O mangá biográfico sobre Steve Jobs será publicado em breve no Brasil. A obra é de Mari Yamazaki, autora de Thermae Romae, que no Brasil saiu pela editora JBC. Não coincidentemente a obra será publicada pela mesma editora.
Com um volume encadernado até o momento, o mangá começou a ser publicado no ano passado na antologia Kiss, da Kodansha.
Com o fim de Thermae Romae no próximo mês, o mangá do pioneiro da Apple poderá ser publicado já nos meses seguintes. No dia 29 de março a editora realizará mais um rodízio de anúncios, e Jobs poderá integrar o pacote.
Preço, formato, e outras informações ainda não estão disponíveis, porém, por se tratar de um mangá que foge bastante do nicho, é esperado um acabamento diferenciado como as publicações de livraria da editora.
mas nem saiu na pré-venda da LigaHQ ainda… hahahahha
Nossa a quem diria tem autor e mangaka japones fã da Apple.kkkkkk
O mais interessante vai ser como a JBC vai lidar com algo que deve sair por aqui 1 vez por ano (e o publico também).
eu to mais curioso em saber como vcs conseguiram essa informação!! kkk
Não há limites para ninjas. Nem fofoqueiros. Imagina um ninja fofoqueiro, então, como seria?!… um membro do Jbox. kkkkkkkk
Obrigado, mas, acho que não comprarei. Vou reservar meu dinheiro pra gastá-lo apenas com Magi, Kuroko, JoJo ou Assassination Classroom. Adoraria dizer “e” ao invés de “ou”, mas, acho que só deve vir um deles esse ano. Se, e somente se, vier…
Com tanta coisa boa para publicar… me vem com uma obra biográfica é o jeito é ficar sem comprar nada da JBC daqui alguns meses.
Concordo!
porra mais gostam de lançar besteiras! tem tanta coisa melhor ae!!
Vão assistir Naruto e parem de falar besteira.
a biografia do Silvio Santos seria muito mais interessante
Discordo porquee a biiografica dele nao sera muito longa creio eu.
A quem não entendeu o que comentei e vem criticando primeiro odeio biografias então passo… e comentei que ficarei sem compra por que da JBC atualmente só acompanho Rosário que terminará logo, logo e dos lançamentos nenhum me chamou atenção.
A JBC trazendo esse titulo ta dando umagrande folga p/ o meu bolso.
Não vou comprar.
[…] tarde dessa quarta-feira (19/02/14) o site JBox noticiou que o manga de Mari Yamazaki que adapta a biografia do homem que revolucionou o mercado de […]
Só especulação sensacionalista.
A editora não confirmou nada oficialmente sobre este mangá, e quando indagada sobre, mostrou-se indiferente, como se fosse só mais um mangá que talvez estudem lançar, mas acredito que não.
E convenhamos, de mangás alternativos, a editora já está lançando muitos. Ela precisa de mangás blockbusters com mais apelo para atrair o público casual ota-cu, como faz a péssima Panini.
Em primeiro lugar, quem é você pra chegar aqui e dizer que é uma especulação sensacionalista? O dono da editora, uma pessoa ligada a eles que tenha acesso a um cronograma e que possa vir aqui oficialmente desmentir tudo isso?
O problema do público-alvo de sites como o próprio Jbox hoje é que eles acham que informação é só aquilo que eles divulgam, que só depois de verbalizado pela casa é que a coisa acontece, como se não houvessem coisinhas chamadas furos jornalísticos, coisas que fizemos ano passado com Mirai Nikki, Another, Nura, Category Freaks, Gagoze e vários outros.
É bem provável que a editora não vá confirmar isso hoje, talvez deixe para uma outra ocasião que julgue mais importante. Só peço que tenha o mínimo de racionalidade ao chegar aqui pra simplesmente desprestigiar o trabalho de quem tem como objetivo informar vocês, e isso a troco de simplesmente chegar aqui e fazer um post. Acho que ao longo desses anos já criamos uma reputação sólida pra que não seja necessário alguém como você vir aqui e simplesmente desprestigiar nosso trabalho dessa maneira.
Ficou nervosinho? Talvez eu devesse ter sido mais específico quando falei sobre sensacionalismo, já que não era a minha intenção difamar o JBox em si. Mas depois de um bom tempo acompanhando posts tendenciosos escritos por você (que aliás, herdou esta função graças a amizade com outra pessoa que fazia o possível para falar mal da editora JBC ao escrever os posts) e estas “fofocadas” que nem sempre terminaram como a intenção do post nos diz, como quando você disse sobre Full Metal Panic Sigma em um post no Post Animem em julho de 2013 que “segundo algumas informações aguardam conclusão no Japão para ter a publicação retomada”, e no final do ano a Panini cancelou o mangá.
Isto não foi a primeira vez, pois estas “fofocadas” suas rederam até um post enraivecido no Facebook da editora da Panini, Beth Kodama, no início de 2013.
