aí quem sabe depois começa a vender horrores de novo quando sair a 2ª temporada.
O detalhe que ninguém percebe é que concorrência é sempre bom. Você acha que o Oda não curte ser o cara mais vendido? Se um outro começa a chegar perto, mesmo que seja a longo prazo, você acha que o cara não vai começar a tentar ainda mais e realmente chegar a mais de 3 milhões de vendas ou pelo menos manter o que ele tem? Não só SnK, mais qualquer outra obra que ameace ultrapassar OP vai instigar o autor a fazer melhor.
Não sou fãboy de OP; sim gosto do mangá, e, gosto principalmente de bons mangás.
AoT não está na mesma classe de OP e ponto.
AoT deve ser comparado com Claymore, Berserk, Vinland Saga…E tenho minhas dúvidas…Daqui a 72 volumes?
OP vai ser terminando e os fãs de AoT vão estar num sebo qq tentando vender suas edições velhas e emboloradas de um mangá a muito terminado.
Modinha por modinha vai um SAO de frutas??
:tongue:
Pra quem leu Elfen Lied os traços de Shigeki é uma obra de arte. XD
E não me importa muito o traço quando a história é excelente.
:wassat: Quando passarem 15 anos de publicação de SNK, aí vocês podem comparar com One Piece. Não arrumem desculpas, SNK é bom sim, mas é modinha. Se continuar firme como OP podem falar a vontade.
Nossa, que texto mal escrito e tendencioso. O boom de Shingeki no Kyojin foi por causa do anime. Ele ja estourou a bolha de crescimento, ou seja, o limite de crescimento que OP alcançou 2 anos atras. Depois disso não tem mais pra onde crescer, e desde o fim de seu anime as vendas de kyojin, ao contrario do que o texto tendencioso tentou passar, ja estacionaram ou cairam. Tudo aponta que será um sucesso passageiro, efemero, como varios outros que ja tivemos.
Alias, a tal de mirabolante, no seu tendenciosiusmo, mostra não saber como funciona o mercado de mangás. Não existe essa de “quem ia comprar já comprou”. 10 dias de lançamento é muito pouco. Quanto mais um mangá fica no mercado, mais ele vai vendendo, principalmente um monstro como One Piece, as vendas nao param. ou seja, a queda que ela enxerga é simplesmente menos tempo no mercado. quanto mais recente o lançamento de um volume, menos ele vendeu ate agora.
Flávio
“10 dias de lançamento é muito pouco.”
São 10 semanas, pessoa, leia direito.
“ja estacionaram ou cairam”
Vamos deixar uma coisa clara: As vendas podem desacelerar e continuar progredindo ou desacelerar e regredir. Ou seja, você pode ter uma série que vendem 3 milhões de volumes durante uma época x e devido a muita desaceleração de vendas passa a vender 2 mi nos próximos volumes. Mas um volume pode desacelerar e ainda sim depois de um tempo vender 3,2 mi.
Como alguém pode dizer quer o crescimento “Estacionaram ou cairam” quando continua vendendo e entrando nos 50 mais vendidos todas as semanas desde o anime (e em posições médias-altas)? Os volumes não pararam de aparecer nos ranks, logo não estacionou. Mas, obviamente, o crescimento desacelerou, mas ainda é alto o bastante para aparecer nos ranks. 30 mil volumes por semana é algo que apenas um Naruto ou Dragon Ball conseguiria fazer no Brasil, se conseguisse, não é um valor pequeno.
“Tudo aponta que será um sucesso passageiro, efemero, como varios outros que ja tivemos.” O anime saiu em abril-setembro. Estamos em fevereiro e 6 volumes ainda figuram as listas. Quase um ano desde o início do anime, isso é efêmero e passageiro? Fora que, como já disse, antes do anime o mangá já vendia mais de 1 milhão de cópias, então o sucesso de SnK tem uns 3 anos, isso é efêmero?
“Ele ja estourou a bolha de crescimento, ou seja, o limite de crescimento que OP alcançou 2 anos atras.”
Então OP é lido por todos os leitores do Japão? Porque esse é o ÚNICO limite de crescimento de existe, o consumidor (poderia ser também o material e produção, mas tenho certeza que tem papel no Japão para dar e vender). Abre a boca para criticar, mas só fala absurdos.
