Diferentemente do que muitos pensam ou querem acreditar, Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), não é um anime considerado clássico pelos japoneses. Teve sua época sim, mas não marcou uma geração como conseguiu fazer no Brasil. Mesmo assim, a animação possui fama no Ocidente, a ponto da Toei Animation acreditar que o lançamento de uma nova série animada representaria um bom investimento internacional.
E foi assim que, muito provavelmente, nasceu a motivação para a produção de Saint Seiya Ômega. Não, não vamos acreditar que o anime foi feito como evento comemorativo aos 25 anos da série clássica. A Toei muito provavelmente aproveitou a oportunidade e produziu a série – que conseguiu chamar atenção de todo mundo, como planejado. De fato, a repercussão do lançamento fora do Japão foi muito maior.
A proposta inicial da série até que soou interessante: apresentar uma nova geração de cavaleiros, que possuiriam algum “elo” com personagens da geração vista na série clássica. Quando estreou, todo mundo pensava que Kouga fosse filho de Saori com Seiya e que Yuna possuísse alguma conexão com a Marin. Mas no final das contas, só o Ryuhou era filho de um personagem original.
A primeira vista Ômega provocou estranhamento: o traço de Yoshihiko Umakoshi no design dos personagens era bem diferente do traço eternizado pelo falecido Shingo Araki. A proposta das armaduras mais simples (com um aspecto mais “elástico” @_@) também foi difícil de acostumar – afinal, grande parte da graça de Saint Seiya estava nas armaduras! E com a intenção de capturar a atenção da audiência, a produção ainda inventou transformações cheias de brilho e cor que remetiam muito a séries de magical girls (Sailor Moon, Pretty Cure…).
Em contornos gerais, Saint Seiya Ômega pode ser visto como uma série que por acaso tem “Atena e os Cavaleiros do Zodíaco”. Sofrendo a margem dos personagens “lendários”, o anime não conseguiu conquistar uma personalidade ao longo da primeira temporada e o anúncio de uma nova versão da batalha das 12 casas foi ao “cúmulo da inspiração” da produção.
No decorrer dessa temporada, muita gente acompanhou o anime ao redor do mundo pra saber o que os roteiristas bolaram para justificar a ausência dos personagens conhecidos. Se por um lado, essa curiosidade mantinha o Ômega brilhando no ocidente, no Japão esse interesse não era tão intenso.
Diferente do Brasil, onde as pessoas possuem uma memória afetiva muito forte, no Japão o anime era apenas mais um. E como tal, aparentemente os roteiristas passaram a se dar uma certa liberdade criativa que gerava náuseas em quem comprou a ideia de “Ômega ser a continuação da série clássica”.
Claro que a série tem seus aspectos legais. Personagens como Yuna de Águia, Kiki de Áries (quem não vibrou?), Genbu de Libra e Micenas de Leão caíram no gosto do público. Por outro lado, outros como Haruto (um cavaleiro ninja metido a roqueiro ¬¬) ou Tokisada (cavaleiro de prata promovido para Cavaleiro de Ouro de Aquário, que ganhou uma macumba pra lá de mal explicada) eram amplamente descartáveis. E entre erros e acertos, Ômega atingiu a marca de 51 episódios.
A sensação de que muita coisa ainda podia (e devia) ser explorada gritava e, para preencher essa demanda (e empurrar mais episódios pro pacote a ser vendido em feiras de TV), a Toei anunciou a segunda fase.
O primeiro episódio dessa fase foi ao ar em 07 de abril do ano passado e logo de cara, resolveram corrigir algo que muita gente criticava (mas que de certa forma já tinha dado pra se acostumar…): o design dos personagens. Chegando mais próximo do que era visto na série clássica, o traço de Keiichi Ichikawa não é ruim, porém a irritante mania da Toei Animation de baratear a produção de suas produções fez com que a série fosse sofrendo da estranha “doença deformatória” – que ironicamente também se manifestou intensamente na saga de Asgard…
Com uma história arrastada, a saga da deusa do amor Pallas, era desde o começo uma fachada para algo maior, envolvendo um misterioso personagem – que aparecia no final da abertura e que era facilmente previsível saber de quem se tratava logo no primeiro episódio. Mesmo assim, estamos falando de Cavaleiros do Zodíaco, né? O mais legal é esperar “como” e “quando” vai acontecer determinada situação que já sabemos qual é.
Costurando algumas ideias boas com outras muitas ruins (pra quê resgatar o conceito dos Cavaleiros de Aço?), a série perdeu muito da dinâmica vista na temporada anterior. Os vilões eram demasiadamente genéricos (com poucas exceções) e a postura eternamente chata da Saori de esperar a coisa ficar feia pra começar a agir vitimou alguns personagens queridos.
Na segunda temporada, personagens continuavam a ser ignorados (cadê a Marin? Você viu?), outros perderam sua força (o que foi esse Éden bonzinho e amigo de todos de uma hora para outra?), mas há quem acredite que essa fase conseguiu se aproximar mais da essência (?) da série clássica.
Pelo menos explicaram (de forma muito forçada e furada) o motivo pelo qual os cavaleiros de aço originais sumiram na série clássica \o/. Mas a Toei prontamente estava ali pra estragar tudo: em um dos episódios mais aguardados (com a reunião de todos os personagens importantes da série) a qualidade da animação ficou perto do lixo absoluto.
O excesso de personagens e a necessidade de valorizar os novatos foi sem dúvidas o principal problema dessa temporada. O que fazer? Já que estamos falando de um anime onde “por acaso” tem Saori, Seiya e outros personagens, vamos terminar de estragar com as “lendas” de uma vez por todas! Só consigo pensar que foi isso que passou na cabeça da equipe de roteiristas.
Quando tudo parecia ter degringolado e você só assistia por assistir, ainda conseguiram forçar a barra mais ainda e só nos últimos episódios (com a aparição do verdadeiro vilão) a série voltou a ter um clima interessante. Mas os dois últimos capítulos chutaram pra além da órbita de Saturno a boa vontade em creditar Ômega como um anime legal. No máximo, um anime pra ver sem qualquer compromisso!
Quem viu, sabe do que estou falando… Aquele “sono de beleza” de personagens que todos pensavam que tinham idiotamente batido as botas, foi o cúmulo do absurdo! Sem contar que nem todos os personagens tiveram um final convincente (Shina? Hyoga? Shun? Shiryu?).
Convencer de que Saint Seiya Ômega é parte do universo d’Os Cavaleiros do Zodíaco é por si só algo muito difícil de fazer. Em The Lost Canvas você consegue assimilar muito bem e aceitar que está vendo a uma série com cavaleiros do passado.
Os anos passarão e Ômega infelizmente estará fadado a ser lembrado não por sua qualidade, mas sim por seu oportunismo. E se daqui a duas décadas a Toei resolver animar Next Dimension (a continuação oficial da série clássica, produzida a passos lentos por Kurumada) ou continuar o a história do filme Prólogo do Céu (que tinha um ótimo potencial), que o faça de forma digna como os fãs de Saint Seiya merecem.
Se bem que ligar pros fãs é o que a Toei meno$ deve levar em consideração na hora de mexer no seu baú e requentar seus animes…
Acompanhei Omega a primeira temporada inteira e de uma certa forma gostei, mesmo sendo uma cópia descarada da estória original, aquele torneio para quem iria virar cavaleiro de prata (no original a guerra galática pra ganhar a armadura de sagitário), a escalada das 12 casas com alguns cavaleiros sendo promovidos do nada (Sônia e Tokisada) deu pra engolir… se tivesse acabado ali pra mim tava ótima dai anunciaram a segunda fase com aquelas armaduras inspiradas em Guerreiras Mágicas (eu curto Magic Knight Rayearth) eu resolvi pular e acompanhar por resumo, só no finalzinho que assisti e realmente decepcionante, tava tão ruim que nem precisei assistir legendado, já dava pra saber o que eles estavam falando…
“Nakama!!!”, “Moero Cosmo!!!”, “Atena o mamoru!!!” e blablaba
Mas enfim se a TOEI resolver fazer um remake, ou animar Next Dimension, eles bem que podiam contratar um estudio terceirizado e experiente dessa vez :( e nada de economizar como fizeram na duas ultimas fases da Saga de Hades
Ultima foto parece uma borboleta.
Acredito que daqui alguns anos, eles façam uma animação do Next dimension!
Essa série foi um lixo completo, até dava para engolir as bobagens e falta de criatividade da primeira temporada: anime para crianças, caça níquel e tal, mas na segunda temporada a história virou um monte de b.o.s.t.a. fedida! Nem a participação dos ”lendários” salvou Ômerda de ser o que é: lixo!
PS : Transformarem god Jabu em Bucha de Aço foi uma heresia! kkkk
A Toei se superou!!! Conseguiu fazer algo pior que Dragon Ball GT!!! Parabéns Toei!!! Você é o maximo!!!
Acho engraçado que o pessoal sempre trata a série clássica de CDZ como se fosse o pináculo da evolução humana na hora de falar sobre Omega, quando na verdade a série original é bem mediana (assim como os Dragon Ball fags que endeusam a série). Eu sinceramente não acompanhei omega todo (isso porque tenho uma preguiça ABISSAL em fazer downloads de qualquer gênero), e vou esperar a Play Arte lançar o resto de Omega em DVD (Sim, DVD, seu Larc elitista! :tongue:) pra tê-la aqui comigo.
Não vou me dar o trabalho de discorrer sobre o porquê a série foi boa para MUITOS FÃS e mais ainda pro Universo Saint Seiya. Só digo que a primeira temporada da série, em algumas partes me empolgou bem mais que a Batalha do Santuário do Clássico; e quanto à segunda temporada, uma prolongação desnecessária. Muitos episódios nem assisti. E, por fim, Ômega cumpriu bem o seu papel. E já sinto saudades. Meu sábados não são mais os mesmos (apesar da ruindade desses últimos capítulos). De todo modo, me lembrarei da série com muito carinho. Atraiu mais minha atenção do que uma certa saga de CdZ que teve sua continuação em anime interrompida por aí…
A segunda temporada foi de longe tão ruim quanto pode parecer IMHO. Achei uma temporada decente e relativamente melhor do que a primeira, que só ganha mesmo em termos da animação de alguns episódios, da reta final e no foco na personalidade/carisma alguns dos novos cavaleiros de bronze.
