Sem qualquer aviso, a editora Alto Astral lança este mês o mangá Omega Complex, um seinen que mescla ação e comédia e tem como pano de fundo um planeta que acaba de ser devastado por uma guerra nuclear.
Todos os cidadãos recebem uma droga do governo para amenizar os efeitos da radiação sobre suas vidas, porém várias mutações genéticas ocorrem, criando super seres humanos.
A obra possui três volumes no total e foi publicada em 2009 na antologia francesa Shogun Mag, revista dedicada a publicações inspiradas no típico traço japonês dos mangás.
O título tem previsão de saída ainda para esta semana, e cada edição custará R$14,90, sendo que a primeira trará ainda páginas coloridas e alguns bônus, como um micro-conto intitulado “As Crônicas de Shô”.
A periodicidade da obra ainda não foi divulgada.
editora alto astral?
Então é um mangá francês? Alguém conhece e sabe se é bom?
é a editora que tava publicando umas hqs do sonic;; mas foi uma publicação desorganizada, teve um volume publicado ano passado e só esse ano foi publicado um novo. Mas talvez seja bom que outras editoras não tão conhecidas publiquem mangás, e pelo resumo, não parece tão ruim;
Vai pras bancas ou só lojas especializadas?
Jbox faz review quando sair pra gente ver se a qualidade dessa editora vale o preço!!
qual o tipo de papel?
Parece interessante, com esse manga saindo aki, realça a esperança de algum dia lançarem aki B.B. Project.
Talvez compre se vi na banca, mas senão irei espera a review de algum blog que confiou.
Omega Complex o quê? Alto Astral quem? Hein? Quê? Como?
Ow mas essa editora n é aquela q publica aquelas revistas de astral dakele Joao Bidu…N é desconhecida n,financeiramente deve ser melhor q a Nova sampa e a JBC até.Pq td quanto é mulher compra essas revistas de signos.
Faz um tempinho que ela anunciou…
ficava postando a noticia no facebook de vcs XD
Deve ser no mínimo curioso.
?
#surperso
O que é isso? Nunca ouvi falar :wassat:
Enquanto isso, Gintama, Magi e outras coiseiras que os otakus brazucas pedem há anos nem fedendo…
A única coisa interessante neste lançamento é constatar que a França apóia mais os mangakás de seu país…Alguém sabe se Holy Avenger ou Combo Rangers foi lançado na França? Ou melhor: Alguém comprou o encadernado de Holy Avenger pra dar um apoio pro mangá nacional!? Então…
existe essa editora?enfim parece ser legal,galera poderiam me tirar uma duvida?elfen lied ja foi lançado no brasil?onde poderia achar todos os volumes?
Existem scans do mangá pela net. O traço é sensacional, muito bem desenhado e detalhado. Vocês irão se surpreender, assim como eu. Vou dar uma chance e irei comprar.
Abs
Saiu pela editora Panini, em meados de 2005. O primeiro volume custa em torno dos 100 reais especulados no mercadolivre.
[…] Fonte: JBox […]
Claro, pq só obras conhecidas que tem que ser publicadas. Qualidade não tem só nessas coisas, não, rapaz, aprenda a diversificar.
Eu tento comprar na medida do possível, e sei que muitos não conhecem, mas existem muitos outros mangás brasileiros fora esses 2, no site do conexão nanquim são publicados vários mangás só de brasileiros, alguns excelentes, mas dou destaque ao Tools Challenge, em que o autor Max Andrade, ta tirando dinheiro de onde não tem só pra poder publicar seu mangá que já vai sair o volume 2, recomendo da uma olhada no trabalho e no esforço que ele ta fazendo.
Elfen Lied já foi sim publicado no Brasil pela Panini, mas hoje é muito difícil encontrar o mangá, eu tive sorte de um colega meu que estava se desfazendo da sua coleção e eu consegui 10 dos 12 volumes, semana passada eu encontrei o volume 3 que faltava e só falta mais um pra eu terminar, se você tiver muito dinheiro pra querer investir nessa coleção não sou eu que vou impedir, mas se você não tiver pode desistir ou tenha a cagada suprema de consegui achar uma coleção completa em algum lugar, porque comprar separado vai dar muito trabalho.