As vendas estabilizam quando o mangá não precisa de reimpressão. SnK teve 3 grandes em Dez-Jan (muito após o anime).
As vendas estabilizam quando a procura por volumes anteriores não é forte o suficiente para figurar entre os mais vendidos.
Ou seja, as vendas estabilizam quando, como qualquer outro mangá, o volume vender por x semanas e sumir das listas.
Snk tem grande número de reimpressão, SnK tem mais de 150mil vendas de volumes anteriores por semana e SnK aparece continuamente nas listas com vendas de 20 a 30 mil edições de volumes anteriores. Ele NÃO está estabilizado.
Fato.
Tb li Elfen Lied, achei uma bomba. Mas li.
A estória de AoT não tem um pingo de originalidade, confusa e os personagens são estranhos, para dizer o menos, sem citar o protagonista sem carisma.
Random observation: É só impressão minha ou a maioria acha que sucesso é igual vender um mesmo título bem durante anos? Um autor que faz várias obras pequenas que sempre vendem bem não é sucesso? Por exemplo, Death Note não é um sucesso pois tem 12 volumes? Ou Sailor Moon pelo mesmo motivo? Ou Harry Potter, Crepúsculo, etc, etc pois tem menos de 10 volumes?
E se é para falar de uma obra enorme que durante anos vendeu bem e vende até hoje, exijo poder citar o Hercules Poirot e Agatha Christie com seus 100 milhões de cópias em um só volume. OP só será um sucesso quando depois de 80 anos vender tanto quanto ela, é assim que funciona, né?
Os argumentos da autora são falhos, porque distorcem os numeros. Vou mostrar, com fatos, o porque.
http://www.animenewsnetwork.com/news/2014-01-09/japanese-comic-ranking-december-30-january-5
Essa foi a ultima vez que todos os volumes de Attack on Titan rankearam. Reparem que, quanto mais novo o volume, menos eles venderam.
Enquanto o volume 1 vendeu 2,485,867, o 11 vendeu 1,599,576, queda na casa de 1 milhão.
Ou seja, pela lógica da Mirabolante, Attack on Titan está em queda acentuada.
Agora vamos ver quanto vendeu o volume mais recente, o 12, lançado em Dezembro.
http://www.animenewsnetwork.com/news/2014-01-22/japanese-comic-ranking-january-13-19
Attack on Titan 12 – 1,414,177
Essa foi a ultima vez que ele rankeou. Ou seja, em 1 mês ele vendeu 1,4 milhão, queda grande em relação ao primeiro volume. Como esperar bater um mangá como One Piece, que vende 2,6 milhões, quase o dobro, em 10 dias?!
Outro equivoco inocente que ela comete é achar que Attack on Titan repetirá o total de vendas em 2014. Como indicam as vendas em queda, isso não acontecerá, o que é normal, porque o boom do anime já passou. A série chegou ao seu limite, quem queria comprar o mangá e se atualizar com a moda, já o fez – e aparentemente perderam o interesse no meio do caminho, vide a diferença enorme entre os volumes 1 e 12.
Vendas é um parâmetro de comparação tão bom quanto qq outro.
É democrático (a não ser que TODOS os japas sejam masoquistas e comprem mangá ruim para ostentar e “agregar valor”) populos o mais popular vende mais, é leigo pois é desprovido de achismos dos “conhecedores e donos da verdade” ainda que seja carregado de “fãboismo” (mas não existe mangá que se sustente bem nas vendas SÓ com fãboys, vide os conhecimentos de mercado passados em Bakuman, tudo lá retratado é muito real).
No mais gosto é subjetivo, alguns vão gostar outros não.
Bora parar de criancice de querer impor a vontade sobre os demais.
Veja o meu caso:
Gosto de 20th century boys, Monster, Bakuman, Ranma e tb de Freezing, Sora, Omamori Himari…Gosto é pessoal e não tem porquê de ser.
Fabiano, seus dados estão antigos, a última vez que Attack on Titan 12 “rankeou” foi essa semana inclusive, não em janeiro.