A editora pode lançar este mangá? Talvez sim, mas não sou obrigado a acreditar em você. E se hoje eu não acredito em quase nada das “fofocadas” que você passa, isto se deve ao seu próprio passado com o público que busca informações reais sobre o mercado local.
Curioso é agora você criticar uma informação oficial que dei na época, divulgada por editora e tudo mais. Trabalhei com infos passadas por eles, não tenho culpa alguma se vieram a cancelar depois.
Fofocadas? Bem, acho difícil você provar que sou um fofoqueiro dado que se você pegar meus posts, verá que eles se confirmam oficialmente depois. E tem certeza que foi sobre algo que EU disse que a Beth foi enraivecida postar sei lá o quê? Por favor, traga esse link.
Não estou pedindo pra você acreditar no que eu escrevo ou não, só achei que por um instante, numa simples sinapse, você poderia concluir que eu teria motivos pra chegar aqui e escrever o que escrevi.
E outra: se eu sou uma pessoa sem credibilidade pra você por causa do que escrevo e da maneira que escrevo, recomendo que nem abra mais meus posts aqui. Não vou mudar, não vou opinar menos. É um direito meu, e disso, ah, eu não abro mão.
[…] o Dudu do JBOX, a editora JBC licenciou a obra “Steve Jobs” de Mari Yamazaki (autora de Thermae Romae, […]
Po fala serio. A Jbc enche o saco dizendo que não lança Jojo porque não tem publico pra isso e do nada me lançam isso. Serio que existe publico pra isso ? Acho que nem quem é fã do cara compraria.
Valeu Maduar confirmando que o que JBC fala não se escreve, putz.
Nossa, que cara idiota, se contradiz a todo instante. Ignora ele, Dudu.
Muito interessante.
Comprarei com certeza.
Fato é que a Editora já disse pelo facebook e pelo twitter que não há negociação nenhuma sobre o título, atualmente.
Obviamente é um mangá que qualquer editora do gênero gostaria de publicar, então é um chute quase certo dizer que o mangá chegará ao Brasil.
Acho que um dia chega mesmo, mas até o momento, não passa de especulação. E sem fontes…
Axo engraçado o pessoal ficar difamando o Dudu dizendo q ele traz notícia falsa, quando o cara sempre teve credibilidade de todos os visitantes do JBOX. Além disso, é mto fácil o Medauar esconder o lançamento de um detreminado mangá quando, ñ só a JBC, como várias editoras já fizeram essa tática de se fazer de doida e esconder q já tem um título em mãos. Quem ñ se lembra da NewPOP jurando de pés juntos q ñ tinha os direitos sobre Gate7 quando o próprio CLAMP estava espalhando a aquisição da editora aos quatro ventos?
Faz todo sentido esse lançamento e confio na informação passada, porém, pode ser que com esse furo e a negativa do Cassius Medauar, eles deixem pra anunciar mais pra frente, fazendo com que a previsão de anunciarem em breve caia por terra.
A verdade é que deve-se abrir o olho com essa moçada blogueira. Estão querendo desmoralizar o Jbox. O pessoal do site que agrega outros blogs de anime quer bater de frente, pelo que me parece.
Total falta de respeito com vocês que estão aqui a muito mais tempo e com muito mais seriedade e não são tão arrogantes como certos blogueiros/vlogueiros.
É meio óbvio que o Medauar não iria entregar a informação pra blogueiros chinfrim e quebrar a estratégia de marketing deles. Força Jbox!
Já viram como Genkidama tá começando uma guerra contra vocês? Fazendo um monte de post ofensivo como indireta pra dizer que vocês não tem fonte nenhuma e tão mentindo.
Acho bacana que a JBC invista também em títulos diferentes, quanto mais opções nas bancas melhor.
Dudu, continue com seu bom trabalho!
SAbe…
Ao invés de vocês se matarem … Vocês deviam ir assistir a Frozen enquanto está nos cinemas. Animação linda!!!!
E não, eu não vou comprar biografia de Jobs…
Sou quase uma “anti-maçã”!!!
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com, já comprou “A Presença do Animê na TV Brasileira”???
Frozen? Credo, enredo mais quebrado já feito na história da Disney. Prefiro ver um blade de vômito por 5 horas.
Me espantei com o fato de isso ter virado uma polêmica tão grande. E eu não estou aqui pra diminuir ou menosprezar o trabalho do Jbox, mas a editora disse o seguinte em sua fan page, quando perguntaram sobre o assunto: “No momento é apenas uma sugestão dos leitores, mesmo =]”.
Ainda pode ser mentira, né… Mas a editora afirmou que não está negociando nada sobre este mangá
As pessoas esperam que os sites de informação se reduzam ao mero papel de Relações Públicas das editoras. Se o Cassius desmentiu é porque é mentira? Pode ser, como pode não ser, há interesses comerciais na parada.
Já diria George Orwell: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que seja publicado, o resto é relações públicas”.
Para bom entendedor, aguardemos.
Mais de um ano passou e nada desse mangá, parece que foi notícia falsa mesmo ¯\_(ツ)_/¯
O início da maior lenda urbana dos mangás no Brasil :’)