O que matou um pouco a temporada foi que a mesma teve bastante pausas (jogo de golfe, festa porque o Japão vai sediar a copa em 2020, etc) e perdeu tempo com algumas linhas de roteiro, mas eu diria que o saldo geral foi positivo.
Sobre os cavaleiros de aço, das invencionices que a Toei inseriu na série, achei o mais interessante e passível de expandir o universo do original de forma coerente. Bem melhor que os cristais e armaduras de borracha.
Vários comentários sobre pontos que achei interessantes:
De boa, isso sempre pareceu mais fanfic/desejo pessoal dos fãs. E não entendi bem qual seria o apelo dessa ideia. Eu pessoalmente acho bem sem graça.
Na verdade, a maior pergunta que eu vi foi sobre o paredeiro da personagem (que agora a maior parte teoriza ter morrido) e também sobre qual seria a justificativa pra “rebaixar” a armadura de prata a bronze.
Concordo. Pra mim, essa foi a maior falha da Toei em fazer o anime e diria que é até surpreendente que a Bandai não tenha feito oposição. Em termos comerciais não vejo como as novas armaduras teriam mais sucesso que as antigas. SH Figuarts pode até ser um grande negócio no Japão mas a estrutura única dos Cloth Myth me parece algo que teria emplacado melhor.
É engraçado pensar que a série foi feita com o público internacional em mente, ainda assim apelaram pra clichês de um gênero que é muito ligado ao Japão.
Eu ainda acho que a semelhança estética com HCPC (não só pela arte do Umakoshi) foi uma forma de capitalizar em cima da popularidade que heartcatch obteve no Japão.
Não foi bem assim. O Éden já estava mostrando amolecimento desde que fizeram todo o dramalhão por causa da morte da Aria. Fora que a mudança dele nessa temporada só foi “engrenar” mesmo depois que ele teve uma conversa com o Seiya.
Não, não foi algo tão repentino e absurdo assim.
Já passou – o que? uma década? – e ainda voltam nisso? :rolleyes:
bem que poderiam animar o ep G :tongue:
Só li verdades na sua resenha meu jovem!!!
http://hqfanbeta.blogspot.com.br/2014/03/podcast-hqfan-46-todo-mundo-comendo.html
Muito fraquinho esse Omega. Gastaram dinheiro com produção e marketing pra fazer uma coisa muito ruim e também uma falta de respeito tremenda com os antigos fãs da obra. Se é pra produzir algo de Saint Seiya que faça uma nova temporada de Lost Canvas, (que mostra o que ser cavaleiro de ouro de verdade) ou Next Dimension ou até mesmo o filme do Prologo do Céu. Agora gastar dinheiro e tempo pra fazer essa droga de animação, o resultado final é isso; Insatisfação do fãs e animação medíocre!!
Ué, já não passou 25 anos da série original e fizeram esta? Acho que o prólogo do Céu ofereceria um material mais fresco neste caso…
Amém!
Até gostei da última fase de Omega, conseguiram resgatar a pegada da série original em alguns episódios. Mas tá na cara que será mais um “Dragon Ball GT” da vida, onde mais cagaram do que qualquer outra coisa e talvez seja até considerada como uma história alternativa.
Tomara que Kurumada termine logo Next Dimension, para que seja animada como realmente merece.
Muita gente não gostou do Micenas, até onde vi. E o Tokisada foi um mal cavaleiro de ouro de fato, mas um bom cavaleiro de prata e um pallasite razoável/mediano em comparação a outros ali, se formos ver.
Por fim, não discordo que o Ômega ta longe de ser uma série excelente, mas não é muito distante de várias merdas já surgidas em CDZ, como o próprio mangá original, fora alguns filmes, spin-offs e etc.
De CDZ só se salva LC(execução bem feita de clichês, mas não muito além disso), e alguns mangás como Gigantomaquia e Episódio G. De resto, é tudo lixo, ou no máximo, medíocre. É até lucro que CDZ tenha essas séries que possam ser chamadas de boas, visto o baixo nível da franquia num todo.
E criticar o Ômega é válido, contanto que a base pra crítica não seja: “CDZ é melhor do que isso”, porque bem…com todas as merdas que já teve, não é muito melhor que isso não.
Eu não sei, como não assisti o Omega, não posso dar um opinião conclusiva…mas pelo que vocês apresentaram o Omega pode ser comparada ao DBGT, por suas falhas em relação ao material de origem…Off.: Pode ser que CDZ não seja um primor de anime, mas para mim, este não deixa de ser especial, pois me faz me lembrar dos melhores momentos da minha vida, ao lado de alguém próximo a mim e que cuja a ausência até hoje doí por sua perda…Off.: O que espero é que Kurumada não deixe o controle total da franquia nas mãos da Toei ou pode acontecer o mesmo que ocorreu com várias franquias como por exemplo de Batman, Superman, X-Men, avengers,etc…
ah unica coisa q eu vi q tava salvando o final do anime era a luta do seiya vs titan q tava muito Loka mas sempre tem um/a q tem q se mete na frente ‘-_-
“Por fim, não discordo que o Ômega ta longe de ser uma série excelente, mas não é muito distante de várias merdas já surgidas em CDZ, como o próprio mangá original, fora alguns filmes, spin-offs e etc.” Hater hehe
Sempre tem um mané que diz que o mangá original é “merda”… esse mané sempre tem um gosto meio duvidoso…
Ah tá, One Shiets que é super foda … vou jogar uns games com aquele super personagem fodíssimo de borracha e recomendar pros meus brothers kkk.
Depois de ler esta resenha…
Percebo que eu fui boazinha na minha, hahahahahah
.
.
.
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com/2014/04/cavaleiros-do-zodiaco-omega-um-final.html
:laughing::laughing::laughing:
Bom eu tava vendo a lista de materias e vi que não tem um sobre CDZ,bem que o Jbox poderia fazer uma materia não é,o que o Jbox tem para falar da série classica ou tem medo de falar de um dos maiores anime que já foi exibido no Brasil.
SaintArmor, seu comentário que um lixo e medíocre, disser isso ta saga clássica sem ao menos expor um razão..
E a quem vc quer enganar seu nick é inspirado em quem mesmo saint armor ==> Santa armadura ==> saint seiya
Vai assistir os episódios monótonos de one piece, deve estar no 9883838383838… desse vc entende mais.:laughing:
Sobre a Marin, parece que no livreto que vem junto dos DVDs japas do Omega, os produtores para fazer o planejamento da série, conversaram com Kurumada para saber o que ele planejava para o Next Dimension para não criar furos. E bem, isso me faz imaginar que a Marin não terá um futuro agradavel no mangá.
Sobre o Ômega em si, não é perfeito realmente, falhou em muitos pontos, mas acho que foi um dos poucos animês novos que foram assistíveis para mim nos últimos anos. Só não foi o melhor por que tinha JoJo e Kill la kill. =P A proposta sempre foi os novos protagonistas então ficar batendo na tecla que tinham de mostrar mais Seiya e os outros, era inútil. E mesmo assim, tiveram um certo destaque na segunda metade da Pallas. Eu mesmo me empolgava mais com os classicos dando as caras, mas eles eram coadjuvantes.
Eles ganhando destaque, agora só acredito num anime de Next Dimension e no filme CG.
E a saga de Asgard deforme, Larc? Sério? Achei o traço de Asgard e Poseidon mais arrumados do que a bizarrices de toda saga do Santuário. =P
Mas apesar de ter gostado do Ômega e pretendo comprar toda a série, acho que ela não deverá ter continuação. Mas pelo menos, não ficou sem fim como Lost Canvas (e que possivelmente não será mais continuado. =( )
ah mais vamos falar a verdade CDZ pode ser um marco no Brasil…
mas sempre foi um anime Trash, a única sacada da série são as armaduras feitas pra vender bonequinho… só…. é igual Transformers só tem visual legal.
CDZ nunca teve história é só porrada… a trama é mais rasa que uma piscina de mil litros. até os tokus por incrivel que pareça tem enredos mais interessantes…
Saint Seiya Omega, para mim, foi um exercício estranho de nostalgia sobre Cavaleiros do Zodíaco. Todos sabemos que o mangá e o anime original não são exatamente uma obra sofisticada, mas Omega me fez entender que Cavaleiros é uma ideia muito boa usada por um roteirista medíocre (Kurumada).
A primeira temporada foi uma história velha com personagens novos. Apesar de terem tentado “atualizar” vários conceitos, e adicionar outros para abocanhar um público mais jovem (vide os cosmos “elementais” e a Escolinha do Santuário, nem citados no artigo), a história dos primeiros 51 episódios é estruturalmente idêntica à série original. Os templos dos cosmos elementais já eram uma baita referência às 12 casas, e depois eles ainda foram pras 12 casas propriamente ditas, num orgasmo de originalidade, mas ainda era interessante descobrir quais eram os novos cavaleiros de ouro (mesmo eles sendo praticamente clones dos originais). O interessante da primeira temporada é ver Kouga e sua turma© reagindo de maneira (quase) diferente dos seus “antepassados” nas mesmas situações.
Já a segunda temporada, foi uma história nova com personagens velhos. Por mais que a história fosse bastante diferente do convencional em Cavaleiros do Zodíaco (Atena não está presa/raptada, ela até vai ao campo de batalha! Os generais inimigos não estão esperando cada um guardando um posto fixo!), a impressão que dá é que exageraram no fanservice com os Cavaleiros clássicos. Eles e a necessidade de construir e fazer o espectador ter empatia pelo Subaru ofuscaram muito os personagens principais da primeira temporada. Fora o Kouga e o Eden, Yuna e cia. praticamente não fizeram nada de importante nessa temporada.
Enfim, para mim, Saint Seiya Omega foi interessante. Não exatamente “bom”, mas interessante. Principalmente para quem viu a série clássica na época. Vai depender do quanto a pessoa gosta de universos expandidos (e não-canônicos)
O poder do Luffy não influi em nada na sua qualidade como personagem, aliás, ele fez coisas extraordinárias com seu poder, coisas que muitos não esperariam.
Mas você é um hater meio simpático, então pode hatear um pouquinho aí que não faz mal não rsrsrs
Fiquei meio curioso em saber quais mangás/animes vc considera bons.
Excelente texto! Conseguiu resumir exatamente tudo o que eu pensava sobre a série (e acredito que muitos pensem da mesma forma).
Não tem nem o que comentar… Acho que o post resumiu exatamente tudo o que penso.