Em todo caso, eu mesma mostrei isso no texto, você talvez não tenha lido:
Eu nunca disse que iria ou não, ou quando iria, eu apresentei os valores. Qualquer um que leia percebe que, como disse no texto,
O que eu comentei é que, embora o anime tenha passado, suas vendas não se estabilizaram ainda. Vai estabilizar em 2,5 milhões? Claro que não. Mas dá para saber em quanto estabilizará? Geralmente o 1,5 milhões do último volume seria um bom indício, mas com o 13 em diante vindo com OVAs essa “estabilização” pode não acontecer tão cedo, e OVAs se bem sucedido pode jogar a série novamente para a casa de 2 milhões, imagina que todos que gostaram do anime queiram assistir.
E repetir o total de vendas de 2014 por mais difícil que seja pode vir a acontecer com uma nova temporada ou um final tão bom e impressionante que alavanque as vendas. Em todo caso, eu nunca disse que isso iria acontecer.
Ainda sim, mesmo que não chegue a ultrapassar OP, Titãs é o segundo mangá mais “poderoso” da economia japonesa no momento, mesmo se apenas vendendo 1,5 milhões de edições. (Naruto, por exemplo, mal chega a 1 milhão.)
Se for para passar OP, a obra passaria perto de sua conclusão com o Live action lançado, mais temporadas de anime, mais “mistérios” resolvidos, etc.
P.S.: Que mané “argumentos”? Argumentos indicam uma conclusão ou algo defendido. Não houve defesa de tese alguma. Eu apresentei as vendas de ambos e comentei sobre a situação atual. That’s it.
cara, eu sou um fan absurdo de one piece. mas kyojin veio com uma mecanica bem diferente dos animes atuais. ele é um anime de extrema inteligencia. e o rapaz que faz ele é muito jovem.
nao duvido que apos kyojin acabar, ele seja contratado pela jump pra criar algum manga. pelo o que li e nao sou especialista, entao podem me corrigir. a editora de kyojin é bem pequena nao ?
kyojin poe naruto, fairy tail e bleach no bolso. e digo isso pq esses animes tiveram seus auges que com o tempo cairam por demais. se kyojin demorar vai ocorrer o mesmo. one piece teve duas fases horriveis nesse novo mundo. a tal ponto de afetar nem que seja pouco nas vendas do manga
gosto muito de kyojin, mas nao é um anime que de para expandir muito. é exatamente o mesmo caso de claymore. no qual quando foi revelada a historia verdadeira dele, acabou virando um manga horrivel. é basicamente a mesma tematica do kyojin. no qual pessoas vivem presas com medo dos yomas. dai tem guerreiros que os combatem. mas na real quem le o mangga sabe muito bem como é a verdadeira historia. e temo que o mesmo ocorrerá a kyojin
desculpem se viajei demais
Preciso concordar que one piece nao precisa de grandes atenções para se entender a historia, a obra se passa em duas frentes diferentes os arcos que são o primeiro plano onde qualquer leigo consegue acompanhar sem tantas dificuldades ja que é verdade que tudo é explicado capitulo a capitulo, e tem um pano de fundo onde eh construido a trama real do manga, onde so se entendera se vc realmente assistir toda a serie, como OP é um titulo votado para crianças eu arrisco dizer que mais da metade do publico nao entende a trama que se constroi com a evolução dos 72 volumes do manga, digam o que quiser, so aqui no brasil que manga é coisa de aduto, no japao muitas crianças acompanham o que ajuda o titulo de OP ser esse sucesso, ja SNK nao atrai as crianças por sua trama mais elaborada, logo o nicho de leitores é muito menor. eu acompanho os dois mangas e digo que gosto de OP, mas tenho gostado mais ainda da trama de SNK.
É a segunda maior do Japão. O autor disse que não queria sair de lá, que ama a Jump, mas ama o lugar que está.
Me racho dessas discussões. Pra que isso? sinceramente, não dou a mínima pra quem vende mais ou menos. O autor do texto forneceu alguns dados e a opinião dele sobre vendas de mangás. Deveria ser algo lido a título de curiosidade e não a ferro e fogo. Sejam haters ou fanboys de OP ou SnK, mas sejam pelo menos críticos!