PS: no evento que eu encontrei meu volume 3, o volume 1 tava sendo vendido por 50 reais.
Já faz um tempo que essa editora disse, em uma entrevista a algum site por aí, que iria investir em mangás…
Insignificante, acredito que essa editora não seja. Ao menos ela é bem popular no meio religioso, até onde pude ver.
Só espero que ela não seja uma nova Editora Online…
Valeu a sugestão, Bruno, tem uma página no Facebook de mangás nacionais que estão sempre me mandando posts. Parece que o caminho aqui é este. Holy Avenger eu fiz um esforço para comprar; pois quando era publicado nas bancas eu tava na pindaíba e não pude acompanhar a evolução da minha querida Erica Awano. Ela começou na versão nacional de Megaman, e depois dava dicas de mangá na extinta Animax, uma daquelas “revistas de divulgação” que abundava na era pré-internet pra todos.
Ué, se não for conhecido, como as pessoas vão querer que seja publicado!? E de coisa pra nicho já tem aquelas edições para livrarias especializadas, como Preto e Branco, da quase extinta Conrad…Sou purista mesmo, mangá eu quero made in japan, ou versão brasileira, os outros países que cuidem dos seus. Mas vou experimentar este petisco francês, vá que seja melhor que as versões americanas do Adam Warren (que, cruz-credo, que horror…Só para americano mesmo!).
HAHAHAHA é verdade.
Tb perguntei isso…
Ouvimos agora ._.
Eu ri!! xD
Mas eu num compro esses trecos do João-Cachorro-Azul ‘-‘
Prefiro gastar com mangás ^^
rsrsrs
Então gente, pelo que eu tô sabendo, a alto astral tbm publicou algumas hq’s, e agora vai ter vários títulos de mangá, esse é só o primeiro, e acho que eles estão aceitando sugestões tbm, só procurar o site deles pra ver certinho isso! xD E ah, eu já comprei… é muito legal! *—–*
Estou com o primeiro volume em mãos, só vi na banca hoje. O mangá é bom, a qualidade da edição é nível editora que aparece do nada mesmo. Quinze dilmas.
Confesso que o colorido a capa me atraiu (rsrsrs). Por ser uma mangá francês achei um tanto inusitado/diferente,
na verdade torci o bico a primeira vista. Mas PQ não nhé, afinal é um mangá da Editora Les Humanoïdes, casa das hqs Incal, Eu sou legião e Era uma vez na França. Comprei, li e avalieia gramatura.A primeira vista e logo de cara SEM PAGINA COLORIDA, capa mais maleável do que a concorrência (a menos q vc conheça Tex pela Mythus editora no Br), com letras miúdas (por vezes difíceis de se ler) e um papel jornal (amaldiçoado seja o pisa bride) de qualidade inferior de sempre. Mas quando comecei a ler lembrei o pq hqs europeias me atrairem tanto, aquela narrativa de descompromissada de um bom filme. Ação é a palavra que resume para mim Omega Complex, como todo bom mangá Shonen/Seinen se propõe, sem esquecer que é um mangá francês – a “mistura” foi boa (achei).
Gosto da narrativa gráfica dos mangás, consumo mais mangás do que Hqs e a conclusão que cheguei é q o papel jornal empregado na confecção destes é uma maldição. Com editoras dando exemplo e tantos fãs fazendo barulho contra o papel jornal vem uma nova editora e repete o mesmo problema. Aff quer inovar, ser mais uma opção, papel jornal não.
A história de ômega complex eu curti. Agora eu quer os outros 2 vols.
Mangá é sempre bom, não tenho do que reclamar. Exceto esse papel jornal de dupla utilidade. Aff, ninguém merece!
E a 15,00!!!!!!!