Vamos ver como será o filme em CG. Tomara que a forma como desenvolvam a história seja boa.
Mas confio desconfiando… Afinal, se trata da Toei. Infelizmente.
A culpa e de voces, que ficam endeusando uma serie tao ruim.
A matéria está em processo de produção.
foda foi o cara aí de cima se referindo ao cavaleiro de pônei maldito como “god Jabu”. hahaha what? jabu sempre foi o saco de pancadas da galera do santuário, cara… para de sonhar.
e kyo, que merda, em? para que falar que cdz e dbz são obras “medianas”, ainda por cima classificando aqueles que pensam diferente de vc como, huh, “fags”? é como diz o ditado: respeita o moço que ele tem bigode grosso (ou, no caso, respeita o anime que ele tem fandom grande). e, a propósito, o que seria uma série de nível “superior” para vc? a julgar pelo teu nick e tua foto, deve ser fatal fury the motion picture, certo? hahaha :smile:
Arrego..
Não assisti Omega pra traçar uma opinião exata da série, no momento que ouvi falar já vi que era bomba. Além de que ainda estou tentando entender do pq eu compro o manga original de CDZ.
Mas essa matéria me mostrou que a série não tá muito longe do que eu imaginei. O fato é simples os fã de CDZ endeusam demais uma serie que não foi um anime marcante no Japão, só foi mais um de muitos animes, e que na verdade só possui fins comerciais. Infelizmente alguns botam Kurumada num pedestal e dizem que o cara é um gênio, sendo que ele não é. O cara falha miseravelmente como desenhista e roteirista de suas séries e a cada ano que passa ele simplesmente só usa CDZ pra ganhar dinheiro.
E digo, se o filme em CG der certo vai vir mais bomba por ai.
Quando chegar o filme , recomeçam
as reclamações incessantes que vão
lembrar os velhos que ficavam xingando
os novos Star Trek ( a diferença é que no
caso de CDZ isso pode ajudar a afundar
o filme ). Deviam guardar a raiva pra
quando surgir uma versão de CDZ
nos moldes dos emos que usam o
nome Gatchaman !
Omega realmente foi uma decepção.
vou citar 5 coisas q eu gostei ( e olha que foi difícil pensar em 5. )
1 Yuna de águia ( achei muito bacana essa ideia de uma da amazonas se revoltar com o lance da mascara.)
2 Ikki ( demorou para aparecer, mas quando deu as caras trollou horrores,humilhou os novos protagonistas. Ikki foi ikki.)
3 Kiki de aries ( muita gente criticou, mas eu achei genial essa ideia dele herdar a armadura de seu mestre.
4 Habinger de touro ( quando parecia que te teriamos mais um touro medíocre,ele se mostra badass! a cena dele mandando o seiya não encher o saco foi o ápice! \o/ )
5 morte da Aria (sem sombra de duvidas foi o momento mais triste e emocionante do Omega. saudades daquela baixinha cabeçuda. )
pensei em citar os momentos ruins tbm,mas só em 5 não teria como…
É bem verdade que no japão Saint Seiya não representou nenhuma inovação; mas aqui no Brasil, onde havia uma secura de animes desde os tempos da Patrulha estelar e Pirata do espaço pela Manchete, ele foi um divisor de águas…Eu só tinhas visto tanto sangue num desenho nos Simpsons (KKK!). Sem contar que havia o elemento da ambigüidade sexual que era então uma coisa inédita por estas bandas-os animes dos anos 70 que nós assistíramos até então não tinham personagens “diferentes” assim…Infelizmente a safra atual retornou á esta era de trevas. A adaptação de Deadmen Wonderland limou o travesti que no mangá tinha uma participação importante, e Saint Seiya Ômega preferiu colocar uma amazona moe- e sem máscara!!- do que investir num “novo Shun”…
É muito provável que estas adaptações se devam á tentativa de agradar um público ocidental cada vez mais afeito ao extremismo religioso, já que este anime nítidamente teve foco no público fora do Japão, haja vistas ás modificações feitas para a segunda temporada…
Curioso é que as referências veladas á magia negra, uma das principais características do anime, permanecem mais fortes do que nunca. Isto acontece porquê os japoneses são xintoístas e tem um outro entendimento sobre religião, livre da visão judaico-cristã…
Ou você nunca entendeu porquê as armaduras tinham de ser banhadas em sangue para “ressucitarem”, um conceito de magia utilizado pelo autor Masami Kurumada? Talvez, ele nem soubesse direito do que se tratava, já que tornou a utilizar este argumento em BT’X, onde as armaduras são robóticas!
Obrigado Larc, gosto muito das máterias do Jbox,espero que não demore muito pois estou aguardando ok.
Desinformação total. Segundo os livretos que vem nas boxes de DVDs e BDs no japão, não utilizar marin foi de fato a várias conversas que a equipe de produção teve com Kurumada a respeito do Next Dimension. Outra coisas e que mesmo que muitos não aceitem CDZ Omega e uma continuação oficial (Como GT em Dragon Ball) do ANIME (Não o MANGA) Saint Seiya, e não interfere no futuro lançamento de uma animação de next Dimension. Sem falar sobre o comentário final, a série mostrou até demais sobre os personagens. Quem não lembra dos Finais da Saga de Hades? Um deles Seiya lançava o comete de Pégaso em hades e a série acabava. No Segundo e definitivo, Seiya e Atingido pela espada de Hades atena com ajuda dos Quatro bronze Boys derrotam Hades, o eliseos desmorona eles dizem que vão voltar pra terra, a cena seguinte e o pessoal no santuário esperando eles regressarem e fim do Manga. Outras séries de SS não escapam nem um pouco disso.
lol Pra ”eudeusar” uma série o anime tem que ter sido sucesso no Japão? Ai, ai… ”JAPÃO SUPERIOR!”…
E quais animes não possuem fins comerciais? Ou vc acha que os produtores/autores fazem tudo por ”ARTE E PAIXÃO”?
Kurumada teve ideias muito bacanas e originais na época (mitologia, astronomia, astrologia, Armaduras, Cosmo, etc). Além disso, Ring Ni Kakero (ele mesmo), que é de 1977, não só foi o criador de vários elementos clássicos shonens que seriam vistos posteriormente (e repetidos exaustivamente até hoje, mas o pessoal acha coisas como Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail, Hunter X Hunter, Shaman King, etc, muito ”INOVADORAS E MELHORES!”…), só que quase ninguém procura se informar e ir atrás sobre isso.
Você compra o mangá porque é fã! Não é por que o anime não foi marcante no Japão que nós brasileiros não devíamos gostar, aliás tem animes beeem bobinhos que tem vários fãs e nem por isso vou achar que os japoneses estão certos. Animes são sim produtos comerciais para ganhar dinheiro com audiência, brinquedos e etc assim como as novelas e as séries e não por que as produtoras são legais e querem te fazer feliz.
O Kurumada não é gênio mas teve sim uma boa ideia com as armaduras inspiradas nos signos, além de misturar mitologia grega à história. O traço dele não é dos mais bonitos mas, pelo menos eu gosto, pois trata-se de um traço mais adulto do que a maioria dos ”lindos” mangás que tem por aí e que muitas vezes parecem mais do mesmo. E quanto a ganhar dinheiro o que você queria?
Esse é o trabalho dele, quadrinhos é sim uma expressão artística mas também é uma industria que gera milhões e de fato não vejo mal algum nisso, compra quem quer e quem reconhece ali a arte do desenho e um bom entretenimento. O Ômega só vi até o episódio sete e percebi que seria perda de tempo continuar acompanhando. Vou ver como Kurumada vai levar e terminar o Next Dimension e EU como fã/colecionador vou decidir se considero-o parte da coleção ou se devo bani-lo da minha prateleira. Se o Ômega existisse em quadrinhos com certeza eu IGNORARIA a sua existência.
Pelo que sei o Kurumada excluiu prologo do céu da canonê oficial do anime. Pois ficou insatisfeito com o material e o fracasso nas bilheterias do Japão.
Não amiguinho, não.
A série clássica tem personagens rasíssimos(o negócio é menos pior no mangá, mas ainda longe de excelente), além de arte irregular, entre outras, isso sem contar o traço horrendo do Kurumada no mangá.
E sim, One Piece > Saint Seiya. Aliás, muitas séries são melhores que Saint Seiya, e antes de mais nada, eu gosto de CDZ, mas é nostalgia, só. E eu não “arreguei” não, apenas não queria levar mais uma discussão com o Leandro.
Pegue alguns Macross(original e Plus), alguns Gundams(Zeta, War in Pocket, por exemplo), Monster, Getter Robo, FMA(mangá), entre outros, são alguns exemplos.
Essa galerinha que começo acompanha anime a pouco tempo e ler manga tambem adora falar mau de cdz e sendo que a serie classics e muito foda. Tem os seus problemas e glaro qual manga que nao tem cavaleiros do zodiaco ensina valores pra vida que a gente pode leva pro resto das nossas vidas e claro que esses valores hoje em dia sao considerados clinches mas na epoca nao era.mas vai falar que one pierce e uma porcaria que a historia repetidiva cheio de clinches.
Comecei a ver a primeira temporada de Ômega, mas logo abandonei e só voltei a acompanhar quando apareciam os cavaleiros clássicos e na saga das doze casas.
Dos cavaleiros dourados, realmente alguns marcaram. O Kiki se tornando o dourado de Áries; o Harbinger como um touro até mais cruel que o Aldebaran, mas indiferente a Marte ou a Athena; o Micenas foi bacana, só merecia ter tido uma morte melhor; o Fudou conseguiu aplicar uma surra ainda maior que a aplicada pelo Shaka nos bronzeboys na saga clássica; o Genbu se revelando um cavaleiro digno, e não o vilão imaginado; e até mesmo o Amor foi legal, pois ele deu em cima da Yuna, contrariando a imagem de gay do Afrodite.
A fase da Pallas foi interessante porque os inimigos não morriam de cara, eram economizados pra futuras batalhas. A volta do Ikki foi grandiosa demais, era tudo o que você esperava do cavaleiro de bronze mais poderoso de todos. Mas essa saga errou e muito, como o falado sono de beleza após o Athena Exclamation, o Hyoga derrotar com um simples Execução Aurora um inimigo que o Ikki com todo seu poder não consegui ao menos arranhar a armadura. Ter um episódio inteiro dedicado aos cavaleiros de aço foi totalmente desperdício de tempo.