Não da pra comparar One Piece com livros americanos, a periodicidade é diferente, tudo é diferente, em relação a sucesso.
E o que é bem desenhado ONE PIECE ??? fala serio ?? quanta merda que escrevem … ¬¬”
Hihi, que interessante. Pra mim, SNK ganha de OP em duas coisas: Os personagens bem trabalhados e a quantidade de volume.
Uma coisa que não foi mencionada, muita gente anos antes de aparecer SNK, TODOS reclamavam do traço de One Piece, principalmente quando comecei a ver, agora todos reclamam do traço de SNK. Sim, o traço não é dos melhores, principalmente no começo, mas depois o autor vai melhorando-os.
Outra, o pessoal fica falando aí que quer ver o SNK com 15 anos, meu Deus, o próprio autor disse só vai dar continuidade até o volume 20.
Uma coisa que me encantou muito quando comecei SNK foi os personagens bem trabalhados, o autor realmente consegue passar o sentimento do que eles estão passando, e o medo que eles e a humanidade tem de titãs.
Mas ambos são ótimos animes, mas cheios de fanboys. :/
One Piece é bem desenhado champz
O estilo é caricato e diferente, mas dentro desse estilo é bem feito.
Os personagens de SNK são la bem construídos, contudo, não são superiores aos de One Piece.
E outra, é pra eles sentirem medo, eles vivem num mundo de pânico, se não tiverem medo e isso não for passado será no mínimo algo gozado, dentro das condições que o autor criou, os personagens terem o medo que tem é algo obrigatório, e não um mérito.
LIVROS AMERICANOS?! HEREGE!!! Como alguém não sabe quem é uma das autoras mais vendidas do mundo… Gente, existe vida além do Japão!
Caricato é South Park, Sazae-san entre outros. Agora One piece é mal desenhado tio, fora as cores berrantes, traço mal feito e a forma desproporcional de alguns personagens.
Gintama, Toriko e Kimi ni Todoke seguiram a mesma ordem da semana anterior e ocuparam a sexta, sétima e oitava posição. Em nono temos o volume 25 de 7SEEDS e em décimo, fechando o Top 10, o segundo volume de Mahouka Koukou no Yuutousei, vendendo quase 50 mil.
Quando vi o anime e o mangá de SnK fiquei feliz por finalmente ver algo diferente do padrão Jump sendo feito. Eu pensei que nem gostava mais de shonen, mas descobri que ainda gosto, e SnK é o responsável por isso!
Uma tática muito utilizada no mercado americano pra aumentar as vendas são as capas alternativas, no ano passado a DC teve até efeito 3D no mês dos vilões. Sucesso de vendas.
Mas todos sabem (acho eu) que vendas não são necessariamente sinônimo de qualidade.
Texto polêmico e bem escrito!
Hahahah! Até parece que Shingeki no Kyojin ultrapassa One Piece a vá! :v Só em sonho, Shingeki no Kyojin não tem como se estender e manter o foco na história se tiver muitos volumes, mas pode tentar, nada impede. ^^ Vou acompanhar essa “guerrinha” :)
Milena , digo, Miranda, digo: Mirabolante!!
Que bom te ler (KKK!), de volta. Seu estilo incisivo, as análises bem fundamentadas com dados numéricos de fontes fidedignas…Os arranca-rabos com postagens sem-noção, sentia falta de tudo isto!
Que bom que o traço de Shingeki no Kiojin melhora depois, pois tá tenebroso, só prende mesmo pela história e o modo como é contada. Contrasta com One Piece, que continua visando as crianças que começaram a ler anos atrás, mostrando como os peitos da Nami cresceram com o tempo (identificação com seu público, oras), enquanto conquista outros leitores…Que venham mais obras e não nos falte dinheiro para adquiri-las!
primeiramente esse texto é perfeito, parabens Mirabolante
~~~~NÃO ESTOU COMPARANDO ONE PIECE~~~~~~
1.esse é um texto explicativo e comparativo sobre vendas de OP e SNK,não de “qualidade” de produção
2.a unica critica que existe para SNK é traço e concordo com essas criticas na primeira aparição do gigante de 50m quando ele ia dar a joelhada na muralha parecia que a perna dele tava quebrada.
mas me RESPONDAM se SNk tivesse um TRAÇO MELHOR então o MANGA seria PERFEITO?
a o traço É ALGO REALMENTE IMPORTANTE?traço BOM + historia + OU – = qualidade?