O Ômega foi um sentido ridículo, pois esse conceito de sentido nunca foi sinônimo de aumento de poder, salvo o sétimo. Quem atingia o oitavo não ficava mais forte, apenas conseguia ir para o mundo dos mortos sem precisar morrer.
Saint Seiya Ômega não passou de um insulto a toda mitologia de Saint Seiya.
Saint, na boa, o senhor tem um discurso “preconceituoso” com relação ao SS e ao Kurumada, que é o discurso padrão de internet. O SS tem todas as falhas e todos as virtudes do mangás da Jump. A maioria dos mangás tem traços marretados, histórias chupinadas e repetitivas entre si.
E a base da história do SS é luta, do OP é comédia. Concordo que o Hokuto No Ken, que é um concorrente direto, tem o traço perfeito; a história um pouco melhor, mas também repetitiva; personagens um pouco melhores, um pouco.
OP tem o traço bizarro, a história é repetitiva. Mas é mais “bem feito” porque foi planejado pra ser infinito.
Vamos tirar uns contra on-line do Jump Stars kkk. Eu uso o Seiya, Kenshiro, Momotaro. Você o Luffy, Gon Freaks e mais algum viadinho que você goste!!! kkk
Pegue alguns Macross(original e Plus), alguns Gundams(Zeta, War in Pocket, por exemplo), Monster, Getter Robo, FMA(mangá), entre outros, são alguns exemplos.
Nenhum desses mangás são de luta… Man x Man … portanto, são de outro estilo!!!
não amiguinho jamais oP> saint seiya
Só um fanboy como vc não enxerga a cafonice e a falta
de história de OP.
OP não é parâmetro de qualidade para avaliar outros animes, até por que OP é uma copia mal feita de DBZ
Tenho um professor japonês que me disse que na infância, ele e seus amigos disputavam quem iria ler primeiro a Shonen Jump da semana, e Saint Seiya era um dos mangás favoritos da mulecada. Com relação a se fazer algo pensando somente no exterior, isso é mentira, já que o mercado externo é insignificante se comparado com o japonês, se eles fazem, é pq tem japoneses interessados em gastar seus ienes com isso. Esse papo furado de que saí filme, anime, mangás e brinquedos pensando somente no público internacional é sem fundamento!
Ta bom.
Poderia fazer um comentário quilométrico sobre como One Piece é um excelente shonen, expondo vários argumentos, a respeito dos personagens, do enredo, do desenvolvimento, mas não é o foco aqui, só seria flood desnecessário.
Já não chega as discussões no ANMTV com um pirralho desonesto la que apanha até não aguentar mais e continua no achismo, inclusive é um dos motivos pra diminuir a qualidade dos comentários daquele site. Eu só discuto algumas vezes la pois gosto de discutir, mas em certos momentos cansa. Provavelmente será a mesma coisa aqui com esse tal do pacman aí.
O problema principal do Kurumada é a arte, simples.
E sobre o J-Stars, eu queria completar o time de Luffy e Gon com Kenshin, Gintoki, Kenshiro, Yusuke ou Goku rsrs
vc disse bem. esse pessoal fala de cdz como se fosse a coisa mais desconhecida do mundo no japão, e não tem nada a ver. além de ter influenciado diretamente artistas como tite kubo (de bleach), kuromada foi de grande importância na história da shounen jump, criando conceitos como “cosmo” (que pode ser entendida como uma expressão da força de vontade dos personagens) que iria inspirar outros parecidos como chakra (de naruto), reiki (de yyh) e o próprio ki de dragon ball, que a partir dessa época passou a ser usado com mais dramaticidade pelo autor.
sabe, nem me incomoda ler comentários depreciativos sobre cdz (até porque são quase sempre os mesmos), pois não sou nenhum fanboy. mas ver um cara que trabalha num site especializado em mangá menosprezando o legado de artistas como kuromada e toriyama, é realmente escroto. os caras acabam perdendo credibilidade com essa falta de conhecimento.
Eu adorei Os Cavaleiros do Zodiaco Omega (Saint Seiya Omega). Prefiro do que o clássico dos anos 80.
Gostei muito do Omega, dou nota 8 pela obra, o problema é quem critica são os veteranos, o anime nunca foi feito para eles, e sim para molecada até 15 anos, por isso sei que o anime não foi feito pra mim.:angry:
pronto, agora já pode voltar a animar o lost canvas
E cara, CDZ teve seu auge no Japão, mas decaiu com o tempo.
Nunca foi insignificante por la, mas representa menos que Dragon Ball, One Piece, Doraemon e outros, la na terra do Sol nascente.
O Kurumada tem bons e maus momentos na arte. O Hades e o BTX são bem desenhados. O Togashi, por exemplo, é um mestre da marretagem; não sei como a Jump aceitou os desenhos da parte do Sensui pra frente do YYH e as marretagens no HxH!!!
” Já não chega as discussões no ANMTV com um pirralho desonesto la que apanha até não aguentar mais e continua no achismo, inclusive é um dos motivos pra diminuir a qualidade dos comentários daquele site. Eu só discuto algumas vezes la pois gosto de discutir, mas em certos momentos cansa. ”
O Rick está com saudades do senhor, Saint. Entra lá na matéria sobre números de mangás por volume!!! hahaha
Eu sei disso, o que estou tentando dizer é que CDZ não continua simplesmente por causa do fãs ocidentais, pode ser que seu público não seja tão grande quanto o de Dragon Ball ( o de poucos mangás no Japão são!) mas ainda há uma quantidade de fãs que fazem com que seja viável lançar tantos produtos em torno dessa obra. Kurumada não esta aí há décadas fazendo só fracassos de venda, isso é ilógico, e CDZ é o seu maior sucesso. O meu, o seu e o nosso download gratuito (leia pirata) não dá nenhum tipo de lucro para as empresas japonesas, o máximo que fazem é divulgar o produto, sendo pequena a quantidade de pessoas que irão comprá-lo após terem visto na internet. Sendo assim é inviável para os japoneses investirem em algo que não dá lucro dentro do Japão. Pode ser que esse lucro não seja tão grande quanto o de Doraemon, por exemplo, mas mesmo assim é o suficiente para garantir a continuidade da obra!
Achei o roteiro bem fraco, sem empolgação (sim, apesar do clássico n ser td isso ele consegue empolgar), e clichê demais, depois de um tempo tentaram pegar todas as “melhores” partes do original e adaptá-las para o Omega, boa parte (se não tudo) q fez sucesso da 1ª vez está aí novamente; o traço n estava ruim mesmo, é só conferir as artes das capas de DVD/BD, são lindas, mas a TOEI peca demais em suas animações atualmente, dói de assistir..
Agora, nda a ver com o assunto (ou quase, já q tem uma pequena relação), vcs n vão voltar com o podcast n? é MUITO bom, queria q lançassem mais.. sobre os vídeos q o pessoal pedia, vcs podiam fazer pelo menos um só, pra gente saber como são as caras de vcs xD
Acho que o “piralho desonesto” aki é vc , que vive metendo o pau em vários animes, eu acho que vc tem esperanças que algum site o contrate para postar essas analises furadas… Quem é louco?
Em nem um momento eu te ofendi, apenas não concordo com o seu ponto de vista de ficar endeusando um anime tão ruim como OP e tratando os demais como lixo, eu acho que tem que ter respeito acima de tudo…
– Se esquecem do drama da Sonia, tendo que lidar com o fato de ter assassinado o pai do Souma, as várias lutas que ela travou com o garoto de bronze e seu fim, onde não conseguiu a redenção a acabou sendo morta recebendo assim na “mesma moeda” por tudo que tinha -feito.
– Souma amadureceu, durante o começo queria apenas vingar o pai, mas logo percebeu que Sonia era uma alma torturada e que sua vingança não seria nem mesmo “justa” mostrando a grandeza desse cavaleiro de bronze.
– A terra natal de Yuna tomada pela guerra, que foi o que lhe deu forças para combatar Schiller de Cancer, uma vez que ela não queria mais ver mortos e muito menos suportar um adversário que tratava a morte como algo tão simples e corriqueiro.
Há diversos outros bons aspectos em ômega
Não, o final de Lost Canvas é muito ruim. Aliás, tem muita coisa ruim no Lost Canvas também, tanto anime, quanto mangá.
Ruim??wtf? em questão de história e personagens, LC>>>Clássico, btw, ficou mto boa a ponte q fizeram entre o LC e a série clássica no final
Mesmo sendo um anime Kodomo(Infantil) feito para crianças de 6 a 12 anos isso não impede dos mais velhos gostarem, mas mesmo assim é fato real que maioria dos fãs mais antigos não gostaram de verdade.
E só pra reforçar sua resposta Gabriel. A própria mensagem do kurumada diz justamente que o anime tem o foco infantil,mas não pretende esquecer dos velhos…….Até mesmo as explicações de omega da pra perceber que é uma série que ainda tem “receio” de desapontar os velhos fãs….e isso logo na 1º temporada hein…. O problema de omega foi que a proposta era apenas TRADUZIR a série para um público infantil e só isso…… Mas ao longo do tempo vimos que omega fez com que as características próprias de SS fossem sumindo…..e a 2º temporada foi apenas um “murro na ponta da faca” e pq. a T.O.E percebeu que tinham fãs antigos olhando para a série…… e as coisas da 1º temporada que “revolucionaram” o a série omega……desaparecem na 2º, até o resultado das pesquisas de preferência de personagens não faziam sentido para algo (apenas voltado para o novo).
Omega trouxe um pouquinho de contribuição para a franquia,não vou mentir. MAS a série fracassou e muito e principalmente com os fãs antigos…..que estão há anos esperando a saga de zeus e se decepcionaram e muito com a “qualidade” da parte inferno e elísios. Omega acabou botando uma “lenha na fogueira” na relação dos fãs com o Masami e a T.O.E.I
Hahahahahahaha
Eu comentei la, mas não pro rick rsrsrs
E Leandro, o Kurumada consegue fazer um bom trabalho no geral com as armaduras e os cenários(apesar de algumas armaduras meio estranhas como as do início do mangá, o Araki conseguiu melhorar isso), mas de um modo geral é ruim com personagens humanos.
Eu não trato os demais como lixo, definitivamente não. Há muita coisa boa ou melhor que One Piece por aí. E One Piece ta longe de ser ruim, o anime tem seus problemas la, mas até é relevável por ser uma animação tão longa, já o mangá é excelente.
Mas não é o caso de CDZ, que no geral foi uma franquia que serviu o público com muitos produtos simplesmente medíocres, o que tem de ótimo é lucro.
Lost Canvas é simplesmente uma ótima execução de clichês e mais clichês, é uma série que se vira com o que tem, mas nada tem de original.
Realmente o saint armor não tem senso crítico.
1º pegar um anime como OP (até pq. perguntaram a ele então tudo bem) mas compara com SS não é algo a se fazer, compare as coisas dentro da Franquia SS e verás oque o omega é.
2º LC é apenas clichê? só isso? nitidamente pelos comentários anteriores ele está com um anime e uma obra na cabeça, e isso é fixo mesmo….então pra ele LC é só clichê na verdade não só LC como outros animes que ele não goste……afinal já vi outras vezes ele dizer que LC é clichê de forma “bem executada”…………então a realmente há um padrão de clichê na cabeça dele,que diz que LC fez tudo “certinho” e na hora e no momento exato para ficar nesse patamar de “clichê bem executado,ou só clichê e nada mais …….mas que ISSO deveria ficar lá na cabeça dele pq…..não se pode comparar animes ou obras com pensamento em outra série,isso já passou de ser crítica há muito tempo.
3º
E novamente dá pra perceber que ele NÃO VIU OMEGA…….ele pode até ter visto a 1º temporada, mas a 2º nitidamente ele não viu ele nem sequer acompanhou os sploiders…..ele viu o design das armaduras da 2º temporada e apenas isso…. e isso para ele basta…. pq. realmente as 1º armaduras do kurumada no mangá são uma merda!!! mas com as poucas coisas e proteções que tem aquilo passa a impressão de ser um metal! ou bronze e etc….. diferentemente das 1º armaduras de omega……que só são consideradas armaduras por causa das (onomatopeias) fora isso é impossível e 100% mesmo dizer que elas são armaduras.
OBS: Se por acaso o ser humano for surdo, só resta apelar pra legenda mesmo(e ela tem que especificar mesmo) do contrário…….nenhum ser humano consideraria aquilo uma armadura.
A Toei é um dos piores estúdios de animacao famosos que existe. Franquias gigantes, Dragon Ball, One Piece, CdZ, Toriko e mesmo assim a qualidade da animacao é uma merda, eles nao investem dinheiro nenhum. Essa saga de Boo está um lixo, nao vi diferenca de qualidade em comparacao a animacao original, nem remasterizado parece. A unica coisa que gosto na Toei é que eles produzem openings originais pros animes, o resto é lixo.
Exatamente essas coisas que vc elogia na arte, sao as coisas que o Kurumada NUNCA fez, e sim os assistentes dele. Ou seja ele é um bosta completo. O fato de CDZ nao ser popular no Japao mostra que eles tem bom gosto.
O pior é todas as emissoras recusarem
Omega por acharem muito “adulto”(essa
palavra nunca combinou com Seiya )quando
não assusta nem as retardadinhas do
anmtv ! Mas Futurama como progamação
infantil pode por que “num é japoneis,
nem cupia os japoneis ” !
Meu chapa, foi o outro ali que me criticou e usou One Piece como exemplo, eu só rebati o que ele falou.
E ainda assim, é totalmente plausível comparar uma série de CDZ a qualquer outro shonen, seja Dragon Ball, One Piece, Hokuto ou outro.
E amiguinho, várias séries ainda hoje trazem algo original, mas LC NADA tem de original, é CDZ + alguns outros clichês(como a rivalidade/amizade de Alone e Tenma)executados de forma competente, simples. Toriko é mais original que isso, se for pra dar um exemplo de anime/mangá shonen recente. E sim, comparação com outras séries faz parte da crítica.
E eu vi boa parte do Ômega(a 1ª temporada toda e vários da 2ª, só não terminei tudo porque não tive tempo), e é um anime criticável sim, mas se for criticar, critique direito, porque Ômega não é muito pior que muita coisa já existente nessa franquia que no todo, é mediana.
Sobre as armaduras, em alguns momentos no mangá eu tinha impressão de certas partes delas serem de borracha e não de metal. No mais, as armaduras do Ômega na 1ª temporada são ruinzinhas mesmo, mas na 2ª as coisas já ficam mais equilibradas.
Achei que o Kurumada tivesse desenhado o mangá sozinho e não tivesse assistentes, não lembro onde vi isso antes mas enfim…
Eu culpo a arte dele principalmente hoje em ND, que deveria ter uma superioridade artística bem alta em comparação há 30 anos atrás, mas continua a mesma coisa.
Eu sei que o cara lá em cima lhe criticou, até pq. deixei isso bem claro nesse trecho:
“(até pq. perguntaram a ele então tudo bem)”.
Mas novamente você está levando o OP. a nível endeusado. Eu não vi OP. e nem tenho intenção de dizer que a série é ruim ou boa…. Até pq. aquela ceninha lá do Luffy recebendo o chapéu do carinha lá……me lembra e muito Fatal fury do chapéu do terry e do Garou mark of wolves ele entregando para o rocky Howard: http://acaixazul.files.wordpress.com/2013/05/rock_howard_and_terry_bogard_4.jpg
E só para assegurar essa aqui é a imagem do game antigo:
http://cdn.3godkings.com/wp-content/uploads/2009/12/terry_rock.jpg
E antes que você pergunte é só jogar a versão para ps2 de Garou MOTW que essa imagem estará lá.
Mas acredito que OP. trabalhe isso de forma própria, então dizer que Alone e tenma são apenas clichês de forma “bem executada” não é válido! se for assim seu OP já perdeu alguns pontos por causa dessa cena.
Realmente não gosto e não acho legal comparar os shonens entre si até pq. cada um é feito para jovens um pouco diferentes ou muito diferentes mas de mesma faixa etária…..então quer comparar? o omega? compare-o dentro da franquia.
E mais uma coisa pare de achar que dentro do mundo dos mangá e animes existe sempre um “leonardo da vinci” ou “beethoven”, pois o OP já “pecou” ali em cima.
E outra “certas partes ou certas cenas” não cobrem o fato de que a 1º temporada inteira de omega as armaduras parecem borracha, e cobrir isso apenas na 2º chega a ser lamentável dizer que isso é um ponto positivo……só com o que você viu não dá nem pro gasto para analisar omega como um todo……se você viu a 2º temporada (e sim você não viu ela e esses “vários” na verdade são poucos mesmo) ou acompanhou os sploiders ou viu comentários (de quem gosta e não gosta) ou viu o final ou leu essa matéria ai de cima,vai perceber o quanto omega foi ruim (dentro da franquia)… vai ver também que boa parte dos que gostaram…preferiam que o mesmo tivesse terminado na 1º temporada. Então não fale como se tivesse plena certeza de que omega e seus 97 episódios não foram ruins…..se você não viu tudo ou está com a cabeça em outro anime…não haja como um crítico….pois da mesma forma que não digo que OP. é bom ou ruim sem analisar como um TODO…..você não pode fazer o mesmo com o omega….se quer ser justo é claro!
“E ainda assim, é totalmente plausível comparar uma série de CDZ a qualquer outro shonen, seja Dragon Ball, One Piece, Hokuto ou outro.”
SS é parecido com HnK e não tem nada haver em história com DB ou OP.
O senhor não acha que o Ômerda parece um desenho americano?
E você acha o OP, mesmo, tão melhor que o Kinnikuman, por exemplo; esses têm propostas semelhantes. OP e Toriko também chupam ou chupinam muito de Kinnikuman ou DB, eu creio!!! Assim como o HnK é uma chupação velada do Ringu ni Kakero do Kurumada…
Não estou levando One Piece a um nível endeusado amigo, não estou, mas sim criticando positivamente e com argumentos, a série.
E essa cena pode ser considerada clichê, talvez, até porque a tal característica da cena nem foi algo tão difundido, contudo, OK, vamos dizer que foi “clichê”, no entanto, One Piece ainda é muito original em alguns aspectos, isso vale desde alguns personagens até características de muitas das ilhas do anime. LC não é original, é clichê de CDZ cuspido e escarrado, mais alguns outros, mas feitos alide forma decente.
Pode existir, e eu nunca disse que One Piece seria o “Da Vinci” dos animes, mas é melhor que muitos dos shonen conhecidos.
Eu não nego que mesmo as armaduras do mangá sejam melhores que as da 1ª temporada do Ômega, no entanto, isso não desmente que em determinados momentos as armaduras do mangá no início pareciam borracha(borracha não como as do Ômega, mas como um pneu de caminhão ou a pele do Luffy).
Agora, graças as da 2ª temporada, esse aspecto acabou melhorando, e numa média, não chega a ser péssimo, você fala que eu estou “encobrindo” isso usando só as da 2ª temporada, mas quem faz isso é você, porém de forma oposta.
E eu analiso como um todo sim, Ômega é ruim, mas não é muito inferior ao resto da franquia não, que num todo é no máximo mediana, e melhora essa escrita aí.
Bem, desenho americano, não. Ainda tem o traço tipicamente japonês, mas não é bom, eu concordo. Só acho que os CDZetes podiam criticar o Ômega de forma menos cega, se lembrando que CDZ já teve muita bosta, e e não to me referindo à obra original não, antes que discorde, mas a muitos dos filmes e spin-offs.
Bem, eu não vi o Kinnikuman original, então não posso argumentar nesse caso.
Como eu disse OP usa pode usar isso de forma própria,não via a série e nem vou falar dela, mas uma coisa é usar o clichê e trabalhar de forma a desenvolver as coisas, só que voçê vê o clichê em LC e não para pra analisar o resto e você vê o clichê em OP mas não vê o clichê nela simplesmente por gostar demais da série…..se usar a cena do Fatal fury e comparar com o OP…..vai perceber e outros clichês que você não deu importância ou levou em consideração,só que com LC você trata diferente dizer que a rivalidade entre Alone e tenma é igual a sasuke e Naruto…..quando não é e isso é fato! você está tratando como se toda a rivalidade fosse um clichê de rivalidade sendo que o autor de naruto pegou isso e deu seus “toques” assim como a “shiori” e outros mangakás só que você está confundindo clichê com cópias ou plágios………sendo que os “plágios” do Masami eram inteiramente nas obras dele e não com oque está no mercado!