CONCORDO com Mirabolante quando disse que seria OTIMO VER SNK EM PRIMEIRO NO RANK para que deixa-se os autores de mangas do japão com uma nova perspectiva de como administrar um manga
lembro que tinha lido um comentario de MIYAZAWA sobre OP COMPARANDO COM SNK
não lembro exatamente palavra por palavra mas é +ou+ isso:
“ONE PIECE é entretenimento e Shingeki no Kyojin é uma obra pessoal de um autor(ele quer dizer que o autor esta criando algo mais para agrada-lo do que o publico)
essa foi a melhor comparação que eu ja li dessas duas obras
Mirabolante novamente parabens pelo texto incrivelmente bem feito duvido que no japão e nos EUA consigam alcançar esse nivel de texto
Esses Fãs de One Piece são tão zuados quanto o proprio anime/Mangá
kkkkkkk
Talvez sim, talvez não!
Só podemos ter certeza daqui uns dois anos, pois a venda desse produto depende muito de como é trabalhada (divulgação, merchandise e muitos outros fatores), porém tudo vai depender de como a Editora Kodansha vai trabalhar com SnK nos próximos anos.
Zoado é você Ton :D
SNK não passa OP porque sua faixa de publico é menor
E SNK deve ter 20 volumes, querer colocar isso acima de uma serie que vende como vende há 70 volumes chega a ser ingenuo
Talvez a grand discussao seja: porque foi tão raro ao longo de mais de uma decada que algum manga conseguisse chegar perto de OP? Acho que isso sim revela muita coisa sobre a producao recente de mangas..
Shingeki já vendia pra caramba antes de ganhar anime, depois então…
Mas não passa One piece, pois OP é um mangá que não somente superou os outros em vendas como também a si mesmo em qualidade de história.
Nos anos 90 one piece era mais um mangá de sucesso da Shonen jump, estava entre os 10+, porém em 2000 as coisas mudaram com o arco de Alabasta, logo ele passou a ganhar mais destaque. Mais tarde teve sua estabilidade com Skypie e se firmou como o número 1 em vendas com a saga CP9.
Com o arco da guerra(isso em 2010), ele se superou mais uma vez e aumentou bastante sua margem de vendas(se não me engano chegou a vender em torno de 3,5 milhões).
Entretanto do arco da guerra pra cá, ele vem decaindo em qualidade. Acho que Eichiro Oda não é perfeito e pode cometer deslizes, porém ele tem também pode cometer “grandes acertos”como CP9 e o arco da guerra.
Shingeki é foda e está acertando em quase todas até agora, porém tem somente 12 volumes, ainda tem muita lenha pra queimar.
Resumindo tudo: OP é um mangá tradicional que tem um grande público e na maioria das vezes corresponde as expectativas desse público, Shingeki é apenas uma obra em ascensão.
http://www.animenewsnetwork.com/news/2014-03-12/japanese-comic-ranking-march-3-9
One Piece #73 vendeu mais de 2 milhões na primeira semana.
O ultimo volume de Attack on Titan, lançado em dezembro, vendeu 1,5 milhão..em 3 meses.
Sempre que eu lembro dessa coluna, dou risada. É muito fanboysimo….ou fangirlismo, no caso.
Ai tenho que discordar. As proporcoes e articulacoes de Attak on Titan sao erradas sim, pelo menos em muitos desenhos, ja que a qualidade da arte altera de quadro pra quadro. As poses sao extremamente mal desenhadas ou com articulacoes basicas que uma crianca sem conhecimento maior de anatomia desenharia.