Novamente eu digo as armaduras do mangá não chegam a parecer borrachas diferente de omega e isso se deve ao trabalho do Kurumada (aliás uma das poucas coisas que ele é única) se for para comparar com a borracha desse Lufy ai o do omega está bem mas bem próximo de armaduras feitas em 1986! e por um só indivíduo do que as da 1º temporada em 2012! com trocentas possibilidades de deixa-las no chinelo…….
Se você vai continuar a usar o artifício da as armaduras da 2º temporada para esmagar as primeiras do mangá…….acredito ser mais justo usar as da saga de poseidon ou da 2º temporada do anime clássico e usa-las para compara-las com omega e isso sim é argumento e isso sim é justo! pegar o 1 com o 1 e compara-los e assim por diante.
Não estou desesperado tentando ofender alguém aqui até porque eu não me ofendi mas eu acredito que alguém que pede para outra pessoa “melhorar a escrita” não deveria usar:
“rsrsrs” em várias frases ou outros erros, isso se chama hipocrisia, se quiser reclamar da minha escrita não cometa nenhum erro de português nenhum mesmo, escreva 100% certo ou não reclame de nada.
E novamente Saint armor assista a 2º temporada, assista logo ou veja algum spoider ou algo assim…pq. só por essa matéria da para perceber a “qualidade” dessa 2º temporada tanto na historia como na animação que é muito pior que a do anime feito em 1986….não venha com esse papo de mangá porque se eu pegar as outras armaduras do mesmo,omega não tem a menor mas a menor chance. Omega já era ruim na 1º temporada pior que o clássico, mas ainda podia ser considerado bom por pouquíssimos fãs da série ou alguns críticos ou pessoas que apenas gostaram, mas a 2º temporada é péssima!!! muitos falam que deveriam ter terminado lá na 1º temporada…. mas essa 2º……… sai das fotos dos designers das armaduras ou capas de DVDs pq. na hora da animação elas ficam péssimas,péssimas mesmo, na 1º temporada nem dava pra considerar uma armadura, mas essas da 2º temporada parecem que magicamente pioravam a animação como um todo…… e tem muito mais coisa ruim nessa 2º temporada, nem precisa ver tudo veja pelo menos as fotos do episódio no mínimo isso ou sploider. Então somando os 97 episódios de omega como um todo a série é sim bem pior que o clássico, e muito,e muito pior que LC; resumindo omega é sim a pior das franquias de SS, e deu mais prejuízo do que benefício…….pode deixar os links dos benefícios ai……agora os dos ônus que a série deu…….nem se incomode, que vai dar muito trabalho.
E outra você nunca fará justiça ou boa análise a qualquer obra com outra na cabeça.
Clichês existem, mas oque importa é oque faz com eles. Shiori usa um clichê da (rivalidade) mas não usou o clichê do sasuke e naruto até porque não foi a série naruto que criou tal coisa, depois de usar tal clichê seja qual for, daí pra frente é com ela, o mesmo vale pra outros autores.
Mas se você vai empacar com eles e dizer que LC só tem isso, lembre-se o OP acabou de cometer esse deslize com a cena do chapéu, e provavelmente dai pra frente tem mais, mas vocÇe não quer levar em consideração,pq afinal de contas é o OP; mas não use isso pra analisar outras franquias.
O ponto é que uma mísera cena não é um grande clichê, e a obra é original em outros aspectos, LC não é. Mas isso não inferioriza qualquer um dos 2 animes/mangás.
Não usei artifício algum, o fato é que numa média, Ômega não é péssimo no quesito armaduras. Aliás, nem a série clássica é péssima nisso, mas o anime é muito superior ao mangá nesse ponto.
O “rsrsrs” é apenas uma risada da linguagem da internet, não é propriamente um erro, agora, não começar frases com letra maiúscula e não pontuar palavras quando deveria são erros bem graves sim.
Por fim, eu já vi vários spoilers e já acompanhei alguns episódios da 2ª, te digo que não é pior que a 1ª, e que o Ômega é um anime tão mediano quanto muita coisa que já saiu em CDZ.
Se quer ficar com a cegueira de achar que CDZ original é infinitamente melhor que o Ômega fique, mas você está errado, apenas.
cara impressionante como no anmtv quanto aki vc só fala mal de cdz,sera q é inveja pois o seu desenho aki no brasil ñ chega nem perto de cdz?e quanto ao one piece,é uma copia de dragon ball e isso todo mundo sabe
Sim senhor !!! Pessoal louvem OP como melhor anime do mundo e repudiam os demais!!
Assim Fala o senhor da verdade
“Se quer ficar com a cegueira de achar que CDZ original é infinitamente melhor que o Ômega fique, mas você está errado, apenas.”
O Ômerda está pro original assim como o GT pro DB, o Dr Slump 97 pro original, o Kinnikuman 2000 pro original e por aí vai. Parecem desenhos americanos, não são melhores que os desenhos da Liga da Justiça, por exemplo.
Eu recomendo o senhor assistir o Kinnikuman, vai gostar com certeza!
Volto a dizer que você endeusa OP, demais, sem eu ver o anime vi tal clichê, imagine se o resto da série não tem, mas como você gosta demais de OP e trata os clichês da série como coisas normais, mas as da demais séries não, simplesmente pra fazer o seu comentário ter mais valor…..mas isso não passa de egoismo seu! nem mesmo a nível otaku isso está, é apenas um defeito de personalidade pessoal.
Prova disso e que você agora infantilmente e do nada vai reclamar da ortografia das pessoas fugindo por completo do assunto. Se o “rsrsrsr” é uma linguagem da internet não importa o mesmo é considerado um erro de otografia tanto quanto os erros de pontuação e etc. Se por acaso acha pouco experimente colocar isso numa prova de redação,ok?
E só pra ressalta a o próprio jeito que você escreve o SaintARMOR desde o começo está errado, não deixe letras maiúsculas assim do nada e separa o “armor” do saint, tudo bem garoto? não venha com hipocrisia ou reclamações tentado fugir do assunto, seja civilizado, não por ser um comentário pela a internet que você podê esquecer disso ok?
E mais uma coisa omega é muito pior que o clássico e até os fãs da série acham a primeira temporada muito melhor que a segunda, por inúmeros motivos, então saia dos sploiders e veja alguma coisa com os seus próprios olhos, é estupidez ver algo sem ver ou ouvir os dois lados tanto de quem gostou como quem não gostou,você a primeira pessoa que diz que a segunda temporada não é pior que a primeira, e o pior de tudo sem ter visto boa parte dos sploiders ou episódios, oque prova que você não quer analisar nada, só está querendo ser intransigente, ai fica de frescura reclamando da ortografia quando todo mundo inclusive eu e você cometemos erros, então vamos parar de hipocrisia ai.
E outra coisa se você e apenas você e somente você quer ficar se iludindo achando que omega não é pior que o clássico ou LC é apenas clichê, o problema é unicamente e exclusivamente seu, mas pare de ficar dando rodeios como um cachorro quando quer fazer cocô, pare de endeusar OP……porque com vários episódios e mangá e terminantemente impossível que a série não tenha mais nenhum clichê e deve ter bem mais que LC, só não estais enxergando isso por ser um alienado. Mas mesmo assim não vou entra na sua “pilha” porque OP deve ser uma série incrível, não vou crucificar ela aliás a série não tem culpa se a pessoa que se diz fã dela é um ser intransigente e hipócrita.
A ilusão é só sua, mas pare de dizer besteiras, ou tentar ofender os outros.
cara eu acho cdz original sim,e digo mais eu acho muito legal o traço do kurumada,e vc fala de cdz ser plagio,e one piece,luffy uma copia cuspida e escarrada do goku,o gear second dele é claramente uma copia do kaioh ken{eu ñ sei se escrevi certo}a nami ñ passa de uma copia da bulma,se kiser eu continuo falando os plagios para vc ver,se quem plagia msm é cdz ou outors animes.
Ta bom garotinho, senta la.
Minhas críticas são construtivas, se você não as entende, sinto muito, e isso vale pro seu outro comentário aí. E eu sequer falei de plágio. Por fim, menos aí.
Eu não nego que o Ômega é pior que a série clássica ou o LC, agora, é uma piora não muito grande, se quiser criticar, critique direito, simples.
Sair afirmando que o Ômega é um lixo extremo pra uma “franquia de alto nível como CDZ”(não usaram essas palavras, mas muitos criticam desse jeito), é uma tremenda bobagem.
Ninguém disse pra repudiar os demais, mas sim, One Piece é ótimo.
Se quiser criticar, critique direito, com argumentos e base, tenha um bom dia.
Va se tratar! omega não é um lixo!, mas é uma grande decepção para uma franquia que estava deixando essa “mediocridade” ou baixo nível,agora não ache que só você tem críticas construtivas, isso já está se tronando narcisismo,já ficou claro nos outros comentários que essa não é a sua intenção, nem aqui nem no ANMTV, então se informe melhor sobre oque o omega fez a franquia como um todo, e como está a relação dos fãs com o masami e a T.O.E ok?
O mundo é muito maior que a sua cabeça.
ta “serto” garotinho,vamos acreditar que vc só esta fazendo criticas construtivas,mas todo mundo sabe q vc ñ suporta cdz,e trata one piece como se fosse o melhor de todos,sendo q os cliches q vc citou de lc,de amizade e tal,o seu adorado one piece faz o msm,entao ñ fike achando q só os outros animes são cliches e mal feitos,pois esses desenhos de agora naruto,one piece,bleach,fairy tail,ñ passa de copias de cdz,dragon ball,yuyu hakusho…
entao pense antes de digitar para ñ passar vergonha
digassi di passagi
A franquia não estava “deixando” essa mediocridade.
A franquia de CDZ sempre será relacionada à mediocridade, por conta de inúmeras séries rasas que já surgiram, e o Ômega não ta distante delas não.
E sim, minha intenção é fazer críticas construtivas e argumentar para provar o meu ponto. Se você não critica construtivamente, se mantendo na linha da fanboy cego, não é problema meu.
Não suporto CDZ?! HUAHAHAUAHAUAHAUAHAUAH
Eu adoro CDZ, apenas tenho consciência da qualidade daquilo que gosto, se eu não suportasse me diga como eu teria visto tudo isso:
Série Clássica(anime e mangá, além de Hades)
Lost Canvas(anime e mangá)
Episódio G
Gigantomaquia
Filmes
Boa parte do Ômega
Me diga, hein?
Por fim, eu não citei clichês de amizade, mas de andamento do roteiro e da qualidade dos personagens(e o Luffy NÃO é cópia do Goku, nem a Nami da Bulma, falo isso pois diferente de você, eu vi/li One Piece).
E passar vergonha?! HUAUAUAHAUAHAUAHAUAHUA
Não sou eu que escrevo como um semi-analfabeto “digassi di passagi”.
Olha ai você de novo, partindo para a hipocrisia sem perceber. Esse vai e vem não leva a nada, Saint seiya estava sim deixando a mediocridade pelo menos no combate e nos enredos,porque o clima da série e o potencial dela eram bons só foram se desgastando. Você nem leu os sploiders do omega e já diz que não a como eles serem pior que a 1º temporada…..ha! ha! baita alienado, pergunte pra pessoas e não para o seu umbigo, se mesmo aqueles que gostaram da primeira temporada gostaram segunda, realmente ela deveria ter parado na primeira.
Escolinha e etc… não se encaixam na grandeza de um tema como deuses gregos ou outros baseados em certas culturas, a muito mais coisas medíocres em omega.
Mas alguém que analisa uma série com outra na cabeça, que se recusa a ver os clichês da série que tanto gosta, somente pra não “dar no pé”,e fica fugindo do foco da conversa reclamando de coisas como ortografia, sendo que você mesmo já cometeu(não cometa nenhum tio Saint, nenhum, depois reclame,se tiver a consciência de que não errou nada,ai sim reclame), e ainda ter a cara de pau de que os outros são fãnboys……..hum, isso sim é hilário.
OBS: O site agora é seu! faça um bom proveito e continue fazendo “boas críticas” tanto aqui como no ANMTV, mas acho mais fácil der contratado tanto aqui como na T.O.E entrando em contato com eles através de e-mail ou facebook, num sei se eles contratam alienados,mas acho que eles,não ligam muito para isso.
E mais uma coisa! pede pro Luffy sei lá oque usar o chapéu do terry bogard e o terry do Luffy, acho que se você fizer tal montagem, do jeito que você fala talvez as pessoas pensem que foi o Luffy que criou tal clichê. Muito provável nem o Terry………mais ai já é uma informação para pessoas que realmente sabem oque significam as palavras:
“Argumento” e “Informação”
Enfim até mais. Faça um bom proveito do site.E boa sorte com os argumentos do clichê.
cara eu ja vi/li one piece,e msm assim o luffy é uma copia do goku,e a nami da bulma.
Essa pausa q teve em one piece,do marineford,para o novo mundo,isso foi tbm uma copia de dragon ball,esse estilo do oda,meio cartunista,é imitando o toriyama,esse jeito meio “inocente” e “burro”do luffy é imitando o goku,enfim cara,são inumeras coisas q one piece plagiou,e vc diz tanto q tem consciencia do q ler,e msm assim ñ tem consciencia q one piece é um plagio,do msm jeito q bleach plagiou cdz,naruto plagiou yu yu hakusho,hunter x hunter e dragon ball,hajime no ippo plagiou ashita no joe,kuroko no basket plagiou slam dunk,e se bobear o maio plagio de todos q é fairy tail de one piece,enfim viu,o tanto de plagio q tem,no mundo dos mangas?
E o q eu disse “digassi di passagi”foi proposital,vc digitou “garotinho”e se vc conhece o neto comentarista da band,ele direto fala “garotinho” e em seguida “digassi di passagi”,foi uma brincadeira.
Primeiro de tudo(mais uma vez): escreva melhor e tenha mais coerência, esse 1º parágrafo não deu pra entender nada. Sim, escrita é importante pro andamento de uma conversa.
Outra, eu analiso o Ômega com o Ômega na cabeça, e sim, não é uma boa série, mas qualquer crítica negativa em relação ao Ômega, que trate a série clássica como algo excelente é totalmente inválida.
Por fim, adeus, e não comente mais aqui então, se é pra ficar endeusando a série clássica de CDZ, bye bye.
Você definitivamente, não sabe o que é plágio, e os teus exemplos só mostraram o quanto os seus argumentos são EXTREMAMENTE LIMITADOS. O mais próximo de ser um plágio aí é Fairy Tail, de resto, não.
Não da pra discutir assim, sinto muito.
Quem definitivamente não sabe o que é plágio aqui é você. Você trata os clichês de LC como plágio e isso fica bastante claro, mas os clichês de OP…não são tratados da mesma forma.
Admita que essa é a sua opinião e pare de fingir ser critico de algo, pois sua crítica a omega é péssima. Os personagens tem mais personalidade mas conseguem ser mais fracos do que os do clássico, onde o Kurumada é péssimo na construção deles exceto o shun é claro.
Omega é cheio de plágios e sim é muito pior para uma série que estava evoluindo a partir de hades. Se você não considera SS uma franquia boa o problema é seu, pare de ser hipócrita e infantil e não venha analisar a franquia como um todo sem ao menos analisa-la de forma imparcial,coisa que você sempre será incompetente se não souber diferenciar uma obra de outra. Então esse negócio de passar a mão na cabeça de omega não dá! até porque é impressionante as pessoas fazerem algo pra piorar uma franquia,um bando de roteirista batendo cabeça e que não trabalhavam em equipe…..hum,as pessoas sempre procuram melhorar ou deixar como está e não piorar algo.
Então nitidamente a equipe que se juntou pra fazer o omega não era unida. Então estou esperando os seus “ilustres” comentários quando fizerem um SS super omega e assim por diante, e um sendo pior que o outro e pessoas como você cada vez mais defendendo com o argumento de que “tudo bem mas cdz já era ruim mesmo”,deixe de ser criança, pare de ficar dando rodeios, reclamando de erros de português e outras coisas, cresça Saint armor,porque não dá pra conversar com alguém que não sabe separar as coisas e muito menos separa críticas de opinião pessoal. Sinto dizer mas as pessoas não contratam seres assim. A não ser que isso seja proposital mesmo. Então é melhor para por aqui,antes que venha mais “perolas” da “constelação armor”.
Creio eu que CDZ sim seja um clássico no Japão. Esse papinho de que o anime e mangá,cloths,jogos para vídeo game são feitos para o Ocidente é tudo uma furada. Japa ta pouco se importando para o público ocidental,eles visam o lucro de la mesmo fora que a Toei não seria boazinha demais continuar investindo em CDZ só para fãs de fora do Japão. Se CDZ ainda continua com mangás no mercado,cloths,lançamento da série clássica em blue-ray,Gaidens do Lc,Ep G, Saintia Sho,ND,filme do cinema é pq o anime/mangá tem sim popularidade no Japão. Só achei um erro lançarem o Omega sem ter feito uma pesquisa quanto ao que o publico gostaria de ver em um novo filler e saiu uma cagada. Esperar o desenrolar e ver se o ND ganha animação em breve.
Sobre a última temporada, ele cagaram realmente foram:
1- Morte fútil do Gembu
Fala sério, realmente eles mataram o Gembu para que o Shiryu viesse de Libra, mas matou o cara ele NÃO MATOU AQUELE CARA QUE TAVA COM A ESPADA DO CARINHA DA ESPADINHA?! GEMBU ERA MUITO FORTE PARA NÃO MATAR O CARA! Eu pensando que ele tinha matado, lá no final o cara aparece inteiro! Vai cagar mais uma Vez Trollei!!!!!!!!!
2 – A Morte da Paradoxo e a estátua de Íntegra
A Sucessora do Saga, morrer daquela forma abismal com uma retalhada apenas?¿! Nem teve uma perfuração na barriga! E com a Íntegra ocorreu a mesma coisa e não morreu! A personagem tinha tudo para ser boa, mas bagunçaram com a personalidade dela e só mostraram quem ela era quando estavam prestes a mata-la.
Muitos dizem que só faltou rolar um Yuri entre a Paradoxo e a Íntegra ali no abraço congelante de……. HORAS! Para quem viu no finalzinho a Íntegra ficou travada ali com a Paradoxo desde a hora que a Paradoxo morreu! Absurdo isso Trollei!
3 – O Sono de Beleza;
Onde já se viu 3 CAVALEIROS DE OURO FICAREM ENTERRADOS E NINGUÉM PERCEBER A PRESENÇA DELES?! ATHENA DENTRO DO SUPORTE PRINCIPAL ONDE ERA O LUGAR MAIS SÓLIDO DO MAR EMANAVA COSMOS E TODOS NOS 7 MARES SENTIAM, COMO AQUELES 3 NÃO SENTIRIAM A METROS DE DISTÂNCIA? AH VAI CAGAR TROLLEI (TOEI)!!!!!
4 – Europa e Miller, mais fracos que Hadamanthys e Mnos
A babaquice que fizeram com o Europa e do Miller que essa doeu nos rins, porque os caras estavam muito bons, aí do nada, sem explicação “NENHUMA”, o Hyoga e o Shun os derrotam como se fossem aqueles soldadinhos do santuário”. E essa parte foi força porque desde que o Shun e o Hyoga encontraram com o o Europa e o Miller, matariam eles na hora! mas não, depois deles se revelarem, ai que o Shun e o Hyoga vencem eles! Isso foi o cúmulo da forçação de barra para manter personagens fracos até o fim da 2ª temporada! Só o Ikki mataria com uma mão nas costas o Miller.
5- Armadura de Plástico Dourada!
As armadura nesta saga de palas parecia de papel dourado que cortavam que nem manteiga! Os temidos cavaleiros de ouro que geral temia de enfrentar e que mitaram¹²³ em Lost Canvas e na Série Clássica, foram rebaixados de poder e inteligência.
6- Virou Torneio de The King of Fighters?¿
Nesta saga, só lutas de trios, quartetos… Raramente um quebrava no pau alguém forte só todo mundo junto! Sacanagem! Isso demonstrou que os cavaleiro de bronze novos não dariam conta sem a ajuda de algum lendário por perto ou cavaleiro de ouro! A trollei deve ter dito: Chega de gatar papel fazendo lutas individuais! Vamos por todo mundo junto que assim economiza cenas e esforço para criar o roteiro das lutas.
7 – Haruto
O PIOR CAVALEIRO DE TODOS OS TEMPOS DO UNIVERSO CDZ!