A arte deu uma melhorada apartir do volume 10, a arte está mais estável, a qualidade de quadro pra quadro é nao é mais tao grande. A unica coisa que o Isayama sabe desenhar mais ou menos é rostos, o resto é o pior nivel do amadorismo, conheco caras q publicam mangá de graca na net, em sua maioria com menos experiencia que o Isayama que ja desenha desda pré-escola que deixa ele comendo poeira. Nem vou citar o one.-shot de SnK de 1006. PQP q merda. Em resumo, eu e meus amigos desenhamos melhor que o Isayama. Antes que comecem a falar, nao sou hater de SnK nem de modinhas em geral, muito pelo contrário, até desculpo a arte amadora do Isayama e compro os volumes, quando nao tinha aqui, até importava dos EUA. Gosto da história, principalmente do setting, e adoro o anime, muito bom.
Ai tenho que concordar. Mesmo assim, aposto que quando sair o live-action o mangá venderá horrores, ai até aposto que venda mais que one piece, mas vai cair em esquecimento assim que o ultimo filme ou anime sair. Ou seja, no geral, nunca superará One Piece.
Entao se prepare pro ano que vem amigo, por que ai vao vir a segunda temporada do anime e o filme praticamente juntos. Em 2015 Attack on Titan será mais hype ainda que ano passado, é o que eu digo. Aposto que as vendas do mangá vao aumentar assim que sair o primeiro trailer do filme hahahaha os titas no comercial do Subaru sao fodas.
Cara esse comentário mostra que você nao entende nada de quadrinhos e ilustracao. Numa hq, uma arte boa, é a arte que apoia e combina com a história. One Piece é muito bem desenhado, as expressoes de rosto convencem e expressam muito bem oque os personagens sentem, a primeira vista o estilo do Oda engana mesmo por parecer extremamente infantil, mas o Oda é um mestre.
Ai tenho que concordar, quando vem um mangá com roteiro ruim, cheio de furos, mas personagens e desenhos legais, ninguém liga, agora quando vem um com personagens legais, e roteiro emocionate, mas com arte tosca, ja dizem que é uma merda. Mas uma coisa eu digo, arte num mangá é amis importante que o roteiro. Isso gera muita discussao, mas é por um motivo simples:quando os mangás estao na banca, (principalmente no BR onde os mangás nao tem um resumo no verso) oque vai chamar atencao é a arte, oque tiver uma arte tosca ficará pra trás, entao a arte é mais importante, pelo menos na perspectiva comercial do mercado de mangás.
Eu faria! Se tivesse dinheiro e tempo para isto. Meu maior problema não é começar algo de 100 volumes do 1º, e sim tempo e dinheiro para isto. Digo isto porque sou fã de mangás por natureza. É claro que não leio qualquer coisa que me apareça pela frente, mas a chance inicial de qualquer mangá me agradar, acho que é de 55% logo de saída.
Bem, será que foi apenas eu que achei que ela quis dizer isto desde o começo??? O_O
Está tão límpido para mim que ela deixa isto nas entrelinhas, assim como as águas de Fernando de Noronha….xD
Só em volume x volume SNK pode bater OP. Em vendas totais, jamais conseguirá, pois o carrinho de OP para com 20, o de OP segue até o 100 pelo menos…
Mirabolante = Allena?? O_O
Hisashiburi da ne… hahaha, tá explicado porque estava escrito em um post “Fiz o tópico porque: 1. gosto de provocar”…kkkkkkk
Caramba, fazia tempo que não dava o ar da graça. Problema de não ter tempo para acompanhar todos os sites que se gosta… Enfim, excelente tópico @Mirabolante. Gerando discórdia como sempre, e respondendo críticas à altura como sempre.
Realmente, como muitos disseram, várias pessoas não souberam entender um texto tão ‘mamão-com-açúcar’ como este, em especial o “Sem Nome”…xD
Ah sim, muita gente é cega e não consegue separar as coisas. Assim como o @Gregório, eu sou fanzaço de CDZ, mas consigo destacar seus pontos negativos ou seus defeitos a ponto de não recomendá-la a muita gente, mas mesmo assim é meu anime favorito junto com YuYu, e exatamente por isto eu posso “recomendá-lo” dizendo: dê uma chance ao anime, pode ser que você acabe gostando, e ele não tem 300 ou 600 episódios, muito menos por sinal. Assim como neste tópico aconteceu muito, pessoas entendendo laranja como banana e vice-versa, fazendo uma salada de frutas e cegando seus olhos…
E, para finalizar, engraçado ver um monte de gente dizendo que SNK é modinha, e enaltecendo implicitamente OP por conta disto, quando o próprio OP (no Brasil) é uma modinha há alguns anos já… SNK teve um hype que OP nunca teve por aqui, verdade, mas modinha por modinha, OP também o é. Pode não ser a mesma modinha que Naruto foi, que SAO foi, que o próprio Shingeki foi(ou é), ou até mesmo como Bleach já foi, mas que é modinha, é sim. Até demorou muito a virar modinha, mas virou, e isto é um fato.
Parabéns @Mirabolante, ótima postagem, ótimas respostas. =)
Gostei da matéria e realmente faz pensar em como OP pode estar perdendo seu reinado, mas mesmo assim eu acredito que infelizmente(ou felizmente sei lá) SnK não vai conseguir bater o gigante OP em vendas.
Esses números são altos e a história pelo visto é boa(curti a historia de SnK mas não acompanho), mas as desvantagens são grandes e como você mesmo disse o que mais vai “afundar” as chances de SNK é o publico que será o mesmo a partir de certo volume, já que precisariam ler desde o começo para acompanhar até o fim.SNK é um mangá promissor e vendo o lado que você explicou de ser um dos poucos mangás com historia pronta e não sendo feita para vendas de produtos eu concordo que essa ultrapassagem seria um feito histórico!!!
Agora fiquei ansioso com essa disputa, ótimo artigo!!!!
:smile::smile::smile:
Bem, acabou minha pipoca, mas meu saco ficou cheio (entra vinheta do “Zorra Total”: pã param….).
One Piece não é ruim, mas é bobo.
E se ao ler uma batalha de Digimon, você realmente PRECISA ENTENDER o que está acontecendo…
Bem, o que quero dizer é: Vão ler mais. Aproveitem e leiam livros também, que é mais barato.
e como esse post não é sobre QUALIDADE… toda essa discussão se torna inútil.
Nós, leitores de mangás, estamos perdendo espaço – ou vocês realmente não perceberam isso? – e ficar com essa empáfia de “eu sou melhor do que você…” é tão juvenil, que desmoraliza a gente ainda mais.
Nós somos consumidores de uma manifestação artística. Isso nos dá certos direitos… mas também nos torna meio reféns. (falando de mercado) A pior coisa é nos tornarmos reféns de nossa própria vaidade.
E na boa, se você realmente se incomodou com o que a Mirabolante escreveu.. bem, você devia então ir lá trocar as suas figurinhas da Copa, que você ganha mais.
Não acredito que o criado dos titas tenha criatividade, nem história suficiente para manter o manga em alto nível, como acontece com One Piece.
Tenho pena dos fãs de One Piece se um dia Slam Dunk voltasse a ser publicado. Pena, apenas….
Outra coisa, SNK é um mangá que já tem final definido, ele não irá durar muito pq essa é a proposta dele. Diferente de OP que tem que estender sua publicação pra Shonen Jump poder ter vida. Ainda mais com o final de Naruto e Bleach.
Saiu boa parte do elenco dos filmes de Shingeki (sim, serão dois).
http://www.animenewsnetwork.com/news/2014-07-29/live-action-attack-on-titan-confirmed-for-2-films/.77122
Ishihara Satomi e Kiko Mizuhara são as atrizes do momento do Japão (e gatíssimas). Watanabe Shu e Haruma Miura também são os galãs da atualidade e são cheios de fãs. Em termos de elenco não estão poupando esforços para os filmes serem um sucesso.
Tipo eu nem parei pra ler todos os comentários (só alguns) e apesar de gostar de AoT ele não tem como acompanhar OP pelo simples de ser uma historia com prazo de validade já está chegando a um determinado ponto que as coisas vão começar a se revelar e terá que começar a ir traçando o caminho para um final (se não quiser ficar enrolando e acabar estragando a historia logico ) , enquanto do outro lado OP tem um mundo sem prazo de validade que ira durar enquanto Oda sensei tiver boa imaginação
Me divirto com lendo esses comentario.O primeiro SNK,PRIMEIRO TOUKOBOUN ja superou o primeiro toukobon de one piece.Superou toda a tiragem de quando o primeiro foi lançado.kkk