Quando ele apareceu e consegui pegar o pingente com a armadura de pégaso, eu disse: cara esse personagem é bom, mas ao avançar da história, ele É UMA BOSTA COMPLETA QUE SÓ PASSOU VERGONHAS!!! SÓ DERROTOU O TOKISADA PORQUE TODOS DEVERIAM DESPERTAR O CG COLORIDO QUE JÁ DAVA A VITÓRIA E PORQUE O TOKISADA É DO PATAMAR DO HARUTO, OU SEJA, BOSTA QUE NEM ELE! E EM UMA LUTA DE BOSTAS, OU UM DELAS GANHA PEIDANDO OU DA EMPATE. E o cara foi tão desgraçado no Ômega que no episódio mais inútil da série onde ele toca na banda de Rock, não conseguiu nem sequer vencer a Equipe Rocket! Os outros ao trocarem de armaduras e venceram um vilão, mas ele não, nem para isso prestou! E para mim, o Haruto é aquele gráfico ali mesmo todo mau feito.
8 – Saturno o imorrível?
CARA, O PERSONAGEM MAIS SEM NECESSIDADE DA SEGUNDA TEMPORADA, FOI O SATURNO, PORQUE CARA, COMO ALGUÉM PODERIA IMAGINAR QUE O SATURNO PODERIA MORRER ASSIM COMO O ADES FOI? IMPOSSÍVEL PORQUE O CARA ERA O deus DO TEMPO!!! SE ELE MORRESSE TOS OS TEMPOS DOS PERSONAGENS DEIXARIAM DE EXISTIR E MESMO PERDIDO, TERIA VENCIDO!!!
O mais engraçado foi ele trazendo a armadura dele de volta!
O cara PROVOU ALI QUE JAMAIS O DERROTARIAM! E SE ELE QUISESSE TINHA MATADO TODOS DE UMA VEZ PORQUE O KOUGA NÃO TINHA MAIS A ARMADURA ÔMEGA (A ÚLTIMA).
E MAIS, ELE DIZ QUE: “FOI BOM TE CONHECIDO O PODER DO ÔMEGA”. HÃ?! QUÊ? O CARA CAUSOU ISSO TUDO PARA CONHECER O PODER DO ÔMEGA E MAIS NADA! ISSO SIGNIFICA QUE ELE DE SUBARU PODERIA TER MATADO TODOS E PALITADO OS DENTES SEM PROBLEMAS! TODA A SAGA DE PALLAS NÃO PASSOU DE UM TESTE PARA O SATURNO!
Sendo assim ele jamais seria derrotado e foi o único até agora a não ser vencido!
E porque o Seiya não matou com o punhal do Grande Mestre? Porque o Saturno que controla o tempo com certeza pode controla o que vai acontecer, então ele pode mudar a própria história infinitamente pois se ele já sabia que iria morrer, então ele vai interfere no tempo e poe que ele não morrerá para nada e para ninguém. Enfim, o Saturno é invencível, então cagaram com a história porque dessa vez, o vilão foi o vencedor e devolveu o tempo de todos.
Resumindo: Ômega só aconteceu por causa dele!
Então, ômega deixou a desejar e avacalhou com o universo CDZ botando o Saturno para encerrar a série.
Ponto forte da série foram as pernas da Yuna e a robusta Paradox
Agora, que vilões ele vão pensar em criar que superem o Saturno? Apollo? Apollo Vs Saturno? Quem venceria? Enfim, cagaram com o final.
E só para reforçar oque você disse e que eu achei muito bom o seu comentário,O saturno se preocupou em trazer de volta a armadura de cavalo menor,eu te pergunto pra que droga vão querer aquela armadura? eu queria a VIDA dos pallasites e cavaleiros de volta e não uma porra de armadura de BRONZE(desculpe a expressão).
Sem falar que parecia que ele estava julgando algo quando na verdade não importava oque acontecesse ele iria lutar contra os humanos,isso é julgar oque?
Pallas conseguiu ser a deusa mais medíocre da série,quando provocou uma guerra com athena apenas porque athena não dava atenção pra ela(isso é saint seiya ou anime shoujo ?),depois que a athena de “bola” pra ela ai os humanos são nota dez não é?
Enfim podia passar o dia aqui dizendo os problemas e erros que omega trouxe a franquia SS,mas omega transformou uma franquia de 27 anos em “repartição pública” onde tinha de tudo menos SS.
E nitidamente os roteiristas estavam batendo cabeça a cada ep.
-cav de aço que nem lutar usar cosmo energia sabe chegaram a despertar o “lampejo” do omega?
e vale lembra que so esse “lampejo” é maior que o 7º e o 8º sentido hein?
E os lendários não despertaram o omega nem mesmo o lampejo mas os de aço sim né?:wassat::
Enfim a inúmeros argumento que provam que omega foi uma série péssima.
O clássico já tinha seus furos,mas foi feito por uma pessoa só e não achei que uma equipe inteira depois de anos consegui-se piorar e quebrar as lógicas de uma série feita laaaaaa nos anos 80.
Ou seja omega é epicamente ruim.
Então é isso! Depois de lançar Os Cavaleiros do Zodiaco (saga Ares, Asgard, Podeidon), Saga de Hades, é a vez do CDZ Omega. Este anime foi feito depois de lançar a ultima fase do Digimon Fusion desde em 2012.
Aplaudo sua resenha Larc …. creio que você tenha sintetizado tudo o que os fãs brasileiros dos CDZ que, diga-se de passagem, era exibido na extinta rede manchete no meu tempo, se perguntavam.
Também acredito que CDZ, criado sobre o riquíssimo universo grego mitológico, deveria ter ido muito mais além nos temas, e de forma mais verídica, desde a série antiga, a ponto de se tornar uma releitura paupável e moderna à continuação dos mitos.
Infelizmente, embora eu reconheça a competência dos nipônicos, esse anime conseguiu explorar ínfimas frações do real potencial da mitologia ocidental. Uma pena, pois eu, pessoalmente, esperava em CDZ Ômega o ÔMEGA da saga dos cavaleiros.
Talvez fosse diferente se tivessem adotado alguns padrões roteirísticos utilizados em “The Lost Canvas” e “Prólogo do Céu”, na minha opinião os melhores roteiros da série, ou o projeto fosse entregue a uma produtora de mente mais aberta e comprometida com os fãs.
Fim trágico aos heróicos cavaleiros. Vítimas da inércia criativa, abandonados ao esquecimento, descansem nas tumbas preparadas por seus criadores.
Foi assim tipo duas estrelas, conforme dito, assisti sem compromisso aguardando o final. Falando de Lost Canvas, será que não vai ter mais continuação?
Não assisti a série Ômega (ainda)… talvez assista mais pra frente… mas sei la… talvez devessem deixar com a TMS a produção do anime… os graficos de Lost Canvas são bons, se comparados com os de algumas fotos vistas nessa pagina…
Só espero que mudem de ideia e terminem Lost Canvas… e podiam lançar Next Dimension sim… depois q acabar Soul of Gold
eu nao sabia que estava acontecendo isso no estudio da toei porque eu acho que a maioria dos animes que via era desse estudo so que nunca pensei que um dos animes que vi quando era pequena fosse a quase cair a baixo realmente estou sem palavras para descrever
eu gostei bastante do Omega, acho q gostei mais do Omega q do Original
Eu Olhei Até a Armadura de Leão e Lobo Criarem Asas, dae Fechei o Player e Nunca Mais Vi, Até Entaun tava Ótimo Mais ae um Leão e um Lobo com asa NÃO NÉ!
se voces for ver saint seiya omega voces vao ver que e mt boa nao digam que nao e boa sem ver primeiro pessoas vem todo ate ao fim e depois pode falar agora ve o primeiro episodio e falam que nao e bom digam me la uma coisa voces quando ve uma serie nova so vao ver o primeiro episodio e chega nao senhores entao errados
A primeira temporada não foi uma beleza, mas foi aceitável. Havia muitos furos no roteiro, mesmo que seja uma obra voltada para um público mais infantil.
O tal de Haruto era desnecessário mesmo.Vou conferir a segunda parte. Mas o saldo final é bem mais ou menos ao final da primeira temporada. Dragon Ball envelheceu melhor.
A única saída é fazer uma saga dos deuses, onde Zeus mata todos esses substitutos e sobra para os cavaleiros de bronze famosos e quase aposentados.Seria legal ver Seiya, Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki numa última grande aventura para vingar a morte de Kouga e os outros e ainda salvar Atena numa batalha feroz no Olimpo.
Infelizmente o mundo tá cheio de saudosistas. Se algo marcou a infância/adolescência dessas pessoas, masmo que com o tempo fique datado e envelheça mal (no caso de CDZ, que eu amo, mas sei reconhecer seus MUITOS problemas) essas pessoas pessoas vão defender com unhas e dentes e fingir que é tudo perfeito, ao mesmo tempo que hostiliza agressivamente outras obras pra vangloriar a “sua”.
Acho incrível como a toei destrói tudo que toca, one piece tá toda colorida e irritante de se ver por conta dela
Cheguei aqui alguns anos depois ksksksks. Mas enfim, o que eu quero falar sobre: também assisti o omega na época que lançou. Mas acho o seguinte, o próprio anime clássico é cheio de falhas da toei, incoerências e por aí vai. Filmes que não são canon, personagens originais etc. Eu acho que o omega expandiu mais a história, enquanto no clássico só se centrava nos bronze e no santuário (a exceção de poseidon e asgard ou a fase inferno). O problema é que os fãs querem que o enredo seja à maneira deles, que os personagem que eles curtem apareçam. Mas nem sempre é assim.
O karma das dezenas de duzias de pecadilos da Toei vem se acumulando a decadas em todas as areas desde magical girls a gatai robos e tokusatsus mas a unica fatura ke interessa aki eh Saint Seita.
Desde a porra da CRISE da produçao do anime de Hades eh soh bola fora toda decada.
Lost Canvas nunca terminado em anime,
Prologo do Ceu descontinuado, Saintia Sho encurtado,
Episode G a se juntar a Hypermyth Poseidon e Ares e GigantoMakia a lista de nunca animados e tudo pra que?
Pra tocar o projeto NetFlix CrunchyRolla Sony adiante ou seja :
Bajular gringos ke nem fizeram com a maldita Saban.
Mas agora com o Flop a Galop do Lixo Action Saint Sean seremos vingados.
Espero ki a Bandailha ponha ordem na casa pois os desajuizados ainda estao falando em sequels deste fiasCU.
10 anos depois e até agora nada kk